Conectar

Ver Versão Completa : Hilux - Invencível... Será?

Páginas : 1 [2]

Anthoniusnikos
13/11/2011, 20:04
Kkkkkk... Shima ! Para não esparramar óleo pela garagem inteira, aguentei o flexível da minha Maxion 2.5 (já com 11 anos de idade) com vasamento, até a troca da turbina na semana passada. Nem papelão estava absorvendo, passei a usar cobertor venho e um balde. Agora feito o reparo, voltei para o papelão de novo. Agora, tenho que trocar um tubo da caixa de direção que resolveu vazar óleo também.

Se o vazamento é de alguns ml por dia, é só repor o óleo e ir rodando até o próximo reparo ! :violao:

Anthon

Marcelo-HPE
13/11/2011, 20:24
A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
A paritir daí fiquei tranquillo .

Carlos A. C. Azevedo
13/11/2011, 20:46
O Pajero Full se não me engano desde 2002 usa o Motor 3.2 DID [Common Rail].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, o 3.2 até 2005 ou 2006 usa/usava o mesmo sistema da L200 Sport/Outdoor, bomba com gerenciamento eletronico, dai pra frente que veio o commom rail.:concordo:

ALB
13/11/2011, 20:58
Estava perguntando das pajeros com motor 3.2.

Sei que muitas delas estão bastante rodadas e não apresentam os mesmos problemas que o motor da triton apresenta.

Costalonga
13/11/2011, 21:00
Será que o meu não é o Common Rail.
Ele fica um tempo fazendo um barulho pra depois parar.
Creio eu que seja a bomba eletrica do motor.

Pelo menos a potencia é a mesma da Triton que é common rail.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
13/11/2011, 21:09
Ei André, isso é facil, é só abrir lá e ver se tem o tubo de plastico grande do lado da tampa de valvula. Ou então se tu ver que tenha a bomba injetora. pode ser que ela tenha ficado com a mesma potencia com o commom rail e inj mecanica, por causa de imposto, lei ou alguma coisa do tipo.

ALB, pode ser por que ela é Japonesa original:mrgreen:, ou por que o pessoal não fala muito por aqui, mas sim, ja teve casos lá no tópico da mit, só que era o mesmo 3.2 só que com injeção semi eletronica, gerenciador eletronico na bomba e mais alguns sensores, mas injeção mecanica da saida da bomba até os bicos.

Daniel.Shimomoto
13/11/2011, 21:20
A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .

Marcelo HPE

Isso ai mesmo!

A primeira coisa que fiz quando a Ranger saiu da revenda foi fazer o teste da tampa do eoleo. O resultado foi o mesmo da sua Ex. Outdoor!

PS: Parabéns pela Triton! Acho (ponto de vista meu!) a picape de design mais ousado do mercado! Especialmente as brancas e pratas!

SAPO-BOMBA
13/11/2011, 23:10
Todo motor que assopra um pouco solta uma leve fumacinha quando quente

Shimomoto, repito... Soprar ar é uma coisa, soprar VAPOR de óleo é outra coisa.... agora soprar FUMAÇA como a que sai do escapamento, é beeeeeem diferente. É isso que muito mecânico por aí come bola e não sabe diferenciar, aí saem condenando motor que está 100%...

É por isso que eu falo pra colocar a mão e depois CHEIRAR pra conferir, dá pra diferenciar perfeitamente o cheiro do óleo vaporizado da FUMAÇA de descarga.

Walter L. L. Casitta
14/11/2011, 00:04
O motor da Triton sopra pra carvalho com fumacinha e tudo, mas o da Ranger 2.5 e 2.8 não sopravam praticamente nada...

Marcelo-HPE
14/11/2011, 00:53
Valeu Daniel meu camarada , de pouco a pouco eu vou deixando a barriguda do meu jeito . a nova ranger tb virá com um novo motor parrudo , desnecessário , pois esse 3.0 MWM já está de bom tamanho visto que este sai de fabrica com uma potência limitada pela fábrica uma vez que sabemos que tanto o NGD 3.0 , o 3.2 DID e o 3.0 D4D são dimensionados para uma maior potência .
abs

NGDaniel
14/11/2011, 08:04

Quase deixei de comprar a minha ranger por conta disso.. fui num mexicanico diesel e ele veio com essa de que o motor estava bixado porque soprava fumaça e cuspia um pouco de oleo pela vareta.. fui na Ford e na oficina MWM e os caras disseram que era totalmente NORMAL isso nesse motor...

Daniel.Shimomoto
14/11/2011, 10:05
Shimomoto, repito... Soprar ar é uma coisa, soprar VAPOR de óleo é outra coisa.... agora soprar FUMAÇA como a que sai do escapamento, é beeeeeem diferente. É isso que muito mecânico por aí come bola e não sabe diferenciar, aí saem condenando motor que está 100%...

É por isso que eu falo pra colocar a mão e depois CHEIRAR pra conferir, dá pra diferenciar perfeitamente o cheiro do óleo vaporizado da FUMAÇA de descarga.

Bom, mas ai se estiver soltando fumaça de óleo queimado pela tampa do cárter, ai a coisa tá feia e o motor, condenado mesmo.

Abs!!!

Cunha03
26/11/2011, 16:29
E ai pessoal,
Nessa semana tirei essa foto na balsa sobre o Rio Xingu/MT na Br 080, o mais engraçado que o indio quiz me cobrar 50,00 pela foto, dizendo "é proibido tirar foto de rio, mais por 50 pode ficar com ela" kkkkk Não acreditei no que ele me disse, isso que ele ja tinha tentado me tirar mais 10 da Balsa que no posto da cidade ficou por 50,00 o ticket e na balsa queria me cobrar 60,00.
Falei para ele que 50 nao pagava e que ia apagar a foto, ai ele disse que por 20 ele fazia, mais ai quem nao queira mais a foto era eu, fiz que apaguei e nao dei mais conversa para o indio.
322405

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 19:05
E ai pessoal,
Nessa semana tirei essa foto na balsa sobre o Rio Xingu/MT na Br 080, o mais engraçado que o indio quiz me cobrar 50,00 pela foto, dizendo "é proibido tirar foto de rio, mais por 50 pode ficar com ela" kkkkk Não acreditei no que ele me disse, isso que ele ja tinha tentado me tirar mais 10 da Balsa que no posto da cidade ficou por 50,00 o ticket e na balsa queria me cobrar 60,00.
Falei para ele que 50 nao pagava e que ia apagar a foto, ai ele disse que por 20 ele fazia, mais ai quem nao queira mais a foto era eu, fiz que apaguei e nao dei mais conversa para o indio.
322405

Um vez um índia me cobrou 20 pelo pedágio. Dei uma nota de 100 e ela me devolveu os trocado e eu guardei sem conferir direito. No próximo pedágio que vi que ela tinha me devolvido os mesmo 100. Fiquei com a consciência duída por isso. Esse pessoal é muito sofrido.

