PDA

Ver Versão Completa : Hilux - Invencível... Será?

Páginas : [1] 2

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 21:30
Não sei em outras regiões do país, mas ao menos pro lado de cá a fama de "invencível" da Hilux começa a ser contestada. A razão é pela quantidade de motores indo pro saco por diversos problemas, dentre os mais comuns válvulas quebrando, sistema de injeção, motores "soprando" com baixa quilometragem, dentre outros.

Isso não seria tão assustador para muitos não fossem dois "poréns": Quase não se acha peças ditas "essencias" ( cabeçote e bicos injetores, por exemplo ) no mercado, exceto nas concessionárias, e o pior: Preço estupidamente abusivo!

O vídeo e as fotos a seguir foram feitos por mim, aproveitando tb o fato de estarem aparecendo bastante Hilux com problemas sérios de motor lá na oficina ( foram 11 só no mês de maio! ).

Aproveitei tb a chance de ver de perto as "moscas brancas", bicos injetores 0km da Hilux 3.0, caríssimos e quase não se encontra pra vender por aí.

Sobre a Hilux SW4 da foto ( branca ), parece que partiu uma das válvulas e f*deu com o cabeçote o pistão. Seria cômico se não fosse trágico que só o valor do cabeçote completo na autorizada era tão inviável ( isso fora a mão de obra! ), que o cara preferiu comprar outro motor em Fortaleza-CE ( me confidenciou que pagou R$ 12.000 ) do que arcar com os gastos no motor original. Por aí já se imagina o tamanho da naba que o cidadão ia levar...

Segue o vídeo e as fotos:

http://www.youtube.com/watch?v=PJtA8BCDkQA

296636
296637
296638

Alguém mais tem experiências pra compartilhar a respeito desses motores Toyota por outras regiões do Brasil? Ao menos pra cá, o comentário é de que as 2006 pra frente estão começando a abrir o bico, depois de alguns anos de uso, mas algumas mais novas dão problemas com turbina e sistema de injeção, ambos caríssimos tb... A Hilux SW4 branca não perguntei um ano, mas certamente é das últimas ( a julgar pela frente/modelo ). Tem menos de 90 mil rodados, só pra constar.

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 22:05
lamentável uma quebra dessas.

o sapo o motor por 12 mil é provavelmente usado, o colega comprou em ferro velho:?:

vc tem noção do preço do novo:?:

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 22:10
Claro e obviamente ele comprou o motor usado por 12 mil... Exceto os agregados ( intercooler, alternador e compressor de AC ). Achei até barato em se tratando desse motor...

Hemeterio
08/06/2011, 22:13
Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis! E depois, a hilux moderna é um automóvel grande né!...

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 22:22
pois é o que costumo ver nas estradas é nego sentando o pé nessas pickups, andando mais que sedan, principalmente na sw4 como da foto acima. Tem que ver também como o dono do carro conduzia. Sei que motores diesel trabalho em baixa rotação. Desconheço se o motor quebra mais fácil em giros muito altos, talvez seja esse um dos fatores.

Costumo reduzir as marchas no cambio para poupar o motor. Será que estou forçando o motor:?:

Que vcs acham:?:

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 22:22
Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis!

Em termos de DURABILIDADE, até agora o motor da Triton tem sido o mais elogiado por quase todo mecânico que já pude conversar, tanto que até hoje as duas únicas Tritons ( e olha que aqui tem MUITA... ) que pararam na oficina, uma trocou os bicos injetores e outra teve que trocar o eixo traseiro pq empenou. Fora isso, nem Triton e nem Frontier ( quase não pára tb ) devem nada em termos de durabilidade de motor à Hilux. Mas o contrário não pode ser afirmado...

Por ordem, as que mais páram na oficina daqui:

- S-10 2.8 "eletrônica" ( cagaram no MWM Sprint com esse Common Rail "improvisado"! )
- Ranger 3.0 ( não surpreende ninguém daqui, garanto... hehehehe )
- Hilux 3.0 ( Começou a aparecer muito agora neste ano )

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 22:23
em tempo reduzo as marchas para evitar desgaste dos freios.

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 22:27
Esse negócio de "reduzir marchas" num câmbio AT foi uma das coisas mais estranhas que já vi uma fábrica recomendar... Qual o sentido de ter um câmbio AT que vc precisa passar marcha pra poupar freio? Que reforçassem então os discos/pastilhas dos modelos com câmbio AT ao invés de jogar um "colar, colou" pros clientes.

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 22:36
pois é sapo, a triton tá rodando desde 2008, e a hilux desde 2006, será uma explicação:?:

talvez não houve tempo suficiente para os motores das tritons quebrarem.

acho está uma boa discussão pois definitivamente pode influenciar nas escolhas de compra:idea:

Everton Júnior
08/06/2011, 22:38
Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis! E depois, a hilux moderna é um automóvel grande né!...
Tenho minhas dúvidas se a concorrência é mais frágil. Carro é procedência e manutenção.A Hilux é igual as outras. A diferença é a toyota que tem um pouco mais de respeito com seus clientes e muitos donos escondem seus defeitos( nem sei porque). A daqui já deu defeitos dos mais bestas aos mais sérios, mas mesmo assim meu pai diz que nunca dá problemas. Assim diz ele e mais milhares de proprietários.
Em uma oficina mecânica de um grande amigo meu, a picape que mais aparece lá com defeito no motor é a hilux, a grande maioria são do modelo novo e muitas nem tem 1 ano de uso. Triton? Segundo ele, é a que menos aparece por lá.

Willian Almeida
08/06/2011, 22:45
A Hilux não é, e nunca foi invecível, pelo menos pra mim. Isso é coisa de toyoteiro alucinado, ou de quem nunca nem andou em uma Hilux. Nenhuma uma picape é invencivel ou indestrutivel. A manutenção desses motores diesel eletronicos é realmente cara, e não são tão reisistentes quanto os antigos, mecanicos. Sobre isso, não há duvidas. Por essas e outras que eu não teria uma picape dessas fora da garantia. O Antonio citou o que pode ser um dos motivos pra essas quebras: altas rotações. Mas se for pensar bem, essas picapes andam a 140~160km/h sem maiores esforços, com o giro baixo. Salvo engano, a Hilux 2009 do Jera já chegou aos 80.000km sem problemas no motor, injeção e etc, e o uso dele não parece ser dos mais tranquilos. O que vejo por aqui, são muitos "pagando" com essas picapes caras, mas na hora de dar a manutenção correta, não querem gastar dinheiro.

A recomendação para poupar os freios era pra Hilux 2006 a 2008. Os modelos 2009 em diante receberam, entre outras melhorias, o redimensionamento dos freios.

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 22:55
isso significa que vc vai trocar a maroka com 3 anos de uso:?:

mas será que pelo valor que se gasta para pegar uma zero, algo em torno de 30 a 40 mil não vale a pena correr o risco numa usada, de uso próprio e com manutenção em dia.

a previsão é que a minha vai estar com ceca de 120 mil km aos 3 anos, seria a hora de trocar:?:

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 23:00
Eu penso que um carro do valor das atuais pickups, são carros pra ficar em casa por PELO MENOS 3 anos ou mais... Ou pelo menos 200.000km rodados.

Qualquer coisa abaixo disso, pra trocar de viatura, PRA MIM é desperdiçar dinheiro... Claro que depende de quantas alegrias ( e tristezas ) a viatura dará durante esse período. Se for um carro quebrador, é óbvio que vale mais a pena passar a jaca pra frente e pegar outro carro menos "zicado"... Hahahaha

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/06/2011, 23:04
justamente um hilux 2008 hoje vai entrar entre 80 e 90 se a concessionária for bacana, então vc volta 40k, é muita grana, dá para trocar motor e o escambau, sei não, penso que nem o sapo, um carro deste valor melhor entrar e ficar.

Willian Almeida
08/06/2011, 23:06
Sim, a intenção é trocar a Maroka até o término da garantia, até pelo cambio AT. A minha intenção foi dizer que eu não compraria uma usada. Mas se você faz uso e manutenção adequada em sua picape, não vejo maiores problemas em ficar com ela após o término da garantia, afinal você sabe o que tem em mãos.

Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 23:07
Minha Triton sopra do mesmo jeito que o motor dessa Hilux do vídeo. Desde 0Km...

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 23:23
Minha Triton sopra do mesmo jeito que o motor dessa Hilux do vídeo. Desde 0Km...

Soprar até o meu sopra, e mal tem 60 mil depois da retífica completa. A diferença é que o meu não tem barulho "metálicos" estranhos e muito menos sopra "fumaça" e cospe óleo pela tampa ou vareta, o que acredito ser o mesmo caso da sua Triton.

Tem gente que confunde o ar que sai pela tampa de óleo com vazamento de compressão, que é bem diferente. Até pelo cheiro se nota a diferença na hora...

Loras
08/06/2011, 23:31
Se souber comprar, encontra peça no Ebay com pelo menos 40% de diferença no preço (considerando a carga tributária e frete).

Depois existem VÁRIAS lojas que vendem peças para Hiux no exterior.

A Toyota é uma das poucas que disponibiliza a referência original da peça aos consumidores.

www.toyodiy.com

Consigo comprar QUALQUER peça para minha HDJ80 sem problema algum.

Basta saber exatamente qual peça preciso e onde procurar.

Na concessionária chega em 48 horas. Mas custa caro mesmo.

Quanto a resistência das Hilux mais novas... não se comparam com a geração 92-95 e 95-99.

Se algum dia cair em minhas mãos um exemplar 95, feixe, impecável, tendo condições compro na mesma hora!

Abs.

Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 23:44
Soprar até o meu sopra, e mal tem 60 mil depois da retífica completa. A diferença é que o meu não tem barulho "metálicos" estranhos e muito menos sopra "fumaça" e cospe óleo pela tampa ou vareta, o que acredito ser o mesmo caso da sua Triton.

Tem gente que confunde o ar que sai pela tampa de óleo com vazamento de compressão, que é bem diferente. Até pelo cheiro se nota a diferença na hora...

Além de soprar, sair fumaça e sujar a caranagem do motor de óleo quando retiro a tampa, ainda faz um ruido do tipo tinc-tinc que parece vir do comando de válvulas mas, segundo a concessionária é tudo normal e comum em todas Triton e tendo ainda 2 anos de garantia pela frente, não tô nem aí. A única coisa que me preocupa é que eu passa ter como trocar de picape quando a garantia acabar...

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 23:51
Além de soprar, sair fumaça e sujar a caranagem do motor de óleo quando retiro a tampa, ainda faz um ruido do tipo tinc-tinc que parece vir do comando de válvulas mas, segundo a concessionária é tudo normal e comum em todas Triton

Jogar óleo pra cima, é óbvio que vai espirrar um pouco pq o motor tá trabalhando e o comando de válvulas é mesmo ali. Fumaçar não é pra fumaçar não, e barulho metálico muito menos, ainda mais num motor moderno desses.

Já experimentou ver o motor de outra Triton funcionando pra tirar a prova? Eu no seu lugar, ficaria interessado em descobrir o que é fato e o que é falácia...

Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 23:52
Se algum dia cair em minhas mãos um exemplar 95, feixe, impecável, tendo condições compro na mesma hora!
Abs.

Já andei muito numa dessas mas, a menos que fosse para jogar e destruir nas trilhas, tem que ser masoquista pra querer usar aquilo no dia a dia. Pode ser resistente, mas vai ser ruim de andar e desconfortavel la na casa do K!

Tem que ter muito sangue de barata na veia pra ficar indo pra direita pra dar passagem pra Uno mille.

Loras
09/06/2011, 00:10
Já andei muito numa dessas mas, a menos que fosse para jogar e destruir nas trilhas, tem que ser masoquista pra querer usar aquilo no dia a dia. Pode ser resistente, mas vai ser ruim de andar e desconfortavel la na casa do K!

Tem que ter muito sangue de barata na veia pra ficar indo pra direita pra dar passagem pra Uno mille.

Verdade.

É desconfortável mesmo.

É lenta mesmo. E justamente essa é sua principal vantagem.

Motor "pequeno" que poupa todo o resto do conjunto mecânico.

Não estou aqui comparando essa antiga com as novas Hilux, L200 ou Frontier.

São carros de séculos distintos. São conceitos construtivos muito diferentes.

Assim como meu conceito de carro é bem diferente do seu, Walter. Eu não pretendo trocar a cada 3 anos, quando a garantia acabar.

De fato, a Toyota fez sua fama com os carros mais velhos. Durabilidade fantástica!!! Resistência... que compromete o conforto.

"não existe almoço de graça"

Procurem pelo vídeo do Top Gear maltratando uma Hilux no Youtube.

Conversem com proprietários dos Corolas entre 93-97. Compare o conforto do Corolla com um Taurus do mesmo ano. E depois compare a eficiência mecânica.

Vejam os carros que os terroristas, exércitos, UN, bem como outras inúmeras instituições usam em situações remotas.

Boa Vista tem mais Hilux das novas que qualquer cidade no Brasil, proporcionalmente a frota de veículos.

E não vemos tantas problemáticas assim... considere ainda que a concessionária mais próxima fica em Manaus a 900km daqui, logo a manutenção é precária mesmo.

Não estou aqui "defendendo" Toyota ou Hilux. Estou apenas acrescentando uma outra visão a conversa.

Abraço,

PS: o motor PWST 3.0 eletrônico do Troller e da Ranger também apresenta um funcionamento áspero. Não seria característica desse sistema eletrônico de injeção?

Walter L. L. Casitta
09/06/2011, 00:24
Jogar óleo pra cima, é óbvio que vai espirrar um pouco pq o motor tá trabalhando e o comando de válvulas é mesmo ali. Fumaçar não é pra fumaçar não, e barulho metálico muito menos, ainda mais num motor moderno desses.

Já experimentou ver o motor de outra Triton funcionando pra tirar a prova? Eu no seu lugar, ficaria interessado em descobrir o que é fato e o que é falácia...

Ainda não tive a oportunidade de ver em outra. O tinc tinc que ouço todas as vezes que ando o vidro aberto ainda não consegui ouvir em nenhuma outra que passou por mim.

Jera
09/06/2011, 00:28
tem coisas q eu nao entendo......

olhem essa sw4 do video.......no mínimo é de outubro de 2008 pra cá......ou seja, supostamente ainda está na garantia se o cara fez as revisoes corretamente.
ontem deixei a hilux na revisão e chegou um cara com uma hilux 2009 preta toda enfeitada (faixas laterais, farois no santo ant., a ré é de led e fica piscando qnd é engatada, na hora q ví aquilo pensei....q porr* é essa?!?!?!) blz, ele chegou lá perguntando quanto era pra trocar somente o óleo e filtro. o consultor disse 291,00 reais. aí o dono perguntou se dava pra fazer a troca na hora. aí o consultor perguntou a km da hilux. o dono disse 80milkm, q é a mesma q estou fazendo e ele mostrou a minha nota q consta tudo oq é trocado na revisão e os valores......o cara disse....ihhhhh, mt caro, nao vou fazer isso nao, o carro saiu da garantia a 3 meses......
mas pow, supostamente ainda estaria na garantia, mesmo caso da sw4. na hora eu perguntei na cara dele se a garantia era de 3 anos. o consultor falou q sim e o cara ficou calado. bom, deixei a dica pra ele.
é foda, quem compra um carro desses tem mil reais pra pagar uma revisão mais completa como a de 40-80-120-160milkm, as outras ficam na casa dos 400-600reais. aí depois acontece de quebrar o motor ou outra coisa e tem q desembolsar mais de 10mil reais pra arrumar. se fosse comigo eu ia me matar, me chamar de burro pro resto da vida se tivesse perdido a garantia por murrinhagem.

amanha vou pegar a hilux e vou filmar q nem o sapo fez pra ver se acontece a mesma coisa q o walter falou.

bom, pra nao falar q nada aconteceu com a hilux comigo, tem uma coisa q estou percebendo........acho q ela está mais "frouxa" na dianteira. qnd passo por afalto irregular em baixa velocidade, até 50km/h +-, sinto um pouco da vibração nos pedais.
nao sei se são os pneus gastos ou somente os amortecedores q estão chegando na hora de trocar, mas tenho percebido isso.
vou pegar uma hilux 2011 de um amigo pra fazer o teste no mesmo lugar e notar se há ou nao diferença.

Renatopami
09/06/2011, 07:28
Verdade.

É desconfortável mesmo.

Motor "pequeno" que poupa todo o resto do conjunto mecânico.

Não estou aqui comparando essa antiga com as novas Hilux, L200 ou Frontier.

São carros de séculos distintos. São conceitos construtivos muito diferentes.

Assim como meu conceito de carro é bem diferente do seu, Walter. Eu não pretendo trocar a cada 3 anos, quando a garantia acabar.

De fato, a Toyota fez sua fama com os carros mais velhos. Durabilidade fantástica!!! Resistência... que compromete o conforto.

Procurem pelo vídeo do Top Gear maltratando uma Hilux no Youtube.

Conversem com proprietários dos Corolas entre 93-97. Compare o conforto do Corolla com um Taurus do mesmo ano. E depois compare a eficiência mecânica.

Vejam os carros que os terroristas, exércitos, UN, bem como outras inúmeras instituições usam em situações remotas.

Boa Vista tem mais Hilux das novas que qualquer cidade no Brasil, proporcionalmente a frota de veículos.

E não vemos tantas problemáticas assim... considere ainda que a concessionária mais próxima fica em Manaus a 900km daqui, logo a manutenção é precária mesmo.

Não estou aqui "defendendo" Toyota ou Hilux. Estou apenas acrescentando uma outra visão a conversa.

Abraço,

PS: o motor PWST 3.0 eletrônico do Troller e da Ranger também apresenta um funcionamento áspero. Não seria característica desse sistema eletrônico de injeção?
X2 fácil.....gosto é gosto.....mas tem gente que quer carro pra sair correndo por aí.......
Eu acho essas caminhonetes novas com preços e durabilidade fora de propósito.....mas caiu na graça do consumidor brasileiro....
Só pra comparar preços,parece que foi lançado a land free diesel....a partir de 129.000....um belo automóvel,com acabamento de verdade.....não um carro com eixo rígido,feixe de mola,100% plástico no interior.....por 120/130 mil.....

Renatopami
09/06/2011, 07:33

Ô Casitta....agora descobri porquê vc sempre fica mau humorado quando falamos das toy taleban.....kkkkk
ABS!!

Walter L. L. Casitta
09/06/2011, 08:20
X2 fácil.....gosto é gosto.....mas tem gente que quer carro pra sair correndo por aí.......
Eu acho essas caminhonetes novas com preços e durabilidade fora de propósito.....mas caiu na graça do consumidor brasileiro....
Só pra comparar preços,parece que foi lançado a land free diesel....a partir de 129.000....um belo automóvel,com acabamento de verdade.....não um carro com eixo rígido,feixe de mola,100% plástico no interior.....por 120/130 mil.....

Justamente eu acho essas toys velhas que têm "durabilidade" e preço fora de propósito. No Brasil, usado é valorizado de mais e quem compra não consegue manter corretamente. Vide os postes do fórum ou só tem muquirana aqui...

Pequeno jr
09/06/2011, 08:41
tem coisas q eu nao entendo......

olhem essa sw4 do video.......no mínimo é de outubro de 2008 pra cá......ou seja, supostamente ainda está na garantia se o cara fez as revisoes corretamente.
ontem deixei a hilux na revisão e chegou um cara com uma hilux 2009 preta toda enfeitada (faixas laterais, farois no santo ant., a ré é de led e fica piscando qnd é engatada, na hora q ví aquilo pensei....q porr* é essa?!?!?!) blz, ele chegou lá perguntando quanto era pra trocar somente o óleo e filtro. o consultor disse 291,00 reais. aí o dono perguntou se dava pra fazer a troca na hora. aí o consultor perguntou a km da hilux. o dono disse 80milkm, q é a mesma q estou fazendo e ele mostrou a minha nota q consta tudo oq é trocado na revisão e os valores......o cara disse....ihhhhh, mt caro, nao vou fazer isso nao, o carro saiu da garantia a 3 meses......
mas pow, supostamente ainda estaria na garantia, mesmo caso da sw4. na hora eu perguntei na cara dele se a garantia era de 3 anos. o consultor falou q sim e o cara ficou calado. bom, deixei a dica pra ele.
é foda, quem compra um carro desses tem mil reais pra pagar uma revisão mais completa como a de 40-80-120-160milkm, as outras ficam na casa dos 400-600reais. aí depois acontece de quebrar o motor ou outra coisa e tem q desembolsar mais de 10mil reais pra arrumar. se fosse comigo eu ia me matar, me chamar de burro pro resto da vida se tivesse perdido a garantia por murrinhagem.

amanha vou pegar a hilux e vou filmar q nem o sapo fez pra ver se acontece a mesma coisa q o walter falou.

bom, pra nao falar q nada aconteceu com a hilux comigo, tem uma coisa q estou percebendo........acho q ela está mais "frouxa" na dianteira. qnd passo por afalto irregular em baixa velocidade, até 50km/h +-, sinto um pouco da vibração nos pedais.
nao sei se são os pneus gastos ou somente os amortecedores q estão chegando na hora de trocar, mas tenho percebido isso.
vou pegar uma hilux 2011 de um amigo pra fazer o teste no mesmo lugar e notar se há ou nao diferença.

