Conectar

Ver Versão Completa : Suspiro L200 Sport/Outdoor

Costalonga
25/05/2011, 20:08
Hoje eu estava discutindo com um mecanico sobre o suspiro da L200 ir para a admissão de ar da Turbina.
Ao meu ver esse suspiro poderia ir pra qualquer lugar, menos a admissão de ar da Turbina, e são vários motivos para isso.
O primeiro é que o vapor que sai do motor vai direto pra turbina, ou seja, o intercooler num tá servindo de nada nesse caso. E o ar entrando quente no motor faz com que a potência fica reduzida e o motor esquente também.
O segundo motivo é o acumulo de sujeira que vai indo pra dentro da turbina, e quando algum mecanico colocar óleo em excesso no motor imagina pra onde vai?

Bom eu to pensando em tira-lo da admissão de ar da turbina e colocar pra sair lá pra baixo.
Claro, tapando também aonde o suspiro entrava, o que me dizem?

Ah, pelo que tive reparando, as L200 Outdoor 2011 veio com a mangueira que leva o ar pra turbina diferente, com um diametro maior, pelo menos foi o que deu pra perceber olhando umas fotos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
25/05/2011, 21:26
Hoje eu estava discutindo com um mecanico sobre o suspiro da L200 ir para a admissão de ar da Turbina.
Ao meu ver esse suspiro poderia ir pra qualquer lugar, menos a admissão de ar da Turbina, e são vários motivos para isso.
O primeiro é que o vapor que sai do motor vai direto pra turbina, ou seja, o intercooler num tá servindo de nada nesse caso. E o ar entrando quente no motor faz com que a potência fica reduzida e o motor esquente também.
O segundo motivo é o acumulo de sujeira que vai indo pra dentro da turbina, e quando algum mecanico colocar óleo em excesso no motor imagina pra onde vai?

Bom eu to pensando em tira-lo da admissão de ar da turbina e colocar pra sair lá pra baixo.
Claro, tapando também aonde o suspiro entrava, o que me dizem?

Ah, pelo que tive reparando, as L200 Outdoor 2011 veio com a mangueira que leva o ar pra turbina diferente, com um diametro maior, pelo menos foi o que deu pra perceber olhando umas fotos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amigo André como é que tá? tudo beleza?

Então, pensei uma vez a mesma coisa, foi quando a 1ª turbina estourou, ai que porra é essa que joga óleo sujo pra dentro da turbina e essas coisas, fui lá puxei uma mangueira do suspiro pra uma garrafa e isolei a entrada da turbina.. ficou assim, um bom tempo..
Até que a 2ª turbina estourou, então peguei e voltei atraz com o suspiro de volta pra entrada, como era antes.. e tá bem até hoje, faz quase 2,5 anos e bem não sei te dizer se voltar com o suspiro ajudou em alguma coisa, mas ta tudo normal e pelo visto vai longe hehehehe...

Agora se tu for ver mesmo o vapor que sai pelo suspiro, com o motor quente feito um condenado, não sai lá essas coca cola de temperatura não.. E tem outra o meu intercooler só trabalha superaquecido mesmo quase uns 65 a 70 graus, ou seja afeta muito o desempenho e olha que ela tá com uma força desgraçada, se eu conseguisse fazer ele trabalhar um pouco mais frio, ia ficar show...

o dai trambém fica assim??

:concordo:

Costalonga
25/05/2011, 21:52
Então, até que o intercooler da minha tá beleza, num esquenta assim não, até porque o meu carro tem uma Hélice de 11 paletas e uma valvula termostatica de 5,5°C a menos.

Mas eu ainda num gosto daquele suspiro saindo ali não, não me conformo com isso.

Ahh, vi alguns vazamentos na L200, coisa pouca, mas que vou mandar mecher assim que der, e estou vendo de colocar uma Bateria de 100Ah no lugar da que está lá.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
25/05/2011, 22:00
Então, até que o intercooler da minha tá beleza, num esquenta assim não, até porque o meu carro tem uma Hélice de 11 paletas e uma valvula termostatica de 5,5°C a menos.

