PDA

Ver Versão Completa : Comprei a Viatura

Edemar
11/07/2011, 22:15
Depois de uma semana conturbada correndo atráz dos $$$ para não perder o negócio, hoje fechamos negócio no Jeep. E como não podia deixar de ser já deu história prá contar. Por causa de uma "BOBINA" com defeito, levamos ( eu e minha esposa ),umas 3 horas para conseeguir chegar na oficina para troca-la. A primeira vêz que parou foi bem em uma via rápida no final da tarde em hora de grande movimento. Imagimen eu que ném boneco de rodovia sinalizando para o pessoal pegar a pista da esquerda para não engarrafar mais ainda o conturbado trânsito curitibano, e o jeep com o capô aberto para refrigerar a bobina. Em dado momento parou uma TOYOTA longa ( Bandeirante),oferecendo-se para me arrastar para a rua lateral onde estaria em melhor situaçõa para ficar parado. O que aceitei de pronto. Assim que a bobina refrescou dei partida e andei mais um trecho quando parou novamente. Desta vêz em frente a um posto de gasolina. Onde arrangei um pano molhado e envolvi a "BOBINA" e finalmente pude chegar na oficina onde já me aguardavam com uma peça "nova" BOCH" para a troca.

Descrição Da VIATURA

CJ-5 - 1966
Motor - Opala 151-S 4 Cilindros
Câmbio - C-10 3 Marchas
Hidrovácuo
Setor de direção do Santana ( mecânico )
Pedaleira suspenssa
Verde militar ( com a devida decoração )
Capota - Fixa
Banco traseiro
Santo Antônio
Rodas da F-1000 aro 16
Peneus - Cidade Campo
Suporte de estépe e galão
Galão de 20 litros
2 Farois auxiliares
Bancos que me parecem ser de caminhão VOLVO ( antigo )
Uma relogiarada que ainda tem que ver o que funciona e o que não funciona.

Como todo carro velho sempre tem "coisas" para arrumar antes de poder dar umas voltas mais despreocupadamente

Amanhã tiro algumas fotos do "BICHO" e tento postar.

Grande abraço à todos

Robertux
11/07/2011, 23:05
Bem vindo ao mundo dos jipeiros, não se assuste, começa assim, depois piora rs.rs.rs!
Parabéns pela aquisição.
Depois de uma boa revisão esse jeep lhe dará muitas alegrias, mas de vez em quando você ainda precisará de socorro, afinal, mesmo quando ele era novo era comum os carros pararem de vez em quando.

4X4GARAGE
12/07/2011, 09:17
parabens pela viatura e muita lama e erosao pro ce
[]s

Dic3
12/07/2011, 11:49
Seja bem vindo, em que bairro vc esta?

aguardo fotos!!!

Edemar
12/07/2011, 12:09
Andava com saudades de ter com o o que me incomodar.... Sei bem como é isso.... Creci e aprendi a "guiar" ( como se dizia antigamente), em carros velhos Toda a sorte deles. FORD, DODGE, Jeep ( Land Rover série I 1951), Willys (RURAL 1959 ). Sempre gostei de Jeep más meu mesmo este é o primeiro. Obrigado aos amigos pela acolhida.
Estou sempre à disposição no que me for possível. No que não for possível, a gente dá um jeito.
Fui tirar umas fotos e descobri que acabou a pilha da máquina. À tarde comprarei novas e providencío as ditas cujas para postar.

Abraço à todos.

Edemar
12/07/2011, 12:14
Ha ... a propósito.... "LAGARTIXA" foi minha esposa que o chamou por ser
"VERDE COMO UMA LAGARTIXA "...

Edemar
12/07/2011, 13:27
Conssegui produzir algumas fotos .

301759 301760 301761 301762 301763

Edemar
12/07/2011, 13:30
301764 301765 301766 301767 301768

Edemar
12/07/2011, 13:31
301769 Esta está difícil de ler !......