Quando vejo comentários igual ao Sapo colocou ... primeira coisa q eu penso é ... esse cara não fez as revisões como deveria ter feito e além disso, perdeu a garantia e agora tem que sair para a rua caçar quem o arrume.

Bom para o amigo do Sapo que arrebanha essa galera que fica dando uma de muquirana e não faz as revisões como devem ser feitas.

Da mesma forma, será q os donos de Triton e Frontier não aparecem nas oficinas por fora devido a praticamente faltar mão de obra especializada e por isso, acabam ficando so em concessionária !? .... já pensaram nisso??

Sobre os preços de peças da Toyota ... já comentei em outros topicos .... os bicos normalmente só acham na concessionária e CADA UM custa na casa de R$ 2800,00 pagando a vista.

Acreano
09/06/2011, 09:54
Prezados, Estes relatos desmistifica um pouco que existam carros que não quebram. No caso das pickups a diesel, que se situam numa faixa de preço acima do normal, vai muito da conservação e manutenção, um pouco de sorte e o tipo de uso que se faz da viatura. Toda vez que citava a S10 no forum, a moçada caia de pau dizendo que não é carro, não presta,etc, mas digo que em 15 anos de uso e 5 delas, todas diesel 4X4, nunca tive problema de grande monta. Rodando uma média de 3 anos em cada, e sempre vendendo com mais de 100 mil km, o que gastei foi troca de óleo e filtros, pneus, uma mangueira do radiador, uma bateria, alinhamento e balanceamento, um controle do ar condicionado e troca das buchas da balança inferior e superior de duas S10 e troca de pastilhas de 01 viatura. Como podem ver, os gastos de manutenção foram pouquissimos e posso afirmar que rodei quase todo o Brasil e os países andinos. Antes das S10, tive uma F-1000 MWM que comprei usada e ao fazer a revisão, o mecânico achou de trocar a água do radiado que estava muito suja e colocou aditivo: resultado foi a camisa do pistão furada, já que estava tudo enferrujado e o aditivo soltou as placas. Tive uma L-200 das importadas que não passava de 120km/h e consumia horrores, ficando com ela até os 60mil km, quando começou a esquentar o motor. Agora estou com uma Frontier LE MT e já relatei alguns problemas, pois acho que são importantes para que outros fiquem alertas. Não existe carro que não dê problema, mas existem motoristas que contribuem para o aumento dos problemas. sds

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 13:08
Da mesma forma, será q os donos de Triton e Frontier não aparecem nas oficinas por fora devido a praticamente faltar mão de obra especializada e por isso, acabam ficando so em concessionária !? .... já pensaram nisso??

Pensei nesse ponto de vista tb, mas CARO por CARO, todas as 3 "japas" tem manutenção cara no que diz respeito ao preço das peças.

Dono "relapso" com um carro de 150 mil reais no Brasil, eu vou te falar... Tem que tá literalmente cagando dinheiro e tocando o "foda-se" pra revisão.

E sobre o preço das peças, não estou falando de filtros, de borrachinhas e nem de pecinha comum. Tou falando é de peças pra quando o "bicho pega", tipo cabeçote, bomba d'água, bicos, sistema de injeção...

vieira912
09/06/2011, 13:18
Pelo menos aqui no estado as lider de Oficina e alegria de qualquer retifica são as L-200 com motor 4D56 não importa ela quadrada/Bolinha, agora a triton rapaz muito boa não importa ela 2008-2011 são muito boas até as flex claro tirando o problema de vazamento de gasolina mais aqui no estado ninguem usa gasolina no reservatório, aqui praticamente o ano todo FAZ "42º".

até mais.

dudu83
09/06/2011, 15:10
pra mim o grande vilão desses motores modernos é o nosso querido oleo diesel, outra coisa que tambem não acredito e essa de qu e revisao em concessionarai eles realmente olham alguma coisa, pra mim eles so trocao o oleo, passam o escaner e trocam uma coisa ou outra que o manual manda se surge algum problema caro ja é logo mal uso ou combustivel adulterado...

na ranger cinza so fiz a primeira revisao na branca meu pai levava e mandava so trocar o oleo e o filtro mais nada, no finalzinho da garantia estragou o motor do limpador um amortecedor e adobradiça da tampa traseira nem argumentaram nada trocaram na hora....

Pablo RR
09/06/2011, 17:17
Toyota fez sim sua fama em durabilidade e confiança na mecanica...
Vejam os tópicos e o que tem lá?
- "montei um jipe muito bom: cambio toy, eixos toy, reduzida toy.. feixes de mola toy..etc etc."

Sem falar nos elogios do pós-venda.. com revisões mais em conta, peças em estoque, e a filosofia "troca logo o que ta ruim" enquanto estiver em garantia.. o que não vemos em outras marcas de picapes...

Lewis Sw4
09/06/2011, 17:23
x1000 e quem nao acredita , compra um Toy e depois me fala , o resto e comentario de alguem que disse ou ouviu falar do amigo , mas dificil mesmo e ver dono de toyota reclamando da CSS ou do carro aqui no forum .

abraco a todos

- "montei um jipe muito bom: cambio toy, eixos toy, reduzida toy.. feixes de mola toy..etc etc."

Sem falar nos elogios do pós-venda.. com revisões mais em conta, peças em estoque, e a filosofia "troca logo o que ta ruim" enquanto estiver em garantia.. o que não vemos em outras marcas de picapes...

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 17:35
mas dificil mesmo e ver dono de toyota reclamando da CSS ou do carro aqui no forum

Difícil mesmo, ainda mais quando não se conta "derrota". Seria um enorme arranhão no "orgulho" de muitos Toyoteiros, então preferem omitir...

Pergunta pros donos dessas duas Hilux do tópico se por acaso eles comprariam outra depois dessa porrada no bolso...

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 17:37

Os eixos, câmbio, feixes e etc são de BANDEIRANTE, no máximo de Hilux "cara de jegue" dos anos 90. A conversa hoje em dia é outra...

Tá igual aquele papo "ad eternum" de que Volkswagen era carro, e vemos hoje em dia Gol, Fox e afins com mais recalls em um ano do que a quantidade de revisões feitas no mesmo período, fora os 900.000 motores com problema, os parabrisas trincando, o banco que decepa dedo, etc...

Além do que atendimento não tem a ver com a marca, tem a ver com a concessionária que te atende. Por isso vemos casos de neguinho morto de feliz com a marca e outros morrendo de raiva por causa do estresse no pós-venda.

Lewis Sw4
09/06/2011, 17:42
rsrsrsrsrsrssr , dor te cotovelo !!!!!
porque voce nao abre um topico para falar da Galloper !

Difícil mesmo, ainda mais quando não se conta "derrota". Seria um enorme arranhão no "orgulho" de muitos Toyoteiros, então preferem omitir...

Pergunta pros donos dessas duas Hilux do tópico se por acaso eles comprariam outra depois dessa porrada no bolso...

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 17:55
Sempre tem que ter um mala chorão pq alguém posta alguma coisa "ruim" a respeito do brinquedinho... Vê se não estraga o tópico, faz favor.

Aproveita e vai no fórum "Mitsubishi" e cria teu tópico pra falar da tua suposta L200 "cheia de problemas" que vc alega ter corajosamente aguentado por 7 anos.

Carlos A. C. Azevedo
09/06/2011, 18:39
Rapaiz, esse ai chega no topico é só pra avacalhar com tudo.. Se duvidar essa SW4 dele é tão boa que ao invez de consumir oleo diesel , ela fabrica ¬¬.

Oficinas assim são boas pra comprovar a quantidade de moedor que compra um carro desse e pensa que comprou uma lamborghini pra fuder o carro o tempo todo a 300km/h.
E o outro ainda vem pra cá dizer que o cara que fez o tópico só por causa de injeva, ah vá procurar mulher rapá...

Walter L. L. Casitta
09/06/2011, 18:42
x1000 e quem nao acredita , compra um Toy e depois me fala , o resto e comentario de alguem que disse ou ouviu falar do amigo , mas dificil mesmo e ver dono de toyota reclamando da CSS ou do carro aqui no forum .

abraco a todos

Nada disso, todos meus amigos que tem picape tem Hilux, São 5, só eu de Triton. Dão os mesmos defeitinhos. Eu vejo as coisas acontecerem e mesmo assim na minha cara eles falam que não da defeito nenhum.

O diferencial é o pós venda. Na Toyota, tudo que você reclama é investigado. Na Mit o consultor nem vai até o carro pra constatar.

Pablo RR
09/06/2011, 19:05
Pois Sapo, como é falei.. as Bandeirantes fizeram a fama...
E isso trouxe confiança na marca... O que reflete nos donos de hoje.. que mesmo tendo uma jaca cheia de defeitos preferem 'idolatrar' a marca..

Somado a isso O Pós-venda da Toyota é como o Walter falou.. Eles investigam e trocam o que está com defeito. Se voce tem um carro que não gasta com as peças ou não se aborrece com a concessonaria vai falar mal por que? Vi relatos de forista que chegaram reclamando do consumo da Hilux e eles trocaram bomba e bicos. Outro forista que o carro deu pane, e a Toyota em uma semana também trocou todo sistema de injeção e depois ele ainda ficou questionando o motivo, porque queria saber o motivo.

Eu sempre fui bem atendido na Mit.. talvez porque o L200 do meu pai nunca apresentou problemas... Mas as histórias que escuto de reclamações não são poucas. "que a mit não assume erros de projeto", "sempre joga o defeito no combustivel", "que faz recall branco apenas praqueles carros que fazem manuteção nas concessonarias" etc etc etc...

Nissan, eu nem gosto de falar, só conheço 3 concessonarias (Boa vista e manaus... mesmo donos e a de maceio) mas foi o pior atendimento que recebi na vida.. tratam voce como bandido...as peças originais nissan são feitas na lua. Pois demoram 1 ano pra chegar e o preço lá na estratosfera... Meu carro não tem quase nada de mecanica nissan e por isso nem preciso da concessonaria... mas o que precisei.. ainda hoje to precisando.heaeheiauh

Pequeno jr
09/06/2011, 19:35
Nada disso, todos meus amigos que tem picape tem Hilux, São 5, só eu de Triton. Dão os mesmos defeitinhos. Eu vejo as coisas acontecerem e mesmo assim na minha cara eles falam que não da defeito nenhum.

O diferencial é o pós venda. Na Toyota, tudo que você reclama é investigado. Na Mit o consultor nem vai até o carro pra constatar.

x2 !!

Vira e mexe alguém me liga pedindo ajuda para localizar peças para as Hilux e o pior, pergunta se depois eles postam aqui no forum qual foi o problema, como foi a solução e etc.

Ai, depois de um tempo, encontro o camarada falando que a Hilux dele NUNCA deu problema.

Tsc, Tsc ... comédia demais. O Povo ENDEUSA a Toyota, enquanto deveriam era ser advogados dos seus bolsos.

Moisés S.M
09/06/2011, 20:04
Olha pessoal,sempre escutei mil e umas maravilhas dos automóveis da toyota,tenho um vizinho que é fazendeiro aki no Rs,ele tinha uma toy bandeirantes 4x4 cd,dpois comprou uma hilux cs 4x4 97,´tá com ela a 10 anos já,vai pra fazenda todo dia,as vezes esquece o vidro aberto no estacionamento,chove e alaga toda ela por dentro,dois dias dpois ele ve a cagada,mas coloca a chave e ela liga de primeira,parece uma batedeira,já voltou da fazenda com a tração ligada,quebrou as homocinéticas e nem se ligou,velhinho o homem é de se entender,já ficou sem turbo...já quebrou diferencial e por ai vai,tá sempre embarrada aki na garagem,mas sempre liga,nunca deixou ele na estrada,agora comprou uma cd 4x4 2011 diesel modelo de entrada,vamo ve se aguente,mas não vendeu a 97...isso que é ser fiel a marca!

TylerNTL
09/06/2011, 21:33
Verdade.

É desconfortável mesmo.

Motor "pequeno" que poupa todo o resto do conjunto mecânico...

...De fato, a Toyota fez sua fama com os carros mais velhos. Durabilidade fantástica!!! Resistência... que compromete o conforto.

Sou da mesma opinião e só não entendo com uma Hilux 2000 é beem mais cara que qualquer outra coisa do mesmo ano.

O conforto é ridículo, desempenho na estrada é sofrível dá trabalho para manter 110km/h.
Concordo com a fama de inquebrável mas também um motor 2.8 ou 3.0 que não dá nem 120cv!!! Um maxion 2.5 ou um MWM 2.8 com a bomba fechada e turbina com 0,8 kgf e também será um motor durável e de quebra vai economizar diferencial, caixa de marcha coisa&tal.

Loras
09/06/2011, 21:59
A Hilux é mais cara porque o mercado faz dessa forma.

Lei da oferta e da procura.

Aqui em Roraima Hilux tem liquidez impressionante. Principalmente as fabricadas entre 1999-2003.

Agora, nesse ponto concordo com o Walter. O mercado de usados no Brasil é hipervalorizado. Melhorou um pouco com os incentivos do governo para carros 0km... mas ainda assim é mais caro em relação a outros países. E nem sempre carro com preço FIPE ou acima da FIPE é sinônimo de carro bem cuidado.

Eu vendi uma Defender para testar andar de Toyota. Não me arrependo um único minuto.

O pessoal que curte overlanding faz uma piada:

"Se você um carro para servir, compre uma Defender.
Se você quer um carro que lhe sirva, ande de Toyota."

Já andei de Ranger, L200, S-10, etc.

Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.

A simplicidade da Toyota é sua principal vantagem!

O projeto é tão simples e limitado que não tem o que quebrar.

Claro, isso implica em aspectos negativos também.

Compromete o conforto e compromete o desempenho on road.

Uma questão de escolha.

A Hilux antiga está mais para trator.

A Hilux nova está mais para SUV.

Com a exigência de ABS, air bag, implementação de câmbio automático, módulos eletrônicos... mudou um poco de figura. Perdeu a simplicidade característica. Ainda assim compare uma SW4 com uma Disco4 e verá a diferença.

Toyota é espartano. Funcional. E só. Sem luxo sobressalente como carros tipicamente americanos.

Compare o interior do Corolla com o interior do Fusion.

A Toyota lançou um carro híbrido (elétrico) há muito tempo. A Ford acabou de fazê-lo... A "mentalidade construtiva" é outra.

Não é melhor ou pior. É diferente.

Escolha a que mais lhe agrada, e seja feliz!!!

Sobre peças... a Toyota utiliza o mesmo relê de farol desde 1992. Inclusive nos carros. A Toyota utiliza uma série de peças comuns entre seus projetos (prisioneiros de roda, retentores, etc). Isso facilita muito a manutenção.

Portanto a tal dificuldade de conseguir peças é injustificada. Peças originais, de TODOS os fabricantes são caras.

Abs.

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 22:06
Portanto a tal dificuldade de conseguir peças é injustificada.

Tenta conseguir um sistema de injeção, um cabeçote, turbina ou bicos injetores da Hilux SRV... Isso se conseguir e se te venderem por um preço que não beire o absurdo. Tiveram a cara-dura de cobrar 9 MIL num cabeçote da 3.0 16v, o sistema de injeção completo vai pra lá de 14 mil, e os bicos injetores o Pequeno já deu a deixa do prejuízo.

O problema não é a dificuldade em si, é pq são peças que OU vc encontra somente na Toyota, ou quem tem vende pelo preço de um fígado... Como dizem por aí, "é de cair o c* da bunda".

Loras
09/06/2011, 22:24
Sapo bomba,

Bicos injetores?

TOYOTA HILUX DIESEL INJECTORS 2005 on - NEW GENUINE | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/TOYOTA-HILUX-DIESEL-INJECTORS-2005-NEW-GENUINE-/120709096938?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item1c1ad2a5ea#ht_1506wt_1098)

GENUÍNOS (originais) 4 por U$375,00.

Deve chegar no Brasil por volta de R$1.400,00 (considerando frete + taxas).

Como eu disse... tem que saber comprar.

Se quiser ser advogado do bolso, é necessária informação e muita pesquisa.

Eu concordo que a manuteção das Toyotas mais novas é cara em relação as pickups antigas.

Assim também é da Triton, Frontier, etc.

Pesquise os mesmos itens nesses outros carros, considerando também peças originais.

Vai lá na concessionária Mistubishi e pergunta quanto custa um cabeçote da Triton...

Abs.

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 22:44
Pô Loras, tu acredita mesmo que os 4 bicos ORIGINAIS da Hilux SRV 3.0 ( sistema Denso ) custa só isso lá fora?

Vc leu a frase no final do anúncio? = **Price Per Injector**

$ 375,00 x 4 = $1500,00 x Dólar a R$1,60 = R$ 2400,00 + 60% de taxa = R$ 3840,00

Isso sem contar alguns detalhes:

- Garantia e troca ( como que fica se vier bichado? )
- Tem que tomar extremo cuidado, pois tem muito desses injetores pelo Ebay como "refurbished by manufacturer"!
- Falta levar em conta os custos com mão-de-obra
- Tem que ser pago "na bucha", e nem todo mundo tem cartão internacional

dalmolin
09/06/2011, 23:04
na argentina tem tudo.

Loras
09/06/2011, 23:04
Putz! Desculpe.

Realmente não li o detalhe. Achei barato demais mesmo... não vi aquela barra de scrolling a direita.

Abre o olho japonês!!!

Mas ainda assim pelos seus dados seria R$2.800,00 cada (pagando a vista segundo o Pequeno), certo?

R$11.200,00 total?

Ainda quer comparar com R$3.840,00?

Barato não é. Mas quanto custa o bico injetor da Triton? Ou da Frontier?

Garantia tem e funciona.

Já precisei usar e não tive problemas. Troquei uma bomba de água defeituosa.

Mão de obra a concessionária cobrará por fora (eu prefiro fazer em casa, por conta própria).

Você pode parcelar no cartão de crédito internacional. Não precisa pagar "na bucha".

Vantagens do mundo globalizado.

No mesmo site: Bico injetore da Triton

DIESEL FUEL INJECTORS - MITSUBISHI TRITON 4M41 COM RAIL | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/DIESEL-FUEL-INJECTORS-MITSUBISHI-TRITON-4M41-RAIL-/360286891737?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item53e2c5aed9#ht_1376wt_865)

U$555 cada.

Do mesmo vendedor: Bico Injetor Toyota

DIESEL FUEL INJECTORS - TOYOTA HILUX 1KD-FTV COMM RAIL | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/DIESEL-FUEL-INJECTORS-TOYOTA-HILUX-1KD-FTV-COMM-RAIL-/360336141787?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item53e5b52ddb)

Mesmo preço. U$555

Onde está o absurdo no preço das peças Toyota?

SAPO-BOMBA
09/06/2011, 23:49
Onde está o absurdo no preço das peças Toyota?

Interessante notar que os bicos da Triton são feitos pela Denso assim como os da Hilux, porém se for caçar no mercado daqui, vc encontra um e não encontra outro, vc encontra um por um preço caro, e o outro ( quando encontra ) por um preço estúpido...

Mas como eu falei antes, tem que tomar CUIDADO pra não levar gato por lebre... tem bicos desses que são "refurbished", mesmo sendo retestados na fábrica. Daí o preço convidativo.

