Ver Versão Completa : Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia
Allegrini
24/06/2011, 09:52
Pessoal, não poderia estar mais feliz, na sexta-feira passada (17 de Junho) chegou em casa a mais nova adição à família. :euforico::euforico::euforico:
Estamos falando de uma senhora para competir com a minha atual.:cool::cool::cool:
Ela é uma Rural 1975 Vermelha e Branca, Motor BF161, Cambio embaixo, bancos inteiriços e creio que bem original.
Vou postar algumas fotos da Vermeia como ela já veio nomeada, e sabem como é, não se muda um nome assim de uma hora para a outra...:p
Bom agora é ver quanto original ela está (e nisso vou precisar do conhecimento e da ajuda de todos aqui do Forum) pois minha idéia inicial é presenteá-la com uma placa preta dentro de algum tempo ($$$$latinhas permitindo é claro)... E para isso preciso saber muiiita coisa sobre ela...
Sábado passado e ontem já fomos dar umas voltinhas na Viatura e as crianças adoraram. Até a esposa gostou! :shock:
Um grande abraço a todos.
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 10:02
Seguem as primeiras fotos tiradas na voltinha de ontem com a esposa e as crianças...:violao:
Ela por fora:
298784298785298786298788298787
Allegrini
24/06/2011, 10:16
Mais umas depois de um banho rápido:
298789298790298791298792http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Allegrini
24/06/2011, 10:43
Algumas do Motor:
298793298794298795298797
Primeiras dúvidas do coxinha que eu sou :oops: e que com a ajuda de vocês deixarei de ser...:violao:
1) O motor parece OK?:shock: é Um BF161 6 cilindros, correto? :shock:
2) Notei que o Freio não é, foi atualizado, mas e o resto, o que lhes parece?
Algum outro comentário?
Abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 11:22
Agora do interior....
298798298799298800298801298802
Mais algumas dúvidas:
1) As ripas de madeira da traseira da Rural, isso não é original do modelo 1975? Alguém sabe me dizer aonde encontro esse tipo de informação?:?:
Abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 11:36
Do Painel agora:
298803298804298805298806298807
Outra pergunta coxinha:
O botão preto na terceira foto acima da ignição. Alguém sabe me dizer o que é, para que serve?
Abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 11:47
Agora de baixo do painel:
298808298809298810
A alavanca do 4x4 fica aqui ao lado da alavanca de entrada de ar... Já notei que preciso colocar um parafuso nela pois está solta...
Agora outra dúvida, essa coxinha total :oops::oops::oops::oops::
Como coloco 4x4, 4x2 e 4x4 reduzida? Qual a posição das alavancas?
Allegrini
24/06/2011, 12:02
Agora do estofamento que vou recuperar:
298812298813298814298815298816
Outra dúvida, mais curiosidade do que qualquer coisa. O que era usado para estofar os bancos? Isso me parece palha/pêlo de cavalo, mas não tenho tanta certeza...
Allegrini
24/06/2011, 13:37
Mais algumas dos detalhes que devem ser feitos, algums pontos de ferrugem e as borrachas. Isso depois do motor, suspensão, trasmissão etc....
298842298841298840
:shock: Caraca!! Tá inteiraça, praticamente pronta! :violao:Se quiser placa preta uma coisa que vai ter que mudar são os para-choques pelos originais. E a rural saiu com aquelas "bonecas" nele igual a minha (veja foto) Eu se fosse voce manteria a pedaleira e hidrovacuo, que acredito que passe na insp~ção placa preta (ou não?):-|
Parabéns pela aquisição, muito bem escolhida! Esta "Vermeia" vai te dar muitas alegrias eu tenho certeza!
