Conectar

Ver Versão Completa : Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

Páginas : 1 [2]

Chalbuque
25/10/2013, 15:34
A minha Ssangyong, que é 2.0, a 160 km/h está a 3000 rpm.

Imperador!
25/10/2013, 16:22
A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.

E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.

dudu83
25/10/2013, 16:58
Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.

E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.

exatamente.. uma picape com 300.000 km so de estrada vai ter um desgaste comparavel a uma picape de 100.000 km que so roda em cidade... kilometragem é apenas um parametro.. minha ranger com 205.000 km ja apresenta alguns barulhos, o funcionamento ja nao esta 100% pretendia levar esse carro ate os 300.000 sem abrir o motor mas pelo que estou observando provavelmente aos 250.000 km abriremos ele ...

Rodrigo22
26/10/2013, 00:18

Imperador, concordo com a sua colocação. " o quanto o motor foi feito para durar " se fala muito nos motores menores com ganho significativo de potência, ok concordo, mas vamos fazer uma comparação com os carros a gasolina. Um 2.0 na década de 90 tinha em torno de 100, 110 cv, hoje vc sem o o 2.0 da mitsubishi com 160, o elantra da hyundai com 178, o antigo sivic SI com 192 cv, todos com motores aspirados. A Gm com seu motor 1.4 de 106 cv, os motores 1.8 estão na casa dos 140 cv, na década de 90 nao passava de 95 cv, os proprios 1.0 que hoje se eqüivalem aos 1.6 de antigamente. E os motres 1.0 hoje duram muito. conheco varios carros 1.0 com mais de 230.00 km e estao andando normal. Eu entendo que os motores diminuiram de tamanho, mas tiveram recompensas tecnológicas para compensar essa perda. Quando falo em tecnologia nao estou me referindo a sensores e aletronica somente, mas aos novos componentes que foram descobertos , que possuem maior resistência com mais leveza e menos atrito.
O novo mercedez classe A AMG 2.0 turbo possui 360 cv de potencia quase a mesma coisa que um Camaro V8 .
acredito que as pick ups estao seguindo essa tendencia, agora quanto vao durar... para ter certeza acho que teremos que esperar mais uns 4 a 5 anos para ver o que acontece.

rfdex
26/10/2013, 08:41
A verdade é uma só: nunca mais haverá um motor - no caso de carros de passeio - bom igual a série AP da VW, principalmente os 1.6 e 1.8. Esses motores nada nada rodavam 400 mil kms brincando. Conheci dois Gol que foram a 600 mil kms. Hoje não se vê isso... sem contar que aqueles eram extremamente simples, mínimo de sensores e fiação possível. Tudo está sendo feito para durar temporariamente. Só você notar pelas ferramentas. Uma enxada antes durava um tempo enorme. Hoje antes dela chegar ao fim sua lâmina já trincou, assim como carrinhos de mão. Eu gosto de tecnologia, mas em matéria de veículos, tenho certa aversão à modernidade atual, cheio de sensor, painel touchscreen, etc.

Troller-a-vista
26/10/2013, 13:15
aiii meu deus!! AP melhor motor? Corre que lá vem biela.... AP é motor 1.0 TEC.... vc liga e TEC TEC TEC TEC...

Vamos lá, esse forum é completamente atípico de qqr usuário normal, aqui o povo pega o carro e ergue 30 cm e acha pouco, poe pneu de trator e achar que poderia por corrente junto, 4x4 aqui é usado como carro militar e não como civil e por aí vai.

Não somos balizadores para nada. A triste realidade está aí fora, nos shops, carro que anda em média 15 mil km por ano. Quando chega a 25 mil km por ano, nego tem que trocar a cada 1.5 ano senão não irá vender nunca por causa da km alta.

Isso não é BRASIL, é o MUNDO INTEIRO. O problema é que o BRASIL não pode fazer isso por que pagamos caro d+++ nos carros.

Esse é o FATO que ninguém quer assumir. (eu inclusive)

Isso quer dizer que uma picape civil e urbana (como é o caso de todas essas vendidas no Brasil), vai em média demorar entre 8 a12 anos para chegar nos 300 mil ou 400 mil km de rodagem.

E nem vem em falar que muitos do forum fazem isso em 2 anos, eu sei que fazem, e fariam muito mais se não tivessem outros carros. Mas aocntece que esse pessoal não é base para nada.

Hoje em dia, nego pra andar mais de 600 km (alguns mais de 400km) vao de aviao. mais pratico, mais rapido e MAIS BARATO.

Moro em ribeirao preto, a passagem ida e volta pra SP, 300km custa em media 99 reais as vezes sai por 49.99, gasto isso de pedagio SÓ na IDA, sem contar gasolina e a porra do radar que pega ate se vc estiver dentro do limite. Logo a menos que vc precise mesmo, ir de aviao pode ser mais pratico.

Entao, desculpa, se vc precisa rodar toda semana 10 mil km, é pq ou vc nao tem outro jeito ou esta precisando se atualizar, no primeiro caso, vc nao faz parte dos outros 200 milhoes de habitantes desse país (e só falo DESTE país).

Com essa ideia em mente, em média a quatro ou cinco anos a legislação amordaça (ainda bem) os fabricantes com limites de poluiçao e consumo cada vez mais restritivos (repito: AINDA BEM).

Nao é pq uma Chevrolet Brasil roda até hoje, que deveremos achar que todas as picapes devem fazer o mesmo. Se for assim, nao haverá nunca evolução e muito menos pulmão pra poder comentar isso em 10 ou 15 anos aqui no forum. Simples assim.

Entao pra que um carro ter o motor durando ate 300 mil km ? Pro ego do dono?

na boa, tem mais é que explodir o motor e dar perda total com 300 mil km mesmo. Que venham as inovações e melhorias.

E nem vem com aquele papo mole de : ah mas a minha picape tem 250 mil e esta como nova.

NOVA PRA QUEM CARA PÄLIDA? Amortecedor nao dura mais que 60 mil km nas ruas e estradas do brasil, mola nao passa dos 90 mil, o que dira do resto? Tudo gasto, com molejos e durabilidade comprometida . Voce ate pode achar que esta otimo pq se ACOSTUMOU com o carro. Mas a verdade é que basta andar 35 metros num carro novo e vc vai notar todas as diferencas. Ainda que julgue que está "novinho".

Eu sou um amante do carro antigo, sou fanático, se tivesse dinheiro só andaria com carros entre 1920 e 1990, simplesmente acho os novos uma porcaria e horriveis, mas sou realista, poluiçao, consumo, segurança e conforto do meu fiesta são incomparáveis a qqr monza ou opala...

Ah mas eu uso a F1000 no pau e nao quebra, se for usar uma ranger vira pó em 6 meses. Concordo, mas são carros completamente diferentes, usos diferentes. Se vc usar a f1000 por 2 mil km com velocidade superior sempre de 150 km/h ela nao chega na metade do caminho, ja a ranger vai e volta. Sao usos diferentes. Simples.

De novo, vamos pensar num mundo global, dentro desse mundo global, 99.9% do povo NUNCA usou o 4x4 da camionete, roda uns 15mil km por ano... PRA QUE CARALITOS PRECISA ENTAO DE UM CARRO QUE CHEGA A 1 MILHAO DE KM?

Veja isso é muito diferente de criar porcarias que nao aguentam nada e vivem quebrando.

Uma coisa é vc ter uma vida útil menor mas coerente com melhores desempenhos e outra é vc ter uma bomba que de 20 em 20 mil se desmonta inteiro.

Acho que o motor tem mais é que explodir com 300 mil km... Isso nao qr dizer que com 50 ou menos deva explodir ou virar um caco.

Igual o GOL 16v, aquilo era uma bomba completa, só na família foram uns 3 pro saco com menos de 60 mil km... Isso é uma bosta completa. E completamente diferente do que estou falando.

rfdex
26/10/2013, 14:14
Por isso que o Brasil é o paraíso das fábricas/montadoras de veículos. Essa história de poluição para mim é balela. Posso até estar falando besteira, mas o que é mais prejudicial ao meio ambiente: poluição de um motor mais antigo ou carcaças de automóveis descartáveis que não possuem destinação correta? Essa história de vender carros mais novos para poluir menos me faz lembrar de uns pseudo ambientalistas que conheci em Porto Velho-RO falando mal da usina hidrelétrica em construção. Não querem que construa, mas por outro lado vivem com o ar-condicionado ligado dentro da casa diariamente (o que é realidade em Porto Velho-RO. Os colegas de fórum que moram nesta cidade podem confirmar!). Quero dizer que talvez seja mais prejudicial ao planeta a fabricação em massa de veículos supostamente hiper modernos, sugando todos os recursos naturais - como petróleo, alumínio, ferro, etc - a deixar que a sociedade use seus veículos até esgotar. Ainda entra outra questão. Serviço público no Brasil é uma porcaria, com raras exceções. Dessa forma, prefiro pagar anualmente serviço de peça e oficina, que irá fazer a economia girar - alimentando desde a família do mecânico até as grandes fabricantes de peças de reposição - a pagar tributos para o Estado sem obter qualquer retorno. Se quero segurança, não é um carro do ano que irá me proteger. E sim circular com prudência e atenção. E se houver um acidente, como o próprio nome já diz, era coisa do destino. Eu moro em Brasília e acho um absurdo a isenção de IPVA no primeiro ano de emplacamento para os veículos 0km - decisão do Governo local para agradar os empresários de concessionárias. Enquanto isso os pátios estão cheio de veículos semi-novos - que servem perfeitamente ao uso de qualquer pessoa. Onde terminará tudo isso? Tudo isto é resultado de um capitalismo grosseiro, onde a moda impõe que devemos vestir roupa X ou Y ou andar em veículo X ou Y ou que você está contribuindo com o meio ambiente se atualizar seu guarda-roupa, seus eletrodomésticos ou automóveis. Estou tentando me desvincular desta tendência mundial e acredito estar conseguindo. Saudações!

Troller-a-vista
26/10/2013, 15:56
rafael, veja o que vc colocou esta quase td certo. tb sou contra um carro descartavel, tb acho um absurdo um carro apodrecer sem destino e isencao de ipva pra carro zero. concordo com td isso.

mas se vc der uma voltinha pelos ferro-velhos da tua cidade, vera que nao ha carros, exceto raras exceções . Certeza que nao há centenas ou milhares de carros parados apodrecendo, pelo simples fato de que a industria recicla grande parte deles. Os desmanches mesmo tendo vários ainda assim sao poucos carros.

Veja em Ribeirao Preto em média sao 15 mil carros por mes novos emplacados, entao os vendidos devem ser pelo menos 3x mais que isso, ja que a regiao compra tudo aqui.

Se fizer essa conta de forma burra, sao 15 mil x 12 mes = 180.000 carros que deveriam estar nas ruas apodrecendo ou dentro dos ferro velhos e desmanches, te garanto que nao passa de 1000 o ano inteiro.

