Ver Versão Completa : Help na Suspa Ranger 4x4
Vixi Galera agora fudeu.
Mandei a Ranger que comprei pra revisão(não é autorizada)para fazer a revisão da suspensão antes de trocar os pneus e alinhar e balancear;
Olha a relação das peças. HEHEHEHE:freaking:
1-JOGO DE BUCHA ESTABILIZADOR DIANTEIRO.
2-PIVOR SUPERIOR.
2-PIVOR INFERIOR.
2-CUBOS DA RODA DIANTEIRA.
1-JOGO DE PASTILHA.
4-BUCHAS BANDEJA INFERIOR.
1-PONTEIRA DIREÇÃO ESQUERDA.
2-BATENTES DA BANDEIJA.
2-JOGO TRAVA PASTILHA.
2-REPAROS DA PINÇA DE FREIO.
2-AMORTECEDORES DIANTEIROS.
2-AMORTECEDORES TRASEIROS.
3-PORCA DA RODA.
1-FILTRO DIESEL.
1-FILTRO LUBRIFICANTE.
1-FILTRO DE AR.
PERGUNTA? PEÇAS PARALELAS EXISTE ALGUMA BOA?PEÇAS ORIGINAIS?
Abraço.
ate tem essas peças paralelas mais nao presta tem que ser original mesmo principalmente os cubos, pode pesquisar no forum se colocar essas peças paralelas vai passar raiva, outra coisa, tem ceretza que precisa trocar tudo? qual a kilomentragem dessa ranger, a minha com 160.000 km ta tudo original ainda, so os cubos foram trocados...
ate tem essas peças paralelas mais nao presta tem que ser original mesmo principalmente os cubos, pode pesquisar no forum se colocar essas peças paralelas vai passar raiva, outra coisa, tem ceretza que precisa trocar tudo? qual a kilomentragem dessa ranger, a minha com 160.000 km ta tudo original ainda, so os cubos foram trocados...
Blz dudu,
cara , infelismente vai ter que trocar mesmo, mas comprei ela mais barata porque o cara já sabia que ia morrer nas peças, hehe
Guto Machado
28/06/2011, 16:42
a unica coisa q posso t adiantar pq mexi essa semana é q o pivo superior q é junto da balança, e a tal balança tem q ser original se não não pega alinhamento, o valor é 640,00 com 10% foi p 570,00, eu só troquei a do lado esquerdo, tenho a ranger a 11 meses, uso ela p tudo é meu unico carro , trabalho com ela viajo bastante e faço umas trilhas ela está com 220.000, peguei ela com 168.000 e na suspenção só troquei isso o os pivos inferiores q coloquei SKF(50,00)cada, sinto q o amortecedor ta ficando meio macio d mais , é o q devo trocar mais p frente...
Se você for colocar peças originais vai ser uma baba $$$$$. Melhor procurar peças de boa qualidade no mercado paralelo. Tem foristas que podem te indicar boas marcas. Os filtros você compra na International.
Abraços.
valor das peças 3250,00 algumas originais outras paralela.
BRAVOECONOVEMBER
28/06/2011, 22:55
Me esclarece aí, reparo de pinça de freio? Tem isso é? Tá vazando ou com defeito para ter que trocar?
Até onde vi, disso aí tudo o que sai mais pesado são os cubos de roda e as bandejas, estou certo?
Pelo jeito o dono anterior gostava de brincar com ela.. mas se o valor foi bom como disseste, é arrumar e pronto, só alegria, e com a certeza de que tá tudo certinho mesmo.
Sds.
lcdalzoc
28/06/2011, 22:56
Pivôs inferiores: Viemar
Balança superior: Grazzimetal
Estou usando essas marcas na Explorer (que é igual) a mais 50.000km de uso severo. Por ora, tudo tranquilo.
RGamaJr_4x4
28/06/2011, 23:06
netovet
não precisa comprar balanças (pivô superior) caras como o Guto comprou. Não me recordo o preço, mas tem marca boa por bem menos da metade que o citado.