Mas eu ainda num gosto daquele suspiro saindo ali não, não me conformo com isso.

Ahh, vi alguns vazamentos na L200, coisa pouca, mas que vou mandar mecher assim que der, e estou vendo de colocar uma Bateria de 100Ah no lugar da que está lá.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

AHUUHAUHAHUA cada doido com sua doidice hehehehhehe,

Agora cuidado com essa bateria ai de 100, por que ela pode não caber no espaço, comprei uma de 95 da Moura e foi uma dificuldade pra pode colocar ela, ficou batento no cilindro mestre do freio, ai o jeito foi da um 'espacinho' a mais afastando o suporte do lavador de vidro, ou seja, entortei ele quase todo pra poder caber, mas ta lá, e a bicha liga que é uma beleza hehe

Costalonga
25/05/2011, 22:45
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pois é, eu so incasquetado com algumas coisas na L200, mas de pouco a pouco fica filé!
Essa é a miinha cobaia, que eu faço as coisas nela, funcionando levo pra nova!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre a bateria, as de 95Ah é cerca de 2,5 a 3cm mais comprida que a de 100Ah, as de 100Ah tem as placas mais latas, ou seja, ela é mais alta e um pouco mais larga em relação a de 70Ah que esta na L200 e eu estava medindo aqui hoje cedo, e cabe perfeitamente.
Vai fica luxo moço, ou o motor liga ou eu tampo ele com arranque e tudo mais capo a cima!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

J. G. Junior
26/05/2011, 22:13
Costalonga e demais,

Tive uma L200 2003, que comprei zero. Depois de seis anos e 120.000km, decobri que estava jogando óleo pelo tubo de respiro do motor (eliminação de vapores|). Estava sujando muito a turbina. Pensei que era folga no eixo da turbina. Que nada!!! O cabeçote estava com uma trinca. Fiz um bom serviço no carro, mas perdi a confiança. Tratei com carinho co carro, com trocas a cada 5000km, mas não teve por onde.
Logo depois vendi o carro. O carro é bom , mas o cabeço de aluminio não "guenta". Claro... não são todas!!!
Agora, como a turbina puxa muito ar, e se o filtro de ar estiver meio tapado, pode acontecer de forçar a entrada dos vapores e com isso vem óleo tb. Isso visa atender a legislação ambiental. Mas que saber a verdade, esses vapores são minimos. Acredito que um único carro com folga em aneis poluam mais que uns 100 com o respiro solto.

Na minha S10 tornado 2.8 MWM, tirei o tubo do respiro e coloquei para fora ( aprox. 1 metro preso no chassi) como em caminhão. Mesmo com filtro de ar novo e retorno de excesso de óleo do respiro para o carter ( o MWN tem) sujava um pouco a turbina. Faço revisões na concessionária e os mecanicos dizem ser normal. Bem... como não gostava disso mudei . Ficou beleza e não pinga uma gota.
Fica a dica.

Costalonga
26/05/2011, 22:32
Junior, eu também penso dessa forma, não me conformo com esse tipo de suspiro não!

Turbina precisa de ar limpo e em temperatura baixa, não um vapor no cangote dela!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
27/05/2011, 08:13
Costalonga e demais,

Tive uma L200 2003, que comprei zero. Depois de seis anos e 120.000km, decobri que estava jogando óleo pelo tubo de respiro do motor (eliminação de vapores|). Estava sujando muito a turbina. Pensei que era folga no eixo da turbina. Que nada!!! O cabeçote estava com uma trinca. Fiz um bom serviço no carro, mas perdi a confiança. Tratei com carinho co carro, com trocas a cada 5000km, mas não teve por onde.
Logo depois vendi o carro. O carro é bom , mas o cabeço de aluminio não "guenta". Claro... não são todas!!!
Agora, como a turbina puxa muito ar, e se o filtro de ar estiver meio tapado, pode acontecer de forçar a entrada dos vapores e com isso vem óleo tb. Isso visa atender a legislação ambiental. Mas que saber a verdade, esses vapores são minimos. Acredito que um único carro com folga em aneis poluam mais que uns 100 com o respiro solto.