GiovanniP
28/11/2011, 17:39
E ai pessoal,
322405

Bela foto,
já passei muito por aí, não pode dar muita bola para esses índios não senão eles pedem tudo e se começar a ficar "íntimo" eles comçam a pegar sem pedir. tem que tirar fotos escondido mesmo.

http://img8.orkut.com/images/milieu/11/303/3859303/Z1mbfhkg.jpg?ver=1189622703
Olha aí uma fotinha da minha versão da balsa da Br 80 no PIX.
Hoje atendí o chefe da ofinia da concecionária Toyota de Sinop no MT e comecei a peguntar a respeito dos bicos e motores dando problema.
Ele me disse que isto tem sido um pouco localizado e no nordeste tem aocntecido com uma frequência bem maior que por aqui. Nas hilux 2011 os bicos vieram mais resistentes a carbonização e estão mais baratos, em torno de R$ 600,00.
Talvéz seja por isso que o Sapo tenha tido um contato mais próximo com estes motores com defeitos que aqui no centro-oeste, poucas vezes ouví falar disso por aqui.
Abraço

Cunha03
28/11/2011, 18:18
Bela foto,
já passei muito por aí, não pode dar muita bola para esses índios não senão eles pedem tudo e se começar a ficar "íntimo" eles comçam a pegar sem pedir. tem que tirar fotos escondido mesmo.

http://img8.orkut.com/images/milieu/11/303/3859303/Z1mbfhkg.jpg?ver=1189622703
Olha aí uma fotinha da minha versão da balsa da Br 80 no PIX.
Hoje atendí o chefe da ofinia da concecionária Toyota de Sinop no MT e comecei a peguntar a respeito dos bicos e motores dando problema.
Ele me disse que isto tem sido um pouco localizado e no nordeste tem aocntecido com uma frequência bem maior que por aqui. Nas hilux 2011 os bicos vieram mais resistentes a carbonização e estão mais baratos, em torno de R$ 600,00.
Talvéz seja por isso que o Sapo tenha tido um contato mais próximo com estes motores com defeitos que aqui no centro-oeste, poucas vezes ouví falar disso por aqui.
Abraço

E ai Giovanni, nada melhor que matar saudades vendo as votos ja tiradas. Qdo for para a casa de Mamãe (kkk) vou procurar umas que tirei em 98 quando passei pela Br 080, mas nao conseguiu chegar até o rio Xingu, sai cedo de Peixoto e conseguiu chegar ate uma madereira no "oitentinha", estava muita chuva e era só atoleiro e o carro sem 4x4 ai voltei e esse ano esta pelas bandas de Ribeirão Cascalheira e resolvi dar uma voltinha a mais encarrar a Br 080, mais agora esta bem tranquilo, o asfalto de Peixoto esta quase chegando na Agropecuaria Caximbo.
Quanto a Hilux, a minha esta com 7000 km e ja ascendeu a luz da injeção eletronica e tive que trocar o filtro de combustivel, ja estou andando até com um a mais se caso acontecer novamente de ascender a luz no painel e eu estiver na estrada.
Giovanni, mora em Sinop?
Abraço

GiovanniP
29/11/2011, 11:38
E ai Giovanni, nada melhor que matar saudades vendo as votos ja tiradas. Qdo for para a casa de Mamãe (kkk) vou procurar umas que tirei em 98 quando passei pela Br 080, mas nao conseguiu chegar até o rio Xingu, sai cedo de Peixoto e conseguiu chegar ate uma madereira no "oitentinha", estava muita chuva e era só atoleiro e o carro sem 4x4 ai voltei e esse ano esta pelas bandas de Ribeirão Cascalheira e resolvi dar uma voltinha a mais encarrar a Br 080, mais agora esta bem tranquilo, o asfalto de Peixoto esta quase chegando na Agropecuaria Caximbo.
Quanto a Hilux, a minha esta com 7000 km e ja ascendeu a luz da injeção eletronica e tive que trocar o filtro de combustivel, ja estou andando até com um a mais se caso acontecer novamente de ascender a luz no painel e eu estiver na estrada.
Giovanni, mora em Sinop?
Abraço
Mudei pra cá há pouco, sempre fazia o percurso no sentido contrário, de Goiânia para cá.
Muitas histórias por aquelas bandas ehehehe São josé do Bang Bang (xingú) Posto dos Baianos, posto da Mata. Agora está asfaltando tudo por aquelas bandas mas no início dos anos 2000 aquilo era só mato e atoleiros. Bons tempos.
Quanto a hilux você sabe bem o que penso quando o pessoal aqui diz para abastecer sempre em postos de confiança e de bandeira. Naquelas bandas isso simplesmente não existe.
Abraço

Marcoss
29/11/2011, 12:11
Esses dias eu andei muito em Goiânia e fiquei impressionado com o tanto de "Nova hilux" que tem nas ruas, top eu so vi 1 mais SRV normal tem demais e SW4 também tem demais. Fiquei impressionado como tem gente que pode rasgar dinheiro.

Deivid/silveira
29/11/2011, 13:34
Semana passada, estava subindo a serra gaúcha e vi mais de 5 hilux descendo a serra.

PauloLimited
29/11/2011, 16:02
Esses dias eu andei muito em Goiânia e fiquei impressionado com o tanto de "Nova hilux" que tem nas ruas, top eu so vi 1 mais SRV normal tem demais e SW4 também tem demais. Fiquei impressionado como tem gente que pode rasgar dinheiro.

Goiânia deve ser a cidade do planeta que mais tem SW4, hehe tem muita mesmo.

HFABIO
29/11/2011, 16:21
eu não sei o que é rasgar mais dinheiro,dar 134.000 em uma hilux completa automatica ou 123.000 em uma amarok mecanica.....????????????????????????????????????? ????????????????????????

Costalonga
29/11/2011, 16:33
Só que a Hilux de 134.000 num tem nem a metade da tecnologia da Amarok.
E o consumo então, fica longe.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NGDaniel
29/11/2011, 16:40
eu não sei o que é rasgar mais dinheiro,dar 134.000 em uma hilux completa automatica ou 123.000 em uma amarok mecanica.....????????????????????????????????????? ????????????????????????

Rasgar dinheiro e comprar qualquer uma das duas nesse preço... Principalmente se vc consegue comprar uma com o mesmo pacote de opcionais, com motor com a mesma cavalaria e torque por praticamente 50 mil a menos que isso..

Não vou nem muito longe para não apelar.. Frontier SE Automatica (PR ou PF) por 115, um uninho quase de diferença para a Hilux...

Agora, claro, quem tem grana efetivamente pra gastar, tem mais é que comprar a mais cara mesmo (se nem vai fazer diferença), mas para quem tem de pensar duas vezes antes de fazer um investimento desse, como eu.. bem.. daiii ja são outros 500..

Marcoss
29/11/2011, 16:42

Se você está falando isso para mim, porque tenho uma Amarok está muito enganado, porque eu não tenho dinheiro e se fosse para pagar 123 mil em uma Amarok eu não teria compro, iria comprar uma ranger. Na minha Amarok eu paguei 91mil e tenho certeza que não conseguiria comprar nada melhor com esse valor. E por esses valores qualquer uma para mim está rasgando dinheiro, porque são preços absurdos. O que essa Hilux tem de tão bom para valer 40 mil a mais que a minha Amarok?