Qto a seguranca é um assunto amplo e complexo, por exemplo meu fiesta tem um projeto de 96 depenado e abrasileirado, logo, é tao ou mais inseguro que um carro americano da decada de 60... Porem as peças nao tem folgas, nao tem jogo, nao tem estresse de metal por fadiga, enfim, coisas que mesmo parado vc pode ter um acidente.

A poluicao é um fato incontestável (e que a maioria do forum adora dizer que é balela, que é isso ou aquilo, e principalmente, mostrar a fumaca preta do diesel comendo solta como se aquilo fizesse o proprio bilau crescer 3cm por baforada). Vivemos num mundo cada vez mais poluido, muito se deve a queima desenfreada de combustivel (atire a primeira pedra quem nunca pegou o carro pra ir na padaria a menos de 3 quadras de casa!). Logo, ainda que vc nao esteja nem aí, é dever do fabricante e do governo restringir cada vez mais os niveis de poluiçao. O resultado virá ao longo do ano.

Semana passada fui pescar, eu tenho um motor de 2t, reguladissimo e muito bem tratado, adoro ele, forte, nunca me deixou na mao, enfim, nao troco e nao vendo. Mas ao andar pela margem do rio por mais de 100 metros vi manchas de oleo e gasolina(que nao foram minhas) . Poxa, todos sabemos que basta manter o motor no jeito e por o correto de oleo que nao acontece isso. Mas nem todos fazem, resultado, um lugar maravilhoso, lindissimo, tocado por Deus e durante 3 dias NEM UMA MALDITA FISGADA tivemos. Pq será? Por centenas de motivos, inclusive o fdp que deixou aquilo acontecer ... MEsma coisa com nossos motores, nao é só culpa dos motores ou das vacas que peidam e cagam, mas se ninguem fizer nada e nao houver controle, as coisas rapidamente irao ficar horriveis, como nossa pescaria que foi um fracasso.

Eu por exemplo como disse acima, adoro carros antigos, pra ficar nas picapes meu sonho é ter uma d20 e uma f100 hot rod... Ainda vou ter, mas nem de longe vou usar todos os dias, simplesmente pq é muito melhor usar uma atual.

Agora uma coisa é impossivel de se contestar, fabricante faz o carro PRO PRIMEIRO DONO. O segundo em diante, que se LASQUE com muita força. Só o primeiro da lucro, o resto da trabalho.

Logo se 99% nao usará nem 100 mil km, pra q q eles vao fazer um de 1 milhao? 300 mil pra fazer a fama ta otimo. Pensando simples.

Ou seja, os carros semi-novos abarrotados nas ccss é exatamente isso, servem, e vao servir mesmo, por mais alguns anos, e depois começarem a sumir.

Veja, pode procurar os primeiros corsinhas 94 ate 99,vc simplesmente nao acha, alias, é dificil achar qualquer carro dessa época, inclusive os absolutos omegas. Todos eles rodam, servem pra andar, etc etc etc... Mas o tempo se encarregou de se livrar deles, foram desmanchados, roubados, destruidos ou simplesmente reciclados... Assim é o mercado e a vida, faz parte.

ja pensou se as ruas estivessem com todos os 100 milhoes de carros produzidos de 1980 ate 2000 ainda rodando? Alem de engarrafamento puro, estariamos como no China, com uma nuvem permanente de poluicao sobre nossas cabecas.

Rodrigo22
27/10/2013, 04:12
rafael, veja o que vc colocou esta quase td certo. tb sou contra um carro descartavel, tb acho um absurdo um carro apodrecer sem destino e isencao de ipva pra carro zero. concordo com td isso.

mas se vc der uma voltinha pelos ferro-velhos da tua cidade, vera que nao ha carros, exceto raras exceções . Certeza que nao há centenas ou milhares de carros parados apodrecendo, pelo simples fato de que a industria recicla grande parte deles. Os desmanches mesmo tendo vários ainda assim sao poucos carros.

Veja em Ribeirao Preto em média sao 15 mil carros por mes novos emplacados, entao os vendidos devem ser pelo menos 3x mais que isso, ja que a regiao compra tudo aqui.

Se fizer essa conta de forma burra, sao 15 mil x 12 mes = 180.000 carros que deveriam estar nas ruas apodrecendo ou dentro dos ferro velhos e desmanches, te garanto que nao passa de 1000 o ano inteiro.

Qto a seguranca é um assunto amplo e complexo, por exemplo meu fiesta tem um projeto de 96 depenado e abrasileirado, logo, é tao ou mais inseguro que um carro americano da decada de 60... Porem as peças nao tem folgas, nao tem jogo, nao tem estresse de metal por fadiga, enfim, coisas que mesmo parado vc pode ter um acidente.

A poluicao é um fato incontestável (e que a maioria do forum adora dizer que é balela, que é isso ou aquilo, e principalmente, mostrar a fumaca preta do diesel comendo solta como se aquilo fizesse o proprio bilau crescer 3cm por baforada). Vivemos num mundo cada vez mais poluido, muito se deve a queima desenfreada de combustivel (atire a primeira pedra quem nunca pegou o carro pra ir na padaria a menos de 3 quadras de casa!). Logo, ainda que vc nao esteja nem aí, é dever do fabricante e do governo restringir cada vez mais os niveis de poluiçao. O resultado virá ao longo do ano.

Semana passada fui pescar, eu tenho um motor de 2t, reguladissimo e muito bem tratado, adoro ele, forte, nunca me deixou na mao, enfim, nao troco e nao vendo. Mas ao andar pela margem do rio por mais de 100 metros vi manchas de oleo e gasolina(que nao foram minhas) . Poxa, todos sabemos que basta manter o motor no jeito e por o correto de oleo que nao acontece isso. Mas nem todos fazem, resultado, um lugar maravilhoso, lindissimo, tocado por Deus e durante 3 dias NEM UMA MALDITA FISGADA tivemos. Pq será? Por centenas de motivos, inclusive o fdp que deixou aquilo acontecer ... MEsma coisa com nossos motores, nao é só culpa dos motores ou das vacas que peidam e cagam, mas se ninguem fizer nada e nao houver controle, as coisas rapidamente irao ficar horriveis, como nossa pescaria que foi um fracasso.

Eu por exemplo como disse acima, adoro carros antigos, pra ficar nas picapes meu sonho é ter uma d20 e uma f100 hot rod... Ainda vou ter, mas nem de longe vou usar todos os dias, simplesmente pq é muito melhor usar uma atual.

Agora uma coisa é impossivel de se contestar, fabricante faz o carro PRO PRIMEIRO DONO. O segundo em diante, que se LASQUE com muita força. Só o primeiro da lucro, o resto da trabalho.

Logo se 99% nao usará nem 100 mil km, pra q q eles vao fazer um de 1 milhao? 300 mil pra fazer a fama ta otimo. Pensando simples.

Ou seja, os carros semi-novos abarrotados nas ccss é exatamente isso, servem, e vao servir mesmo, por mais alguns anos, e depois começarem a sumir.

Veja, pode procurar os primeiros corsinhas 94 ate 99,vc simplesmente nao acha, alias, é dificil achar qualquer carro dessa época, inclusive os absolutos omegas. Todos eles rodam, servem pra andar, etc etc etc... Mas o tempo se encarregou de se livrar deles, foram desmanchados, roubados, destruidos ou simplesmente reciclados... Assim é o mercado e a vida, faz parte.

ja pensou se as ruas estivessem com todos os 100 milhoes de carros produzidos de 1980 ate 2000 ainda rodando? Alem de engarrafamento puro, estariamos como no China, com uma nuvem permanente de poluicao sobre nossas cabecas.

achei bem inteligente as suas colocações, Também não sei qual o prazer de ver um carro antigo soltar aquele monte de fumaca preta no ar. Também concordo com sua ideia de que o carro serve muito bem o primeiro proprietário. Na grande maioria das vezes pessoas que compram carros no valor dessas puck ups não ficam mais que 4 anos com ela, a grande maioria já troca no segundo ano, andando no máximo 150 m km. Acho que os atuais motores são bons sim, só o processo de usinarem das peças que e usado hoje e 1000 vezes mais preciso que a 20 anos atrás. Em relação ao tamanho dos motores, isso e uma tendência mundial, gostem ou não, está e cada vez mais vão utilizar de menores motores para gerar grandes potências. Os fabricantes tem metas de poluição a serem cumpridas , e não vai ser com os antigas 4.0 que vão conseguir chegar nos níveis aceitáveis.
hoje os carros são mais confortáveis, teem mais recursos, segurança , isso não se pode negar.

Marcelo-HPE
24/11/2013, 18:01
Mais seguros, mais modernos e mais problemáticos também , estamos vendo os exemplos aí !! amarok , troller 3.2 , vc saiu de casa o motor tá bom , virou a esquina ; acende uma luz de injeção do nada !!! e ninguem sabe o que é !!! tecnologia é bem vinda desde que possamos repara-la com um custo justo e com bons profissionais , o que não acontece hoje em dia !!

M_Gross
29/12/2013, 02:04
Pessoal, longe de querer colocar pimenta nas discussões mas quando vi o titulo deste tópico fiquei muito interessado, pois pretendo comprar uma 4x4 e quero ficar com ela por um bom tempo(Odeio trocar de carro).

Videm o post abaixo #4198 http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-350.html

Como li este post (quase todo) percebi que ao final apenas o pessoal das Toyotas estava postando a KM e a situação da pkp.

Como temos as Frontiers, Triton, Outdoor(2007) e Amarok (2010), alguém teve problemas com motor? Pelos anos e uma média de 20k ano, elas estariam com uma média de 150k.

euclidesneto
29/12/2013, 08:59
M_Gross, minha Sport Hpe está com 172000 km e zero de problema.

dudu83
29/12/2013, 20:37
Mais seguros, mais modernos e mais problemáticos também , estamos vendo os exemplos aí !! amarok , troller 3.2 , vc saiu de casa o motor tá bom , virou a esquina ; acende uma luz de injeção do nada !!! e ninguem sabe o que é !!! tecnologia é bem vinda desde que possamos repara-la com um custo justo e com bons profissionais , o que não acontece hoje em dia !!

no caso do troller e um problema relacionado a falta de pesquisa na adaptacao, ja no caso da amarok e outros o real vilao e o nosso combustivel .... quanto a mao de obra pouco qualificada eu vejo como um problema cultural, como pra brasileiro carro so presta se for do ano e a profissao de mecanico nao e valorizada ..

rfdex
29/12/2013, 22:37
NO nosso país quem executa trabalho manual geralmente é "diminuído", pois a sociedade enxerga esta classe como coitados. Cada vez mais as pessoas querem ter menos trabalho e esforço na própria capacitação, e por este motivo não podem reclamar que são desvalorizados ou excluídos. Querem ganhar muito e fazer porcaria, serviço ruim.