Na minha S10 tornado 2.8 MWM, tirei o tubo do respiro e coloquei para fora ( aprox. 1 metro preso no chassi) como em caminhão. Mesmo com filtro de ar novo e retorno de excesso de óleo do respiro para o carter ( o MWN tem) sujava um pouco a turbina. Faço revisões na concessionária e os mecanicos dizem ser normal. Bem... como não gostava disso mudei . Ficou beleza e não pinga uma gota.
Fica a dica.

Amigo Junior, mas o 2.8 não tem aquele troço lá de recirculação dos vapor e do óleo pra voltar pro carter?

Costalonga
27/05/2011, 08:35
Como assim Carlos?
O suspiro volta pro carter, ao inves de ir pra outro lugar?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
27/05/2011, 17:59
Junior, qual tipo de mangueira você uso pra colocar o suspiro perto do chassis?
Pelo que vejo o mesmo material da original num é fácil de conseguir, e que seria o mais apropriado pra aguentar o calor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
27/05/2011, 20:51
É, como se fosse um sistema de reciclagem desse vapor..

Cara pega uma mangueira daquelas de jardim, 1 metro +ou-, e coloca uma garrafa bem presa ou então joga pra dentro de algum furo no chassis..

Costalonga
27/05/2011, 21:07
Mas ai que tá, a mangueira de jardim vai derreter e quando eu abrir o capo e olha aquele trem vai me dá até vergonha!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Falando em vergonha, preciso lavar a minha caminhonete, mas a preguiça tá falando alto.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
09/06/2011, 20:53
Boa Noite a todos..
Costalonga, vai ser a melhor coisa que voce vai fazer e tirar o suspiro da entrada de ar ! fiz isso na minha ja a 1 ano, ainda de melhorar o desempenho, parou de lambrecar os sensores , intercooler e etc.., e pra quem tem duvida sobre a quantidade que ela sopra.. e normal.. sopra muito... ja fiz testes em muitas.., agora te aconselho nao colocar uma magueira maior que 1,5 a 2,0... pois quanto maior a mangueira maior e a força necessaria para se expelir o gas.. ficando pesado para suspiro ... , estou falando isso porque, cai na besteira de colocar uma magueira ate o escapamento, quase 5m, o gas nao saia, ele se condensava dentro da maqueira, criando borras e entupindo!!!

Carlos A. C. Azevedo
09/06/2011, 21:24
Boa Noite a todos..
Costalonga, vai ser a melhor coisa que voce vai fazer e tirar o suspiro da entrada de ar ! fiz isso na minha ja a 1 ano, ainda de melhorar o desempenho, parou de lambrecar os sensores , intercooler e etc.., e pra quem tem duvida sobre a quantidade que ela sopra.. e normal.. sopra muito... ja fiz testes em muitas.., agora te aconselho nao colocar uma magueira maior que 1,5 a 2,0... pois quanto maior a mangueira maior e a força necessaria para se expelir o gas.. ficando pesado para suspiro ... , estou falando isso porque, cai na besteira de colocar uma magueira ate o escapamento, quase 5m, o gas nao saia, ele se condensava dentro da maqueira, criando borras e entupindo!!!

Amigo Ricardo como é que ta? tá sumido.. como é que ficou aquele trabalho do radiador da L200? ta tudo certo? ela ainda ta esquentando???