Abraço e vou ficar de olho na evolução!:pipoca:
antonio umino
24/06/2011, 14:45
Allegrini. Boa tarde... Esta sua sua RURAL vendo as fotos. e na parte trazeira onde vc diz ter as ripas, ela está sem.. Como ela esta sem as ripas eu não colocaria, Pois para colocar tem que furar o assoalho e rebitar ou parafusar.Acontece que furar e rebitar ou parafusar vai implicar em com o tempo aparecer ferrugem, e como está furado a umidade entra por ali e qualquer coisa que cair sobre o assoalho vai esconder debaixo da ripa, então começa a ferrugem por ai, Então eu não colocaria as tais ripas. Ok. Parabens pela Rural,parece muito enchuta, agora importante retirar os pontos de ferrugem antes que cresçam. Ok. abraços..
Allegrini
24/06/2011, 15:23
Allegrini. Boa tarde... Esta sua sua RURAL vendo as fotos. e na parte trazeira onde vc diz ter as ripas, ela está sem.. Como ela esta sem as ripas eu não colocaria, Pois para colocar tem que furar o assoalho e rebitar ou parafusar.Acontece que furar e rebitar ou parafusar vai implicar em com o tempo aparecer ferrugem, e como está furado a umidade entra por ali e qualquer coisa que cair sobre o assoalho vai esconder debaixo da ripa, então começa a ferrugem por ai, Então eu não colocaria as tais ripas. Ok. Parabens pela Rural,parece muito enchuta, agora importante retirar os pontos de ferrugem antes que cresçam. Ok. abraços..
Antonio, Obrigado pela dica! Minha idéia é arrumar o motor, transmissão e suspensão e depois fazer a funilaria completa dela, inclusive tirando a cabine do chassis e refazer ela inteira. Intenção é ficar uma beleza mesmo... daquelas de virar o pescoço das pessoas na rua... Tenho uma preocupação grande com esses pontos de ferrugem, mas como ela está na garagem fechada e não pretendo sair com ela na chuva acho que aguenta um pouco para que a mecanica esteja pronta....
Tenho uma dúvida agora. Quanto as ripas de madeira, elas eram originais ou um acessório colocado na época? Eu acho que o visual com as madeiras fica duca, mas realmente se for para causar infiltração e posterior podridão é melhor não colocar.... A não ser que seja feita um isolamento bom, o que vc acha? Fazer a furação mas proteger tudo depois com algum selador por debaixo do chassis, ou seja, fazer um serviço caprichado visando evitar infiltração....
Fica aí a dúvida... Será que dá?
Abs,
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 15:26
:shock: Caraca!! Tá inteiraça, praticamente pronta! :violao:Se quiser placa preta uma coisa que vai ter que mudar são os para-choques pelos originais. E a rural saiu com aquelas "bonecas" nele igual a minha (veja foto) Eu se fosse voce manteria a pedaleira e hidrovacuo, que acredito que passe na insp~ção placa preta (ou não?):-|
Parabéns pela aquisição, muito bem escolhida! Esta "Vermeia" vai te dar muitas alegrias eu tenho certeza!
Abraço e vou ficar de olho na evolução!:pipoca:
Opa Fornara, obrigado, minha idéia, para essa viatura era pegar uma muito boa, a próxima vai ser uma F75 para fazer do zero...
Pelo pouco que eu li sobre placa preta, vc precisa fazer uma inspeção em um clube credenciado pelo DENATRAN e ter pelo menos 80% de Originalidade. Veja o link aqui no 4x4brasil que fala disso.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/39622-placa-preta-rural.html
Abs e mantenho vcs atualizados!
Allegrini
Leonardo Raffi
24/06/2011, 15:40
se não descobriu ainda sobre o botão...???muitos usavam ele para dar partida(arranque) isto depois do miolo pifar...ai ligava a chave e apertava o botão para acionar o arranque...tens alguns modelos atuais imitando isto hoje em dia..megane da vida e eoutros...
abraços
Do Painel agora:
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Outra pergunta coxinha:
O botão preto na terceira foto acima da ignição. Alguém sabe me dizer o que é, para que serve?
Abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 15:43
se não descobriu ainda sobre o botão...???muitos usavam ele para dar partida(arranque) isto depois do miolo pifar...ai ligava a chave e apertava o botão para acionar o arranque...tens alguns modelos atuais imitando isto hoje em dia..megane da vida e eoutros...
abraços
Leonardo, Obrigado! Quer dizer que esse botão não é original e tbem não serve para nada, uma vez que o meu miolo (do carro) está funcionando? O miolo da minha cabeça já foi pro saco faz tempo! hehe
Abs
Allegrini
antonio umino
24/06/2011, 17:54
Do Painel agora:
298803298804298805298806298807
Outra pergunta coxinha:
O botão preto na terceira foto acima da ignição. Alguém sabe me dizer o que é, para que serve?
Abs
Allegrini
Allegrini. Este botão. que está colocado acima da chave é o acionamento de agua do limpador de parabrisa.
quando aperta esguicha agua, nos modelos de 1974 em diante sairam com o esguicho de agua. Alias para
os modelos de 1974 até as ultimas é um item obrigatorio. quer dizer de serie..::::::
daí terem colocado aí. Não é nenhum interruptor de partida... Ok? abraços.
antonio umino
24/06/2011, 18:00
Agora de baixo do painel:
298808298809298810
A alavanca do 4x4 fica aqui ao lado da alavanca de entrada de ar... Já notei que preciso colocar um parafuso nela pois está solta...
Agora outra dúvida, essa coxinha total :oops::oops::oops::oops::
Como coloco 4x4, 4x2 e 4x4 reduzida? Qual a posição das alavancas?
A Alavanca da tração e reduzida. é o seguinte. todo para cima. está em 4x2. para baixo. um ponto neutro. e depois 4x4. e mais embaixo 4x4 reduzida.... Ok.
antonio umino
24/06/2011, 18:05
Agora do estofamento que vou recuperar:
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Outra dúvida, mais curiosidade do que qualquer coisa. O que era usado para estofar os bancos? Isso me parece palha/pêlo de cavalo, mas não tenho tanta certeza...
Palha/pelo de cavalo.. Mas isto tudo é o original de fabrica. pois usavam estes materiais. que hoje não se usa
mais...Hoje substituem tudo por borracha..ou algo parecido..
Parece que estes estofamento nunca foram mexidos ou esta, exatamente tudo original de fabrica.....com o banco
grande do motorista e o pequeno basculavel do lado direito. é isto aí....
afinal de contas de que ano é esta R U R A L. ????????F Abraços.
Allegrini
24/06/2011, 19:25
Allegrini. Este botão. que está colocado acima da chave é o acionamento de agua do limpador de parabrisa.
quando aperta esguicha agua, nos modelos de 1974 em diante sairam com o esguicho de agua. Alias para
os modelos de 1974 até as ultimas é um item obrigatorio. quer dizer de serie..::::::
daí terem colocado aí. Não é nenhum interruptor de partida... Ok? abraços.
Fantástico. Obrigado Antonio. Tô vendo que vc é um especialista! :D Vou abusar bastante do seu conhecimento!
Abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 19:29
A Alavanca da tração e reduzida. é o seguinte. todo para cima. está em 4x2. para baixo. um ponto neutro. e depois 4x4. e mais embaixo 4x4 reduzida.... Ok.
Mais uma "descoxinhada" minha! Obrigado! :D
Agora, Qual é a diferença da 4x2 e da Neutro?
São 4 posições:
1) Tudo para cima, Topo
2) Topo menos 1,
3) Topo menos 2
4) Tudo para baixo
Seria algo como topo (4x2 dianteira), topo menos 1 (4x2 traseira), topo menos 2 (4x4) e baixo (4x4 reduzida)?
abs
Allegrini
Allegrini
24/06/2011, 19:36
Palha/pelo de cavalo.. Mas isto tudo é o original de fabrica. pois usavam estes materiais. que hoje não se usa
mais...Hoje substituem tudo por borracha..ou algo parecido..