duduw81
02/01/2014, 14:59
Por isso que o Brasil é o paraíso das fábricas/montadoras de veículos. Essa história de poluição para mim é balela. Posso até estar falando besteira, mas o que é mais prejudicial ao meio ambiente: poluição de um motor mais antigo ou carcaças de automóveis descartáveis que não possuem destinação correta? Essa história de vender carros mais novos para poluir menos me faz lembrar de uns pseudo ambientalistas que conheci em Porto Velho-RO falando mal da usina hidrelétrica em construção. Não querem que construa, mas por outro lado vivem com o ar-condicionado ligado dentro da casa diariamente (o que é realidade em Porto Velho-RO. Os colegas de fórum que moram nesta cidade podem confirmar!). Quero dizer que talvez seja mais prejudicial ao planeta a fabricação em massa de veículos supostamente hiper modernos, sugando todos os recursos naturais - como petróleo, alumínio, ferro, etc - a deixar que a sociedade use seus veículos até esgotar. Ainda entra outra questão. Serviço público no Brasil é uma porcaria, com raras exceções. Dessa forma, prefiro pagar anualmente serviço de peça e oficina, que irá fazer a economia girar - alimentando desde a família do mecânico até as grandes fabricantes de peças de reposição - a pagar tributos para o Estado sem obter qualquer retorno. Se quero segurança, não é um carro do ano que irá me proteger. E sim circular com prudência e atenção. E se houver um acidente, como o próprio nome já diz, era coisa do destino. Eu moro em Brasília e acho um absurdo a isenção de IPVA no primeiro ano de emplacamento para os veículos 0km - decisão do Governo local para agradar os empresários de concessionárias. Enquanto isso os pátios estão cheio de veículos semi-novos - que servem perfeitamente ao uso de qualquer pessoa. Onde terminará tudo isso? Tudo isto é resultado de um capitalismo grosseiro, onde a moda impõe que devemos vestir roupa X ou Y ou andar em veículo X ou Y ou que você está contribuindo com o meio ambiente se atualizar seu guarda-roupa, seus eletrodomésticos ou automóveis. Estou tentando me desvincular desta tendência mundial e acredito estar conseguindo. Saudações!

Concordo com voce. Depois de muito pesquisar aqui no forum, optei por uma Ford Ranger 3.0. Automaticamente pensei: "Diesel, 4x4, vou rodar um monte, gastando pouco (em combustivel) e ter um carro por muito tempo"... Nossa, que cagada que eu fiz...
Bom, sem me alongar muito... Acho que atualmente, analisando pelo ponto de vista de gastos anuais (IPVA, seguro, manutençao de rotina) e o preço do combustivel (gasolina x diesel) creio que pegar uma caminhonete a gasolina, pelo menos pra mim que se enquadra no grupo de pessoas que roda pouco, e´ (muito) mais viavel..

JCJ
29/07/2014, 10:30
Hilux 2006/2006 SRV AT 4x4

E assim ela se foi depois de 7 anos e 4 jogos de pneu .... com 287.000Km, sem jamais ter mexido no motor, bomba e bicos e sem ter trocado o óleo de cambio auto e diferenciais !
Sem duvida melhor veículo que tive, custo/benefício ótimo e manutenção baixa !
Essa vai deixar saudade .....

Infelizmente não tive o prazer de postar a virada do velocímetro com 300K !

[]´s
JCJ

Continuando .... depois dessa veio uma SW4 2013 e completou recentemente 60k, também só oleo e filtros e não visita mais a concessionária desde os 30k.

A única diferença da antiga é que na hora da troca do filtro de combustível essa tem também um pré filtro que deve ser trocado a cada 10k. Eu não sabia e o meu chegou a quase entupir por completo deixando o carro sem força ! Pre-filtro trocado e tudo normal !

Uma coisa que a anterior tinha problema e essa também já apresentou foi o empenamento do disco de freio ! Esse é um problema crônico que não resolveram !

De resto só alegria.

[]´s
JCJ

euclidesneto
29/07/2014, 13:37
JCJ. por qual motivo vc nunca trocou o óleo da picape anterior? Qual a recomendação da Toyota?

luiz_felipe_destefani
20/09/2014, 22:11
Tenho uma Hilux 3.0 4x2 2008, tirei ela 0 km e hoje esta com 288.000km, e nesses longos kms vou listar aqui as manutencoes ja feitas nela e os preços para os parceiros terem uma ideia (como moro perto do paraguay fiz todas essas coisas la):
Com 55.000 troca dos pneus originais por os michelin at2 (R$ 250,00 cada um na epoca)
Com 165.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo
Com 195.000 foi feita a troca da embreagem, rolamento de embreagem(R$ 2.400,00)
Com 274.000 troca dos 4 bicos injetores(R$ 3.000,00 cada bico totalizando R$ 12.000,00 em bicos)
Com 281.000 troca dos 4 amortecedores ainda originais de fabrica (R$ 800,00 o jogo)
Com 287.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo

e no mais é isso, faço revisao de 10 em 10 mil km com troca de oleo e filtros e troca do oleo do cambio e diferencial a cada 50 mil km, e ate agora nao tenho do que reclamar do carro, vamos ver ate qnd vai esse motorzao, que por sinal ta muito bem de saude ainda..
Vlw

477999

Troller-a-vista
20/09/2014, 22:18
pq teve q trocar os bicos...

em qqr carro q seja... pra mim trocar bicos é algo inaceitavel,tem que durar mais que o carro isso... poxa 12 mil reais de manutencao por causa de 4 bicos? isso é passa do roubo e do ridiculo, ja entra na questao de pura ilegalidade, doença mental qqr coisa assim ... essas montadoras nao valem nada..

nao tem como substituir por outro? importar? duvido que la fora custe 1/10 disso...

luiz_felipe_destefani
20/09/2014, 22:24
tive que trocar porque começou a fazer um barulho muuito feio e levei na css e chegou ao diagnostico de que era os bicos, mas esses bicos eram usados, foram tirados de uma hilux batida que estava com 20mil km, mas se fosse comprar novo sairia mais de 4 mil dilmas cada um, é triste mais é a realidade, mas agora ela ficou satãnica, ta andando pra caramba

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/09/2014, 22:36
tive que trocar porque começou a fazer um barulho muuito feio e levei na css e chegou ao diagnostico de que era os bicos, mas esses bicos eram usados, foram tirados de uma hilux batida que estava com 20mil km, mas se fosse comprar novo sairia mais de 4 mil dilmas cada um, é triste mais é a realidade, mas agora ela ficou satãnica, ta andando pra caramba

Tambem fiquei decepcionado com esse preco. Pelo que disse a troca de bicos sai por algo em torno de 15 a 20 mil reais. Tenho uma 2010 com 180 mil km. E depois dessa fico na duvida se nao é melhor pegar uma zero?

luiz_felipe_destefani
20/09/2014, 22:41
Tambem fiquei decepcionado com esse preco. Pelo que disse a troca de bicos sai por algo em torno de 15 a 20 mil reais. Tenho uma 2010 com 180 mil km. E depois dessa fico na duvida se nao é melhor pegar uma zero?

cara. mas esse meu caso foi um caso muito isolado, o chefe da oficina da css disse que é muito mas muito raro esse tipo de coisa, fica tranquilo, tenho ctz q nao ira acontecer, boa sorte ae

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/09/2014, 22:46
cara. mas esse meu caso foi um caso muito isolado, o chefe da oficina da css disse que é muito mas muito raro esse tipo de coisa, fica tranquilo, tenho ctz q nao ira acontecer, boa sorte ae

Deus te ouça então. Valeu.

Troller-a-vista
21/09/2014, 00:43
deu uma googleada rapida por 700 dolares vc leva um bico pra casa zero e aina sobram uns trocos, da pra ir la, buscar todos, voltar e nao gastar 1/2 disso...

Robertorcv
21/09/2014, 11:28
Tenho uma Hilux 3.0 4x2 2008, tirei ela 0 km e hoje esta com 288.000km, e nesses longos kms vou listar aqui as manutencoes ja feitas nela e os preços para os parceiros terem uma ideia (como moro perto do paraguay fiz todas essas coisas la):
Com 55.000 troca dos pneus originais por os michelin at2 (R$ 250,00 cada um na epoca)
Com 165.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo
Com 195.000 foi feita a troca da embreagem, rolamento de embreagem(R$ 2.400,00)
Com 274.000 troca dos 4 bicos injetores(R$ 3.000,00 cada bico totalizando R$ 12.000,00 em bicos)
Com 281.000 troca dos 4 amortecedores ainda originais de fabrica (R$ 800,00 o jogo)
Com 287.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo

e no mais é isso, faço revisao de 10 em 10 mil km com troca de oleo e filtros e troca do oleo do cambio e diferencial a cada 50 mil km, e ate agora nao tenho do que reclamar do carro, vamos ver ate qnd vai esse motorzao, que por sinal ta muito bem de saude ainda..
Vlw

477999

Gostei foi da durabilidade desses pneus...tem algo a reclamar deles?

rfdex
21/09/2014, 16:34
No final das contas uma Hilux à gasolina teria saido bem mais barato ao colega que publicou seus gastos com a máquina. Juntando a economia na aquisição + manutenção, certamente compensaria. Eu não volto para pickup diesel, exceto se for uma oportunidade única e um motor com bomba mecânica. Abraço

luiz_felipe_destefani
21/09/2014, 21:07
Gostei foi da durabilidade desses pneus...tem algo a reclamar deles?
Nao tenho nada a reclamar, muito pelo contrario, ele sai mais barato que o BF All Terrain e dura bem mais, ando carregado com 800 kg direto em estrada ruim, é so cuidar bem dele que ele dura muito

luiz_felipe_destefani
21/09/2014, 21:12
No final das contas uma Hilux à gasolina teria saido bem mais barato ao colega que publicou seus gastos com a máquina. Juntando a economia na aquisição + manutenção, certamente compensaria. Eu não volto para pickup diesel, exceto se for uma oportunidade única e um motor com bomba mecânica. Abraço
Nao sei se compensaria muito nao, pelo fato da hilux a gasolina consumir mais, durabilidade do motor, e algumas manutencoes chatinhas que tem de fazer e depreciacao na hora de vender, e eu ando muito tambem, cerca de 180 km por dia, entao acho q mesmo com tudo isso a diesel ta compensando mais, mas agora eu fiz tudo oq tinha de ser feito nela, tenho carro pra mais 200.000 km no minimo.

rfdex
21/09/2014, 22:02
Isso de motor diesel durar muito mais que gasolina acabou. Isso era quando existiam motores LSD. Hoje é tudo HSD. Hoje é mais questão dd gosto mesmo. Abraço

Moacirdias
21/09/2014, 22:09
Tenho uma LR discovery 3 2.7 diesel com 170k, mas conheço uma na minha cidade q já está com 290k ambas sem nada de problema com motor... ( problemas c suspensão a ar) Tive uma renault kangoo 1.0 q quando deu PT estava com 427k sem nunca ter feito motor...
Conheço um taxista aqui q tem um zafira com 400k, tenho uma van ducato 2.3 multjet q usa diesel s-10 que está com 200k mas logo logo chega nos 300... Quando chegar eu aviso aqui

enasor
22/09/2014, 09:40
... Uma coisa que a anterior tinha problema e essa também já apresentou foi o empenamento do disco de freio ! Esse é um problema crônico que não resolveram ! ...