Sobre a troca dos bicos, não é só chegar lá e socar os 4 no cabeçote e tá tudo beleza... E tb não é todo mundo que nasceu com aptidão pra trabalhar de mecânico nas horas vagas em casa... Hehehe

E tb não é todo mundo que tem cartão internacional, então morrer com quase 4000 pilas tb não é fácil pra ninguém daqui...

Loras
10/06/2011, 00:24
Interessante os bicos refurbished. Se realmente tem esse nome, são diferentes de bico recondicionados.

Em alguns produtos de informática o desconto vale a pena e mesmo refurbished o produto tem garantia de fábrica.

Nunca tinha ouvido falar a respeito em peças automotivas. Vou ficar atento.

Não estou questionando as possibilidades financeiras do dono. Tampouco a aptidão mecânica de alguém.

O fato é que como consumidores, nós brasileiros somos péssimos. E isso os capitalistas já sacaram faz tempo...

Por isso ainda aceitamos andar de "carroças", pagando preço de carro "top".

Mas isso é papo longo para outro tópico...

Meu ponto é. A resistência da Toyota nova realmente "impressiona" ser menor que as mais antigas.

Mas a manutenção da Toyota não é absurdamente mais cara que a manutenção da Triton ou Frontier.

Não tenho estatística suficiente para afirmar se o motor da Toyota é mais problemático que o motor da Triton.

Outro fato curioso, as S-10 com MWM2.8 mecânico são muito bem avaliadas e tem boa liquidez. Aquelas com MWM2.8 eletrônico nem tanto...

Enfim, enquanto a lei ainda permitir, eu continuarei de bomba injetora mecânica 1997. Principalmente pelo custo de manutenção, visto que não pretendo trocar de viatura a cada 03 anos.

Abraço,

Jera
10/06/2011, 00:40
Enfim, enquanto a lei ainda permitir, eu continuarei de bomba injetora mecânica 1997. Principalmente pelo custo de manutenção, visto que não pretendo trocar de viatura a cada 03 anos.

Abraço,

essa bomba injetora 1997 todo mundo queria!!!!:dance:

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 08:21
Pessoal, pelo que me disseram numa oficina os bicos da Hilux são os mesmos da Triton. Serão mesmo?

Imperador!
10/06/2011, 09:16
É até possível. As duas usam sistema bosch, não é?

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 09:50
Bosch não. Denso!

Imperador!
10/06/2011, 10:28
Bosch não. Denso!

Ops, valeu, erro meu.

Jera
10/06/2011, 12:22
me lembrei da hilux do meu amigo de faculdade agora.......ele tem uma 2008 e ja trocou 5 vezes o sistema de injeção. tudo em garantia.
a garantia ta acabando agora.....falei pra ele sumir com esse carro!
qnd lançaram a 2009, lí q a toyota mudou alguma coisa no sistema de injeção, mas nao especificaram oq.

Carlos A. C. Azevedo
10/06/2011, 12:25
Olha, se for comparar pelo link que o Loras postou, se o cara da loja tava com preguiça de abrir o anuncio, ele colocou a mesma foto para produtos "diferentes". Mas creio que sejam os mesmos sim.

SAPO-BOMBA
10/06/2011, 12:40
Os bicos da Triton são do mesmo fabricante, no caso a Denso, porém de outra série. Basta pegar o "Part Number" e conferir.

Lewis Sw4
10/06/2011, 13:06
abraco a todos !!!!!

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 14:06
Os bicos da Triton são do mesmo fabricante, no caso a Denso, porém de outra série. Basta pegar o "Part Number" e conferir.

Você se refere ao P/N da Denso? O P/N da Toyota sempre sera diferente do da Mit mesmo se as peças forem iguais.

Lewis Sw4
10/06/2011, 14:09
x1000 e sem duvidas !

Você se refere ao P/N da Denso? O P/N da Toyota sempre sera diferente do da Mit mesmo se as peças forem iguais.

Marcelo-HPE
10/06/2011, 18:04
Cada fabricante tem o se N.P ,deste o tempo que o carro era movido a vapor .

SAPO-BOMBA
10/06/2011, 18:11

Já chequei os modelos, e existem modelos diferentes de bicos da Denso pra cada aplicação, inclusive até bicos pro 4D56 "Common Rail" que roda na Argentina e na Europa. Obviamente que o sistema de injeção como um todo tb é diferente.

SAPO-BOMBA
10/06/2011, 18:16
Curioso notar que os bicos da Frontier nem são tão caros assim como dizem:

Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Nissan Frontier Sistema Denso - SM095000-6250 Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/nissan-frontier-sistema-denso-9500-62502d.html)

Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 20:25
Justamente eu acho essas toys velhas que têm "durabilidade" e preço fora de propósito. No Brasil, usado é valorizado de mais e quem compra não consegue manter corretamente. Vide os postes do fórum ou só tem muquirana aqui...

Concordo Plenamente,

A fama de camionete robusta e durável das Hilux vieram das primeiras Toyotas Bandeirante e daquelas antigas Hilux que se não to errado tinham feixe de mola.

Se a pessoa compra a Hilux com prentenção de ter 60% da durabilidade das antigas toyotas é bom mudar os seus pensamentos. O que é e sempre foi diferente é o atendimento da Toyota para com seus clientes, mas isso enquanto você tem o veículo em garantia. Passou esse prazo muda-se muita coisa.

Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 20:45
Bem, vou tentar escrever algumas linhas, mas lembro que o pessoal que tem mais experiência técnica já comentou algumas coisas.

Primeira coisa que comento é que, quem compra hoje, estas camionetes com o sistema common rail usada, deve sempre procurar um veículo que esteja ainda em garantia. Porque falo isso? Lembram-se daquela minha ex-hilux que vendi para um conhecido? Deu uma senhora dor de cabeça a ele meses atrás e a manutenção de Bicos e todo o sistema de injeção da Hilux ficou na casa dos R$ 8.000,00, sendo que o serviço foi feito fora da concessionária.

Ela perdeu a garantia meses antes de ocorrer o fato e não foi coberto pela Toyota. Na concessionária, para efetuar o mesmo serviço ficaria em R$ 13.000. Imagina para aquele brasileiro que paga a prestação de seu veículo se agraciado com uma conta inesperada destas.

Alguns foristas sugeriram a compra em sites no exterior e eu digo que seria sim uma ótima forma de baratear o custo, desde que você não tenha problemas com a peça enviada. Como em alguns dos nossos maquinários, compramos algumas coisas fora, há também esse risco e vocês não sabem a dor de cabeça que é isso.

Outro fator que é importante frisar, principalmente para aqueles que compram essas camionetes usadas, é o relato que o forista Jera postou, ou seja, tem gente que compra uma camionete zero km com garantia de 3 anos, só faz a manutenção básica (e olhe lá) e depois passa o veículo para frente. Ou seja, todos os problemas ocorrerão na mão de quem comprou o veículo pensando que o mesmo é “semi-novo”.

Agora uma coisa é fato. Eu não escondo os problemas de minha Hilux e afirmo a todos, tive sim vários problemas com a mesma. Não preciso ficar aqui escondendo como fazem boa parte de amigos que tem a nova Hilux.

Na verdade, todas as camionetes têm seus problemas, mas o que temos que ter a atenção é do pós-vendas da marca. Isso sim que é importante e no meu caso, por diversas vezes tive que acionar o 0800 da Toyota para resolver questões simples, mas que para algumas concessionárias, era o fim do mundo.

De certa forma, como vejo parte de meus amigos que colocam a Toyota e a HIlux no Céu, isso é culpa das antigas Bandeirantes e as primeiras hilux. Por isso que, como foi falado aqui no tópico, as pessoas que montam os jipes para trilhas vão direto para peças das bandeirantes ou das prmeiras Hilux.

O problema na ex Hilux que foi minha foi simplesmente perda de potência até parar. De onde o veículo parou, ele só saiu guinchado direto para a concessionária. Agora, perguntem se esse colega que comprou a minha ex Hilux se ele continua falando a mesma maravilha de 2 meses antes do fato.

SAPO-BOMBA
14/06/2011, 21:43
Agora, perguntem se esse colega que comprou a minha ex Hilux se ele continua falando a mesma maravilha de 2 meses antes do fato.

X2... Disse a mesma coisa a respeito das duas Hilux que eu postei o vídeo e as fotos. Vão arrumar a bronca e vender assim que puderem, a desilusão foi imensa.

Guru-SP
15/06/2011, 12:32
Caros,

Em termos de resistência, as melhores Hilux mesmo, são as japonesas. Tenho uma SW4 3.4 V6 gasolina ano 2001 que está com 118.000 kms e posso afirmar que nunca deu 1 defeito sequer, a não ser bateria, que com o tempo foi pro espaço e troca dos pivôs da suspensão que fiz por precaução (trouxe de Miami por 1/3 do preço da concessionária). Se souber cuidar desse carro, ele não acaba nunca... Vale lembrar que a comprei do meu colega Urbano Meirelles, que cuidava pacas do carro e ainda tem todas as revisões até os 100.000kms carimbadas no manual. Continuo cuidando da viatura com as manutenções preventivas com um mecânico amigo meu, trocando o óleo até antes do prazo e não descuido das outras coisas básicas como velas e filtros... Acho que esse carro ainda tem uma boa vida útil pela frente... O que é mais difícil de manter é a sede do motor com seus 6km/l...rsrs

abraços,
Gustavo

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:30
Caros,

Em termos de resistência, as melhores Hilux mesmo, são as japonesas. Tenho uma SW4 3.4 V6 gasolina ano 2001 que está com 118.000 kms e posso afirmar que nunca deu 1 defeito sequer, a não ser bateria, que com o tempo foi pro espaço e troca dos pivôs da suspensão que fiz por precaução (trouxe de Miami por 1/3 do preço da concessionária). Se souber cuidar desse carro, ele não acaba nunca... Vale lembrar que a comprei do meu colega Urbano Meirelles, que cuidava pacas do carro e ainda tem todas as revisões até os 100.000kms carimbadas no manual. Continuo cuidando da viatura com as manutenções preventivas com um mecânico amigo meu, trocando o óleo até antes do prazo e não descuido das outras coisas básicas como velas e filtros... Acho que esse carro ainda tem uma boa vida útil pela frente... O que é mais difícil de manter é a sede do motor com seus 6km/l...rsrs

abraços,
Gustavo

Rapaiz, naquele tempo carro ainda era feito pra durar, hoje em dia, carro é "quase" descartavel, se o problema for muito feio, os preços ficam muito impraticaveis, contando as concessionarias virando o cacete no preço e ainda mais a droga desses impostos fdp's pra cabar de fechar a conta...

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/06/2011, 21:42
Entao pessoal, com tantos relatos de motores diesel quebrando e alguns gastando até 25 mil reais no conserto, fica uma dúvida, seria o motor gasolina, por exemplo o v6 da triton mais confiável ou de manutenção mais barata que o diesel em caso de defeito na injeção, cabeçote ou mesmo refazer o motor:?:

Walter L. L. Casitta
16/06/2011, 00:38
Comprar uma Toyota com 100.000Km e afirmar que nunca deu defeito é típico de quem tem Toyota. É justamente o que que está sendo discutido aqui.

Muito se falou também da confiabilidade das Toyotas Band. Eu tenho dúvidas disso. Os motores MB eram sim bastante confiáveis, O motor Toyota HSD era? e o resto? O câmbio não roda 60.000Km sem ter que ser aberto. Desnecessário dizer da carroceria que vive no funileiro remendando fissuras que vão se abrindo como se fosse doença. Das que conheci nas trilhas, eram mesmo muito brutas, mas davam problema que nem a maioria dos jipes. Alias não sei se porque eram mais novos, nada era tão confiável que um jipinho Suzuki.

Walter L. L. Casitta
16/06/2011, 00:44
Entao pessoal, com tantos relatos de motores diesel quebrando e alguns gastando até 25 mil reais no conserto, fica uma dúvida, seria o motor gasolina, por exemplo o v6 da triton mais confiável ou de manutenção mais barata que o diesel em caso de defeito na injeção, cabeçote ou mesmo refazer o motor:?:

O motor da Ranger V6 sempre fica mais caro pra consertar que um motor diesel. Lembrando que um motor V6 tem dois cabeçotes. A retifica do cabeçote custa x2.

Imperador!
16/06/2011, 08:58
O motor da Ranger V6 sempre fica mais caro pra consertar que um motor diesel. Lembrando que um motor V6 tem dois cabeçotes. A retifica do cabeçote custa x2.

Tem também o prazer de dirigir picape à diesel, incomparável...

Marcelo-HPE
16/06/2011, 12:45
E o Ruído do motor a diesel , sem falar na baforadinha de fumaça preta no cano descarga, é muito bonito de se vê . hehehe.
Pra mim motor diesel só não combina com correria no asfalto . é para andar a 110km/h em baixa rpm e curtir a viatura

Guru-SP
17/06/2011, 18:12
Rapaiz, naquele tempo carro ainda era feito pra durar, hoje em dia, carro é "quase" descartavel, se o problema for muito feio, os preços ficam muito impraticaveis, contando as concessionarias virando o cacete no preço e ainda mais a droga desses impostos fdp's pra cabar de fechar a conta...

É por aí mesmo Carlos...abs

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 21:37
É por aí mesmo Carlos...abs

Infelizmente esse é o futuro dessas coisas:freaking::freaking::freaking::freaking::fre aking::freaking::freaking::freaking::freaking:

:concordo:

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/06/2011, 22:56
com tantos problemas com diesel/sistemas de injeção, pergunto: faz diferença manter o tanque cheio de diesel após viajens, ou não tem nada haver?

escutei um papo que o diese tem alguma propriedade hidrófila em contato com o ar do tanque propiciando acúmulo de água no diesel, dessa forma quanto mais tempo vazio o taque maior a proprabilidade de misturar com água, faz sentido?

Walter L. L. Casitta
17/06/2011, 23:08
com tantos problemas com diesel/sistemas de injeção, pergunto: faz diferença manter o tanque cheio de diesel após viajens, ou não tem nada haver?

escutei um papo que o diese tem alguma propriedade hidrófila em contato com o ar do tanque propiciando acúmulo de água no diesel, dessa forma quanto mais tempo vazio o taque maior a proprabilidade de misturar com água, faz sentido?

Só se for pra quem mora no litoral ou amazonas. Aqui em minas com essa secura pode ficar mais de meses que o diésel não junta aguá...

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/06/2011, 23:12
mais uma vez a enciclopédia casitta resolve, não é à toa os 8 164 posts. grato

Loras
17/06/2011, 23:28
Aqui em Roraima não faz diferença.

E para separar água... basta drenar o sedimentador / filtro com frequência.

Pode até ser cientificamente verdadeiro... como aquela lenda que tanque vazio evapora mais gasolina...

Será que tem repercussão prática, apesar da lógica teórica?

Abs.

Carlos A. C. Azevedo
18/06/2011, 00:46
ai, eu sei que tem toda uma historia com diesel que num presta, e tudo mais, aqui no norte é muito umido e tudo isso ai, mas o que eu vejo é que toda vez que eu dreno o filtro, o diesel sai muito limpo, com umas bolinhas minimas de agua, e quase não sai a sujeira, que deveria ter, isso quando abasteço no texaco e no petrobras, já nos outros, o neogcio fica mais feio... o diesel fica mais amarrozado..vai entender..

NGDaniel
18/06/2011, 08:59
ai, eu sei que tem toda uma historia com diesel que num presta, e tudo mais, aqui no norte é muito umido e tudo isso ai, mas o que eu vejo é que toda vez que eu dreno o filtro, o diesel sai muito limpo, com umas bolinhas minimas de agua, e quase não sai a sujeira, que deveria ter, isso quando abasteço no texaco e no petrobras, já nos outros, o neogcio fica mais feio... o diesel fica mais amarrozado..vai entender..

Nesses postos, quando não preto..

Ainda sobre diesel, um relato interessante..

Numa das ultimas vezes que troquei o filtro de diesel (ate relatei aqui em algum lugar), troquei com 7000 km (junto com a troca de oleo).. pois bem, tirei o filtro e nao tinha ABSOLUTAMENTE NADA, saiu so o diesel caramelado shell (do posto que abasteço, essa coloração e o tal DNA shell, salvo engano).. foi uma época em que quase nao viajei e etc, ou seja, so abasteci no posto onde abasteço sempre.. a partir dai tomei a decisão de so trocar o filtro de duas em duas vezes..

Dessa ultima vez que fui trocar, fiz algumas viagens (abastecimento em outros postos ) e qual nao foi a minha surpresa quando comecei a ser supreendido com falhas e perda de potencia de manhã... troquei o filtro (antes de 14000 km) e, ao abrir, saiu uma substancia preta, parecendo café, nao tinha nem aspecto de óleo...

Voltei a programação normal, filtro de combustivel a cada troca de oleo e ponto final..

Isso resume bem a condição do diesel aqui no brasil.. ele é putrefado na distribuição e acondicionamento.. nao da pra falar igual o povo fala que o diesel no brasil é ruim... Pelo menos quando sai da BR ele está em perfeitas condições, o problema é na distribuidora e/ou posto como ja discutido aqui infiintas vezes..

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/06/2011, 21:21
Nesses postos, quando não preto..

Ainda sobre diesel, um relato interessante..

Numa das ultimas vezes que troquei o filtro de diesel (ate relatei aqui em algum lugar), troquei com 7000 km (junto com a troca de oleo).. pois bem, tirei o filtro e nao tinha ABSOLUTAMENTE NADA, saiu so o diesel caramelado shell (do posto que abasteço, essa coloração e o tal DNA shell, salvo engano).. foi uma época em que quase nao viajei e etc, ou seja, so abasteci no posto onde abasteço sempre.. a partir dai tomei a decisão de so trocar o filtro de duas em duas vezes..

Dessa ultima vez que fui trocar, fiz algumas viagens (abastecimento em outros postos ) e qual nao foi a minha surpresa quando comecei a ser supreendido com falhas e perda de potencia de manhã... troquei o filtro (antes de 14000 km) e, ao abrir, saiu uma substancia preta, parecendo café, nao tinha nem aspecto de óleo...

Voltei a programação normal, filtro de combustivel a cada troca de oleo e ponto final..

Isso resume bem a condição do diesel aqui no brasil.. ele é putrefado na distribuição e acondicionamento.. nao da pra falar igual o povo fala que o diesel no brasil é ruim... Pelo menos quando sai da BR ele está em perfeitas condições, o problema é na distribuidora e/ou posto como ja discutido aqui infiintas vezes..

MINHA PROGRAMAÇÃO PARA FILTRO, VAI JUNTO COM O PESSOAL DA TRITON, 5 EM 5 MIL TÓ TROCANDO, COM OS BICOS CUSTANDO ESTA FORTUNA NÃO DÁ PARA ARRISCAR. :banido:

Loras
18/06/2011, 21:22
Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.

Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.

Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.

Infelizmente nosso diesel é péssimo mesmo.

Abraço,

Pequeno jr
20/06/2011, 22:37
Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.

Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.

Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.

Abraço,

Acho que não precisa desse exagero, mas .. entre 5000 e 7000 é uma boa média para realizar essa troca que vcs comentaram.

Imperador!
20/06/2011, 23:10
Nunca drenei o filtro.
Troco todos os óleos e filtros com 7.000km. Nunca tive problemas.

3.000km é o exagero dos exageros.

Walter L. L. Casitta
21/06/2011, 07:47

Abraço,

Se fosse tão ruim assim, a gente sempre encontraria água na drenagem do filtro. Nunca encontrei e então não dreno mais. Pelo menos o diesel daqui não tem nenhum problema.

NGDaniel
21/06/2011, 10:11
Se fosse tão ruim assim, a gente sempre encontraria água na drenagem do filtro. Nunca encontrei e então não dreno mais. Pelo menos o diesel daqui não tem nenhum problema.

x2... o problema não é na origem, é na distribuição e transporte, dai existir postos que vendem diesel de PRIMEIRISSIMA qualidade e postos que vendem agua preta..

Bruno Mosso
21/06/2011, 11:02
É por essas e outras que eu abomino motor diesel eletrônico, alguem já ouviu falar mal do Sprint 2.8 ou do 4.2 mecanico? Mwm's 229 e X10 ? Maxxion's S4, S4T e S4TPlus? ou até mesmo os jurássicos Perkins Q20 e Q20B?

