PDA

Ver Versão Completa : Chassi land rover

lb.gusmao
21/06/2011, 12:32
Boa Tarde Galera,

Sou novo aqui no forum, mas gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI e estou tentando importar algumas peças da minha Defender de fora ( Espanha ou Inglaterra), e entrei em contato com alguns fornecedores para cotar alguma peças ( Paddock Spares, BritParts e Land Rover).
Passei o número do Chassis do meu carro para que eles checarem as peças compatíveis, só que eles disseram que o numero do chassi que eu forneci não é correto, e aconteceu isso tanto na Espanha como na Inglaterra.
Eu realmente nao sei o que esta ocorrendo pois peguei esse numero na plaqueta da land Rover que tem no motor, que bate com o Chassis que tenho no documento.
A Land Rover da Argentina ( que tambem chequei preços, muito caros por sinal), também tinha me passado essa mesma informação, mas depois de nova checagem eles disseram que meu carro é de origem Australiana, porisso que tem o numero do chassi diferente.
Queria uma ajuda de voces, pois já que sou novo no mundo das Land Rovers.
Chasis: * 93RLDBE82T005922*
Segundo eles todos os defenders tem de começar com as letras SALL... e sem o numero do chassis correto, eu nao conseguirei comprar nada pois o modelo TDI da europa é diferente do nosso aqui na america do sul.
Agradeço a ajuda!

pedro coneza
21/06/2011, 13:07
Australiano?? tdo chassis que começa com 9 é nacional!!

ary nunes
21/06/2011, 13:22
Caro Gusmão.

O problema com a numeração do chassi do teu defender decorre do fato que êle,aqui no Brasil,foi montado
pela Ford e portanto a numeração começa com 93RLD que correspomde ao Brasil.

Ary Nunes

lb.gusmao
21/06/2011, 13:51
É estranho eles diserem que o chassi está errado, e aconteceu tanto na espanha quanto na inglaterra.
Qual seria a solação para isso?
Eu tambem mandei o modelo da minha defender, mas eles disseram que o modelo 2002, não existe TDI na europa...

vwinit
21/06/2011, 16:09
Já procurou a LR no Brasil ??

Mergulhador
21/06/2011, 18:08
Te dao todas informacoes e mais um pouco... super atenciosos.

Atraves dele que soube que meu carro foi inicialmente comprado pela Vale do Rio doce..

Hugo4x4
21/06/2011, 19:29
Boa Tarde Galera,

Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI
Segundo eles todos os defenders tem de começar com as letras SALL... e sem o numero do chassis correto, eu nao conseguirei comprar nada pois o modelo TDI da europa é diferente do nosso aqui na america do sul.
Agradeço a ajuda!

Gusmão

Entre "B" e "E" falta uma letra, com o número correto ingressa em Clifton Scientific Text Services, the Netherlands (http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html) para ver o que significa cada componente desta sopa de letras e números.

Hugo4x4
Defender 110
Jeep CJ% 73

luiz ccosta
21/06/2011, 22:05
Boa Tarde Galera,

Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI e estou tentando importar algumas peças da minha Defender de fora ( Espanha ou Inglaterra), e entrei em contato com alguns fornecedores para cotar alguma peças ( Paddock Spares, BritParts e Land Rover).
Passei o número do Chassis do meu carro para que eles checarem as peças compatíveis, só que eles disseram que o numero do chassi que eu forneci não é correto, e aconteceu isso tanto na Espanha como na Inglaterra.
Eu realmente nao sei o que esta ocorrendo pois peguei esse numero na plaqueta da land Rover que tem no motor, que bate com o Chassis que tenho no documento.
A Land Rover da Argentina ( que tambem chequei preços, muito caros por sinal), também tinha me passado essa mesma informação, mas depois de nova checagem eles disseram que meu carro é de origem Australiana, porisso que tem o numero do chassi diferente.
Queria uma ajuda de voces, pois já que sou novo no mundo das Land Rovers.
Agradeço a ajuda!

O numero que interessa é do decimo digito no seu caso voce deve ter olhado errado ( falta o sexto digito letra V ) pois o certo seria o numero 02 ( ano 2002) pois a letra T é ano 1996 mas lembre-se nâo existe tdi300 2002 lá fora então peças de motor tem que procurar até 1999 segue link onde voce pode escolher a peça em portugues porem pra comprar vá no site original da Englaterra, links com tabelas do numero do chassis
O maior fornecedor de peças e acessórios para todos os veículos Land Rover em Portugal (http://www.land-rover-parts-shop.com/pt)
http://www.detran.ce.gov.br/consultas/arquivos/manrenavam.pdf
4x4 UK | FAQ | Answers to frequently asked questions - Decoding VIN Plate information (http://www.4x4uk.org/faq/index.php?action=artikel&cat=19&id=42&artlang=en)

Hugo4x4
22/06/2011, 18:51
Gusmao

Colocando a "V" como sugerido por Luiz Costa, "Clifton" diz:

CalVIN, the Land Rover VIN CALculator

93RLDVBE82T005922

93R Manufacturer code: Land Rover do Brazil (a Land Rover controlled company)
LD Model: Defender (for early models: Ninety, or One Ten)
V Wheel base: 92.9 inch, but designated 90
B Body type: 2-door station wagon, or hard top
E Engine type: 2.5 liter 300Tdi, by Maxxion Int.
8 Steering and transmission: Left-hand drive (LHD), 5-speed manual (LT85, LT77, LT77S, R380 or other)
2 Model year: 2002
T Assembly location: Karman Ghia plant, Sao Bernardo, Brazil
005922 Serial number

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Lothar
22/06/2011, 19:11
Matou a charada Hugo. Agora, se estiver errado no chassis do veículo, puta burrada, deve ser corrigido.

[]