Mas te adianto uma coisa, se o antigo dono tava andando com ela assim, sinal que ele não gostava de coçar o bolso pra fazer manutenção. Portanto, fique de olho no hodômetro e no manual de manutenção pra ver se tá na hora de trocar correias, fluidos, inclusive líquido de arrefecimento (esgote e use aditivo), etc.
Vc vai morrer numa graninha, mas evitará dissabores no futuro.
Pequeno jr
29/06/2011, 08:20
1-JOGO DE BUCHA ESTABILIZADOR DIANTEIRO.
Esse Kit eu coloquei paralelo, da pior marca e dura até hoje. Valor na época R$ 20,00. Um Kit desses original deve ser uns R$ 100,00 no mínimo.
2-PIVOR SUPERIOR.
Ranger não troca Pivo superior. Tem que trocar a bandeija toda. Pelo que entendi o mecânico condenou os dois lados, correto? Eu atualmente uso de um lado a Original e do outro lado Tecsus. A original acho que custou uns R$ 480,00 e a Tecsus R$ 120,00. Diferente do que o Guto comentou, na minha deu cambagem e alinhamento direitinho, pois fiz o alinhamento na concessionária. Até o momento já rodei com essa tecsus entre 20 e 30.000km/rodados. Por enquanto, ela está sem problema e meu uso na Ranger não é nada Fácil. Veja com o camarada que marca que ele está usando e se ele já usou a Techsus. Se vai valer a pena ou não ai é contigo. Original é original.
2-PIVOR INFERIOR.
Use os SKF. Por aqui se compra em torno de R$ 35 a R$ 60,00 cada.
2-CUBOS DA RODA DIANTEIRA.
Cubos tem duas saídas. A primeira é morrer na concessionária, mas se você chegar lá e falar que quer o cubo da Ranger 2005 com ABS você encontra de um preço (algo em torno de R$ 600,00). Outras idéias é comprar ou da Marca INA (Marca paralela média, não é a perfeita) ou procurar por rolamentos da marca Timkem que é quem fabrica para a Ford (é difícil de achar, mas deve ter preço melhor que os originais)
1-JOGO DE PASTILHA.
Coloque Frassle. Da Ranger custa em torno de R$ 60 a 80,00
............ Continuo mais tarde
netovet
não precisa comprar balanças (pivô superior) caras como o Guto comprou. Não me recordo o preço, mas tem marca boa por bem menos da metade que o citado.
Mas te adianto uma coisa, se o antigo dono tava andando com ela assim, sinal que ele não gostava de coçar o bolso pra fazer manutenção. Portanto, fique de olho no hodômetro e no manual de manutenção pra ver se tá na hora de trocar correias, fluidos, inclusive líquido de arrefecimento (esgote e use aditivo), etc.
Vc vai morrer numa graninha, mas evitará dissabores no futuro.
O cara parecia ser meio porco mesmo, mas vou trocar óleos e conferir as correias também ela é 2006/2007 XLT preta, cravada,tem um retoque na porta,o resto funciona direitinho,estofados bons, estado geral tá boa, vai sair de final por r$ 50,000,00 com suspensão nova,embreagem nova,4 pneus ATR 245/70/16 zero bala que comprei.acho que vai compensar.
Abraço.
Neto
Pequeno jr
29/06/2011, 08:40
Bixo, ta ai uma coisa que nunca troquei na minha é essas buchas da balança. Se tem uma coisa que eu vejo que não estraga é elas nesse tempo todo que temos essa Ranger e sem contar o uso que damos a ela. Minha pergunta é, você chegou a inspecionar junto com o mecânico???
Troquei por uma Viemar e está funcionando.
2-BATENTES DA BANDEIJA.
Desconheço se há paralelas nessa peça. Eu pelo menos comprei na concessionária. Na época paguei uns R$ 140,00 nos dois
2-JOGO TRAVA PASTILHA.
