Ver Versão Completa : Cherokee Sport Diesel 2.5 1999 Boa compra para um iniciante?
Leo Maluf
15/07/2011, 18:39
Estou diante da possibilidade de comprar meu primeiro 4 X 4 e, como sou "verde" no assunto , gostaria de saber a opinião de quem entende sobre minha possivel compra.
O carro : Cherokee Sport Turbo Diesel 2.5 cambio manual ano 99 mod. 99
- Preço pedido pelo dono: R$ 33.000,00
- Estado do carro : Aos olhos de um leigo, excelente.Segui umas dicas que li em um topico aqui no 4X4 Brasil e ao que tudo indica trata-se de uma carro muito bem cuidado e que nunca foi ralado na dureza das trilhas.Não solta fumaça preta, reage bem as acelerações, o cambio tanto normal qto tracionado não apresentou problemas.Todos os itens eletricos funcionando
O estado do interior do carro ( Forração de piso/teto/banco ) seencontra em excelente estado.
O dono tem todos os livretos e manuais e pelo que vi só foram feitas duas das revisões programadas pelo fabricante
KM: O odometro mostra 110.000 Km. Pode ser....Pode não ser....O estado geral ( estetico ) parece compativel, mas o carro pode ter sido "maquiado" para venda.Como não sou expert, corro risco...
- O que eu gostaria de saber é se:
1) estando o carro realmente bom, se é uma boa compra - Custo X beneficio - se peças de reposição são faceis de encontrar, e se o custo de manutenção não exige que a pessoa seja dona de um banco !
2) Quais os problemas mais comuns a este modelo
3) O que mais vcs acharem que um novato tem que saber para não entrar numa furada !
Obs: No inicio não pretendo fazer trilha , mas onde costumo ir as estradas não são boas para carros de passeio e muitas vezes, quem se aventura, atola.
..Depois, vai se pegando o gosto pelo barro e o resto, acho que vcs sabem como termina!!!!
Abs a todos e agradeço dicas e informações !
Leo Maluf
15/07/2011, 22:30
P.S.:
Li aqui no forum que os farois da Sport são ruins, procede? Outras duvidas:
- Ouvi dizer que em descida de serra, mesmo sendo de asfalto, se descer tracionado a aderencia aumenta.É verdade ?
Michael Machado
16/07/2011, 00:18
Fala Leo, de um leigo para outro leigo, esse carro é apaixonante. Quando você dirige o bichinho tu não quer saber de outra coisa. Eu só to sofrendo com o meu pq ele ficou 4 anos parado, então todo dia aparece problema e esse carro não tem nada barato, isso se vc quiser colocar as peças originais. A única peça que eu comprei por menos de 500 reais foi o calço do motor que me custou 100 reais. Mas minha situação é completamente diferente da sua. Acho que pelo fórum dá pra ter uma noção de como esse carro é bom, e pela sua descrição acho que o preço tá ótimo. E sim, os faróis são bem fraquinhos. Como eu disse, são palavras de um leigo para outro leigo hehehehe. Os profissas aqui vão falar melhor
zé dedão
16/07/2011, 11:22
Leo,
Bem vindo ao forum, pesquise bastante sobre a vtr antes de comprar. No forum tem varias informações sobre o modelo, use a busca avançada que encontrará.
Agora respondendo a sua pergunta, se é boa ou não a VTR.
Sou suspeito em postar pois tenho uma XJ auto é acho um show de carro.
Quanto a peças encontra-se facil na net por preços supreendentes, principalmente se quiser comprar nos States (exemplo: um jogo de amortecedores de marca referencia da XJ em Niterói custou-me 50% menos que um jogos de amortecedores para um PALIO FIRE !!!!!:putz:).
Varias pessoas reclamam da XJ diesel, dizendo que o motor é xoxo e não confiável.
