PDA

Ver Versão Completa : Solda eletrica no assoalho do jeep

sapo_bonatto
14/07/2011, 16:25
ola, gostaria de saber se tem como trabalhar com solda eletrica em chapas mais finas sem furalas, ontem estava fazendo alguns reparos no assoalho do meu jeep e quando pegava alguma chapa mais fina ela furava, qual seria a solução para esse problema ou sera que não tem saida, vo ter q gastar com alguem pra soldar com mig???

Edemar
14/07/2011, 18:57
Tera que ser com solda acetileno (ou carbureto), mesmo;
Melhor soluçaõ ! encontrar um bom funileiro mesmol.

Marcio Rossetto
14/07/2011, 19:54
Lixa bem e Mete fibra de vidro, melhor doque soldar .

Edemar
14/07/2011, 19:58
"que xaxixo sô ! "....

Rafaminc
15/07/2011, 08:50
ola, gostaria de saber se tem como trabalhar com solda eletrica em chapas mais finas sem furalas, ontem estava fazendo alguns reparos no assoalho do meu jeep e quando pegava alguma chapa mais fina ela furava, qual seria a solução para esse problema ou sera que não tem saida, vo ter q gastar com alguem pra soldar com mig???

Olha, já emendei lata podre do meu Jeep com eletrodo 2,5, mas tem que baixar a corrente para uns 60 a 75A e ir riscando a chapa bem rápido várias vezes (como acender um palito de fósforo). Depois, esmerilhadeira nela e solda denovo, até fechar todas as falhas e engrossar a camada.
Tem eletrodos de 2mm que vc podia testar também, derrepente com uns 40A já deposita material.

Outra idéia é a Tig, pois é uma solda onde vc consegue mais precisão, mas nem todo mundo tem uma máquina dessas.

A Mig também não é muito boa para chapa fina.

robsonpsantos
15/07/2011, 11:14
eu nunca soldei chapas finas com eletrodo, mas tenho curso e não é indicado, pra soldar com eletrodo de 2,5 a regulagem da maquina tem que ser no minimo 85am. ai vai furar a chapa o correto é a oxiacetilênica ou mig.