GiovanniP
29/11/2011, 16:53

Em muitas cidades por aqui já é mais fácil ver nova hilux que frontier e ranger eheheheh

PauloLimited
29/11/2011, 17:17
Em muitas cidades por aqui já é mais fácil ver nova hilux que frontier e ranger eheheheh

Isso é verdade na região aonde eu tenho fazenda, vc so vai ver camionete diferente de Hilux, S-10 e umas poucas perdidas L200 em Itapaci ou Uruaçu aonde tem muita VW. Isso é no interior de Goias, uns 250km pra cima de Goiânia.

Edu Barbosa
29/11/2011, 18:46
Se você está falando isso para mim, porque tenho uma Amarok está muito enganado, porque eu não tenho dinheiro e se fosse para pagar 123 mil em uma Amarok eu não teria compro, iria comprar uma ranger. Na minha Amarok eu paguei 91mil e tenho certeza que não conseguiria comprar nada melhor com esse valor. E por esses valores qualquer uma para mim está rasgando dinheiro, porque são preços absurdos. O que essa Hilux tem de tão bom para valer 40 mil a mais que a minha Amarok?

Compre uma Hilux AT ande bem com ela, conheça bem o carro e depois você vai saber porque tanta gente paga o que eles pedem por ela.

gigio 10
29/11/2011, 19:10
.
Todas as picapes tem qualidades e defeitos inerentes ao projeto.TODAS.
Posso dizer porque estou na sétima.
Acho que a maior durabilidade delas(TODAS) , depende mais do dono que do fabricante.
Vou dar um exemplo duma Ranger 2.5(maxion) que vendi aos 300 mil km e o motor não baixava óleo.E esse motor é um dos mais mal falados aqui no fórum.
Sò que se você fizer manutenção preventiva , trocando os filtros , usando lubrificante de qualidade , combustível de qualidade, e ao usar , respeitar a faixa de giro do motor e usar picape como picape e não como carro de corrida, ele vai longe.
Agora estou com uma xterra chegando aos 150 mil km , sem grandes problemas.
Mas sou chato com manutenção preventiva
Abraços

Marcoss
29/11/2011, 20:09
Compre uma Hilux AT ande bem com ela, conheça bem o carro e depois você vai saber porque tanta gente paga o que eles pedem por ela.

Não tenho a mínima vontade de comprar uma com esse preço. Eu não falei que ela é ruim hora nenhuma, mas não vale o que pede, sabe porque, me fala alguma coisa que mudou nessa "nova hilux" em comparação com a antiga, para cobrarem mais de 10 mil a mais.

SAPO-BOMBA
29/11/2011, 20:47

E esse único diferencial ( um bom câmbio AT ) vale tanta diferença no preço assim pras outras?

A Frontier tem um bom câmbio AT

A Mit tinha um câmbio meia-boca, agora com a reprogramação muita gente andou dizendo que melhorou sensivelmente

E quando a Amarok chegar com câmbio de 7 ou 8 marchas, qual vai ser o argumento pró-Hilux?

Não é a mais confortável, nem a mais bonita, nem a mais potente, nem a mais confiável ( exceto pelo pós-venda )....

Senão fica igual uns abirobados da vida por aí que dizem que Corolla "Xing-Ling" é mais carro que um Ford Fusion...

Willian Almeida
29/11/2011, 20:57

A Hilux é uma excelente picape, juntamente com o pós-venda Toyota, que cumpre com suas obrigações. Mas, mesmo depois de seguir esses passos que você falou, afirmo: a Hilux não vale o que custa. Mas não acho que comprar uma seja rasgar dinheiro. Antes comprar um carro que te agrada, do que economizar e ser infeliz depois.

Costalonga
29/11/2011, 21:05
Eu só fico pensativo em uma coisa, porque quem tem Hilux acha ruim quando agente fala qualquer coisa dela? [Não são todos, mas tem alguns aqui que vangloriam algo que num é!]
Poxa vida, ninguem aqui falou mal dela, mas sim do preço praticado pela Toyota, não tem porque cobrar mais em uma coisa que num trouxe nada a mais de benéfico.

A Amarok por R$92.000,00 tem um pacote de segurança muito melhor que a Hilux SRV Top de R$145.000,00.
Por R$92.000,00 eu não consigo comprar a Hilux STD que é 2.5 e não tem nem metade do conforto da Amarok.
Isso é abuso.

Pegando o embalo no que o Sapo falou, já andei muito em Corolla, um ótimo carro, mas pelo preço dele você compra carro de luxo, como por exemplo o Jetta 2.0 TSI.
A VW é ruim, é isso e aquilo, tudo bem, mas um tio meu tem um Gol 1.0 1997, o primeiro 4 Portas que saiu.
Está com ele até hoje, tá com quase 150.000KM e tudo normal, motor, caixa, carroceria, tudo normal.
Ou seja, não é só a Toyota que os carros são indestrutíveis não!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
29/11/2011, 21:39
Eu só fico pensativo em uma coisa, porque quem tem Hilux acha ruim quando agente fala qualquer coisa dela? [Não são todos, mas tem alguns aqui que vangloriam algo que num é!]
Poxa vida, ninguem aqui falou mal dela, mas sim do preço praticado pela Toyota, não tem porque cobrar mais em uma coisa que num trouxe nada a mais de benéfico.

Então vai lá no tópico da Amarok e poste alguma coisa que eles não gostem pra você ver uma coisa...

Costalonga
29/11/2011, 21:51
Lá os proprios donos reclamam dos problemas, como aquele rapaz com a poeira que entra na cabine.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Everton Júnior
29/11/2011, 23:16

Tirando o status e o valor de revenda, não vejo diferença nenhuma em relação as outras marcas.
Uma coisa que eu notei nas hilux, tanto as que meu pai teve e de amigos, TODAS comem pneu por fora.
E não é por falta de alinhamento.

Abs!

Daniel.Shimomoto
29/11/2011, 23:22

Edu;

De boa....Falo com a credencial de quem tem uma Ranger 3.0, mas dirigiu a 2.8 e a 2.5. Experimentei L-200 Sport de 121 e 141cv (ambas A/T - sendo a de 121cv um modelo rarissimo), Amarok mecanica, Frontier SEL/LE M/T, Hilux M/T e Hilux A/T (sendo que a A/T, minha mãe possui uma 2010/2011), e isso sem falar nas F-250, Triton e numa S10 MWM surrada pra caramba (e com cambio GETRAG) que eu tive a oportunidade de dar uma volta.

Concordo com QUASE TODOS os elogios feitos a Hilux. Faço ressalvas aos freios (a Ranger tem ABS/EBD que dão um show a parte em relação a Hilux) e ao conforto da suspensão traseira (que pula igual um trator para quem vai no banco de trás - a Ranger novamente é mais acertada).

