Ver Versão Completa : Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"
Rodrigo_Donivel
14/06/2012, 20:10
Só posso repetir a expressão do Kim: putaqueparilizante.
Doniboy, tá tudo na sua cabeça e a coisa tá acontecendo por aí mas me diga uma coisa. Pucadiquê o sinhô tá mudando os paralamas do dentuço? Necessidade ou estética?
Forte abraço.
Os paralamas internos?
Pq antes era um caixote de madeira, todo pregado junto ao assoalho...
Os paralamas externos são originais, mas futuramente terei de corta-los para alargar.
Marcus Brandão
14/06/2012, 21:15
Hum, verdade. A Madeira é linda mas nada prática, né?
Manda a marreta aí que tamos na arquibancada.
Marcus Brandão
14/06/2012, 21:15
Já imaginei aqui, todos nós sentados numa arquibancada, comendo pipoca, com um refri na mão, olhando o Rodrigo marretando o furgão!!!
Rolei rir aqui!!!!
Rodrigo_Donivel
14/06/2012, 21:34
Bom... dependendo de onde for a marretada será dada com bom gosto... mas acho que a faze da marreta ja esta ficando pra traz.... AMEMÉM....
kkkk
Kim, quando vc vai pro sitio pra eu aproveitar a viagem prabuscar a caçamba??
Rodrigo!
Agora só sábado!
Amanhã, trabalho burocrático!
Paaso por aí!
Abraços.
Kim.
marcelo_manaloa
15/06/2012, 07:49
W.C. vi a fotinha do seu perfil e lembrei dessa FEMIL de Goiania.
essa azul eh de um cliente coloquei pneus 38 e a preta e minha, hoje esta com 40 ....353493
Bruno Mosso
15/06/2012, 08:21
Já imaginei aqui, todos nós sentados numa arquibancada, comendo pipoca, com um refri na mão, olhando o Rodrigo marretando o furgão!!!
Rolei rir aqui!!!!
REFRI, mestre KIM??????????????? OLOCO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra mim e mais alguns colegas do forum tenho certeza que irão preferir algumas loiras bem geladas....................
Marcus Brandão
15/06/2012, 10:04
Uhhhúúúúú, corta o refri que me dá gases. outras bebidas também dão mas elevam a educação a outro patamar.
Rodrivel (caraca, cada dia um novo), aqui a fase da marreta também já passou. Quando preciso usar tal ferramente solicito a ressonância magnética. A ferramenta é a mesma mas o nome é mas chique, né?
Agora sim, como dizem as Velhas Virgens, "Todo mundo travado e muito louco" com o refri do Bruno Mosso na arquibancada e escutando o BLÉINNNNN, BLÉINNNN da ressonancia do Rodrigo. se ficar bonito a gente aplaude. Se estragar o dentuço a gente joga as latinhas VAZIAS no Rodrigo.
canzilao
15/06/2012, 10:15
Eu tbm prefiro outro liquido embora não seja bom de copo e nem de latinha, com 2 ja to tonto.
E vamos trocar a pipoca por um bom e suculento churras.
canzilao
15/06/2012, 10:23
Rodrigo o MARCELO_MANALOA do post #507 é o cara que faz as maquinas gigantes em Goiania e que eu tirei as fotos da FEMIL azul com rodao, tu disse que queria umas informações de medidas depois de ver a foto, e mesmo sem falar com ele te garanto com toda a certeza que ele te passa as informações que necessita, pode chamar ele na MP que o cara é muito gente boa.
Elmer_Jeep
15/06/2012, 10:29
Rolei rir aqui!!!!
É como a gente diz por aqui, por isso que o Brasil não vai pra frente, um monte olhando enquanto só um trabalha, hauauhauah.
[]'s
Tio Eddie
15/06/2012, 10:37
É como a gente diz por aqui, por isso que o Brasil não vai pra frente, um monte olhando enquanto só um trabalha, hauauhauah.
[]'s
Como não trabalham Elmer, são os "fiscais" de obras....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodrigo_Donivel
15/06/2012, 10:51
PQP, pra resumir tudo... diante desse palco, plateia etc etc....
Algum filho de Deus vai servir uma birita pra mim Po???? kkkk
Rodrigo_Donivel
15/06/2012, 10:52
Rodrigo o MARCELO_MANALOA do post #507 é o cara que faz as maquinas gigantes em Goiania e que eu tirei as fotos da FEMIL azul com rodao, tu disse que queria umas informações de medidas depois de ver a foto, e mesmo sem falar com ele te garanto com toda a certeza que ele te passa as informações que necessita, pode chamar ele na MP que o cara é muito gente boa.
Valeu canzila... mais um parceiro na atividade.....
Rodrigo_Donivel
15/06/2012, 10:53
essa azul eh de um cliente coloquei pneus 38 e a preta e minha, hoje esta com 40 ....353493
Marcelão... seja bem vindo a bagunça cara...
Vc ta com 40" em que aro?
Marcus Brandão
15/06/2012, 11:34
Rodrigo, mostra a identidade que preciso ver se vc pode beber. kkkkkkkk
Rodrigo_Donivel
15/06/2012, 12:00
Rodrigo, mostra a identidade que preciso ver se vc pode beber. kkkkkkkk
kkkk Papai e Mamae deixou rsssss
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 11:41
Continuação nos trabalhos do teto...
353928
353927
Inicio da estruturação da lateral.
353926
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 18:42
Processo lento, mas necessário...
Tem uns serviços que passa o dia e vc não tem um efeito visual bacana...
antonio umino
18/06/2012, 20:02
Olha só..... A madeira sendo substituida por chapa..
Rodrigo tá ficando 10 o trampo...
é isto aí vamos acompanhando...
abçs.
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 20:14
Olha só..... A madeira sendo substituida por chapa..
Rodrigo tá ficando 10 o trampo...
é isto aí vamos acompanhando...
abçs.
Isso ai Antonio, aos poucos vou substituindo... Essa em específico esta sendo substituida agora pra ja fazera emenda definiva da lateral que era feita com pregos. Depois dessas duas travessas no lugar e a chapa externa pronta, ja consigo andar com minhas pernas, e assim dando um tempo no inve$timento que ja esta pesando. rss
Rodrigão,
Você vai usar o conde em trilhas?
Por que não aproveita e faz uma gaiola interna mais reforçada pra ele, de maneira que não atrapalhe muito o espaço interno?
Abs
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 21:03
Rodrigão,
Você vai usar o conde em trilhas?
Por que não aproveita e faz uma gaiola interna mais reforçada pra ele, de maneira que não atrapalhe muito o espaço interno?
Abs
Caveso, interessante esse seu comentário... Eu não utilizarei ele pra trilhas não. Pelo muito pouco que sei sobre trilhas,os carros mais compridos não se saem tão bem neste tipo de habitat.
Montei um tópido do Conde Drácula no Pirate4x4 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=1070791), e lá eles ja me convenceram que msm se meu uso for em On road eu precisarei de reforços na emenda do chassi. Devido ao torque que o motor proporcionará é um fato que haverá quebras na emenda.
A gaiola eu farei uma mas a carater estrutural que acompanhará o quadro do parabrisas, agora essa gaiola que vc mencionou é interessante pois como será um veículo longo sim mas também um tanto alto, e eu tenho o pé um pouco pesado nas estradas onde "dá" para andar, passaria ser um intem a mais de segurança caso "Deus me/nos livre" haja um acidente onde tenha capotamento...
Estudarei essa hipotese...
Waldir Carlos
18/06/2012, 21:53
Rodrigo, cada dia, fico mais convencido: Trabalho primoroso. Parabéns!
Com relação à futura utilização do Conde Drácula, mesmo sabendo não será uma carro para trilhas, considere os passeios - light - off road. E, além da adequação estrutural - para acomodar todo o "trem" -, [sei que você está avaliando também] deixe contemplada a parte de SEGURANÇA.
[]s
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 22:21
Vlw Waldir... tentamos fazer sempre o melhor... por isso esse maravilhoso espaço que passei a frequentar. Além de fazer o melhor que "sabemos", aprendemos outras melhorias também.
Com certeza vou analizar com carinho o lance da "gaiola".
Tio Eddie
18/06/2012, 22:43
Vlw Waldir... tentamos fazer sempre o melhor... por isso esse maravilhoso espaço que passei a frequentar. Além de fazer o melhor que "sabemos", aprendemos outras melhorias também.
Com certeza vou analizar com carinho o lance da "gaiola".
Muito bom Rodrigo,
Gostei da idéia de você ir pensando numa gaiola para o Conde, assim vai amadurecendo as idéias e desenhos para a Milona...rsrrs
[]s
Rodrigo_Donivel
18/06/2012, 22:53
Muito bom Rodrigo,
Gostei da idéia de você ir pensando numa gaiola para o Conde, assim vai amadurecendo as idéias e desenhos para a Milona...rsrrs
[]s
Rsss.. já associei isso de imediato rs...
A proposito, comecei de leve mecher no seu painel viu?! to tentando reduzir a quantidade de ferrugem na ferragem... Estou sem fotos ainda.
Tio Eddie
18/06/2012, 22:59
A proposito, comecei de leve mecher no seu painel viu?! to tentando reduzir a quantidade de ferrugem na ferragem... Estou sem fotos ainda.
Excelente e sem pressa. Como te disse, devagar e sempre. Agora tenho uma suspa dianteira para mexer e acabar de erguer e ajustar e um ladder bar para fazer....dai, ME SEGURA !!!
[]S
Os gringos estão zuando seu "english by google tradutor"...kkkkkkkkkkkkkkk
Rodrigo_Donivel
19/06/2012, 10:18
Os gringos estão zuando seu "english by google tradutor"...kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkk pior q estao mesmo Caveso.... mas tranquilo, enquanto zuam meu ingles elogiaam o trabalho....
Eles na mecanica são realmente muito bons mas na lataria ainda não vi mt o que me agradace...
Marcus Brandão
19/06/2012, 10:46
Rodrigo, pense em uma forma de fazer a gaiola reforçar o ponto fraco do chassí, assim como pretende fazer no quadro do PB.
Atravessar o assoalho e fazer uma mão francesa pra traseira não vai atrapalhar as portas e não vai dar tanto trabalho. Se for uma idéia ruim, desconsidere. Nunca me envolvi numa bronca desse tamanho.
Caveso, interessante esse seu comentário... Eu não utilizarei ele pra trilhas não. Pelo muito pouco que sei sobre trilhas,os carros mais compridos não se saem tão bem neste tipo de habitat.
Montei um tópido do Conde Drácula no Pirate4x4 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=1070791), e lá eles ja me convenceram que msm se meu uso for em On road eu precisarei de reforços na emenda do chassi. Devido ao torque que o motor proporcionará é um fato que haverá quebras na emenda.
A gaiola eu farei uma mas a carater estrutural que acompanhará o quadro do parabrisas, agora essa gaiola que vc mencionou é interessante pois como será um veículo longo sim mas também um tanto alto, e eu tenho o pé um pouco pesado nas estradas onde "dá" para andar, passaria ser um intem a mais de segurança caso "Deus me/nos livre" haja um acidente onde tenha capotamento...
Estudarei essa hipotese...
Kkkkk pior q estao mesmo Caveso.... mas tranquilo, enquanto zuam meu ingles elogiaam o trabalho....
Eles na mecanica são realmente muito bons mas na lataria ainda não vi mt o que me agradace...
Como não dá pra colocar defeito no trabalho eles zoam o the books on the table...kkkkkkkkkkk
mas são todos gente fina e grande conhecedores do assunto!
Rodrigo Baratti
19/06/2012, 13:18
to tentando reduzir a quantidade de ferrugem na ferragem... Estou sem fotos ainda.
Xará,
Isso muito me interessa.
Como vc faz para reduzir essa ferrugem?
Pensei em passar um conversor de ferrugem, mas como fazer para ela não voltar sem pintar?!?!
[]'s
Waldir Carlos
19/06/2012, 15:59
Muito bom Rodrigo,
[]s
Passo a considerar, que a "reforma" da valente Milona, já teve início. :cool:
[]s
Rodrigo_Donivel
19/06/2012, 17:09
Para atualizar as fotos, denoite respondo vcs amigos...
Fotos da continuação da troca madeira/chapa e o remendo na lateral...
Rodrigo_Donivel
19/06/2012, 17:12
estamos fazendo uns testes de cores para um Willys Coupe 1941, me interessei pelas cores para o Drácula...
estamos fazendo uns testes de cores para um Willys Coupe 1941, me interessei pelas cores para o Drácula...
Isso aí num vai prestar :mrgreen: :palmas:
Rodrigo_Donivel
20/06/2012, 09:20
Rodrigo, pense em uma forma de fazer a gaiola reforçar o ponto fraco do chassí, assim como pretende fazer no quadro do PB.
Atravessar o assoalho e fazer uma mão francesa pra traseira não vai atrapalhar as portas e não vai dar tanto trabalho. Se for uma idéia ruim, desconsidere. Nunca me envolvi numa bronca desse tamanho.
Nenhuma idéia é ruim Marcus... estou avaliando sim essa possibilidade... os duendes estaao trabalhando aqui rsss...
Como não dá pra colocar defeito no trabalho eles zoam o the books on the table...kkkkkkkkkkk
mas são todos gente fina e grande conhecedores do assunto!
Em sua maioria são gente fina msm Caveso... estão dando algumas ideias tb mas como disse, na parte da mecanica.
Xará,
Isso muito me interessa.
Como vc faz para reduzir essa ferrugem?
Pensei em passar um conversor de ferrugem, mas como fazer para ela não voltar sem pintar?!?!
[]'s
Xará é um convertedor de ferrugem, converte a ferrugem num primer (fundo)... https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTFx5fF4I-1AaQIWR38QebDgCaltLq1pYNiNy97W9Lv_qdbTStK1Q (http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1366&bih=664&tbm=isch&tbnid=d7Ndby6F8NT1jM:&imgrefurl=http://www.copaautopecas.com.br/index.php%3FproductID%3D879&docid=7aCe0DqjFc1dHM&imgurl=http://www.copaautopecas.com.br/products_pictures/RHAIFER250.jpg&w=600&h=450&ei=3b_hT6vwNKfj0QGZgc3TAw&zoom=1&iact=hc&vpx=176&vpy=150&dur=2658&hovh=194&hovw=259&tx=150&ty=80&sig=108856672103313584445&page=1&tbnh=135&tbnw=170&start=0&ndsp=19&ved=1t:429,r:0,s:0,i:71)
Rodrigo_Donivel
20/06/2012, 09:22
Passo a considerar, que a "reforma" da valente Milona, já teve início. :cool:
[]s
Poisé Waldir, meio que sem muitos alarmes vamos devagarinho preparando a Milona rs...
Rodrigo_Donivel
20/06/2012, 09:23
Excelente e sem pressa. Como te disse, devagar e sempre. Agora tenho uma suspa dianteira para mexer e acabar de erguer e ajustar e um ladder bar para fazer....dai, ME SEGURA !!!
[]S
Tio, vi hoje pela manha sua interrogaçao no msn, estou meio sumido de la...
HOJE SEM FALTA te mando as fotos que tirei....
Ate logo.
Rodrigo_Donivel
20/06/2012, 09:37
Nova emenda ponteada...
Tio Eddie
20/06/2012, 09:40
Tio, vi hoje pela manha sua interrogaçao no msn, estou meio sumido de la...
HOJE SEM FALTA te mando as fotos que tirei....
Ate logo.
Nem esquenta Rodrigo, as interrogações foram porque achei que você estava on-line ou por lá mas na moita...rsrsr
Mais importante que as fotos é o levantamento do passeio para o encontro...:euforico:
[]s
Rodrigo Baratti
20/06/2012, 10:14
Xará é um convertedor de ferrugem, converte a ferrugem num primer (fundo)... s
Blz, comprei um similar a esse: PCF.
Vou aplicar e ver no que dá.....outra coisa que tipo de cola vc usa para colar o plastico?
[]'s
Rodrigo_Donivel
20/06/2012, 10:22
Blz, comprei um similar a esse: PCF.
Vou aplicar e ver no que dá.....outra coisa que tipo de cola vc usa para colar o plastico?
[]'s
Embora eu fui criticado por utilizar esse produto pelo preço (algo em torno de 90 reais), ainda prefiro ele do que trabalhar com a fibra, esse produto me da uma certa flexibilidade na peça bem semelhante a estrutura/flexibilidade do proprio plastico.
Rodrigo Baratti
20/06/2012, 17:44
Não conhecia esse produto, muito legal.
O preço é relativo, se for um reparo em um veiculo que vc pretende usar por um bom tempo e não acha peça de reposição fica até barato.
Outro ponto, pelo visto o rendimento deve ser muito bom, a primeira impressão que tive é que o volume é muito grande para a qtde de reparos que eu tenho que fazer.
[]'s
Rodrigo Baratti
21/06/2012, 12:54
Rodrigo,
Acabei de comprar um kit para reparos em plasticos igualzinho esse dá foto por 47,00.
Pode brigar por um desconto com seu fornecedor!!
[]'s e obrigado pela dica
Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 18:33
OOo xará bom saber....bom saber q é esse preço por ai...
Flw, espero que goste do produto...
Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 18:39
Agora dá pra ver melhor a emenda nos cantos do teto.
354498354499
Lateral direita.
354497354500
Removendo o que tinha sobrado de madeira no teto.
354496354494354495354493
lucianobarbosa
21/06/2012, 18:56
Nenhuma idéia é ruim Marcus... estou avaliando sim essa possibilidade... os duendes estaao trabalhando aqui rsss...
Em sua maioria são gente fina msm Caveso... estão dando algumas ideias tb mas como disse, na parte da mecanica.
Xará é um convertedor de ferrugem, converte a ferrugem num primer (fundo)... https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTFx5fF4I-1AaQIWR38QebDgCaltLq1pYNiNy97W9Lv_qdbTStK1Q (http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1366&bih=664&tbm=isch&tbnid=d7Ndby6F8NT1jM:&imgrefurl=http://www.copaautopecas.com.br/index.php%3FproductID%3D879&docid=7aCe0DqjFc1dHM&imgurl=http://www.copaautopecas.com.br/products_pictures/RHAIFER250.jpg&w=600&h=450&ei=3b_hT6vwNKfj0QGZgc3TAw&zoom=1&iact=hc&vpx=176&vpy=150&dur=2658&hovh=194&hovw=259&tx=150&ty=80&sig=108856672103313584445&page=1&tbnh=135&tbnw=170&start=0&ndsp=19&ved=1t:429,r:0,s:0,i:71)
e ai Rodigo td beleza estamos por ai so acompanhando as transformaçoes do Conde Dracula, e quero ver se consigo dar uma escapa em novembro pra ir no mega evento, nao tomando muito seu tempo e sabendo que vc é um otimo conhecedor na area de restauração é que estava pensando trocar o assoalho da f75 e seria possivel utilizar chapa galvanizada desde ja agradeço sua atenção
Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 22:56
e ai Rodigo td beleza estamos por ai so acompanhando as transformaçoes do Conde Dracula, e quero ver se consigo dar uma escapa em novembro pra ir no mega evento, nao tomando muito seu tempo e sabendo que vc é um otimo conhecedor na area de restauração é que estava pensando trocar o assoalho da f75 e seria possivel utilizar chapa galvanizada desde ja agradeço sua atenção
Venha sim Luciano, venha pra ca sim... Não perca essa oportunidade de encontrar toda a galera e visitar sua/nossa terrinha...
