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m maia
09/05/2011, 21:06
pessoal, sou novato.
encontrei uma carcaça de jeep (chassi com motor, cambio e diferenciais) capo, para lamas, grade. Parte do caixote não existe. O proprietário pede r$2000,00.
compensa comprar e reformá-lo?
Quanto ficará, aproximadamente para montá-lo.

Elison
09/05/2011, 21:29
caixote novo 5000
Quadro do parabrisa 1000
pintura 3000
eletrica 1000
revisao motor 3000
revisao cambio e diferenciais 3000
freio a disco dianteiro 1500
caixa de direcao 1500
bancos 500
tanque 300
oleo filtor 200
acabamentos 3000
Documentos 3000
Rodas 1000
pneus 2000

resumo R$ 29.000,00 pra começar...

m maia
09/05/2011, 21:34
elison
segundo o dono, ele só parou pq estava sem condições de rodar (podre). o resto funcionava bem.
não sei quando parou, mesmo assim, será que tem que fazer todas essas revisões, de começo?

Elison
09/05/2011, 21:41
o ideal sera fazer um avaliaçao "in loco" para ter um ideia melhor das condiçoes dos itens que vc cita, mas acho pouco provavel que se possa utilizar qquer desses componentes sem que seja necessario uma boa revisao.
Também é muito importante verificar a questao dos documentos.

Leonardo Raffi
09/05/2011, 21:47
tem doc??? se tem ja vale o valor praticamente....
bem depende do teu espírito de jepeiro ou melhor oficineiro (se encara bem uma oficina e nao se estresse com prazos e nem orçamento...etc....) eu compraria dava um jeito d fixar o banco para nao cair no chao e começava a rodar.. pneus dinatork e acertando tudo...quando fundir este motor troca por um de opala(ai vamos ver se vais para opala 6 ou fica com 4(quatrozinho mesmo)... ai com certeza vai estourar a caixa original e entao pode colocar uma de c10 3 marchas...achou a direção dura no barro ai vai de direção hidraulica do gol mesmo...nisso claro ja trocou os cardans relação etc... mas é tudo alegria... existe o prazer de deixar inteiro com a vantagem de ir fazendo conforme as finanças permitirem...e adquirindo experienças... mas se vai colocar na ponta do lapis comprar um ja quase pronto(pronto não existe sempre se muda algo)...sai sim mais barato...

m maia
09/05/2011, 21:50
segundo o proprietário tem doc sim.
bom.. vou amadurecer a idéia rsss

netto mietto
09/05/2011, 22:31
maia.............2 mil vale o dok e chassis o resto é lucro.

andretomasi
09/05/2011, 23:24
Elison, tá inflacionado esse teu orçamento hein? Atualizei a tabela com os valores que gastei aqui no RS pra reformar meu CJ5:

caixote novo - R$ 1400 (pra reformar uma carroceria velha com chapa de aço)
Quadro do parabrisa R$ 450 em lojas como Garra, Donatti, etc.. pra reformar um antigo gasta menos
pintura R$ 1800 em PU "Ford Black"
eletrica R$ 600 com a troca de todo o cabeamento (elétrica de CJ é muito simples)
revisao motor R$ 1500 (se o motor estiver em bom estado)
revisao cambio e diferenciais R$ 1200 (é uma revisão, não um câmbio novo, se estiver em bom estado não precisa trocar muita coisa)
freio a disco dianteiro, kit simples R$ 700
freio a disco dianteiro, kit duplo R$ 1000
freio a disco traseiro, kit simples R$ 700
freio a disco traseiro, simples com freio de mão R$ 850
freio a disco traseiro, duplo R$ 1000
freio a disco traseiro, duplo com freio de mão R$ 1200
caixa de direcao hidraulica VW R$ 250
bancos R$ 500
tanque R$ 220 em plastico, R$ 200 em chapa, vide lojas Zezo, Gama, etc
oleo e filtros R$ 200
acabamentos - pode trocar ou refazer aos poucos
Documentos 3000 - R$ 3000 reais de documentos??? Em que planeta? Gastei 160 com transferencia e mais 90 pra mudar de cor, e só
Rodas R$ 175 cada, nova na Gama = R$ 875 por cinco, isso se precisar trocar as dele
pneus em média um Genius recapado custa R$ 200 sem entregar a carcaça, mas depende do modelo de pneu/roda que vai por

Total ficaria uns 12.500, mas tem muita variável aí, não precisa por exemplo gastar R$ 500 em bancos concha, eu comprei um par de bancos de chevette, mandei forrar com courino, impermeabilizado com plástico por dentro me custou menos de R$ 250 o par de bancos mais bonitos que um concha :D .. só que também não contamos aí instrumentos do painel, etc.. mas não precisa trocar tudo de cara, tem muita coisa que pode ser melhorada com o tempo.