Parece que estes estofamento nunca foram mexidos ou esta, exatamente tudo original de fabrica.....com o banco
grande do motorista e o pequeno basculavel do lado direito. é isto aí....
afinal de contas de que ano é esta R U R A L. ????????F Abraços.
Que legal, achei que fosse mesmo! :)
São originais mesmo, tem até um remendo bem nas costas do motorista que tive que colocar um papelão pois estava com a mola me cutucando os fundilhos e as costas... :cry: Já começaram as gambiarras
A rural é 1975. Mesmo ano que eu nasci! :euforico:
Agora vou começar a ler para entender os componentes do BF161... 5L 6 cilindros! Peguei o Manual do Mecanico Willys Rural e vai ser interessante.... A peça grande que fica no topo do motor é o filtro de ar, não é? Eu não sabia que ia óleo de motor dentro do filtro de ar!Sempre pensei que fosse "seco":shock: Começando a aprender de mecânica "das antigas". :euforico:
Abs e obrigado pela ajuda e pelo conhecimento passado.
Allegrini
dinyursopanda
24/06/2011, 19:46
Seguem as primeiras fotos tiradas na voltinha de ontem com a esposa e as crianças...:violao:
Ela por fora:
298784298785298786298788298787
Meus parabéns esta inteira ,ate parece minha Anita Cristina
Allegrini. Este botão. que está colocado acima da chave é o acionamento de agua do limpador de parabrisa.
quando aperta esguicha agua, nos modelos de 1974 em diante sairam com o esguicho de agua. Alias para
os modelos de 1974 até as ultimas é um item obrigatorio. quer dizer de serie..::::::
daí terem colocado aí. Não é nenhum interruptor de partida... Ok? abraços.
Antonio acho que começou antes este botão da agua do parabrisas, pois a minha é 1972 e já veio com ele. Olha o bicho aí, só quero botar pra funcionar ainda pois esta desligado. Valeu298881
antonio umino
24/06/2011, 21:10
O esguicho de agua não sei em que ano começou a sair. segundo o catalago de peças, acho que era um item opcional, pois marca de 1960 a 1969 de um tipo e depois de outro. de 70 em diante mudando o reservatorio. Mas de 1974 se tornou um item obrigatorio o lavador de parabrisas. OK.. mas tá valendo. Pois a do Allegrini é 1975. e com certeza uma jóia achada. pois parece bem conservada e nem ripa tem no assoalho. coisa que eu não poria, pois só vai estragar o assoalho. No lugar poria uma grade solta feita bem no lugar da ripa para não machucar o assoalho que por sinal está muito bom..
Fornara, este esguichos acho que vieram em algumas como opcional. Repare que as mais antigas até 1963, 1964 tinha até ventilação forçada no parabrisa pois tenho uma carroceria de 1962 e outra de F que tem as peças para a ventilação do parabrisa. e que depois tiraram não vinham mais. Se vc observar algumas tem junto a grade dianteira um grande furo por passava a mangueira de ar que seguia até onde colocamos a pedaleira (hidrovacuo). e por ali tinha um registro de abertura da ventilação. Mas é isto aí. ... abraços.
Pedrão B.
25/06/2011, 19:23
Parabéns pela aquisição Allegrini, a Rural está show!
Se em um futuro, for se dispor do parachoque dianteiro, eu tenho interesse.
Ah, usavam fibras de coco para estofar os bancos.
[]'s
Allegrini
25/06/2011, 21:48
O esguicho de agua não sei em que ano começou a sair. segundo o catalago de peças, acho que era um item opcional, pois marca de 1960 a 1969 de um tipo e depois de outro. de 70 em diante mudando o reservatorio. Mas de 1974 se tornou um item obrigatorio o lavador de parabrisas. OK.. mas tá valendo. Pois a do Allegrini é 1975. e com certeza uma jóia achada. pois parece bem conservada e nem ripa tem no assoalho. coisa que eu não poria, pois só vai estragar o assoalho. No lugar poria uma grade solta feita bem no lugar da ripa para não machucar o assoalho que por sinal está muito bom..
