Ver Versão Completa : Injeção Eletronica (instalação e cuidados)
Renato Freire
29/05/2005, 17:07
Ola amigos, tenho um Ford/Willys 83 motor de Maverick. Pretendo fazer a troca de carburardor para injeção. Só que preciso saber se tem alguma IE especifica para o jipe ou poder usar de outro carro que seja compativel com ele? E em termos de cuidados o isolamento é fundametal tambem gostaria de saber como? :?: :?: :?: :?:
Agradeço a atenção dos companheiros. :D
Renato,
A prátima mais comum, é trocar todo o motor, por um que já nasceu com injeção eletrônica. No seu caso o mais indicado seria o da Ranger 4 cilindros.
Se optar por trocar todo motor, no momento da compra do novo, lembre-se de verificar se o motor virá acompanhado de todos os sensores e central eletrônica. Via de regra, se comprar os sensores e central eletrônica separado, somente estes itens sairão mais caro que o próprio motor.
Abraços Du.
chapolin colorado
02/06/2005, 12:53
Não se esqueça do chicote elétrico que tem que vir junto com o motor, senão só o Magiver vai conseguir por esse motor para funcionar.
[]`s com o chicote junto
vc precisa isolar o modulo do contato com agua.
passe todo o chicote e conecte esse ao modulo que devera estar em algum lugar ao abrigo da agua, como dentro do jeep, sob o painel, por exemplo.
o restante do motor eh bem tolerante a agua, pois eh bem selado.
como foi dito, vc tem que trocar o motor todo, por um originalmente injetado.
existem milhares de opçoes.
[]s
Renato Freire
10/06/2005, 08:23
Amigos obrigado pelas dicas, só gostaria de saber o ano do motor e +ou- quanto ele vale? :?: :?:
Freire,
Que é possível é, mas para te falar se é economicamente viável te indico o Finardi de Sampa, ele já adaptou injeção em ultraleve, fuscas, Mavericks...
Centro Automotivo Finardi (0--11- 4123-9134).
R. Dr. Amâncio de Carvalho 870/ 941 -
Bairro Baeta Neves - S. Bernardo do
Campo -SP
valeu
Renato Freire
16/06/2005, 07:17
Dero,
Obrigado pela dica e q pra mim fica um pouco muito distante, mas valeu mesmo. :D
O finardi tem os kits prontos, pode seguir via ECT e as dicas podem ser dadas por telefone.
valeu
Luis Assis
16/06/2005, 21:46
Eixtsem sim módulos externos que voce pode colocar alguns apetrechos ( sensor de fluxo de ar, temperatura de ar, corpo de borboleta, bomba eletrica ) e o módulo é claro, que transforma seu motor em Injeção eletronica.
Parece que não tem muito segredo não, e quem mais entende desse assunto são os preparadores de motor turbo...
de uma olhada aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5910
e nesse daqui tb
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=110491
Esse ultimo é de um AP que a principio não era injetado ( ou era original ), e recebeu um módulo de injeção HIS...
[]´s
Gustavo
Thiago Rodeghel
19/06/2005, 14:05
Eixtsem sim módulos externos que voce pode colocar alguns apetrechos ( sensor de fluxo de ar, temperatura de ar, corpo de borboleta, bomba eletrica ) e o módulo é claro, que transforma seu motor em Injeção eletronica.
Parece que não tem muito segredo não, e quem mais entende desse assunto são os preparadores de motor turbo...
e nesse daqui tb
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=110491
Esse ultimo é de um AP que a principio não era injetado ( ou era original ), e recebeu um módulo de injeção HIS...
Gustavo
Sim, este é um motor originalmente injetado... Nesse caso usei só o corpo de borboleta e a sonda lambda... Pra fazer ele funcionar. :wink:
No caso dele, teria q fazer um coletor de admissão, com a posição dos bicos, já no lugar e colocar um sensor de borboleta, uma ignição eletrônica tbm é recomendável... Depois disso dá pra funcionar com HIS...
[s]
Willys1951
20/06/2005, 12:56
É preciso isolar todos os sensores (conectores) do sistema de injeção ?
Pois acredito que quando os mesmos estiverem debaixo dágua há risco de defeito na injeção eletrônica.
Estou pensando em isolar os conectores com tubos termo-contráteis e silicone. Alguém já utilizou esse método ?? :shock:
Abraços, MARCO
É preciso isolar todos os sensores (conectores) do sistema de injeção ?
Pois acredito que quando os mesmos estiverem debaixo dágua há risco de defeito na injeção eletrônica.
:D Fala Marco!!!
:D Nem no Titanic precisa de tanto... :lol: Alguns conectores já possuem uma borracha que faz a vedação. Oxidação é um problema maior. E isso vai aparecer + facilmente depois da lavagem, na segunda-feira... Ou vc mantém os contatos livres da oxidação, aplicando um spray, ou vc põe silicone por fora dos contatos, antes da trilha. Silicone sem ácido, senão vai oxidar. Use aquele laranjado, Cooper, da Loctite... Mas seria interessante remover o silicone depois da trilha, pois poderá reter água. Como já disse, o contato com a água não causa falhas instantâneas. A oxidação é que vai causar a falha, e isso só depois de alguns dias...
:arrow: Manutenção preventiva!!! :wink:
[]'s
Mário RED JEEP
05/12/2015, 01:03
Alguém viu isso?
www.youtube.com/watch?v=GRdb8OLbq2g
kiko ribeiro
05/12/2015, 13:30
não vejo muito sentido em instalar esse tipo de equipamento em jeeps sabendo que quanto mais eletrônica tiver maiores serão os problemas de defeito e panes elétricas
Mário RED JEEP
07/12/2015, 20:50
Pode ser! Mas acabaria com o problema partidas difíceis, ficar falhando ou morrendo, melhora no consumo etc.
Vejo em muitos post's, os amigos tentado adaptar a injeção eletrônica sem sucesso. acho que poderia ser uma boa opção. E se associar ao DIS melhoraria duplamente!
caros srs. alguem tem o email do finardi? ele tem face? agradeco
Dae pessoal, quem tem interesse de injetar seu Jeep, vá em frente sem medo de ser feliz... Mas fuja desses kit prontos principalmente se a central não for programável.... Pois cada motor é único mesmo dois motores "iguais"...
Aconcelho a usar central programável, existem várias opções no mercado.... E fazer o acerto em dinamômetro....
Relutei para sair do carburador pensando em ser mais simples e fácil de arrumar caso de alguma coisa na trilha, mas depois de injetado nunca tive problemas...
É óbvio que é preciso ter cuidado com a central, sensores, conectores e etc... Mas não precisa ter medo...
Forte abraço!
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