Além disso, reforma não se faz em um mês, então esse valor seria gasto aos poucos. Até o valor das revisões pode baixar, eu por exemplo "contratei" um mecânico e pagava a ele um valor fixo pela reforma da mecânica inteira, peças por minha conta. Saiu muito mais em conta.

E o mais legal, é que é a chance de fazer um jeep do zero, do jeito que tu quiser! Eu acho que o preço tá valendo.

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Elison
09/05/2011, 23:56
Andre, não ta infacionado nao, mas sim realista.

Segundo o frances "Jaques" (conhece?), nao adianta fazer pela metade, ex: vai mexer no diferencial já aparece rolamentos da coroa, do pinhao,das rodas, dos munhoes e por aí vai, logo vc vai ver que seus 1200 viram 3000 rapidinho.
Documentos por R$250??? só se o jeep estivesse rodando e com documentos em dia, coisa que eu duvido. se tiver no nome do vendedor já ajuda bastante, mas pra fazer transferencia o Jeep tem que estar em perfeitas condiçoes pra passar na vistoria do detran, some-se a isso impostos atrasados, taxas de reativação, mudanca de placa amarela pra branca, despachante, etc, etc, etc...
Esses sao só alguns exemplos. Um veículo com algumas decadas de idade, sem a devida manutenção, parado já a algum tempo é muito provável que se aproveite pouca coisa. Remontar um Jeep desses nao é tarefa fácil, exige muito tempo, paciencia dedicação e $$$$

Loras
10/05/2011, 00:10
Sugiro que pesquise um pouco mais... e se ambiente no meio 4x4 antes.

Pode gastar de 500,00 a 5.000.000,00.

Pode ficar bom ou não, com qualquer uma das quantias acima.

Agora de fato, 2k por documento + chassis é usualmente a pedida por aí.

Suerte!

Abraço,

andretomasi
10/05/2011, 00:52
Elison, os preços que coloquei foram porque eu remontei o meu CJ, comprei ele por R$ 3000, em estado de lixo, e esses foram os valores que gastei com aqueles itens que mencionaste. Lógico que gastei com mais coisas depois, mas aqueles preços ali achei sim, bastante altos e acho que se consegue preço bem melhor.

O meu foi desmontado inteiro, peça por peça, mas muita coisa não precisei trocar, já vai fazer dez anos que reformei ele e está lá, mesmo câmbio, transferência, eixos, a única coisa que troquei foi rolamento da caixa alguns anos depois da reforma. Tem que ter bom senso pra não sair trocando a mecânica inteira sem necessidade.

Os documentos paguei isso mesmo, documento estava vencido há uns dois anos na época mas foi só pagar o seguro/IPVA atrasado no Detran pra fazer a transferência. Não incluo o seguro no gasto com "documentos" pois se paga isso todo ano, além de que o do CJ na época o seguro era menos de 50 pila, e não paga IPVA.

Não sei como é a vistoria em SP, mas aqui não precisa estar em perfeitas condições, aqui foi conferido marcação de chassis/motor, funcionamento de luzes, painel, buzina e cinto/extintor. A lataria dava pra colocar o pé no chão, igual os flintstones, sem falar em acelerador feito de pedaço de tábua e por aí vai.

Quando comprei coloquei uma garrafa de Coca-cola com gasolina ligada direto no carburador, bateria nova, um velocímetro de Corcel só pra dizer que mexia e acendia as luzes, e troquei as lâmpadas que estavam todas queimadas, além de colocar um extintor novo e um cinto de chevette, a maioria comprado em ferro-velho, só pra poder transferir antes de reformar.

Feito o brique, documento no meu nome encaminhado, foi direto pra oficina pra desmontar e começar a reforma; só me pediram para voltar no Detran depois de pronto pra efetuar a alteração de cor (voltei lá um ano depois), fizeram a mesma vistoria e tudo liberado.