FREIOS – HILUX - PROBLEMAS RELATADOS POR USUÁRIOS

http://www.reclameaqui.com.br/2573082/toyota/hilux-sw4-problema-no-freio/
http://www.reclameaqui.com.br/5945808/toyota/empeno-disco-de-freio-dianteiro/
http://www.reclameaqui.com.br/4131303/toyota/toyota-sw4-com-problemas-de-freios-discos-empenados-treme/
http://www.reclameaqui.com.br/10002414/toyota/disco-de-freio-empenado-da-hilux-srv-aut-2011/
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Toyota&modelo=HILUX

Veja, meu caro JCJ, que comentários como o seu ressoam pra tudo quanto é banda !!!!

E, pelo visto, de forma quase que recorrente, a Toyota sempre julga que o problema é originário de mal uso por parte do cliente, ou seja, parece que entende que o cliente é quem é incompetente, e não sabe usar a viatura!!!!. E, quase que sempre, não assume os custos da regularização do problema (presumo que, no seu caso, você assumiu os custos, não é mesmo?). Acho que isso é preocupante ... e até revoltante!!!!

Será que a Toyota está esperando algum movimento por parte dos clientes para assumir que o defeito é crônico em seus veículos e providenciar um Recall para resolver de vez este tipo de problema? Ou estão esperando que aconteça um processo judicial que lhe “quebrem as pernas”, tal como aquele que ocorreu nos Estados Unidos? Lá teve que pagar milhões para evitar ação judicial por causa de carros com defeito de fabricação!!!

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/toyota-faz-acordo-nos-eua-apos-condenacao-de-us-3-mi

Acho que a Toyota deveria providenciar um Recall desse problema urgentemente, pois o povo brasileiro não é tão “cordeirinho” assim, com aparentemente ela está pensando!!!. Ela deveria saber que quem adquire este tipo de veículo, normalmente, é pessoa de boa condição social e bem esclarecida. Acho que ela deveria tomar mais cuidado e cuidar para que este tipo de reclamação seja banido. Já vi, em algum lugar, aqui mesmo neste Site, um comentário de um colega onde relata que o presidente da Toyota fica "de olho" nas reclamações dos clientes. Pois, bem, este é um caso típico de problema que ele já deveria ter resolvido.

Olha, sou um forte pretendente a adquirir uma SUV da Toyota, mas este tipo de problema, se não for resolvido, vai pesar consideravelmente na balança na hora “H”.

Eu não sou daqueles cuja filosofia é "não está contente, então vá para outra marca!!!". Sou da filosofia de que "o que já é bom, devemos cuidar para ser melhorado!!!!".

Abs.

Ah, sim, amigo. E fica a sugestão para que, periodicamente, nos informe a respeito das novidades em sua nova viatura, tal como já fez em algum momento com aquela sua outra viatura. Achei muito bacana aquela sua idéia!!!! Abs

enasor
22/09/2014, 13:39
Apenas para constar. Este problema de freios da Hilux e SW4 já foi debatido no tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/60946-problemas-com-freio-hilux-e-sw4-8.html

Robertorcv
23/09/2014, 18:56
Apenas para constar. Este problema de freios da Hilux e SW4 já foi debatido no tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/60946-problemas-com-freio-hilux-e-sw4-8.html

Não é so Toyota...Nova S10 apresenta também o mesmo problema...São varias com discos empenados! Inclusive a minha!

enasor
24/09/2014, 08:30
Não é so Toyota...Nova S10 apresenta também o mesmo problema...São varias com discos empenados! Inclusive a minha!

Pois é, meu caro Roberto.
Seu comentário também é interessante. Seria tão bom que comentários desta natureza chegassem aos ouvidos de quem realmente se interessa, se sensibiliza e resolve nestas montadoras. Afinal, pelo preço que cobram dos pobres brasileiros, daria muito bem para providenciarem um Recall, assumindo a culpa pelo problema, ao invés de ficarem dizendo que o defeito está no modo de dirigir do motorista, nas condições de nossas estradas e ruas, no clima do Brasil, ... sei lá!!!! Pode ser que o problema seja resolvido muito mais facilmente do que pensamos, apenas investindo-se um pouco mais na qualidade do produto ou em tecnologia (não sei, não entendo de mecânica ... posso estar falando bobagem!). O que presumo é que só pensam mesmo é em lucro, lucro, lucro ... qualidade e segurança, ... bem ... o povo que se resigne com o que tem ... vão levando até onde der ... afinal, aqui no Brasil a justiça, apesar de bem intencionada, ainda está muito mal estruturada para atender a todas as demandas .. e um bom departamento jurídico custa menos à empresa do que atender a determinadas demandas ... e eles sabem que sai mais barato e rápido ao usuário brasileiro arcar com as despesas do que demandar judicialmente ... e vamos levando ... E isso se verifica pra tudo quanto é lado, até mesmo na prestação do serviço público (Vá reclamar judicialmente pelo fato de seu veículo ter se quebrado num buraco numa rua de sua cidade, para você ver no que vai dar!!!!). Mas um dia, se Deus quiser, e com nossa força de lutar, "colocando a boca no trombone", a coisa vai mudar de figura neste país!!!!

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 09:25

Esse preço aí tá HIPER inflado... Aqui eu vendo bicos pra Hilux na faixa de 1450 a 1600 reais, dependendo do fornecedor que eu pego. O jogo sairia em média por 6000 mil... :pensativo:

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 09:31
Só pra ilustrar, acabei de tirar as fotos:

478394
478395

maurilio junior
24/09/2014, 09:58
Só pra ilustrar, acabei de tirar as fotos:

478394
478395

Hilux tem fama de dar pau nos bicos , procede essa informação ou é só conversa fiada?Já ouvi dizer também que o motor dela não é tão resistente como o da 3.2 da mitsubishi.

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 10:01
Hilux tem fama de dar pau nos bicos , procede essa informação ou é só conversa fiada?Já ouvi dizer também que o motor dela não é tão resistente como o da 3.2 da mitsubishi.

Ironicamente, a Hilux dá mais pau nos bicos injetores do que Triton e Frontier. Detalhe que TODAS elas usam bicos DENSO, que é uma empresa do grupo Toyota.

PRA MIM, e pelo que eu tenho visto "in loco", o 3.2 da Mit é mais resistente que o 3.0 da Toyota.

O negócio é que o pós-venda da Toyota é muito forte, e isso é o "chama" da marca...

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 10:02
Mas em contrapartida, EU AINDA não vi nenhuma Hilux dessas novas de 170cv com bicos defeituosos... Nenhuma!

maurilio junior
24/09/2014, 10:31
Ironicamente, a Hilux dá mais pau nos bicos injetores do que Triton e Frontier. Detalhe que TODAS elas usam bicos DENSO, que é uma empresa do grupo Toyota.

PRA MIM, e pelo que eu tenho visto "in loco", o 3.2 da Mit é mais resistente que o 3.0 da Toyota.

O negócio é que o pós-venda da Toyota é muito forte, e isso é o "chama" da marca...
Realmente a toyota dá aula de pós venda para as outras marcas , nas de 171 cv também ainda não vi ninguém reclamar , já vi gente falando mal também do motor frontier inclusive já v algumas enfumaçado com pouco tempo de uso com exceção da 190 cv que ainda não vi nenhuma , s10 180cv também já vi algumas enfumaçando mas poderia ser por causa do diesel , ranger 3.2 já vi gente dizendo que ela bate motor mas pelo que eu vi era por causa de uma mangueira do radiador que era frágil e estourava fazendo com acabasse a água do radiador até agora não vi outro caso de motor batido sem ser por causa disso inclusive a do meu pai está com 36000 km sem nenhum problemas e agora na revisão de 40000 vão trocar a mangueira.

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 10:34
S10 200cv, Triton 180cv ( e mesmo as anteriores ) e a atual Hilux 171cv estão parecendo bastante confiáveis, sem relatos sérios de problemas.

Só quem destoa mesmo é a Amarok, e a Ranger 3.2 ( mas ao que parece, o problema é apenas a tal mangueira mesmo )

Robertorcv
24/09/2014, 11:23
Pois é, meu caro Roberto.
Seu comentário também é interessante. Seria tão bom que comentários desta natureza chegassem aos ouvidos de quem realmente se interessa, se sensibiliza e resolve nestas montadoras. Afinal, pelo preço que cobram dos pobres brasileiros, daria muito bem para providenciarem um Recall, assumindo a culpa pelo problema, ao invés de ficarem dizendo que o defeito está no modo de dirigir do motorista, nas condições de nossas estradas e ruas, no clima do Brasil, ... sei lá!!!! Pode ser que o problema seja resolvido muito mais facilmente do que pensamos, apenas investindo-se um pouco mais na qualidade do produto ou em tecnologia (não sei, não entendo de mecânica ... posso estar falando bobagem!). O que presumo é que só pensam mesmo é em lucro, lucro, lucro ... qualidade e segurança, ... bem ... o povo que se resigne com o que tem ... vão levando até onde der ... afinal, aqui no Brasil a justiça, apesar de bem intencionada, ainda está muito mal estruturada para atender a todas as demandas .. e um bom departamento jurídico custa menos à empresa do que atender a determinadas demandas ... e eles sabem que sai mais barato e rápido ao usuário brasileiro arcar com as despesas do que demandar judicialmente ... e vamos levando ... E isso se verifica pra tudo quanto é lado, até mesmo na prestação do serviço público (Vá reclamar judicialmente pelo fato de seu veículo ter se quebrado num buraco numa rua de sua cidade, para você ver no que vai dar!!!!). Mas um dia, se Deus quiser, e com nossa força de lutar, "colocando a boca no trombone", a coisa vai mudar de figura neste país!!!!

Sou proprietário da nova S10 2013 desde 0Km, a minha é a 180cv comprada em maio 2012 (lançamento do modelo).
Atualmente ela está com 60.000 km e a minha única reclamação é em relação aos freios e trepidação na direção. (provavelmente por causa dos discos empenados)
Quando estava com 37.000 km a Gm substituiu todo conjunto em garantia (Pinças, pastilhas e discos), porém o problema retornou e a montadora negou-se a fazer a troca novamente, me informando que a garantia dessas peças são de apenas 03 MESES, ou seja fui enganado com a GARANTIA de 03 anos divulgada em meios publicitários.
Meu caso não é isolado na nova S10, a maioria delas apresentou/apresenta esse problema. Há relatos até que a 2014 apresenta. Tenho reclamação no Sac, site reclame aqui e a Gm simplesmente me ignorou...Se a Lei Brasileira não fosse tão enrolada iria mover uma ação contra a montadora, porém não vou me desgastar com isso...É uma pena!!!

eduardo1968
28/09/2014, 16:16
S10 200cv, Triton 180cv ( e mesmo as anteriores ) e a atual Hilux 171cv estão parecendo bastante confiáveis, sem relatos sérios de problemas.

