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Tópico: Relação. F-75

  • #1
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
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    29/11/2010
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    Relação. F-75




    Antes da galera ficar brava, eu encontrei tópicos sobre a pergunta, porém não cheguei nenhuma resposta para o meu caso, então queria uma ajuda :


    Estou instalando em uma F-75, motor mwm sprint 4cc, junto ao cambio clarck 260f (4 marchas), e queria ter um carro com uma boa relação para o dia dia, e pegar estrada numa velocidade cruzeiro de 100 e 110 km/h.


    Estou para adquirir o jogo de coroa e pinhao, pois então fica a dúvida :


    Qual a melhor relação que devo instalar para ter essa velocidade cruzeiro sem perder muito em arrancada ?? 13x41 ou 13x46 ou 11x alguma coisa.

    obs : vou usar reduzida willys.
    " A vitória está reservada aos que estão dispostos a pagar seu preço. Se eu cair sete vezes, levantarei oito!"

  • #2
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    Fala Felipe, blz?
    Como vc tem um cambio com a primeira bem curta e ainda conta com a reduzida, vc pode optar pela 13x46 sem medo de errar.A viatura vai ficar gostosa de andar. Eu faria só uma observação nesse conjunto, a caixa de tração original vai abir o bico cedo pq o torque do motor aliado a relação longa diminuirá a sua vida útil.Se quiser continuar com ela, sugiro que troque as engrenagens pelas fabricadas pela "Metalúrgica Corpas" que são bem mais resistentes e usada por muitos do fórum sendo aprovadas.Uma outra opção é usar o cambio completo ou só a reduzida da Toyota Bandeirantes, aí sim vc tem um conjunto a toda prova com manutenção barata e peças e qualquer butequim.


    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Felipe Zanette!!

    Assino tudo que o Roger escreveu!

    A 13x46 será ideal!
    Deixo uma ressalva quanto ao cambio, que como citou, andar na estrada, fará falta um over drive!
    A 4a 1:1 vai judiar um pouco, mais ainda assim pode ficar tranqüilo!
    Quanto à caixa de tração, concordo plenamente com o Roger, e vou mais longe, a carcaça não aguenta o torque em baixa rotação, não sei o por que!

    Nesse meu tempo de fórum, conversei com muitos foristas que usam motores a diesel, que a CT simplesmente quebrou!!!

    Pense no que o Roger escreveu!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
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    29/11/2010
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    Agora não sei se compro a flange para acoplar a reduzida willys, ou compro uma t-case de engesa

    pois pra mim a reduzida não fará falta, será pouco usada, quero mesmo só manter a tração nas 4 rodas...

    meu medo é colocar uma transferencia do engesa (divorciada) e ficar muita ronquidão devido aos muitos cardâns

    quanto a usar t-case de toyota, alguém conhece no mercado uma flange para coloca-la num clark 260 F ?

    vo abrir um tópico no frota...
    " A vitória está reservada aos que estão dispostos a pagar seu preço. Se eu cair sete vezes, levantarei oito!"

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Felipe!

    A CT do FII não é divorciada, e não ronca!
    A CT do EE15 (acho que é esse), é divorciada e não ronca!

    Flange, um bom torneiro faz!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    12/05/2009
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    caxias do sul/RS
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    q tamanho de pneu vai usar?

    qualquer coisa tenho em maos uma cx 5a drive da f250 e pego seu conjunto no negocio,ai sim vc estaria a cavalo como se diz hehehe

  • #7
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
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    29/11/2010
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    meus pneus são 225/75/15

    meu pai ta querendo por a 11x41, pois a f1000 dele tinha o mesmo cambio e ele colocou essa relação e ficou boa.
    " A vitória está reservada aos que estão dispostos a pagar seu preço. Se eu cair sete vezes, levantarei oito!"

  • #8
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
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    29/11/2010
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    santos/SP
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    minha relação é 9x53, está novinha !!!

    se eu for colocar 13x46 precisarei trocar a planetária ????

    a caixa de tração do engesa q eu to interessado é essa Caixa de Distribuicao da Engesa - Paulista 4x4


    será que terei dificuldades em instala-la na f-75 ??

    t+
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