RicardoMalta
09/06/2011, 21:51
Ola Carlos... realmente.. tava meio sumido!.. agora o mes passado , coloquei um radiador com comeia de 608, e o bem maior que o original..
e claro que antes tive que fazer o cabeçote da bichinha.. pois começou a vazar compressão para o sistema de arrefecimento, e estaja jogando agua para fora.... ai aproveitei e coloquei o tao esperado radiador..., mas nao resolveu! a cada coisa que faço melhora um pouco mais nao 100%.. , agora um amigo meu.. disse que encontrou o problema.. que resolve de vez ... so que para fazer isso tem que tirar o cabeçote.. disse que existe um selo, nao sei bem se e no cabeçote ou no bloco.. que ele retirou e adaptou uma derivaçao jogando no radiador.. disse que resolveu 100%.. , ele tentou tudo, kit gelo entre outras coisas! mas foi a unica coisa que resolveu..
vou tentar tirar umas fotos da pickup dele e posto aqui!

Costalonga
10/06/2011, 06:34
Ola Carlos... realmente.. tava meio sumido!.. agora o mes passado , coloquei um radiador com comeia de 608, e o bem maior que o original..
e claro que antes tive que fazer o cabeçote da bichinha.. pois começou a vazar compressão para o sistema de arrefecimento, e estaja jogando agua para fora.... ai aproveitei e coloquei o tao esperado radiador..., mas nao resolveu! a cada coisa que faço melhora um pouco mais nao 100%.. , agora um amigo meu.. disse que encontrou o problema.. que resolve de vez ... so que para fazer isso tem que tirar o cabeçote.. disse que existe um selo, nao sei bem se e no cabeçote ou no bloco.. que ele retirou e adaptou uma derivaçao jogando no radiador.. disse que resolveu 100%.. , ele tentou tudo, kit gelo entre outras coisas! mas foi a unica coisa que resolveu..
vou tentar tirar umas fotos da pickup dele e posto aqui!

Ricardo, você já tentou trocar a valvula termostática?
Na minha eu fiz isso, juntamente com uma Hélice de 11 paletas, e a temperatura não sobe.

Me explica uma coisa, o que tu arrumou com aquela parte do radiador que é destinada para o trocador de calor da caixa A/T?

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
10/06/2011, 09:35
Já tentei, coloquei a valvula das quadradinhas... se nao me engano 75°, nao resolveu.. ja tentei sem a valvula, lacrando a saida para ciclo do bloco, para ficar so no radiador, tambem nao deu!
sobre o radiador da AT , ontem coloquei um eletroventilador conjugado com o ventilador do intercooler..

vou tirar umas fotos e postar aqui...

Costalonga
10/06/2011, 13:24
Ricardo, eu tenho uma L200 Sport A/T 2004, e só resolvi o problema quando troquei a Hélice e coloquei uma valvula termostática de 71°C, se precisar eu passo o numero da valvula pra você.

A minha tinha trincado o cabeçote, e logo depois da troca ela esquentava, ai eu fiz isso que acabei de falar, e também limpei bem o sistema de refrigeração bem limpo, coloquei um produto que tu anda 7 dias e depois tira, saiu muita sujeira e depois coloquei um aditivo no radiador e corri pro abraço.

Até hoje não tenho problema, o ponteiro fica dançando, antes dançava pra cima do meio, e agora dança pra baixo do meio!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
10/06/2011, 16:16
Costalonga... que inveja.. quem dera se a minha tive-se o mesmo resultado..

Olha a configuração dela hoje!

* Radiador Triplicado comeia de cobre.. Novo
* Troca cabeçote original, junta original.
* Helice de 11 Pás
* Sistema Selado...
* Troca termostatica, original (tentei sem e com a das quadradinhas)
* 2° Ventoninha no radiador de oleo..

E antes, de fazer isso tudo, tinha limpado radiador original, e olhado todas as coisas basicas... que poderiam influenciar.. tipo , furo em magueira, turbina desrregulada ou com problema, intercooler furado e etc.. , esta tudo ok!

Curiosidade a sua e HPE ou GLS ?

Agora voce ja fez um teste , tipo subindo uma serra, no minimo de 4 km, de pe cravado deixando ela trocar as machas e viu se fica normal?

