PDA

Ver Versão Completa : Motor Mb 608 x caixa original f75.

neoti
04/07/2011, 10:03
Ola Pessoal estou colocando um motor 608 em uma f75 porém estou como duvidas se a caixa original vai dar conta.

Um grande abraço a todos.

NILO WITT MARINHO
04/07/2011, 11:01
Olha depende pra que vc vai usra, se é serviço pesado acho que não aguenta esse motor..

neoti
04/07/2011, 11:31
nao vou usar pra trilhas, mas vou usar no sitio e eventualmente carregar algum peso e pegar uma estrada ruim.

NILO WITT MARINHO
05/07/2011, 22:33
Ahh bom.... mas mesmo assim o motor do 608 tem muito torque, se vc não judiar da caixa, por exemplo arrancar bruscamente carregada pode sim vir a quebrar a caixa, mas se vc andar na manha
não vai incomodar ... abraço!!

Fontoura
05/07/2011, 22:41
Ola Pessoal estou colocando um motor 608 em uma f75 porém estou como duvidas se a caixa original vai dar conta.

Um grande abraço a todos.

Vende esta caixa enquanto está boa, e com a grana, completa e compra um cambio que aguente. Aí economiza em uma adaptação só!
E reforça o chassis e suspensão pq senão vai quebrar tudo! Este motor pesa muito!
Abraço!

neoti
06/07/2011, 08:27
Ahh bom.... mas mesmo assim o motor do 608 tem muito torque, se vc não judiar da caixa, por exemplo arrancar bruscamente carregada pode sim vir a quebrar a caixa, mas se vc andar na manha
não vai incomodar ... abraço!!
Obrigado pela atenção Nilo mas vou acho que o negocio é partir pra outro pra nao incomodar.

neoti
06/07/2011, 08:29
Vende esta caixa enquanto está boa, e com a grana, completa e compra um cambio que aguente. Aí economiza em uma adaptação só!
E reforça o chassis e suspensão pq senão vai quebrar tudo! Este motor pesa muito!
Abraço!
Fontoura vou seguir o seu conselho, estou vendo uma caixa de band 5 marchas, acho que vai ficar legal o chassis e suspensão ja foram reforçados, inclusive foi adaptado tb amortecedores de toyota.

Fontoura
07/07/2011, 21:39
Fontoura vou seguir o seu conselho, estou vendo uma caixa de band 5 marchas, acho que vai ficar legal o chassis e suspensão ja foram reforçados, inclusive foi adaptado tb amortecedores de toyota.

É isso aí! Faz bem feito e uma vez só!
Às vezes queremos poupar un$$ e utilizamos o que temos. Daí é adaptação em cima de adaptação, e quebra em cima de quebra! Por isso muito jipeiro desiste!
Com este conjunto, fazendo bem feito, vc vai andar bem por um bom tempo!
Só para vc ter idéia, fiz um jeep em 2002 e andei com ele 3 anos até vendê-lo, sem quebrar nada. E além de trilhas, coloquei ele para trabalhar no sítio. Até fotos dele puxando grade tapadeira eu tenho! rsrsrsrsrs.... Mas foi bem feito desde o início!
Posta as fotos!

W.L.S.S
05/08/2011, 11:50
ola tambem tenho uma f-75 que tem um motor mwm d-222/2cc e quero trocar por um om-314, quero saber como faço para reforçar o chassis alguem pode me dar uma luz, tipo quero engatar tb na caixa original pois tudo funciona 4x4 e tals.

XAVIER S4T
07/08/2011, 10:54
Não tente essa façanha... O barato vai sair caro demais! A caixa original da F75 não aguenta o motor diesel de nenhuma espécie.... Pode até aguentar durante alguns dias... mas depois... compra um cambio diesel da S10 ou outro qualquer, procure um bom mecanico que adapte a capa seca (pro cambio encaixar no motor) e seja feliz...

fabiano caxias
07/08/2011, 21:53
eai tche...

tenho aqui na loja uma f75 com motor 608 turbo intercooler,ficou otima pra andar,mas foi pro lixo duas d18,e na ultima quebrou a cx da f1000 4 marchas,usando pneus mud 33

agora esta com caixa e reduzida de toyota,5 marchas e reduzida de engrenagens,ficou muiiito bom de andar
siga os conselhos e venda enquanto esta bom,toyota nela hehehe

bototucuxi
03/10/2013, 22:10
RESCUSITANDO O TOPICO

Um cara me disse que montou uma F75 com o motor 608 e caixa e reduzida willys e disse que estava show... rodou mais 3000 km sem problemas.. quanto ao peso disse que nem sequer reforcou o chassis e nada de fissuras ou quebra de chassis ou empeno dos eixos.. so reclamou um pouco do ronco do motor de resto acelera bem e aguenta bem o trampo tanto na cidade como na trilha/mato.

Tem muita gente que nao gosta deste motor porque é pesadao etc mas falando com galera que ja adaptou dizem que e show que os seus carros ficam bons...

Gostava de saber se o motor OM314 se comporta da mesma maneira que o 608.

RogérioNunes
04/10/2013, 19:40
eai tche...

tenho aqui na loja uma f75 com motor 608 turbo intercooler,ficou otima pra andar,mas foi pro lixo duas d18,e na ultima quebrou a cx da f1000 4 marchas,usando pneus mud 33

agora esta com caixa e reduzida de toyota,5 marchas e reduzida de engrenagens,ficou muiiito bom de andar
siga os conselhos e venda enquanto esta bom,toyota nela hehehe

Fabiano, tem jeito não, o cara tem que quebrar a cara jogar dinheiro pelo ralo e depois ver que os conselhos estavam certos. Mas é aquele velho deitado: Se conselho fosse bom...

Boto, se a F desse cara não quebrou a caixa, vai quebrar com certeza.
O reforço no chassi é bem vindo e necessário nessa adaptação e se o chassí não trincou, vai trincar na região onde ficava a caixa de direção original na parte inferior da longarina.

Motor mercedes OM314 é motor usado nos caminhões 608...já adaptei dois motores desses em F e ficam bons sim mas com cambio e tração original não rola muito tempo.

marcuspaulonc2
26/10/2013, 13:34
E esse eixo dianteiro aguenta o peso do motor a diesel? Os munhoes aguentam?

RogérioNunes
27/10/2013, 22:14
Aguentam sim desde que estejam em bom estado. Os rolamentos de munhão devem,preferencialmente, ser trocados pelos mancais de munhão que tem vida útil superior aos rolamentos originais.

E esse eixo dianteiro aguenta o peso do motor a diesel? Os munhoes aguentam?