Luciano, em matéria de restauração estou aprendendo ainda, tem muitos segredos que ainda nao conheço. Sabia por exemplo restauradores mais vantigos preferem usar carbureto ao invés de acetileno? até hoje nao me convenceram mas afirmam que solda feita com carbureto tem menos efeito de corrosão no local da solda...
Mas isso antigamente.....
Hoje temos, Mig, Acetileno, Tig, e tambem temos materiais como esse convertedor de ferrugem que usamos em todas as soldasque fazemos, quando em processo de restauração onde esmerilhamos achapa deixando ela "crua" e exposta por mt tempo tb aplicamos esse produto...
Enfim, a sua pergunta... não sei a funcionalidade de se fazer umremendo com chapa galvanizada esperando ter maior durabilidade na peça e lembrando que onde tiver solda acetileno, o galvanizado vira "fogos de artificio", a mig nçao solda direito tendo de esmerilhar o local onde vai ser soldado...
Mas lembrando isso e peças para remendo... parafusos, suportes, peças inteiras como um paralamas interno por ex... ajudam consideravelmente o aumento a resistencia a corrosão.
Espero ter ajudado...
lucianobarbosa
22/06/2012, 08:28
Venha sim Luciano, venha pra ca sim... Não perca essa oportunidade de encontrar toda a galera e visitar sua/nossa terrinha...
Luciano, em matéria de restauração estou aprendendo ainda, tem muitos segredos que ainda nao conheço. Sabia por exemplo restauradores mais vantigos preferem usar carbureto ao invés de acetileno? até hoje nao me convenceram mas afirmam que solda feita com carbureto tem menos efeito de corrosão no local da solda...
Mas isso antigamente.....
Hoje temos, Mig, Acetileno, Tig, e tambem temos materiais como esse convertedor de ferrugem que usamos em todas as soldasque fazemos, quando em processo de restauração onde esmerilhamos achapa deixando ela "crua" e exposta por mt tempo tb aplicamos esse produto...
Enfim, a sua pergunta... não sei a funcionalidade de se fazer umremendo com chapa galvanizada esperando ter maior durabilidade na peça e lembrando que onde tiver solda acetileno, o galvanizado vira "fogos de artificio", a mig nçao solda direito tendo de esmerilhar o local onde vai ser soldado...
Mas lembrando isso e peças para remendo... parafusos, suportes, peças inteiras como um paralamas interno por ex... ajudam consideravelmente o aumento a resistencia a corrosão.
Espero ter ajudado...
valeu sim Rodrigo ja ajudou muito e começou a clarear minhas ideias abraços
Rodrigo_Donivel
22/06/2012, 18:58
valeu sim Rodrigo ja ajudou muito e começou a clarear minhas ideias abraços
Fico contente por isso... []s
Rodrigo_Donivel
22/06/2012, 19:31
É galera... graças a Deus e muito empenho nosso aqui o projeto andou, e andou muito como vcs todos viram...
Hoje foi o ultimo dia de trabaho sequencial no Conde Drácula...
Foram trabalhados 23 dias em duas pessoas o que somam aproximadamente 368 horas, e foram trabalhados 11 dias em uma pessoa o que dá 88 horas, dando um total de 456 horas ou 57 dias (em uma pessoa).
terminado essa etapa irei restaurar a estrutura dos meus bolsos pq ficaram todos furados rs...
Mas não vejam como uma noticia ruim termos parado o Conde. Agora na primeira semana de Julho quem entrará na "faca" será a Jaby do Jr, acho que nem ele sabia ainda disso rs...
Tenham certeza que parado parado o Conde não ficará... estou correndo atraz agora das peças pra eu fazer o motor... Segunda ja terei algumas respostas... (Jogo de juntas, bronzinas, anéis).
Vai ai as fotos de qual pé que paramos o menino.
Tinta bemmm carregada no friso entre o teto e lateral e na solda para evitar qualquer tipo de futura corrosão.
354726354727354728
Calandra lateral de uma viga U Bandeija kkkk
354729
Definida no local onde será faltanto ajustes finais e solda.
354730
Vista interna... Ficou bem comprido, melhor do que eu esperava... terá até um pequeno porta malas rsss...
354731
Lateral esquerda ponteada..
354725
demais esse projeto. Vai ficar o bicho !!!!! parabens.
Me da uma dica de lojas onde posso comprar um bichao desses .
Rodrigo_Donivel
29/06/2012, 11:12
demais esse projeto. Vai ficar o bicho !!!!! parabens.
Me da uma dica de lojas onde posso comprar um bichao desses .
Vlw Julio, estamos trabalhando pra isso... rss
Cara não encontrei ainda nenhuma carcaça igual a essa minha, existem varias parecidas mas igual não. Eu "tenho" uma chevrolet Apache vidraçada, apenas a lata.... Como que vc quer? Lataria pra partir do zero como eu ou ja quer um negocio andando?
Abraços.
EduardoLang
30/06/2012, 00:48
Rodrigo,
Boa Noite ! ! ! Meus parabéns pelo projeto e principalmente pela coragem ! ! ! Está ficando show de bola ! ! ! Eu tenho uma F350 ano 1957 e estou começando meu projeto. Atualmente eu estou a procura de literaturas técnicas para que eu possa ter as medidas originais do chassi, pois o chassi dela foi alongado aproximadamente 1,3 metros. Meu projeto será de tirar a carroceria de madeira e colocar uma carroceria muito parecida com a que está na caminhonete de seu pai, porém pretendo manter a rodagem dupla traseira dela. Como power train, pretendo colocar motor, câmbio e diferencial da F250 (gasolina) ou da F350 moderna ( diesel ). Ainda não decidi devido ao fato da documentação. Será que consigo transferir os documentos de gasolina para diesel??? Essa é a pergunta que não quer calar. Bem, gostaria de verificar contigo se vc possui alguma literatura referente estes carros, ou se vc sabe me dizer onde posso achar???
Um grande abraço,
Eduardo
Rodrigo_Donivel
02/07/2012, 11:59
Rodrigo,
Boa Noite ! ! ! Meus parabéns pelo projeto e principalmente pela coragem ! ! ! Está ficando show de bola ! ! ! Eu tenho uma F350 ano 1957 e estou começando meu projeto. Atualmente eu estou a procura de literaturas técnicas para que eu possa ter as medidas originais do chassi, pois o chassi dela foi alongado aproximadamente 1,3 metros. Meu projeto será de tirar a carroceria de madeira e colocar uma carroceria muito parecida com a que está na caminhonete de seu pai, porém pretendo manter a rodagem dupla traseira dela. Como power train, pretendo colocar motor, câmbio e diferencial da F250 (gasolina) ou da F350 moderna ( diesel ). Ainda não decidi devido ao fato da documentação. Será que consigo transferir os documentos de gasolina para diesel??? Essa é a pergunta que não quer calar. Bem, gostaria de verificar contigo se vc possui alguma literatura referente estes carros, ou se vc sabe me dizer onde posso achar???
Um grande abraço,
Eduardo
Bom dia Eduardo... tudo bem por ai?
Obrigado pelos parabéns cara... quase certeza que essa coragem esta alí, do ladinho da loucura rs...
Sobre sua F350... ela é F-350 1957 de documento? Pq se não me engano as 350 sairam no brasil após 1959, a não ser que o modelo da sua seja como esse da foto.
http://images04.olx.com.br/ui/20/76/53/1334345168_353107353_1-Fotos-de--f350-1957-raridade.jpg
Ou ela seja ainda importada. Pq caminhoes da ford entraram aqui em 1957 apenas os F-600.
Mas em fim, essas perguntas a titulo de curiosidade...
As medidas posso procurar pra vc... isso não é dificil...
Quando a motor a diesel ou gasolina... certeza q a diesel.
Se seu documento constar F350, vc precisa apenas de um motor com nota fiscal... Documetna´se qualquer veículo cuja capacidade de carga seja igual ou superior a 1001 quilos. (TEORICAMENTE).
Sobre a literatura vou procurar em uns mauais que tenho aqui.
Logo te dou mais noticias.
Abraços. Rodrigo
G.Azevedo
02/07/2012, 17:16
opa , olhei toda trajetória do conde e achei muito legal , bom mas agora tenho umas opiniões se ajudar ficarei grato em oferecer , acho que você deve fazer estilo americano , rebaixa ele e coloca as rodas grandes , tipo umas 335/30 R22 , e pinta daquele bordô ou roxo , não sei qual cor é , acho que ficaria legal assim , porque não vale a pena você gastar tanto com tudo isso e no final não dar uma cara boa pra ele , isso se fosse meu eu faria é claro , é minha opinião , e mandar cromar o que puder no motor e o que não puder , mandar pintar da cor da lataria , acho que ficaria bacana assim , só estou dando minha opinião , gostei muito do projeto , abração.
Jeanilson
02/07/2012, 23:08
opa , olhei toda trajetória do conde e achei muito legal , bom mas agora tenho umas opiniões se ajudar ficarei grato em oferecer , acho que você deve fazer estilo americano , rebaixa ele e coloca as rodas grandes , tipo umas 335/30 R22 , e pinta daquele bordô ou roxo , não sei qual cor é , acho que ficaria legal assim , porque não vale a pena você gastar tanto com tudo isso e no final não dar uma cara boa pra ele , isso se fosse meu eu faria é claro , é minha opinião , e mandar cromar o que puder no motor e o que não puder , mandar pintar da cor da lataria , acho que ficaria bacana assim , só estou dando minha opinião , gostei muito do projeto , abração.
:shock:
NÃO :stop:!!
[]'s também expressando a minha opinião :mrgreen:.
G.Azevedo
03/07/2012, 08:51
so pode expressar suas opiniões sem negar a dos outros , meio chato usar minha opinião pra negar o que eu falei né ;)
G.Azevedo
03/07/2012, 08:56
como dei uma idéia , eu vou mostrar o porque da minha idéia , porque gosto deste estilo de carro , o furgão que vou postar fotos é do meu tio , um Chevrolet 1952 com motor de Omega 4.1 Turbo intercooler a gasolina . Abraço.
357100357102357099357101357103
Rodrigo_Donivel
03/07/2012, 10:01
Entendi G.Azevedo...
A principio o meu projeto era esse mesmo, realmente um tesao esse estilo... A propósito ,muito bacana esse furgão do seu tio... esta bem feito aparentemente.
Tanto a idéia era essa que se vc olhar na primeira pagina no tópico #8 esta a foto do modelo de roda/pneu que eu usaria...
http://cache.toyotires.com/sites/all/modules/toyo_helpers/reflect_v3.php?composite=1&img=/sites/default/files/imagecache/pattern_full_refl/primary_2/PXSTII_Left_CLIPPED.png&height=65&fade_start=100&cache=1&end=.pnghttp://cache.toyotires.com/sites/all/modules/toyo_helpers/reflect_v3.php?composite=1&img=/sites/default/files/imagecache/pattern_full_refl/primary_2/PXST_Left_CLIPPED.png&height=65&fade_start=100&cache=1&end=.png
No entanto comecei a pensar na funcionaidade e na experiencia própria do furgão do meu pai.
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC03931.JPG (http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC03931.JPG)
Em menos de um ano tivemos de trocar 3 pneus (todos os tres TOYO). Muito peso, carro de viagem sofre muitos impactos de buraco, irregularidade em fim... Todos os tres deslocados.
Usarei essas mesmas rodas que estao na foto do furgao do meu pai porem usarei pneus 37 ou 38 polegadas. Como a roda é aro 20 a altura do pneu em relação a roda (da superficie de atrito até a basa inferior da roda dará 9 polegadas, a mesma coisa se eu usasse rodas aro 15 com pneus 33. Isso comparando a absorção de impacto.
Definido pneus e rodas a suspenção tb nao pode me deixar na mão. Carro para passeios leves, passeios carregados com passageiros, ou carregado com passageiros, bagagem, carreta trucada e o furgao do meu pai em cima da carreta... Então ele rebaixado esta fora de cogitação.
Não adianta eu ter um investimento desse tamanho com medo de pular um quebramolas, subir num meiofio, pegar um buraco, pegar uma pedra... E outra coisa tb... gostamos muito de beira de rio, entao o uso do 4x4 com certeza será necessário.
Mas trocando em miudos, do que vc me falou apenas rebaixar e pneus baixos que nao fazem parte dos meu planos.
Pintura será algo com o acabamento superior a carros de concecionária. Não estou exagerando não, abra o capo de um camaro 2012 e veja a pintura na parte iterna do capô. Camaro, Edge, Fusion, Linea, etc etc etc. A cor ainda não decidi, mas creio que será como o Enri Ford dizia (... nossos carros podem ser de qualquer cor, desde que seja preto e verde...) fina a inicio da decada de 20 p/ 30, no meu caso não abro mão do vermelho, já a outra cor estou analizando...
Acabamentos com cromagem, isso será um fato, pintura personalizada na mecanica também, mas creio que cor diferente da lataria mas com o mesmo tipo de acabamento.
Obrigado pelo comentário e valeu pelas opiniões... foi desse jeito que estou moldando aos poucos o meu projeto, com ideias minhas e idéias de amigos...
Rodrigo_Donivel
03/07/2012, 10:03
:shock:
NÃO :stop:!!
[]'s também expressando a minha opinião :mrgreen:.
Concordo com bastante itens que vc falou tb...
No comentário acima expliquei um pouco dos meus planos....
O que vc acha?
G.Azevedo
03/07/2012, 10:39
entendo , eu não sabia a finalidade do teu projeto , achei que seria para lazer , sair pouco e etc . O legal de você pintar de roxo seria a cor diferente , já que teu projeto é único , continue deixando ele único , de uma cor diferente que somente você tenha , eu faria assim , e outra , crome o que puder no motor e o que não der , seria bonito da mesma cor do carro , pra ti abrir o capô e ver que aquilo ali continua sendo teu carro.
se você vai usar bastante para passeio , e quer bastante conforto , use os pneus radial , aqueles que são borrachudos , e use uma roda menor , uma 16 na frente e uma 17 atrás com pneus grandes . quando falei em rebaixar , falei algo que seja um pouco baixo , mas como tu quer pra andar por todos terrenos então pode deixar altura original ou erguer .
abrass
Rodrigo_Donivel
03/07/2012, 14:34
entendo , eu não sabia a finalidade do teu projeto , achei que seria para lazer , sair pouco e etc . O legal de você pintar de roxo seria a cor diferente , já que teu projeto é único , continue deixando ele único , de uma cor diferente que somente você tenha , eu faria assim , e outra , crome o que puder no motor e o que não der , seria bonito da mesma cor do carro , pra ti abrir o capô e ver que aquilo ali continua sendo teu carro.
se você vai usar bastante para passeio , e quer bastante conforto , use os pneus radial , aqueles que são borrachudos , e use uma roda menor , uma 16 na frente e uma 17 atrás com pneus grandes . quando falei em rebaixar , falei algo que seja um pouco baixo , mas como tu quer pra andar por todos terrenos então pode deixar altura original ou erguer .
abrass
Exato, a intenção é mesmo deixa-lo Unico... Vermelho, roxo, preto... combina com a suposta personalidade dele, DRÀCULA, sangue, Crepusculo.... Externa algo nesse sentido DARK...
Rodas de medidas direrente não rola pro dar diferença na relação quando for ligar o 4x4. Aro 20 nas rodas pra deixar mais fechado o vão do paralamas. Suspenção Original ou erguer umpouco se for preciso para q o pneu dianteiro não pegue no assoalho (na altura dos pés motorista/carona).
Estou para montar uma previsao dele com o Photoshop... Manterei vcs informados...
Pensei nisso agora: um rodado duplo na traseira ficaria bacana no conde, hein!
Rodrigo_Donivel
03/07/2012, 17:52
Fiacaria sim Caveso mas ai o pedagio onde pago R$ 7.90 de ida, passarei a pagar R$ 15,80...
Daqui a Curitiba por ex que são em torno de 8 pedágiosde ida. Ida e votla daria mal e porcamente uns R$ 260,00 (rodado simples uns R$130,00), o que me daria 125 litros de diesel, e sendo otimista, fazendo uns 8km/1 são 1000 km em pedagio rsss
Se a Dilma me ajudasse seria um tesão usar rodados de aluminio no aro 17,5 aro 20 etc etc... com pneus filipado kkkk
Esqueça o que eu disse...rssssss
Rodrigo_Donivel
04/07/2012, 09:59
Esqueça o que eu disse...rssssss
Mas só por conta dos raios dos pedágios Caveso...
Ficaria um tesaoele com rodado duplo...
Algo assim mas com pneus mais altos.
http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2010/04/Silverado-rebaixada-rodas-de-caminhao-640x479.jpg
canzilao
04/07/2012, 10:22
Mas só por conta dos raios dos pedágios Caveso...
Ficaria um tesaoele com rodado duplo...
Algo assim mas com pneus mais altos.
http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2010/04/Silverado-rebaixada-rodas-de-caminhao-640x479.jpg
Meu Pai do ceu, que maquina é essa tão linda?
Ai sim é uma maquina de responsa.
Roda de caminhão adaptada na picape....
Show!
G.Azevedo
04/07/2012, 13:40
essa caminhonete é do sul aqui de Porto Alegre , era do beto paraná , amigão do meu pai , agora ele vendeu eu não sei onde anda , ela tem um v8 das americanas automática , anda demais essa caminhonete , ele fez a caminhonete do meu pai também , ele é dono de uma oficina de suspensão , precisa ver cada caranga que esse loco faz , ele é mt gente fina .
Rodrigo_Donivel
04/07/2012, 13:58
Realmente é um tesão essa camionete com essas rodas, cara de ser "22.
Mas pro uso não deve ser nada agradavel rs...