Há quantos anos esses motores estão rodando sem chateação? Em certos casos na minha opinião a eletronica só vem pra piorar a viatura e aumentar o preço da manutenção. Lembrando que essa é uma opinião pessoal.

Abraços e uma gritada da turbina Garret de nosso S4T com 400mil km.:twisted:

Imperador!
21/06/2011, 11:56
A eletrônica veio para aumentar a eficiência dos motores cumulada com a redução de poluentes.
O problema não é a eletrônica dos motores, são os usuários cuidando de motores modernos como cuidavam de motor em 1950 e mecânicos não habilitados para trabalhar com esses motores, que, por não os conhecerem, dizem grandes mentiras, como a não confiabilidade desses motores.

SAPO-BOMBA
21/06/2011, 15:12
O pior é sempre ter que aturar chororô de "mexânico" que se acostumou a ganhar dinheiro fácil com motores antigos e fica relutante em se atualizar.

E pior é saber que se negam a aprender coisas novas em benefício próprio e dos clientes dele, isso se chama BURRICE.

Aí quando lançarem motores mais novos e mais repletos ainda de eletrônica e novas tecnologias, passarão a achar "O MÁXIMO" os atuais motores que chamam de "complicados"...

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2011, 16:48
Se fôssemos para ficar com os veículos de transportes antigos, ainda estaríamos na carroça. Quando eu tinha os fuscas carburados, além dos carburadores , um bocado de peças dava problemas. Rodei com um Uno Mille 2004 por mais de 140.000 km, sem fazer nada. Só trocando as peças de desgaste. Será que seria melhor voltarmos ao Fusca? VIVA A ELETRÔNICA e A EVOLUÇÃO. Abs. Válter

Marcelo-HPE
21/06/2011, 18:28
Tomara meu velho !!! Tomara !! estou rezando pra isso . !!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/06/2011, 18:40
a eletrônica veio para aumentar a eficiência dos motores cumulada com a redução de poluentes.

x2 , praticamente não vejo fumaça na descarga da hilux nova, as antigas putz. No quesito ambiental é show.

Bruno Mosso
21/06/2011, 19:28
É claro que em muitas coisas ajudou e muito a adoção de eletronica nos carros, mas oque eu me referia é em questão a facilidade de manutenção.
No ambito pessoal, eu nào gosto do comportamento do motor eletronico em baixas rotações, mesmo em caminhões, os quais já pilotei vários.

Walter L. L. Casitta
21/06/2011, 20:43
É claro que em muitas coisas ajudou e muito a adoção de eletronica nos carros, mas oque eu me referia é em questão a facilidade de manutenção.
No ambito pessoal, eu nào gosto do comportamento do motor eletronico em baixas rotações, mesmo em caminhões, os quais já pilotei vários.

Justamente o eletrônico sempre tem mais torque em baixa que o mecânico. É muito melhor...

Carlos A. C. Azevedo
21/06/2011, 21:24
É por essas e outras que eu abomino motor diesel eletrônico, alguem já ouviu falar mal do Sprint 2.8 ou do 4.2 mecanico? Mwm's 229 e X10 ? Maxxion's S4, S4T e S4TPlus? ou até mesmo os jurássicos Perkins Q20 e Q20B?

Há quantos anos esses motores estão rodando sem chateação? Em certos casos na minha opinião a eletronica só vem pra piorar a viatura e aumentar o preço da manutenção. Lembrando que essa é uma opinião pessoal.

Abraços e uma gritada da turbina Garret de nosso S4T com 400mil km.:twisted:

Quem dera esses motores desse jeito conseguissem atender as regras da poluição... e a eletronica veio pra isso, mesmo ainda tendo uns motores com umas regulagens péssimas...

E viva a evolução:putz:

Loras
21/06/2011, 22:15
Eletrônica é caminho sem volta.

Manter uma bomba injetora mecânica vai ser cada vez mais difícil e trabalhoso. Vide a Controlar.

Tente encontrar um bom regulador de carburador hoje em dia. Alguém que REALMENTE saiba o que faz neles... difícil!!!

Tecnologia obsoleta vai perdendo campo aos poucos... fato!!!

Sobre a adaptação ao eletrônico. Quanto ao motor, não tenho problemas. Não sinto muita diferença. E de certa forma é mais seguro, pois qualquer medida fora do padrão entra em modo de segurança e pronto. Evita dano maior.

Mas o acelerador eletrônica me incomoda. É lento e as vezes "pula" algumas respostas, principalmente se quiser fazer punta-taco ou acelerar / frear simultaneamente em ponto morto... ele tem um intervalo entre comando e resposta perceptível! Mas talvez seja apenas regulagem no Polo da patroa. Nunca pesquisei para descobrir.

Abraço,

Walter L. L. Casitta
22/06/2011, 07:58
Mas o acelerador eletrônica me incomoda. É lento e as vezes "pula" algumas respostas, principalmente se quiser fazer punta-taco ou acelerar / frear simultaneamente em ponto morto... ele tem um intervalo entre comando e resposta perceptível! Mas talvez seja apenas regulagem no Polo da patroa. Nunca pesquisei para descobrir.

Abraço,

Isso não pode ser creditado ao acelerador eletrônico. Isso acontece só em alguns veículos e é feito de propósito na programação da ECU. Por exemplo o Ford Courrier que nem é drive by wire, mantem o motor acelerado por um curto tempo depois que você tira o pé. Isso foi feito para evitar trancos durante as trocas de marcha. Nesse caso eu também não gosto e até demanda alguns kms no trânsito para se abituar com essa característica, mas como disse nos outros carros que dirijo o acelerador eletrônico funciona exatamente como nos antigos.

Loras
22/06/2011, 14:56
Pois é...

No VW Polo é perceptível. No Palio nem tanto.

Não sei se há diferença na concepção do acelerador deles. Salvo engano ambos são eletrônicos.

E tem outro ponto.

Quando você pisa no freio, ele desabilita o acelerador por alguns milésimos de segundos. A rotação para de subir, mesmo acelerando.

As vezes tenho que tirar o pé e reacelerar para que volte a subir... tenho costume de freiar com pé esquerdo em determinadas situações, e isso atrapalha nesse momentos!

Mas assim como se consegue reprogramar centrais de injeção hoje, no futuro certamente alguém saberá afinar esses ajustes a gosto do motorista. Reprogramando a central ou até mesmo o acelerador.

Abraço,

SAPO-BOMBA
29/08/2011, 21:46
Mais outra Hilux que espocou, mas essa além de tudo, bomba e bico foram pro saco tb. Prejuízo "só" de 17 mil latinhas fora mão-de-obra... Hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=RK6iyBlIuZU

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/08/2011, 22:07
Mais outra Hilux que espocou, mas essa além de tudo, bomba e bico foram pro saco tb. Prejuízo "só" de 17 mil latinhas fora mão-de-obra... Hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=RK6iyBlIuZU

esclareça melhor o que rolou, o que é espocou:?:

AdrianoJPX
30/08/2011, 14:28
Pra saber se o carro é bom converse com o dono e se informe das manutenções. Se ele não souber nem onde fica o filtro de combustível, saia correndo. Com o porcodiesel brasileiro o filtro de combustível deve ser trocado a cada 5mil km. Meu cunhado tem uma hilux 2006 que comprou com 76mil km e hoje está pra lá de 100000 e até agora nenhum problema. Já viajamos por vários Estados e nada de problemas. Agora, se você pega um ZÉ MANGUEBA que só quer abastecer e sentar o bambú na caminhonete acontece isso aí que está no vídeo.

Lewis Sw4
30/08/2011, 15:26
Mais ZE Mangueba e o cara que fica pesquisando no Brasil inteiro se algum D4D deu pau , sem nem saber o historico de manutencao do carro , sai dizendo quanto o cara gastou para consertar o motor quebrado .

abraco atodos

Carlos A. C. Azevedo
30/08/2011, 17:50
É menos estranho, por que ele não pesquisou, ELE UPOU O VIDEO.

MaurícioBsb
30/08/2011, 18:46
Depois de toda essa discussão, sou muito feliz com meu MWM sprint!

Carlos A. C. Azevedo
30/08/2011, 19:32
Depois de toda essa discussão, sou muito feliz com meu MWM sprint!

MWM é motor o resto é o resto :odedo::odedo::odedo::odedo:

SAUHSHUSUUHSUHSAHUHUASHUSHUSUHHUSHUSHUAS:dance::da nce:

Albertocuritiba1
30/08/2011, 19:55

Voce tem este motor na sua l200 ?????

ANTONIO GABRIEL COSTA
30/08/2011, 22:16
Mais ZE Mangueba e o cara que fica pesquisando no Brasil inteiro se algum D4D deu pau , sem nem saber o historico de manutencao do carro , sai dizendo quanto o cara gastou para consertar o motor quebrado .

abraco atodos

x2

considerando que deve ter algo em torno de 100 mil pickups dessa rodando ( 5 anos de vendas ) é muita pretensão achar que algumas mal cuidadas não vão estragar, é óbvio, me de qualquer carro que te garanto que quebro o motor com menos de 50 mil km, na minha região tá cheio gente que detona o carro em garantia e depois vende para algum mané pagar esse mico aí.

agora acreditar que carro é invencível é o mesmo que achar que o motor tem poneis malditos :cool:

AdrianoJPX
30/08/2011, 22:38
Opinião de quem fez a transamazônica. Meu amigo disse que nas fazendas lá das bandas do Pará ele percebeu que só dava toyota, bandeirantes e a nova hilux, que os caras compram como produtor rural e põe pra moer na roça. A maioria era câmbio manual.
Obs: Quem disse isso não tem hilux.

Pablo RR
31/08/2011, 13:09

Antes de ter a Frontier com mwm sprint 2.8. Rodei por 60mil km com uma L200 sport. Agora, depois de ter usado o mwm por mais de 40mil km, afirmo que não vejo nenhuma vantagem expressiva deste motor em relação ao 4d56. Isso porque optei pela Frontier, justamente por causa do motor.

- O mwm pode até ter mais torque que o 4d56. Mas só surge em altas rotações, e eu não sei você, mas não ando a 2.500 rpm o tempo todo dentro da cidade.
- O mwm eletronic bebe o mesmo tanto que o 4d56 com 121 cv da sport gls.
- O 4d56 é muito mais silencioso e vibra menos que o o mwm sprint.
- o mwm pode ter uma duração muuuuito superior ao do 4d56. Meu pai nunca gastou 1 centavo no motor com 150mil km rodados na Sport GLS dele. Mas seus 'perifericos' não o acompanham. Eu com 120mil km, já troquei o tal do volante bimassa pelo rígido (original custa 2.800 latinhas, sem falar do kit embreagem e atuador que vão juntos +1.000latinhas) e uma bomba de vacuo que insistia em cuspir oleo de motor, que custou a bagatela de 1.450 latinhas. Somando 2.800 + 1.450 +1.000= dono de mwm não muito satisfeito.

vou dar uma elogiada, pra não achar que sou totalmente insatisfeito. heehehe. Mas é um motor que aceita muito mais nosso diesel ruim e possui mais facilidade para encontrar peças originais. e com uma assistencia tecnica abundante. E depois que surge seu torque impulsona muito tranquilamente qualquer viatura satisfatoriamente.

Walter L. L. Casitta
31/08/2011, 13:46
:mrgreen:
Antes de ter a Frontier com mwm sprint 2.8. Rodei por 60mil km com uma L200 sport. Agora, depois de ter usado o mwm por mais de 40mil km, afirmo que não vejo nenhuma vantagem expressiva deste motor em relação ao 4d56. Isso porque optei pela Frontier, justamente por causa do motor.

- O mwm pode até ter mais torque que o 4d56. Mas só surge em altas rotações, e eu não sei você, mas não ando a 2.500 rpm o tempo todo dentro da cidade.
- O mwm eletronic bebe o mesmo tanto que o 4d56 com 121 cv da sport gls.
- O 4d56 é muito mais silencioso e vibra menos que o o mwm sprint.
- o mwm pode ter uma duração muuuuito superior ao do 4d56. Meu pai nunca gastou 1 centavo no motor com 150mil km rodados na Sport GLS dele. Mas seus 'perifericos' não o acompanham. Eu com 120mil km, já troquei o tal do volante bimassa pelo rígido (original custa 2.800 latinhas, sem falar do kit embreagem e atuador que vão juntos +1.000latinhas) e uma bomba de vacuo que insistia em cuspir oleo de motor, que custou a bagatela de 1.450 latinhas. Somando 2.800 + 1.450 +1.000= dono de mwm não muito satisfeito.

vou dar uma elogiada, pra não achar que sou totalmente insatisfeito. heehehe. Mas é um motor que aceita muito mais nosso diesel ruim e possui mais facilidade para encontrar peças originais. e com uma assistencia tecnica abundante. E depois que surge seu torque impulsona muito tranquilamente qualquer viatura satisfatoriamente.

Pra quem vem de um 4D56 e ainda gostava, deve achar o MWM umas das 7 maravilhas do mundo... :mrgreen:

Lewis Sw4
31/08/2011, 14:12
:mrgreen:

Pra quem vem de um 4D56 e ainda gostava, deve achar o MWM umas das 7 maravilhas do mundo... :mrgreen:

x100000000 !!!! rsrsrsrsrsrsrs

RANGER FEDERAL
31/08/2011, 14:25

Carlos,

Eu também pensava assim, mas 10 anos atrás, quando meu pai tinha um S10 DLX 4x4 MWM ano 2000. Hoje não me atende mais. Experimenta alguma coisa com mais de 160 cv que você muda de opinião.

Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 14:30
Voce tem este motor na sua l200 ?????

Tenho não, mas qualquer dia desses ainda compro um 6.07TCA pra moer com o cambio+dif lixo que a mit colocou nesse carro pra compensar essa porcaria desse motor... Olha esse azar, 191000km, e não baixa uma gota de agua muito menos de óleo... :dance::dance::dance::dance::dance:

Calma, não adianta generalizar que TODOS OS MOTORES, de uma determinada marca sejam ruins, não prestem e tudo mais, Não se tinha informações de motores 3.0 D4-D da toyota moido por ai, por que muitas estavam na garantia e na toyota ela funciona.. mas agora com o passar do tempo começou aparecer, assim como isso já foi dito aqui nesse tópico 1 bilhão de vez...

Um dia eu chego lá Federal:dance::dance::dance::dance:
:concordo:

RANGER FEDERAL
31/08/2011, 17:16
Carlos ,

Esse negocio de motor melhor que o outro é complicado. Um coisa que aprendi , entre erros e acertos, é que o melhor motor é o de carro novo e na garantia, ainda mais com a eletrônica dominando nossos carros. O custo de manutenção é muito caro e são poucos que conseguem consertar um motor diesel eletrônico de forma consciente. Muitos fazem na base da tentativa, sorte, erro e acerto.

Aqui na firma em que trabalho, temos 3 Nissan MWM (1 eletrônico e 2 com B.I.), 3 L200 GL (122cv), 2 GLS HPE M/T (144cv), 01 Pajero 2800 GLS-B, 01 D20 S4 e 01 F4000 Cummins. Resumindo, pois se for detalhar tudo vai tomar o Tópico todo, (Um dia falo de uma por uma, vantagens e desvantagens) te digo que as L200 são as que mais aguentam a tranqueira.

Falo isso, porque os carros daqui não têm manutenção em dia, nem preventiva e a corretiva é meia boca. Os motoristas não são sempre os mesmos, cada um pega qualquer carro, ai já viu, tem nego que pega para esmerilhar mesmo, tem gente que não sabe nem esmerilhar direito e arregaça como se tivesse em carro pequeno, tem de tudo.

Na minha opinião, os motores MWM sprint 2.8 têm bom custo beneficio, tem manutenção mais em conta, pois desde 2000 rodam por ai. Já existem mecânicos com experiência para desmontar e montar sem sobrar nada. Mas são de certa forma limitados na potência e principalmente no torque quando estão abaixo de 1.800 giros. No trecho urbano chaga irritar. Quem não tem costume fica deixando o carro morrer na saída em 1ª marcha. Já peguei umas subidas (não eram off road) muito íngremes que só deu jeito reduzindo após queimar muito disco de embreagem. Coisa que na L200 vai tranqüilo de 4x2hi.

As L200 têm o motor fraco para viajar na BR. Se sentar o pé acima de 160 (Velocidade do painel, pois no GPS é 143) e segurar por muito tempo esquenta mesmo. Consumo nunca fica acima de 9 km/l, sempre menos, nem com muita paciência na BR abaixo dos 100km/h melhora. Mas phoda mesmo é o giro do carro, fazer a volta em rua estreita só metendo por cima da calçada e encostando no muro das casas, fazer retorno em certas avenidas tem que abrir que nem ônibus. Mas no fora de estrada a bicha é feroz, se destaca das outras 4x4 pela superioridade, a suspensão agüenta buraqueira sem desmontar o carro. Para conseguir atolar um L200, necessita-se de perícia bizonhal, se for nas HPE com bloqueio de dif. traseiro apenas com essa perícia e um atoleiro pesado.

Os problemas dos 4D56 das viaturas aqui da firma são os mesmo relatados pelo fórum (Esquente, cabeçote detonado, turbina travada/estourada, além de uma HPE que insiste em acelerar sozinha até o limite de giro – não é óleo na intercooler nem na admissão, ninguém sabe o porquê, em breve será levada em outra oficina). As Nissan MWM também, os mesmos problemas relatados e mais comuns (junta cabeçote com óleo na água, volante bi-massa, suspensão não agüenta – quebra do braço da direção fez com que uma Frontier convergissem as rodas, por sorte o carro estava a 20km/h).

Estou aqui para ajudar, não para criticar nenhum carro. Estou a disposição para sanar alguma dúvida na medida do meu conhecimento. Todo carro que compro ou apenas uso no trabalho, procuro conhecê-lo antes.

Abraços

Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 18:25
Ae Federal, http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento.html?highlight=outdoor+ester%E7amento nesse link tem como regular a abertura do raio de giro, o carro fica outro... dá uma passada lá.

rodrigocockpit
31/08/2011, 20:44
Carlos,

Eu também pensava assim, mas 10 anos atrás, quando meu pai tinha um S10 DLX 4x4 MWM ano 2000. Hoje não me atende mais. Experimenta alguma coisa com mais de 160 cv que você muda de opinião.

Com certeza, é outro mundo, poder ser Ranger, Frontier, triton ou Hilux, a disposição desses motores é surpreendente, à medida que os mecânicos vão se familiarizando com essa nova geração eletrônica, o destino das B.I. é o museu, ao lado dos carburadores.

fse
01/09/2011, 15:08
Opinião de quem fez a transamazônica. Meu amigo disse que nas fazendas lá das bandas do Pará ele percebeu que só dava toyota, bandeirantes e a nova hilux, que os caras compram como produtor rural e põe pra moer na roça. A maioria era câmbio manual.
Obs: Quem disse isso não tem hilux.

Realmente, aqui no interior do Pará a grande maioria das picapes zero e Toyota e a maioria é com cambio automatico. Fico abismado com o pessoal aqui, pq dificilmente o pessoal faz revisão nos carros por aqui. Só levam pra ccs quando tem algum problema mais sério, pq o resto (troca de oleo, filtro etc) fazem em qualquer oficina. ISSO COM O CARRO EM GARANTIA.
Aqui como não tem ccs Ford ando 170km só pra fazer revisão e tem amigo meu que fala " rapaz deixa de bobagem, vai ali na oficina tal e faz isso". Falam que garantia não serve pra nada. Isso que aqui tem ccs Toyota. Usam o carro até moer, ai quando quebra falam; "ta na hora de trocar". Compram outra zero e pau na maquina.
Como meu dinheiro não da em arvore, sigo a risca o manual.

AdrianoJPX
01/09/2011, 15:34
Depois de "moída" ela ganha alguns dias num "spa" qualquer e fica zeradinha por fora. Depois são vendidas aos incautos que as levam para as oficinas quando dá problema. Posteriormente se tornam as "atrizes" principais dos filmes divulgados acima. E a vida segue.