Costalonga
10/06/2011, 16:49
Costalonga... que inveja.. quem dera se a minha tive-se o mesmo resultado..

Olha a configuração dela hoje!

* Radiador Triplicado comeia de cobre.. Novo
* Troca cabeçote original, junta original.
* Helice de 11 Pás
* Sistema Selado...
* Troca termostatica, original (tentei sem e com a das quadradinhas)
* 2° Ventoninha no radiador de oleo..

E antes, de fazer isso tudo, tinha limpado radiador original, e olhado todas as coisas basicas... que poderiam influenciar.. tipo , furo em magueira, turbina desrregulada ou com problema, intercooler furado e etc.. , esta tudo ok!

Curiosidade a sua e HPE ou GLS ?

Agora voce ja fez um teste , tipo subindo uma serra, no minimo de 4 km, de pe cravado deixando ela trocar as machas e viu se fica normal?

Ricardo, que sistema selado é esse?

Manda uma foto do motor da tua caminhonete com esse sistema pra eu ver, me interessei.

A sua valvula é de 75°C né?
A minha é 71°C e eu fiz o teste numa panela com agua fervendo pra ver, a diferença de abertura é grande demais, o que faz ela aquecer.

Valvula termostática: Wahler, 3035.71, Trator Ford 6660/6610 Até 1987.
Anota ae e procura, se não tiver pede que chega, e coloca ela, depois me fala.

Sobre esquentar, eu num fiz o teste assim não, fiz assim: ela tinha esquentado numa serra, mas na estrada de chão, serra forte, mas que tem que andar devagar, ai no dia do teste eu usei a reduzida e andei um cado acelerando bem, e ela num esquento.
Achei bom o teste, sem ter vento na frente ela tende a esquentar mais fácil, e não esquento.
A minha é uma HPE, e já fiz o motor dela.

E outra coisa, meu intercooler tá furado, tá vazando um bocado, tenho até que ver isso, mas falta tempo.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
13/06/2011, 20:04
Andre..
Estava dando uma olhada nas termostaticas.. so que tem um detalhe..

1- ela vai trabalhar na media de 70 a 80 graus.. aumentando o consumo.. pois a temperatura de trabalho da l200 e de 82 a 88 graus..
2- risco de trincas no cabeçote.. pois com a ocilação constante de temperatura.. , o ideal era conseguir algo que nao fizesse ela subir a temperatura.. mantesse ela em uma temperatura ideal...

Costalonga
13/06/2011, 20:40
Ela não oscila muito não, só que em pista a uma velocidade constante ela fica pouca coisa abaixo do meio.
Andando no transito e no Off Road ela fica no meio, normal.

O consumo num mudo não, a mesma coisa, só tem que ter um cuidado maior com as trocas de óleos, tem de ser mais rigidas, seguidas direitim.
De resto é só alegria.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 21:04
Ricardo, que sistema selado é esse?

Manda uma foto do motor da tua caminhonete com esse sistema pra eu ver, me interessei.

A sua valvula é de 75°C né?
A minha é 71°C e eu fiz o teste numa panela com agua fervendo pra ver, a diferença de abertura é grande demais, o que faz ela aquecer.

Valvula termostática: Wahler, 3035.71, Trator Ford 6660/6610 Até 1987.
Anota ae e procura, se não tiver pede que chega, e coloca ela, depois me fala.

Sobre esquentar, eu num fiz o teste assim não, fiz assim: ela tinha esquentado numa serra, mas na estrada de chão, serra forte, mas que tem que andar devagar, ai no dia do teste eu usei a reduzida e andei um cado acelerando bem, e ela num esquento.
Achei bom o teste, sem ter vento na frente ela tende a esquentar mais fácil, e não esquento.
A minha é uma HPE, e já fiz o motor dela.