Trava pastilha ????
Reparo da pinça??? Bixo ... tem certeza desses dois ultimos itens. Você inspecionou ???
Estava tendo até tempos atrás uma promoção da ford para amortecedores por R$ 585,00 o jogo completo + R$ 130,00 a instalação. Caso não queira os orignais te indico o Monroe Gas Premiun que são melhores que os originais. Se quiser colocar ainda melhor vá para a Linha Off Shox (há representantes aqui no forum)
3-PORCA DA RODA.
1-FILTRO LUBRIFICANTE.
1-FILTRO DE AR.
1-FILTRO DIESEL.
Você tem representante MWM international na sua cidade? Se sim, vá ao representante e compre esses itens originais e mantenha a sua viatura com eles. Lembre-se que troca de óleo e os filtros devem ser trocados entre 7000 e 10.000 km/rodados. Tem algumas das peças que você relacionou que pode ser vista no representante MWM international de sua cidade e desta forma, poderá comprar peça de 1º com preço de 2º.
Bixo, ta ai uma coisa que nunca troquei na minha é essas buchas da balança. Se tem uma coisa que eu vejo que não estraga é elas nesse tempo todo que temos essa Ranger e sem contar o uso que damos a ela. Minha pergunta é, você chegou a inspecionar junto com o mecânico???
Troquei por uma Viemar e está funcionando.
2-BATENTES DA BANDEIJA.
Desconheço se há paralelas nessa peça. Eu pelo menos comprei na concessionária. Na época paguei uns R$ 140,00 nos dois
2-JOGO TRAVA PASTILHA.
Trava pastilha ????
Reparo da pinça??? Bixo ... tem certeza desses dois ultimos itens. Você inspecionou ???
Estava tendo até tempos atrás uma promoção da ford para amortecedores por R$ 585,00 o jogo completo + R$ 130,00 a instalação. Caso não queira os orignais te indico o Monroe Gas Premiun que são melhores que os originais. Se quiser colocar ainda melhor vá para a Linha Off Shox (há representantes aqui no forum)
3-PORCA DA RODA.
1-FILTRO LUBRIFICANTE.
1-FILTRO DE AR.
1-FILTRO DIESEL.
Você tem representante MWM international na sua cidade? Se sim, vá ao representante e compre esses itens originais e mantenha a sua viatura com eles. Lembre-se que troca de óleo e os filtros devem ser trocados entre 7000 e 10.000 km/rodados. Tem algumas das peças que você relacionou que pode ser vista no representante MWM international de sua cidade e desta forma, poderá comprar peça de 1º com preço de 2º.
O pequeno. valeu demais pelas dicas.vai me ajudar muito.
Abração.
Neto
o filtro de ar compra da mann o de oleo (elemento)a tecfil ta fabricando tbm e hoje encontrei o filtro do oleo diesel fabricado pela mann tbm, o original da mwm ta saindo pra mim r$120,00...
sempre que for comprar qualquer peça do motor vai direto numa revenda mwm, as peças sao originais e chegam a custar 5 vezes mais barato que na ford...:cool::cool:
Guto Machado
29/06/2011, 14:34
Po fiquei até feliz agora o filtro de diesel original na MWM no R.J paguei 68,00 e uma loja q tem aqui no E.S paguei 75,00 tb original...
o filtro de ar compra da mann o de oleo (elemento)a tecfil ta fabricando tbm e hoje encontrei o filtro do oleo diesel fabricado pela mann tbm, o original da mwm ta saindo pra mim r$120,00...
sempre que for comprar qualquer peça do motor vai direto numa revenda mwm, as peças sao originais e chegam a custar 5 vezes mais barato que na ford...:cool::cool:
LeoLeone
29/06/2011, 20:29
Olá Neto.
Concordo com o Pequeno jr, só achei estranho nessa rela de peças não constar as bieletas, que é o primeiro item a apresentar desgaste.
muito boa sorte
Abs
Pequeno jr
30/06/2011, 20:17
Olá Neto.