Mas dai a cobrar 142 mil Reais por uma Hilux 2012 é abusar da amizade. A "Inflação Hilux" desde 2006 já acumula quase 42% no periodo! E a Toyota mudou muito pouco nesses anos todos!

Quando comprei a Ranger, na época o preço da XLT era 90 mil Reais e a então nova Hilux M/T custava 92 mil. A Hilux A/T custava em torno de R$100 mil. Peguei a minha "na promoção" por R$86.846,00.

Veja quanto custa uma Ranger e quanto custa uma Hilux hoje.

Daniel.Shimomoto
29/11/2011, 23:24
Tirando o status e o valor de revenda, não vejo diferença nenhuma em relação as outras marcas.
Uma coisa que eu notei nas hilux, tanto as que meu pai teve e de amigos, TODAS comem pneu por fora.

Abs!

Não é pneu pouco inflado?

neilsonhenriques
29/11/2011, 23:47
Mas dai a cobrar 142 mil Reais por uma Hilux 2012 é abusar da amizade. A "Inflação Hilux" desde 2006 já acumula quase 42% no periodo! E a Toyota mudou muito pouco nesses anos todos!

Enquanto tiver alguém comprando, o preço vai subindo. É lei de mercado.

Aqui no Rio essa Hilux nova tá vendendo igual água. Mas é muita coisa mesmo ! Salta aos olhos a quantidade. Final de semana observei três paradas no sinal, uma do lado da outra. Parecia frota de testes.

O grande trunfo da Toyota, na minha opinião, é (merecidamente) o nome, já que como exaustivamente falado, ela não é inquebrável e há concorrentes com mecânica similar.

A Mit ficou o filme muito queimado com as L200 HPE porque "lavou as mãos" e ainda passou a vender o kit gelo que deveria vir de fábrica. Isso e mais a total falta de interesse da marca em ter a mínima qualidade no atendimento. O pós-venda (entenda-se, o pessoal de Catalão) é o pior possível. Não fosse isso, e a Triton venderia muito mais. É a que eu mais gostei de andar.

A Frontier parece boa, mas fui ver uma com meu irmão e caramba, que acabamento horroroso é aquele ? Sério, a Nissan é uma grande marca. Fabrica excelentes carros em praticamente todos os segmentos. Precisava economizar tanto nos materiais da pick-up ? Descartamos na hora.

Ranger todo mundo sabe que vai mudar já já.

Amarok não tem câmbio automático e eu acho que é melhor esperar pra ver o que vai acontecer com esse motor 2.0 bi-turbo. Não é uma máquina nova, mas é usada em carros pequenos da marca. Como será a durabilidade numa pick-up ? Além disso, juramos lá em casa que VW nunca mais. Já tive carro importado deles e não desejo isso pra ninguém.

Enfim, a Hilux é caríssima, sem dúvida, mas é a opção mais racional pro momento. E a Toyota sabe disso.

Vamos ver a Nova Ranger. A Ford tá com a faca e o queijo na mão pra fazer um estrago nesse mercado.

Daniel.Shimomoto
29/11/2011, 23:54
Enquanto tiver alguém comprando, o preço vai subindo. É lei de mercado.

Aqui no Rio essa Hilux nova tá vendendo igual água. Mas é muita coisa mesmo ! Salta aos olhos a quantidade. Final de semana observei três paradas no sinal, uma do lado da outra. Parecia frota de testes.

O grande trunfo da Toyota, na minha opinião, é (merecidamente) o nome, já que como exaustivamente falado, ela não é inquebrável e há concorrentes com mecânica similar.

A Mit ficou o filme muito queimado com as L200 HPE porque "lavou as mãos" e ainda passou a vender o kit gelo que deveria vir de fábrica. Isso e mais a total falta de interesse da marca em ter a mínima qualidade no atendimento. O pós-venda (entenda-se, o pessoal de Catalão) é o pior possível. Não fosse isso, e a Triton venderia muito mais. É a que eu mais gostei de andar.

A Frontier parece boa, mas fui ver uma com meu irmão e caramba, que acabamento horroroso é aquele ? Sério, a Nissan é uma grande marca. Fabrica excelentes carros em praticamente todos os segmentos. Precisava economizar tanto nos materiais da pick-up ? Descartamos na hora.

Ranger todo mundo sabe que vai mudar já já.

Amarok não tem câmbio automático e eu acho que é melhor esperar pra ver o que vai acontecer com esse motor 2.0 bi-turbo. Não é uma máquina nova, mas é usada em carros pequenos da marca. Como será a durabilidade numa pick-up ? Além disso, juramos lá em casa que VW nunca mais. Já tive carro importado deles e não desejo isso pra ninguém.

Enfim, a Hilux é caríssima, sem dúvida, mas é a opção mais racional pro momento. E a Toyota sabe disso.

Vamos ver a Nova Ranger. A Ford tá com a faca e o queijo na mão pra fazer um estrago nesse mercado.

Discordo de você...

A Hilux é a decisão mais "emocional" do momento. Decisão racional, com todos os argumentos contra (especialmente o final da carreira como a conhecemos) é a Ford Ranger, cujo unico mal ee não ter cambio A/T

- Acha-se Ranger 3.0 XLT por R$80 mil e com os 60 mil de diferença...compra-se um Focus Automático.

- Ou uma Frontier SE de 144cv por aproximadamente 100 mil...e talvez um Gol Power 1.6 I-Motion.

- Ou talvez uma Amarok M/T e abusar da tecnologia embarcada

- Uma Dodge RAM, motor 6.7L Cummins de quase 400cv e cambio A/T e com os 20 mil Reais remanescentes, gastar tudo em 10 mil litros de diesel, suficiente para rodar no minimo 40 mil km com bastane gosto e um ronco de motor ímpar.

- Ou mesmo uma F-250 CD por 120 mil. Essa sim uma verdadeira picape que cabe 5 pessoas bastante corpulentas e com conforto,

A Hilux está cada dia mais longe de ser uma decisão racional e está cada dia mais uma decisão de "status" analogo a comprar Mini-Cooper por R$150 mil, umas coisas desse tipo.

E olha que eu gosto de Hilux!

neilsonhenriques
30/11/2011, 00:30
Discordo de você...

A Hilux é a decisão mais "emocional" do momento. Decisão racional, com todos os argumentos contra (especialmente o final da carreira como a conhecemos) é a Ford Ranger, cujo unico mal ee não ter cambio A/T

- Acha-se Ranger 3.0 XLT por R$80 mil e com os 60 mil de diferença...compra-se um Focus Automático.

- Ou uma Frontier SE de 144cv por aproximadamente 100 mil...e talvez um Gol Power 1.6 I-Motion.

- Ou talvez uma Amarok M/T e abusar da tecnologia embarcada

- Uma Dodge RAM, motor 6.7L Cummins de quase 400cv e cambio A/T e com os 20 mil Reais remanescentes, gastar tudo em 10 mil litros de diesel, suficiente para rodar no minimo 40 mil km com bastane gosto e um ronco de motor ímpar.