Só quem destoa mesmo é a Amarok, e a Ranger 3.2 ( mas ao que parece, o problema é apenas a tal mangueira mesmo )

Nova S10 não é confiável coisa nenhuma: Reclame Aqui - Chevrolet - Não comprem a nova S10 da Chevrolet!!! (http://www.reclameaqui.com.br/9047900/chevrolet/nao-comprem-a-nova-s10-da-chevrolet/)

Nem a FRONTIER, essa nunca mais: Reclame Aqui - Nissan do Brasil - FRONTIER NUNCA MAIS (http://www.reclameaqui.com.br/6208416/nissan-do-brasil/frontier-nunca-mais/)

Nova RANGER, também não tem só uma mangueirinha que estoura e funde o motor, esta nem se fala: https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-ford-do-brasil/118611/nao-compre-a-nova-ford-rangerr/

Hilux não é toa boa assim: Reclame Aqui - Toyota - Não compre Hilux, Só pode andar com ela se tiver sol. se tiver chuva empena disco o molha as malas, na carroceria. (http://www.reclameaqui.com.br/4873586/toyota/nao-compre-hilux-so-pode-andar-com-ela-se-tiver-sol-se-tiver/)

L200 TRITON, qualidade? : Reclame Aqui - Mitsubishi - Falta de qualidade e respeito ao consumidor (http://www.reclameaqui.com.br/8783425/mitsubishi/falta-de-qualidade-e-respeito-ao-consumidor)

E a AMAROK é a única que destoa. Tenha paciência???!!!!

SAPO-BOMBA
28/09/2014, 23:02
Já vai começar o chororô? Caramba...

Bicho, TODAS as picapes estão sujeitas à falhas, seja de material ou de montagem, ou desgaste prematuro.

Nenhuma fabricante vai fabricar 10 mil picapes e 100% serão confiáveis todos os dias.

Agora vê a quantidade de S10, Triton e Hilux no mercado, quantas são vendidas todos os meses e compara com a Amarok.

Aí tu pega a quantidade de reclamações de cada uma e bota nos cálculos o número de modelos rodando. Pronto...

Mas esse não é o ponto, já foi falado 10 mil vezes e tu ainda insiste nessa defesa apaixonada: O problema é o critério adotado pra resolver os problemas da Amarok, a falta de atitude e o tratamento da Volks diante dos problemas, e o pior, a continuidade dos problemas.

Pois mesmo depois de 4 ANOS, ainda tem carro arrebentando correia, ainda tem carro trocando jumelo, carro entrando poeira, dando falhas eletrônicas, e o que mudou na Volkswagen diante disso? Porra nenhuma, continuam dando de ombros pros donos.

Enfim, não vou continuar explicando o óbvio.

eduardo1968
29/09/2014, 07:58
já vai começar o chororô? Caramba...

Bicho, todas as picapes estão sujeitas à falhas, seja de material ou de montagem, ou desgaste prematuro.

Nenhuma fabricante vai fabricar 10 mil picapes e 100% serão confiáveis todos os dias.

Agora vê a quantidade de s10, triton e hilux no mercado, quantas são vendidas todos os meses e compara com a amarok.

Aí tu pega a quantidade de reclamações de cada uma e bota nos cálculos o número de modelos rodando. Pronto...

Mas esse não é o ponto, já foi falado 10 mil vezes e tu ainda insiste nessa defesa apaixonada: O problema é o critério adotado pra resolver os problemas da amarok, a falta de atitude e o tratamento da volks diante dos problemas, e o pior, a continuidade dos problemas.

Pois mesmo depois de 4 anos, ainda tem carro arrebentando correia, ainda tem carro trocando jumelo, carro entrando poeira, dando falhas eletrônicas, e o que mudou na volkswagen diante disso? Porra nenhuma, continuam dando de ombros pros donos.

Enfim, não vou continuar explicando o óbvio.

o obvio é sua implicância contra amarok, isso é pernicioso. Basta ver os seus posts, não tem nenhum que não fale mal da picape.

enasor
29/09/2014, 09:21
Humilde opinião de quem não tem nenhuma. Mas, se Deus quiser, vai ter em breve!!!! E que não vai hesitar em “gritar aos quatro ventos” se a viatura apresentar defeito difícil de ser resolvido.
Toda viatura tem pós e contras. Pelo que venho exaustivamente pesquisando, acho que há problemas crônicos, sim, que precisam ser resolvidos (em todas elas). E também acho que as montadoras devem “se ligarem” na avalanche de reclamações que se alastram, e providenciarem um Recall urgentemente (Exemplos: Sistema de freios da S-10 e Hilux; Mangueira da Ranger; etc; etc; etc; ... ).
Acho que, ao invés de ficar debatendo quem é a melhor picape (Todas são excelentes!!!! Depende do ajuste às necessidades e ao gosto de cada um!!!!), devemos lutar no sentido de melhorarmos aquilo que já é bom para nós.
Tenho quase que certeza que representantes das marcas ficam “de olho” nos comentários deste Site (os mais espertos repassam informações para seus escalões superiores). Já sabem que o povo brasileiro está deixando de ser bobo. Este site é um excelente parâmetro para mim, e muitos outros, adquirirem as suas viaturas, e é atraente porque expressa o sentimento de pessoas, não só com elevado conhecimento técnico, como também que “sentem, ou já sentiram, o problema na carne” e, a maioria, com um elevadíssimo espírito de solidariedade para compartilhar experiências e ajudarem uns aos outros. Portanto, os comentários deste Site, com certeza, também são um excelente parâmetro para que as marcas ajustem os seus veículos, e acho que devemos aproveitar esta excelente oportunidade da existência deste maravilhoso canal, não só para nos ajudarmos, como também para darmos o nosso recado às marcas, expressando nossos comentários com simplicidade e prudência, sem ferirmos susceptibilidades (pelo contrário, um colocar o outro pra cima e pra frente!!!!), sem sermos arrogantes, sem sermos extremamente apaixonados e não termos vaidade para “botarmos a boca no trombone” para relatarmos os defeitos (e qualidades) de nossas viaturas e dos produtos e serviços que adquirirmos para elas nos servirem cada vez melhor.
Sapo-bomba e Eduardo1968 não me queiram mal por “meter minha colher de pau” no meio de seus comentários. Tenho forte admiração por ambos em razão de seus excelentes comentários preexistentes!!!!!
Abs.

SAPO-BOMBA
29/09/2014, 11:37
o obvio é sua implicância contra amarok, isso é pernicioso. Basta ver os seus posts, não tem nenhum que não fale mal da picape.

Não tenho culpa se a verdade te incomoda. Não obriguei ninguém a ler nem a gostar do que eu escrevo...

Se quiser, ignore. Se não quiser, problema só seu.

eduardo1968
29/09/2014, 15:12
Não tenho culpa se a verdade te incomoda. Não obriguei ninguém a ler nem a gostar do que eu escrevo...

Se quiser, ignore. Se não quiser, problema só seu.

Sempre fiz isso, ignorei sua opinião. Porém o que vejo é o contrário, são seus posts viciados rebatendo quando alguém salienta uma ou outra das qualidades da Amarok, que por sinal tem muitas. Por isso fiz meu questionamento.

SAPO-BOMBA
29/09/2014, 18:32
Sempre fiz isso, ignorei sua opinião. Porém o que vejo é o contrário, são seus posts viciados rebatendo quando alguém salienta uma ou outra das qualidades da Amarok, que por sinal tem muitas. Por isso fiz meu questionamento.

Tanto ignorou que está aqui respondendo! Hahahahaha

Rebatendo eu só rebato ladainha.... O cara chega enumerando isso e aquilo, mas no final das contas: DE QUE ADIANTA se o carro não é confiável? Se quando quebra é um parto pra conseguir garantia? E as peças custam uma fortuna?

Enquanto os donos "apaixonados" tiverem esse tipo de pensamento estilo Maluf "rouba mas faz", eu vou continuar rebatendo.

À propósito, não atrapalha o andamento DESTE tópico com essas chorumelas sobre a Amarok. Já tem o tópico dela pra isso!

eduardo1968
29/09/2014, 18:55
Tanto ignorou que está aqui respondendo! Hahahahaha

Rebatendo eu só rebato ladainha.... O cara chega enumerando isso e aquilo, mas no final das contas: DE QUE ADIANTA se o carro não é confiável? Se quando quebra é um parto pra conseguir garantia? E as peças custam uma fortuna?

Enquanto os donos "apaixonados" tiverem esse tipo de pensamento estilo Maluf "rouba mas faz", eu vou continuar rebatendo.

À propósito, não atrapalha o andamento DESTE tópico com essas chorumelas sobre a Amarok. Já tem o tópico dela pra isso!

Lá vem o mi mi mi, de novo.
Vou responder sempre, pois acredito na cura por homeopatia, uma dose mesmo pequena do seu veneno, pode curá-lo. Você é que atrapalha todos os tópicos onde se fala da Amarok, inclusive já estou achando que o dono de alguma Amarok aprontou alguma pra vc. Não vejo explicação pra tanta ira contra uma picape, ou contra todos que pensam em aproveitar o conhecimento deste forum, sem seus empáfios radicalismos.

Moipessoa
29/09/2014, 19:57
não é sobre o assunto do post, por tanto, fiquem a vontade para remover.

excelente vídeo para os que não conhecem um diferencial trabalhando
https://www.facebook.com/video.php?v=10202715574550386&fref=nf

enasor
30/09/2014, 08:00
Muito bom!!!!! Principalmente para leigos em mecânica, como eu.

mario_hpb
30/10/2014, 10:12

Os bicos usados nas novas pick-ups estão aptos a trabalhar com pressão que seria auto-limpante, porém para se atingir essa condição, deve-se andar em estrada, com giro constante. Pick-ups que só andam dentro da cidade e tem muito liga e desliga do motor costumam entupir os bicos.

Isso foi o chefe de oficina da Toyota aqui de Presidente Prudente-SP quem me falou, pois ocorreu muito nas Hilux de 2005 a 2010, algumas Rangers e S-10 também tiveram esses problemas. Atualmente é bem menor a incidência embora ainda aconteça.

A Hilux de um primo 2006 SRV teve de trocar os 4 bicos, todos em garantia, mas ele não pegava estrada, só cidade para dar voltinhas e de vez em quando estrada. O chefe de oficina orientou a colocar até 2 litros de querosene no tanque quando enchido para limpar. Realmente funciona viu.

Só para constar, tenho uma Ranger LTD 4x4 Diesel 2011, comprei usada com 85000 km, nunca tive esses problemas, rodo em média 150 km/dia. Está com 110.000 km.

JCJ
09/06/2015, 16:45
Continuando .... depois dessa veio uma SW4 2013 e completou recentemente 60k, também só oleo e filtros e não visita mais a concessionária desde os 30k.

A única diferença da antiga é que na hora da troca do filtro de combustível essa tem também um pré filtro que deve ser trocado a cada 10k. Eu não sabia e o meu chegou a quase entupir por completo deixando o carro sem força ! Pre-filtro trocado e tudo normal !

Uma coisa que a anterior tinha problema e essa também já apresentou foi o empenamento do disco de freio ! Esse é um problema crônico que não resolveram !

De resto só alegria.

[]´s
JCJ

Continuando a saga ........