Robertux
12/07/2011, 16:38
Ele tem ignição eletrônica? Estou perguntando porque, se ele tiver, e a bobina for a Bosch final 067 (vermelha), ou equivalente, é necessário usar uma resistência, se não me engano, de 0,8 ohms em série com a bobina, senão ela esquenta mesmo. Na própria etiqueta da bobina está escrito, usar com resistência de 0,8 ohms. Pode ser usado fio resistivo também. Qualquer auto elétrica mais antiga ou que mexa com carros mais antigos saberá lhe orientar a respeito.
Não sei se é o caso mas vale conferir.

anselmorabello
12/07/2011, 20:56
Ademar
Parabéns pelo belo exemplar e bem vindo ao seio da família Jeep Willys e Jeep Ford, foi aqui nesta faculdade Brasil 4x4 que aprendi tudo sobre o meu Jeep Bufallo, parte elétrica, adaptações e mecânicas.

Um grande abraço

jose angelo
12/07/2011, 21:16
parabens edemar pela compra do jeep

DCD
13/07/2011, 01:23
Seja bem-vindo ao universo de situações inusitadas problemas soluções prazeres problemas soluções prazeres problemas soluções prazeres... Rsrsrsrsrsrsrs e sempre muito compensativo

Will4x4
13/07/2011, 01:34
Muito show esse teu lagartixa (é esse o nome de batismo? :pensativo: ).

Cada um tem uma história pra contar da primeira volta com o jeep recém adquirido.
Eu quando comprei o meu ele tava com a bomba de gasolina nas últimas e a cada 5 minutos rodados apagava e tinha que aguardar 5 minutos pra ele pegar :parede:.

Parabens pela aquisição. :concordo:

Edemar
13/07/2011, 18:27
Estou no Bom Retiro....

Edemar
13/07/2011, 18:47
Hoje foi trocado os amortecedores traseiros que já estavam em estado adiantado de decomposição. e Descobri um vasamento de óleo na roda traseira direita. Terei que trocar os retentores e como já estará desmonta mesmo a roda (as rodas), pensso aproveitar e trocar os rolamentos também.
ROBERTUX - Tem ignição eletrônica sim. E o caso da bobina é que a dita cuja éra mesmo "XING LING". Agora está com uma "BOCH" que creio que o JEEP se acaba e não terei mais problemas com "BOBINAS".

DIC = Estou no BOM RETIRO proximo ao Centro Civico meu Cel : 9602-2117
Hoje (quarta feira), vou na janta lá do "JCC"(Jeep Clube de Curitiba), apareça é legal .

Grande abraço à todos .

Edemar
14/07/2011, 19:40
Hoje um XSARA PRATEADO entrou na traseira do Jeep. o capô dele ficou como papel de embrulho debaixo do STEPE do "LAGARTIXA".
Vejam como são as coisas. Antes de sair de casa perguntei à minha esposa se queria ir com nosso FIAT IDÉA ou com o LAGARTIXA.e ela disse que éra indiferente. Aí, penssei: Já que mais tarde tinha que deixa-lo no visinho da esquina qie trabalha com escapamento, para colocar um abafador no meio do escape . Pois estava fazendo mais barulho que "FORDE VELHO", disse : Então vomos sair com Jeep mesmo. "FOI MINHA SORTE" ....Estas horas a "IDEA" estaria como uma "GAITA VÉIA".....

Fcarpinelli
14/07/2011, 20:46
Parabéns pelo brinquedo, vai se divertir muito, mesmo qd ta ruim a coisa e "bão de mais da conta"

Falando em batida de jeep, logo que comprei o meu uma kombi resolveu nao frear num semáforo e a coisa ficou feia, pra kombi...kkkkkk, o pneu step estampou na lara da kombi um desenho em auto relevo com a marca jeep....kkkkkk

Só saiu com Aqua quente....kkkkkkkkkkkkkkkkkk...... E no meu jeep, mais conhecido como jeeponga, procura no youtube depois, nao fez um arranhao.