Concordo com o Pequeno jr, só achei estranho nessa rela de peças não constar as bieletas, que é o primeiro item a apresentar desgaste.
muito boa sorte
Abs
Bem lembrado das bieletas.
Bieletas, compre original
leorocha
30/06/2011, 22:47
Senhores, boa noite!
Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo aqui e que tenho lido, e me interessado muito, o vcs dizem quase todos os dias, desde que decidi compra uma picape diesel. Eu rodo em média 2000 a 3000 kms por mês em brasilia e goias só no asfalto, mas quero uma Diesel 4x4. Estou pensando em comprar uma Ranger por volta de uns 35 mil. Sendo assim, eu gostaria de saber se uma Ranger 2.5 ainda continua sendo uma boa ideia ou se devo comprar uma ranger 2.8 logo? Eu queria comprar uma mais barata agora, ficar com ela alguns 100000 kms e depois pegar uma 2.8, mesmo porque acho que uma ranger entre 98 e 04 ainda são picapes muito bonitas, mas gostaria de saber se um 2.5 ainda dá pro gasto? Outra coisa, os motores 2.5 e 2.8 são maxion? tem muita diferença? de qualidade e de manutenção?
Valeu!
Léo.
TylerNTL
01/07/2011, 07:12
Senhores, boa noite!
Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo aqui e que tenho lido, e me interessado muito, o vcs dizem quase todos os dias, desde que decidi compra uma picape diesel. Eu rodo em média 2000 a 3000 kms por mês em brasilia e goias só no asfalto, mas quero uma Diesel 4x4. Estou pensando em comprar uma Ranger por volta de uns 35 mil. Sendo assim, eu gostaria de saber se uma Ranger 2.5 ainda continua sendo uma boa ideia ou se devo comprar uma ranger 2.8 logo? Eu queria comprar uma mais barata agora, ficar com ela alguns 100000 kms e depois pegar uma 2.8, mesmo porque acho que uma ranger entre 98 e 04 ainda são picapes muito bonitas, mas gostaria de saber se um 2.5 ainda dá pro gasto? Outra coisa, os motores 2.5 e 2.8 são maxion? tem muita diferença? de qualidade e de manutenção?
Valeu!
Léo.
Os motores 2.5 e 2.8(132 cv e 135 cv) são basicamente o mesmo motor.
Essas comentários que o motor 2.5 é ruim quebra muito... é conversa mole de vendedor trambiqueiro. Os motores tem a mesma concepção e as peças dos dois tem a mesma fabricação e qualidade.
Existem diferenças nos pistões, bielas, coletores, etc do 2.5 para os 2.8 e turbinas diferentes, sendo a do 2.8 (135cv) com geometria variável mas são todas Garrett. A principal diferença são os 20 cv a mais do 2.8 (135 cv) e o mercado meio que já precificou essa diferença, pois uma Ranger 2.8 (135 cv) custa uns R$ 5k a mais que uma 2.5 no mesmo estado.
Na época do 2.5 a fábrica era Maxion, que na época do 2.8 foi fundida com a International e posteriormente com a MWM.
grsantos
04/07/2011, 22:39
olá a todos, tambem estou dando uma geral na suspensao de minha ranger 2007/2008, apos 90.000km, até entao tinha trocado apenas os amortecedores dianteiros, aos 70.000 e o cubo esquerdo aos 50.000.
Comprei ela com 30.000, já rodei cerca de 8.000km em estradas de chao, que quando está boa, é uma estrada ruim, sempre com ao menos 500kg de carga.
bandeja superior D/E - cofap - queria TRW, mas nao consegui, as da Grazzimetal, sequer coube os parafusos originais
cubo direito - original
bieletas - paralela
buchas bandejas inferior - original
bucha barra estabilizadora - paralelo - vou esperimentar um inteiriço que encontrei, feito de borracha de pneu
ponteira da direcao D/E - paralela
pastilhas freio - frassle
Nao tenho os preços de todas as peças fechado ainda, posto assim que tiver.
