x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Anderson SAMURAI
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Cabo do capô - Samurai 97

Colegas, o cabo para abertura do capô do meu samurai (97) está partindo próximo ao ponto de fixação na trava. Alguém já conseguiu consertar isso (solda etc), ou tem que trocar mesmo?

Será possível fazer a substituição apenas do cabo de aço, mantendo-se o conduíte? Nesse caso, usa-se solda ou algum outro tipo de adaptação???

Putz, estou desmontando o painel do Samuca. Caramba!!!!! Quando a gente vë a quantidade de coisa suja dentro do danado, até da vontade de jogar ele inteiro no tanque.

Grato.

taí. o meu ainda presta. mas eu gostaria de saber tb.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    fazer remendos é só tempo perdido, o ideal é retirar o cabo inteiro e levar numa autopeças, provavelmente tenha algum nacional igual ou muito semelhante! Nunca diga que é para um suzuki, diga que é uma experiencia!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

mairo, muito frio é? hehehehe eita.
    eu nunca reparei como esse cabo é preso no puxador no portaluvas ou se é inteiro.

anderson. vc que já desmontou recetemente... como é?

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por geraldo botelho Ver Post
    mairo, muito frio é? hehehehe eita.
    eu nunca reparei como esse cabo é preso no puxador no portaluvas ou se é inteiro.

anderson. vc que já desmontou recetemente... como é?
    geraldo, muito frio, da uma olhada ai no fórum neste tópico coloquei as fotos do frio aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...io-no-sul.html (Imagens do frio no sul)
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Anderson SAMURAI Ver Post
    Colegas, o cabo para abertura do capô do meu samurai (97) está partindo próximo ao ponto de fixação na trava. Alguém já conseguiu consertar isso (solda etc), ou tem que trocar mesmo?

Será possível fazer a substituição apenas do cabo de aço, mantendo-se o conduíte? Nesse caso, usa-se solda ou algum outro tipo de adaptação???

Putz, estou desmontando o painel do Samuca. Caramba!!!!! Quando a gente vë a quantidade de coisa suja dentro do danado, até da vontade de jogar ele inteiro no tanque.

Grato.
    Anderson, eu fiz uma adaptação no cabo do acelerador do meu. O conduíte tava zerado, aí comprei um cabo de aço e torneei duas pequenas peças desmontáveis pra colocar nas extremidades. Ando com cabo de aço extra e outro par das peças para emergências. Já fiz isso há mais de seis meses e até agora tá perfeito.

Acredito que dá pra fazer o mesmo em qualquer outro cabo.

olha as fotos aí da minha adaptação e de um cabo desmontável da lokar disponível no mercado gringo.

Entrada
    28/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Neilson, sua idéia foi ótima. Parabéns. Já tenho como fazer em caso de o cabo do acelerador apresentar problema.

Geraldo, o cabo sai do compartimento do porta-luvas passando pelo lado do motor (esquerdo de quem está olhando para o motor) e prende na trava. O conduíte é inteiro e o cabo também. Não tem emenda para facilitar a adaptação.

Em duas lojas especializadas, apenas uma tinha um cabo usado.

Eu consegui resolver da seguinte forma: retirei o cabo, parti ele para retirar o puxador. Comprei um cabo de aço para moto (5cm maior, que foi cortado) e o torneiro prendeu uma extremidade no puxador e do outro lado colocamos uma bolota de chumbo prensado para segurar na trava. Tem que colocar o cabo por dentro do conduíte e prender primeiro na extremidade do puxador. Depois é que vc coloca a bolota de chumbo na ponta (não dá para fazer da forma inversa, pois o curso do puxador é muito pequeno). NO lugar da bolota de chumbo, dá para colocar essa peça que o Neilson fez.

Aproveita para lubrificar o conduíte.

Desmontei e montei o painel e ar-condicionado do SAMUCA 97 (Fiz tudo sozinho. Levei 3 dias. Se puder fazer com outra pessoa, em 2 dias dá para desmontar tudo, lavar e remontar). Se alguém tiver dúvida em alguma peça quando for desmontar, é só mandar a pergunta.

Grato a todos.

hehehehehe
    Anderson SAMURAI. tu tá ficando craque em painél, é?
    muito bom, tô pensando em desmontar o meu em breve.
    blz. basta o conduíte não estragar. mas eu vou desmontar pra lubrificar que duuuuro.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

Entrada
    28/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Geraldo, inventei de fazer essa empreitada - rs. Para quem gosta é legal. Aproveitei para repor alguns parafusos que estavam faltando no painel, consertei o pisca alerta que estava pegando no painel e não funcionava, consertei o velocímetro que estava oscilando (o cabo não estava bem encaixado), consertei os braços de aço do painel do ar-condicionado (aquelas peças de aço que vão de um lado para o outro. No meu carro, um deles estava enganchando no outro), limpei todo o ar-condicionado, troquei o cabo do capô etc.

Foi um serviço de primeira. rs

Aproveitei que já estava fazendo coisas no Jipolium e mandei instalar os 4 faróis de milha no bagageiro, coloquei o amortecedor NAKATA na porta traseira (não abre 90º), coloquei um pedaço de borracha na fechadura do porta mala (resolvendo um barulho que parecia escola de samba) e consertei um vazamento de água no pé do carona (no meu caso, bastou empurrar a borracha do parabrisa para voltar a vedar).

