PDA

Ver Versão Completa : Pontos de ancoragem na Defender

Kluck
11/05/2011, 09:00
Bom dia a Todos.
Nosso amigo Mistura, aqui de Joinville, adquiriu nova viatura e questionou sobre os pontos de ancoragem que ela possui.
Os amigos poderiam ajudar explicando quais os lugares ideais na viatura e quais não usar?
Obrigado a todos!

Marco Aurélio R Guimarães
11/05/2011, 11:06
Não tem Kluck! Aqueles olhais na parte de baixo do chassi, não são pontos de ancoragem, servindo somente, como reza o manual, para reboque em estradas pavimentadas. Pontos de ancoragem robustos para trilha, devem ser adquiridos e instalados. E por favor, avisa ao amigo que bola de engate não é ponto de ancoragem e sim uma pequena bala de canhão quando arrebenta! Atualmente existem diversos tipos. Vale uma pesquisa para se achar o que melhor se adapte.
Abração!

lipe20
11/05/2011, 14:06
Marco lembrou bem sobre a bola do engate...

Tenho 2 dessa belezinha aqui na frente...

Reboque Pino - - Acessórios Uso Geral - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-por-veiculo/lr-defender/reboque-pino.html)

RECOMENDO!

mistura
11/05/2011, 14:18
Bom dia a Todos.
Nosso amigo Mistura, aqui de Joinville, adquiriu nova viatura e questionou sobre os pontos de ancoragem que ela possui.
Os amigos poderiam ajudar explicando quais os lugares ideais na viatura e quais não usar?
Obrigado a todos!
Valeu a força aí cara, eu ainda vo aprende a cria um topico. :)

mistura
11/05/2011, 14:21
Não tem Kluck! Aqueles olhais na parte de baixo do chassi, não são pontos de ancoragem, servindo somente, como reza o manual, para reboque em estradas pavimentadas. Pontos de ancoragem robustos para trilha, devem ser adquiridos e instalados. E por favor, avisa ao amigo que bola de engate não é ponto de ancoragem e sim uma pequena bala de canhão quando arrebenta! Atualmente existem diversos tipos. Vale uma pesquisa para se achar o que melhor se adapte.
Abração!

É eu tinha pensado nisso,o engate de reboque é bem firme,porém a bola nao é muito confiável, é só uma rosca.
Vo da uma olhada nesses pontos de ancoragem de pino ,porém uns mais em conta pq 500 pratas que nem esses Reboque pino fika difícil.
Valeu a dica.

mistura
11/05/2011, 14:25
Quando instalaram o quebra mato,e o peito de aço na minha viatura ,tiraram os olhais originais agora nao tem nada ''mesmo'' pra ser puxada numa trilha, eu vejo os willis nas trilhas e eles tem a vantagem do chassis ficar pra fora da carroceria daí sim é só laçar e puxar,já a minha 90tinha nao.

CGAUER
11/05/2011, 17:53
Como o colega falou,

estes pontos junto ao chassi podem até ser utilizados, porém em puxadas fortes, corre o risco de rasgar o chassi (o furo vira um bilongo de uns 4cm) e ou quebrar o parafuso que segura.

Esquema é fabricar um BOM pára-choque que vai fixado nos 4 parafusos verticais do pára-choques original, além dos dois horizontais onde antes iam os olhais. Distribuindo a força nestes 6 parafusos, o chassi vai agradecer.

O Fabrício fez um excelente job no modelo que encomendei. Tenho a opção de pino 360˚ e um de 180˚ vertical sem gerar alavanca sobre as longarinas.

Na traseira o esquema é um pino preso nos dois furos maiores, mas bem alinhado para evitar de entortar a travessa.

Abraços

mistura
11/05/2011, 20:31
Como o colega falou,

estes pontos junto ao chassi podem até ser utilizados, porém em puxadas fortes, corre o risco de rasgar o chassi (o furo vira um bilongo de uns 4cm) e ou quebrar o parafuso que segura.

Esquema é fabricar um BOM pára-choque que vai fixado nos 4 parafusos verticais do pára-choques original, além dos dois horizontais onde antes iam os olhais. Distribuindo a força nestes 6 parafusos, o chassi vai agradecer.

O Fabrício fez um excelente job no modelo que encomendei. Tenho a opção de pino 360˚ e um de 180˚ vertical sem gerar alavanca sobre as longarinas.

Na traseira o esquema é um pino preso nos dois furos maiores, mas bem alinhado para evitar de entortar a travessa.

Abraços

Boa idéia,dos parafusos, realmente o chassis do land é forte, mas dando trancassos é capaz de rasgar.

rafaelfernandez
11/05/2011, 20:39
Como o colega falou,

Abraços

Clemente,

Se puder, coloca umas fotos do parachoque do Fabrizio.

[]´s
Rafael

CGAUER
12/05/2011, 01:17
Rafael, veja as fotos neste Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80497-guincho-para-110-qual-melhor-custo-beneficio-2.html#post1274063

Abraços

Clemente,

Se puder, coloca umas fotos do parachoque do Fabrizio.