Leonardo Raffi
04/07/2012, 16:00
Pois é...acho que andava aqui por pelotas... com o dono de um atacado local...mas depois vi éla a venda numa loja a qual o cara representa trolher...nao fui mas la para ver...
Muita linda dessa cor e com estas rodas... derrenta é própria...
essa caminhonete é do sul aqui de Porto Alegre , era do beto paraná , amigão do meu pai , agora ele vendeu eu não sei onde anda , ela tem um v8 das americanas automática , anda demais essa caminhonete , ele fez a caminhonete do meu pai também , ele é dono de uma oficina de suspensão , precisa ver cada caranga que esse loco faz , ele é mt gente fina .
Jeanilson
04/07/2012, 19:03
Caramba, isso que dá escrever com pressa e com sono :putz:...
so pode expressar suas opiniões sem negar a dos outros , meio chato usar minha opinião pra negar o que eu falei né ;)
G.Azevedo,
Em nenhum momento tive a intenção de querer te censurar, mas se foi essa a impressão que passei, peço desculpas :concordo:.
O que quis dizer que a minha idéia era diferente da sua. Na minha opinião, como um jipeiro convicto, o Conde ficaria muito mais imponente e "malvado" :twisted: alto do que rebaixado, mas aí é gosto meu...
Como já disse Benjamim Franklin: "Posso não concordar com a sua opinião, mas defenderei até o fim o seu direito de expressá-la".
[]'s democráticos
Jeanilson
04/07/2012, 19:30
Concordo com bastante itens que vc falou tb...
No comentário acima expliquei um pouco dos meus planos....
O que vc acha?
Rodrigo,
Excelente a sua explicação :palmas:. Também sou adepto da idéia de que qualquer projeto automobilístico teve ser, antes de tudo, prático e funcional. Particulamente nunca gostei daqueles carros cheios de "não me toque" que só servem para ficarem parados em alguma exposição, sem praticidade nenhuma para o dia a dia.
Já cansei de ver nas ruas viaturas rebaixadas que passam em quebramolas raspando o assoalho, e outras com rodas grandes e pneus de perfil superbaixo cheios de bolhas nas laterais devido ao nosso "excelente" asfalto. Acho que deve até tirar o tesão do dono em andar na viatura...
E como vi que você está investindo no Conde utilizando uma base de F-250 4x4, seria um disperdício não poder sair do asfalto, nem que seja para um passeio na terra de vez em quando.
Mas é claro que sou apenas só mais um "intrometido" :mrgreen: admirando o seu trabalho, você é livre para fazer o que quiser com o seu projeto :concordo:.
[]'s
G.Azevedo
05/07/2012, 09:45
Caramba, isso que dá escrever com pressa e com sono :putz:...
G.Azevedo,
Em nenhum momento tive a intenção de querer te censurar, mas se foi essa a impressão que passei, peço desculpas :concordo:.
O que quis dizer que a minha idéia era diferente da sua. Na minha opinião, como um jipeiro convicto, o Conde ficaria muito mais imponente e "malvado" :twisted: alto do que rebaixado, mas aí é gosto meu...
Como já disse Benjamim Franklin: "Posso não concordar com a sua opinião, mas defenderei até o fim o seu direito de expressá-la".
[]'s democráticos
poste seu comentário então , não precisa usar o meu :)
Rodrigo_Donivel
05/07/2012, 14:23
E como vi que você está investindo no Conde utilizando uma base de F-250 4x4, seria um disperdício não poder sair do asfalto, nem que seja para um passeio na terra de vez em quando.
Mas é claro que sou apenas só mais um "intrometido" :mrgreen: admirando o seu trabalho, você é livre para fazer o que quiser com o seu projeto :concordo:.
[]'s
E ai Jeanilson, exatamente isso mesmo, com essa mecanica, o jogo de pneus, o bloqueio que vai na dianteira, mais guincho na dianteira e na traseira... etc etc vai ser inevitável não usufruir para o Off tb.
Em épocas de cheia fica muito interessante andar por esses pastos, e munido do Conde e da falta de juizo tenho certeza que entrarei nesse meio...
Olha as fotos de onde temos uma casinha no Rio...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMnHCBEi_ZxDjse3QKCv899rGFKKktIaLaS83V0bwBPhmk yNgb0S2Q7ENRTsOQ_728NYDO-qr27adbPg_1p0hYYAm1T1UI68kcuE0FYA4ewvjhK0pLlAQ_eC. jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAPjrb4nIgzesKuGnHrgovdWAf1g30r5OH-yH0SCP0IT1Q-1qlvAnLiwhuyFMbXnaqHHlepCAa1CMqO_1-ImH3gAm1T1UEvBr7vTkba0DBwPEE3IQgh7Ehsa.jpg
Aqui todo mundo tem liberdade pra se "intrometer" meu caro, todos os comentários aqui são muito bem vindos...
Abraços...
luizmarco
05/07/2012, 17:42
oi rodrigo, não entro muito no site 4x4 brasil, mas estava ontem no site, e vi o topico do conde dracula, ainda não li tudo, mas é muito bacana o que está fazendo, e muito bacana tambem o serviço que fazem, de restauração, vi o site da donivel tambem... mas me diz, isso que fazem lá é mais que restauração,,tá mais para um upgrade nos carros, estes classicos antigos, tem uma carencia de segurança, geralmente o sistema de freio é antiquado, o sistema de direção tambem, e como fazem lá na donivel de montar num outro chassi, com suspensão moderna, freio, direção, motor fica simplesmente perfeito, o cara pode usar o carro sem medo, fazer uma viagem com total segurança, um classico com uma mecanica totalmente atualizada. mas, uma duvida, dá para licenciar sem muita burocracia ???
abraço ...
Jeanilson
05/07/2012, 22:19
E ai Jeanilson, exatamente isso mesmo, com essa mecanica, o jogo de pneus, o bloqueio que vai na dianteira, mais guincho na dianteira e na traseira... etc etc vai ser inevitável não usufruir para o Off tb.
Em épocas de cheia fica muito interessante andar por esses pastos, e munido do Conde e da falta de juizo tenho certeza que entrarei nesse meio...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMnHCBEi_ZxDjse3QKCv899rGFKKktIaLaS83V0bwBPhmk yNgb0S2Q7ENRTsOQ_728NYDO-qr27adbPg_1p0hYYAm1T1UI68kcuE0FYA4ewvjhK0pLlAQ_eC. jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAPjrb4nIgzesKuGnHrgovdWAf1g30r5OH-yH0SCP0IT1Q-1qlvAnLiwhuyFMbXnaqHHlepCAa1CMqO_1-ImH3gAm1T1UEvBr7vTkba0DBwPEE3IQgh7Ehsa.jpg
Nossa, que lugar bacana! Os "passeios" do Conde nesses pastos serão muitos "interessantes" mesmo :twisted:...
Aqui todo mundo tem liberdade pra se "intrometer" meu caro, todos os comentários aqui são muito bem vindos...
Abraços...
Valeu :concordo:!
[]'s
oi rodrigo, não entro muito no site 4x4 brasil, mas estava ontem no site, e vi o topico do conde dracula, ainda não li tudo, mas é muito bacana o que está fazendo, e muito bacana tambem o serviço que fazem, de restauração, vi o site da donivel tambem... mas me diz, isso que fazem lá é mais que restauração,,tá mais para um upgrade nos carros, estes classicos antigos, tem uma carencia de segurança, geralmente o sistema de freio é antiquado, o sistema de direção tambem, e como fazem lá na donivel de montar num outro chassi, com suspensão moderna, freio, direção, motor fica simplesmente perfeito, o cara pode usar o carro sem medo, fazer uma viagem com total segurança, um classico com uma mecanica totalmente atualizada. mas, uma duvida, dá para licenciar sem muita burocracia ???
abraço ...
Caro Luizmarco!
Olhe esse tópico, tem muito trabalho da Donivel aqui!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html
Verá como é feito em relação à mecânica!
Ferreira M
06/07/2012, 06:08
Parabéns Rodrigo, o seu trabalho é excelente. Tempo atrás encontrei rodando em Curitiba um furgão escuro, com placa de Paranavaí, e fiquei imaginado quem seria o artista que executou a reforma, foi obra sua?
Quando você une os chassis modernos nessas carrocerias como fica a parte elétrica? Tudo que o carro doador tinha de eletronica embarcada é instalado?
Virei fã do seu seu trabalho mas na minha Band você não põe a mão kkkk que eu nào tenho grana prá pagar. Mas eu estou esperando prá ver o trabalho na Turbulenta do Canzilão e aí...
Grande abraço
canzilao
06/07/2012, 17:24
Virei fã do seu seu trabalho mas na minha Band você não põe a mão kkkk que eu nào tenho grana prá pagar. Mas eu estou esperando prá ver o trabalho na Turbulenta do Canzilão e aí...
Grande abraço
Ferreira se não fosse por conta de que a esposa precisa de um carrinho pro dia a dia eu até torraria o dela pra poder trabalhar a turbulenta, mais infelizmente se eu fizer isso a Azeitona fica vulneravel a mão dela e ainda não é hora disso acontecer rsrs.
Esse ano por conta de poucas chuvas na minha safra na Bahia eu tive uma quebra consideravel dos ganhos, mais espero que isso logo seja passado e que a proxima que ja se inicia em Agosto seja bem melhor.
Tu nem tem ideia de como quero
luizmarco
06/07/2012, 20:20
Ferreira se não fosse por conta de que a esposa precisa de um carrinho pro dia a dia eu até torraria o dela pra poder trabalhar a turbulenta, mais infelizmente se eu fizer isso a Azeitona fica vulneravel a mão dela e ainda não é hora disso acontecer rsrs. Esse ano por conta de poucas chuvas na minha safra na Bahia eu tive uma quebra consideravel dos ganhos, mais espero que isso logo seja passado e que a proxima que ja se inicia em Agosto seja bem melhor. Tu nem tem ideia de como quero rapaz, este ano no nordeste está complicado ... aqui em Alagoas compra-se muito produto da Bahia, tipo caroço de algodão, farelo de soja, milho... o que vc planta na Bahia ??
luizmarco
06/07/2012, 20:24
Caro Luizmarco! Olhe esse tópico, tem muito trabalho da Donivel aqui! http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html Verá como é feito em relação à mecânica! oi Kim ... bem, o serviço de mecanica fica perfeito, a duvida é em como licenciar, tem muita burocracia ?? abraço.
Sergioporto
06/07/2012, 20:52
pelo que captei até agora,Canzilao e piloto de aviação agrícola .O que isto quer dizer?Trabalha com avião próprio ou trabalha com Empresa que presta este tipo de serviço.Pulverizando lavouras quando e necessário!
fui gerente de fazenda por dois anos próximo de Cocos/Bahia.Desisti porque patrão nao queria colocar pivôs para a irrigação,tinha um baita de um rio que tinha nos fundos da fazenda,o rio Formoso,represava,colocava turbina para energia e pivô seria movido por motor elétrico, nao diesel.
To erradoavessei o tópico.
AbsCanzilao?Aquela região e um potencial fora de serie,só nao pode ficar esperando chuvas no ciclo normal! inche,atr
canzilao
06/07/2012, 22:12
Bagunçando um pouco o topico do CD (eu não conheço cara pra bagunçar mais topico do que eu nesse forum rsrs).
Luiz Marco eu sou piloto de aeronaves agricolas, e sou funcionario de uma empresa, dai prestamos serviço para varias fazendas em Goiás e na Bahia estamos com uma fazenda apenas mais de grande porte do grupo SLC, ela fica em Luis Eduardo no anel da soja, e lá plantam soja, milho e algodão, nessa fazenda são 5 unidades reunidas que formam a SLC PALMARES, totalizando mais de 20 mil hectares de lavouras.
Infelizmente a chuva não foi nem metade do esperado e eu mesmo com uma aeronave de grande porte que carrega 2 mil litros de defensivos apliquei apenas 83 mil hectares dentro de 130 mil que era o meu esperado mesmo começando tarde a safra por conta de liberação da aeronave junto a receita federal e nacionalização da mesma, pois tive o prazer de voar uma aeronave com apenas 34 horas de voo que totalizaram o traslado do EUA até Goiânia. (caso eu tivesse iniciado a safra em outubro e com as chuvas em um regime uniforme eu atingiria mais de 200 mil hectares aplicados).
Sergio Porto o agricultor que dispensa a possibilidade de um pivô em sua propriedade está jogando dinheiro fora; meu patrão mesmo planta arroz irrigado em Flores de Goiás e sonha em plantar soja em um pivô, quando estamos voando e passamos sobre uma area que comporte um pivô ele mede e já diz quantos hectares daria pra irrigar naquele pedaço de chão.
Sergioporto
06/07/2012, 22:24
Bagunçando um pouco o topico do CD (eu não conheço cara pra bagunçar mais topico do que eu nesse forum rsrs).
Luiz Marco eu sou piloto de aeronaves agricolas, e sou funcionario de uma empresa, dai prestamos serviço para varias fazendas em Goiás e na Bahia estamos com uma fazenda apenas mais de grande porte do grupo SLC, ela fica em Luis Eduardo no anel da soja, e lá plantam soja, milho e algodão, nessa fazenda são 5 unidades reunidas que formam a SLC PALMARES, totalizando mais de 20 mil hectares de lavouras.
Infelizmente a chuva não foi nem metade do esperado e eu mesmo com uma aeronave de grande porte que carrega 2 mil litros de defensivos apliquei apenas 83 mil hectares dentro de 130 mil que era o meu esperado mesmo começando tarde a safra por conta de liberação da aeronave junto a receita federal e nacionalização da mesma, pois tive o prazer de voar uma aeronave com apenas 34 horas de voo que totalizaram o traslado do EUA até Goiânia. (caso eu tivesse iniciado a safra em outubro e com as chuvas em um regime uniforme eu atingiria mais de 200 mil hectares aplicados).
Sergio Porto o agricultor que dispensa a possibilidade de um pivô em sua propriedade está jogando dinheiro fora; meu patrão mesmo planta arroz irrigado em Flores de Goiás e sonha em plantar soja em um pivô, quando estamos voando e passamos sobre uma area que comporte um pivô ele mede e já diz quantos hectares daria pra irrigar naquele pedaço de chão.Canzilao,sou gaucho e quando gerEnciei esta fazenda fiquei admirado. Soja plantada e após duas semanas estava geminando,enquanto no Sul do Brasil leva muito mais tempo.Pode ser feito duas colheitas no ano,estou errado?Senao fizer duas colheitas voce colhe a Soca,ou seja,nao e o ciclo completo da germinação mas paga as despesas.Canzilao,trabalhei junto a firmas que faziam pulverização,ajudei a tirar motor destes aviões.Muitas vezes tinham que fazer pousos forcados em meio a lavoura com pane em motor.Eta profissão perigosa!Com tanque carregados e duma hora pra outra ter que aterrissar na marra!
Sergioporto
06/07/2012, 22:35
Eta atravessada no tópico!! desculpem mas e algo quem me fascina,plantações,aviação agrícola,baita de profissão arriscada.Voce num baita de um avião ,tanque carregada e da uma pane no motor,nao da tempo de descarregar e tem que arrumar um lugar para aterrissar na marra sem pensar muito.Pulverizacao agrícola e feita em vôo baixo,quase rascante,e dai?E pouco tempo para pensar,e instinto de sobrevivência!Canzilao,admiro tua profissão.
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 09:46
abraço ...
Bom Dia Luiz...
Cara é muito bacana, vc pegar uma viatura como essa...
357765
sair daqui de Paranavaí sozinho numa sexta feira em direção a FENAJEEP, rodar no final de semana 1550 quilometros, andando na serra numa média de 100 km... é uma delicia...
Realmente o carro antigo é muito deficiente suapenção, direção e freios... Modernizando ou dando o Up como vc disse conseguimos deixar o carro funcional. Além de ter mais estabilidade, confiabilidade etc, tem a tranquilidade da manutenção... No caso dessa vermelha da foto... a estourou um rolameto da roda.... tranquilo, F-1000. Ah... motor, cambio, embreagem.... Tranquilo, S-10 2.8...
Quanto a documetação é um processo longo e demorado, porém executável... pra tudo tem um preço, mas nada exorbitante...
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 10:02
Parabéns Rodrigo, o seu trabalho é excelente. Tempo atrás encontrei rodando em Curitiba um furgão escuro, com placa de Paranavaí, e fiquei imaginado quem seria o artista que executou a reforma, foi obra sua?
Quando você une os chassis modernos nessas carrocerias como fica a parte elétrica? Tudo que o carro doador tinha de eletronica embarcada é instalado?
Grande abraço
Bom Dia Ferreira M...
Por um acaso o furgão era esse?
357766
Obrigado pelo elogio a nosso trabalho cara... Então o único furgão que temos conhecimento rodando e com placa de Paranavaí é esse nosso que esta ai na foto... Obra nossa sim...
Quanto a parte elétrica das modernas nas antigas... nem sempre tudo é passada de um para outro.
As vezes o cliente prefere um painel de instrumento mais retrô, usando relógios de ponteiros gota, fundo de aço escovado etc etc então morre grande parte do chicote, ou caso use uma coluna de direção estilo ameticana, onde só tem relampejo de alta e baixa, seta e alerta, morre as funções da coluna q geralmente são os de temporisador do limpador, farol, farol de milha etc etc...
Mas tem outros casos que usamos a coluda de direção do doador, o painel do doador.... ai usamos todo o chicote, exceto o desnecessário tipo portas traseiras, terceira luz de freio etc...
Foi o caso dessa... foi usado 99% o chicote da mecanica.... Hillux SRV 2007 Manual.
357767357768357769357770357771357772
E quanto a mecher na sua band... nossos preços... tudo é relativo kkkkk Não somos os melhores profissionais na área automobilistica, e tb não somos da capital... pensando assim já acaba saindo um pouco mais em conta... kkkk
Mas vou te confessar uma coisa cara, trabalhamos nisso pq gostamos... fazemos o que gostamos, pq pelo dinheiro em sí não valeria a pena diante da responsabilidade de toda a execução do projeto e mais a responsabilidade que temos em não frustrar o sonho dos clientes...
Masss.... nem Jesus agradou a todos certo?!
Abraços
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 10:43
Ferreira se não fosse por conta de que a esposa precisa de um carrinho pro dia a dia eu até torraria o dela pra poder trabalhar a turbulenta, mais infelizmente se eu fizer isso a Azeitona fica vulneravel a mão dela e ainda não é hora disso acontecer rsrs.
Esse ano por conta de poucas chuvas na minha safra na Bahia eu tive uma quebra consideravel dos ganhos, mais espero que isso logo seja passado e que a proxima que ja se inicia em Agosto seja bem melhor.