O conjunto de filtros, como o pessoal tem dito, nas autorizados da International tem tudo original e por 1/3 do preço, aqui em MT, nas lojas da Rondomaq (tratores), tem tudo que se precisa para o motor 3.0, fazem até a retifica.
comprei hoje as duas bandeijas superiores r$500,00 cada original motorcrft fabricada no canada!? essse preço pq o vendedor ta vendenndo como pessoa juridica com 35% de desconto.... caro pra caramba mas como a original durou 160.000 km e uso o carro pra trabalhar em lugares remotos prefiro usar peças originais...
aproveitei e troquei os 4 amortecedores r$530,00 o jogo cofap
(ranger cinza 2006)
Blz galera.
Minha Ranger está com uma folga na direção, não chega a ser férias hehehe, mas é chato dirigir assim? o que pode ser/ será que tem regulagem ou tem que trocar o setor?
Abraço.
RGamaJr_4x4
16/07/2011, 12:42
Blz galera.
Minha Ranger está com uma folga na direção, não chega a ser férias hehehe, mas é chato dirigir assim? o que pode ser/ será que tem regulagem ou tem que trocar o setor?
Abraço.
Acho meio difícil ser na direção. É mais provável que seja um braço axial com folga, por exemplo. Se for isso é barato.
Levanta a pickup e dá uma conferida.
Edintruder
16/07/2011, 13:04
A minha apresentou folga na coluna de direção. Olha ela primeiro. Como era uma peça cara, eu comprei uma da F1000 num desmanche e fiz um Frankstein que matou a charada. Deu muito trabalho, mas poupei mais de 300,00.
E quanto ao braço axial da Techsus? É bom?
E quanto ao braço axial da Techsus? É bom?
UM amigo meu colocou quebrou 3 vezes ainda na garantia ate que colocou original, duas vezes que entortou e outra que quebrou por coincidencia eu estava junto, foram duas situaçoes ridiculas, buraquinhos de nada....
PauloLimited
24/07/2011, 21:44
Moçada a Ranger aqui começo a dar umas batidas secas quanto passa em ondulação e tb umas batidas que parece ferro com ferro pegando, o que pode ser ?
Dragaobgon
28/07/2011, 12:21
olá a todos, venho acompanhando o forum desde janeiro quando realizei o objetivo de ser propietário de uma Ranger XLT V6 98 CD, apaixonado por ela, venho acertando muitos problemas de manutenção do propietário anterior, comumente chamado de cupim de ferro, tbm estou com este detalhe de barulho de batida, e penso em resolver trocando as BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA, já que as balanças superiores coloquei novas TRW, resolvendo cambagem e caster, as anteriores estavam fora de simetria, cuidado com paralelas, batente e bieletas novas, rodas livres AVM 470, faltava uma original que causava muito barulho, pretendo neste fim de semana trocar os amortecedores junto com as buchas da barra, pois andou um tempo com o batente estourado, olhando estava perfeito, mas quando fui trocar, estava oco, mantendo só a aparencia por fora, mas não segurava nem apertando com os dedos.
Peço desculpas pelo tanto que escrevi mas é que estou me apresentando, e peço uma opinião sobre alguem que conheça amortecedores ALLEN Shocks, que estão tentando me empurrar aqui no Rio como sendo melhor que cofap, braços a todos.
LeoLeone
29/07/2011, 20:04
Olá Dragaobgon, seja muito bem vindo por aqui...
Nao conheço muito de amortecedores mas esses importados xingling nao sao muito confiaveis. Eu ficaria com os conhecidos Cofap, Monroe ou nakata....
Abs..