Hoje completados 100.000Km. O assunto do filtro e pré filtro ainda encomoda as vezes, troquei de posto mas voltou a ocorrer. Troca-se facilmente o filtro e tudo resolvido ! O problema do disco de freio também é recorrente !

A pickup anterior os 4 jogos (goodyear wrangler) que troquei até os 300K foram até os 75K/cada era o limite !

Essa completou 100K e os pneus ainda parecem aguentar mais uns 10. (Bridgestone Dueler 265/65R17)

Não sei se a diferença de aro que uma era 15 e a outra 17 influencia na durabilidade, mas fica o registro da boa qualidade desses pneus !!!

De resto só óleo e filtro e ela não comparece a uma concessionária já a 70K !!!

Abraços a todos
JCJ

redib
09/07/2015, 17:16
Reativando o tópico.
Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.

Zef Rodrigues
09/07/2015, 17:46
Meu Pai tem uma com 240.000 Km, ano 2010. tá lacrada ainda ! esse mês aconteceu algum problema na embreagem,parece que o fluido foi o problema, no mais só vi ela ter problema no motor do vidro.

Moipessoa
10/07/2015, 08:56
Reativando o tópico.
Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.

sempre tive a opinião que motor diesel era motor de força e não pra andar a 170/ 180 km/h. pra trabalhar em baixa rotação, e ter motor para 500 m km, no mínimo. mas pick up virou esportivo, pra so andar acima dos 150 km/h.

Armindo Neto
20/07/2015, 05:51
Reativando o tópico.

Amigo, bom dia!

Isso se chama qualidade Toyota! É diferente...rs

Não estou querendo desvalorizar as outras marcas não, MAS, a Toyota sempre será um caso a parte em durabilidade!

Os motores antigos da Toyota rodam mais de 1.500.000 kms SEM ABRIR!!! Aqui no fórum já foi relatado 1.600.000 numa Toyota Hilux 2.8!!!
Na gringa, tem relatos de 3.000.000 de kms, sem abrir!!!

Abração e fica com Deus e que ele te abençoe e te proteja!

Armindo Neto
20/07/2015, 05:53
Sobre essas Toyotas 3.0, um amigo de SP que é mecanico de Toyota, disse que ele conhece uma com 750.000 kms!!!!

Por aí vc ve...

LucasDias Triton Hpe 2009
26/07/2015, 20:59
É galera, boa noite. Tenho uma triton 2009 com 145k. Agora estou com um barulho no motor e um vazamento. To achando que ta no fim. Peguei ela com 130k rodados, nao sei como o antigo dono usava. Apesar do barulho, anda forte e consumo medio de 7 na cidade e 10 na estrada. Quero muito que chegue aos 200k.

Atualmente moro em Jericoacoara no Ceará e 98% das picapes sao Toyota, hilux e sw4, eles usam para fazer um transfer de turistas de Fortaleza para jericoacoara, eles rodam 600 km por dia. Posso afirmar que a maioria tem mais de 300k rodados sem problemas. Ja vi com mais de 400k rodados e a maioria nao ve concessionária desde que a garantia acabou. Sao fortes os motores hein.

Gosto demais da triton, muito mais bonita no meu gosto. Mas a proxima to pensando em toyota.

Vamos ver ne, nao pretendo vender a triton por agora, quem sabee nao roda mais 150k, ando so vazio e ando baixo de 120km/h sempre. Deus ajuda.

euclidesneto
27/07/2015, 09:28
Minha Sport A/T 2006 fechou os 200000 km sem problemas até agora.

Walter da Camper
27/07/2015, 10:19
Barulho e vazamento não são indícios de o motor está no fim. Vazamento pode ser uma simples troca de retentor e barulho pode ser a corrente de comando, ou até mesmo um protetor de carter solto.
Esse motor é pra ir muito além dos 300 mil antes de pensar em término da vida útil (retífica).

É galera, boa noite. Tenho uma triton 2009 com 145k. Agora estou com um barulho no motor e um vazamento. To achando que ta no fim. Peguei ela com 130k rodados, nao sei como o antigo dono usava. Apesar do barulho, anda forte e consumo medio de 7 na cidade e 10 na estrada. Quero muito que chegue aos 200k.

Atualmente moro em Jericoacoara no Ceará e 98% das picapes sao Toyota, hilux e sw4, eles usam para fazer um transfer de turistas de Fortaleza para jericoacoara, eles rodam 600 km por dia. Posso afirmar que a maioria tem mais de 300k rodados sem problemas. Ja vi com mais de 400k rodados e a maioria nao ve concessionária desde que a garantia acabou. Sao fortes os motores hein.

Gosto demais da triton, muito mais bonita no meu gosto. Mas a proxima to pensando em toyota.

Vamos ver ne, nao pretendo vender a triton por agora, quem sabee nao roda mais 150k, ando so vazio e ando baixo de 120km/h sempre. Deus ajuda.

LucasDias Triton Hpe 2009
27/07/2015, 12:32
Uai walter, oce ate me animou.
Pior que fico de maos atadas aqui. Nao tem mecânico de responsa que eu conheça. A autorizda alem de distante, 150km, os preços de serviços e peças estao fora da realidade.

eduardo1968
27/07/2015, 19:52
Barulho e vazamento não são indícios de o motor está no fim. Vazamento pode ser uma simples troca de retentor e barulho pode ser a corrente de comando, ou até mesmo um protetor de carter solto.
Esse motor é pra ir muito além dos 300 mil antes de pensar em término da vida útil (retífica).

Nesse fim de semana meu colega de trabalho foi pra estrada da Serra do Rio do Rastro-SC e no meio da subida ferveu a sua Triton 2012 com 70 mil Km, não tem vazamento de água, parece que entrou ar no sistema de arrefecimento. Hoje foi para oficina. Ainda não sei o que foi realmente. Depois posto o resultado.

redib
30/12/2015, 10:57
Reativando o topico, hilux sr 4x4 3.0 manual, completou 330.000 km, so troca de correias, rolamento de polia, amortecedor e bieletas ( que rasgou a coifa ) ainda nao deu vontade de vender, sem baixar nada de óleo, ate os 250.000 km usei o 10w40 original/ mobil, troquei pelo delvak 15w40 , agora voltei para o 10w40, pois achei que na primeira partida o 15w40 tava demorando pra lubrificar ( um pouco de barulho) parece que melhorou.

Imperador!
31/12/2015, 07:50
Reativando o topico, hilux sr 4x4 3.0 manual, completou 330.000 km, so troca de correias, rolamento de polia, amortecedor e bieletas ( que rasgou a coifa ) ainda nao deu vontade de vender, sem baixar nada de óleo, ate os 250.000 km usei o 10w40 original/ mobil, troquei pelo delvak 15w40 , agora voltei para o 10w40, pois achei que na primeira partida o 15w40 tava demorando pra lubrificar ( um pouco de barulho) parece que melhorou.

Por que você trocou o óleo?

mfdomingues
31/12/2015, 09:16

redib, percebeu ou sentiu alguma diferença na pressão da turbina depois da troca do óleo? Houve alguma variação no motor ou apenas o barulho que atenuou?

Pela manhã na primeira partida ela fuma um pouco?

redib
31/12/2015, 09:57
Bom dia.
Não fuma nada, só aquela batidinha que fazia na primeira partida do dia parou. Parece que o motor roda mais macio e silencioso também, na turbina não percebi diferença, acho que fiz besteita em usar o 15w40, apesar de não ter restrições se consultar o manual, mais acho que protege menos o motor na partida a frio.
Feliz 2016!!!!!

Chalbuque
31/12/2015, 16:19
Que ano é a sua Hilux Redib?
Feliz 16 a todos os amigos foristas!!!

redib
01/01/2016, 11:06
Chalbuque Bom dia, ainda recuperando da ressaca m ais vamos lá, a minha e 2010!

Chalbuque
01/01/2016, 23:22
Valeu.
Abs

redib
22/05/2016, 19:35
Atualizando, hilux 2010, câmbio manual, acaba de voltar de viagem 2500 km, completou 349.000 km intacta, somente manutenção de rotina, correias, amortecedores, rolamento de polias e impulsor do arranque!

VOVÔ DO TROLLER
22/05/2016, 20:52
Atualizando, hilux 2010, câmbio manual, acaba de voltar de viagem 2500 km, completou 349.000 km intacta, somente manutenção de rotina, correias, amortecedores, rolamento de polias e impulsor do arranque!

É aquela velha história. Toyota é Toyota............

Lopes Fernando
29/05/2016, 08:43
Bom dia !

Alguém possui ou conhece a Ranger com motor 2.2 diesel com alta quilometragem (acima de 100.000km) e relatar o seu histórico de rodagem ???

Abraço !!!

Imperador!
30/05/2016, 19:51
Bom dia !

Alguém possui ou conhece a Ranger com motor 2.2 diesel com alta quilometragem (acima de 100.000km) e relatar o seu histórico de rodagem ???

Abraço !!!

Me metendo aqui na conversa, temos um colega no grupo do WhatsApp da NR que acabou de virar os 300 mil com sua 3.2 AT.

Rodrigo22
31/05/2016, 00:46
Me metendo aqui na conversa, temos um colega no grupo do WhatsApp da NR que acabou de virar os 300 mil com sua 3.2 AT.
Caramba. Esse anda. Se conseguisse uma foto do painel marcando essa quilometragem seria bacana. Abraco

Lopes Fernando
31/05/2016, 10:23

E vc saberia nos dizer como está a " saúde " do motor desta Ranger , se proprietário teve algum problema ou se está tudo normal com a picape.

Outra dúvida minha seria em relação a barulhos internos de acabamento.

Esta ranger com 300mil km tem "grilos" , ou está isenta de barulhos internos ?

Vi numa reportagem da Edição de Abril da revista Autoesporte sobre a Ranger 2017, onde o diretor geral de marketing Oswaldo Ramos, diz que a Ranger 2017 recebeu Reforços nas longarinas do Chassi e garante que algumas das melhorias só irá sentir quem rodar mais de 3 anos ou mais de 100.000 Km .

Sendo assim creio que a nova Ranger 2017 deve estar mais resistente em relação a barulhos internos de peças de acabamento e em toda a picape em geral, devido ao fato de ter uma menor torção de carroceria.

Abraço !!!

Imperador!
31/05/2016, 19:50
Caramba. Esse anda. Se conseguisse uma foto do painel marcando essa quilometragem seria bacana. Abraco

529592

E vc saberia nos dizer como está a " saúde " do motor desta Ranger , se proprietário teve algum problema ou se está tudo normal com a picape.

Outra dúvida minha seria em relação a barulhos internos de acabamento.

Esta ranger com 300mil km tem "grilos" , ou está isenta de barulhos internos ?

Vi numa reportagem da Edição de Abril da revista Autoesporte sobre a Ranger 2017, onde o diretor geral de marketing Oswaldo Ramos, diz que a Ranger 2017 recebeu Reforços nas longarinas do Chassi e garante que algumas das melhorias só irá sentir quem rodar mais de 3 anos ou mais de 100.000 Km .