Abraco

Hoje um XSARA PRATEADO entrou na traseira do Jeep. o capô dele ficou como papel de embrulho debaixo do STEPE do "LAGARTIXA".
Vejam como são as coisas. Antes de sair de casa perguntei à minha esposa se queria ir com nosso FIAT IDÉA ou com o LAGARTIXA.e ela disse que éra indiferente. Aí, penssei: Já que mais tarde tinha que deixa-lo no visinho da esquina qie trabalha com escapamento, para colocar um abafador no meio do escape . Pois estava fazendo mais barulho que "FORDE VELHO", disse : Então vomos sair com Jeep mesmo. "FOI MINHA SORTE" ....Estas horas a "IDEA" estaria como uma "GAITA VÉIA".....

Fcarpinelli
14/07/2011, 20:48
Parabéns pelo brinquedo, vai se divertir muito, mesmo qd ta ruim a coisa e "bão de mais da conta"

Falando em batida de jeep, logo que comprei o meu uma kombi resolveu nao frear num semáforo e a coisa ficou feia, pra kombi...kkkkkk, o pneu step estampou na kara da kombi um desenho em auto relevo com a marca jeep....kkkkkk:chorandoderir:

Só saiu com Aqua quente....kkkkkkkkkkkkkkkkkk...... E no meu jeep, mais conhecido como jeeponga, procura no youtube depois, nao fez um arranhao.

Abraco

Edemar
14/07/2011, 21:16
Não tenho certeza más, acho que já andei vendo algo no YOUTUBE........

MÁVERICKI
15/07/2011, 13:07
PARABENS PELA VTR, COMO OS COLEGAS DISSERAM, TRARÁ GRANDES MOMENTOS PARA VC E FAMÍLIA, GRANDE ABRAÇO.

Ps: se quiser trocar esse volante e colocar um original 2 raios, te vendo um barato. 100 latinhas, nas lojas 230 Latinhas.

ABRAÇOS CHEIOS DE LAMA.:karate:

Marcos Willys Paulo
CJ-5 - 1959-TROVÃO AZUL

Edemar
15/07/2011, 21:18
Olha que é bastante tentadora tua oferta. Más, vou ter que fazer dieta para o volante não pegar na "Pânça"....

Edemar
18/07/2011, 17:39
Amanhã cedo o Jee´vai para o mecânico para trocar a junta da tampa latera . Pois está jogando todo o óleo do motor prá fora pela tampa lateral do motor GM-151.
Também srá mudado o cabo terra do motor para algum ponto na CAIXA .
302748

Edemar
18/07/2011, 17:42
Algums itéms de decoração adicionados durante o final de semana.

302749 302750

Edemar
19/07/2011, 19:18
Hoje descobri que terei que trocar o "cilindro méstre" se não todo o conjunto . (Servo Freio e cilindro méstre), são do "OPALA" mais antigo.

johnnyjeepeirosp
20/07/2011, 07:39
Parabens pela aquisiçao edemar !!!...
Bem vindo ao clube !!!
Estamos solidarios contigo...
Na minha ultima peripecia urbana , voltava do encontro de jeepeiros semanal das quintas ,no estacionamento do estadio do pacaembu em sp , com a patroa e amigos , quando um problema na mangueira de combustivel , nos deixou parados em plena marginal tiete \ sp , num acesso entre a pista expressa e a local( !!! ) a noite ...
E aquelas lanternas traseiras enormes do cj !!! ...
O povo que estava comigo tinha tomado umas cervejas la no paca , e só riam !!!
Bem , terminou que uma amiga de atitude ( alias jeepeira tambem ) pegou ligeiro uma lanterna + o triangulo na cx de ferramentas e foi la pra tras sinalisar para os diversos caminhoes ...
Enquanto isso, atravessei a via local, enchi o galao traseiro num posto e ja ia colocando uma mangueira direto no bura, pra sair dali quando colou um ''cet'' (agente de transito aqui de sp ) , com uma f 250 amarela. O cara ja foi dando re e colou na dianteira do cj, apeou sacando uma corrente , engatou rapido no chassis e saiu arrastando agente até o posto !!!
Nunca fiquei tao feliz em ver um ''cet '' !!!
Depois desta revisei geral as linhas de combustivel e encontrei varios problemas (mangueiras de baixa qualidade ,braçadeiras de fixaçao ''esganando'' as mangueiras ,mangueira frouxa que poderia ter dado problemas em trilhas, entrada de ar na linha (junto a saida do tanque) que boicotava a sucçao da bomba de combustivel , pequeno vazamento junto ao ponto de saida do tanque ...
Mas olha , no geral esse cj só me da alegrias ... Essa foi uma excessao . E mesmo assim hoje eh motivo de muita risada entre amigos ...
Bem vindo ao clube amigo... Cuide bem do cj que ele vai te meter e te tirar de varias !!! Uma melhor que a outra...
é diversao garantida... Principalmente na terra ... Rsrsrss...
Abraçao a todos .
Joao sp sp