SAPO-BOMBA
06/09/2011, 16:11
Incrível como alguns simples vídeos e fotos da Hilux podem fazer neguinho subir o sangue à toa, como se alguém estivesse falando mal da mulher dele! HAHAHAHAHA

Detalhe principal: TODAS as fotos e vídeos foram feitos POR MIM, tudo gravado/fotografado somente por mim e com conhecimento de causa suficiente e "in loco" pra dizer que esse motor da Hilux não aguenta essas mil maravilhas que 99% dos donos fervorosos vomitam por aí.

Já deu pra notar de forma clara que existem dois tipos de donos de Hilux: Aquele que tem BALA NA AGULHA sobrando pra quando quebrar, passar pra frente e nem se preocupar em levar em conta se quebrou, pq quebrou e quantas vezes quebrou. ´

O outro tipo é daquele que defende a cria com unhas e dentes, e quando quebra ( independente do problema ) sai dizendo por aí, todo serelepe, que o carro é mil maravilhas e mais um pouco e que NUNCA QUEBRA nem por decreto da própria TOYOTA e com o aval do PAPA.

Depois essa turma ainda quer falar mal da turma dos 4D56, dos NGD, dos MWM... O resumo é que um pelo outro, não sobra nem troco.

PS: Lugar de chorar é na cama, deixem o tópico pra quem quiser acrescentar ou aprender a respeito do carro e não ficar de "mimimi" por estarem falando da Hilux.

Já teve até nego inventando desculpa de que o cara surrou o carro, que o problema foi "inventado" e que os valores citados foram fantasiados por minha pessoa, quando na verdade eu estive acompanhado tudo o que foi feito nesses carros dos vídeos e das fotos. Perguntei pessoalmente, vi cada orçamento de perto, enfim...

Vamos crescer, né???

Imperador!
06/09/2011, 18:01
Incrível como alguns simples vídeos e fotos da Hilux podem fazer neguinho subir o sangue à toa, como se alguém estivesse falando mal da mulher dele! HAHAHAHAHA

Detalhe principal: TODAS as fotos e vídeos foram feitos POR MIM, tudo gravado/fotografado somente por mim e com conhecimento de causa suficiente e "in loco" pra dizer que esse motor da Hilux não aguenta essas mil maravilhas que 99% dos donos fervorosos vomitam por aí.

Já deu pra notar de forma clara que existem dois tipos de donos de Hilux: Aquele que tem BALA NA AGULHA sobrando pra quando quebrar, passar pra frente e nem se preocupar em levar em conta se quebrou, pq quebrou e quantas vezes quebrou. ´

O outro tipo é daquele que defende a cria com unhas e dentes, e quando quebra ( independente do problema ) sai dizendo por aí, todo serelepe, que o carro é mil maravilhas e mais um pouco e que NUNCA QUEBRA nem por decreto da própria TOYOTA e com o aval do PAPA.

Depois essa turma ainda quer falar mal da turma dos 4D56, dos NGD, dos MWM... O resumo é que um pelo outro, não sobra nem troco.

PS: Lugar de chorar é na cama, deixem o tópico pra quem quiser acrescentar ou aprender a respeito do carro e não ficar de "mimimi" por estarem falando da Hilux.

Já teve até nego inventando desculpa de que o cara surrou o carro, que o problema foi "inventado" e que os valores citados foram fantasiados por minha pessoa, quando na verdade eu estive acompanhado tudo o que foi feito nesses carros dos vídeos e das fotos. Perguntei pessoalmente, vi cada orçamento de perto, enfim...

Vamos crescer, né???

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

É isso mesmo. Dá raiva esse pessoal aqui do fórum que simplesmente fecha os olhos para os defeitos das suas próprias picapes. E o pior, as outras (que o cara não tem) simplesmente não prestam.

Jera
06/09/2011, 18:09
Acontece q as hilux do pessoal q participa do Forum não da problemas. E quem teve relatou aqui. Basta procurar. Acontece q a maioria aqui tem hilux 2009-2010. Essas novas não vão dar defeitos mesmo.
E é uma realidade, de cada 10 picapes, 1 ou duas que dão defeitos sao hilux.

AdrianoJPX
06/09/2011, 18:40
E pra cada 1000 vendidas 900 são hilux...hehehhe
[]s botando lenha.

SAPO-BOMBA
06/09/2011, 19:54
Vou começar a filmar/fotografar cada Hilux que entrar com problema de motor na oficina daqui, só pra ver nego se descabelar tentando arrumar argumentos dos mais mirabolantes e absurdos possíveis pra defender o indefensável... HAHAHAHAHAHA

Em tempo, pra quem acha que eu não relato o que acontece com as outras:

310708
310709

Uma das poucas Triton que pararam por lá, essa no caso foi para trocar os bicos injetores que estavam alterados e fazendo o motor "castanhar" e beber pra cacete.

Frontier tb parou umas duas pra trocarem os injetores, mas como eu não estava por perto pra "documentar", fica só o relato mesmo...

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 20:17
Vou começar a filmar/fotografar cada Hilux que entrar com problema de motor na oficina daqui, só pra ver nego se descabelar tentando arrumar argumentos dos mais mirabolantes e absurdos possíveis pra defender o indefensável... HAHAHAHAHAHA

310708
310709

Uma das poucas Triton que pararam por lá, essa no caso foi para trocar os bicos injetores que estavam alterados e fazendo o motor "castanhar" e beber pra cacete.

Frontier tb parou umas duas pra trocarem os injetores, mas como eu não estava por perto pra "documentar", fica só o relato mesmo...

Sapo, nessa segunda foto, esse tubo que aparece aberto aqui no canto direito, é carbonização na parede dele?

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/09/2011, 21:12

310708
310709

sem querer por pilha, na boa, o que voce sugere então que eu troque minha hilux em uma triton at ou frontier le:?:

e por que será que a revenda da hilux é melhor que o da triton ou da frontier:?:

fico confuso com essa situação, se é pior, quebra mais, quando quebra é mais caro, por que então que a hilux usada vale mais que as demais:?:

meu cunhado comprou uma triton at 2010 com 40 mil km e troca comigo, de repente, o que vc sugere:?:

Edintruder
06/09/2011, 21:54
Tem um vizinho meu que trocou de Hilux fazem uns 2 anos. Ele estava "brincando" num atoleiro leve e acabou quebrando o motor da Hilux. Mandou arrumar e comprou outra zero. A diferença entre elas é que a primeira era prata e a atual é preta. Ele quebrou mas continuou com a Toyota.
Temos que avaliar manutenção preventiva e forma de uso. Tem gente que quebra até motor de ventilador!

vsmello
06/09/2011, 22:13
SAPO-BOMBA, outra coisa incrível é como a hilux é superior as outras, se a picape é mais baixa que a hilux, enrosca em qualquer buraco, se é mais alta, tu tem de pular pra subir na picape, ou tente fazer uma curva com ela que tu vai capotar de primeira, se o motor é mais fraco, é pq o motor é porcaria, se o motor é mais potente a potencia a mais não serve pra nada, só pra gastar mais combustível, se não tem cambio automático é pq é ruim, se tem e tem mais marchas que o da hilux, mesmo assim não rende tão bem quanto o de 4 marchas da hilux, se carrega menos carga é pq é sedan disfarçado de picape, se carrega mais carga, você nunca irá usar tudo isso e se usar qualquer f400 leva mais carga que ela, se a caçamba é menor, não cabe nada dentro, se é maior, pra que, tu não vai usar tudo isso e por esse motivo não irá conseguir estacionar em nenhum lugar, além de ter sempre a f4000 pra ter caçamba grande.

bom por isso não discuto com dono de hilux, o carro dele sempre é melhor que o seu, não importa se você tem uma saveiro ou uma f-150 raptor, de alguma maneira a hilux sera melhor.

Costalonga
07/09/2011, 09:51
Eu não tenho Hilux, mas meu pai tá caminhando na compra de uma, até to balangando com ele que o veio vai comprar preta, e a Hilux cinza é linda demais, sem falar que não demonstra arranhão.

Mas tá bom, não to aqui pra falar de cor de Hilux não.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Duas coisas que eu fiquei decepcionado com a Hilux, uma é importante demais pra quem viaja 1500KM pra mais, que é o temporizador do limpador de para-brisa com varios tempos, na minha L200 tem isso, e posso falar com sinceridade, eu uso direto, nunca fica no mesmo tempo, to sempre mudando pra adaptar a chuva.

A segunda coisa é não mostrar a marcha AT no painel, tu tem que ficar olhando pra adivinhar em que marcha tá, na minha L200 várias vezes meu pai tá lá acelerando a coitada de ela quase se matar e num desenvolve, ai ele olha no painel e ve que ela tá no 2 e não no D.

Pra mim só isso que falta na Hilux, som com USB é coisa fácil de colocar, ranca aquele aparelho feio e coloca um DVD da Pioneer e pronto, tudo resolvido.
Ela curva pouco, joga muito, tudo bem isso é costume, com caminhonete não se deve abusar, a minha curva muito, mas eu não do mole pro azar não, pedal de freio tá ali pra ser usado.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

TylerNTL
07/09/2011, 11:00
...Duas coisas que eu fiquei decepcionado com a Hilux, uma é importante demais pra quem viaja 1500KM pra mais, que é o temporizador do limpador de para-brisa com varios tempos, na minha L200 tem isso, e posso falar com sinceridade, eu uso direto, nunca fica no mesmo tempo, to sempre mudando pra adaptar a chuva...

Em alguma coisa a Hilux tem que perder para a Ranger!
O limpador de pára-brisa da Ranger tem 10 opções de temporização/velocidade.

Costalonga
07/09/2011, 11:06
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente, tu fica rodando aquilo e parece não ter fim!
KKKKKKKKKKKKKK

A L200 o temporizador são 5 velocidades diferentes, começa com um intervalo de 2s e vai até 10s.
Pra tu ter ideia como isso faz falta, eu comprei um Fox 1.6 Prime, o top de linha, o temporizador dele demora 10s pra poder dá uma passada, isso fode tudo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/09/2011, 12:11
pra mim só isso que falta na hilux, som com usb é coisa fácil de colocar, ranca aquele aparelho feio e coloca um dvd da pioneer e pronto, tudo resolvido.
.

caro costalonga, pelo preço que cobram deveria vir, além do que você citou, airbags laterais e esp (já tem na europa e africa do sul), que para um veículo de 125-130 mil é absolutamente fundamental.

Loras
07/09/2011, 12:52
Impressionante a energia gasta nesse tópico para criticar e desmerecer uma camionete específica.

No caso desse tópico: Hilux.

Alguns sequer tem camionete. Mas emitem opiniões como "donos da verdade".

Se ela é tão ruim assim... fiquem tranquilos, daqui a pouco o próprio mercado reconhece.

Basta analisar quais carros "velhos" continuam valorizados atualmente. Os robustos.

Veja o preço de uma F-1000 98 MWM 4x4. Veja o preço de uma Toyota Band 14B. Veja o preço de uma S-10...

Cuidado com "generalizações".

A amostra de UMA oficina ou de UMA cidade não pode ser automaticamente considerada representativa de toda a frota brasileira.

Um bom estatístico pode lhe explicar os inúmeros motivos.

Abraços,

SAPO-BOMBA
07/09/2011, 21:32
Impressionante a energia gasta nesse tópico para criticar e desmerecer uma camionete específica.

No caso desse tópico: Hilux.

Para todos os efeitos, aqui ninguém o fez da forma que vc está afirmando. Nem de minha parte, que criou o tópico, e nem da parte dos que comentaram, criticando ou defendendo.

Até teria intenção de minha parte para discutir a respeito desses problemas com alguns donos que tivessem POSTURA DE HOMEM o suficiente pra deixar o fanatismo de lado e tentar engrandecer o tópico, como uma ferramenta de pesquisa, fazer um levantamento sobre o que pode ter causado, como reparar, onde achar as peças, quais os custos, etc...

Dá pra contar NOS DEDOS DE UMA MÃO quem realmente largou a bandeira da Toyota de lado e veio pra discutir, argumentar e conversar como gente. O resto, não vou citar nomes, melhor não comentar....

Na realidade, se observar bem, dois objetivos "extra-oficiais" foram expostos neste tópico:

- Mostrar pros "funcionários" da Toyota ( os donos de Hilux fanáticos ) que a Hilux QUEBRA IGUALZINHO a qualquer outra pickup do mercado, é um produto que está sujeito a defeitos e problemas desde os mais simples aos mais cabeludos e onerosos possíveis.

- Mostrar o quanto a cabeça de alguns é afetada/alienada pela marca de tal forma que até sugeriram aqui que eu saí correndo atrás de vídeos e fotos, que os defeitos foram inventados, que são pickups maltratadas ou diversos outros argumentos incrivelmente IMBECIS, como se eu fosse um HEREGE falando mal da idolatrada Toyota e merecesse queimar no calor da usina nuclear de Fukushima!

De quebra, ainda consegui um "terceiro objetivo" sem querer, que foi ver nego se descabelando por causa das minhas fotos e vídeos... HAHAHAHA

Enfim, objetivos à parte, considero o tópico um sucesso... Hehehehehehe

Willian Almeida
07/09/2011, 21:58
Ao meu ver, esse tópico, os videos e relatos aqui postados são muito válidos. Mostra o que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe ou, pelo menos, deveria saber, que a Hilux é uma picape como qualquer outra, sujeita a defeitos e coisas do tipo. Mas é engraçado ver que os argumentos, usados por alguns, para rebaixar a Hilux, são tão ruins quanto os apaixonados, que tentam colocá-la como "A INSUPERÁVEL". Depois de anos, sempre tem um "champs" para postar o video do tal teste do alce, achando que vai mudar a historia, e provar que a sua picape é melhor que a Hilux. Tivemos uma Hilux AT por 2 anos, e nunca nos deu problemas sérios, assim como uma D-20 92, uma Pajero Sport, uma Ranger, e, agora, a Amarok. Mas não foi por isso que eu saí gritando por ai: "A Hilux é o melhor veiculo do mundo, a solução de todos os seus problemas". Bom senso na hora de defender, e, principalmente, criticar, não faz mal a ninguém.

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/09/2011, 22:26
ao meu ver, esse tópico, os videos e relatos aqui postados são muito válidos. Mostra o que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe ou, pelo menos, deveria saber, que a hilux é uma picape como qualquer outra, sujeita a defeitos e coisas do tipo. Mas é engraçado ver que os argumentos, usados por alguns, para rebaixar a hilux, são tão ruins quanto os apaixonados, que tentam colocá-la como "a insuperável". Depois de anos, sempre tem um "champs" para postar o video do tal teste do alce, achando que vai mudar a historia, e provar que a sua picape é melhor que a hilux. Tivemos uma hilux at por 2 anos, e nunca nos deu problemas sérios, assim como uma d-20 92, uma pajero sport, uma ranger, e, agora, a amarok. Mas não foi por isso que eu saí gritando por ai: "a hilux é o melhor veiculo do mundo, a solução de todos os seus problemas". Bom senso na hora de defender, e, principalmente, criticar, não faz mal a ninguém.

concordo em genero, número e grau com vc william, a hilux é um veículo e como tal quebra, não acho que ela seja melhor que as outras, tanto que tenho interesse em trocar numa amarok at, triton e quem sabe nova ranger.

Mas é o que vc disse, tem sempre um o outro que insiste na mesma tecla, estranho demais isso, não sou defensor de toyota, muito pelo contrário quero mais é que a concorrência aumente e que a toyota que se exploda.

Mas não sei não essa insistencia de alguns, parece de menino com inveja do brinquedinho do outro

Bruno Mosso
07/09/2011, 22:30
Eu apenas acho, que alguns veiculos, sào mais duraveis e mais robustos que o outro.........

dojao campeao
09/09/2011, 11:22
Eu apenas acho, que alguns veiculos, sào mais duraveis e mais robustos que o outro.........

Que a Hilux assim como qualquer carro quebra e tem defeitos, é fato, mas que ela no geral ainda é melhor que as outras, é! Para dirimir dúvidas, se é que existem, basta ver números de consumo, desempenho, manutenção, assim como conforto, dirigibilidade, confiabilidade mecânica etc, e, se isto tudo ainda não bastasse, olhemos vendas e valor de revenda, ou seja, a voz do consumidor que em verdade é o soberano!
dojao campeao

Lewis Sw4
09/09/2011, 13:56
na realidade so tem um carro a prova de quebras , nunca ninguem postou ou vai postar um video dele quebrado ...
trata se do super e incomparavel GALOPER .
ando me descabelando , como disse o amigo acima , mas nao acho uma GALOPER para comprar
rsrsrsrsrsrsr

Bruno Mosso
09/09/2011, 14:10
na realidade so tem um carro a prova de quebras , nunca ninguem postou ou vai postar um video dele quebrado ...
ando me descabelando , como disse o amigo acima , mas nao acho uma GALOPER para comprar
rsrsrsrsrsrsr

Tem uma vendendo nos classificados da 4x4 Brasil

SAPO-BOMBA
09/09/2011, 16:31
Sempre tem alguém recalcado o bastante pra vir meter a viatura dos outros na conversa, isso é bem típico de derrotado/acéfalo que não consegue discutir duas linhas de forma razoável só pq alguém criticou a marca do coração...

Além de não acrescentar nada, passa vergonha sozinho. Hahahahaha

dalmolin
09/09/2011, 20:54
rsrsrsrsrsrsrhahahahaha X1000 , um cara que anda de galoper , pode ate ta certo mas nao tem moral pra falar do carro de ninguem hahaha.
Me vem aquela propaganda do Fluence , que o cara taca fogo no proprio carro , no caso da galoper ainda da dó de perder a gasolina a 2.85 o litro :chorandoderir:

Bruno Mosso
09/09/2011, 21:00
Bom, na minha opinião, o melhor carro do mundo é aquele que está na minha garagem e pago totalmente............

MAS ESSE É O MEU PONTO DE VISTA, OK?

ANTONIO GABRIEL COSTA
09/09/2011, 21:17
hahahahaha x1000 , um cara que anda de galoper , pode ate ta certo mas nao tem moral pra falar do carro de ninguem hahaha.
Me vem aquela propaganda do fluence , que o cara taca fogo no proprio carro , no caso da galoper ainda da dó de perder a gasolina a 2.85 o litro :chorandoderir:

nossa aí vc bateu forte cara!!

Até acho interessante a experiência passada pelo colega sapo, experiencia nunca é demais.

Mas acho desnecessário os termos " se descabelando" etc por causa de um motor quebrado.

Afinal quem paga 125 mil numa pick up não vai morrer se gastar mais 25 ou 30 se quebrar, faz parte.

Um gol de 30 mil, se quebrar e vc gastar 6 mil ta na mesma proporção.

Penso dessa forma, se não tem condição de ter então não tenha, melhor pegar uma pickup mais simples e não correr riscos.

SAPO-BOMBA
10/09/2011, 10:28
Dalmolin, me fala uma coisa, cidadão: Onde foi neste tópico que eu citei carro de fulano ou cicrano?

Quer dizer que pq eu ando de Galloper eu não posso relatar os problemas da Hilux ou de qualquer outra pickup sem que haja esse chororô todo?

Cresçam, rapaziada... já tá passando da hora.

Marcelo-HPE
10/09/2011, 10:49
Eu tenho certeza que uma Galloper vai onde uma hiux de 130.000 vai e gastando muito menos ainda . Os caras julgam o camarada pelo carro que ele tem .
Cresçam de Espiríto Cambada !!! Tem gente que não liga para essas porcarias de picape caras que só servem para correr no asfalto . e então guardam o didim para investir em outra coisa, estes preferem um 4x4 mais em conta e com boa manutenção que vai onde esses esses sedãs de caçamba de 130.000 vão .

Marcelo-HPE
10/09/2011, 10:53
Antônio Parabéns pelo seu comentário meu amigo !! Mesmo vc sendo um proprietário de uma hilux nova , vc não desfaz dos outros colegas.
Abração.

Costalonga
10/09/2011, 11:25
Pra mim todas as caminhonetes são boas, cada uma faz o seu papel, e depende do uso de cada um, e do bolso é claro.