- Ou mesmo uma F-250 CD por 120 mil. Essa sim uma verdadeira picape que cabe 5 pessoas bastante corpulentas e com conforto,

A Hilux está cada dia mais longe de ser uma decisão racional e está cada dia mais uma decisão de "status" analogo a comprar Mini-Cooper por R$150 mil, umas coisas desse tipo.

E olha que eu gosto de Hilux!

Nesse caso vai depender muito do uso que se vai fazer da pick-up.

Meu irmão quer um carro pra carregar o material de mergulho e eventualmente alguns peixes sem se preocupar com "vai sujar o carro". É um carro pra cidade que eventualmente vai ter alguma coisa na caçamba. Ele tem um Fusion top de linha, ou seja, está acostumado com um certo nível de conforto e acabamento.

Vejamos:

- Câmbio manual em cidade grande é só sofrimento. O trânsito tá caótico e só faz piorar.

- Eu já detesto dirigir o Discovery aqui porque não tem vaga de estacionamento, não entra em alguns shoppings e ocupa quase 2 faixas nas pistas apertadas. Imagino a vida do motorista de uma RAM ou qualquer outra pick-up full size. Além disso, moramos em apartamentos.

- Com câmbio AT e a conveniência de ser mid-size não sobram muitas opções: Triton, Frontier e Hilux, cada qual com suas considerações.

Desse ponto-de-vista, não parece uma decisão puramente de status. Tem lógica. A Nova Hilux é a pick-up mais completa do segmento e adiciona uma coisa importantíssima num carro grande que é o controle de estabilidade.

A escolha da Toyota se tornou meramente uma questão de bolso. Quem tiver, vai pagar.

Se a Nova Ranger vier do jeito que tá prometendo e por um valor justo (que a Toyota não tem !), aí já era. Não tem porquê comprar uma Hilux.

Paulista VM
30/11/2011, 00:53
Eu acho que a nova Hilux atende a um publico bastante restrito, de quem tem bastante dinheiro pra gastar numa pkp, sem se preocupar se fez o melhor negocio (leia-se custo x beneficio, comparando com as outra pkp do mercado) pra dizer que tem a NOVA hilux, e se sentir o bichao da goiaba... E nisso a Toyota não errou, pq existe este publico, e tem gente que ainda por cima financia uma pkp dessas, pra se sentir dentro deste seleto grupo...
Méritos pra toyota, que fez a fama e ta deitando e rolando nesta cama...
E pelo que eu tenho visto de nova hilux aqui no estado, vai continuar como uma das mais vendidas, só não sei se com novas S-10 e Ranger, será A mais vendida... Mas acho que sim...

Jera
30/11/2011, 01:36
eu juro pra vcs q nao entendo como as pessoas continuam comprando a hilux mais cara ainda.
olhei agora no site da fenabrave e reparem, o mes ainda nao acabou e simplesmente, esse foi o mes q a hilux mais vendeu no ano!
tem tanta gente assim querendo pagar 135-140mil numa hilux?!?!?! com a sw4 tb foi a mesma coisa.....3342 hilux e 921 sw4. o dobro de l200 e ranger....e o triplo de frontier e amarok.
eu jurava q as vendas iriram cair.....

NGDaniel
30/11/2011, 08:18
E nisso a Toyota não errou, pq existe este publico, e tem gente que ainda por cima financia uma pkp dessas, pra se sentir dentro deste seleto grupo...

O problema que, racionalmente, está cada vez mais dificil pra toyota justificar isso, e com a chegada nas new ranger e s-10 vai ficar impossivel...

Sinceramente, acho que esse absurdo logico (preço dessa hilux) nao se sustenta por muito tempo.. eles vao ter de ceder... a nao ser que gm e ford tambem entrem na palhaçada do preço nas alturas, o que nao é nem um pouco dificil..

Edu Barbosa
30/11/2011, 09:19
Postado originalmente por Everton Júnior

Abs!

Exatamente isso status e valor de revenda, olhem o valor das Hilux 2005 até 2008 notem que estão lá em cima também.

AdrianoJPX
30/11/2011, 09:38
... a nao ser que gm e ford tambem entrem na palhaçada do preço nas alturas, o que nao é nem um pouco dificil..
E você ainda duvida que os preços dessas pickups não vão subir? A ganância do empresário brasileiro sempre falará mais alto. É a cultura do "vou me dar bem".

Yourg
30/11/2011, 17:18
Sinceramente, acho que esse absurdo logico (preço dessa hilux) nao se sustenta por muito tempo.. eles vao ter de ceder... a nao ser que gm e ford tambem entrem na palhaçada do preço nas alturas, o que nao é nem um pouco dificil..[/QUOTE]

Concordo com voce! Gm e Ford vao entrar na palhacada de precos abusivos e nos somos os otarios que "nao temos pra onde fugir..."

Renatopami
30/11/2011, 18:41
Sinceramente, acho que esse absurdo logico (preço dessa hilux) nao se sustenta por muito tempo.. eles vao ter de ceder... a nao ser que gm e ford tambem entrem na palhaçada do preço nas alturas, o que nao é nem um pouco dificil..

Concordo com voce! Gm e Ford vao entrar na palhacada de precos abusivos e nos somos os otarios que "nao temos pra onde fugir..."[/QUOTE]
As empresas não tem "culpa"....capitalismo é assim....eles vão posicionar o preço do produto onde eles ganhem o máximo possível de maneira que continue vendendo....A "culpa" é do mercado.....se está vendendo muita hilux a 130/140 mil......o consumidor aceitou pagar este preço,fazer o quê?
Estava lendo uma matéria hj sobre as fracas vendas do novo honda civic nos States.....que o consumidor lá é seletivo.....que pioraram os materiais de acabamento do carro,e por isso o consumidor está migrando para outros carros de outras marcas etc,etc......isso existe aqui no Brasil?Alguém poderia me responder como pode uma pikup custar quase 90 mil dólares?
Ok OK.....é completassa....câmbio de 4 marchas,dois airbags......:cool:

PauloLimited
30/11/2011, 21:44
Num adianta falar que está caro pq vai continuar vendendo bem de todo jeito. Água morro a baixo, fogo morro acima, mulher com vontade......... e as vendas da Hilux ninguem segura e assim está desde 2005 cada vez mais cara e vendendo mais. Veio Frontier, veio Triton e nem cócegas fizeram na Hilux. O marketing dela é incrivel: não quebra e é a mais TOP que tem.
A ford pode rebolar pra tentar passar nas vendas e a S-10 tb, tirando a Flex que vende d+.

Jera
30/11/2011, 23:47
é......os preços da hilux nunca vai baixar mesmo........novembro bateu o recorde de vendas da hilux com 3515 unidades vendidas.
por mt pouco nao bateu a s10, com 3601. a sw4 tb foi recorde de vendas dela com 985 unidades vendidas.
l200 triton + outdoor com 2013
ranger com 1365
frontier 1237
amarok 1130, pela 1ª vez a amarok vendeu acima de mil unidades.

no orkut, o pessoal q mora no nordeste tão falando q a nova hilux por lá tá 146mil a top.