Tu nem tem ideia de como quero
Canzila... posso ser franco com vc?
Acho que tudo acontece na hora e na maneira correta... Independente da safra ou não (o que são aguas passadas) vamos falar dos fatos... Sua patroa esta servida com o carro dela... Vc esta muito bem servido pela Azeitona... então faça da Turbulenta o seu mimo, a sua cachaça... vamos fazer ela curtindo cada passo e bem aos poucos...
Digo aos poucos pq cara, como as ideias mudam durante o projeto ehim?! e como é bom isso, pq aquilo que vc achava q estava bom, fica melhor ainda...
O que vc acha? Rsss
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 10:51
Sergioporto e Canzila.... relaxem, não atrapalha nem bagunça o tópico... assim aprendemos mais sobre os afins dos companheiros...
A casa é nossa;;;
Waldir Carlos
07/07/2012, 13:17
Maravilhas! Cada vez que acesso esse tópico, tenho uma "crise existencial"! Seria, a tal síndrome do colecionador? Rs.
[]s
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 16:42
Maravilhas! Cada vez que acesso esse tópico, tenho uma "crise existencial"! Seria, a tal síndrome do colecionador? Rs.
[]s
Kkkk colecionador eu não sei Waldir, mas analizando um pouco vc acredito que esta num caminho meio sem volta....
Anda de Pajeirinho Caduca, andava com uma Full, agora com a Efe.... td novo. Masss..... ja esta com sintomas de necesidade de WD40 junto ao café da manhã... kkkkkk
luizmarco
07/07/2012, 17:08
Boa tarde Rodrigo ...
olha, usar um classico com a segurança, o desempenho e até mesmo o conforto de um carro moderno, não tem preço ...
se não agradar a todos, é pq o ser humano é um bicho complicado ...
sou mais um no forum aguardando fotos e noticias, vamos ver como fica o CD apos o Up.
abraço ...
Waldir Carlos
07/07/2012, 17:51
Kkkk colecionador eu não sei Waldir, mas analizando um pouco vc acredito que esta num caminho meio sem volta....
Anda de Pajeirinho Caduca, andava com uma Full, agora com a Efe.... td novo. Masss..... ja esta com sintomas de necesidade de WD40 junto ao café da manhã... kkkkkk
Pois é, Rodrigo. Certamente, as recordações, da época [idos de 1965/69] na qual o meu pai possuiu "velhos" guerreiros [Jeep Willys e uma Rural], estão me levando às origens. Boas lembranças, da roça.
Nunca esquecerei o dia, que era um garotinho de uns sete anos, liguei a Rural e tentei sair de ré [ui!]. Só que a alavanca de câmbio era daquele tipo fixada próximo à coluna de direção. Quase derrubo a parede, porque errei e engatei uma marcha "pra a frente"!
Não recordo, exatamente, mas acho que, para engatar a ré, eu teria que ter apertado um "botãozinho"; na alavanca.
[Rapaz, sério: Tô matutando umas idéias malucas; aqui. Em novembro, a gente conversa. Quem sabe, eu não torne-me um teu cliente? Tipo, 1950?]
:pensativo::screwy:
[]s
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 18:30
[Rapaz, sério: Tô matutando umas idéias malucas; aqui. Em novembro, a gente conversa. Quem sabe, eu não torne-me um teu cliente? Tipo, 1950?]
:pensativo::screwy:
[]s
Tipo 195(1) assim???
357808
:twisted::euforico::parede::cool:
Cara estou adorando essa história de duendes kkkkk
http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/406735/gd/1249660548/duendes.gif
Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 18:32
Boa tarde Rodrigo ...
olha, usar um classico com a segurança, o desempenho e até mesmo o conforto de um carro moderno, não tem preço ...
se não agradar a todos, é pq o ser humano é um bicho complicado ...
sou mais um no forum aguardando fotos e noticias, vamos ver como fica o CD apos o Up.
abraço ...
Fica em casa irmão... O CD vai dar uma parada nos projeto por esses meses, masss... NUNCA PÁRA POR COMPLETO... KKkkkk
Waldir Carlos
07/07/2012, 18:36
Tipo 195(1) assim???
357808
Espetacular! :palmas: :shock::cool::screwy: Sai fora, Duendes. Rs.
[]s
lucianobarbosa
07/07/2012, 18:50
e ai Rodrigo que belo lugar pro Conde Dracula se esconder e fugir do stress e dar uma pescadinha pelo jeito é o paranasão la no fundo abraços!!!!!!
Abraços...
Edintruder
08/07/2012, 16:54
Bah!!! Muito show!!!!!!!!!!!!!!!
Isso sim é o paraíso!!!!!!!!!!!!
Rodrigo_Donivel
09/07/2012, 10:58
e ai Rodrigo que belo lugar pro Conde Dracula se esconder e fugir do stress e dar uma pescadinha pelo jeito é o paranasão la no fundo abraços!!!!!!
E ai Luciano.... Na verdade nessa foto onde mostra o alagado mais ou menos uns 4 milimetros de baixo pra cima na foto seria o Paranasão, la no final na parte superior seria o Bahia... O Paranasão nao invade pq a barragem de Primavera controla ele e a de Rosana controla o Panema que desemboca nele ali perto de onde é essa foto... Mas o Bahia não tem barragem.
Toda essa água ai é o Bahia que invadiu os pastos e emendou com o Paranasão.
Rodrigo_Donivel
09/07/2012, 16:52
Bah!!! Muito show!!!!!!!!!!!!!!!
Isso sim é o paraíso!!!!!!!!!!!!
:offtopic: :twisted::cool: Off topic mas por um bom motivo...
Edin, essas fotos foram no meu aniversário ano retrasado. No mesmo lugar das fotos do alagado.
35807935807035806935806535806635807435807135807835 8077358076358075358073358068358067358072
lucianobarbosa
09/07/2012, 18:56
Rodrigo que lugar lindo esse pra passar um fim de semana!!!!! eo bom que as fotos combinaram com a pagina do post 51 "boa idéia" parabens!!!
:offtopic: :twisted::cool: Off topic mas por um bom motivo...
Edin, essas fotos foram no meu aniversário ano retrasado. No mesmo lugar das fotos do alagado.
35807935807035806935806535806635807435807135807835 8077358076358075358073358068358067358072
Rodrigo_Donivel
09/07/2012, 19:08
Ê vidão heim Rodrigo?
Bem boa Tuna...
Uma pena é o relaxo do ser humano num geral não dedicar mais tempo pra essas coisas simples...
O Lugar realmente é um tesão sim, mas o que faz ser realmente bacana são as pessoas que estão lá...
Apenas 100km de casa. SEM PEDÁGIO mas c/ balsa 25 + 25 dilmas. (ida + volta).
Rodrigo que lugar lindo esse pra passar um fim de semana!!!!! eo bom que as fotos combinaram com a pagina do post 51 "boa idéia" parabens!!!
O cara quando é mau intencionado é froid kkkkkkk Não passou batido na Pagina...
Vlw Luciano....
Bem boa Tuna...
Uma pena é o relaxo do ser humano num geral não dedicar mais tempo pra essas coisas simples...
O Lugar realmente é um tesão sim, mas o que faz ser realmente bacana são as pessoas que estão lá...
Apenas 100km de casa. SEM PEDÁGIO mas c/ balsa 25 + 25 dilmas. (ida e volta)
Cara, disse tudo! não adianta viver em um paraíso sozinho... as pessoas são as melhores coisas dos lugares, ou melhor, da nossa vida. Meu paraíso, fica a 140 km de casa, num tem balsa, mas tem pedágio :parede: é lá que estou montando meu jeep e onde fica minha oficina, realmente é um pedacinho de paz, tranquilidade e natureza, mas sem as pessoas que fazem parte daquele ambiente, é só um pedaço de terra...
Marcus Brandão
10/07/2012, 02:34
Eita lasqueira. Postando na 51.
Vamos aproveitar o pit stop do CV pra encher esse espaço de assuntos internacionalmente desimportantes. Aproveito pra observar que o Canzilao sitou plantação de arroz em Flores do Goiás, bem no meio do cerrado. Pais muito louco esse, né?
Rodrigo, flores fica a menos de trezentos km de Brasilia sem pedágio ou balsa. Tem vários rios na região e quando eles saem da calha alagam tudo e só de 4x4 pra chegar lá esta o encontro do Prain e o Paranã. Peixe em quantidade e variedade.
Gostei da foto da Silverado. Sabia que vc ia ficar pensando no projeto da Grand Blazer. Rsss quem sabe vou levar a GB a Paranavaí e depois vc vem com ela pescar no Prain? Ainda pega o Canzilao no caminho.
Duendes da insônia....
canzilao
10/07/2012, 10:17
Marcus o Paranã passa a uns 300/400 metros da casa da fazenda onde fico baseado quando estou voando no arroz, acredito que em agosto vou estar por la ja iniciando a safra, e se passar por la estamos no KM 51 entrando a esquerda, é a entrada antes da ultima curva da estrada de acesso a Flores, ou se não anotar a placa de kms basta perguntar onde ficam os aviões agricolas, e todos la te dizem.
Esses dias voltando da Bahia de avião passei por cima da barragem ali do Paranã e ela estava cheia até a tampa, e infelizmente só conheço a barragem por cima pois não tive tempo de ir la dar uma pescada.
E vendo um paraiso desses a vontade de deixar tudo e sumir fica maior ainda, esse lance de morar em cidade grande é um cancer que se diz necessario pra se criar a familia, mais cada dia que passa eu to com mais vontade de dar uma mudada no tipo de vida, embora eu passe mais de metade de um ano no meio do mato voando, a outra metade dentro da cidade cuidando de problemas acaba com a paciencia de qualquer cristão.
Rodrigo_Donivel
10/07/2012, 10:21
Eita lasqueira. Postando na 51.
Vamos aproveitar o pit stop do CV pra encher esse espaço de assuntos internacionalmente desimportantes. Aproveito pra observar que o Canzilao sitou plantação de arroz em Flores do Goiás, bem no meio do cerrado. Pais muito louco esse, né?
Rodrigo, flores fica a menos de trezentos km de Brasilia sem pedágio ou balsa. Tem vários rios na região e quando eles saem da calha alagam tudo e só de 4x4 pra chegar lá esta o encontro do Prain e o Paranã. Peixe em quantidade e variedade.
Gostei da foto da Silverado. Sabia que vc ia ficar pensando no projeto da Grand Blazer. Rsss quem sabe vou levar a GB a Paranavaí e depois vc vem com ela pescar no Prain? Ainda pega o Canzilao no caminho.
Duendes da insônia....
Marcus tenha certeza que estou pensando na sua GB... Queria mais informações do que vc pensa nela... vai amadurecendo e me falando...
Show de bola eu poder ir entregar vossa viatura aí, e de GB da pra fazer quase uma excurção pro DF...
São benditos esses duendes kkk
Marcus Brandão
10/07/2012, 22:56
Canzilao, em agosto pretendo ir à Serra da mesa. Te aviso a época com muito antecedência pois vou receber um amigo de Sumpaulo que vem pra conhecer. Aliás esse cara tá construindo um RV7a com as próprias mãos, na própria oficina. Um esmero de dar gosto. Acabou de brevetar. Vc aviador e ele aviadinho. Kkkk
Meu irmão é piloto dos bombeiros e acabou de participar da aquisição de dois aviões contra incêndio pro DF. O treco é grande pacas. 5000 Litros se não me engano. Parece com esse seu. Vou descobrir o modelo e te digo.
Rodrigo, vamos ter muuuuito tempo pra pensar no up grade da GB. As obras em casa estão a todo vapor. Pelo menos uma ano. Tô focado em outra mas sou apaixonado no carrão. Mas bom mesmo vai ser recebe-ló e pescar os belos tucunas azuis daqui.
Rodrigo_Donivel
11/07/2012, 10:22
Depois dos tucunas nem me preocupo muito com a GB kkk
canzilao
11/07/2012, 11:41
Marcus está fechado então, agosto vamos até Serra da Mesa, uns 4 dias fora da base não vão me prejudicar no trabalho.
Os aviões dos Bombeiros são um AT802 que são 3 mil litros de carga e um AT502 de 2 mil litros.
Será que seu irmão é um dos que estavam em Formosa no dia que passei por lá indo pra Bahia???
O piloto que deu instrução pros pilotos dos Bombeiros é meu amigo, o Sepé, grande aviador e saca muito de aviação, alias é a unica
coisa que sabe fazer, assim como eu.
Me avise que me preparo pra dar um pulo lá com vcs.
Abraço.
Marcus Brandão
12/07/2012, 07:11
Isso aí, galera.
Estamos articulando boa data por causa da distancia pro "aviadinho" saberemos em breve. Rodrigão, essa é a função da pesca do tucuna. Esquecer tudo. Tem que parar às vezes pra não ficar muito "focado" (00)
Tio Eddie
19/07/2012, 15:10
Rodrigo,
Saca só...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=412216305509205&set=a.347808785283291.86706.173492872714884&type=1&theater
[]s
Eddie
RODRIGO TOMITÃO
26/07/2012, 13:32
360935
furgãozinho bacana
Rodrigo_Donivel
26/07/2012, 14:19
Rodrigo,
Saca só...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=412216305509205&set=a.347808785283291.86706.173492872714884&type=1&theater
[]s
Eddie
Fiquei uns dias desativado no forum.... Caramba Eddie... tesao... essa foto me faz lembrar a Ford F-100 que montamos pra nós a uns 8 anos atraz....
Deixou saudades...
Rodrigo_Donivel
26/07/2012, 14:23
360935
furgãozinho bacana
Uta Que Barriu.... veio numa hora boa essa foto.... Valew chará....
É uma coisa estranha... como agradar todos os gostos né? Gosotos meus digo.... Um tesao esse furgão dessa altura, nesse porte... e é bem possivel eu fazer isso com o meu, mas ai eu pensso esse furgão dessa altura como se comportaria numa rodovia tipo a Castelo Branco a 140 por hora sem exagerar..... Como se comportaria decendo a Serra do Mar?? kkk foda....
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 12:44
Olha que coisa bonita.... Produção nacional...
Uma pena ainda ser limitada apenas a seta, alerta e um relampejador (opcional)... Escambotiavel...
Vai ser filé quando tiver ao menos os comandos do limpador (S-10 por ex tem tem trocentas regulagens de temporizador...)
361631361632361633361634
Uma pena ainda ser limitada apenas a seta, alerta e um relampejador (opcional)... Escambotiavel...
Vai ser filé quando tiver ao menos os comandos do limpador (S-10 por ex tem tem trocentas regulagens de temporizador...)
361631361632361633361634
coisa fina heim, qual o custo de uma coluna dessa?
lucianobarbosa
30/07/2012, 14:48
361631361632361633361634
parabéns Rodrigo!!!! que coluna show, so to imaginando como vai ser o painel !!!!! abraçosssss
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 14:55
coisa fina heim, qual o custo de uma coluna dessa?
E ai Dudu, blz cara??
Essa coluna custou R$ 1.800,00, uma réplica fiel das colunas americanas. Feita toda em aluminio.
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 14:59
parabéns Rodrigo!!!! que coluna show, so to imaginando como vai ser o painel !!!!! abraçosssss
Vlw cara, realmente muito bonito o trabalho do cara que faz essas colunas... Mas essa creio que ainda não usarei no Drácula... vai demorar um tempo ainda até chegar a hora dela kkk Quem sabe até lá eu ja não consigo uma com os acionamentos de luz e limpador na propria coluna... rs...
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 15:58
SantistaDoente... as fotos de uma Rural feita com painel corta fogo, assoalho, chassi, mecanica toda de uma Galloper V6
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 16:03
36168936169036169136169236169336169436169536169636 1688
santistadoente
30/07/2012, 16:35
Vou me deliciar...
Abraço!
santistadoente
30/07/2012, 16:39
Isso é uma verdadeira Monalisa de Da Vinci...
Parabéns!:shock:
antonio umino
30/07/2012, 20:25
Rodrigo.
Parabéns.
Muito bem feito. como é que pode chassis de Galoper com plataforma e uma Rural em cima??????
Isto sim Obra de arte.
Um abraço.
antonio umino
30/07/2012, 20:29
361696Rodrigo. pode passar a dica da máquina de vidro que vc usou na porta desta Rural???
Parece que o vidro é inteirisso...Ok.
Um abraço.
361689361690361691361692361693361694361695361688
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 01:07
Isso é uma verdadeira Monalisa de Da Vinci...
Parabéns!:shock:
Orra... valeu mesmo meu caro.... A Monalisa de Da Vinci é a obra mais conhecida e apreciada dele...
Obrigado pela associação do nosso trabalho...
Hoje andei um pouco mais com essa Rural... caraca que delicia... Os bancos confortáveis e anatômicos, te seguram na posição, são os sete bancos da Zafira... A posição para dirigir ficou um espetáculo, pra mim que sou alto ficou muito bom... pedaleiras profundas e volante proximo... Pra mim que não conhecia... que delicia de mecânica esse V6 3.0...
Levei ela pra fazer escape hoje, a pedido ela será silenciosa.
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 01:29
Rodrigo.
Parabéns.
Muito bem feito. como é que pode chassis de Galoper com plataforma e uma Rural em cima??????
Isto sim Obra de arte.
Um abraço.
O Antonio...vlw cara... esse é um trabalho que nos dá muito "tesão"...
Quanto a maquina de vidro nós mandamos as duas postas peladas e a empresa nos mandou de volta adaptados... Os vidros são inteiriços sim...
De novo vlw o elogio.
Abraços...
santistadoente
31/07/2012, 04:03
Orra... valeu mesmo meu caro.... A Monalisa de Da Vinci é a obra mais conhecida e apreciada dele...
Obrigado pela associação do nosso trabalho...
Hoje andei um pouco mais com essa Rural... caraca que delicia... Os bancos confortáveis e anatômicos, te seguram na posição, são os sete bancos da Zafira... A posição para dirigir ficou um espetáculo, pra mim que sou alto ficou muito bom... pedaleiras profundas e volante proximo... Pra mim que não conhecia... que delicia de mecânica esse V6 3.0...
Levei ela pra fazer escape hoje, a pedido ela será silenciosa.
É chover no molhado te parabenizar, continue inspirado!
pauloalberto
31/07/2012, 11:22
Rodrigo,
Você não me conhece....mas eu através do forum, me sinto um íntimo de voces....viajo, me emociono, sofro junto...
Você explica e coloca as fotos de forma que parece que eu estou dentro da oficina trabalhando nos carros....é realmente uma viagem deliciosa...