Eu tenho uma L200 Sport HPE AT 2004, já gastei nela uns R$15.000,00 +/-, foi motor feito, cabeçote trocado, pneu, acidente e por ae vai.
Se eu tivesse com uma caminhonete 0KM talvez não teria feito o que fiz com ela.
Como trabalho com mineração eu ando em estrada muito ruim, lugar de dificil acesso, então a L200 só pego suvaco de cobra pela frente.
Só passou em lugar ruim, arranhou roda, trincou parachoque, cortei pneu com 11.000KM rodados, arranhei ela toda.

Mas já fiz negócios por intermédio dela que vale 3 ou 4 caminhonete nova.
Só que se eu tivesse com uma Hilux, Triton, Frontier nova não teria feito, teria pena de colocar no batente igual coloquei essa.

Então cada caso é um caso, pra alguns a minha L200 não passa de uma caminhonete velha e que dá problema, mas pra mim é ela que tá trazendo tudo que tenho hoje.

E estou colocando ela em um negócio, e no lugar dela vou colocar um TR4 ou Tracker, e vou comprar uma caminhonete nova pra mim, mas só pra viajar, nada de andar nos lugares que a L200 foi.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
10/09/2011, 12:35
Antônio Parabéns pelo seu comentário meu amigo !! Mesmo vc sendo um proprietário de uma hilux nova , vc não desfaz dos outros colegas.
Abração.

com certeza não faz sentido ficar desfazendo das vtrs mais simples, da mesma forma que acho desnecessário excesso em críticas a vtrs mais caras.

a crítica sempre é bem vinda, com certeza bem vinda, mais exagerada parece um pouco de despeito, não é legal, da mesma forma que o desrespeito com carros mais baratos ou antigos.

já ralei muito em carro mil, sei o que é isso.

e para quem tem hilux, triton, frontier etc sempre manter em mente que o mundo pode dar voltas, e
não é porque tem hoje que amanhã tá garantido.

Lucas Nassif
10/09/2011, 12:39
Eu tenho certeza que uma Galloper vai onde uma hiux de 130.000 vai e gastando muito menos ainda . Os caras julgam o camarada pelo carro que ele tem .
Cresçam de Espiríto Cambada !!! Tem gente que não liga para essas porcarias de picape caras que só servem para correr no asfalto . e então guardam o didim para investir em outra coisa, estes preferem um 4x4 mais em conta e com boa manutenção que vai onde esses esses sedãs de caçamba de 130.000 vão .

X2!!

Galera, calma lá! Nada de julgar o cara pelo carro que ele tem.
O Sapo não está inventando problema nenhum nas pkps, ele está vendo "in loco" e somente repassando pra gente.

Que aqui no Fórum há muitas pessoas que parecem trabalhar pra Toyota, não há dúvidas. Inclusive já cansei de ver nego aí com Hilux problemáticas mas juram de pé junto que o carro é perfeito. :parede:

Aqui em casa tempos uma Hilux AT 2006 pra lá de 170.000km. O carro não é perfeito, já deu problemas sim e não sou de esconder problemas em nenhum carro. Sou realista, se algum possível comprador de Hilux vier me perguntar se o carro é bom, direi que sim, mas não terei "vergonha" de dizer os problemas que já aconteceu comigo.

Falta isso em muita gente, deixar de "endeusar" a picape e ser mais realista.

Tópico muito bom, de certa forma fiquei surpreso com esses motores D4D com problemas, nunca tinha visto isso. Estou de olho aqui!

[]`s

Higor-PY
10/09/2011, 19:30
Aqui isso não é novidade(Paraguay), meu pai tinha uma hilux japa com o 2.5 D4-d intercooler, o motor foi pro espeto com pouco mais de 100mil, como diria o doido do BBB faiz parte!
[]'s

Imperador!
10/09/2011, 21:20
Esse tópico funciona como um wake-up-call para todos os membros do fórum em três aspectos:

a) Todo carro quebra, não importa o quanto você tenha pago nele;
b) A grande maioria dos donos esconde os defeitos do carro;
c) O meu carro sempre é o melhor que o do vizinho.

Vamo acordar, galera!
Esse tipo de informação o SAPO traz é super útil. Tudo bem, vá lá que a Hilux é super bem conceituada. Mas é importante saber no que estão se metende, especialmente quem nunca teve picape.

ANTONIO GABRIEL COSTA
10/09/2011, 21:53
a) Todo carro quebra, não importa o quanto você tenha pago nele -

x2

a lição que tiro é a seguinte, quer ter uma hilux, principalmente usada, separe aí uns 20 mil para possível quebra.

se não tem condição, talvez melhor comprar uma zero mais simples, com 3 anos de garantia

JRPinto
10/09/2011, 22:21
Amigos,
Acho que toda e qualquer informação é sempre válida (desde que verdadeira, é claro), afinal, não é para isso que serve este forum?
Se eu fosse reclamar de cada vez que picharam a L200 não faria outra coisa. Mas ao contrário, uso as informações para me prevenir e botar "as barbas de molho". Cuidar da manutenção e ficar de olho nos indícios para evitar problemas. Agora, nem por isso deixaria de pegar outra mais nova.
Sempre achei importantes as opiniões do Sapo, Walter, Eduardo Eustáquio, Marcelo e outros, por isso continuo por aqui.
Abs.JRPinto

dalmolin
10/09/2011, 22:52
sem conhecer todo historico de uso e manutençao desses motores , esse é só um topico pra assustar bobo , nada mais.

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 01:08
sem conhecer todo historico de uso e manutençao desses motores , esse é só um topico pra assustar bobo , nada mais.

Vou lembrar dessas palavras quando alguém citar algum motor com problema, seja NGD, 4D56, MWM ou qualquer outro... E só vou acreditar a partir de agora com LAUDO PERICIAL de uma oficina especializada, com certificado ISO e com o dono jurando de pés juntos com a mão na bíblia que fez todas as revisões rigorosamente em dia, seguindo tudo que está descrito no manual...

Na boa, se for pra nivelar por baixo, ao menos arruma argumento melhor...

ALB
11/09/2011, 09:29
Sapo,

Pela sua experiência, entre triton at diesel e hilux at diesel, ambas submetidas às mesmas condições de uso, qual a mais durável e mais confiável? Abs.

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 11:10
Não vou dizer pela minha experiência pq não tenho nenhuma delas, mas pelo observado durante os últimos 3 anos lá na oficina é FATO NOTÓRIO que a Triton pára muito menos pra manutenção do que a Hilux. O máximo que aconteceu com as Triton até hoje foram problemas com bicos injetores, nunca parou uma sequer pra abrir motor ou mexer qualquer outra parte mecânica.

Em termos de durabilidade do motor, boto muito mais confiança num 4M41 do que no D-4D nas mesmas condições de uso e manutenção.

Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!

E nesse mês foi um Deus-nos-acuda pq como já foi frisado é MUITO complicado comprar peças desse motor Toyota no mercado paralelo.

Ao menos uns 4 carros os donos optaram por comprar outro motor usado e botar no lugar ao invés de retificar, pq o custo e o tempo de espera das peças tornavam inviável. Só o cabeçote na Toyota eles pedem quase 9 mil reais, enquanto teve um cara que conseguiu o motor usado completo ( exceto agregados ) por 12 mil reais, pra chegar no dia seguinte vindo de Fortaleza-CE.

Os bicos injetores é a mesma coisa, caros pra cacete e difíceis de achar até mesmo na própria Toyota.

Enfim, como já disseram, a Hilux é muito boa, muito mesmo, enquanto não dá problema. O que eles facilitam euquanto o carro está na garantia e sendo atendido por eles, eles dificultam ao máximo quando vc pretende fazer manutenção por sua conta...

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 11:16
E pra vcs verem como o mundo dá voltas: O que a Mitsubishi errou aos montes no motor 4D56 ela pagou com sobras no 4M41. Pena que na cabeça de muito Toyoteiro lunático eles acham que continua sendo um motor ruim e que só o D-4D presta.

Esse motor da Mit é praticamente um "tapa na cara" muito bem dado pra quem andava a falar mal. O mesmo vale pro motor Nissan da Frontier, que tb praticamente não pára pra abrir, só troca bico injetor ou turbina ( isso no começo ).

dudarj
11/09/2011, 11:19
Acho essa comparação da qual quebra mais tão infantil. Se inveja matasse....

A durabilidade da Hillux não vem da picape, e sim da marca, com seus longos anos produzindo veiculos resistentes e de baixa manutenção.

Qualquer veículo está sujeito a problemas e defeitos e talvez por ter essa "fama" os proprietários abusam mais, diferente da carruagem da Cinderela.

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 11:29
Qualquer veículo está sujeito a problemas e defeitos e talvez por ter essa "fama" os proprietários abusam mais, diferente da carruagem da Cinderela.

Hilux quebra mais pq "os donos abusam mais" ? Eu não teria bolado desculpa melhor....

E qual é a carruagem da Cinderela?

NGDaniel
11/09/2011, 11:43
Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!

Sapo, até aqui nao tinha nenhuma restrição no teu relato... tambem acredito que a hilux nao é inquebravel e etc e nao duvido que esse motor da triton esteja mandando muto bem, juntamente com o da Frontier.. mas:

14 HILUX NUMA SO OFICINA NUMA SO VEZ ?????

Ainda se fosse oficina da toyota, vá lá... Nao está exagerado isso não ?

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 11:53
14 HILUX NUMA SO OFICINA NUMA SO VEZ ?????

Ainda se fosse oficina da toyota, vá lá... Nao está exagerado isso não ?
Se quiser eu filmo toda a frente da oficina pra vc ter uma idéia do tamanho que é, e ainda boto o dono pra falar pessoalmente.

Vcs acham mesmo que eu perderia meu tempo pra me expor a um ridículo de ficar inventando conversa-mole pra arrumar discussão em comunidade de carros?

Eu não tenho raiva de Hilux não, tenho raiva é de nego nó-cego que se julga superior aos outros, de fulano que acha que o carro dele é inquebrável ( mesmo com todos os fatos mostrando o contrário ), tenho pavor de nego que MENTE a respeito do próprio veículo mesmo havendo evidências da mentira descarada...

Enfim, eu não tenho nada contra o carro e contra ninguém. Só me incomoda como tá cheio de CRIANÇA BIRRENTA que não consegue suportar quando alguém posta alguma mensagem ou imagem falando do carro amado.

Volto a dizer: CRESÇAM, CACETE!

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 11:55
E não foram 14 Hilux de uma vez, foram 14 que entraram na oficina durante o mês inteiro. Sendo que em uma semana chegaram a ter várias paradas pra fazer o mesmo serviço de motor.

Só pra constar: Logo no começo deste tópico, eu mencionei que só no mês de maio entraram 11 na oficina pra fazer motor, trocar bicos ou sistema de injeção

Walter L. L. Casitta
11/09/2011, 12:02
Posso até acreditar que o motor da Triton dure mais que o da Hilux. Mas eu tenho certeza que ao longo da vida o da Triton precise de mais manutenção e custe mais caro.

Tenho visto muitos relatos de problema no sistema EGR da Triton (Até na foto do motor sem o cabeçote que o Sapo postou da pra ver o carvão acumulado no tubo do EGR), fora os problema com os filtros. O meu mesmo bate forte uma das válvulas e a concessionária se recusar a verificar com desculpa de todas tem o mesmo ruido sendo que eu nunca consegui ouvir em nenhuma outra.

Resumindo: em minha opinião e excluindo questões relacionados a preço, Hilux se recomenda de olhos fechados e Triton sempre com ressalvas...

ALB
11/09/2011, 12:05
Obrigado pela resposta Sapo.

É o relato e a reunião das experiências de todos nós que faz este fórum ser uma referência.

abs

Não vou dizer pela minha experiência pq não tenho nenhuma delas, mas pelo observado durante os últimos 3 anos lá na oficina é FATO NOTÓRIO que a Triton pára muito menos pra manutenção do que a Hilux. O máximo que aconteceu com as Triton até hoje foram problemas com bicos injetores, nunca parou uma sequer pra abrir motor ou mexer qualquer outra parte mecânica.

Em termos de durabilidade do motor, boto muito mais confiança num 4M41 do que no D-4D nas mesmas condições de uso e manutenção.

E nesse mês foi um Deus-nos-acuda pq como já foi frisado é MUITO complicado comprar peças desse motor Toyota no mercado paralelo.

Ao menos uns 4 carros os donos optaram por comprar outro motor usado e botar no lugar ao invés de retificar, pq o custo e o tempo de espera das peças tornavam inviável. Só o cabeçote na Toyota eles pedem quase 9 mil reais, enquanto teve um cara que conseguiu o motor usado completo ( exceto agregados ) por 12 mil reais, pra chegar no dia seguinte vindo de Fortaleza-CE.

Os bicos injetores é a mesma coisa, caros pra cacete e difíceis de achar até mesmo na própria Toyota.

Enfim, como já disseram, a Hilux é muito boa, muito mesmo, enquanto não dá problema. O que eles facilitam euquanto o carro está na garantia e sendo atendido por eles, eles dificultam ao máximo quando vc pretende fazer manutenção por sua conta...

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 12:11
Walter, a foto da Triton ela não está sem o cabeçote, ela está apenas sem a tampa das válvulas ( pra poder retirar os bicos )

AdrianoJPX
11/09/2011, 13:22
Nobre Sapo,
Você saberia informar qual o ano e a quilometragem dessas hilux paradas com problemas no motor?

Com essa informação gostaria de estabelecer um comparativo, pois salvo engano, as tritons mais "velhas" são de 2008, correto?

Walter L. L. Casitta
11/09/2011, 13:47
Walter, a foto da Triton ela não está sem o cabeçote, ela está apenas sem a tampa das válvulas ( pra poder retirar os bicos )

Verdade, mas na foto daquela Triton se vê claramente que se não tivesse parado pelos bicos breve pararia pelo excesso de cavão obstruindo a EGR.

Pequeno jr
11/09/2011, 14:12
Esse tópico funciona como um wake-up-call para todos os membros do fórum em três aspectos:

a) Todo carro quebra, não importa o quanto você tenha pago nele;
b) A grande maioria dos donos esconde os defeitos do carro;
c) O meu carro sempre é o melhor que o do vizinho.

Vamo acordar, galera!
Esse tipo de informação o SAPO traz é super útil. Tudo bem, vá lá que a Hilux é super bem conceituada. Mas é importante saber no que estão se metende, especialmente quem nunca teve picape.

POis é ... a minha grama sempre será melhor que a do vizinho.

O Problema é que muitos não se tocam nesse assunto.

Jera
11/09/2011, 16:31
Verdade, mas na foto daquela Triton se vê claramente que se não tivesse parado pelos bicos breve pararia pelo excesso de cavão obstruindo a EGR.

É mesmo.
Já teve gente q parou por esse problema. E a mit não queria dar garantia. Após mt briga q resolveu. Acho q só pra fazer essa "limpeza" ela queria cobrar 700 reais.

NGDaniel
11/09/2011, 18:06
E não foram 14 Hilux de uma vez, foram 14 que entraram na oficina durante o mês inteiro.

Ahh ta explicado... entendi mal, por isso achei estranho.. fiquei imaginando um patio com aquele monte de hilux parada de uma só vez, ficou parecendo cena de filme.. hehehe...

Costalonga
11/09/2011, 18:22
É mesmo.
Já teve gente q parou por esse problema. E a mit não queria dar garantia. Após mt briga q resolveu. Acho q só pra fazer essa "limpeza" ela queria cobrar 700 reais.

Essa limpeza dá pra fazer em casa mesmo não?

Falando nisso acho que vou desmontar a da L200 pra dá uma olhada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
11/09/2011, 18:27
Essa limpeza dá pra fazer em casa mesmo não?

Falando nisso acho que vou desmontar a da L200 pra dá uma olhada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Da pra fazer em casa, mas tenha as juntas que costumam estragar durante a desmontagem.

Em tempo: Eu queria isolar a da Triton só pra saber o quanto ela rouba no desempenho do motor...

Loras
11/09/2011, 18:33
Sapo,

Fala sério...

Dificuldade de peças? Tem certeza disso?

Não generalize. Dificuldade de peças no mercado nacional, na rede de concessionária... basta saber procurar.

Se o proprietário optou por um motor usado, foi pelo custo benefício. Não pela falta de peças. Basta encomendar na Toyota. Eles garantem a entrega em 48 horas.

E depois, não generalize.

Uma única oficina é representativa de toda a manutenção das camionetes no Brasil? Piada né?!?!

Se fosse um dado compilado de vários estados, considerando diversas oficinas, em capitais e interior, etc... tudo bem. Mas não é.

Novamente, não generalize.

Pelo seu discurso, a única causa para retífica / problema de motor é: não presta. O D4D não presta.

Claro, mau uso, vazamento acidental do líquido de aferrecimento, aquecimento por radiador entupido, combustível contaminado, calço hidráulico - todas as causas externas que podem estragar o motor... nada disso vale.

Tudo é "argumento" quando queremos justificar o ponto de vista.

Você vem aqui com uma experiência pessoal e parcial... filma alguns videos... e quer dar lição de moral em fulanos e bletranos pela internet? Só por que eles gostam de Toyota?

Deixe os donos de Hilux fazerem o que quiserem. Por que será que eles te irritam tanto? Quem será a criança birrenta (como você mesmo diz)?

Abraço,

PS: Já que você se preocupa em alertar as pessoas sobre os problemas de cada carro, por que não cria um tópico para aconselhar os compradores de Galoper? Aproveite e coloque os pontos positivos e negativos.

Costalonga
11/09/2011, 18:47
Da pra fazer em casa, mas tenha as juntas que costumam estragar durante a desmontagem.

Em tempo: Eu queria isolar a da Triton só pra saber o quanto ela rouba no desempenho do motor...

Isolar?

Explica melhor ae, quem sabe num invoco e faço na minha.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Lewis Sw4
11/09/2011, 18:49
Sapo,

Fala sério...

Não generalize. Dificuldade de peças no mercado nacional, na rede de concessionária... basta saber procurar.

Se o proprietário optou por um motor usado, foi pelo custo benefício. Não pela falta de peças. Basta encomendar na Toyota. Eles garantem a entrega em 48 horas.

Uma única oficina é representativa de toda a manutenção das camionetes no Brasil? Piada né?!?!

Se fosse um dado compilado de vários estados, considerando diversas oficinas, em capitais e interior, etc... tudo bem. Mas não é.

Novamente, não generalize.

Pelo seu discurso, a única causa para retífica / problema de motor é: não presta. O D4D não presta.

Claro, mau uso, vazamento acidental do líquido de aferrecimento, aquecimento por radiador entupido, combustível contaminado, calço hidráulico - todas as causas externas que podem estragar o motor... nada disso vale.

Tudo é "argumento" quando queremos justificar o ponto de vista.

Você vem aqui com uma experiência pessoal e parcial... filma alguns videos... e quer dar lição de moral em fulanos e bletranos pela internet? Só por que eles gostam de Toyota?

Deixe os donos de Hilux fazerem o que quiserem. Por que será que eles te irritam tanto? Quem será a criança birrenta (como você mesmo diz)?

Abraço,

PS: Já que você se preocupa em alertar as pessoas sobre os problemas de cada carro, por que não cria um tópico para aconselhar os compradores de Galoper? Aproveite e coloque os pontos positivos e negativos.

Na Toy aqui de santo andre , grande SP , voce encomenda uma peca ate as 10:00 e ela e entregue ate 16;00 hrs do mesmo dia , o grande problema e o preco praticado pela CSS , realmente as pecas sao caras .
agora Loras , citar pontos positivos da Galoper , um dificil em .....

abraco a todos

Loras
11/09/2011, 19:05
Somente um comentário. Não estou aqui "defendendo" a Hilux ou o D4D. Tampouco a Toyota.

Apenas desejo acrescentar ponderações a conversa.

Todo carro tem qualidades e defeitos. Sei disso há bastante tempo... basta ler com atenção o tópico que criei um tempo atrás:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html

Para complementar, sugiro que visitem:

www.toyodiy.com

É uma grande referência para "faça você mesmo". Facilita muito a manutenção fora da rede autorizada.

Existe algo semelhantes das outras marcas? Onde encontro? Já procurei e não encontrei.

Abraços,

Walter L. L. Casitta
11/09/2011, 19:07
Isolar?

Explica melhor ae, quem sabe num invoco e faço na minha.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Bem resumido porque esse não é o tópico. A EGR desvia parte dos gases do escapamento para coletor de admissão a fim de resfriar combustão dentro dos cilindros. Isso para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio. Só que quando quando se substitui a mistura de ar e combustível pelos gases do escapamento, o desempenho do motor é reduzido.