Fornara, este esguichos acho que vieram em algumas como opcional. Repare que as mais antigas até 1963, 1964 tinha até ventilação forçada no parabrisa pois tenho uma carroceria de 1962 e outra de F que tem as peças para a ventilação do parabrisa. e que depois tiraram não vinham mais. Se vc observar algumas tem junto a grade dianteira um grande furo por passava a mangueira de ar que seguia até onde colocamos a pedaleira (hidrovacuo). e por ali tinha um registro de abertura da ventilação. Mas é isto aí. ... abraços.
Antonio, eu gostei da sua idéia da grade solta no lugar da ripa... Me explica melhor essa sua idéia? Como faria para ela não pular com o carro em movimento?
Aliás, Obrigado à todos pelos elogios à Vermeia. Agora é arranjar um parachoque dianteiro original para ela pois o traseiro eu tenho. Amanhã vou ver se o botão do esguicho funciona mesmo e dar uma geralzinha nela...
Estava pensando em limpar o carburador e fazer uma manutenção nele depois, Existe algum "kit" de reparo dele com boia, selo etc?
Abs
Allegrini
antonio umino
26/06/2011, 00:10
O assoalho em vez de rebitar ou parafusar as ripas, Faz o seguinte: coloca as ripas no baixo e por cima coloca uma fita ou chapa fina prendendo as ripas sem parafusar no assoalho... com as ripas presas na chapa ela não vai mais ficar mexendo e por cima normalmente como vc tem um borrachão por cima. é mais ou menos isto... se vc ver uma grade com as ripas presas em uma ponta e na outra. e isto aí.
Quanto ao carburador do BF 161. é o dfv 228. e tem reparo em todas as lojas de 4x4. Junta boia, reparo da boia, injetor de gasolina vem tudo junto. Procura na Josewal.4x4. Paulista 4x4, garra 4x4. e outras Ok. um abraço.
Eu usaria uma fita dupla face (3M) (aquela que cola frisos, vidros blidex, etc). Cola muito bem.
Spin
Antonio, eu gostei da sua idéia da grade solta no lugar da ripa... Me explica melhor essa sua idéia? Como faria para ela não pular com o carro em movimento?
Aliás, Obrigado à todos pelos elogios à Vermeia. Agora é arranjar um parachoque dianteiro original para ela pois o traseiro eu tenho. Amanhã vou ver se o botão do esguicho funciona mesmo e dar uma geralzinha nela...
Estava pensando em limpar o carburador e fazer uma manutenção nele depois, Existe algum "kit" de reparo dele com boia, selo etc?
Abs
Allegrini
antonio umino
26/06/2011, 11:58
Spin. Isto da fita de dupla face é uma boa, e porque não um tipo de velcro no assoalho e na ripa..... ou estrado....
Vamos que vamos. abraços.
dinyursopanda
26/06/2011, 15:02
Spin. Isto da fita de dupla face é uma boa, e porque não um tipo de velcro no assoalho e na ripa..... ou estrado....
Vamos que vamos. abraços.
Grandi Antônio ,sempre com novos projetos e isso ai
Allegrini
26/06/2011, 19:39
Parabéns pela aquisição Allegrini, a Rural está show!
Se em um futuro, for se dispor do parachoque dianteiro, eu tenho interesse.
Ah, usavam fibras de coco para estofar os bancos.
[]'s
Pedrão,
Obrigado pelos parabéns. Como comentei anteriormente, minha idéia é colocar a placa preta na Vermeia. Para conseguir isso vou trocar os parachoques pelos originais. Tenho o traseiro, mas falta o dianteiro. Quando eu estiver pronto para trocar os parachoques eu coloco aqui no post para quem tiver interesse.