O que me intriga, é como funciona a oficina. Quem são os artistas que aí trabalham? Como são escolhidos? Como se inicia um trabalho? Agora, dá pra ver que além de artistas, vocês colocam amor, dedicação, carinho, sacrificio no negócio....
Parabens e obrigado pelos momentos de sonho que nos proporciona.
Pauloalberto
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 11:41
361696Rodrigo. pode passar a dica da máquina de vidro que vc usou na porta desta Rural???
Parece que o vidro é inteirisso...Ok.
Um abraço.
Cotei hoje esse vidro...
Conjunto completo de maquinas mais os vidros dão R$ 1.500,00, mas mesmo assim tem que fazer umas adaptações nas portas nos guias dos vidros por ter tirado as ventarolas. Isso o cara não faz, tem de ser um funileiro...
Abraços
Rodrigo Baratti
31/07/2012, 19:06
Rodrigo,
Essa tecnica de travar a caroceria em "X", retirar o assoalho e vestir no novo assoalho fazendo os ajustes necessarios é muito legal e pelo que entendi ela é "meio padrão" para esse tipo de "enxerto" em furgões e pick-up`s de vcs.
Até então só tinha visto pessoal que adaptava uma caroceria em cima de outro chassi ou apenas a mecanica em outro chassi.
Parabéns pela sacada!!
[]`s
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 01:16
Rodrigo,
Você não me conhece....mas eu através do forum, me sinto um íntimo de voces....viajo, me emociono, sofro junto...
Você explica e coloca as fotos de forma que parece que eu estou dentro da oficina trabalhando nos carros....é realmente uma viagem deliciosa...
O que me intriga, é como funciona a oficina. Quem são os artistas que aí trabalham? Como são escolhidos? Como se inicia um trabalho? Agora, dá pra ver que além de artistas, vocês colocam amor, dedicação, carinho, sacrificio no negócio....
Parabens e obrigado pelos momentos de sonho que nos proporciona.
Pauloalberto
Caro Paulo, é muito interessante isso que disse cara... Aqui temos um círculo de amizade, de relacionamento ativo, mas inconcientemente esquecemos que há muita gente nos bastidores... Seja bem vindo rs...
Fique sempre avontade a trabalhar conosco, dar palpite, criticas... fique avontade aqui dentro da Donivel...
Cara como funciona a oficina... é complicado dizer... mas vou tentar...
Quem sao os artistas? R. são geralmente profissionais que ja tiveram um bom contato com linha automotiva convencional...
Como são escolhidos? R. Infelizmente hoje em dia não temos o privilégio de escolher o profissional que queremos para trabalhar, no entanto temos a escolha daquele que nao queremos.
Toda vez que é admitido um funcionário, claro que já com sua respectiva experiencia, ele vem acompanhado de seus vícios, muito ruins, por outro lado alguns bons, e outros até muito bons. Na funilaria o processo é mais bruto, corta solda, estica puxa... não sou funileiro, mas tenho uma noção boa se o cara ta no caminho ou se vai fazer cagada... quando não sei no que vai dar eu olho e tento analisar, se nao der conta eu pergunto... Creio que pra tudo nessa vida, sempre há uma maneira melhor de se fazer, tudo depende das limitações, no meu caso ferramental por ex. A nossa luta sempre na funilaria é aproveitar o tempo, qual o caminho pra reduzir o tempo gasto e ter um resultado tão bom quanto... Confesso estar longe de um ideal, ou ideal na agilidade (agilidade como em um trampo artesanal?? (sempre da pra melhorar)), ou ideal no preço cobrado. Não posso jamais cuspir no prato que comemos muito menos ousar abrir a boca para reclamar, mas afirmo que estou perdendo muito "dinheiro" no tempo... Ainda estamos aprendendo.
Depois da funilaria vem a preparação e pintura... ai cara, são os chatos, xaropes, os PSses (Pé no saco) que fazem a diferença, no caso eu e meu pai... não sei se é bom ou ruim mas temos olho muito doce pra ver defeito... Um risco de lixa, uma falta de tinta numa aba inferior do paralamas por ex, um escorrido, um mal lixamento pra polir, marca de boina etc etc etc e muitossss etc. Não posso e não vou citar nome, mas na região de Curitiba temos um colega de trabalho que olhamos o trabalho final do cara, e beira os 99% de perfeição, mas cara..... exagerando um ano de uso o carro tem de ser refeito, pontos com mais de 3 dedos de massa, (tres cm), remendos com mig sem desbaste do ponto da solda e o valor cobrado por ele é 2/3 maior que o meu... enfim, a preparação e pintura tem de ser impecávei. E pra isso acontecer... "O OLHO DO DONO QUE ENGORDA O GADO".
Acredito Paulo que o trabalho de arte não é necessariamente o produto pronto e acabado, mas sim a criação ainda imaginária desse projeto, dessa arte materializada. Já expliquei aqui em outro momento de uma maneira bem simples de como fazemos para criar os projetos só na imaginação (por enquanto). Acho que isso sim é um Dom que o meu pai teve, e eu herdei no sangue acho rs... Se perguntar detalhes do Conde Drácula depois de pronto, 95% eu sei te dar, outros 5 ainda não, porém desses 95% uns 80% pode ser alterado, pq os outros 15% já esta feito na mecânica e na lataria...kkkk. Mas falar do meu furgão é fácil, o sonho é meu... e pra vc entender qual é o sonho do cliente? É esse o primeiro passo pra poder começar um projeto, saber o que o cliente quer, em cima disso.... kkkkk seu bolso é nosso guia rsss. Só que ai que entra o lance do amor, carinho, dedicação e tb sacrifício, nós passamos a adotar o sonho do cliente como nosso sonho, e estudar como fazer da melhor maneira possível como se fosse para nós mesmos, pensando na satisfação do cliente (que muitas vezes passaria por despercebido um serviço "meia boca" aos olhos do cliente que geralmente não tem o olhar critico para a coisa) e pensando também naquele cara profissional em achar/colocar defeitos e dizer q foi feito na Donivel.
Obrigado aos parabéns Paulo, hoje meu pai leu o q vc disse, minha mãe leu, minha secretária, minha tapeceira... isso nos deixa sempre animados pro dia a dia. E vamos sonhar cara, sonhar com tudo o q nos couber, sendo sadio acredito que o limite somos nós mesmos que fazemos para nosso sonho nao se realizar. Sonhos nao sadios sao pesadelos kkk. E a propósito... Sonho não há ninguém nesse mundo, nem Dilmas poderosa o suficiente para cobrar impostos de nossos sonhos, de nossas cabeças pensantes...
Abraço e seja sempre muito bem vindo....
Por falar em bem vindo.... venha nos fazer uma visita em novembro, no meu aniversario, do dia 12 a 18 haverá um encontro de picapeiros aqui em Paranavaí Pr... aparece por aqui...
EDIT: Pqp, que bíblia que deu isso kkkk
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 01:33
Rodrigo,
Essa tecnica de travar a caroceria em "X", retirar o assoalho e vestir no novo assoalho fazendo os ajustes necessarios é muito legal e pelo que entendi ela é "meio padrão" para esse tipo de "enxerto" em furgões e pick-up`s de vcs.
Até então só tinha visto pessoal que adaptava uma caroceria em cima de outro chassi ou apenas a mecanica em outro chassi.
Parabéns pela sacada!!
[]`s
E ai Rodrigo blz??
Então cara, há prós e contras nesse lance de usar a plataforma do doador de órgãos... É um trabalho bem mais complicado, mesmo eu nao tendo de adaptar pedaleiras, coluna de direção, túnel do cambio, coxins e outros detalhes... dá muito mais trabalho fazer pra usar o assoalho novo da meca do que usar o velho da lata.
Um carro de passeio, de trilha (desculpe se eu estiver enganado pois nao tenho pratica alguma com trilha), de tiros curtos vc não sente muito. Mas se vc estiver com um carro que vai rodar uma media de 500, 800 km por dia numa viagem, msm a passeio.... imagina vc com um metro e noventa numa cabine de uma F75... não tem joelho, panturrilha, calcanhar que resista, daí a sacada como vc usou o termo, pois esse trabalho de posicionamento, conforto já foi desenhado num AUTOCAD da vida, posto em pratica por um engenheiro e testado... Pq nao usar todo esse investimento? E investimento que nem meu nao foi, mais barato ainda... kkk
Esse meio padrão que vc usou tenho de concordar, estou tendenciado a isso mesmo. Mesmo que mais caro, apresentando os benefícios do investimento o cliente sempre abraça a causa. Mas há casos que não convém, caso da Jaby do Jr por ex, chassi original, nao tem o q eu inventar com assoalho diferente.
A e a sacada não foi necessariamente obra de uma mente astuta... Anos temos carros antigos e somente ele pra trabalhar, viajar, etc... Meus joelhos sabem o quanto custou os 1550 km rodados pra eu ir pra fenajeep desse ano kkkk Vai indo que a gente aprende... kkk
pauloalberto
01/08/2012, 11:11
Rodrigo,
Você deve ter uma familia maravilhosa, que conseguiu passar para você o carater, honestidade, humildade, trabalho, senso de famlia e amizade.
Quando vejo uma costura perfeita de uma solda, ponteamentos exatamente iguais(milimetricamente distanciados), peças feitas a mão, mais perfeitas do que feitas na prensa, etc,etc, .São coisas que ficarão escondidas,não precisa ficar bem feitas ou coloca-se massa que fica "bão", vejo a dedicação do artista que a executou, mas também vejo o capricho,dedicação, preocupação com o sonho do cliente. zelo e orgulho de saber que alí vai sair um trabalho perfeito, de você e teu pai. e com certeza, muitas vezes, devem perder dinheiro no trabalho, só para manter o padrão de qualidade, refazendo inumeras vezes aquele serviço.
Vamos deixar de rasgar sedas......moro no Rio de Janeiro, mas tenho parentes em Dourados-MS e devo ir visita-los em Novembro. Gosto de passar a fronteira SP/MS pela Usina Hidrelétrica Sergio Mota que é perto daí...(quase perto) e se tudo der certo, ja tinha planejado passar por ai para conhece-los. Será um grande prazer conhecer você e tua familia, bem como o Kim.
Ferreira M
01/08/2012, 12:15
36168936169036169136169236169336169436169536169636 1688
Parabéns Rodrigo
Na minha próxima viagem a Paranavaí vou conhecer a sua oficina, o trabalho é impressionante.
Grande abraço
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 14:11
Parabéns Rodrigo
Na minha próxima viagem a Paranavaí vou conhecer a sua oficina, o trabalho é impressionante.
Grande abraço
Valeu Ferreira... venha pra ca sim... Será muito bem recebido...
A propósito estaremos ai em Curitiba dia 10 a dia 12, numas reuniões da Federação das Industrias (FIEP) e aproveitaremos para levar esse carro no encontro de Hot Rods ai em Curitiba la no autódromo... Aparece por lá...
Abraços...
Waldir Carlos
01/08/2012, 14:14
PessoALL, [ainda] não conheço, pessoalmente, o Rodrigo&Donivel, mas me somo ao exército de admiradores.
Mesmo à distância ["nada" é longe, para um viajante maluco, "montado" numa Femil. Hehehe], as imagens e as "explicações" possibilitam uma percepção do quanto a materialização de projetos tão diferenciados e customizados, "carregam" valores imensuráveis, como: abnegação, capricho, criatividade, zelo, amor no que faz[em] e tantos outros.
Independente da área de atuação da atividade humana, cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos. O "real valor" de um projeto dessa envergadura - o Conde Drácula é "apenas" um exemplo -, é algo muito difícil de "quantificar". Acredito que não bastem frios cálculos aritméticos. Como "medir" a "presença do coração", a dedicação da EQUIPE, as longas noites de trabalho árduo, as incertezas e tantos outros valores?
Simplificando: P-A-R-A-B-É-N-S!
[]s
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 17:21
Ferreira M, o carro é esse, eu não tinha posto o anexo.
362104362105
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 17:34
PessoALL, [ainda] não conheço, pessoalmente, o Rodrigo&Donivel, mas me somo ao exército de admiradores.
Mesmo à distância ["nada" é longe, para um viajante maluco, "montado" numa Femil. Hehehe], as imagens e as "explicações" possibilitam uma percepção do quanto a materialização de projetos tão diferenciados e customizados, "carregam" valores imensuráveis, como: abnegação, capricho, criatividade, zelo, amor no que faz[em] e tantos outros.
Independente da área de atuação da atividade humana, cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos. O "real valor" de um projeto dessa envergadura - o Conde Drácula é "apenas" um exemplo -, é algo muito difícil de "quantificar". Acredito que não bastem frios cálculos aritméticos. Como "medir" a "presença do coração", a dedicação da EQUIPE, as longas noites de trabalho árduo, as incertezas e tantos outros valores?
Simplificando: P-A-R-A-B-É-N-S!
[]s
"...cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos..." Acredito que conforme o tepo esta passando parece que menas pessoas ainda alcançarão o sucesso... Faço alguma associação com a falta de comprometimento desse geração nova... (funcionário que quer trabalhar e ganhar, não só ganhar).
Realmente Waldir, não tem cifrões que sabem expresar valores nesses casos. Religiosamente aprendi que não devemos ser materialistas, que isso aqui ficará quando partirmos... Mas num diálogo mais íntimo acabei entendendo que esse bem material faz bem pra nossa alma, é um apego sadio e não possessivo... tanto que por todos nós estamos aqui fazendo e cultivando amizades por conta desses bens materiais... É o carinho msm... carinho e muito SAZON no tempero rss
Abraços... e que chegue NOVEMBRO....
Waldir Carlos
01/08/2012, 19:02
Abraços... e que chegue NOVEMBRO....
Novembro? Algum "evento", em Paranavaí? :mrgreen::torcendo::dance:
[]s
Sonhador
03/08/2012, 00:38
Rodrigão
Assim como o Pauloalberto , fico tbem emocionado com o andamento da sua viatura e outras assim como a Rural/Galoper ,
assisto a Montagem dessa Obra de Arte e tbem acompanhando a conclusão de cada fase como uma vitoria, pois
parece que faço parte da equipe da forma que relata cada etapa.
A forma como mostra a sua casa, sua familia , seus esforços e realmente emocionante .
Parabens ....
Vejo que profissionalismo não falta , atenção aos detalhes , fico lendo detalhadamente e tentando aprender um pouco ....
Ainda não tenho uma viatura para fazer um projeto, infelizmente falta o $$ , a prioridade no momento e a familia ... (no momento o carro e o tradicional familiar)
Continue Assim .....
Quando puder manda o E-Mail .
lucianobarbosa
03/08/2012, 09:00
Valeu Ferreira... venha pra ca sim... Será muito bem recebido...
A propósito estaremos ai em Curitiba dia 10 a dia 12, numas reuniões da Federação das Industrias (FIEP) e aproveitaremos para levar esse carro no encontro de Hot Rods ai em Curitiba la no autódromo... Aparece por lá...
Abraços...
e ai Rodrigo que legal que vcs vao participar do hot roads, e nessa eu vo ta la provavelmente no sabado ai ja aproveito pra conhecer a familia Donivel pessoalmente , e admirar suas obras de artes abraçossss :euforico:
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 09:34
Novembro? Algum "evento", em Paranavaí? :mrgreen::torcendo::dance:
[]s
AA Waldir..... Vai ter um barulho dos bons aqui em Paranavaí... Viaturas de ponta, uma galera do barulho, td gente boa, e com certeza TODOS ou faltam ou sobram parafusos na cabeça... Kkkkk
Mas vai dar bom esse negócio viu?! kkkk
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 09:39
Rodrigão
Assim como o Pauloalberto , fico tbem emocionado com o andamento da sua viatura e outras assim como a Rural/Galoper ,
assisto a Montagem dessa Obra de Arte e tbem acompanhando a conclusão de cada fase como uma vitoria, pois
parece que faço parte da equipe da forma que relata cada etapa.
A forma como mostra a sua casa, sua familia , seus esforços e realmente emocionante .
Parabens ....
Vejo que profissionalismo não falta , atenção aos detalhes , fico lendo detalhadamente e tentando aprender um pouco ....
Ainda não tenho uma viatura para fazer um projeto, infelizmente falta o $$ , a prioridade no momento e a familia ... (no momento o carro e o tradicional familiar)
Continue Assim .....
Quando puder manda o E-Mail .
Sonhador... bacana esse nome a ser utilizado aqui no Forum...
Confesso a vc e os demais que acompanham que fico muito contente com tamanho reconhecimento... Meu trabalho é prazeroso, é diferenciado, etc etc, mas é um trabalho, minha obrigação. Claro que ja recebemos vários elogios por isso, mas aqui vcs só têm as fotos que posto e o que digo... muito agradavel esse reconhecimento, parabenizações, incentivos pelo pouco que consigo passar a vcs...
Seja sempre bem vindo... Obrigado tb pelo seu primeiro posta aqui no Forum ter sido no me tópico e para elogiar nosso trabalho... Obrigado.
meu e-mail é o rvd_mister@hotmail.com
Abraços.
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 09:41
e ai Rodrigo que legal que vcs vao participar do hot roads, e nessa eu vo ta la provavelmente no sabado ai ja aproveito pra conhecer a familia Donivel pessoalmente , e admirar suas obras de artes abraçossss :euforico:
Bacana Luciano.... um conterrâneo por la...
Não sei ainda como será a nossa presença no encontro por conta dos compromissos com a Fiep, mas pode ter certeza que apareceremos por lá...
Espero encontra-lo lá no autodromo...
Abraços...
santistadoente
03/08/2012, 14:41
Rodrigo, me diga uma coisa na Rural, o encaixe do motor, teve que mudar de posição ir, mais para tras?
tem uma foto que mostra, me parece avançando a parede de fogo, seria isso?
A posição do motor não deve ter batido com frente da Rural, como voce fez nesse caso?
Abraço!
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 15:03
Rodrigo, me diga uma coisa na Rural, o encaixe do motor, teve que mudar de posição ir, mais para tras?
tem uma foto que mostra, me parece avançando a parede de fogo, seria isso?
A posição do motor não deve ter batido com frente da Rural, como voce fez nesse caso?
Abraço!
Depois eu coloco mais fotos detalhadas do cofre do motor....
A diferença que vc vê na foto é a diferença da profundidade/avanço do painel de fogo da Rural e da Galoper... uma vez que tenho de respeitar a abertura de rodas do paralamas, eu nao tenho muita escolha em querer alinhar os paines de fogo, por isso a diferençã.... O q que pra mim foi ótimo, pois me sobrou espaço para suporte da bateria, fixar canos de combustivel.... Ficou bacana. Assim que der uma escapadinha eu posto as fotos aqui.
