Ver Versão Completa : Cabo do capô - Samurai 97
Anderson SAMURAI
15/07/2011, 00:11
Colegas, o cabo para abertura do capô do meu samurai (97) está partindo próximo ao ponto de fixação na trava. Alguém já conseguiu consertar isso (solda etc), ou tem que trocar mesmo? :neutral:
Será possível fazer a substituição apenas do cabo de aço, mantendo-se o conduíte? Nesse caso, usa-se solda ou algum outro tipo de adaptação???
Putz, estou desmontando o painel do Samuca. Caramba!!!!! Quando a gente vë a quantidade de coisa suja dentro do danado, até da vontade de jogar ele inteiro no tanque.
Grato.
geraldo botelho
15/07/2011, 09:40
taí. o meu ainda presta. mas eu gostaria de saber tb.
fazer remendos é só tempo perdido, o ideal é retirar o cabo inteiro e levar numa autopeças, provavelmente tenha algum nacional igual ou muito semelhante! Nunca diga que é para um suzuki, diga que é uma experiencia!!!!
geraldo botelho
15/07/2011, 10:54
mairo, muito frio é? hehehehe eita.
eu nunca reparei como esse cabo é preso no puxador no portaluvas ou se é inteiro.
anderson. vc que já desmontou recetemente... como é?
mairo, muito frio é? hehehehe eita.
eu nunca reparei como esse cabo é preso no puxador no portaluvas ou se é inteiro.
anderson. vc que já desmontou recetemente... como é?
geraldo, muito frio, da uma olhada ai no fórum neste tópico coloquei as fotos do frio aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92948-imagens-do-frio-no-sul.html
Colegas, o cabo para abertura do capô do meu samurai (97) está partindo próximo ao ponto de fixação na trava. Alguém já conseguiu consertar isso (solda etc), ou tem que trocar mesmo? :neutral:
Será possível fazer a substituição apenas do cabo de aço, mantendo-se o conduíte? Nesse caso, usa-se solda ou algum outro tipo de adaptação???
Putz, estou desmontando o painel do Samuca. Caramba!!!!! Quando a gente vë a quantidade de coisa suja dentro do danado, até da vontade de jogar ele inteiro no tanque.
Grato.
Anderson, eu fiz uma adaptação no cabo do acelerador do meu. O conduíte tava zerado, aí comprei um cabo de aço e torneei duas pequenas peças desmontáveis pra colocar nas extremidades. Ando com cabo de aço extra e outro par das peças para emergências. Já fiz isso há mais de seis meses e até agora tá perfeito.
Acredito que dá pra fazer o mesmo em qualquer outro cabo.
olha as fotos aí da minha adaptação e de um cabo desmontável da lokar disponível no mercado gringo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/attachment.php?attachmentid=263553&d=1295637980 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/attachment.php?attachmentid=263553&d=1295637980)
http://www.mustangsplus.com/xcart/images/P/13204lg.jpg
Anderson SAMURAI
19/07/2011, 09:44
Neilson, sua idéia foi ótima. Parabéns. Já tenho como fazer em caso de o cabo do acelerador apresentar problema.
Geraldo, o cabo sai do compartimento do porta-luvas passando pelo lado do motor (esquerdo de quem está olhando para o motor) e prende na trava. O conduíte é inteiro e o cabo também. Não tem emenda para facilitar a adaptação.
Em duas lojas especializadas, apenas uma tinha um cabo usado.
Eu consegui resolver da seguinte forma: retirei o cabo, parti ele para retirar o puxador. Comprei um cabo de aço para moto (5cm maior, que foi cortado) e o torneiro prendeu uma extremidade no puxador e do outro lado colocamos uma bolota de chumbo prensado para segurar na trava. Tem que colocar o cabo por dentro do conduíte e prender primeiro na extremidade do puxador. Depois é que vc coloca a bolota de chumbo na ponta (não dá para fazer da forma inversa, pois o curso do puxador é muito pequeno). NO lugar da bolota de chumbo, dá para colocar essa peça que o Neilson fez.
Aproveita para lubrificar o conduíte.
Desmontei e montei o painel e ar-condicionado do SAMUCA 97 (Fiz tudo sozinho. Levei 3 dias. Se puder fazer com outra pessoa, em 2 dias dá para desmontar tudo, lavar e remontar). Se alguém tiver dúvida em alguma peça quando for desmontar, é só mandar a pergunta.
Grato a todos.
geraldo botelho
19/07/2011, 23:04
hehehehehe
Anderson SAMURAI. tu tá ficando craque em painél, é? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/anderson+samurai.html)
muito bom, tô pensando em desmontar o meu em breve.
blz. basta o conduíte não estragar. mas eu vou desmontar pra lubrificar que duuuuro.
Anderson SAMURAI
22/07/2011, 22:51
Geraldo, inventei de fazer essa empreitada - rs. Para quem gosta é legal. Aproveitei para repor alguns parafusos que estavam faltando no painel, consertei o pisca alerta que estava pegando no painel e não funcionava, consertei o velocímetro que estava oscilando (o cabo não estava bem encaixado), consertei os braços de aço do painel do ar-condicionado (aquelas peças de aço que vão de um lado para o outro. No meu carro, um deles estava enganchando no outro), limpei todo o ar-condicionado, troquei o cabo do capô etc.