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http://farm4.static.flickr.com/3255/5705965636_a7ed525dab_b.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2216/5705401069_bff285b872_b.jpg

Pablo.pinto2007
10/05/2011, 00:53
Não tenha dúvidas... se realmente quer adquirir uma família... por que família... pois é num CJ que depositamos toda a confiança, todo o tempo disponível, toda a atenção... dedicação, dividimos tristezas e alegrias... dificuldades e bons momentos....

O preço é simbólico... dependendo do estado geral... mas 2 pilas, tendo documento e estando com os componentes mecânicos, está bom demais... tem que ver quanto custa para regularizar o documento... ou seja, se o dono deixou atrasar os licenciamentos... caso contrário... estará com mutia sorte... ou seja, se derepente o dono sempre pagou os licenciamentos, e só te resta aprumar o bixão e transferir... aí meu amigo vc tá no céu... compra que se realmente vc tiver espírito CJteiro... não irá se arrepender...

Agora caso não queira enfrentar uma maratona de stress com oficina (que não seja de confiança e nem especialista no assunto)... é melhor comprar um já feito!!!

Gustavo de Olliveira
10/05/2011, 08:06
Bom o "bichim" estava rodando até que o dono parou pq o caixote não suportava mais ... parece que é isso.
Tenho um caixote bom aqui por 1500 ( estamos perto inclusive)
troque os os óleos. 120,00
retentores + M.O. 150,00
burrinhos e faixas de freio (ele possui sistema de freio) Aqui em Penápolis faz por 400,00 td ( incluindo o mestre )
revisa eletrica (afinal ela esta lá) 400,00 incluindo bateria
bancos no Ferro Velho ( 200,00 filézão)
tanque ( 180,00 donatti4x4)
rodas de F1000 usadas boas as 4 por 400,00 ( se quiser tenho 4 mangels aqui 15X7 nesse preço)
pneus 800,00 ( se quiser tenho 4 cross aqui muito bons por 600,00 ) ( tenho 33" bons por 400 cada)
filtro de ar 30,00, revisar carburador 100,00, revisar radiador 150,00, mangueiras 60,00
Aperta td engraxa e coro
Seu jipe tá rodando por 4.290,00
Faltou ai : Retoques na Lataria + Pintura ( 1.500,00 )
Documentação ...
Suspensão
e mais uma 1000 coisinhas que te darão muito prazer em fazer rsrsrsrs

Lógico que cada um imagina o jeep em um estado diferente de conservação , e as variaveis são muitas
mas me baseei numa F75 de um colega feita aqui.
Se não for ficar com ele , coloca sua comissão e passa o peixe.
Abç

Elison
10/05/2011, 08:11
Elison, os preços que coloquei foram porque eu remontei o meu CJ, comprei ele por R$ 3000, em estado de lixo, e esses foram os valores que gastei com aqueles itens que mencionaste. Lógico que gastei com mais coisas depois, mas aqueles preços ali achei sim, bastante altos e acho que se consegue preço bem melhor.

O meu foi desmontado inteiro, peça por peça, mas muita coisa não precisei trocar,já vai fazer dez anos que reformei ele e está lá, mesmo câmbio, transferência, eixos, a única coisa que troquei foi rolamento da caixa alguns anos depois da reforma. Tem que ter bom senso pra não sair trocando a mecânica inteira sem necessidade.

Os documentos paguei isso mesmo, documento estava vencido há uns dois anos na época mas foi só pagar o seguro/IPVA atrasado no Detran pra fazer a transferência. Não incluo o seguro no gasto com "documentos" pois se paga isso todo ano, além de que o do CJ na época o seguro era menos de 50 pila, e não paga IPVA.

Não sei como é a vistoria em SP, mas aqui não precisa estar em perfeitas condições, aqui foi conferido marcação de chassis/motor, funcionamento de luzes, painel, buzina e cinto/extintor. A lataria dava pra colocar o pé no chão, igual os flintstones, sem falar em acelerador feito de pedaço de tábua e por aí vai.

Quando comprei coloquei uma garrafa de Coca-cola com gasolina ligada direto no carburador, bateria nova, um velocímetro de Corcel só pra dizer que mexia e acendia as luzes, e troquei as lâmpadas que estavam todas queimadas, além de colocar um extintor novo e um cinto de chevette, a maioria comprado em ferro-velho, só pra poder transferir antes de reformar.