E outra coisa, meu intercooler tá furado, tá vazando um bocado, tenho até que ver isso, mas falta tempo.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, uma vez numa Ranger 2.8, meu pai voltando da fazenda tomo uma pedrada na grade dianteira da onça e pego o intercooler, mas ele nem viu. Segiu viagem e rodo assim umas 2 semanas na cidade, quando chegei de férias fui da uma volta nela e já dei uma chamada nela eeeeeeeeee nada num andava nada, num passava de 70km/h e soltava uma fumaça preta dos inferno, levei numa autorizada e tava la um arrombo no intercooler, vasava tanto ar q era assustador o barulho q fazia, mas meu pai num pisa dentro da cidade e nem viu isso, mandaca dele.

Conserta logo o intercooler se realmente ele tiver um furo, arruma isso ai, pq se demorar d+, se tiver um buraco no interccoler ele pode aumentar d+ e num da conserto, na Ranger agente pego um de uma Ranger do estado capotada e coloco no lugar, pagamos 200 conto na epoca, mas novo é bem caro viu.

Costalonga
13/06/2011, 21:10
Valeu pelo aviso Paulo, muito bem colocado por sinal!
Vazando de fazer barulho não tá, desde que peguei ela tá assim, eu só sei que vaza por conta do óleo que pinga em cima do acionador do acelerador na BI, já coloquei a mão embaixo pra ver a pressão e nada, muito pouco, mas realmente tenho que mexer nisso, mas to relaxado.

No domingo o Marcelo HPE me deu uma dica também, tirar o intercooler fora e lavar com Querosene e soprar dentro de uma bacia pra ver onde tá o danado do furo e soldar.

E eu vou tirar o suspiro dali, ah se vo!
KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
13/06/2011, 21:56
O intercooler aqui também tem uns vazamentozim fdp, e ele mela tudo, mas não chega a pingar não.. só mela mesmo, fora que essa raiva toda do André ai, se ele visse como a minha tá, TEM QUASE UM LITRO DE ÓLEO nas mangueiras antes e depois do intercooler UHSHUSSHAAS, sacanagem, tem só um pouco que fica na parte de baixo da tubulação.. mas de vez enquando vou lá, limpo, e fica legal ehehehe.

Costalonga
13/06/2011, 22:01
No meu caso foi assim:
Vai o André dá uma acelerada ali pelo sistema de acelerador da BI, ai eu olho a minha mão toda suja.
Ai eu: que budega é essa, essa birosca num tem mangueira de óleo nenhuma aqui.

Ai lembrei que a turbina manda óleo por conta do danado do suspiro.
Pingar o intercooler num pinga, só mela mesmo, mela bastante.

Dessa semana num passa, to ficando nervoso já!
KKKKKKKKKKKKKKK

E vo colocar aquela mangueira do Supiro na casa do Ca$$#%$rai, menos ali, alguem me dá uma ideia de onde ela possa ficar sem atrapalhar em nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
14/06/2011, 12:18
Andre... , é tranquilo coloque a mangueira descendo ao lado da turbina.. e prenda ela na longarina com braçadeira.. so nao esqueça , nao coloque ela muito longa.. senao entope!!!
quando tirar , vai perceber que ela vai ficar um pouco mais esperta pra andar...

Costalonga
14/06/2011, 13:53
Beleza Ricardo, eu tava pensando em jogar dentro de algum buraco do chassis.
Será que fica muito comprida assim?

Ah, eu vo colocar ela um pouco mais grossa, pra vazar melhor o gas, será que tem problema?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
14/06/2011, 14:13
Bom.. acho que nao tem necessidade de ser de diâmetro maior, na minha esta com 2m de mangueira mesma espessura , na longarina, tem uns buracos, so usar braçadeira e prender.., antes tinha ate tentado colocar um filtro esportivo de oleo, para nao ficar jogando oleo no chao no final da mangueira . mas nao resolveu muito!

Costalonga
14/06/2011, 15:09
Então, ele pinga muito no chão?