Edemar
21/07/2011, 00:36
johnnyjeepeirosp (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/johnnyjeepeirosp.html) Realmente é uma situação muito ruim ainda mais a noite e com um Jeep que apesar de grande não é muito visivel no escuro com suas "BAITAS LANTERNAS". Passei por uma situação semelhante com meu UNO 92 em pleno centro da cidade só que de dia. Enchi uma PET de COCA COLA com gasolina. uma providencial mangueirinha de chuveiro que sempre fica dentro do carro, desconectei a bomba de gasolina que havia pifado e ligue a mangueira direto no carburador. Capô so no 1º dente e minha esposa segurando a garrafa sobre o espelho da porta direita. Assim conssegui atravessar o centro da cidade e chegar na oficina que fica no lado norte da cidade.
Quanto ao CJ, hoje foi trocado o Cilindro Méstre . Não tenho freio a disco ainda. Somente servo-freio e pedaleiras suspensas. O freio ainda não está lega. Más, agora acho que só questão de "afinar a vióla"
Obrigado à todos os amigos pela calorosa acolhida. O velho CJ já está me fazendo um bém danado. Me tira de casa todo dia para visitar o mecânico. No mínimo rende boms momentos de descontração com os amigos da oficína.

Grande abraço à todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png

ZEQUINHA8100
21/07/2011, 12:43
Edemar e assim mesmo os nossos cjs nos proporcionam varias amizades dentre elas a maioira sao mecanicos, torneios, funilereios e donos de autopecas:confused: e por ai vai, mas te digo, sao horas de muita descontracao e muitas brincadeiras :cool: voce fara bons amigos, jeep e terapia e sinonimo de muita amizade, abraco!!!!!!!!!!!!!

MarcosSJP
18/08/2011, 10:12
johnnyjeepeirosp (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/johnnyjeepeirosp.html) Realmente é uma situação muito ruim ainda mais a noite e com um Jeep que apesar de grande não é muito visivel no escuro com suas "BAITAS LANTERNAS". Passei por uma situação semelhante com meu UNO 92 em pleno centro da cidade só que de dia. Enchi uma PET de COCA COLA com gasolina. uma providencial mangueirinha de chuveiro que sempre fica dentro do carro, desconectei a bomba de gasolina que havia pifado e ligue a mangueira direto no carburador. Capô so no 1º dente e minha esposa segurando a garrafa sobre o espelho da porta direita. Assim conssegui atravessar o centro da cidade e chegar na oficina que fica no lado norte da cidade.
Quanto ao CJ, hoje foi trocado o Cilindro Méstre . Não tenho freio a disco ainda. Somente servo-freio e pedaleiras suspensas. O freio ainda não está lega. Más, agora acho que só questão de "afinar a vióla"
Obrigado à todos os amigos pela calorosa acolhida. O velho CJ já está me fazendo um bém danado. Me tira de casa todo dia para visitar o mecânico. No mínimo rende boms momentos de descontração com os amigos da oficína.

Grande abraço à todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png

Olá Edemar!
Sou de SJP, vi que seu Jeep tem motor de Opala, sabe dizer como ficou a questão desse motor do documento, se a numeração do motor tá escrita nos docs, como foi a transferência, etc. É que tenho um Jeep com motor original, porém quero trocar pelo do Opala 4cil mas estou tendo informações desencontradas nos diversos despachantes que procurei, uns dizem que no PR não precisa mecher com os docs, outros dizem que não dá para trocar, enfim, se puder me informar, agradeço. Grande abraço.