URSO 4X4
03/08/2012, 20:28
Rodrigo
Tambem venho acompanhando o CONDE desde o começo,tive oficina ate o ano passado fiz algumas adaptaçoes mecanicas em 4x4 e sei muito bem o quanto e dificil manter um padrão de qualidade.
Humildemente quero que aceite meus PARABENS.
Pela integridade moral,pelo comprometimento com o serviço e pela qualidade do mesmo.
Quero se for possivel que me aceitem neste seu topico para que possa compartir as ideias dos colegas,e se posso ajudar em alguma coisa,contem comigo.
UM ABRAÇO A VC E ATODOS O COLEGAS QUE POR AQUI APAREÇEM.
longa vida a nossas viaturas.
santistadoente
03/08/2012, 22:57
Depois eu coloco mais fotos detalhadas do cofre do motor....
A diferença que vc vê na foto é a diferença da profundidade/avanço do painel de fogo da Rural e da Galoper... uma vez que tenho de respeitar a abertura de rodas do paralamas, eu nao tenho muita escolha em querer alinhar os paines de fogo, por isso a diferençã.... O q que pra mim foi ótimo, pois me sobrou espaço para suporte da bateria, fixar canos de combustivel.... Ficou bacana. Assim que der uma escapadinha eu posto as fotos aqui.
Ops...
Estou no aguardo, e obrigado pelas dicas
Ferreira M
04/08/2012, 00:22
Valeu Rodrigo
Irei prestigiar com certeza.
Grande abraço
Ferreira M, o carro é esse, eu não tinha posto o anexo.
362104362105
Rodrigo_Donivel
04/08/2012, 01:39
Fotos ruins por culta da maçãsinha sem flash... 3G.
36261136261436261236261336261636261736261536262036 2618362619
Rodrigo_Donivel
04/08/2012, 01:48
Rodrigo
Tambem venho acompanhando o CONDE desde o começo,tive oficina ate o ano passado fiz algumas adaptaçoes mecanicas em 4x4 e sei muito bem o quanto e dificil manter um padrão de qualidade.
Humildemente quero que aceite meus PARABENS.
Pela integridade moral,pelo comprometimento com o serviço e pela qualidade do mesmo.
Quero se for possivel que me aceitem neste seu topico para que possa compartir as ideias dos colegas,e se posso ajudar em alguma coisa,contem comigo.
UM ABRAÇO A VC E ATODOS O COLEGAS QUE POR AQUI APAREÇEM.
longa vida a nossas viaturas.
Eu nem um pouco humilde.... Agradeço enormemente os seus parabéns, OBRIGADO.
Meu caro... aqui não há necessidade de aceitação... o que nos faz por se relacionar, se dar bem no convivo, crescer, aprender, querer mais é tudo por "OSMOSE". Já aqueles que não sem enquadram no nosso perfil da simplicidade num contexto geral... não se mantém conosco por "SELEÇÃO NATURAL" kkkkk Voltei ao primário pra lembrar dessas passagens kkk
Urso, um abraço... Venha e se mantenha aqui, constantemente bem vindo... A propósito, de onde vc é?
Rodrigo_Donivel
04/08/2012, 01:48
Valeu Rodrigo
Irei prestigiar com certeza.
Grande abraço
Bom... acho que não será muito dificil de vc nos encontrar lá... kkk Abraços;;;
Bruno Mosso
06/08/2012, 10:57
Amigos, não lembro se foi nesse tópico que falamos sobre as musicas do Dr. Guilherme Abreu, mas para atiçar vossas lombrigas digo que recebi uma cópia de tais musicas, gentilmente enviadas por nosso amigo. Então aos que quiserem uma copia também é só me avisar, são 3 dvd´s de ouro em estado sonoro, uma delicia para quem quiser curtir um som de qualidade.
Mais uma vez, obrigado, DR Guilherme!!!
URSO 4X4
06/08/2012, 19:16
Rodrigo
Na medida do possivel,estarei sempre por aqui.sou de Floripa.
Meu caro... aqui não há necessidade de aceitação... o que nos faz por se relacionar, se dar bem no convivo, crescer, aprender, querer mais é tudo por "OSMOSE". Já aqueles que não sem enquadram no nosso perfil da simplicidade num contexto geral... não se mantém conosco por "SELEÇÃO NATURAL" kkkkk Voltei ao primário pra lembrar dessas passagens kkk
Urso, um abraço... Venha e se mantenha aqui, constantemente bem vindo... A propósito, de onde vc é?[/QUOTE]
Júnior_NF
08/08/2012, 11:30
Rodrigo,
Só uma dúvida, essa ruraloper é da donivel?
Gostei demais do interior, ficou show de bola!!!
Abraço,
Fotos ruins por culta da maçãsinha sem flash... 3G.
36261136261436261236261336261636261736261536262036 2618362619
Rodrigo_Donivel
08/08/2012, 11:50
Rodrigo,
Só uma dúvida, essa ruraloper é da donivel?
Gostei demais do interior, ficou show de bola!!!
Abraço,
Essa Rural é de um cliente nosso... daqui de Paranavaí msm...
O interior foi feito por aqui mesmo na nossa nova tapeçaria... rs
E por sinal.... esses bancos era da Zafira da sua irmã...
Júnior_NF
08/08/2012, 11:58
Tinha me esquecido que a Donivel agora tem tapeçaria também... isso muito me interessa!
Abraço,
Essa Rural é de um cliente nosso... daqui de Paranavaí msm...
O interior foi feito por aqui mesmo na nossa nova tapeçaria... rs
E por sinal.... esses bancos era da Zafira da sua irmã...
Angelo Tomachewski
09/08/2012, 20:09
Boa noite Galera!
E ai Rodrigo como esta as coisas?
Estava afastado por causa do meu curso. Tcc e coisa e tal, mas estou acompanhando novamente, varias novidades.
Desculpe a pergunta mas quanto ficou a Rural+Galoper?
Seria possivel uma Rural+blaser?
E parabens pelo Trabalho!!!
A Donivel já fez uma Rural 200 = rural + L200, que ficou show.
A Rurloper = Rural + Galloper.
E para fazer uma Ruraleser = Rural + Blaser, é fichinha!!!
Sei disso, pois sempre estou na oficina onde fez meu jipe!
Angelo Tomachewski
09/08/2012, 21:13
A Donivel já fez uma Rural 200 = rural + L200, que ficou show.
A Rurloper = Rural + Galloper.
E para fazer uma Ruraleser = Rural + Blaser, é fichinha!!!
Sei disso, pois sempre estou na oficina onde fez meu jipe!
Fala Kim! Beleza!
E quanto ficaria um projeto desses? Eu levo a blaser(V6) e a rural!
Angelo Tomachewski
09/08/2012, 21:40
Valeu Kim! Vou fazer melhor em novenbro vou ai e falo com ele pessoalmente ate la vou fazendo minhas economias!!!!
Rodrigo_Donivel
10/08/2012, 17:07
Angelo, boa tarde... estou em Curitiba, desculpe nao ter respondido antes.
Meu amigo, esse projeto dessa Rural com Galoper é um namoro antigo...
Mas vamos aos valores aproximados...
Vc já tem a Rural e a Blaser, é um investimento de imediato que vc ja fez...
Hoje pra eu fazer essa Ruraleser te cobraria 30k...
Vamos lá... te explicar o que eu faria nesse preço...
Funilaria: Tirar as medidas de chassi, posicionamento entre plataforma e lataria, remover a lata da blaser, remover a base da Rural, vestir sobre a Blaser, construir painel de fogo, caixas de ar, todo estruturamento da lataria com a plataforma, como foi feito no meu furgão.
Chapear toda lataria, remoçao de podres, adaptaçao de fechaduras de portas modernas, alinhamentos de portas, capo, tampa traseira, tudo o que envolve acabamento de lataria da rural, tratamento nos pontos propícios a ferrugem etc.
Pintura: Todo o processo de remocao de material velho/antigo (Se necessário jato de areia, valor a parte), preparaçao, pintura, lixaçao e polimento.
Nesse serviço que cobro os 30k. Materiais sao a parte por variar muito preco por marcas, modelos de pintura etc etc... Material de funilaria tb nao incluso.
Mao de obra mecanica a parte. Radiadores (agua, ar, direçao, cambio), coluna de direcao. Nada de mais, mas nao posso passar preço sem estar na frente do serviço.
Montagem a parte (borrachas, vidros, maçanetas, vidros elétricos ou nao, vidro interiço ou nao etc...)
Elétrica a parte...
Tapeçaria a parte.
Ar condicionado a parte.
(No caso seu, a blaser esta funcionando? se estiver rodando filé, quero eu desmontar esse chicote, nao quero cortar nada pra na hora da montagem conseguirmos economizar com eletricista pela organizaçao dos fios (sem estar td mexido) e evitar ficar na mão deles por algum tipo de complicaçao.)
O valor é alto sim mas o preocesso é longo, entao vc pode se programar por etapas...
Entendeu +/- o processo Angelo? Qualquer duvida pode perguntar...
Tudo é negociavel... aceitamos como pagamento pato rouco, agulha no palheiro, casa pegando fogo etc etc... kkkk
Angelo Tomachewski
10/08/2012, 21:19
Boa Noite Rodrigo!
Uma coisa que eu aprendi nessa vida é nunca julgar o valor de um serviço, voce que fez voce sabe o valor a situação é quanto tenho e quanto posso pagar. Na verdade eu sou mecanico, e queria eu mesmo fazer esse serviço "Parte mecanica" e como conheço um pouco de eletrica quero eu fazer, na verdade precisaria da parte de lataria e pintura. Não sei se teria essa possibilidade?
Não me julge mal mas queria um pouco para mim da obra!
Rodrigo_Donivel
11/08/2012, 02:04
Boa Noite Rodrigo!
Uma coisa que eu aprendi nessa vida é nunca julgar o valor de um serviço, voce que fez voce sabe o valor a situação é quanto tenho e quanto posso pagar. Na verdade eu sou mecanico, e queria eu mesmo fazer esse serviço "Parte mecanica" e como conheço um pouco de eletrica quero eu fazer, na verdade precisaria da parte de lataria e pintura. Não sei se teria essa possibilidade?
Não me julge mal mas queria um pouco para mim da obra!
Boa madrugada meu caro....
Entendi perfeitamente....
Fica tranquilo que não julgarei mau não.... alias, muito interessante esse detalhe de vc ter parte da mão de mecanica, eletrica... assim me desafoga um pouco pois estou sozinho no meu setor.... Não faço questão de pegar serviço por completo somente... se vc quiser a minha mão de obra de funilaria e pintura eu posso fazer só funilaria e pintura... podemos nos acertar no que vc precisar...
Abraços...
Angelo Tomachewski
20/08/2012, 12:32
Boa Tarde Rodrigo, me diga uma coisa e o documento como fica? Na verdade vou adiar para o ano que vem esse projeto, pois estou saindo da empresa que trabalho atualmente Fiat Cvl e estou indo para o Senai, e estarei com pouco tempo para outras coisa, nas, ano que vem terei tempo. Quanto isso vou acompanhado o Conde Dracula.
Rodrigo_Donivel
20/08/2012, 12:38
Beleza Angelo... ano que vem ja esta ai tb, e a partir da semana que vem tenho um caminhao pra fazer a lata e no mesmo esquema de usar plataforma colocar essa gabina sobre um Scania cavalo mecanico....
Documento o da Rural mesmo... ai só tem uns retrabalhos que eu nao sou a par, mas creio q a baixa da blazer e pedir remarcação...
Matheus C.
21/08/2012, 19:35
Acompanhado desde o inicio!
Parabéns Rodrigo e Donivel, pelos trabalhos de arte, fico impressionado com o casamento de antiguidade e modernidade, esse Conde vai ficar demais!!
Rodrigo_Donivel
21/08/2012, 23:47
Acompanhado desde o inicio!
Parabéns Rodrigo e Donivel, pelos trabalhos de arte, fico impressionado com o casamento de antiguidade e modernidade, esse Conde vai ficar demais!!
Vlw Matheus... se tudo correr como espero ele realmente ficará bem bacana, ainda mais depois com as coisas que estou aprendendo aqui....
Obrigado pelos parabéns... fica a vontade.
Júnior_NF
21/08/2012, 23:56
Grande Rodrigo,
Estou em Pirapora - MG com o pessoal da Fiat realizando testes em carros proptótipos e estou conversando com eles a respeito do teto sky windows para o conde drácula, assim que eu tiver uma resposta mais concreta eu te aviso ok.
Forte abraço,
Vlw Matheus... se tudo correr como espero ele realmente ficará bem bacana, ainda mais depois com as coisas que estou aprendendo aqui....
Obrigado pelos parabéns... fica a vontade.
Rodrigo_Donivel
22/08/2012, 00:20
Grande Rodrigo,
Estou em Pirapora - MG com o pessoal da Fiat realizando testes em carros proptótipos e estou conversando com eles a respeito do teto sky windows para o conde drácula, assim que eu tiver uma resposta mais concreta eu te aviso ok.
Forte abraço,
Ótima noticia... mt boa noticia...
Me coloca a par dos prós e contras desse teto...
O valor é aquele que vc me disse msm?
Abraço
Júnior_NF
22/08/2012, 09:17
Rodrigo,
A noite passo as informações que o pessoal da Fiat me falou, ok!
Forte abraço,
Ótima noticia... mt boa noticia...
Me coloca a par dos prós e contras desse teto...
O valor é aquele que vc me disse msm?
Abraço
Rodrigo_Donivel
22/08/2012, 11:19
Atualizações?:pipoca:
Iii Tuna... parado o processo... agora as prioridades esta sendo a Jaby, hoje um caminhão Diamond, enfim, carros de clientes, agora estou reestruturando o meu bolso também...
Estou juntando uma grana agor pra comprar peças pro meu motor, tenho de achar uma maneira de comprar la nos gringos e sem pagar imposto aqui... kkkk
tenho de achar uma maneira de comprar la nos gringos e sem pagar imposto aqui... kkkk
Poxa, qdo descobrir, posta aí pra nóis :mrgreen: boa sorte na empreitada... :concordo:
lucianobarbosa
23/08/2012, 18:32
e ai Rodrigo como que foi o Curitiba motor show? po ja estava tudo proto p subir a serra ai um funcionario me ligou dizendo que nao estava passando bem e nao iria poder trabalhar a tarde resultado eu tive que cancelar a ida e no domingo complico por ser dias dos Pais nao consegui subir mesmo, e ai como que vai o Conde? algumas novides, estamos ansiosos pelo primeiro suspiro do Conde abraços ....
Rodrigo_Donivel
29/08/2012, 15:52
e ai Rodrigo como que foi o Curitiba motor show? po ja estava tudo proto p subir a serra ai um funcionario me ligou dizendo que nao estava passando bem e nao iria poder trabalhar a tarde resultado eu tive que cancelar a ida e no domingo complico por ser dias dos Pais nao consegui subir mesmo, e ai como que vai o Conde? algumas novides, estamos ansiosos pelo primeiro suspiro do Conde abraços ....
Vixi Lucciano, desculpa pela demora, eu vi o q me escreveu mas acabei esquecendo de responder depois pois na hora nao pude...
Cara o nível dos carros encontrados na região sul do país tem um diferencial enorme. Em matéria de restaurações os trabalos são bem mais minunciosos... Estive na feira apenas no sábado lá pelas 16 horas mais ou menos, e fiquei até as 20 quase. Domingo não pude voltar por compromissos com os parentes de Ctba e a churrascada tb para o dia dos Pais... Chegamos em Ctba na sexta e voltamos na segunda.
Cara, quanto ao Conde voltei naquela faze em que estou pegando folego... Se Deus quizer em breve providenciarei os dois jogos de juntas, as bronzinas, anéis e a bomba injetora mecanica... Depois disso fico mais proximo de funciona-lo... Ancioso para ver o barulho dele como é que ficará. Escape 8 em 2 com H no meio, canos 3" ou 2.5" cada lado.
pauloalberto
30/09/2012, 23:09
Rodrigo,
1 mes já se passou? Já pegou o fôlego? brincadeira!!!
Tem alguma noticia do conde drácula?
Na verdade, eu e acredito, todos aqui do Forum, ficamos ansiosos por novidades vindas daí de Paranavai.
Caso o conde esteja parado, voce bem que poderia nos brindar mostrando o andamento dos serviços de alguma preciosidade que voces estejam fazendo...por exemplo, o caminhão Diamond....
Além de todo trabalho que vce tem...ainda aparece uns malucos pra te encher o saco....mas faz parte.
Um grande abraço,
paulo
Marcus Brandão
04/10/2012, 07:59
Pauloalberto, não fica com peninha não. Tem que botar ele pra trabalhar mesmo.
Rodrigão, sirene tocou pega a máquina fotográfica e depois fórum. Descansar é para os fracos. rssss
Sonhador
04/10/2012, 08:23
Cade Tu Rodrigão .....cade noticias do conde ou das outras maravilhas que estão ai pela oficina !!
Rodrigo_Donivel
04/10/2012, 09:16
Fala Sr seu Paulo... tudo bom com o Sr???
POisé e se passarão mais alguns meses estacionado... pra dizer que nao mudou nada eu aproveitei um lote da cromação e mandei a polia da bomba d`água, pescoço onde coloca óleo de motor e chapinha indicadora do ponto do motor junto no lote, as primeiras peças do motor cromadas...
Novidades aqui nós temos mas caminham sempre a curtos passos, mas caminham... O caminhão Diamond foi desmontado a frente, jateado a frente e passado um cromato de zinco nela. Compramos pro cliente um Scania 112H batido para utilizar a mecanica, o mesmo esta na empreza que faz o alinhamento de chassi. Estamos com menos um funileiro e menos um ajudante de pintura.
Nessas ultimas semanas trabalhamos ferrados para a entrega da Rural/Galloper, e na entrega de uma F-100/Hillux SRV 2006, agora esta aqui nos finalmentes para fazer a entrega de uma Ford F-1/Blazer V6 Automatica, então o progresso das coisas novas ficam meio parados.
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC02999.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC03000.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01333.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01335.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01336.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01339.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01338.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC01337.JPG
Nessa ultima foto esta sem os acabamentos de aluminio nesses buracos...
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC04031.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC02812.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC02807.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC02824.JPG
http://www.donivel.com.br/adm/restauracao/DSC02822.JPG
As fotos da F-1 eu nao estou atualizado mas colocarei em breve
Rodrigo_Donivel
04/10/2012, 10:28
Pauloalberto, não fica com peninha não. Tem que botar ele pra trabalhar mesmo.