Sendo assim creio que a nova Ranger 2017 deve estar mais resistente em relação a barulhos internos de peças de acabamento e em toda a picape em geral, devido ao fato de ter uma menor torção de carroceria.

Abraço !!!

Segundo ele, apenas manutenção normal e algumas garantias de peças que tiveram desgaste. Tudo gratuito.
Infelizmente, ele não é forista, então única forma de perguntar essas coisas a ele é via WhatsApp...

NGDaniel
31/05/2016, 20:51
Imperador!, acho que ele tá vendendo a viatura, olha:

http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/carros/ranger-xlt-2013-201419922

GiovanniP
31/05/2016, 22:08

Ranger XLT 2013, 2013 - Carros - Frutal, Minas Gerais | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/carros/ranger-xlt-2013-201419922)

Pura quase 300.000. Km em no máximo 2 anos e meio, roda bastante heim.
Conversando com um amigo que mexe com retifica ele disse que depois de solucionado o problema das mangueiras nunca mais viu desse motor aberto, elogiou bem o motor

Rodrigo22
01/06/2016, 00:45
529592

Segundo ele, apenas manutenção normal e algumas garantias de peças que tiveram desgaste. Tudo gratuito.
Infelizmente, ele não é forista, então única forma de perguntar essas coisas a ele é via WhatsApp...
legal Imperador. Obrigado pela foto... Nunca vi uma marcação tão alta de km. Forte abraço.

Lopes Fernando
01/06/2016, 09:37
529592

Valeu IMPERADOR estas informações que vc postou já são de grande importância, pois foi bom saber que o proprietário desta Ranger não teve problemas com a picape e pelo visto nem no pós venda com a Concessionária uma vez ele sempre foi atendido pela garantia do veiculo de forma eficiente.

Obrigado !!!

maurilio junior
01/06/2016, 11:54
Sobre a ranger com 300 mil km, o dono disse que não tem um ruído sequer, segundo ele quem anda nela e não ver a quilometragem, não diz que ela tem 300 mil km.

Imperador!
03/06/2016, 11:49

Ranger XLT 2013, 2013 - Carros - Frutal, Minas Gerais | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/carros/ranger-xlt-2013-201419922)

Tá vendendo sim.
Ele pretende pegar uma NNR Limited

zoega
04/06/2016, 15:22
Mas em contrapartida, EU AINDA não vi nenhuma Hilux dessas novas de 170cv com bicos defeituosos... Nenhuma!

Sei que o post é de 2014, mas fui um que teve problemas com 1 dos bicos em uma Hilux 2014, trocado na garantia com 60mkm...

Reinaldo2015
08/06/2016, 01:00
Americano roda 1,6 milhao de km com Toyota Tundra e ganha modelo 0km | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/americano-roda-16-milhao-de-km-com-toyota-tundra-e-ganha-modelo-0km/)

O cara rodou mais de 1,6 milhão de Km com um motor diesel da Toyota. Independente dos fatores - combustível americano, oleo americano, estrada americana - acho que os nossos podem rodar mais de 30% disso.

Bruce campos
09/06/2016, 10:02
Ola amigos tenho uma amarok 11/12 o motor esta com 230.000 mil rodados numca deu defeito ele roda ate quantos km sem quebrar ?

laramie
09/06/2016, 12:33
Americano roda 1,6 milhao de km com Toyota Tundra e ganha modelo 0km | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/americano-roda-16-milhao-de-km-com-toyota-tundra-e-ganha-modelo-0km/)

O cara rodou mais de 1,6 milhão de Km com um motor diesel da Toyota. Independente dos fatores - combustível americano, oleo americano, estrada americana - acho que os nossos podem rodar mais de 30% disso.

a Toyota la dos gringos so fornece motores a gasolina, principalmente na Tundra.

Leonardo Rios
09/06/2016, 19:21
Já rodei a metade dos 300.000 Km com minha Triton em pouco mais de 2 anos. Fiz a revisão de 150.000 Km essa semana. Até agora troquei as pastilhas de freio uma vez, na revisão dos 90.000 Km, a bateria com 110.000 Km e um jogo de pneus com 40.000 Km. No restante nada de defeitos, falhas, chiados e a camionete parece nova. Manutenção 100% na Marca Motors, concessionária Mit de Uruaçu - GO.

Rafael_Pitangui
09/07/2016, 16:15
Hoje tenho uma Strada 05 com 298.000, uma Hilux 2007 com uns 240.000 e uma Triton 15 com 110.000. Todos lacrados e sem muito problema.

Na região que trabalho é comum esse tipo de coisa como mostra na foto abaixo. Hilux 2015 indo para leilão que não vale mais a pena arrumar. Motor com 40.000 km ja feito 3..4 vezes.

532232

euclidesneto
11/07/2016, 13:49
Na região que trabalho é comum esse tipo de coisa como mostra na foto abaixo. Hilux 2015 indo para leilão que não vale mais a pena arrumar. Motor com 40.000 km ja feito 3..4 vezes.

532232

Qual a razão?

mfdomingues
11/07/2016, 16:32
Hoje tenho uma Strada 05 com 298.000, uma Hilux 2007 com uns 240.000 e uma Triton 15 com 110.000. Todos lacrados e sem muito problema.

532232

2015 o motor foi retificado 3 vezes?

Compartilho da dúvida do amigo acima, quais os motivos?

Acredito que pelo menos em que uma destas retificas os procedimentos de montagem pode ter sido totalmente equivocados, pois, acho muito difícil de acreditar que apenas o uso (mesmo que severo ou extremo) possa ter danificado o motor toyota tontas vezes.

Bom não sou mecânico é achismo da minha parte.

Rafael_Pitangui
12/07/2016, 07:47
Calma gente. Os motores Toyota são bons mas tem seus limites. Tenho Hilux a um tempo e realmente são bons.

O grande problema é o uso extremo, lugar muito úmido, ar sujo, cheio de barro, mas um barro fino que se entranha no radiador e quando seca ele perde totalmente a eficiência, levando o aquecimento do veiculo. Seria fácil de resolver, apenas jogar uma água no radiador depois de um dia de trabalho, mas isso é demais para algumas pessoas! rsrsrsr.

Nesse caso o mecânico é quem salva. Pessoa experiente em picapes e jipes, principalmente Hilux! Tem 35 anos de experiencia no ramo de maquinário leve e pesado!

mfdomingues
12/07/2016, 09:18
Calma gente. Os motores Toyota são bons mas tem seus limites. Tenho Hilux a um tempo e realmente são bons.

O grande problema é o uso extremo, lugar muito úmido, ar sujo, cheio de barro, mas um barro fino que se entranha no radiador e quando seca ele perde totalmente a eficiência, levando o aquecimento do veiculo. Seria fácil de resolver, apenas jogar uma água no radiador depois de um dia de trabalho, mas isso é demais para algumas pessoas! rsrsrsr.

Nesse caso o mecânico é quem salva. Pessoa experiente em picapes e jipes, principalmente Hilux! Tem 35 anos de experiencia no ramo de maquinário leve e pesado!

Rafael, bom dia

Há de convir conosco que o problema na região onde você trabalha comum não é o motor dar problema e sim os donos serem problemáticos.....

Rafael_Pitangui
12/07/2016, 21:43
Sim. Na verdade são carros de empresas.
Só falei que ela é uma camionete como todas e que se levado ao extremo também tem problemas simples. Na categoria ainda é uma das melhores picapes, mas estamos deixando de usar pelo custo de compra comparados as concorrentes diretas (L200). É a unica marca que não se tem bons descontos quando se compra frota. Quando essa diferença de valor é jogado na planilha de custos, não sei se vale tanto a pena. Mas volto a afirmar, é uma das melhores se não a melhor do ramo, sem falar no conforto!

Arildo MT
12/07/2016, 21:55
Rafael, bom dia

Há de convir conosco que o problema na região onde você trabalha comum não é o motor dar problema e sim os donos serem problemáticos.....

Realmente, muito ainda veem o diesel como se hoje os projetos suportassem rodar anos sem manutenção criteriosa, pulando trocas de óleo, usando aguá do córrego, diesel velho da fazenda esperando rodar 1.0000 km ou mais como nos idos históricos do já velho mwm 229.

CaumDeZorba
17/12/2017, 12:23

532232

Buenas companheiros! Temos casos destas aqui na empresa. São usadas para inspeção de linhas de transmissão e trabalham praticamente o dia todo reduzidas, o que resulta em bastante giro no motor e pouca distância andada. É normal a retífica com 30~35kkm e vale a pena fazer pq o resto da caminhonete ainda está muito bom. E as condições de manutenção são rigorosas, elas têm acompanhamento por sistema eletrônico que denuncia mau uso, superaquecimento, excesso de giro, etc
, que pode gerar punição pro funcionário relapso. Então é simples caso de tipo de utilização mesmo, que reforça minha opinião de que nossos carros deveriam ter um marcador ou função na central de injeção que apontasse as horas de uso, que junto com a quilometragem, permitem um prognóstico muito mais preciso do estado do motor (dá para saber se foi muito usado em cidade, congestionamento ou se foi só estrada, por exemplo). Um abraço a todos!

Amiko
17/12/2017, 17:30
A Trailblazer (e acredito que ao menos a versão High Country da S10) tem o marcador de horas de motor ligado e horas de motor ocioso. É uma das informações do computador de bordo, não é uma informação escondida só acessível por algum software.

cemecor
12/02/2018, 16:33
Camioneta diesel de prefeitura no interior não roda 150K e já tá abrindo o bico. Só animal dirigindo veículo público... as manutenções preventivas também não existem. Outro dia vi um "motorista" de prefeitura do interior acelerando uma Frontier... doeu muito ouvir o grito do motor.