Agora está faltando fazer uma gambiarra para acoplar o amortecedor para levantar o capô e instalar o amortecedor da direção (meu carro não tem os suportes (???)).

Se for desmontar o painel de seu carro e tirar o ar-condicionado, começa desengatando duas mangueiras de borracha que saem do radiador do ar-condicionado e vão para o motor do carro. Vc precisa desengatar pela parte do motor (na parede corta-fogo, quase no centro). As minhas deram um trabalho retado. Tem também um parafuso que segura o ar-condicionado (a porca desse parafuso fica no compartimento do motor (tb na parede corta fogo, ao lado das duas mangueiras do ar-condicionado).

Em outra oportunidade eu arranquei os bancos, consertei todo o estofado, limpei o carpete do carro etc. Esqueci de colocar pedaços de borrachas para endurecer os encaixes do banco (evitando alguns barulhos) - coisa que vou fazer em breve.

Uma coisa legal que fiz no meu Samurai foi colocar uma espécie de "cobertor dorme-bem" que possui uma lâmina de alumínio em um dos lados (ganhei do ex-proprietário do carro). Recortei e mandei o capoteiro fazer o acabamento. Coloquei na parte interna do capô para proteger a pintura do calor. Ficou bonito e eficaz. Aproveite e pintei a tampa do motor e outras peças de alumínio (he he he).

Comprei o Samurai para a esposa. Mas, gostei do danado e abandonei o fusion para ela.

Citação Postado originalmente por Anderson SAMURAI Ver Post
    Geraldo, inventei de fazer essa empreitada - rs. Para quem gosta é legal. Aproveitei para repor alguns parafusos que estavam faltando no painel, consertei o pisca alerta que estava pegando no painel e não funcionava, consertei o velocímetro que estava oscilando (o cabo não estava bem encaixado), consertei os braços de aço do painel do ar-condicionado (aquelas peças de aço que vão de um lado para o outro. No meu carro, um deles estava enganchando no outro), limpei todo o ar-condicionado, troquei o cabo do capô etc.

Foi um serviço de primeira. rs

Aproveitei que já estava fazendo coisas no Jipolium e mandei instalar os 4 faróis de milha no bagageiro, coloquei o amortecedor NAKATA na porta traseira (não abre 90º), coloquei um pedaço de borracha na fechadura do porta mala (resolvendo um barulho que parecia escola de samba) e consertei um vazamento de água no pé do carona (no meu caso, bastou empurrar a borracha do parabrisa para voltar a vedar).

Agora está faltando fazer uma gambiarra para acoplar o amortecedor para levantar o capô e instalar o amortecedor da direção (meu carro não tem os suportes (???)).

Se for desmontar o painel de seu carro e tirar o ar-condicionado, começa desengatando duas mangueiras de borracha que saem do radiador do ar-condicionado e vão para o motor do carro. Vc precisa desengatar pela parte do motor (na parede corta-fogo, quase no centro). As minhas deram um trabalho retado. Tem também um parafuso que segura o ar-condicionado (a porca desse parafuso fica no compartimento do motor (tb na parede corta fogo, ao lado das duas mangueiras do ar-condicionado).

Em outra oportunidade eu arranquei os bancos, consertei todo o estofado, limpei o carpete do carro etc. Esqueci de colocar pedaços de borrachas para endurecer os encaixes do banco (evitando alguns barulhos) - coisa que vou fazer em breve.

Uma coisa legal que fiz no meu Samurai foi colocar uma espécie de "cobertor dorme-bem" que possui uma lâmina de alumínio em um dos lados (ganhei do ex-proprietário do carro). Recortei e mandei o capoteiro fazer o acabamento. Coloquei na parte interna do capô para proteger a pintura do calor. Ficou bonito e eficaz. Aproveite e pintei a tampa do motor e outras peças de alumínio (he he he).

Comprei o Samurai para a esposa. Mas, gostei do danado e abandonei o fusion para ela.

nossa!!! é muita coisa.

eu vou demorar um pouco pra fazer essas coisas (mais agora já tenho noção) desmontando o painel. acho que vou ter comprar outro painel, se eu não me engano o relógio que marca o combustível não presta, já comprei assim. o cara colocou um de gol encima do painel do carro colado com uma fita crepe
    essa semana está chegando da alternativa4x4 a bóia que eu encomendei. a que está lá é do gol quadrado, se eu não me engano.
    um eletricista abriu o painél e estava com um monte de solda grosseira e algumas pontes (desvios) pra poder liga-lo. já encontrei um painel usado em bom estado, mas custa R$5,
    comprei um marcador de combustível da guster, uma merda.
    cologuei um marcador do voyage em baixo do porta luvas, horrível.
    a cada 250km eu completo o tanque. mas isso me encomoda muito.
    e aproveitar e lubrificar o cabo do capô. tá ficando caa vez mais duro. vai acabar quebrando.
    e fazer a devid limpeza, tá feio lá pra dentro.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabo do capô
      Por EDEM2008 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2010, 00:01
    2. Trava do capô do Samurai
      Por MUTS no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/12/2006, 08:19
    3. Capo de Samurai 97
      Por Sebastião Rezende no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0