Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirantes câmbio de 4 marchas (ajuda)

wag_carvalho
09/06/2011, 16:01
Olá amigos, é a primeira vez que participo do fórum mas vou tentar ser o mais claro possível. Recentemente comprei uma Bande ano 88 cabine dupla motor OM 314 e câmbio 4 marchas pra frente, acontece que estou pensando em trocar o câmbio por um 5 marchas para melhorar o desempenho, então gostaria de saber se vou prescisar trocar muita coisa para fazer essa adptação ou se é possível melhorar o desempenho do carro com o câmbio 4 marchas que já tenho. Obg.

junior888
12/06/2011, 20:59
Depende, se vai usar a band pra trilhas e para a cidade, nao troque a caixa, troque os pneus, bote uns 33 (q nao precisa mecher em muita coisa)...mas se vc pretende SPOAR ela, bote uns 35, claro q tudo depende do incentivo ($$$$$$$$$$$).
Mas, se vc trocar os pneus, adapte uma direção hidraulica se nao tiver....
Espero ter ajudado!
Abraço

jmzerba
14/06/2011, 00:34
Wag, primeiramente, seu motor está bom? Está turbinado? Se não for turbinado, é uma boa pedida, tenho uma Band com motor om 314-S, turbinei e ficou excelente, também tem 4 marchas, se o seu motor não for turbinado, não troque o câmbio, pois ela vai ficar muito "frouxa", se for turbinado, ao invés de trocar o câmbio por um de 5 marchas, troque o conjunto coroa pinhão do diferencial da marca CONIFLEX, tenho certeza que você vai ficar muito satisfeito e gastar muito menos, pois um câmbio de 5 marchas você vai pagar no mínimo R$6.500,00, é muito dinheiro, com este valor dá para turbinar e trocar conjunto coroa/pinhão dianteiro e traseiro, e ainda sobra um pouco. Tem um tópico aqui no fórum sobre este assunto. Abraços. José Maria.

wag_carvalho
14/06/2011, 11:12
Certo amigos, então é o seguinte a band não tem DH, o motor está em bom estado e não é turbinado, então pelo que entendí se não for turbinado não troca o câmbio de 4 para 5 marchas ok. Mas posso trocar o conjunto coroa pinhão do diferencial ? quais as dimenssões 11x35 ou 12x35 ? ou seria melhor primeiro turbinar e depois trocar esse conjunto?. Desculpem a falta de conhecimento sobre o assunto. Obg.

junior888
14/06/2011, 21:08
Certo amigos, então é o seguinte a band não tem DH, o motor está em bom estado e não é turbinado, então pelo que entendí se não for turbinado não troca o câmbio de 4 para 5 marchas ok. Mas posso trocar o conjunto coroa pinhão do diferencial ? quais as dimenssões 11x35 ou 12x35 ? ou seria melhor primeiro turbinar e depois trocar esse conjunto?. Desculpem a falta de conhecimento sobre o assunto. Obg.
vai usar ela pra q??

jmzerba
15/06/2011, 01:32
wag, se você que equipar sua band, primeiro turbine e se possível intercooler, Bomba injetora. Depois você vê como ficou, se necessário, é mais viável trocar o conjunto coroa pinhão, tem um tópico sobre o assunto.

junior888
15/06/2011, 15:17
wag, se você que equipar sua band, primeiro turbine e se possível intercooler, Bomba injetora. Depois você vê como ficou, se necessário, é mais viável trocar o conjunto coroa pinhão, tem um tópico sobre o assunto.
Concordo com vc, primeiro eu relaçao do diferencial, depois eu turbinava

wag_carvalho
15/06/2011, 16:15
Ok!. Obrigado pelos esclarecimentos amigos, foi de grande ajuda. A Bande é para uso misto (cidade e estrada de chão) então vou ver primeiro essa relação coroa x pião do diferencial acho que vou colocar a medida 11x35.

Fe_jipeiro
15/06/2011, 17:34
Fala Wag_carvalho, tudo blza?

Meus 2 cents ...

Eu turbinaria primeiro e depois alongava para a 12x35 ... A 11x35 seria se vc não fosse turbinar seu motor ou se sua band é longa, pq msm depois de colocado a 11x35 e vc turbinar, vai sentir q ficou curto do msm jeito ... A relação 12x35 vai bem com a turbina e com pneus 33", alias com essa config, vc sente o carro trabalhar melhor ... Nosso amigo Guiga, teve essa config na band com OM 314 dele ... Logo logo ele aparece para relatar ...

No meu caso, uso a 12x35 com pneus 35" no meu OM 364 ... Não volto para a config original.. ahuahuahau

Espero ter ajudado ...

Abs...

canzilao
16/06/2011, 09:26
WAG de tanto ler aqui no forum eu resolvi alongar minha toy longa com um conjunto 12/35 da coniflex, e depois vou turbinar, porem ainda não esta pronta e não posso te dar uma opinião do resultado, mais com certeza e baseado nos relatos dos que ja fizeram essa atualização o resultado é muito bom.
Detalhe, vou usar minha toy em viagens e expedições, e trilha nem pensar rsrs
Abraço e sucesso com a sua BAND.

wag_carvalho
24/06/2011, 18:26
Olá amigos, esqueci de fazer a seguinte pergunta: se eu mudar a relação do diferencial (coroa x pinhão) tem que ser do diferencial traseiro e dianteiro ???

canzilao
24/06/2011, 19:28
Olá amigos, esqueci de fazer a seguinte pergunta: se eu mudar a relação do diferencial (coroa x pinhão) tem que ser do diferencial traseiro e dianteiro ???
Sim Wag pois os diferenciais tem que girar na mesma velocidade de rotação, e se tiver diferença isso não vai aocntecer e vai quebrar tudo.

feitosac
26/06/2011, 21:09
Wag,
Tenho uma 91 com diferencial alongado 11x35, pois nao penso em turbinar, a soluçao é bem mais barata e rápida do que trocar a caixa , mas se for turbinar a relaçao é 12x35.
Nao uso o carro para trilhas.
Espero ter ajudado.

Ricardo Bajo
28/04/2014, 04:06
Caro Carlos Feitosa,
penso em trocar a relação exatamente com vc fez, 11x35 num OM364 e tb não penso turbinar. Não uso o uso para trilha. Uso o jipe diariamente, 70% estrada.
Minhas perguntas, esta satisfeito?
Sentiu falta de troque?
A velocidade está satisfatória na estrada?
Agradeco muito se puder me orientar!

Um abraço!

Wag,
Tenho uma 91 com diferencial alongado 11x35, pois nao penso em turbinar, a soluçao é bem mais barata e rápida do que trocar a caixa , mas se for turbinar a relaçao é 12x35.
Nao uso o carro para trilhas.
Espero ter ajudado.

jsuttili
28/04/2014, 11:45
Onde comprar a relação 12x35 de boa qualidade e preço justo?

fabiano r
28/04/2014, 13:33
Onde comprar a relação 12x35 de boa qualidade e preço justo?

Boa tarde Jsuttili!

Amigo já fiz alguns orçamentos, e o preço é sempre parecido com mão de obra não escapa de 3,5k a 4k pretendia colocar na minha mas achei muito salgado.

Faz cotação com o Paulo da Tropa4x4 pelo skype tropa4x4.

Abraço!