Rodrigão, sirene tocou pega a máquina fotográfica e depois fórum. Descansar é para os fracos. rssss
Olokop marcos, vc ta querendo desossar? kkkk
Rodrigo_Donivel
04/10/2012, 10:29
Cade Tu Rodrigão .....cade noticias do conde ou das outras maravilhas que estão ai pela oficina !!
To aqui sonhador, nos ultimos suspiros kkkkk
Dei uma atualizada nos processos aqui... Logo coloco mais da F-1 e do Diamond
santistadoente
04/10/2012, 12:49
Sempre entro com babador,nesse Dracula:drool:
antonio umino
04/10/2012, 13:14
Eh... Rodrigo, Ficou muito bom.....
Como diz o Amigo Santista (Nelson)..... Babando. babando......
Parabéns.... Inclusive a Ford F 100.... Legal....
Um abraço.
Sadlowski
04/10/2012, 23:12
POisé e se passarão mais alguns meses estacionado... pra dizer que nao mudou nada eu aproveitei um lote da cromação e mandei a polia da bomba d`água, pescoço onde coloca óleo de motor e chapinha indicadora do ponto do motor junto no lote, as primeiras peças do motor cromadas...
Novidades aqui nós temos mas caminham sempre a curtos passos, mas caminham... O caminhão Diamond foi desmontado a frente, jateado a frente e passado um cromato de zinco nela. Compramos pro cliente um Scania 112H batido para utilizar a mecanica, o mesmo esta na empreza que faz o alinhamento de chassi. Estamos com menos um funileiro e menos um ajudante de pintura.
Nessas ultimas semanas trabalhamos ferrados para a entrega da Rural/Galloper, e na entrega de uma F-100/Hillux SRV 2006, agora esta aqui nos finalmentes para fazer a entrega de uma Ford F-1/Blazer V6 Automatica, então o progresso das coisas novas ficam meio parados.
Nessa ultima foto esta sem os acabamentos de aluminio nesses buracos...
As fotos da F-1 eu nao estou atualizado mas colocarei em breve
Fala Rodrigo,
Já estava com saudades de ver a obra da F do Junior, ou o Conde. É sempre muito animador ver estas imagens, pq sempre servem de inspiração.
Agora deixa eu te bajular. na rural, é impressão minha ou tem uma borracha de vedação da porta fixa na carroceria? vcs já fizeram alguma melhora no sistema de vedação das portas da F's e das Rural's.
abrasss
antonio umino
04/10/2012, 23:51
Fala Rodrigo,
Já estava com saudades de ver a obra da F do Junior, ou o Conde. É sempre muito animador ver estas imagens, pq sempre servem de inspiração.
Agora deixa eu te bajular. na rural, é impressão minha ou tem uma borracha de vedação da porta fixa na carroceria? vcs já fizeram alguma melhora no sistema de vedação das portas da F's e das Rural's.
abrasss
Se vc ver direito vai enchergar que é a canaleta do vidro da porta.
também tive esta vista como se fosse borracha de porta., mas é a canaleta do vidro..
até mais.
Rodrigo_Donivel
05/10/2012, 09:17
Fala Rodrigo,
abrasss
Po cara, vou deixar de ser tao relaxado, ou xarope em pensar só em fotos do conde, e movimentar isso aqui... Fico contente por ver o interesse de vc`s.
Rsss eu ia perguntar em que foto vc viu isso rsss....
COmo o antonio falou, é a canaleta do vidro.
Como nao tenho muito uso com Rural, F-75... me diz uma coisa, ela tem a vedaçao das portas falha???
Abraços
Rodrigo_Donivel
05/10/2012, 09:27
Sempre entro com babador,nesse Dracula:drool:
Rs.... Obrigado pelo elogio Santista... Contente por agradar os olhos de pessoas criteriosas como vcs que estao aqui no forum.
Sadlowski
05/10/2012, 19:32
Po cara, vou deixar de ser tao relaxado, ou xarope em pensar só em fotos do conde, e movimentar isso aqui... Fico contente por ver o interesse de vc`s.
Rsss eu ia perguntar em que foto vc viu isso rsss....
COmo o antonio falou, é a canaleta do vidro.
Como nao tenho muito uso com Rural, F-75... me diz uma coisa, ela tem a vedaçao das portas falha???
Abraços
Fala Rodrigo,
Então, a vedação não é 100%, mas quebra um galho. na nossa mesmo com borracha nova, se a porta não estiver 100% entra água, e o contato da porta e a cabine deve ter só uns 10 [mm].
já fiquei imaginando algumas coisas, até que vi aqui no fórum alguém soldou em volta da porta um perfil semelhante a uma cantoneira, para usar as borrachas(se não me engano, as do gol) encaixadas. mas esta borracha acaba invadindo a área útil da porta.
abrass, e desculpa incomodar..
Rodrigo_Donivel
05/10/2012, 23:50
Fala Rodrigo,
Então, a vedação não é 100%, mas quebra um galho. na nossa mesmo com borracha nova, se a porta não estiver 100% entra água, e o contato da porta e a cabine deve ter só uns 10 [mm].
já fiquei imaginando algumas coisas, até que vi aqui no fórum alguém soldou em volta da porta um perfil semelhante a uma cantoneira, para usar as borrachas(se não me engano, as do gol) encaixadas. mas esta borracha acaba invadindo a área útil da porta.
abrass, e desculpa incomodar..
Po cara, que isso ... isso nao é incomodo, é prazeroso falar sobre o que gostamos, trabalhamos, relaxamos, distraimos...
Perguntei isso pra eu prestar bastante atenção nesse detalhe na Jaby do Jr.
Sadlowski
06/10/2012, 12:43
Po cara, que isso ... isso nao é incomodo, é prazeroso falar sobre o que gostamos, trabalhamos, relaxamos, distraimos...
Perguntei isso pra eu prestar bastante atenção nesse detalhe na Jaby do Jr.
Rodrigo,
Segue link da adaptação que comentei antes. No post #217 tem as imagens.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/4917-alinhamento-das-portas-rural-19.html
abrass
uvantuil
07/10/2012, 13:06
Fala ae Rodrigo_DONIVEL, tem novidades de CONDE DRÁCULA?
eduardojunq
08/10/2012, 22:45
Rodrigo,
Acabei de ler todo este topico e fiquei IMPRESSIONADO com a qualidade do trabalho. Acessei seu site então e aí sim fiquei doido !!!Se tivessemos uma Donivel em cada estado brasileiro certamente teriamos muito mais carros de qualidade rodando por ae !!
PARABENS !!
PauloLimited
08/10/2012, 23:05
Cara, o que me impressiona é esse motor, imagina v8 a diesel, meu DEUS !!!
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 14:50
Sadlowski Vlw a dica...
Partindo desse principio podemos crial alguma coisa diferente... Obrigado
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 14:51
Uvantuil estou sem novidades ainda cara, as cosias aqui estao arrochadas no serviços dos clientes, nao tem por onde eu dar alguma prioridade pro COnde...
Coitadinho kkkk
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 14:53
Eduardojunq, vlw cara... obrigado pelos parabéns cara... a cada serviço que fazemos aprendemos um pouquinho mais, o que é facil de acontecer quando se gosta do que faz né?!
Abraços e volte sempre aqui na casa do Drácula kkk
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 15:12
PauloLimited esse motor ORIGINALMENTE tem aproximadamente 280 cavalos (informações variadas) mas com o torque de 60,87 KGF... Rotação maxima de 3600 giros (eu havia dito que era mais giros em postes anteriores).
No meu caso muito interessante esse Torque (pneus, peso da lata, reboque etc etc).
Para vc ter uma idéia da diferença, se sua Ranger Limited for uma 3.0 vc tem 163 cavalos e 38,7 KGF de torque......
p.s. Nao sei pq não esta funcionando a função responder com citação aqui no fórum.
uvantuil
10/10/2012, 15:14
Em breve teremos novidades do Conde, e falta de disponibilidade de recursos para trabalhar no conde, é que a oficina ta indo bem, o que permite que novos investimentos futuros para acabar o conde... com certeza o mesmo estará muito feliz quando chegar a hora dele...
Grande abraço. Tive em curitiba num final de semana no final de agosto... dar um role com a patroa... numa proxima oportunidade com mais tempo pretendo dar um role em paranavai conhecer o ilustre e o kim tb... fui
Rodrigo_Donivel
11/10/2012, 10:52
Em breve teremos novidades do Conde, e falta de disponibilidade de recursos para trabalhar no conde, é que a oficina ta indo bem, o que permite que novos investimentos futuros para acabar o conde... com certeza o mesmo estará muito feliz quando chegar a hora dele...
Grande abraço. Tive em curitiba num final de semana no final de agosto... dar um role com a patroa... numa proxima oportunidade com mais tempo pretendo dar um role em paranavai conhecer o ilustre e o kim tb... fui
Isso msm Uvantuil... no aguardo e ansioso pra poder começar a mecher nele...
pauloalberto
15/10/2012, 12:07
Rodrigo,
Estava visitando meu filho em Vila velha-ES e lá não acesso internet... e só agora pude entrar no forum.
Meus parabens....ganhei meu dia....apreciando essas maravilhas....mas não esquece de nós não....
Realmente quando voce está sem tempo....é muito bom, pois está ganhando din-din, apesar do muito trabalho, sobra alguma coisa para investir no conde drácula...
abraços a todos.
pauloalberto
15/10/2012, 12:17
Rodrigo,
Essa F100 ficou realmente linda....alias, todos os veiculos que saem daí....são lindos...
Fico viajando pela tua oficina, imaginando a trabalheira e preocupação que voce e teu pai devem ter.
Agora, este caminhão vai ficar uma maravilha...imagino ele prontinho para ser entregue ao dono.....
Marcus Brandão - De vez enquando temos que dar um descanso pro "homi" senão ele pode enfartar...e vai deixar todos nós a ver navios....
abraços
Rodrigo_Donivel
07/11/2012, 11:26
Rss... Depois de algum tempo voltei pra responder vc Paulo kkkk
Ontem entregamos mais uma viatura... Foi uma Ford F-1 1951. de tarde postarei fotos dela.
Estamos agora dedicado a Jaby, e a um Landau V8 conversível...
Rodrigo_Donivel
24/11/2012, 10:59
Atualizando o Off topic vai um pouco dos trabalhos que estamos fazendo por aqui.
Caminhão Diamond 1956 modelo T
382217382218382219382220382216http://2.bp.blogspot.com/_OvRILKx6ZaA/S75Zyb6sCtI/AAAAAAAAAyM/nfp20vtZFBg/s1600/Corstorphan.jpg
Waldir Carlos
24/11/2012, 19:57
PessoALL, [re]passando por aqui, para dizer que visitei a DONIVEL, semana passada, por ocasião do evento Encontro de Picapeiros. Impressionante! Destaco a gentileza do Rodrigo, do Donivel [pai] e da esposa. Além, dos funcionários.
Passei a acompanhar os projetos à distância. Depois dessa visita, posso assegurar: PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃO, ZELO e [muito] TRABALHO!
Tive o prazer de conversar longamente com eles. Rodrigo e pai. Foi fácil "entender" a razão do sucesso: Além das qualificações descritas acima, são pessoas que "trabalham com o coração". Donivel [pai], dentre outras, "aquela" linda história do projeto "Corcel I", contada com riqueza de detalhes pela família [inclusive a tua esposa], sensibilizou-me bastante. Foi nítida a emoção.
PARABÉNS e não "esquece" que, no futuro, a gente precisa voltar a "conversar" sobre "aquele" sonho: Rural Willys - original -, anos 60, cores vermelho e branco.
[]s
antonio umino
24/11/2012, 20:06
Rodrigo !!!!!!!!!!!!!!
olha o que vi em um ferro velho em Borborema Sp
Está em um canto Não sei o que vão fazer.
Só pra enfeitar o seu tópico de antigos....
não sei se é um chevrolet ou outra viatura...
Na proxima vez que passar por lá vejo melhor e tiro outras fotos.
um abraço
..
382261
Marcus Brandão
24/11/2012, 20:28
Caraca, não vejo a hora de poder colocar uma viatura na mão do Rodrigo pra ele "recriar" Paulo, o cabra tem 27 anos. Trinca mas não quebra. Kkkkk
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 14:14
F-75 40 cm alongado no chassi e na cabine, Body Lift de 2 polegadas, conjunto de molas da Toyota Bandeirantes, motor 4.9 F1000, cambio 5 marchas(esqueci o modelo) tcase Toyota, eixos traseiros com flutuantes ensimec + freios a disco, caixa direção S-10, Hig Steer, Bloqueios Eaton etc etc...
382298382299
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 14:21
PessoALL, [re]passando por aqui, para dizer que visitei a DONIVEL, semana passada, por ocasião do evento Encontro de Picapeiros. Impressionante! Destaco a gentileza do Rodrigo, do Donivel [pai] e da esposa. Além, dos funcionários.
Passei a acompanhar os projetos à distância. Depois dessa visita, posso assegurar: PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃO, ZELO e [muito] TRABALHO!
Tive o prazer de conversar longamente com eles. Rodrigo e pai. Foi fácil "entender" a razão do sucesso: Além das qualificações descritas acima, são pessoas que "trabalham com o coração". Donivel [pai], dentre outras, "aquela" linda história do projeto "Corcel I", contada com riqueza de detalhes pela família [inclusive a tua esposa], sensibilizou-me bastante. Foi nítida a emoção.
PARABÉNS e não "esquece" que, no futuro, a gente precisa voltar a "conversar" sobre "aquele" sonho: Rural Willys - original -, anos 60, cores vermelho e branco.
[]s
Po Waldir, obrigado pelos elogios cara, obrigado mesmo.... O que conheceu aqui não tem nada de diferente de todos os dias de nossa rotina.
Sobre a Rural... vai pensando por ai... vc ter uma lataria toda estilo original, vermelha e branca mas com um powertrain de uma Toyota SW, ou uma Pajeiro...
Imagine esses 6mil e poucos quilometros que vc rodou de F1000 rodando de Rural?! rsss
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 14:23
Rodrigo !!!!!!!!!!!!!!
olha o que vi em um ferro velho em Borborema Sp
Está em um canto Não sei o que vão fazer.
Só pra enfeitar o seu tópico de antigos....
não sei se é um chevrolet ou outra viatura...
Na proxima vez que passar por lá vejo melhor e tiro outras fotos.
um abraço
..
382261
Boa tarde Antonio.... me parece um Chevrolet 1951... Embora é um carro que foi fabricado muitos, e muitos vieram pro Brasil, é uma dó deixar chegar nesse ponto...
Gostei da qualidade do paralamas e do capô desse Corcel I até 1972 no canto da foto... rs....
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 14:27
Caraca, não vejo a hora de poder colocar uma viatura na mão do Rodrigo pra ele "recriar" Paulo, o cabra tem 27 anos. Trinca mas não quebra. Kkkkk
Boa tarde Marcus, tranquilo??
Cara por falar em recriar, ontem, no sábado foi um agora cliente nosso levar uma Ranger 1997 cabine simples 4x4 com motor Sprint 2.8 para que nós façamos uma reestilização no carro... confeccionar caçamba nova, não estilo Splash das americanas mas sim tipo Step Side das picapes antigas, mudar a frente etc etc...
Esse ainda é um projeto que nao consegui criar nada em minha cabeça.... carro muito novo pra mim kkkkkkkkkkkkkk
Conforme for acontecendo as coisas vou postando
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 14:31
Atualizando o Off topic vai um pouco dos trabalhos que estamos fazendo por aqui.
Caminhão Diamond 1956 modelo T
382218
Essa lata será posta sobre um chassi Scanica, eixo dianteiro de ônibus (que é mais rebaixado quedo caminhão/cavalo), motor Scania 112 H, cambio e diferencial do Scania tb mas do ônibus, relação mais longa.
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 15:07
Esse é o Furgão do meu pai, (Donizeti o nome dele Waldir kkkkkkkkkk)
Essa lata esta sobre uma F 250 Diesel 6cc Sprint, com chassi completo, eixo traseiro posto com freio a disco, câmbio Zf da Silverado, e chassi encurtado em 16,7 cm.
Esse carro nunca andou como deveria andar, sempre foi meio amarrado... Depois de determinadotempo de uso e um aquecimento, refizemos o motor por ja estar na hora, trocamos cabecote mas msm assim nada demelhorar desempenho.
A quase um ano atras estávamos empenhado em deixar esse carro filé de mecânica... Revisamos bomba injetora, trocamos novamente o cabeçote por estar havendo aquecimentos irrugulares na temperatura daágua, trocamos os bicos injterores por outros de uma Silverado que temos na firma para vender (mecanica completa,chassi, suspensão, direção, motor caixa,diferencial...) ai danou a falhar... Acabamos por fazer uma viagem q estava programado até Nova Londrina MS com esse carro falhando...
Voltamos de viagem, muito descontentes e olhando por aqui vi propagandas da Injediesel de Cascavel... entrei em contato com eles e mandei os meus bicos para retrabalho.
Acredito que muitos aqui sabem mas os bicos injetores da F 250 e da Silverado eles trabalham com dois estágios. Sendo os bicos testados manualmente para ver vazão e leque, mesmo constando que todos os 6 estavam dentro dos padrões de pressão e vazão não quer dizer que elesestejam bons, pois não conseguir avaliar o tal segundo estágio. Exceto os bicos dos caminhões 3/4 GMC, esses que usam bicos de especificações diferentes epossuem apenas um estágio.
Ja que pintou essa duvida entre comprar novo e mandar retrabalhar, confiei na Injediesel.
Enfim, bicos foram para lá e demorou uma semana e meia até voltarem pra mim.
Os Bicos chegaram numa sexta, sábado de manha fui trocar os bicos. Todo o procedimento simples da troca, sangrar coisa e tal, funcionei o carro... Filé, zerou a falhação.
Saí da oficina, dei a volta na quadra e fui até o posto no redondo perto da firma abastecer... Coloquei 15 litros de diesel e fui andar. Pra quem foi na minha firma sabe da localizaçao, saí do posto no balao e subi na frente da firma acelerado, o furgão já pediu 4 marcha na subida, antes do semaforo ele pediu 5...ficou um monstro comparado do que era... parei no semáforo. Verde... arranquei sem esticar muito primeira por ser curta relacao, segunda esticada, no que tirei o pé para treceira a desagradável noticia.... a batida forte no motor denunciou a quebra do virabrequim, no primeiro cilindro, do lado da famosa polia hidráulica que quando desbalanceada quebra de acordo o Vira. Voltei na firma com ele na lenta, me deliciando com o ruido de ferro com ferro.