TylerNTL
01/12/2011, 07:59
Toyota decisão "RACIONAL" a R$ 140k enquanto tem Ranger a R$ 80k!!!!!!!!!!!!!!

Cambio automático é mais confortável, design bonito, cabine não sei o que....

Ser liso é uma merda. Por R$ 60k de diferença eu dirijo uma coisa qualquer com 4 marchas não sincronizadas (3 avante e uma a ré).

Bruno Mosso
01/12/2011, 08:49
Toyota decisão "RACIONAL" a R$ 140k enquanto tem Ranger a R$ 80k!!!!!!!!!!!!!!

Cambio automático é mais confortável, design bonito, cabine não sei o que....

Ser liso é uma merda. Por R$ 60k de diferença eu dirijo uma coisa qualquer com 4 marchas não sincronizadas (3 avante e uma a ré).

Esse coisa qualquer seria um Glorioso CJ? huuahuahuahhuaau pelo 3 a vante e uma a ré eu deduzi isso hahahaha

[]´s

Lucas Nassif
01/12/2011, 09:06
é......os preços da hilux nunca vai baixar mesmo........novembro bateu o recorde de vendas da hilux com 3515 unidades vendidas.

Desse jeito fica difícil a Toyota baixar esses preços. Pra que vender Hilux TOP a 125k se tá batendo recorde de vendas a 143k?

Eu vejo que em breve esse vai ser o preço médio das picapes. Não demora e os lançamentos 2013 vão bater na casa dos 135k/140k e vai continuar vendendo. A tendência é essa, lei da oferta e da procura.

Alguém lembra quanto custava uma Hilux AT em 2006? Olha a diferença daquela época pra hoje..

[]`s

Renatopami
01/12/2011, 10:31
Só está faltando a toyota vender a hilux branca cobrando 5.000,00 de ágio pela cor "especial"(By Hiunday)......aí ela passa a régua....

NGDaniel
01/12/2011, 11:01
Só está faltando a toyota vender a hilux branca cobrando 5.000,00 de ágio pela cor "especial"(By Hiunday)......aí ela passa a régua....

Ah, vc quer saber ? vendo esses rankings de venda ? Quero mais é que continue assim, quem tem dinheiro ou gosta de ser enganado que vá lá comprar uma picape pagar 50 contos a mais do que ela realmente vale.. Enquanto isso, pelo menos as velhinhas (ou as normais) não sobem de preço e podemos comprar Ranger, s-10, frontier ou até mesmo uma triton ou amarok com preço bem abaixo..

Infelizmente (ou felizmente), "o sol nasce pra todos, mas a sombra é pros (sic) espertos"

ALB
01/12/2011, 11:37
É normal um carro vender bem logo depois do seu lançamento.

Aposto com vcs que, passada a empolgação inicial, os preços não se sustentarão nesses patamares.

Não questiono a qualidade da toyota (quem tem toyota sabe que o produto é superior) e acredito que a hilux continuará sendo a líder do segmento diesel, mesmo com os prometidos lançamentos da ranger e s10.

Mas as turbulências econômicas que se aproximam (aguardem 2012) e a dissipação da euforia inicial causada pelo lançamento do modelo novo com certeza absoluta pressionarão os preços para baixo.

abs

neilsonhenriques
01/12/2011, 11:58
Daniel,

Se for um carro pra esfolar, a Ranger e as L200 são as melhores opções mesmo. A Frontier já seria luxo.

Agora, pra quem é mais exigente e quer uma pick-up top de linha, só tem a Hilux. Nenhuma outra tem tudo o que ela oferece. Não é a melhor em nada, mas é boa em tudo e cobra seu preço (surreal, todos concordamos).

Quem tem R$ 120k pra dar num carro de lazer (sedan com caçamba), tem cacife pra pagar R$ 140k porque 16% a mais pra levar o melhor meio termo da categoria não é nenhum absurdo.

O problema é o que passa na cabeça de todo mundo: a diferença não vale isso.

Eu também acho que não vale. Eu não compraria, porém consigo ver lógica no raciocínio de quem paga.

Aqui em casa estamos aguardando a Nova Ranger. Se ela vier no preço da Hilux, aí infelizmente vamos ter tirar o escorpião do bolso.

Sinceramente, não acredito que a Ford vá fazer a burrice de colocar um modelo novo custando quase o dobro do modelo atual. Estratégicamente não faz o menor sentido, porque diz pro consumidor que o modelo atual é muito ruim ou que o modelo novo não vale o que custa. Em ambos os casos a marca sai perdendo.

Eu aposto que a Ford vai vender esse carro por R$ 130k e a fila de espera vai ser de uns 90 dias.

Abraço, :concordo:
Neilson

Daniel.Shimomoto
01/12/2011, 14:51
Galrea;

Tem que colocar na cabeça que, Toyota Hilux tornou-se um simbolo de Status. Jamais digo isso como critica a quem tem uma até porque minha mãe tem uma (Pagou o preco "antigo") mas a Toyota sabe que para muitos ela é um simbolo de status pelo preco, estilo, design e o apelo que ela oferece (que por sinal não tem nadinha demais em relação a Frontier LE e a Mitsubishi Triton - especialmente espaço interno)

PS: Aos criticos do cambio A/T da Triton, experimentei uma outro dia e achei muito bom. Tão bom quanto o da Hilux!

neilsonhenriques
01/12/2011, 15:18
Tem que colocar na cabeça que, Toyota Hilux tornou-se um simbolo de Status.

Custando "só" 16% a mais do que uma Triton e vendendo igual água no deserto ? Dificilmente.
Quem quer status tem que comprar uma Ford Raptor SVT. Só vi uma até hoje.

PS: Aos criticos do cambio A/T da Triton, experimentei uma outro dia e achei muito bom. Tão bom quanto o da Hilux!

A Triton é a pick-up mais confortável que eu dirigi. Câmbio bom, posição do banco boa, bom torque e a suspensão é muito bem ajustada. Se tivesse um controle de estabilidade e o pós-venda da Toyota ia bater os pregos e fechar o caixão.

Neilson

lcdalzoc
01/12/2011, 17:09
Como tem trouxa que paga 140k por uma Hilux...e por aqui mesmo na serra gaúcha tem aos montes. Parece que tem $$ subindo pelo ralo...Eu me cag.o de rir...

Walter L. L. Casitta
01/12/2011, 17:28
Como tem trouxa que paga 140k por uma Hilux...e por aqui mesmo na serra gaúcha tem aos montes. Parece que tem $$ subindo pelo ralo...Eu me cag.o de rir...

Eu queria ser um trouxa desses aí. Você não?

Lewis Sw4
01/12/2011, 18:47
Eu queria ser um trouxa desses aí. Você não?

x$$$$$$$$$$$$ !!!!