Um grande abraço,
Allegrini
Allegrini
27/06/2011, 11:42
Bom dia pessoal,
Fui testar o botão do esguicho de água ontem mas sem sucesso, não funcionou e também descobri que o reservatório de água está rachado no suporte, ou seja, vamos atrás da peça...
Aliás, falando em peça, alguém tem ou conhece quem tenha um parachoque dianteiro da Rural em bom estado? Idealmente quero cromado ou possível de ser cromado.
Um grande abraço a todos e uma ótima semana!
Allegrini
Júnior_NF
27/06/2011, 23:21
Passando para acompanhar e assinar o tópico!!!
Forte abraço e T+
Allegrini
28/06/2011, 17:13
Passando para acompanhar e assinar o tópico!!!
Forte abraço e T+
Júnior obrigado e fique à vontade para dar pitacos que eles sempre são bem vindos...
Agora estou pensando se vamos levar ela para o 2o encontro de Rural... Vamos ver se até lá ela já está "produzida" o suficiente...
Abs
Allegrini
Robinho@Rural
05/10/2013, 13:08
Olá Antonio, td bem?
Navegando pelos tópicos visualizei que é uma fera na Rural, ao contrário de mim, que estou estreando agora com esta viatura. Como marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas com a minha viatura, seria possível contar com a sua ajuda?
Obrigado e abs
antonio umino
05/10/2013, 20:03
Olá Antonio, td bem?
Navegando pelos tópicos visualizei que é uma fera na Rural, ao contrário de mim, que estou estreando agora com esta viatura. Como marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas com a minha viatura, seria possível contar com a sua ajuda?
Obrigado e abs
Opa.. tamos aí...
O forum. é isto mesmo prestando ajuda e receber ajuda...
Mas Seja Bem Vindo ao Fórum.
Abçs.
até +
dinhorlf
05/10/2013, 20:37
Olá Antonio, td bem?
Navegando pelos tópicos visualizei que é uma fera na Rural, ao contrário de mim, que estou estreando agora com esta viatura. Como marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas com a minha viatura, seria possível contar com a sua ajuda?
Obrigado e abs
putz... acertou na mosca, Sô Antonio quero te conhecer passoalmente la no encontro de rural e f75, está intimado a comparecer.
antonio umino
06/10/2013, 07:42
Dinhorlf..
Obrigado pela Intimação..
Mas comparecer, aí é que está..
Tenho recebido MP... dos amigos do Fórum para este encontro.
Que tenho recebido com muita alegria, e agradeço o convite a todos do Fórum.
Desde o primeiro encontro estou a ensaiar a ir aos encontros de Rurais e Fs...
Mas, por enquanto não vai dar, apesar de este encontro estar já há muito tempo anunciado.
Sei que o encontro é realmente para nós Ruraleiros e Pickupeiros e Efezeiros um evento que acho que todos que tem Rural e Pickup gostariam de participar..e estar no encontro...
Não só pelas viaturas, mas pelo empenho dos Organizadores ( que aqui parabenizo), ainda que de lugares distantes se dedicam por estes dias do encontro....
Mas sempre penso em participar de um destes encontros...
Andei ensaiando um encontro regional, por aqui. mas sei que é difícil organizar. mas vamos tentando.
Obrigado mais uma vez...
Um grande abraço .
antonio umino Tupã sp......
antonio umino
06/10/2013, 10:06
Allegrini.
Estamos usando o tópico...
Cade vc. a ultima postagem sua. foi em 28 de junho de 2011.
Grande abraço.
até mais.
Allegrini
16/02/2014, 07:49
Pessoal,
Bom dia! Após um longo e tenebroso inverno volto a postar aqui...
Devido a confusões pessoais, de trabalho entre outras a Rural ficou parada desde o último post (2 anos!!) :(
Semana passada, com a ajuda de vizinhos jipeiros colocamos a Vermeia para funcionar de novo....