ARINALDO ELOI
18/08/2011, 15:15
Edemar, Adquiri um motor e uma caixa iguais aos que voce está usando. Ainda não troquei porque vivo estudando a possibilidade de usar essa configuração sem a necessidade de ter que comprar o flange especifico. Vi aqui mesmo e em outros foruns que é possível utilizar a capa do opala e refurá-la para receber essa caixa de C-10 de 3 marchas. Continuo estudando essa possibilidade. Me fala como esta esse acoplamento entre sua caixa e esse motor. Te pergunto tambem se é possivel tirar algumas fotos por baixo para eu ter uma ideia ok?
A propósito, tenho dois CJ5 - ambos 1963. Um restaurado original e que não pretendo mexer pois meu velho passou varios anos para deixá-lo assim e Deus o chamou na semana em que terminou a restauração. Tudo que ele curtiu foi uma volta no quarteirão e colocá-lo na garagem, onde permanece a quase 4 anos do jeitinho que ficou. O outro vou fazer o que sempre tive vontade. Ja comprei pinças para freio a disco nas 4 rodas, hidrovacuo e direção hidraulica do opala e motor e caixa exatamente como está o seu.
Boa sorte com o Lagartixa. Um abraço.

vavarusso
18/08/2011, 15:26
Caros colegas no dia 15/08/2011 depois de masi de 2 meses negociando comprei o cj5 todo original rodando no GLP. Estou construindo a garagem para colocá-lo para ibernar por um tempo enquanto as latinhas aparecem. Nao está cad no detran e ainda nao sei como fazer ate porque é de outro Estado. Depois postos umas fotos.

Edemar
18/08/2011, 21:15
Marcos SJP - Já o comprei nesta configuração e o motor não consta no "DOC". porém, foi transferido sem problemas. O DESPACHANTE" sofreu um pouco somente para tirar o decalque do chassi que precisou de varias passadas de "BOM BRIL" para que todos os algarismos sainsem direitinho. Entendi que você está querendo transferir para o PR, Se for este o caso de uma olhada no site do DETRAN-PR DETRAN/PR (http://www.detran.pr.gov.br/) que informa o qué é preciso para alteração de caracteristicas No caso do Jeep por ser muito antigo ainda não soube de ninguém que tenha tido problemas com Nº de MOTOR. O doc do meu Jeep se for para levar a ferro e fogo está errado. Pois pelo ano 1966, consta "FORD JEEP AUTO PASSAGEIROS" . Quando deveria pelo ano constar WILLYS OVERLAND MISTO/UTILITARIO . Hoje é pedir demais que está "PIAZADA" que trabalha nos DETRANS e que mal e porcamente sabem "TIQUE....TAQUEAR em teclado , conheção veículos com mais de 30 anos.

RINALDO ELOI - Até onde sei o acoplamento é "PLUG and PLAY" . O que posso dizer é que é um câmbio muito robusto. Vou ver se conssigo tempo para ergue-lo em um elevador amanhã para tirar algumas fotos da parte de baixo.
Quando ao "CJ" de seu pái, procure mante-lo e acima de tudo utiliza-lo. Pois tenho certeza que ele ficaria feliz em ver o "jipinho" faceiro por aí

Vavarusso - Prabéms pela viatura .... Poste algumas fotos dele. Principalmente para eu copiar. Tenho algums "GIGAS" de fotos de Jeep a maioria daqui do Forum. Sempre servem para estudo ou aproveitar alguma idéia. O que posso te dizer é que consulte o DETRAN-BA diretamente sobre como regularizar o doc.

Grande abraço á todos.

vavarusso
20/08/2011, 13:20
Fotos do Cj5 ano 66...