Daniel.Shimomoto
01/12/2011, 19:50
Custando "só" 16% a mais do que uma Triton e vendendo igual água no deserto ? Dificilmente.
Quem quer status tem que comprar uma Ford Raptor SVT. Só vi uma até hoje.

A Triton é a pick-up mais confortável que eu dirigi. Câmbio bom, posição do banco boa, bom torque e a suspensão é muito bem ajustada. Se tivesse um controle de estabilidade e o pós-venda da Toyota ia bater os pregos e fechar o caixão.

Neilson

Neilson;

Você mora em capital, os status são outros. O negócio é Discovery, Mercedes, Cayeene (é assim que escreve?)

Hilux queira ou não é simbolo de status na zona rural entre proprietários rurais ou não, no interior.

Na cidade onde moro, Hilux o pessoal compra como quem compra Gol. Todo mundo quando ganha um dinheiro compra uma nem que seja usada! Tenho um conhecido que está na TERCEIRA Hilux (por sinal com rodas aro 20 cromadas e perfil fino...).

Outro conhecido (por status também) trocou suas F-250 4x4 por Hilux. Detalhe: Eles carregam de fertilizante a bloco de concreto na picape....Logo a F-250 ee o veiculo correto. Tudo Status!

Jera
01/12/2011, 21:40
opssss.......quando coloquei os numeros de vendas na pagina anterior, faltou o ultimo dia do mes.
então com o mes fechado, a hilux vendeu mais ainda......o povo ta com dinheiro mesmo....!!!
reparem tb nas vendas do renault duster e do ecosport.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tabela-novembro-11-1.jpg

e aqui as vendas das picapes nos EUA.
abaixo dos nomes dos modelos está as vendas acumuladas no ano e ao lado as vendas de 2010 e 2011.

https://lh4.google.com/-SuitirPU0sk/TtgQBAyXhQI/AAAAAAAAAgA/5Gzb2UhIV5o/s512/Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.png

Jera
01/12/2011, 22:58
aproveitando, segue as vendas na argentina em novembro....

1 Volkswagen Amarok 1.066
2 Toyota Hilux 1.042
3 Renault Kangoo Furgão 1.009
4 Ford Ranger 860
5 Fiat Fiorino 657
6 Fiat Strada 644
7 Peugeot Partner Furgão 610
8 Chevrolet S-10 403
9 Citroen Berlingo Furgão 325
10 Mercedes Benz Sprinter 250
11 Renault Duster 4WD 239
12 Chevrolet Montana 208
13 Renault Master 205
14 Honda CRV 197
15 Volkswagen Saveiro 192
16 Nissan Frontier 179
17 Chery Tiggo 170
18 Iveco Daily 164
19 Toyota Hilux SW4 147
20 Ford Kuga 137
21 Toyota RAV4 124
22 Renault Koleos 89
23 Kia K2500 88
24 Ford F 100 78
25 Fiat Ducato 77
26 Ford Transit 61
27 Audi Q5 55
28 Hyundai Santa Fé 50
29 Peugeot Boxer 48
30 Fiat Uno Cargo 46
31 Peugeot Hoggar 44
32 Hyundai H1 43
33 Peugeot Expert 43
34 Citroen Jumper 43
35 Kia Sorento 40
36 Volkswagen Tiguan 39
37 Kia Sportage 32
38 Hyundai Tucson 27
39 Mitsubishi L200 27
40 Jeep Cherokee 26
41 Mercedes Benz GLK 23
42 Jeep Patriot 22
43 Jeep Wrangler 21
44 Jeep Grand Cherokee 20
45 Ford EcoSport 4WD 19
46 BMW X1 17
47 Toyota Land Cruiser 16
48 Nissan Murano 16
49 Chevrolet Classic Cargo (hatch) 11
50 Volkswagen Touareg 10

Walter L. L. Casitta
02/12/2011, 07:44

2 Toyota Hilux 1.042
4 Ford Ranger 860
5 Fiat Fiorino 657
6 Fiat Strada 644
8 Chevrolet S-10 403
12 Chevrolet Montana 208
13 Renault Master 205
14 Honda CRV 197
16 Nissan Frontier 179
17 Chery Tiggo 170
18 Iveco Daily 164
19 Toyota Hilux SW4 147
20 Ford Kuga 137
21 Toyota RAV4 124
22 Renault Koleos 89
23 Kia K2500 88
24 Ford F 100 78
25 Fiat Ducato 77
26 Ford Transit 61
27 Audi Q5 55
28 Hyundai Santa Fé 50
29 Peugeot Boxer 48
30 Fiat Uno Cargo 46
31 Peugeot Hoggar 44
32 Hyundai H1 43
33 Peugeot Expert 43
34 Citroen Jumper 43
35 Kia Sorento 40
36 Volkswagen Tiguan 39
37 Kia Sportage 32
38 Hyundai Tucson 27
39 Mitsubishi L200 27
40 Jeep Cherokee 26
41 Mercedes Benz GLK 23
42 Jeep Patriot 22
43 Jeep Wrangler 21
45 Ford EcoSport 4WD 19
46 BMW X1 17
48 Nissan Murano 16
50 Volkswagen Touareg 10

Só a S10 aqui praticamente vende mais que a soma das vendas de picapes na Argentina, A Toyota mais outro tanto. Até a Ranger vende muito mais aqui. Será que é o custo Brasil que espanta as empresas pra fora do país? Isso parece mostrar que é mais rentável importar que fabricar localmente. Será que o governo não enxerga isso ou eu tô viajando?

HERICK
02/12/2011, 08:30
opssss.......quando coloquei os numeros de vendas na pagina anterior, faltou o ultimo dia do mes.
então com o mes fechado, a hilux vendeu mais ainda......o povo ta com dinheiro mesmo....!!!
reparem tb nas vendas do renault duster e do ecosport.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tabela-novembro-11-1.jpg

e aqui as vendas das picapes nos EUA.
abaixo dos nomes dos modelos está as vendas acumuladas no ano e ao lado as vendas de 2010 e 2011.

https://lh4.google.com/-SuitirPU0sk/TtgQBAyXhQI/AAAAAAAAAgA/5Gzb2UhIV5o/s512/Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.png
Aqui no Brasil, as vendas do Renault Duster, me surpreenderam, tô de queixo caído, abraço.

Carter
02/12/2011, 11:22

2 Toyota Hilux 1.042
4 Ford Ranger 860
5 Fiat Fiorino 657
6 Fiat Strada 644
8 Chevrolet S-10 403
12 Chevrolet Montana 208
13 Renault Master 205
14 Honda CRV 197
16 Nissan Frontier 179
17 Chery Tiggo 170
18 Iveco Daily 164
19 Toyota Hilux SW4 147
20 Ford Kuga 137
21 Toyota RAV4 124
22 Renault Koleos 89
23 Kia K2500 88
24 Ford F 100 78
25 Fiat Ducato 77
26 Ford Transit 61
27 Audi Q5 55
28 Hyundai Santa Fé 50
29 Peugeot Boxer 48
30 Fiat Uno Cargo 46
31 Peugeot Hoggar 44
32 Hyundai H1 43
33 Peugeot Expert 43
34 Citroen Jumper 43
35 Kia Sorento 40
36 Volkswagen Tiguan 39
37 Kia Sportage 32
38 Hyundai Tucson 27
39 Mitsubishi L200 27
40 Jeep Cherokee 26
41 Mercedes Benz GLK 23
42 Jeep Patriot 22
43 Jeep Wrangler 21
45 Ford EcoSport 4WD 19
46 BMW X1 17
48 Nissan Murano 16
50 Volkswagen Touareg 10

Estranho a l200 vender menos que todas as outras, incluindo frontier e ranger.