Imperador!
11/09/2011, 19:12
Off-topic rápido: Dá uma olhadinha nesse link, André.

Sistemas Automotivos: Válvula EGR (http://sistemasautomotivos.blogspot.com/2009/01/vlvula-egr.html)

dalmolin
11/09/2011, 19:13
esse EGR ae vai dar errado sempre , motor a óleo recirculando o escape pra admissao ?? triste heim

AdrianoJPX
11/09/2011, 19:25
Quando adaptei o VW AP 1.9 TDI no JPX ele veio com a egr (motor zero). Bem, retirei a dita cuja fisicamente e o camarada que fez a parte eletrônica a isolou do módulo com uma reprogramação.

Costalonga
11/09/2011, 19:33
Bem resumido porque esse não é o tópico. A EGR desvia parte dos gases do escapamento para coletor de admissão a fim de resfriar combustão dentro dos cilindros. Isso para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio. Só que quando quando se substitui a mistura de ar e combustível pelos gases do escapamento, o desempenho do motor é reduzido.

Uhum, só num concordo que como um escape quente vai resfriar algo.

Sem isso o motor funciona bem, não esquenta nem nada não?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
11/09/2011, 19:37
Off-topic rápido: Dá uma olhadinha nesse link, André.

Sistemas Automotivos: Válvula EGR (http://sistemasautomotivos.blogspot.com/2009/01/vlvula-egr.html)

Valeu Imperador!

Vou dá uma olhada na EGR da L200 pra ver como tá.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 19:44
Sapo,

Fala sério...

Meu caro, eu só estou repassando o que os donos das viaturas ( e o pessoal da oficina ) me falaram: Quando tem, é o olho da cara e quando não tem, é muito burocrático pq ELES ( as concessionárias ) querem fazer o serviço, então ou alegam que demora ou então metem a faca, que foi o caso do cabeçote que cobraram quase 9 mil reais... Se vc está duvidando de mim é uma coisa, mas duvidar do relato dos próprios donos?

Faz o seguinte então, pra acabar com esse mimimi: Liga pra Newland Toyota e vê o que vão dizer pra vc, aí vc volta aqui e posta o que eles passaram pra vc a respeito dos preços ou da disponbilidade. E aí?

Em momento algum eu falei de FALTA de peças, eu falei da dificuldade pra conseguir, pq ou vc consegue na Toyota a preço de ouro ou vc vai ralar no mercado paralelo pra encontrar, que é o caso dos bicos, do cabeçote e do sistema de injeção.

Faz o seguinte colega: Procura essas peças fora da Toyota e me diz o que foi que vc conseguiu, por qual valor e qual o prazo de entrega. E não adianta vir com "Ah, mas eu peço pelo Ebay!". Quero saber aqui no B-R-A-S-I-L onde vc vai encontrar...

Não generalizei em momento algum, vcs é que estão se dando corda pra enforcar à toa. Se vc ler atentamente minha primeira postagem neste tópico, vai ver que eu apenas repassei relatos do que eu vi e ouvi pessoalmente dos próprios donos e do pessoal da retífica e da oficina. Se vc não gostou ou não concorda, é outros 500... Não sou eu a pessoa pra vc reclamar, concorda?

Piada é vc colocar como se eu tivesse DITO da forma que vc está expondo... Novamente: Leia minha primeira postagem

Concordo... mas novamente: Onde eu falei que meus dados representam um panorama geral desses motores?

Isso é VOCÊ quem está afirmando, essa é uma conclusão sua. Cada um que tire sua opinião diante do que foi exposto, não botei a faca no pescoço de ninguém pra aceitar o que eu postei aqui. Só não me venham querer me taxar como "mentiroso" como se eu estivesse inventando tudo isso pra queimar o carro ou a marca.

Dois motores espocaram cabeçote DO NADA ( não foi vazamento pq eu vi desmontarem )
Um outro quebrou a válvula ( tem a foto no começo do tópico )
Outro estourou o mancal da turbina e o óleo subiu pra admissão e praticamente trancou o motor, empenando até as bielas
Outros deram pau no sistema de injeção ou nos bicos....

Enfim, não adianta ficar com esse mimimi pq EU VI pessoalmente. Agora se vc não acredita, então não é problema meu. Só estou expondo o que aconteceu.

Agora minhas fotos e vídeos são parciais... Hahahahahahahahaha

Então me dê o direito de não gostar de nego mentiroso/falastrão/hipócrita, pode ser? Tenho esse direito tb?

O tópico já existe lá e inclusive eu participo quando posso, já até participei bastante...

Ou vc tb agora vai se incomodar com o carro que eu tenho, igual ao resto da gurizada chorosa?

Quando os que estiverem realmente interessados em discutir sobre o assunto do tópico, ele vai pra frente. Mas enquanto tiver um bando de chorão que ficam atacando a minha pessoa ou metendo meu carro na conversa, vai ficar nessa discussão inútil.

O tópico deveria agregar donos de Hilux que se IMPORTAM COM O PRÓPRIO BOLSO ( Como o Eduardo Eustáquio e o ANTONIO GABRIEL ) e não com o ego de uma porcaria de pickup.

Acontece que ao invés de vc incentivar o tópico a ir pra frente, tá dando corda pros chorões ficarem trollando no tópico... Abre o olho

Abraços, e não leve para o lado pessoal...

AdrianoJPX
11/09/2011, 20:22
DE NOVO:
Nobre Sapo,
Você saberia informar qual o ano e a quilometragem dessas hilux paradas com problemas no motor?

Com essa informação gostaria de estabelecer um comparativo, pois salvo engano, as tritons mais "velhas" são de 2008, correto?

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 21:27
Nobre Sapo,

Adriano, basta ler a descrição do vídeo. A outra Hilux SW4 eu não tenho certeza do ano, mas entrei no carro e mostrava quase 90k rodados... O Jera sugeriu que seja de 2008 pra cá por causa da frente do modelo.

Sobre as outras, posso me informar olhando nas fichas da oficina, lá mostra detalhes do que foi feito no carro, e consta tb a kilometragem que o carro deu entrada na oficina ( por causa da garantia ).

Sobre o debate, a intenção do tópico é esta. Pena que veio um monte de nego encher o saco com comentários inúteis inclusive falando até de mim. Esse tipo de molecada eu dispenso a presença aqui no tópico, prefiro que venha gente séria pra debater...

Abraços

Imperador!
11/09/2011, 21:49
Sapo ia ser legal se você pudesse escanear as notas de serviços dessas Hilux, até mesmo para avaliarmos os preços praticados nesses consertos...

Lewis Sw4
11/09/2011, 22:05
Sapo ia ser legal se você pudesse escanear as notas de serviços dessas Hilux, até mesmo para avaliarmos os preços praticados nesses consertos...

Boa !!!!!!!!!!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
11/09/2011, 22:56
MAIS UMA VEZ A CONCLUSÃO QUE TIRO DISSO É QUE A HILUX PODE, NÃO QUE VÁ, MAS QUE PODE QUEBRAR FEIO, E É BOM ESTAR PREPARADO PARA UM ROMBO NO BOLSO, CONCORDO COM O SAPO QUE SE FOR FAZER SERVIÇO NA TOYOTA PELAMOR DE DEUS, JÁ NO PARALELO, VAMOS ASSIM DIZER TALVEZ A "DIFICULDADE" PARA CONSEGUIR PEÇAS VAI DEPENDER TAMBÉM DE ONDE ESTAMOS, UMA COISA É ARRUMAR UMA PICKUP EM SÃO PAULO OUTRA POR EXEMPLO NO ACRE ( PS, NADA CONTRA O ESTADO).

PARA OS INTERESSADOS NA HILUX 2006-2011 DEIXEM UMA MARGEM DE SEGURANÇA PARA UMA QUEBRA MAIS SÉRIA E NUNCA COMPREM O VEÍCULO FORA DE GARANTIA SEM TER ESTA RESERVA, POIS PODE SER UMA GRANDE DOR DE CABEÇA.

HÁ EXELENTES ALTERNATIVAS NO MERCADO, SOU MUITO MAIS UMA FRONTIER, OUTDOOR, RANGER ZERO DO QUE UMA HILUX 2008, PENSEM BEM NISSO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO:concordo:

SAPO-BOMBA
11/09/2011, 23:32
O pessoal deve achar que a Toyota é muito boazinha, mas só enquanto está na garantia. Depois que acabou, ela fica IGUALZINHA as outras.

O Eduardo Eustáquio deu o relato de quanto a Toyota quis cobrar do conserto da Hilux do amigo/parente dele, quem se lembrar vai entender.

O mesmo vale pras outras, na época que fui levar meu motor pra retificar na concessionária, quiseram me vender um motor parcial ( fora o cabeçote, válvulas, juntas e etc... e mão-de-obra ) por 12 mil reais. Gastei 5 mil pra retificar meu motor completamente, fora da autorizada.

Não tem almoço grátis em NENHUMA concessionária de MARCA NENHUMA.

Não se iludam com essa da Toyota, pois o tratamento diferenciado é só enquanto está na garantia, saiu da garantia o pau canta feio pra cima dos donos. O relato do Eduardo Eustáquio não deixa dúvidas sobre isso.

NGDaniel
12/09/2011, 06:42
O pessoal deve achar que a Toyota é muito boazinha, mas só enquanto está na garantia. Depois que acabou, ela fica IGUALZINHA as outras.

Justamente, é como já disse por aqui, o diferencial da Hilux chama-se PÓS-VENDA.. é justamente por ter uma garantia que justamente funciona que tanta gente que tem hilux está se lixando para os seus problemas, tem hilux (até o fim da garantia) e quando acaba compra outra...

Quanta gente que conheço que ja teve hilux, migrou pra Triton, p. ex., fala bem da viatura mas diz que "igual a hilux nao tem" ?
no fundo, se vc fizer uma pesquisa, aposto que vai descobrir desencanto com o pós-venda da mit..

Marcelo-HPE
12/09/2011, 07:18
Aqui na VINICAR que é especializada em diesel já ví 02 hilux novas sem motor , realmente parece que não da para acreditar, mas esse motor vai pro saco tb como qualquer outro uma preta e uma prata .
Agora o NGD30.E eu nunca ví um batido !!! a não ser o de uma ranger que sujieto foi atravessar um alagado em Lagoa de Cima no periodo das enchentes e deu um calço hidráulico no motor , fora isso nas oficinas daqui nunca ví um 3.0NGD que tenha ido pro saco .

Marcelo-HPE
12/09/2011, 07:39
O problema todo é que os otários utilizam motor a diesel igual a gasolina , altas RPM , altas velocidades , usam a picape como carro de corrida andam a 180km/h e acham lindo e maravilhoso , é só olhar no youtube . Motor a diesel não gosta altas de RPM´s.
Uma boa picape 4x4 se conhece pela sua performance nos lamaçais, nas estradas de chão castigas , no uso em fazendas . etc . e não correndo a 180km. coisa que áte um gol 1.6 faz , eu quero ver e na hora do off-road.
Aí fala o babaca " A minha hilux é muito boa ando a 180 nela direto , e que estabilidade ,e que força. e ainda vou chipar ela para chegar a 500cv " pobre Otário .

Higor-PY
12/09/2011, 07:49
O problema todo é que os otários utilizam motor a diesel igual a gasolina , altas RPM , altas velocidades , usam a picape como carro de corrida andam a 180km/h e acham lindo e maravilhoso , é só olhar no youtube . Motor a diesel não gosta altas de RPM´s.
Uma boa picape 4x4 se conhece pela sua performance nos lamaçais, nas estradas de chão castigas , no uso em fazendas . etc . e não correndo a 180km. coisa que áte um gol 1.6 faz , eu quero ver e na hora do off-road.
Aí fala o babaca " A minha hilux é muito boa ando a 180 nela direto , e que estabilidade ,e que força. e ainda vou chipar ela para chegar a 500cv " pobre Otário .
500 pocoto? quero um chip desse!

dojao campeao
12/09/2011, 15:01
"O tópico deveria agregar donos de Hilux que se IMPORTAM COM O PRÓPRIO BOLSO ( Como o Eduardo Eustáquio e o ANTONIO GABRIEL ) e não com o ego de uma porcaria de pickup. "

Até a afirmação acima estava achando que o Sapo era imparcial, mas quem diz que Hilux é uma porcaria de pick-up que pela voz do soberano consumidor é a melhor, o que dirá das demais? Pocilgas inteiras!

dojao campeao

SAPO-BOMBA
12/09/2011, 15:17
Dojão, "porcaria" foi no sentido de se referir a um produto que não é diferente de nenhum outro, pois possui qualidades E TAMBÉM defeitos.

Seria insensato de minha parte afirmar que a Hilux é uma porcaria, mas mais ignorante ainda é quem acredita que ela é "a pickup", a "invencível", a "inquebrável"...

dojao campeao
12/09/2011, 15:21
Dojão, "porcaria" foi no sentido de se referir a um produto que não é diferente de nenhum outro, pois possui qualidades E TAMBÉM defeitos.

Seria insensato de minha parte afirmar que a Hilux é uma porcaria, mas mais ignorante ainda é quem acredita que ela é "a pickup", a "invencível", a "inquebrável"...

Valeu Sapo, agora sim, tá explicado! Abraço. dojao campeao

fcampelog
12/09/2011, 15:28
Invensível é isso aí,,,,311356

Marcelo-HPE
12/09/2011, 16:53
A hilux não é invencível !! é como qualquer outra picape e fundi motor tb , pra mim ela esta nivelada com as outras em relação a motor nem melhor e nem pior . Os Fanáticos é que ficam defendendo a toyota e a mesma se lixando pra eles ,coisa de consumidor burro .
Esse aí não é do Sapo .

Canal de kikomecanicaavenida - YouTube (http://www.youtube.com/user/kikomecanicaavenida?blend=5&ob=5#p/u/0/cDiqtOxdcho)

paulodecastro
12/09/2011, 20:45
Fugindo do assunto do tópico mais não pude deixar de compartilhar o que li em um debate em outro site, vejam o tamanho da ignorância do sujeito:

"Meu irmão tem um Uno Way modelo antigo completão, sem dúvidas é um dos melhores carros para trilhas leves nessa moda de pseudocross, sem falar que um popular com motor bem potente, ainda mais sabendo amaciar o Unão, ele vira uma fera indomavél, o do meu irmão mesmo sendo suspensão elevado por ser WAY, ressalte-se que o motor ta bem amaciado, chega a 197 km/h. Meu irmão colocou um PNEU proprio pra trilha e um mata burro na frente, e com certeza deixa qualquer ECOSPORT, TUCSON, DUSTER e TRACKER atolado so vendo UNO passar, sem falar que o carro ao contrario do que muitos pensam é bem seguro. Aqui no Rio ja fizemos varias trilhas pesadas, ano passado fomos conhecer São Luis e colocamos o carro na duna, vimos muita S-10 e até TROLLER atolando e o UNO passou de boa, logico que o piloto também conta nessas horas. O UNO sem dúvida é um carro bem ferozm tanto no motor como na qualidade do WAY perante esses cross pra trilha. Esse novo WAY deve ta uma maquina, já sou que o UNO SPORTING pra quem gosta de esportivo, se tiver bem amaciado, passa dos 220 km/h facil."

Sem comentários para tanta burrice.....

dalmolin
12/09/2011, 20:50
"Meu irmão tem um Uno Way modelo antigo completão, sem dúvidas é um dos melhores carros para trilhas leves nessa moda de pseudocross, sem falar que um popular com motor bem potente, ainda mais sabendo amaciar o Unão, ele vira uma fera indomavél, o do meu irmão mesmo sendo suspensão elevado por ser WAY, ressalte-se que o motor ta bem amaciado, chega a 197 km/h. Meu irmão colocou um PNEU proprio pra trilha e um mata burro na frente, e com certeza deixa qualquer ECOSPORT, TUCSON, DUSTER e TRACKER atolado so vendo UNO passar, sem falar que o carro ao contrario do que muitos pensam é bem seguro. Aqui no Rio ja fizemos varias trilhas pesadas, ano passado fomos conhecer São Luis e colocamos o carro na duna, vimos muita S-10 e até TROLLER atolando e o UNO passou de boa, logico que o piloto também conta nessas horas. O UNO sem dúvida é um carro bem ferozm tanto no motor como na qualidade do WAY perante esses cross pra trilha. Esse novo WAY deve ta uma maquina, já sou que o UNO SPORTING pra quem gosta de esportivo, se tiver bem amaciado, passa dos 220 km/h facil."

Sem comentários para tanta burrice.....haha uma ferrari na mao de um cara desses , ela da 700 km/h :shock:

dudarj
12/09/2011, 20:59
De onde saiu essa perola? Quero entrar nesse forum....

Fugindo do assunto do tópico mais não pude deixar de compartilhar o que li em um debate em outro site, vejam o tamanho da ignorância do sujeito:

NGDaniel
12/09/2011, 21:05

Posso falar uma coisa.. se vc tirar as palavras Tracker e Troller desse texto ele fica tao absurdo assim nao.. uninho até feixe de mola tem.. o motor é um cão endiabrado para o peso do carro... não digo fazer trilha mas com o minimo de preparação ele acompanha 4x4 em muita lama..

neilsonhenriques
12/09/2011, 21:07
Posso falar uma coisa.. se vc tirar as palavras Tracker e Troller desse texto ele fica tao absurdo assim nao.. uninho até feixe de mola tem.. o motor é um cão endiabrado para o peso do carro... não digo fazer trilha mas com o minimo de preparação ele acompanha 4x4 em muita lama..

O bom é que acompanha 4x4 na trilha e Porsche na estrada ... :dance:

NGDaniel
12/09/2011, 21:17

x2..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk foquei apenas no quesito off-road.. agora que vi a velocidade que o cara colocou.. kkkkkk

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/09/2011, 21:18

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:violao::violao::violao: :violao::violao::violao::violao::violao::violao::v iolao::violao::violao::violao::violao::violao::vio lao::violao::violao::violao:

vou vender a hilux e comprar o uno amanhã:cool:

Costalonga
12/09/2011, 21:22
O Unim com corrente nos pneu vira guerreiro mesmo, agora andar a 197km/h?
Tá forçando hein, no meu 2008 eu consegui 160km/h, mas tambem o motor já tava gritando tudo que tinha direito.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

paulodecastro
12/09/2011, 21:30
O maior absurdo que achei foi falar que passou em trilhas pesadas aonde tinha troller atolado.....kkkkkk muito sem noção.

Em relação ao duster da renault acho que vai ser uma boa opção de 4x4 a baixo custo, segue video abaixo

TAT 2011 - Dusters water test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1T6psOCTxX0&feature=youtube_gdata_player)

Moisés S.M
12/09/2011, 21:43
Meu Deus...esse mundo tá perdido!o cara só pode ser fora da casa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

neilsonhenriques
12/09/2011, 21:57
Antonio, Daniel,

E o cara ainda tá com pneu lameiro (segundo ele) e mata burro na frente, ou seja, tá prejudicando a aerodinâmica e descompensando. Se colocar um pneu de alta performance, esse Uno dá pau em muita BMW 120, 130 e até X1 por aí ... :violao:

Já disse o sujeito lá que dá 220 km/h se estiver bem amaciado !!! Queria ter deixado a Discovery pra ele amaciar. Sendo um V8, com certeza ia dar uns 600 km/h !! Coitado do Bugati Veyron que cismasse de me acompanhar.

Não consegui terminar de ler o reporte do dono desse Uno AMG-Murcielago-Unimog sem lembrar da piada do Fiat 147 atrás do Porsche piscando farol ... :twisted:

Fazia tempo que eu não ria desse jeito ... sério !

Abraços, :concordo:
Neilson

Costalonga
12/09/2011, 22:03
Não consegui terminar de ler o reporte do dono desse Uno AMG-Murcielago-Unimog sem lembrar da piada do Fiat 147 atrás do Porsche piscando farol ... :twisted:

Neilson

Tiro essa do fundo do bau hein?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

paulodecastro
12/09/2011, 22:24
Antonio, Daniel,

E o cara ainda tá com pneu lameiro (segundo ele) e mata burro na frente, ou seja, tá prejudicando a aerodinâmica e descompensando. Se colocar um pneu de alta performance, esse Uno dá pau em muita BMW 120, 130 e até X1 por aí ... :violao:

Já disse o sujeito lá que dá 220 km/h se estiver bem amaciado !!! Queria ter deixado a Discovery pra ele amaciar. Sendo um V8, com certeza ia dar uns 600 km/h !! Coitado do Bugati Veyron que cismasse de me acompanhar.