ZEQUINHA8100
20/08/2011, 21:30
Vavarusso ta legal o jeep, inteirão, somente uma observação a tampa com inscrição FORD saiu somente em 1970 e 1971 a original do seu vinha com inscrição willys mas isso é so uma observação parabens pela viatura jaja vc deixa ela a seu gosto abraços

Edemar
20/08/2011, 22:38
Vavarusso realmente tá muito legal e já salvei as fotos.
Ainda não tirei as fotos debaixo do LAGARTIXA por conta da chuva aqui em Curitiba neste final de semana.

vavarusso
21/08/2011, 13:25
Vavarusso realmente tá muito legal e já salvei as fotos.
Ainda não tirei as fotos debaixo do LAGARTIXA por conta da chuva aqui em Curitiba neste final de semana.
Pois é Edemar, e aqui muito sol. Valeu e obrigado pelas consideraçoes. Sei que vai demorar ficar pronto, mas um dia ficará se Deus quizer. Motor 4cil, freio a disco diant. direçao hidraulica VW, pedaleira susp. opala, cambio chevete 5m e cor vermelho ferrari.....etc.

Edemar
21/08/2011, 14:48
Vavarosso pela descrição e pelas fotos ele parece estar bem legal. Bastando apenas paciência para deixa-lo bonito .

Edemar
24/08/2011, 23:58
Conforme prometido as FOTOS de baixo do JEEP mostrando como ficou o câmbio de C-10 no GM-151 e o "danado" na rampa do posto para as fotos.

308877 308878 308879 308880

Edemar
25/08/2011, 00:08
Não reparem na " data" das fots a máquina está sempre maluca.

ZEQUINHA8100
25/08/2011, 08:05
Edemar a cremalheira e embreagem vão ficar a amostra dessa maneira? E barro e pedra como ficam nesse conjunto?

Edemar
25/08/2011, 14:17
Este também é mais um dos "detalhes" que precisam de adequada solução. Pois já o comprei assim. Pensso que já o mês que vem será possível encosta-lo novamente na oficína para resolver umas adaptações mal feitas a saber: Levantar os suportes do motor (pois está muito baixo e o cardã dianteiro está muito´próximo do "motor de arranque"), re-adaptar(corretamente), a caixa de direção (GOL),e seus braços e varões, resolver algums vasamentos, e confecsionar uma tampa adequada para a embregem, Troca dos pneus(cidade),por modelo mais apropriado. Está com 245X70X16 . (talvêz 750X16).
O carro esta bastante difícil de ser digido, além do fato que estes detalhes tornam desaconselhável utilizar o Jeep em condições mais severas. ( estradas de terra em más condições e "PRINCIPALMENTE EM TRILHAS") .
Na verdade os poucos deslocamentos que tenho feito com ele até o momento resumem-se a ir de casa para a oficina(mecânica e elétrica, despachante para tirar o decalque para transferência, posto para troca de óleos),e de volta para casa.

"Ném no RAID do CACHORRO LOUCO pude ir com ele no Sábado.

Edemar
25/08/2011, 17:11
Como o gostoso do FORUm é ver fotos aí vão mais algumas. De novidade foi somente a instalação do VHF no final de semana "chuvoso".

308978 IC-2820H da ICOM com D-STAR

308979 Uma visão interna traseira direita. ( o banco não tem caixa de ferramenta )

308980 Esta "RELOGIADA" ainda não funciona .

308984 Visão do "Cock Pit".... Os "envelopes" sobre o banco direito prá variar são contas.

308985 Reparem na solução encontrada para a instação do suporte da antena.

ARINALDO ELOI
26/08/2011, 21:30
Valeu Edemar. A configuração do meu ficará igualzinha. Caixa c-10 - Motor 151. Não deu pra ver direitinho como foi o acoplamento mas ja tenho uma ideia. Tem ou não um flange especial? Um abração.

Não reparem na " data" das fots a máquina está sempre maluca.

Edemar
26/08/2011, 22:42
O acoplamento é direto no GM-151. Fica muito forte.... e muito confiável pois é um câmbio muito robusto. Você vai gostar.