Foi um serviço de primeira. rs
Aproveitei que já estava fazendo coisas no Jipolium e mandei instalar os 4 faróis de milha no bagageiro, coloquei o amortecedor NAKATA na porta traseira (não abre 90º), coloquei um pedaço de borracha na fechadura do porta mala (resolvendo um barulho que parecia escola de samba) e consertei um vazamento de água no pé do carona (no meu caso, bastou empurrar a borracha do parabrisa para voltar a vedar).
Agora está faltando fazer uma gambiarra para acoplar o amortecedor para levantar o capô e instalar o amortecedor da direção (meu carro não tem os suportes (???)).
Se for desmontar o painel de seu carro e tirar o ar-condicionado, começa desengatando duas mangueiras de borracha que saem do radiador do ar-condicionado e vão para o motor do carro. Vc precisa desengatar pela parte do motor (na parede corta-fogo, quase no centro). As minhas deram um trabalho retado. Tem também um parafuso que segura o ar-condicionado (a porca desse parafuso fica no compartimento do motor (tb na parede corta fogo, ao lado das duas mangueiras do ar-condicionado).
Em outra oportunidade eu arranquei os bancos, consertei todo o estofado, limpei o carpete do carro etc. Esqueci de colocar pedaços de borrachas para endurecer os encaixes do banco (evitando alguns barulhos) - coisa que vou fazer em breve.
Uma coisa legal que fiz no meu Samurai foi colocar uma espécie de "cobertor dorme-bem" que possui uma lâmina de alumínio em um dos lados (ganhei do ex-proprietário do carro). Recortei e mandei o capoteiro fazer o acabamento. Coloquei na parte interna do capô para proteger a pintura do calor. Ficou bonito e eficaz. Aproveite e pintei a tampa do motor e outras peças de alumínio (he he he).
Comprei o Samurai para a esposa. Mas, gostei do danado e abandonei o fusion para ela.
geraldo botelho
23/07/2011, 10:58
Geraldo, inventei de fazer essa empreitada - rs. Para quem gosta é legal. Aproveitei para repor alguns parafusos que estavam faltando no painel, consertei o pisca alerta que estava pegando no painel e não funcionava, consertei o velocímetro que estava oscilando (o cabo não estava bem encaixado), consertei os braços de aço do painel do ar-condicionado (aquelas peças de aço que vão de um lado para o outro. No meu carro, um deles estava enganchando no outro), limpei todo o ar-condicionado, troquei o cabo do capô etc.
Foi um serviço de primeira. rs
Aproveitei que já estava fazendo coisas no Jipolium e mandei instalar os 4 faróis de milha no bagageiro, coloquei o amortecedor NAKATA na porta traseira (não abre 90º), coloquei um pedaço de borracha na fechadura do porta mala (resolvendo um barulho que parecia escola de samba) e consertei um vazamento de água no pé do carona (no meu caso, bastou empurrar a borracha do parabrisa para voltar a vedar).
Agora está faltando fazer uma gambiarra para acoplar o amortecedor para levantar o capô e instalar o amortecedor da direção (meu carro não tem os suportes (???)).
Se for desmontar o painel de seu carro e tirar o ar-condicionado, começa desengatando duas mangueiras de borracha que saem do radiador do ar-condicionado e vão para o motor do carro. Vc precisa desengatar pela parte do motor (na parede corta-fogo, quase no centro). As minhas deram um trabalho retado. Tem também um parafuso que segura o ar-condicionado (a porca desse parafuso fica no compartimento do motor (tb na parede corta fogo, ao lado das duas mangueiras do ar-condicionado).
Em outra oportunidade eu arranquei os bancos, consertei todo o estofado, limpei o carpete do carro etc. Esqueci de colocar pedaços de borrachas para endurecer os encaixes do banco (evitando alguns barulhos) - coisa que vou fazer em breve.
Uma coisa legal que fiz no meu Samurai foi colocar uma espécie de "cobertor dorme-bem" que possui uma lâmina de alumínio em um dos lados (ganhei do ex-proprietário do carro). Recortei e mandei o capoteiro fazer o acabamento. Coloquei na parte interna do capô para proteger a pintura do calor. Ficou bonito e eficaz. Aproveite e pintei a tampa do motor e outras peças de alumínio (he he he).
Comprei o Samurai para a esposa. Mas, gostei do danado e abandonei o fusion para ela.
:???::???::???::???: nossa!!! é muita coisa.
eu vou demorar um pouco pra fazer essas coisas (mais agora já tenho noção) desmontando o painel. acho que vou ter comprar outro painel, se eu não me engano o relógio que marca o combustível não presta, já comprei assim. o cara colocou um de gol encima do painel do carro colado com uma fita crepe:freaking::freaking::freaking:
essa semana está chegando da alternativa4x4 a bóia que eu encomendei. a que está lá é do gol quadrado, se eu não me engano.
um eletricista abriu o painél e estava com um monte de solda grosseira e algumas pontes (desvios) pra poder liga-lo. já encontrei um painel usado em bom estado, mas custa R$5:shock::shock:,:shock::shock:
comprei um marcador de combustível da guster, uma merda.
cologuei um marcador do voyage em baixo do porta luvas, horrível.
a cada 250km eu completo o tanque. mas isso me encomoda muito.
e aproveitar e lubrificar o cabo do capô. tá ficando caa vez mais duro. vai acabar quebrando.
e fazer a devid limpeza, tá feio lá pra dentro.