Após 2 anos parada, colocamos um pouco de tek 80/800/8000 (não me recordo) no carburador, bateria nova, limpeza no distribuidor (lixados os contatos um pouquinho) batemos a chave, enrolou um pouco mas depois de 5 minutos ela estava funcionando... :-)
Quero ver fazer isso com um carro "moderno"!!! Rural nota 1000!!!!
Quando colocamos a Vermeia para andar, tudo parecia travado, estava sem força. Acredito que os freios estão/estavam travados. Somente estava subindo ladeiras na reduzida... Ou seja, estava na hora de ver a parte elétrica, velas, cabos, tampa do distribuidor, condensador etc.
Esta semana fomos atrás de novas velas, novos cabos de vela, nova tampa do distribuidor, bobina, condensador e trocamos tudo....
Como o material está uma porcaria esses dias não? A tampa do distribuidor quando colocamos quebrou a pedrinha (grafite?) e colocamos a tampa antiga pois ainda estava passável... Inacreditável a qualidade dos componentes hoje.
Vamos começar as perguntas aos universitários:
1) Aonde achar uma tampa descente de distribuidor? Qual marca/modelo é boa?
2) Aonde achar um platinado descente ? Qual marca/modelo é boa?
3) Seria melhor trocar o conjunto todo de uma vez?
4) Estou pensando (para efeito visual) colocar os cabos de velas amarelos e a tampa do distribuidor também. Opiniões? Marcas?
5) Ainda não tiramos as rodas para ver a questão de sentirmos a roda "travada". Acreditamos que seja a hora de trocar o cilindro mestre pois pode estar travado depois de tanto tempo. Opiniões?
6) Manuais. Eu tinha achado no passado, mas creio ter perdido. Alguém consegue me enviar o Manual do Mecanico apropriado para a Rural 1975? Caso sim, o e-mail pode ser o juliano@miniobras.com.br
Bom por enquanto é isso. Vamos continuar acertando os pontos que faltam, trocando peças e fazendo a Vermeia voltar a funcionar melhor. Depois disso recomeçaremos a parte de lataria e interior buscando a famigerada placa preta! :-)
Um grande abraço e fico feliz de escrever de novo aqui no Forum!
abs!
Allegrini
Allegrini
16/02/2014, 07:51
Allegrini.
Estamos usando o tópico...
Cade vc. a ultima postagem sua. foi em 28 de junho de 2011.
Grande abraço.
até mais.
Antonio, veja o post acima! Bom saber que voce continua por aqui! :-)
Lembrei de voce outro dia, passando perto da casa dos meus pais na Cantareira "achei" uma F75 bicudinha no tempo.... Parei para ver, mas o dono, até o momento, não quer vender... Quem sabe um plano após o acerto da Rural... :-)
Como andas? Quais são os projetos no momento?
abs!
Allegrini
ecoperegrino
16/02/2014, 08:07
Comece por tirar o quebra mato pra ficar mais original.
Os para choques não são os originais. Na época não existiam estes cortados nas pontas, acho eu
Allegrini
16/02/2014, 08:24
Comece por tirar o quebra mato pra ficar mais original.
Os para choques não são os originais. Na época não existiam estes cortados nas pontas, acho eu
Peregrino, bom dia!
Sim com certeza os para choques atuais irão embora. primeiro ela precisa se
recuperar na parte mecânica, depois vamos nos detalhes. Os pará-choques serão trocados quando a funilaria começar!!!
abs e obrigado!
Allegrini
Marcão Volux
17/02/2014, 09:30
Parabéns pela aquisição... Bela viatura...
Valeu... Abç...
Allegrini
17/02/2014, 12:35
Parabéns pela aquisição... Bela viatura...
Valeu... Abç...
Marcão, obrigado pelos votos. Ela já está em casa desde 2011... Semana passada é que ela voltou à ativa! :-) abs!
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