Ver Versão Completa : Chassi land rover
lb.gusmao
21/06/2011, 12:32
Boa Tarde Galera,
Sou novo aqui no forum, mas gostaria de tirar uma duvida com vocês.
Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI e estou tentando importar algumas peças da minha Defender de fora ( Espanha ou Inglaterra), e entrei em contato com alguns fornecedores para cotar alguma peças ( Paddock Spares, BritParts e Land Rover).
Passei o número do Chassis do meu carro para que eles checarem as peças compatíveis, só que eles disseram que o numero do chassi que eu forneci não é correto, e aconteceu isso tanto na Espanha como na Inglaterra.
Eu realmente nao sei o que esta ocorrendo pois peguei esse numero na plaqueta da land Rover que tem no motor, que bate com o Chassis que tenho no documento.
A Land Rover da Argentina ( que tambem chequei preços, muito caros por sinal), também tinha me passado essa mesma informação, mas depois de nova checagem eles disseram que meu carro é de origem Australiana, porisso que tem o numero do chassi diferente.
Queria uma ajuda de voces, pois já que sou novo no mundo das Land Rovers.
Chasis: * 93RLDBE82T005922*
Segundo eles todos os defenders tem de começar com as letras SALL... e sem o numero do chassis correto, eu nao conseguirei comprar nada pois o modelo TDI da europa é diferente do nosso aqui na america do sul.
Agradeço a ajuda!
pedro coneza
21/06/2011, 13:07
Australiano?? tdo chassis que começa com 9 é nacional!!
ary nunes
21/06/2011, 13:22
Caro Gusmão.
O problema com a numeração do chassi do teu defender decorre do fato que êle,aqui no Brasil,foi montado
pela Ford e portanto a numeração começa com 93RLD que correspomde ao Brasil.
Ary Nunes
lb.gusmao
21/06/2011, 13:51
É estranho eles diserem que o chassi está errado, e aconteceu tanto na espanha quanto na inglaterra.
Qual seria a solação para isso?
Eu tambem mandei o modelo da minha defender, mas eles disseram que o modelo 2002, não existe TDI na europa...
Já procurou a LR no Brasil ??
Mergulhador
21/06/2011, 18:08
Te dao todas informacoes e mais um pouco... super atenciosos.
Atraves dele que soube que meu carro foi inicialmente comprado pela Vale do Rio doce..
Boa Tarde Galera,
Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI
Segundo eles todos os defenders tem de começar com as letras SALL... e sem o numero do chassis correto, eu nao conseguirei comprar nada pois o modelo TDI da europa é diferente do nosso aqui na america do sul.
Agradeço a ajuda!
Gusmão
Entre "B" e "E" falta uma letra, com o número correto ingressa em Clifton Scientific Text Services, the Netherlands (http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html) para ver o que significa cada componente desta sopa de letras e números.
Hugo4x4
Defender 110
Jeep CJ% 73
luiz ccosta
21/06/2011, 22:05
Boa Tarde Galera,
Eu tenho uma Defender 90 2002 CSW Motor Maxion 300 TDI e estou tentando importar algumas peças da minha Defender de fora ( Espanha ou Inglaterra), e entrei em contato com alguns fornecedores para cotar alguma peças ( Paddock Spares, BritParts e Land Rover).
Passei o número do Chassis do meu carro para que eles checarem as peças compatíveis, só que eles disseram que o numero do chassi que eu forneci não é correto, e aconteceu isso tanto na Espanha como na Inglaterra.
Eu realmente nao sei o que esta ocorrendo pois peguei esse numero na plaqueta da land Rover que tem no motor, que bate com o Chassis que tenho no documento.
A Land Rover da Argentina ( que tambem chequei preços, muito caros por sinal), também tinha me passado essa mesma informação, mas depois de nova checagem eles disseram que meu carro é de origem Australiana, porisso que tem o numero do chassi diferente.
Queria uma ajuda de voces, pois já que sou novo no mundo das Land Rovers.
Agradeço a ajuda!
O numero que interessa é do decimo digito no seu caso voce deve ter olhado errado ( falta o sexto digito letra V ) pois o certo seria o numero 02 ( ano 2002) pois a letra T é ano 1996 mas lembre-se nâo existe tdi300 2002 lá fora então peças de motor tem que procurar até 1999 segue link onde voce pode escolher a peça em portugues porem pra comprar vá no site original da Englaterra, links com tabelas do numero do chassis
O maior fornecedor de peças e acessórios para todos os veículos Land Rover em Portugal (http://www.land-rover-parts-shop.com/pt)
http://www.detran.ce.gov.br/consultas/arquivos/manrenavam.pdf
4x4 UK | FAQ | Answers to frequently asked questions - Decoding VIN Plate information (http://www.4x4uk.org/faq/index.php?action=artikel&cat=19&id=42&artlang=en)
Gusmao
Colocando a "V" como sugerido por Luiz Costa, "Clifton" diz:
CalVIN, the Land Rover VIN CALculator
93RLDVBE82T005922
93R Manufacturer code: Land Rover do Brazil (a Land Rover controlled company)
LD Model: Defender (for early models: Ninety, or One Ten)
V Wheel base: 92.9 inch, but designated 90
B Body type: 2-door station wagon, or hard top
E Engine type: 2.5 liter 300Tdi, by Maxxion Int.
8 Steering and transmission: Left-hand drive (LHD), 5-speed manual (LT85, LT77, LT77S, R380 or other)
2 Model year: 2002
T Assembly location: Karman Ghia plant, Sao Bernardo, Brazil
005922 Serial number
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Matou a charada Hugo. Agora, se estiver errado no chassis do veículo, puta burrada, deve ser corrigido.
[]