Fazia tempo que eu não ria desse jeito ... sério !

Neilson

Também não consigo parar de rir... Principalmente da parte aonde fala que colocou o UNO nas dunas.... E que ao contrário dos que muitos pensam o UNO é muito seguro... Kkkkkkkkk Esse cara é um comediante nato...

Edintruder
12/09/2011, 23:13
Paulo,
O pior é que o Uno não faz feio na areia e na lama, mas tudo tem limites! O da patroa chegou nos 180 apenas em descidas e a injeção corta no limite, no plano é 165km/h e mais nada!
Mata burro? Não seria quebra mato???
197km/h? O motor não tem margem de rpm disponível para isso, ele corta o giro nos 180 mesmo.
Tracker e Troller ficar atolado e o Uno passar, amigo, é bom parar de beber pois a situação está feia. O Uno atola aonde eu passo de F1000 em 4x2!
Estou no 3° Uno, e conheço muito bem o que dá pra fazer e o que é delírio, e esse teu texto é puro delírio!
Passeios leves é uma coisa, trilha já é algo bem diferente.

paulodecastro
12/09/2011, 23:22
Paulo,
O pior é que o Uno não faz feio na areia e na lama, mas tudo tem limites! O da patroa chegou nos 180 apenas em descidas e a injeção corta no limite, no plano é 165km/h e mais nada!
197km/h? O motor não tem margem de rpm disponível para isso, ele corta o giro nos 180 mesmo.
Tracker e Troller ficar atolado e o Uno passar, amigo, é bom parar de beber pois a situação está feia. O Uno atola aonde eu passo de F1000 em 4x2!
Estou no 3° Uno, e conheço muito bem o que dá pra fazer e o que é delírio, e esse teu texto é puro delírio!

peraí meu amigo mais atenção.... Este texto como expliquei bem quando postei não foi eu que escrevi (Nem Uno eu tenho), só copiei e colei o texto que li em um debate em um site pois como achei um grande absurdo postei aqui no fórum.

Segue abaixo minha postagem, pag 17

NGDaniel
13/09/2011, 07:32
Paulo,

x2... e foi como eu disse, ACOMPANHA em muita lama... é guerreirinho sim... agora ir onde tracker e troller não vai, pelamordeDeus..

Quanto ao corte e velocidade final, é isso mesmo...

FLÁVIO FAF
13/09/2011, 08:00
quanto a opiniao sobre o uno eu achei normal para internet , grande parte das coisas escritas nela são puro lixo e fantasia , cabe a quem ler para usar um filtro potente para separar o que presta.

quanto a toyota é normal que tenha mais defeitos de motor do que as outras se analisar a quantidade total , mas se voce porcentagem seria possivelmente igual a media.

tem de aceitar que esse modelo está ai desde 2005 , vendeu e vende muito , ele é mais velho do que a triton , frontier, amarok , mas este topico tem sua utilidade mostra quando uma picape quebra fora da garantia abala o bolso do dono , e mesmo assim tem pessoas preferindo pegar uma hilux at 2008 fora da garantia por 90 mil do que outra picape zero manual com garantia de 03 anos , este merece gastar bastante em manutenção .

Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 08:52
quanto a opiniao sobre o uno eu achei normal para internet , grande parte das coisas escritas nela são puro lixo e fantasia , cabe a quem ler para usar um filtro potente para separar o que presta..

Internet é assim mesmo. No tópico da Triton mesmo tem nego teimando que a Triton Flex da 10Km/l na estrada...

RcSala
13/09/2011, 10:38
Caramba tem que ter coragem pra colocar mais de 120km/h num uno feito de casca de ovo.

marciomeurer
13/09/2011, 10:51
Caramba tem que ter coragem pra colocar mais de 120km/h num uno feito de casca de ovo.

tenho um amigo representante da Ortobom... ele viaja a media de 130 a 140 km/h com um uno 2 portas com ar ligado... o uno dele é 2007 e já ta com 290 mil km... já da pra imaginar o quanto ele anda... detalhe é que ele é representante da região sul do mato grosso do sul... viaja mto!

chyarelly
13/09/2011, 14:39
Carro em cima de duna!! depende muito do motorista "piloto" ... se vc for pra "Jericoacoara-Ce" onde só chega carro traçado 4x4 ou "Canoa quebrada-Ce"...
Os nativos provam que não é bem assim... basta secar os pneus, deixar com 15 libraas que vc vai longe na areia fofa...
Passei uns dias lá e o guia andava com um gol de uma locadora "não é dele!" e eu com a hilux... onde eu fui ele tb foi... duna, lago, lama, morro, praia o escambau!!

Agora falar de uno em trilha.. duvido ele arriscar ir sozinho!!! sem um trouxa pra puxar ele quando atolar!!

Ps: "rindo" lembrando do 147 cortando luz!! :)

Edintruder
13/09/2011, 19:05
Paulo, desculpa aí, não tinha visto que era um recorte. Mas é por aí mesmo, tem muit abobrinha escrita pela internet, então é a maior diversão meter pau em tudo o que foge da realidade e lógica! rsrsrs!

SAPO-BOMBA
15/09/2011, 00:07
Entrou mais uma ontem na oficina, sexta eu tiro as fotos pq hoje ( quinta ) é feriado aqui na cidade. Aparentemente é cabeçote trincado, como eu não vi o carro entrar, só vou ver quando começarem a desmontar tudo.

Jera
15/09/2011, 00:17
Sapo, tem como vc colocar o pq desses cabeçotes da hilux aparecerem trincados?!
Outra......se possível coloque a km das picapes. E se a manutenção até a garantia foi feita na Toyota.

SAPO-BOMBA
15/09/2011, 00:53
Como eu disse, eu não vi o carro ainda. Só passei por lá pra buscar um aditivo da MWM, e vi ela parada lá dentro, aí me passaram que aparenta ser cabeçote trincado.

Vão desmontar pra confirmar no teste de trinca, mas falaram que o óleo mostrava contaminação e testaram o sistema de arrefecimento e estava muito pressurizado mesmo com o carro ainda frio. Sexta à tarde eu passo por lá pra saber melhor ( aliás eu vivo lá hehehe )

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2011, 08:11
Só ladeira abaixo... acredito eu

Rodei em uma flex (na ocasião com 10mil km rodada), viagem de 450km na ida, fui dirigindo, fiz na estrada 6km/l, na volta deixei meu pai conduzir, 8,5km/l (acho muito pouco improvável alguém ser mais ecônomico no acelerador que meu pai, que na minha ex-SRV 2006 conseguiu o feito de rodar 1200km com o tanque de 80l, acendendo a luz de reserva ao entrar na cidade).

Internet é assim mesmo. No tópico da Triton mesmo tem nego teimando que a Triton Flex da 10Km/l na estrada...

Bruno Mosso
27/09/2011, 09:42
Meu pai está com uma Executive flex com 3.000km, e a melhor marca dele foi 7,5km/l no alcool

Cunha03
27/09/2011, 15:39
Meu pai está com uma Executive flex com 3.000km, e a melhor marca dele foi 7,5km/l no alcool

Pois é no flex nao tem milagre, gasta mesmo. Igual nas automaticas a Diesel, bebe muito. Acabei de sair Frontier SEL e fiquei traumatizado, kkk ela era na media de 7 km/l, ja a Frontier mecanica de 6 marchas chegava na media de 10 km/l. Troquei agora a Frontier SEL pela Hilux mecanica, vamos ver o que vou conseguir.
Sobre a S10 flex a minha fazia a media de 11 km/2L.
Abraço

Imperador!
18/10/2011, 12:27
Tenho observado aqui por Fortaleza um sem-número que Hilux D4D fumaçando muito.
Claro que não tenho informações sobre a manutenção dos usuários nos seus carros, mas será isso os primeiros sinais de desgaste do motor?

neilsonhenriques
18/10/2011, 12:53
O que eu acho que acontece com as Toyotas é a mesma coisa que acontece com os Land Rovers.

Tem fama de durões. Carros que já rodaram em todas as condições e em todos os lugares do planeta, então, por isso não quebram nunca e não precisam de manutenção. É comprar, sair andando e só colocar combustível.

Óbvio que isso não existe. Pra nenhuma marca e pra nenhum carro moderno, mas é um mito que se criou e aí vêm aquelas famosas pérolas: - Em 150.000 km nunca deu um único defeito. Só troquei pastilhas de freio. :screwy:

Estava lendo um fórum de ex-combatentes americanos certa vez e comentavam a quantidade de Hunvees (HMMVW) com defeito e que como o motor V8 diesel da GM é fraco e beberrão. A baixa autonomia (~ 500 km) e as falhas mecânicas estavam colocando os soldados em risco porque o carro muitas vezes parava em áreas perigosas. Isso num carro feito pra guerra !

Esse papo de Hilux não quebra e não dá manutenção é surreal. Custo a acreditar que exista quem pense assim nos dias de hoje.

Abraço, :concordo:
Neilson

Bruno Mosso
18/10/2011, 16:35
O que eu acho que acontece com as Toyotas é a mesma coisa que acontece com os Land Rovers.

Tem fama de durões. Carros que já rodaram em todas as condições e em todos os lugares do planeta, então, por isso não quebram nunca e não precisam de manutenção. É comprar, sair andando e só colocar combustível.

Óbvio que isso não existe. Pra nenhuma marca e pra nenhum carro moderno, mas é um mito que se criou e aí vêm aquelas famosas pérolas: - Em 150.000 km nunca deu um único defeito. Só troquei pastilhas de freio. :screwy:

Estava lendo um fórum de ex-combatentes americanos certa vez e comentavam a quantidade de Hunvees (HMMVW) com defeito e que como o motor V8 diesel da GM é fraco e beberrão. A baixa autonomia (~ 500 km) e as falhas mecânicas estavam colocando os soldados em risco porque o carro muitas vezes parava em áreas perigosas. Isso num carro feito pra guerra !

Esse papo de Hilux não quebra e não dá manutenção é surreal. Custo a acreditar que exista quem pense assim nos dias de hoje.

Neilson

E na minha opinião, nada é tão bom que não possa ser melhorado.

Lucas Nassif
18/10/2011, 16:52
.. e as falhas mecânicas estavam colocando os soldados em risco porque o carro muitas vezes parava em áreas perigosas. Isso num carro feito pra guerra !

É meio offtopic, mas isso aí estava acontecendo no Exército Brasileiro, com o Marruá, justamente por causa do MWM Sprint eletrônico que sempre foi problemático.

Tanto que é o EB refez o contrato com a Agrale, e atualmente 100% dos Marruá`s produzidos pro EB saem de fábrica com o antigo MWM 2.8 mecânico.

É a única picape atualmente que não sai eletrônica..

[]`s

Eduardo Eustaquio
10/11/2011, 21:03

Neilson

Prezado Neilson,

Parabéns pelo texto e saiba desde já que concordo plenamente com o mesmo.

Não existe isso de veículo inquebrável, que não dá manutenção e etc. Veículos Toyota são muito bons sim, mas longes de serem inquebráveis. A minha atual Hilux mesmo já tive 2 problemas com a questão de Bicos injetores (graças a Deus esta na garantia, pois cada um dos problemas passaram dos R$ 10.000,00), suspensão, parachoque dianteiro e algumas coisas elétricas.

Tu comentas ao final de teu texto que custa a acreditar que tenha pessoas que pensam que Hilux não quebram e nem dão manutenção. Saibas que conheço não apenas 1 pessoa, mas vários amigos que pensam assim. Sabe aquele dono de veículo que sempre conta vantagem para o lado do carro que ele tem em sua garagem e o pior que sempre esconde os defeitos de sua camionete? É deste tipo de pessoa que estou falando. Eu, como defendo o meu bolso, prefiro falar todos os problemas que eu tive e dizer que Toyota é boa, mas também tem seus problemas.

Imperador!
10/11/2011, 23:35
Prezado Neilson,

Parabéns pelo texto e saiba desde já que concordo plenamente com o mesmo.

Não existe isso de veículo inquebrável, que não dá manutenção e etc. Veículos Toyota são muito bons sim, mas longes de serem inquebráveis. A minha atual Hilux mesmo já tive 2 problemas com a questão de Bicos injetores (graças a Deus esta na garantia, pois cada um dos problemas passaram dos R$ 10.000,00), suspensão, parachoque dianteiro e algumas coisas elétricas.

Tu comentas ao final de teu texto que custa a acreditar que tenha pessoas que pensam que Hilux não quebram e nem dão manutenção. Saibas que conheço não apenas 1 pessoa, mas vários amigos que pensam assim. Sabe aquele dono de veículo que sempre conta vantagem para o lado do carro que ele tem em sua garagem e o pior que sempre esconde os defeitos de sua camionete? É deste tipo de pessoa que estou falando. Eu, como defendo o meu bolso, prefiro falar todos os problemas que eu tive e dizer que Toyota é boa, mas também tem seus problemas.

Só complementando:

Esses donos, EE, estão perto de quebrar a cara. Já tinha até comentado aqui no fórum que a quantidade de Hilux fumaçando preto, azul, verde e lilás aqui no CE não está no gibi. Sintoma de carros sem manutenção, com donos certamente se confiando na fama do "inquebrável".

neilsonhenriques
11/11/2011, 01:14
Eu, como defendo o meu bolso, prefiro falar todos os problemas que eu tive e dizer que Toyota é boa, mas também tem seus problemas.

Eduardo,

Já li vários posts seus aqui no fórum, sempre com ponderações relevantes e muito honestas. Isso é o que verdadeiramente acrescenta valor as opiniões. Bom contar contigo por aqui. :concordo:

Esses problemas de injeção estão inviabilizando os carros a diesel no Brasil. Enquanto as exigências aumentam, a qualidade do combustível vai no sentido oposto.

Quer ler uma estória engraçada ?
Um conhecido comprou um Range Rover TDV8 zerinho, encheu o tanque quando saiu da concessionária e dias depois levou o carro pra emplacar em São Paulo.
Eis que o danado não passou no teste de emissões da Controlar.
Levou o carro na concessionária imediatamente e tiveram que tirar o tanque, limpar o sistema inteiro e abastecer de novo. Pagou "só" a mão-de-obra: quase R$ 1.000. (as concessionárias Land Rover são hospícios) :?

Aí o carro passou na vistoria.

Como o Imperador falou, já começa a surgir Hilux fumaçando esquisito e é muito possível que seja mesmo falta de manutenção. Com a qualidade do combustível que temos, as trocas de óleo e filtros deveriam ocorrer muito mais cedo do que a cada 10.000 km.

A Hilux pode até ser invencível, mas não no Brasil ! :chorandoderir:

Neilson

Walter L. L. Casitta
11/11/2011, 07:41
Eduardo,

Já li vários posts seus aqui no fórum, sempre com ponderações relevantes e muito honestas. Isso é o que verdadeiramente acrescenta valor as opiniões. Bom contar contigo por aqui. :concordo:

Esses problemas de injeção estão inviabilizando os carros a diesel no Brasil. Enquanto as exigências aumentam, a qualidade do combustível vai no sentido oposto.

Quer ler uma estória engraçada ?
Um conhecido comprou um Range Rover TDV8 zerinho, encheu o tanque quando saiu da concessionária e dias depois levou o carro pra emplacar em São Paulo.
Eis que o danado não passou no teste de emissões da Controlar.
Levou o carro na concessionária imediatamente e tiveram que tirar o tanque, limpar o sistema inteiro e abastecer de novo. Pagou "só" a mão-de-obra: quase R$ 1.000. (as concessionárias Land Rover são hospícios) :?

Aí o carro passou na vistoria.

Como o Imperador falou, já começa a surgir Hilux fumaçando esquisito e é muito possível que seja mesmo falta de manutenção. Com a qualidade do combustível que temos, as trocas de óleo e filtros deveriam ocorrer muito mais cedo do que a cada 10.000 km.

A Hilux pode até ser invencível, mas não no Brasil ! :chorandoderir:

Neilson

Injeção inviabilizando os carros a diesel? Gente, que problemas são esses? Sera que eu sou um cara sortudo?:screwy:

SAPO-BOMBA
11/11/2011, 19:28
Injeção inviabilizando os carros a diesel? Gente, que problemas são esses? Sera que eu sou um cara sortudo?:screwy:

Prefiro acreditar que a QUALIDADE no geral do nosso combustível é que inviabiliza sistemas de injeções modernos... Mas o maior vilão sempre vai ser o dono "porco" que não dá manutenção.

São dois esteriótipos aqui no Brasil: O que compra sem ter condições de manter, e o que compra e deixa ir até quebrar e apartar, pois se quiser tem $$$ pra tirar outra 0km e sair rindo da concessionária...

Nenhum carro aguenta esses dois tipos de "donos" não...

AdrianoJPX
12/11/2011, 19:31
Prefiro acreditar que a QUALIDADE no geral do nosso combustível é que inviabiliza sistemas de injeções modernos... Mas o maior vilão sempre vai ser o dono "porco" que não dá manutenção.

São dois esteriótipos aqui no Brasil: O que compra sem ter condições de manter, e o que compra e deixa ir até quebrar e apartar, pois se quiser tem $$$ pra tirar outra 0km e sair rindo da concessionária...

Nenhum carro aguenta esses dois tipos de "donos" não...

AGORA SIM. PARABÉNS pela sensatez das palavras.

ALB
13/11/2011, 09:28
Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.

Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.

abs

Walter L. L. Casitta
13/11/2011, 09:58
Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.

Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.

abs

A resposta está na sua pergunta: Porque não se ouve falar.

AdrianoJPX
13/11/2011, 11:27

abs

Qual ano de pajeros você se refere? A diferença está justamente na injeção de combustível. Eletrônica (atualmente) Bomba injetora (antigamente).

Costalonga
13/11/2011, 13:16
O Pajero Full se não me engano desde 2002 usa o Motor 3.2 DID [Common Rail].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Daniel.Shimomoto
13/11/2011, 13:27
Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

Sem comentários

PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..

Pequeno jr
13/11/2011, 14:49
Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

Sem comentários

PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..

Verdade

vc não tem hilux, mas pode andar todo dia em uma e conhece do veículo.

SAPO-BOMBA
13/11/2011, 15:12
Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.

SAPO-BOMBA
13/11/2011, 15:15
AGORA SIM. PARABÉNS pela sensatez das palavras.

Isso não livra o fato de quem tem/teve Hilux sendo bem-cuidada e revisada nos conformes indo pro saco. Esses são os casos que tem que se dar maior atenção, pois vai que se descobre algum vício oculto? Foi assim no caso das turbinas e dos discos de freios, concorda?

Daniel.Shimomoto
13/11/2011, 19:39
Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.

Sapo,

Abre a tampa de óleo de um motor MWM D/TD229 NOVO em folha e depois conversamos. Antes que eu me esqueça, cuidado para não se queimar. E para não sujar a roupa....

Todo motor que assopra um pouco solta uma leve fumacinha quando quente. Óbvio, o ar vêm do cárter repleto de óleo quente...ainda bem que é fumaça de vapor de óleo, das frações mais leves de hidrocarbonetos que compõe o lubrificante!

Continuo insistindo: O Tópico é bizarro já se falou de Hilux soprando, Mille Offroad, injeção common rail que não funciona....Se for assim, criemos um tópico falando dos motores Sprint eletronicos bebeorrões destruidores de volantes de dupla massa (mais de R$2 mil), dos NGD/Powerstroke 3.0 cujos bicos injetores só saem prensados e aos pedaços e custam R$1000,00 cada um, dos Mit 4D56 que de vida util curta e não aceitam retifica (R$10 mil por uma retifica meia sola?), dos HS 2.5 que deveriam vir com papelão de fabrica para os vazamentos (cata-se papelão de brinde no supermercado), dos 3.2L da Mit que apresentam falhas do sistema de injeção (não sei quanto custa mas deve ser um absurdo...) e por ai afora.

Sem comentários novamente.