[]´s
Rafael

mistura
12/05/2011, 14:05
Rafael, veja as fotos neste Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80497-guincho-para-110-qual-melhor-custo-beneficio-2.html#post1274063

Abraços

fiko legal o parachoque, queria saber se da pra faze isso nos parachoques comuns ,tipo do camel trophy com a bandeja do guincho, realmente esses criam um efeito alavanca...mas eu ''acho'' que foi feito pra aguenta o tranco e tira aquele trem de quase duas toneladas de um buraco. Eu vo compra aqueles ponto de reboque que prende com uma chapa e 4 parafusos na parte do meio do parachoque original da minha 90tinha.

rafaelfernandez
12/05/2011, 14:26

Abraços

Valeu Clemente,

Bonitos e bem discretos realmente, achei muito parecidos com os originais. São mais resistentes? E o peso, é grande a diferença para o original?

[]´s
Rafael

Loras
12/05/2011, 15:30
Se quiser, uma alternativa barata e fácil de instalar.

O próprio Fabricio tem disponível uma espécie de manilha que pode substituir aquela argola de fixação original no chassis.

Aproveita o mesmo furo, mas fixa dos dois lados.

A Expedition Exchange também tem a venda.

Instale dos dois lados e use sempre simultaneamente, de forma equalizada (como uma ancoragem de alpinismo).

Funciona sem problemas.

A principal desvantagem é que fica muito escondido. Depois que atolar, fica bem complicado conseguir engatar algo ali.

Abraço,

CGAUER
12/05/2011, 16:36
Rafael, o peso ficou em exatos 23kg, os originais ficam em ± 12Kg. As pontas são feitas com chapa duas vezes mais grossa e com reforço traseiro. Já tive que puxar dois 110 juntos (um deles o meu) com patesca e o conjunto sequer estalou ou deu sinais de movimentar-se.

Montado no carro fica mais legal, pois a caixa some entre as longarinas.

Sim, como o Loras disse, o Fabrício tem todas as soluções para pontos de ancoragem/resgate.

abs

Clemente

Valeu Clemente,

Bonitos e bem discretos realmente, achei muito parecidos com os originais. São mais resistentes? E o peso, é grande a diferença para o original?

[]´s
Rafael

Nicoletti
14/05/2011, 17:31
Kluck

Na minha 90tinha de trilha estou usando este abaixo, confeccionados por mim,, ate agora tudo bem,, ok !!!

abraços

Nicoletti292068292069292070292071292072

CGAUER
14/05/2011, 18:31
Caramba Nicoletti,

que peça ANIMAL! Puta idéia. Nossa! Pena que já tenho no pára-choque, do contrário estaria na fila dos interessados.

Abraços

Clemente

Kluck

Na minha 90tinha de trilha estou usando este abaixo, confeccionados por mim,, ate agora tudo bem,, ok !!!

abraços

Nicoletti292068292069292070292071292072

Nicoletti
14/05/2011, 19:25
Caramba Nicoletti,

que peça ANIMAL! Puta idéia. Nossa! Pena que já tenho no pára-choque, do contrário estaria na fila dos interessados.

Abraços

Clemente

Blz,, Clemente !!!!

O ponto ficou bem forte mesmo e se precisar e fácil de tirar para colocar um Adaptador Hi-Lift.

abracos

Lothar
15/05/2011, 15:24
É feito de qual material?

[]

Nicoletti
15/05/2011, 21:40
É feito de qual material?

[]

Lothar..
Foi feito em aço..

Abraços.

Kluck
16/05/2011, 08:59
Ficou muito bom mesmo em Nicoletti.
Parabéns!

Nicoletti
16/05/2011, 10:43
Landeiros !!!

Segue as fotos do ponto que mais usamos nas trilhas ...... Sempre pronto para ajudar um amigo !!!

Nicoletti

292422292423

lipe20
16/05/2011, 11:06
Nicoletti... posta fotos da viatura!!!

Abraço.

Nicoletti
16/05/2011, 11:22
Nicoletti... posta fotos da viatura!!!

Abraço.

Lipe..

Posto sim,,, logo passarei o link,, ok !!

bom dia !!!

Vitor Rolo
18/05/2011, 14:19
Nicoletti,

Parabens pelo serviço.. está show de bola...

Qual mola vc está usando nessa def das fotos?

Abs..
(Aguardando fotos da viatura)rs

Nicoletti
18/05/2011, 15:41
Nicoletti,

Parabens pelo serviço.. está show de bola...

Qual mola vc está usando nessa def das fotos?

Abs..
(Aguardando fotos da viatura)rs

blz,, Vitor !!!

São mola azul da beamarch (http://www.bearmach.com.br/foto.htm),, ok !!!

abraços

lipe20
18/05/2011, 15:49
Tem duas DEF nessa garagem?

Nicoletti
18/05/2011, 17:07
Tem duas DEF nessa garagem?

Lipe !!

Tem sim,,, é uma 110 ,,,,essa para viagem off Road com a família ,, as duas são verde/teto branco.

Abraços

lipe20
18/05/2011, 20:39
Respeitei a garagem.

Fotos urgente!

mistura
27/06/2011, 13:35
No meu caso quero manter o parachoque original, num futuro extremamente proximo colocarei um guincho de 12000lb, num quebra mato que já vem com bandeja para guincho.Nesse caso qual é o melhor e onde colocar??
O modelo do para choque sem o guincho tá na foto da minha def. abaixo...