Pelo pouco tempo que tirei o meu pra fora, ele só sai um vapor mesmo, nem dá pra ver não, só se sente quando coloca a mão na frente.

Ah, a proposito, tu colocou qual tipo de mangueira?
Se possível tira umas fotos pra mim de onde tu colocou e de como você vedou o seu Radiador.

Eu sei que estou inchendo o teu saco, mas é que eu gosto muito da L200, e quanto mais eu descobrir dela melhor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RicardoMalta
14/06/2011, 15:37
Que isso Andre.. estamos aqui para trocar ideias mesmo!!. pode ficar a vontade.. , vou tirar umas fotos de tudo que fiz e vou postar aqui ok!

Costalonga
14/06/2011, 17:46
Beleza então Ricardo.

Fico no aguardo das fotos da tua máquina.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
17/06/2011, 20:15
Bom, hoje finalmente eu tirei o danado do suspiro.
Fiz improvisado, pois quero saber se ele tá passando óleo ou se é a turbina que tá vazando pelo retentor, se for a turbina vou ter que trocar o reparo.

Não creio que o motor esteja passando óleo não, porque a fumaça está normal, nada de cor diferente, então deve ser mesmo a turbina.

Atenciosamente,
André Costalonga.

richardardisson
19/06/2011, 12:01
Caro ricardo,

Sou de Bh tbm e gostaria de saber qual oficina me indica para fazer uma revisao na L200 Hpe pois comprei a mesma a menos de 30 dias.

Outra coisa a minha ta pingando agua no chao quando a paro aparentemente parace ser alguma mangueira perto do intercooler q deve estar furada pois a agua desce de algum lugar ali perto da tampa de valvulas na parte de tras do motor onde tbm esta com um pequeno vazamento de oleo que um mecanico que levei disse q ate as novas tem esse mesmo vazamento.

Aguardo ajuda dos colegas

Richard

Costalonga
19/06/2011, 12:03
Essa agua é do ar condicionado, sai com ela com o ar desligado que você vai ver que não pinga.
Isso é normal, é que condensa o cano do ar e depois pinga no chão.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

richardardisson
19/06/2011, 12:13
Andre a minha nao e do ar pois estou andando somente com ele desligado, deve ser alguma mangueira q furou pois ontem mesmo completei a agua do radiador... KKKKK levar ela pra olhar amanha antes q de um prejuizo grande, por isso estava querendo saber sobre uma oficina boa em bh...

Costalonga
19/06/2011, 12:18
Dá uma olhada perto da Bateria onde tem o reservatório de expansão e ve se tá saindo agua dali.
A minha quando tava com alguns problemas de refrigeração o reservatório de expansão enchia e vazava.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

gperius
28/09/2011, 00:47
Cara, fiz o esquema do suspiro hoje, baseado num video que vi no youtube, de um cara que trocou o turbo.
Simplesmente desengatei a mangueira que vai no duto de ar anterior à turbina, isolei o duto com bastante fita isolante, e coloquei a mangueira numa garrafa de refrigerante. Tive que aumentar o diametro de entrada da garrafa, ficando uma folga de um dedo entre a mangueira do suspiro e a garrafa.
A principio, nao sei se por efeito meramente psicologico, ela saiu ja andando mais, e emitindo menos fumaça. Andei o dia inteiro e nao acumulou óleo algum na garrafa. Acho que vou deixar assim por um bom tempo.
Não gosto de ver a turbina recebendo ar quente e melado. Aliás, minha turbina é nova. Deus me livre!

Junior-L200Power
18/08/2012, 02:22
Alguém teve problema isolando esse suspiro??
To pensando em fazer isso na nossa L200...
A Turbina foi trocada há uns 2 anos...e já tive que fazer limpeza na bixinha 1 vez pq estava imunda de óleo...
Agora já ta novamente..com escape direto mal dá pra ouvir o assovio dela girando...
To achando que vou tirar ela, dar uma limpada e isolar esse suspiro!!
Se não to enganado alguém aqui do forum tava comentando que não era bom fazer isso...pode dar algum problema??