Bcoak77
04/06/2018, 17:18
Hoje tenho uma S10 2.8 colina 2011 com o 298 mil km, uma Amarok Highline 2013 com 205.000 Ambos só alegria. Lógico que houveram alguns problemas no decorrer do tempo, na Amarok como Eixo Cardan / correia / Válvula ERG / Compressor do Ar. Já na S10 / diferencial / e alguns problemas eletrônicos sensor do abs e etc.. Para viagens longas utilizo a amarok e a S10 para o uso na cidade. Fora de estrada nada melhor que a Amarok,com pneus Michellin Primacy SUV, apesar da alta kilometragem roda mais macio do que a 2017 aro 19 com feixe de 5 molas que experimentei! Apesar da superioridade conforto da Amarok, nada como a robustez e o ronco do MWM da s10...

maurilio junior
05/06/2018, 11:47
Camioneta diesel de prefeitura no interior não roda 150K e já tá abrindo o bico. Só animal dirigindo veículo público... as manutenções preventivas também não existem. Outro dia vi um "motorista" de prefeitura do interior acelerando uma Frontier... doeu muito ouvir o grito do motor.
Exatamente, esses motoristas de carro de prefeitura estragam os carros por prazer

maurilio junior
05/06/2018, 11:50
Hoje tenho uma S10 2.8 colina 2011 com o 298 mil km, uma Amarok Highline 2013 com 205.000 Ambos só alegria. Lógico que houveram alguns problemas no decorrer do tempo, na Amarok como Eixo Cardan / correia / Válvula ERG / Compressor do Ar. Já na S10 / diferencial / e alguns problemas eletrônicos sensor do abs e etc.. Para viagens longas utilizo a amarok e a S10 para o uso na cidade. Fora de estrada nada melhor que a Amarok,com pneus Michellin Primacy SUV, apesar da alta kilometragem roda mais macio do que a 2017 aro 19 com feixe de 5 molas que experimentei! Apesar da superioridade conforto da Amarok, nada como a robustez e o ronco do MWM da s10...
Cada dia que passa mais certeza eu tenho de que essas camionetes atuais não tem a durabilidade de antes, e a tendência é a cada geração elas ficarem mais frágeis, infelizmente.

rossetto
05/06/2018, 13:59
Assim como tudo que se lança a vida útil vem diminuindo, 70% não compra pensando que vai ficar mais de 5 anos com o carro, os carros mesmo vem com muito mais equipamentos antes inexistentes e sabemos que para algo dar problema é só existir, a evolução tecnológica é enorme e a durabilidade de algumas coisas não, tudo de melhor cobra um preço, geralmente é a tal da durabilidade, senão estaríamos tudo de F1000 quatro faróis ainda rsrs

rfdex
05/06/2018, 15:49
Eu ainda ando de F1000 4 faróis... ahahah.

rossetto
06/06/2018, 09:14
Eu ainda ando de F1000 4 faróis... ahahah.

Essa vai durar a vida inteira e daqui 10 anos valer mais que hoje hahahaha

paulorl
26/06/2018, 12:35
529592

Nova Ranger 3.2 com 300mil km rodados... Que maravilha! Espero que a minha NR 2.2 rode tanto quanto essa!! No moento ela está com 125mil km, sem ter do que reclamar, mandei limpar a EGR e a parte de cima do motor recentemente, estava bem sujo mas tudo ok, apenas preventiva!!

Grigio
24/07/2018, 11:16
Hilux 3.0 AT 10/10
Revisões na css até os 230.000km.
Reprogramada pela injediesel os 290.000km
Atualmente com 298.000 km

Brunospf
17/12/2018, 01:25
Essa informação deve proceder. Tenho uma L200 triton 3.2 Savana, 15/16. Hoje está com 79 mil. Aos 40 mil ela estava apresentando uma falha em 1100 rpm e as vezes em baixa rotação no 4o cilindro. Até essa km rodava muito em cidade, com pouca km em viagens. Depois peguei a camioneta e rodei 27 mil km numa tacada só, em 65 dias, viajando para Ushuaia, carretera austral, atacama, Uyuni, etc. A L200 voltou da viagem sem falha alguma. Depois dessa viagem passei um ano rodando só em cidade e de vez em quando volta a aparecer a falha em baixa no 4o cilindro. Estou precisando voltar a viajar para limpar a injeção da camioneta...rsss

sds

Bruno

Os bicos usados nas novas pick-ups estão aptos a trabalhar com pressão que seria auto-limpante, porém para se atingir essa condição, deve-se andar em estrada, com giro constante. Pick-ups que só andam dentro da cidade e tem muito liga e desliga do motor costumam entupir os bicos.

Isso foi o chefe de oficina da Toyota aqui de Presidente Prudente-SP quem me falou, pois ocorreu muito nas Hilux de 2005 a 2010, algumas Rangers e S-10 também tiveram esses problemas. Atualmente é bem menor a incidência embora ainda aconteça.

A Hilux de um primo 2006 SRV teve de trocar os 4 bicos, todos em garantia, mas ele não pegava estrada, só cidade para dar voltinhas e de vez em quando estrada. O chefe de oficina orientou a colocar até 2 litros de querosene no tanque quando enchido para limpar. Realmente funciona viu.

Só para constar, tenho uma Ranger LTD 4x4 Diesel 2011, comprei usada com 85000 km, nunca tive esses problemas, rodo em média 150 km/dia. Está com 110.000 km.

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2018, 14:50
Essa vai durar a vida inteira e daqui 10 anos valer mais que hoje hahahaha

As Rangers 2.8 e 3.0 com motor MWM também vão longe e não são mais fabricados ( como os Trollers que usam a mesma motorização). Fazer o quê? É o " progressio".... E não tem volta, muito pelo contrário , haja vista a restrições de veículos à diesel em várias partes do mundo.

Edsonsena
14/02/2019, 15:40
Tenho uma L200 2005 GL peguei ela em 2011 com 150.00 km, sou o segundo dono, hoje em 2019 está com mais 300.000 as vezes me assusto com tanta quilometragem, mas o motor dela sempre foi sequinho, nunca deu problema, só o alternador que tive q trocar recentemente. Só uso como carro de passeio, e raras vezes pego uma estrada ruim de chão. Só 1 vex por anao para pegar uma cachoeira. To querendo vender mas penso q com esse KM vai desvalorizar muito

Grigio
10/04/2019, 21:38
Hilux 3.0 AT 10/10
Revisões na css até os 230.000km.
Reprogramada pela injediesel os 290.000km
Atualmente com 298.000 km

Atualizando:
333.000 Km

abdiel0702
10/10/2019, 15:09
Hilux 3.0 SRV AT 2009 375.500km:safari-rig:
Até hoje somente manutenções de desgaste normal, nada além do padrão.
Fiz a troca de uma Cruzeta do cardan e realinhamos com 280.000km
Limpeza do tanque com 367.000km.
Motor andando muito bem, não noto perda de potência.
Sempre que troco óleo faço a troca em uma oficina que só mexe com motores a Diesel e são profissionais, fazendo uma avaliação e check-up na viatura.
Do resto só alegria!!!:euforico:
As vezes penso em vender/trocar, mas no preço que vão me pagar com essa km, dá até desanimo. As vezes compensa ''casar'' com ela rsrs

thyagovieira
11/10/2019, 09:42
Sempre que troco óleo faço a troca em uma oficina que só mexe com motores a Diesel e são profissionais, fazendo uma avaliação e check-up na viatura.
As vezes penso em vender/trocar, mas no preço que vão me pagar com essa km, dá até desanimo. As vezes compensa ''casar'' com ela rsrs

Aí é bruta! Chegou a trocar o óleo do cambio?

GLIDER
25/10/2019, 12:30
Nova Ranger 3.2 diesel 4x4 2014, rumo ao 300.000km

https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/569312d1572017125-ford-ranger-2012-a-200000.jpg

abdiel0702
05/11/2019, 13:56
Aí é bruta! Chegou a trocar o óleo do cambio?

Ainda não. Meu mecânico diz que o óleo de câmbio estando no nível e com viscosidade correta não precisa mexer. Sigo as recomendações.

Renatopami
06/11/2019, 17:40
Ainda não. Meu mecânico diz que o óleo de câmbio estando no nível e com viscosidade correta não precisa mexer. Sigo as recomendações.
Troco o óleo do câmbio da minha Hilux de 40 em 40 mil km(troca parcial,por gravidade),acho um absurdo as css falarem que não se troca esse óleo,na própia embalagem,se não me falha a memória,o óleo tem validade de 5 anos,imagina as propiedades desse óleo depois de 200/300 mil km rodados....deve estar uma lama.
A ZF e Aisin recomendam a troca de óleo aos 40/60 mil km, que são quem fabrica a maioria das cxs automáticas...enfim

rossetto
06/11/2019, 18:57
Vai depender muito do uso da pessoa, tem fabricante que recomenda somente quando o câmbio apresentar alguma "vagareza" ou operação estranha e o normal ainda seria completar ele e não trocar, a ZF mesmo diz que não se deve trocar o óleo para condições normais de uso e se feito somente com um profissional altamente especializado.

AyrtonS
25/11/2019, 14:43
Boa tarde, gostaria de esclarecer uma duvida, estou adquirindo uma S10 P-Up Executive 2.4 MPFI Flex CD 2011/2011, e ela esta com 252.000 KM gostaria do Feedback de alguém que tenha mais experiencia, sera que compensa ou vai ser dor de cabeça?

Walter da Camper
25/11/2019, 15:25
Isso depende. Não é a Km rodada que determina a condição do veículo quanto à vida útil restante. Se esse 252mil foram rodados predominantemente em estradas com velocidade moderada e pouco peso, esse carro terá pelo menos mais uns 150mil a rodar sem problemas.
Por outro lado, se ele tiver rodado em condições ruins, estará praticamente no final da vida útil.
Mais importante do que a Km é analisar a aparência geral do carro quanto à conservação e forma de uso.

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma duvida, estou adquirindo uma S10 P-Up Executive 2.4 MPFI Flex CD 2011/2011, e ela esta com 252.000 KM gostaria do Feedback de alguém que tenha mais experiencia, sera que compensa ou vai ser dor de cabeça?

abdiel0702
09/06/2021, 13:21
ATUALIZANDO.... 465.000km.... tudo original!

maurilio junior
11/06/2021, 12:08
ATUALIZANDO.... 465.000km.... tudo original!
Durabilidade dos veículos toyota realmente é incontestável, em jericoacara no Ceará, tem dessas camionetes com mais de 1 milhão de quilômetros e o motor ainda é original.

Herbet23
16/07/2021, 23:01
576770576769576768576767

Minha grana tá curta e eu achei essa criança. Tenho um Focus 2006 2.0AT (faminto por gasolina) para trocar... vale a pena??... o que me dá medo são esses 400 e pancada de hodômetro... mas... infelizmente não tenho 16 mil a mais para pegar uma semelhante com 2/3 a menos rodado... Não é de particular.... é uma revendedora longe daqui, mas ... fazer o que...
Preciso de uma orientação sobre esse meu dilema. Poderiam me ajudar??

weliton660
03/12/2021, 18:12
Possível add no grupo do WhatsApp 69.999242868 acabo de sair da ram 2500 18/18 pra ranger 3.2 modelo 17

Walter da Camper
05/12/2021, 20:36
Tem que olhar pessoalmente porque nesses anúncios de lojistas os caras fazem alguma mágica que a caminhonete parece zerada e ao vivo está um bagaço.
Quanto à km, se ele estiver bonita, principalmente sem sinais de fussação no motor (parafusos desgastados, presilhas de plástico faltando... etc) pode comprar sem medo. Para um MWM 2.8 com bomba injetora, se foi bem cuidado, tá na metade da vida útil. Além disso, esse modelo de caminhonete tem baixo custo de manutenção e muita disponibilidade de peças.

576770576769576768576767

Minha grana tá curta e eu achei essa criança. Tenho um Focus 2006 2.0AT (faminto por gasolina) para trocar... vale a pena??... o que me dá medo são esses 400 e pancada de hodômetro... mas... infelizmente não tenho 16 mil a mais para pegar uma semelhante com 2/3 a menos rodado... Não é de particular.... é uma revendedora longe daqui, mas ... fazer o que...
Preciso de uma orientação sobre esse meu dilema. Poderiam me ajudar??

ncgimenez
11/09/2022, 21:32
300.000km é motor gasolina GM. Se motor Diesel for só isso não vale uma codorna!