Dragaobgon
30/07/2011, 15:17
Comprei e já coloquei os Cofap, consegui por R$ 294,00 o par dianteiro e repetindo a resposta que dei em outro tópico aqui do forum sobre as batidas de metal com metal na suspenção dianteira, sendo que no outro tópico era em relação a altura, dois sintomas mesma causa.
ISOLADOR TRASEIRO DE AJUSTE DA BARRA DE TORCAO e SUPORTE DE AJUSTE DA BARRA DE TORCAO, seria bom verificar o estado destas peças, como relatado pelo Sr Marcelo de Aguiar, não sendo a especificada ou desgastada, a barra de torção sai rente ao chassis do veículo, passando muito proximo a bandeija inferior ao invès de passar pelo centro do orificio, causando a batida de metal com metal em ondulações e buracos, as buchas descentralizadas tbm causariam este problema de batida metálica, não esquecendo de ver o estado das demais buchas ( barra de torção, amortecedor ) e batentes estourados.
Todos estes fatores alteram a altura final do veiculo, não sendo necessáriamente fadiga da barra de torção..
Me desculpem se escrevi alguma besteira, pois não sou perito, apenas propietário de uma Ranger, e faço quase toda manutenção em casa, adquirindo alguma experiência com meu veiculo.
Dragaobgon
30/07/2011, 15:18
305038 peças 6 e 7
Levei um susto essa semana, na sexta feira a 2 dias atráz, quando fui sair com a ranger 3.0 ano 2007 da minha loja, não foi a primeira partida do dia. liguei o motor e percebí um barulho estranho no motor, tipo uma ruela solta dentro do motor, parece ser na parte de cima,andei um km e parei, desliguei o motor e liguei novamente continuou o barulho andei uns 2 km até em casa o barulho continuava, almocei e depois de meia hora liguei o carro e o barulho não estava mais, levei no mecãnico e o barulho do motor estava ok, ela não esquentou,não baixa óleo e não acendeu o luz do óleo, o mecãnico falou que o barulho provavelmente voltaria e qualquer coisa ligar pra ele na hora que fizer o barulho onde eu estiver desligar o motor . de lá para cá o motor tá blz sem barulho, que acontexeu será? detalhe; ela não perdeu rendimento na hora que fez o barulho. até achei que fosse alguma coisa solta sem ser no motor , mas acho que era no motor mesmo.
Dragaobgon
01/08/2011, 09:35
A outros relatos no forum de propietários que passaram por isso, e de acordo com uma das explicações em outros tópicos, tem haver com o óleo não ser sintético e estar fora da especificação 5w30, causando falhas na lubrificação do comando de tuchos hidraulicos, troquei o óleo da minha para um sintético 10w30 Helix x7 e ficou redondo, sem barulhos, estava com o helix x3 20w50 fazendo barulho de varetas de tuchos, obs: 4.0 v6
Dragaobgon
02/08/2011, 08:54
Inverti a barra de torção 180°, do lado direito, não houve mudanças, coloquei um calço de duraluminio de 7mm entre o isolador traseiro de ajuste da barra de torção e o chassis, tive um ganho de +-1cm de folga no buraco de passagem da bandeja, se aproximando do centro deste, reduziu em muito o barulho que era a barra batendo na parte superior do buraco da bandeja, as buchas estão sem folgas, levando a crer que a parte de fixação da barra na bandeja não esta alinhada com o buraco de passagem, ou a bandeja está empenada ou o chassis, como o veiculo esta alinhado, creio que seja a bandeja levemente torcida, como há varios relatos de propietários com barulho seco de metal com metal, quando passa em ondulações ou a roda descendo forte em depressões, saídas de lombadas e passagem rápidas por buracos, eis aqui o meu relato, troquei balança superior, buchas da barra estabilizadora, buchas da balança inferior, amortecedores, bieletas e batentes, só agravaram o barulho, pois ficou tudo justinho, rsrsrsrsrs, o impacto se tornou mais forte sem folgas, com o calço de 7mm foi um paleativo que não pretendo retirar só trocar por outro material bem forte que absorva mais vibrações que o duraluminio, ficou melhor que estava mas pode melhorar mais, se alguem teve uma solução mais profissional, poste aqui por favor, no meu amadorismo meu proximo passo é trocar a bandeja inferior direita.