Valew pessoal!!

Costalonga
18/08/2012, 09:05
Junior pode retirar o suspiro da entrada da turbina sim.
Coloque uma mangueira de 1,20m +/-, e leve a mangueira até um buraco do chassis e deixe lá.

A cada duas semanas tire a mangueira e jogue agua no chasis pra tirar o óleo.

Pra tampar a entrada da turbina pegue aquele adaptador onde entra a mangueira do suspiro e peça um torneiro pra fazer um "cap" pra colocar no lugar, assim fica excelente.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Junior-L200Power
18/08/2012, 09:56
Junior pode retirar o suspiro da entrada da turbina sim.
Coloque uma mangueira de 1,20m +/-, e leve a mangueira até um buraco do chassis e deixe lá.

A cada duas semanas tire a mangueira e jogue agua no chasis pra tirar o óleo.

Pra tampar a entrada da turbina pegue aquele adaptador onde entra a mangueira do suspiro e peça um torneiro pra fazer um "cap" pra colocar no lugar, assim fica excelente.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amigo André, sabe que nessa madrugada atoa no Mercado Livre procurando umas peças pra L200... não é que eu achei a solução pra esse suspiro??? Rsrs
Um reservatório fechado pra esse óleo que o suspiro joga...tem o encaixe certinho já do suspiro, e uma torneira embaixo pra esgotar caso ele enxa até o topo...capacidade pra 500ml de óleo "suspirado"..Rsrs... e o preço não ta dos piores não viu!! 80 mango!!
Mas esse seria mais estético mesmo...isolar como falaram anteriormente é o mais fácil e rápido!!
E mais barato com certeza...que é o que eu preciso...Rsrs!!

Caso alguém se interesse segue o link no ML :
Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433288638-reservatorio-da-sujeira-do-oleo-do-respiro-da-tampa-de-valvu-_JM)

Tem até lugar pra fixar ele dentro do cofre...dá pra usar a própria mangueira do suspiro!!

Abraço amigo e obrigado pela informação...vou isolar o meu tbm pq já ta zuando a turbina de tanta sujeira!!

de_correa
10/03/2013, 03:03
Ola revivendo este topico o problema seu ricardomalta foi solucionado e como foi solucionada muito estranho seu caso!!!

Anderson07
15/03/2013, 09:33
Amigo André, sabe que nessa madrugada atoa no Mercado Livre procurando umas peças pra L200... não é que eu achei a solução pra esse suspiro??? Rsrs
Um reservatório fechado pra esse óleo que o suspiro joga...tem o encaixe certinho já do suspiro, e uma torneira embaixo pra esgotar caso ele enxa até o topo...capacidade pra 500ml de óleo "suspirado"..Rsrs... e o preço não ta dos piores não viu!! 80 mango!!
Mas esse seria mais estético mesmo...isolar como falaram anteriormente é o mais fácil e rápido!!
E mais barato com certeza...que é o que eu preciso...Rsrs!!

Caso alguém se interesse segue o link no ML :
Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433288638-reservatorio-da-sujeira-do-oleo-do-respiro-da-tampa-de-valvu-_JM)

Tem até lugar pra fixar ele dentro do cofre...dá pra usar a própria mangueira do suspiro!!

Abraço amigo e obrigado pela informação...vou isolar o meu tbm pq já ta zuando a turbina de tanta sujeira!!

para manter a originalidade voce pode colocar mais um espigão e retorna para admissao, assim voce tera o reaproveitamento dos gases novamente e sem oleo, voce ira filtrar as particullas

SAPO-BOMBA
15/03/2013, 10:18
A diferença de temperatura do vapor de óleo do suspiro pro ar que vai passar pela turbina é mínima, isso se não for mais frio...

Além disso, serve pra queimar tb esses vapores de óleo, que são muito nocivos. É pra isso que ele existe...