Tenho dois amigos pessoais que tem XJ diesel (um deles excelente mecânico) e posso dizer: se comparar com a XJ gasolina realmente elas sãos xoxas, mas aguentam o tranco perfeitamente - onde a minha vai elas vão junto, porém gastando muito meno$$$:cry:.
Quanto a confiabilidade do motor, isso é muito relativo, pois vai depender muito da procedencia do carro e dos cuidados que vc vai ter com ela de hoje em diante.
Quanto a descer serra tracionado, isto é verdade sim, melhora muito a estabilidade. Eu só ando em estradas com a minha tracionada. Porém fique sabendo que a XJ diesel só existe no Brasil com câmbio mecânico, e este modelo não permite que trafegue em terrenos de grande aderência (asfalto) com o 4X4 acionado. Só as autos têm esta opção.
Tente arrumar uma XJ gasosa e outra Diesel para ver qual prefere. Só não me ofereço para dar uma volta contigo, pois estou morando no interior do estado, e não mais em Niterói.
Boa sorte na compra.
PS: O preço está bom sim, mas como disse depende das condições do carro.
Leo Maluf
16/07/2011, 19:02
Valeu Miguel e Zé Dedão! Obrigado !...Mas eu ainda estou em duvida sobre a Cherokee:
Tem mais a ver com o fato do carro ser muito duro, jipão mesmo, o que certamente é uma virtude se olhado pelo angulo certo...Como eu vou usa-lo tb na cidade, fico com receio dele acabar comigo depois de um engarrafamento cascudo!!!
Michael Machado
17/07/2011, 02:48
Cara, eu to usando o meu na cidade, e to achando F.... Não tenho que reclamar, perfeito! Pra trilha eu não sei, pois não pratico. Eu me apaixonei, sentei, dirigi e falei, é esse! hehehe apesar de pagar caro em peças e um mecânico confiável, eu to tranquilo e muito bem de viatura.
zé dedão
18/07/2011, 12:28
A XJ com os amortecedores originais não é um veículo duro não, pelo contrario, dependendo do pavimento é bem macia.
Eu rodo com a minha em cidade direto. Agora moro no interior, porém morava em Niterói e trabalhava no Rio e Itaboraí. Nunca tive do que reclamar na cidade.
Michael Machado
18/07/2011, 17:37
exato, o meu tá macio com os originais!
Leo Maluf
18/07/2011, 22:08
Vcs estão me deixando empolgado!!!! Bom, como vou usa-lo como carro familiar,ele é confortável tb para passageiros? Todo mundo anda me dizendo que Cherokee é casamento p'ra sempre ( No mau sentido ) é verdade ?
Leo Maluf
18/07/2011, 22:12
Caso eu me decida pela XJ , pelo que devo procurar para ver se o carro não está todo mandrakeado para venda? Que testes posso fazer, alem de levar um mecanico ?
tem um post aki na primeira pagina (GUIA DE COMPRA DE CHEROKEES XJ, ZJ, WJ ),que da uns toque legal pra gente antes de comprar uma Cheroka, me ajudou muito antes de comprar a minha, da uma lida vale a pena...
Abrs
Leo Maluf
19/07/2011, 00:34
Foi a minha primeira leitura aqui no Forum ! Valeu Rustão! Valeu Michael e Zé Dedão!
.... Se desse, levava vcs tres para me ajudar a examinar a fera!
Leo Maluf
19/07/2011, 00:39
e este modelo não permite que trafegue em terrenos de grande aderência (asfalto) com o 4X4 acionado. Só as autos têm
Isso é meio que uma ducha fria, Zé !
zé dedão
19/07/2011, 18:26
Realmente.
Mas nada que desabine o carro.
Vc só vai ter que se acostumar nas curvas. Nada que reduzindo a velocidade não resolva.
Não desanime.
Só não me ofereço para ver o carro contigo, pois estou longe.
ABS.
PS.: Lei o guia de compras exaustivamente. Faça os testes indicados lá, Fiz isso na minha e não me arrependi.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.