leorocha
04/08/2011, 21:40
Tyler NTL
Muito obrigado pela resposta. Eu tava em dúvida, pois ouvi muitas coisas sobre a 2.5, e como não conheço muito sobre veiculos a diesel, precisava de uma opnião de alguém que conhecesse. Eu até pensei em comprar uma S-10, mas pelas opniões que vi aqui, a Ranger é superior, e as vezes, com um preço bem mais atrativo com mais opcinais.
Eu gostaria de fazer outra pergunta. Eu vejo muitos anuncios de Ranger dizendo que tem ABS. A Ranger realmente saiu com ABS ou é conversa de vendedor? pois tem gente que confundi ABS com freio a disco na traseira.
Os motores 2.5 e 2.8(132 cv e 135 cv) são basicamente o mesmo motor.
Essas comentários que o motor 2.5 é ruim quebra muito... é conversa mole de vendedor trambiqueiro. Os motores tem a mesma concepção e as peças dos dois tem a mesma fabricação e qualidade.
Existem diferenças nos pistões, bielas, coletores, etc do 2.5 para os 2.8 e turbinas diferentes, sendo a do 2.8 (135cv) com geometria variável mas são todas Garrett. A principal diferença são os 20 cv a mais do 2.8 (135 cv) e o mercado meio que já precificou essa diferença, pois uma Ranger 2.8 (135 cv) custa uns R$ 5k a mais que uma 2.5 no mesmo estado.
Na época do 2.5 a fábrica era Maxion, que na época do 2.8 foi fundida com a International e posteriormente com a MWM.
TylerNTL
04/08/2011, 22:14
Não sei das Ranger Americanas mas essas argentinas, acho que são 1998 em diante, tem ABS na traseira até +-2005 e as mais novas tem nas 04 (não sei se em todas as versões).
Se bem que esse ABS na traseira não chega a ser "grandes coisa", acredito que seja muito mais uma forma de ter um freio minimamente funcional na traseira independente do peso carregado na caçamba.
"ABS" para para fornecer segurança tem que ser na dianteira.
Willys51or
17/08/2014, 09:04
Bom dia. Minha ranger 04 4x4 está com a dianteira esquerda um pouco mais baixa que a direita, quero nivelar. Já li vários posts do fórum dizendo que posso fazer isso na barra de torção, já que é uma diferença pequena.
Por favor, alguém pode me mandar uma foto desse tal parafuso ou rosca ou sei lá que peça que eu faço o ajuste, pois todos falam e atá agora não consegui achar esse bendito ajuste da barra. Muito obrigado.
Edintruder
18/08/2014, 21:52
Amigo, te deita debaixo da tua Ranger bem embaixo do banco do motorista. Identifica as barras de torção. Repara que bem debaixo do banco do motorista tem o suporte traseiro das barras de torção. Repara que cada barra tem um parafuso de apoio que fica de baixo para cima. Aperta para subir a frente e afrouxa para descer. Mas um detalhe, ao apertar levanta a picape com um macaco pelo chassis para reduzir a tensão nos parafusos. Assim não vai dar tanto trabalho para ajustar.
Willys51or
20/08/2014, 21:22
Edintruder, obrigado. Consegui achar o parafuso e vou subir o lado esquerdo apenas 1 cm. Pelo que já vi, tem que levantá-la até a roda sair do chão pra ficar fácil ?
Edintruder
20/08/2014, 22:30
Sim, de preferência tira a roda do chão. Para subir 1 cm, cerca de 3 voltas nesse parafuso deve resolver.
Willys51or
11/09/2014, 19:01
Valeu, pela dica. Fiz a regulagem e a danada está no alinhamento certo. Este fórum é nota 10 !!!!!