Parei o carro na firma e por la ficou quase um ano.
R$ 3.800,00 +/- Virabrequim + Polia.
Semana passada resolvi mecher no carro por estar chegando perto do fim do ano e nós termos planos de irmos ao litoral com ele pois a F-100 Vermelha em três fica apertado.
Tirei o capô fora, comecei por mangueira superior radiador, coletor de escape, e depois tampa de válvulas... Quando tirei a tampa vi algo que me deu uma pontinha de esperança... Masss... eu tinha de trocar o cabeçote de qualquer maneira pois o que estava era emprestado e eu tb teria de fazer o motor... td bem, continuei e tirei o cabeçote. Analisando a junta ví que estava queimada no 4º cilindro. Cilindros bonitos e fui girar o motor... Feito isso eu pude constatar que quando eu tinha tirado a tampa de válvulas, aquele pontinho de esperança tinha sido de fato motivo de alegria...
Toda apancada no motor pela suposta quebra do virabrequim se dava somente e simplesmente pelo balanceiro da válvula de escape do primeiro cilindro ter pulado fora do lugar, sendo assim, lógico, toda compressão da admitida não tinha pra onde sair para o escape, retornando gases queimados para admissão e fazendo assim aquela bagunça no motor.
Trocando por miúdos, estou com o furgão novamente na ativa,cabeçote todo revisado, falhação eliminada, carro muito forte, andando como nunca tinha andado na vida dele e a família toda contente por ter que gastar apenas R$ 168,00 reais da junta de cabeçote e mão de obra (minha no caso). Problema resolvido, eque venham as estradas rs....
A..... e quanto a junta queimada... foia viagem para o MS com ele falhando que foi maçaricando o cilindro, fazendo assim a queima da junta.
Ganhamos o Fim de Ano com isso rss...
382306
Waldir Carlos
25/11/2012, 15:22
Gostei do relato, Rodrigo. [Donizeti, né? Não esqueço, jamais. Rs.].
[]s
Marcus Brandão
25/11/2012, 17:31
Rodrigão, criatividade não te falta mas se lançou a questão é porque quer pitaco.rsssss
Não lembro bem do painel da ranger mas se não lembro é pq não deve ser grande coisa então comece por repensar o interior da viatura. Gosto muito da idéia de surpreender quem vê uma fachada e encontra um interior surpreendente. Cara, agora vc deu um nó na minha cuca. Confundo a splash com a side step.quanto à Grand Blazer, não se preocupe. Quando ela for pra Paranavaí é pra ser restaurada. Lendo seu último post pensei que vc vai gostar quando acelerar a GB. Mecânica muito boa e bem revisada. Freio redimencionado. De resto é o tempo e o uso cotidiano destruindo. Fevereiro tá indo pra Arraial D'ajuda.
Boa tarde Marcus, tranquilo??
Cara por falar em recriar, ontem, no sábado foi um agora cliente nosso levar uma Ranger 1997 cabine simples 4x4 com motor Sprint 2.8 para que nós façamos uma reestilização no carro... confeccionar caçamba nova, não estilo Splash das americanas mas sim tipo Step Side das picapes antigas, mudar a frente etc etc...
Esse ainda é um projeto que nao consegui criar nada em minha cabeça.... carro muito novo pra mim kkkkkkkkkkkkkk
Conforme for acontecendo as coisas vou postando
Marcus Brandão
25/11/2012, 18:02
Outra idéia pra ranger seria Arrancar a lata e colocar algo antigo em cima. Aí eu gosto.
Rodrigo_Donivel
25/11/2012, 18:14
duro que ai o documento de ranger nao serviria mais né?!....
Tio Eddie
25/11/2012, 19:20
Rodrigoooooo.....
Não esqueça dos videos do encontroooooo
[]s
smarcelc
05/12/2012, 17:23
F-75 40 cm alongado no chassi e na cabine, Body Lift de 2 polegadas, conjunto de molas da Toyota Bandeirantes, motor 4.9 F1000, cambio 5 marchas(esqueci o modelo) tcase Toyota, eixos traseiros com flutuantes ensimec + freios a disco, caixa direção S-10, Hig Steer, Bloqueios Eaton etc etc...
382298382299
Já está pronta ou essas fotos são autais?
Rodrigo_Donivel
05/12/2012, 17:34
Já está pronta ou essas fotos são autais?
Assim é como ela esta...
Acompanhe todo o projeto aqui nesse link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/84781-ford-f75-4-9i-ce-jaby-reforma-em-andamento.html
Marcus Brandão
23/12/2012, 21:30
Rodrigão, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:
Rodrigo_Donivel
05/01/2013, 20:46
Rodrigão, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:
Valeu Marcus... meio que muito atrazado mas Obrigado pelos votos e a ti tb um 2013 porreta....
Rodrigo_Donivel
05/01/2013, 20:51
Vindop pro litoral paranaense tirar umas férias e aproveitaamos a viagem para trazer uma picape Willys 1051 para entregar para o Angelo aqui do forum quemora em Ponta Grossa onde nos deixamos a picape....
Mas no caminho alguns imprevistos e vou postar fotos dos dois mais interessantes/agravantes....
A foto do eixo foi no pedagio depois de Maringa e o segundo faltava 100 km de Ponta grossa.
Cubo e pneus lados opostos
388294388293
Opa Rodrigo!
Mais está tudo bem?
Aproveita as férias por aí, por que aqui, tá osso!!!!!
Esse ano, não verei minha mãe, se passar por Guaratuba, saída para Garuva, deixe um abraço para ela!
Abraços.
Kim.
Rodrigo_Donivel
05/01/2013, 23:33
Opa Rodrigo!
Mais está tudo bem?
Aproveita as férias por aí, por que aqui, tá osso!!!!!
Esse ano, não verei minha mãe, se passar por Guaratuba, saída para Garuva, deixe um abraço para ela!
Abraços.
Kim.
Foi por lá q eu vim Kim, bem mais ligeiro que pelo Pr. Chegamos bem rm Ponta e deixamos carreta num posto, pra vir pra cá veio beleza.
santistadoente
10/01/2013, 00:08
Esse é o Furgão do meu pai, (Donizeti o nome dele Waldir kkkkkkkkkk)
Essa lata esta sobre uma F 250 Diesel 6cc Sprint, com chassi completo, eixo traseiro posto com freio a disco, câmbio Zf da Silverado, e chassi encurtado em 16,7 cm.
Esse carro nunca andou como deveria andar, sempre foi meio amarrado... Depois de determinadotempo de uso e um aquecimento, refizemos o motor por ja estar na hora, trocamos cabecote mas msm assim nada demelhorar desempenho.
A quase um ano atras estávamos empenhado em deixar esse carro filé de mecânica... Revisamos bomba injetora, trocamos novamente o cabeçote por estar havendo aquecimentos irrugulares na temperatura daágua, trocamos os bicos injterores por outros de uma Silverado que temos na firma para vender (mecanica completa,chassi, suspensão, direção, motor caixa,diferencial...) ai danou a falhar... Acabamos por fazer uma viagem q estava programado até Nova Londrina MS com esse carro falhando...
Voltamos de viagem, muito descontentes e olhando por aqui vi propagandas da Injediesel de Cascavel... entrei em contato com eles e mandei os meus bicos para retrabalho.
Acredito que muitos aqui sabem mas os bicos injetores da F 250 e da Silverado eles trabalham com dois estágios. Sendo os bicos testados manualmente para ver vazão e leque, mesmo constando que todos os 6 estavam dentro dos padrões de pressão e vazão não quer dizer que elesestejam bons, pois não conseguir avaliar o tal segundo estágio. Exceto os bicos dos caminhões 3/4 GMC, esses que usam bicos de especificações diferentes epossuem apenas um estágio.
Ja que pintou essa duvida entre comprar novo e mandar retrabalhar, confiei na Injediesel.
Enfim, bicos foram para lá e demorou uma semana e meia até voltarem pra mim.
Os Bicos chegaram numa sexta, sábado de manha fui trocar os bicos. Todo o procedimento simples da troca, sangrar coisa e tal, funcionei o carro... Filé, zerou a falhação.
Saí da oficina, dei a volta na quadra e fui até o posto no redondo perto da firma abastecer... Coloquei 15 litros de diesel e fui andar. Pra quem foi na minha firma sabe da localizaçao, saí do posto no balao e subi na frente da firma acelerado, o furgão já pediu 4 marcha na subida, antes do semaforo ele pediu 5...ficou um monstro comparado do que era... parei no semáforo. Verde... arranquei sem esticar muito primeira por ser curta relacao, segunda esticada, no que tirei o pé para treceira a desagradável noticia.... a batida forte no motor denunciou a quebra do virabrequim, no primeiro cilindro, do lado da famosa polia hidráulica que quando desbalanceada quebra de acordo o Vira. Voltei na firma com ele na lenta, me deliciando com o ruido de ferro com ferro.
Parei o carro na firma e por la ficou quase um ano.
R$ 3.800,00 +/- Virabrequim + Polia.
Semana passada resolvi mecher no carro por estar chegando perto do fim do ano e nós termos planos de irmos ao litoral com ele pois a F-100 Vermelha em três fica apertado.
Tirei o capô fora, comecei por mangueira superior radiador, coletor de escape, e depois tampa de válvulas... Quando tirei a tampa vi algo que me deu uma pontinha de esperança... Masss... eu tinha de trocar o cabeçote de qualquer maneira pois o que estava era emprestado e eu tb teria de fazer o motor... td bem, continuei e tirei o cabeçote. Analisando a junta ví que estava queimada no 4º cilindro. Cilindros bonitos e fui girar o motor... Feito isso eu pude constatar que quando eu tinha tirado a tampa de válvulas, aquele pontinho de esperança tinha sido de fato motivo de alegria...
Toda apancada no motor pela suposta quebra do virabrequim se dava somente e simplesmente pelo balanceiro da válvula de escape do primeiro cilindro ter pulado fora do lugar, sendo assim, lógico, toda compressão da admitida não tinha pra onde sair para o escape, retornando gases queimados para admissão e fazendo assim aquela bagunça no motor.
Trocando por miúdos, estou com o furgão novamente na ativa,cabeçote todo revisado, falhação eliminada, carro muito forte, andando como nunca tinha andado na vida dele e a família toda contente por ter que gastar apenas R$ 168,00 reais da junta de cabeçote e mão de obra (minha no caso). Problema resolvido, eque venham as estradas rs....
A..... e quanto a junta queimada... foia viagem para o MS com ele falhando que foi maçaricando o cilindro, fazendo assim a queima da junta.
Ganhamos o Fim de Ano com isso rss...
382306
Não gosto de passar por aqui, voce me faz perceber, o quanto sou pequeno! rsrsrs
Tudo aqui é lindo, e o bom gosto me impressiona!
Grande abraço e feliz 2013 para voce e familia!
Rodrigo_Donivel
14/01/2013, 09:52
Não gosto de passar por aqui, voce me faz perceber, o quanto sou pequeno! rsrsrs
Tudo aqui é lindo, e o bom gosto me impressiona!
Grande abraço e feliz 2013 para voce e familia!
Kkkkk Oloco Santista.... que bom que te agrada aos olhos... rss
Obrigado aos votos de novo ano... Pra vc tb que 2013 seja realmente melhor que 2012.... Somos uma espécie em evoluçaõ... e que os anos colaborem conosco kkkkk
Rodrigo_Donivel
14/01/2013, 10:01
Bom galera... Estou de volta na firma....
Foram abençoados 1970 quilometros rodados.... desses 570 foram só de passeios la no litoral...
Entre estrada e cidade, morros foram consumidos 298,4 litros o que deu 6.6 km/l... Na estrada andando numa média de 115 por hora, com picos de 175. Média geral em deslocamento 48 km/h.
Fomos até Ponta Grossa Com carreta trucada (com tres rodas kkk) e a Picape Willys 51 em cima e pegamos ela na volta vazia...
Gostei do consumo pela maneira em que andamos.
Sonhador
14/01/2013, 19:18
Com qual veiculo fez essa media de consumo?
Rodrigo_Donivel
14/01/2013, 23:09
Foi com o Furgao azul que tem a foto na pagina anterior...
Coloquei os detalhes pois eu troquei os bicos injetores dele e havia comentado com alguns colegas aqui do forum e o Carneiro me perguntou sobre autonomia...
Confesso-lhe que ficaria um tanto contente com o Dracula depois de pronto fazendo uma autonomia dessa...
Rodrigo_Donivel
16/01/2013, 23:04
Pena o dono nao estar la pra ver/perguntar mais detalhes....
lucianobarbosa
17/01/2013, 12:04
e ai Rodrigo feliz 2013, e os projetos ja reativaram rsss estamos anciosos por novidades abraçosss
Rodrigo_Donivel
17/01/2013, 12:47
Vlw Luciano... pra ti tb cara... Breve novidades...
Nao no conde mas no caminhao Diamond...
abracos
NestorRNeto
17/01/2013, 22:51
dae rodrigo, essa camionete é do mike dono da md car, um desmanche grande aqui em ctba, ele usa motor mwm 6cil, com cambio e diferencial da 250 moderna e os acessorios foram feitos pela ado jensen a pouquissimo tempo! abraço
Rodrigo_Donivel
18/01/2013, 09:42
dae rodrigo, essa camionete é do mike dono da md car, um desmanche grande aqui em ctba, ele usa motor mwm 6cil, com cambio e diferencial da 250 moderna e os acessorios foram feitos pela ado jensen a pouquissimo tempo! abraço
Po Nestou Valeu pela informação cara....
De Curitiba vc conhece algumas coisas ehim... kkk
Abraços.
NestorRNeto
18/01/2013, 21:14
tem muita coisa bacana por aqui, 4x4 do jeito q vc imaginar, o dono dessa f250 tem mais uns 2 troller de trilha e uns 2 willys
Rodrigo_Donivel
19/01/2013, 10:02
Locais de passeios nesse final de ano.... Ainda não é o Conde Drácula mas ele estava comigo em pensamentos kkkk...
Rodrigo_Donivel
24/02/2013, 23:32
Tentei mandar foto aqui hoje e nao consegui...
Rodrigo_Donivel
25/02/2013, 09:29
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC06567.JPG
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC06531.JPG
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC06664bicicletas.JPGhttp://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC06660bicicletas.JPGhttp://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07090.JPG
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC06708.JPGhttps://photos-6.dropbox.com/t/0/AADR7zA6k_w3ftSp_VcbXSH-WRHspDJrV7I9NKNaGt1fCQ/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-14%2015.06.53.jpg/ncwof9t5_9o51-t1bYUIDE7RdC2Le4l-oUKyXVWITk4?size=1024x768&size_mode=2https://photos-1.dropbox.com/t/0/AAADDE3mHHdmmszSb624s3GqKphthI_z_Z1f4GzSzzV0xw/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-14%2015.07.20.jpg/GaEnSvo9pibVXXH7MNoYUr6EWYgmj3r2YLG3py7tvuY?size=1 024x768&size_mode=2https://photos-6.dropbox.com/t/0/AABlaqFOq1UTgEqUNE6h5syHjEJ46eoQJqfWvyMl2eCjWA/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-15%2017.48.23.jpg/CwGqfhW0_hKFTlsTnKq3eyVWUb2-dTAYXRis-gwyJhA?size=1024x768&size_mode=2https://photos-2.dropbox.com/t/0/AADvQa6PFYiaFkDwl6O15RKEKHxNMnzrmrvjuLiyy_PpZw/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-16%2014.47.20.jpg/e53F7BMy75n1K76vIv-fBF4_dy3Gg9ooUpbeyRrYoJ0?size=1024x768&size_mode=2http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07068.JPGhttp://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07059.JPG
http://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07073.JPGhttp://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07071.JPGhttp://donivel.com.br/adm/restauracao/DSC07082.JPG
Rodrigo_Donivel
25/02/2013, 13:32
Quadro do radiador completo da F250 posto dentro do cofre do motor... Agora fazer e ligar pontos de fixaçao da lata ao quadro do radiador.
https://photos-1.dropbox.com/t/0/AADxiyQFiSvp3zfxikilD8FB8gwwo5tBgwX6OxsMy9j3zQ/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.56.40.jpg/czIgSo3bRFAwqt1aExNkkgIaZwwXcEa_TqkZvXo939Y?size=1 024x768&size_mode=2https://photos-5.dropbox.com/t/0/AADZRwpdjzH-L-EJP91z0vVBZEFz0_ji9loNI1jtO4_WFg/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.56.46.jpg/fc1TT6pQ07nRZlDErWndw9EOJPdG0TL0_rD48jKltdU?size=1 024x768&size_mode=2
https://photos-1.dropbox.com/t/0/AAD04_VnGscLCUSlrZQlD8H8c9NVxsGpf0q6rVpnu3u3-w/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.56.55.jpg/kCLJCBEHdQ2qID4_ODvgIDDVMl_tFtIxb06ZWLSovrU?size=1 024x768&size_mode=2
Rodrigo_Donivel
25/02/2013, 13:38
Dianteira obrigatóriamente assim...
https://photos-4.dropbox.com/t/0/AADnBbqYUKUFCgkrD1XHDGMgW5bjiLtGTRWFlLdgcolUXg/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.41.46.jpg/4cTE9xPAA6O4yCx-5dHJtUCcIkf0KwS29UxIJKliYos?size=1024x768&size_mode=2
Traseira assim...
https://photos-6.dropbox.com/t/0/AADuuUELaAOM21oEwOy_SgmjHsd1nSOA2gpql5Bv19J-5A/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.52.54.jpg/PtNJ454T0q3scu2cO_ij5p-CBMA21ZR6EI9dsy9cWSM?size=1024x768&size_mode=2
Ou assim...
https://photos-6.dropbox.com/t/0/AACJrDN-bC9AU48-8YquO5ZAOuTkBho7DW8aPGa22SxEoQ/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.51.00.jpg/x4mZq1f59JZj0AS3SThgngD5pPzWVqqd4-Uj88ic-4Y?size=1024x768&size_mode=2
Mas assim fica muito pra fora
https://photos-3.dropbox.com/t/0/AAC_1kpPOYzkt3hcPae313Qgu32PLkQLc1mAxFvHv8b_rg/12/138477075/jpeg/154x154/1/_/1/2/2013-01-26%2012.51.44.jpg/pE8K-j_vgHIRKLIlNU9heqcLSpZ-gOKfmFreEtY6wTY?size=1024x768&size_mode=2
Rodrigo_Donivel
25/02/2013, 18:06
Quadro do radiador completo da F250 posto dentro do cofre do motor... Agora fazer e ligar pontos de fixaçao da lata ao quadro do radiador.