Edemar
01/09/2011, 23:35
Hoje foram trocados os "Seeled Beam" por conjuntos óticos para lâmpadas "Daylux" H-4 90/100W de 5400K . Agora até pode se dizer que o farol serve para alguma coisa.
Cortina nova na porta do lado esquerdo. Conssegui quebrar a mola da cortina velha. E, depois de maquinar o sábado inteiro tentando consertar, tive que atirar a toalha e comprar uma nova.
Também foi resolvido uma "KAKAKA" de eletricista que havia deixado a meia lúz traseira acendendo somente na "meia lúz". - Quando os farois eram acesos, a traseira ficava às "ESCURAS" . Também foi trocada a "PERINHA do FREIO" que funcionava quando queria.
Semana passada quando levei o Jeep no posto para verificar óleo de caixa e diferenciais, notei que as vezes nos semáfaros paravam muito próximo da traseira do Jeep.

Edemar
28/10/2011, 19:42
Hoje finalmente consegui encontrar a "TAMPA DA CAPA SECA". Depois de "PEREGRINAR" bastante descobrri que não pode ser a da C-10 que originalmente tem motor 6 Cilindros. - Deve ser a tampa da CAPA SECA do Opala por conta do encaixe do motor de partida.
Já está devidamente instalada coms seu "parafusinhos de polegada" bem novinhos.

317951 317952 317953

Por conta de já estar escuro e e a posição para fotografar ser muito ruim,e como ainda falta providenciar a "COIFA" do "braço da embreagem", e tal serviço deverá ser feito na oficína com o Jeep no elevador, ficará mais tranquilo para fotografar.

Yuri Trevisol
02/11/2011, 13:58
Hoje finalmente consegui encontrar a "TAMPA DA CAPA SECA". Depois de "PEREGRINAR" bastante descobrri que não pode ser a da C-10 que originalmente tem motor 6 Cilindros. - Deve ser a tampa da CAPA SECA do Opala por conta do encaixe do motor de partida.
Já está devidamente instalada coms seu "parafusinhos de polegada" bem novinhos.

317951 317952 317953

Por conta de já estar escuro e e a posição para fotografar ser muito ruim,e como ainda falta providenciar a "COIFA" do "braço da embreagem", e tal serviço deverá ser feito na oficína com o Jeep no elevador, ficará mais tranquilo para fotografar.

cara quando for colocar ela, veda bem com silicone para nao entrar sujeira, ae teu rolamento dura bem mais e a tua embragem nao te deixa na mao!

Rei.virtua
03/11/2011, 11:42
Caros Amigos,

Também comprei um CJ, ano 70, sei bem pouco sobre minha VTR, pois peguei em uma oportunidade rara, sem direito a reclamar.
Ela estava parara a 7 anos. Já botei para andar e gastei muito pouco (R$ 2000,00). O motor parece ser o BF161, tem suspiro de caixa e diferenciais, pneu BF AT 215/80/16, está sem capota e o estepe está preso pois não tenho a chave da trava, RSRSRS. Ainda tem muita coisa pra fazer, mais estou gostando muito, pois é praticamante um trator. Ela tem uma fumaça quando liga e depois para, fora isso o motor roda liso. Minha filha de 5 anos deu o nome de REX (Mecanimais - quem tem filhos nessa idede e vê Discovery Kids sabe).

Um CJ tira qualquer stress

Dic3
03/11/2011, 11:47
abre um topico la no frota e coloca umas fotos dele, fiquei curioso pra ver!

Abraco!

Edemar
03/11/2011, 11:54
Yuri - Creio não ter graves problemas com infiltrações , pois a tampa veda bem.
Rei Virtua - A fumáça branca quando liga deve ser proveniente de condensação de ácool da gasolina e depois de um tempo funcionando desaparece. Tive uma TOWNER que mesmo com o motor recem retificado fazia isto pela manmhã.

Rei.virtua
05/11/2011, 10:45
Edemar - Estou com VTR há pouco tempo e quero deixa-la perfeita, mas um motor de 41 anos... Essa do álcool eu não sabia, boa.