Walter L. L. Casitta
02/12/2011, 11:40

A Mit não tem fábrica e nem filial na Argentina. Só um importador independente.

HERICK
02/12/2011, 11:41
Carter, na Argentina, sim, no BR não, abraço.

Carter
02/12/2011, 19:30
Agora entendi a questão da MIT.

Pelo visto a amarok tem uma aceitaçao muito boa lá, acho que los hermanos não se preocupam muito com câmbio AT.

Perambulante
02/12/2011, 21:51
É que eles ao contrário de nós, usam picape como picape e não como sedã. Eles têm uma aplicação melhor para este tipo de carro (trabalho, ao invés de status).

Agora entendi a questão da MIT.

Pelo visto a amarok tem uma aceitaçao muito boa lá, acho que los hermanos não se preocupam muito com câmbio AT.

AACL
08/12/2011, 00:41
Eu fico me perguntando quem em sã consciência compra um carro de R$ 170mil que tem freio a tambor na traseira e cãmbio automático super moderno de 4 marchas... Só pode ser doido do pé...

TylerNTL
08/12/2011, 08:11
Eu fico me perguntando quem em sã consciência compra um carro de R$ 170mil que tem freio a tambor na traseira e cãmbio automático super moderno de 4 marchas... Só pode ser doido do pé...
Desviando um pouco o tópico mas se mantendo +- no mesmo assunto...

HYUNDAY ELANTRA!!!!....
o melhor sedan médio já fábricado na Terra!

Logo depois do lançamento vi um desses no estacionamento de um hotel. Realmente é um carro muito bonito, mas a primeira coisa que me chamou atenção foram os tambores no freio traseiro!?

Chamou minha atenção pq normalmente esses carrinhos melhorzinhos (até uns 206) tem freio a disco nas 4.
Deve ser o melhor freio a tambor fabricado no UNIVERSO!

Tomara que minha crítica esteja equivocada e ele tenha freio a tambor por algum motivo técnico, mas até onde sei um freio a disco é melhor que um freio a tambor, tucho hidráulico é melhor que um mecânico etc.

De 0 a 100: Por R$ 81.200, Hyundai Elantra tem freio a tambor (http://blog0a100.blogspot.com/2011/09/por-r-81200-hyundai-elantra-tem-freio.html)

PauloLimited
08/12/2011, 15:38

HYUNDAY ELANTRA!!!!....

Logo depois do lançamento vi um desses no estacionamento de um hotel. Realmente é um carro muito bonito, mas a primeira coisa que me chamou atenção foram os tambores no freio traseiro!?

Chamou minha atenção pq normalmente esses carrinhos melhorzinhos (até uns 206) tem freio a disco nas 4.

Tomara que minha crítica esteja equivocada e ele tenha freio a tambor por algum motivo técnico, mas até onde sei um freio a disco é melhor que um freio a tambor, tucho hidráulico é melhor que um mecânico etc.

De 0 a 100: Por R$ 81.200, Hyundai Elantra tem freio a tambor (http://blog0a100.blogspot.com/2011/09/por-r-81200-hyundai-elantra-tem-freio.html)

Essa Hyunday é muito modesta, todos os carros deles são os melhores do mundo. Esse freio a tambor deles certeza que é melhor que os freios da Brembo.

AACL
08/12/2011, 16:29

HYUNDAY ELANTRA!!!!....

A Hyundai é a melhor melhor do mundo em fazer propaganda falsa. Tb, é do Grupo CAOA, não é? Mas os carros não são de todo ruim não. Freio a disco nas 4 rodas todos os modelos deles têm (se não de série como opcional). A versão do Elantra que vc viu deve ter sido a básica (de algum espertão que economizou com freios e deve ter gasto pra trocar as rodas e turbinar o som....mercado brasileiro é assim...).

Mas eu acho sacanagem a Toyota vender por aqui a SW4 por R$ 170 mim sem freio a disco na traseira. Por esse preço levaria uma Full que dá de 1000 a zero ou então uma Dakar por muito menos que eu acho que é equivalente (com exceção da tração que eu acho que é mais versátil).

FICHA TÉCNICA Elantra

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
Cilindrada: 1 797 cm3
Taxa de compressão: 10,3:1
Potência: 148 cv
Torque: 18,1 mkgf
Câmbio: automático de 6 marchas; tração dianteira
Dimensões: comprimento: 453 cm; largura, 1,77 cm; altura, 1,43 cm; entreeixos, 2,70 cm
Peso: 1 207 kg
Peso/potência: 8,1 kg/cv
Porta-malas/caçamba: 420 litros
Tanque: 55 litros
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: multilink
Freios: a disco nas 4 rodas com ABS e de tração
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Pneus: liga leve, 215/45 R17

neilsonhenriques
08/12/2011, 17:45
HYUNDAY ELANTRA!!!!....

Hyundai não entra na minha garagem nem desgovernado e sem freio. :stop:

É assim mesmo, o Azzera é o carro de 1 bilhão de dólares. :shock:
O i30 é o novo rei na terra da rainha, superou o Jaguar XF. :rolleyes:
O SantaFé é muito melhor que o Discovery. :chorandoderir:

Não é o fato de ser representada pela CAOA não. O marketing da Hyundai no mundo inteiro é assim. Talvez isso sirva pra dar um afago no ego pra quem comprou o carro deles e se isso funcionar o sujeito será doido duas vezes: uma porque comprou Hyundai e outra porque acreditou que realmente é um carro excelente.

Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 17:47
Esse Elantra também é vendido no USA com disco só na frente.

LucasFederal
09/02/2016, 15:04
S10 2.8 diesel 200 cavalos, faço 15.7 km/l na estrada a uma media de 110km/h. Carro muitissimo economico, a 80km/h em sexta marcha faz 17km/l, quinta marcha a 60km/h chega a fazer 19km/l, meu tio tem o mesmo carro, mas ela é automatica, não passa de 13km/l, por isso gosto tanto da manual, tenho fotos e videos caso alguem duvide, abraço galera

Edintruder
11/02/2016, 08:37
Lucas, A S-10 chega a fazer tudo isso mesmo em uso contínuo ou somente no consumo específico do momento. Digo, consegues tirar essa média no tanque ou somente no computador de bordo num momento apenas.

Um amigo meu tem uma dessas e puxa um trailer. Sob esforço não faz nem 8km/l. Subindo serra chega a 6,5km/l. Mas em uso contínuo ele também elogia o consumo dela.