ola, gostaria de saber se tem como trabalhar com solda eletrica em chapas mais finas sem furalas, ontem estava fazendo alguns reparos no assoalho do meu jeep e quando pegava alguma chapa mais fina ela furava, qual seria a solução para esse problema ou sera que não tem saida, vo ter q gastar com alguem pra soldar com mig???
ola, gostaria de saber se tem como trabalhar com solda eletrica em chapas mais finas sem furalas, ontem estava fazendo alguns reparos no assoalho do meu jeep e quando pegava alguma chapa mais fina ela furava, qual seria a solução para esse problema ou sera que não tem saida, vo ter q gastar com alguem pra soldar com mig???
Olha, já emendei lata podre do meu Jeep com eletrodo 2,5, mas tem que baixar a corrente para uns 60 a 75A e ir riscando a chapa bem rápido várias vezes (como acender um palito de fósforo). Depois, esmerilhadeira nela e solda denovo, até fechar todas as falhas e engrossar a camada.
Tem eletrodos de 2mm que vc podia testar também, derrepente com uns 40A já deposita material.
Outra idéia é a Tig, pois é uma solda onde vc consegue mais precisão, mas nem todo mundo tem uma máquina dessas.
eu nunca soldei chapas finas com eletrodo, mas tenho curso e não é indicado, pra soldar com eletrodo de 2,5 a regulagem da maquina tem que ser no minimo 85am. ai vai furar a chapa o correto é a oxiacetilênica ou mig.