Feito o brique, documento no meu nome encaminhado, foi direto pra oficina pra desmontar e começar a reforma; só me pediram para voltar no Detran depois de pronto pra efetuar a alteração de cor (voltei lá um ano depois), fizeram a mesma vistoria e tudo liberado.

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Amigo, parabéns pelo seu Jeep,, muito bonito. mas como vc disse: já vai fazer dez anos que reformei ... em 10 anos o PT esteve no governo, a inflaçaõ voltou e os preços mudaram um "Pouquinho" !!!

Alcione
10/05/2011, 08:40
291098291099


CARAMBA !!!!!!!!!

Tomara que minha esposa não veja estes valores !!!!!!!!!!!!!! Com certeza me custaria muitas idas ao shopping !!!! HAHAHAHHAHAHAH !!!!

No início deste mês coloquei meu jipe a venda por L$ 29.500,00 sei que gastei mais de 3 vezes isso nele, mas com esta conta acho que gastei muito mais !! HAHAHAHAHAHAAH !!!

Alcione
10/05/2011, 08:47
segundo o proprietário tem doc sim.
bom.. vou amadurecer a idéia rsss

Bom dia M Maia;

COMPRE E SEJA FELIZ !!

Pode ter a certeza que vei ter um novo membro na família ! Jipe não é só dinheiro, É FELICIDADE !!!

Se pensarmos em despesas, custos, problemas, dores de cabeça, brigas com a mulher e se tivermos um pouco, mas um pouquinho só de juízo não compraríamos um jipe, conhece a frase : JIPE, SE EU TENTAR EXPLICAR VOCÊ NÃO VAI ENTENDER !! é isto mesmo !!

NO RESTO É SÓ ALEGRIA !!

Abraços e boa sorte;
Alcione

andretomasi
10/05/2011, 12:32
Sim, mas independente do governo estar f* com a gente em um monte de coisa, aquelas peças que coloquei os nomes das lojas continuam EXATAMENTE O MESMO PREÇO desde dez anos atrás quando comprei, confirmei no site deles antes de postar, algumas caíram o preço inclusive conforme as lojas de peças de 4x4 foram ficando maiores devido à "moda" do off-road :)

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JAIME MOREIRA
10/05/2011, 16:40
Sim, mas independente do governo estar f* com a gente em um monte de coisa, aquelas peças que coloquei os nomes das lojas continuam EXATAMENTE O MESMO PREÇO desde dez anos atrás quando comprei, confirmei no site deles antes de postar, algumas caíram o preço inclusive conforme as lojas de peças de 4x4 foram ficando maiores devido à "moda" do off-road :)

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Andre, ainda to reformando o meu, mas ambos estão certos, vc não ta levando em conta mão de obra, e esses seus preços são se tudo correr bem, no meu caso por exemplo, muita coisa deu errado;
fiz algumas coisas pra andar logo que acabaram tendo que ser refeitas e esse dinheiro foi pro lixo...
Esses valores que o Elison colocou, chegam facil se vc fizer questão de ter um jeep zero bala. Se for pra andar e moer, gasta ate menos que vc falou!!!

andretomasi
10/05/2011, 18:47
Sim Jaime, eu também queria poder na época da reforma, fazer TUDO como eu sonhava, mas como não dava, me contentei em arrumar ele dentro do meu orçamento, dando prioridade pra mecânica e segurança, e os acabamentos/acessórios/frescura vieram depois, com o tempo. Mão de obra, conforme comentei, acertei com um mecânico e ele revisou toda a mecânica, deixamos motor e transmissão em dia, e o resto o que eu pude fiz eu mesmo.

Essa questão de orçamento é muito pessoal e muito relativo, tem gente que quer reformar e transformar numa máquina de assassinar trilhas, todas as peças do jeep novas, tudo refeito, consertado, etc, ou tem gente que se pilha em restaurar cada parafuso como era em 1957.. e tem outros que só querem deixar ele em dia e funcionando, pra poder andar um pouco. Eu sei que PODE chegar fácil nessas pequenas fortunas, mas não significa que obrigatoriamente VAI gastar tudo isso. A gente nem viu como está o estado do bicho pra poder dizer o que ele vai ter que trocar ou não..

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m maia
10/05/2011, 19:32
pessoal, valeu pelas dicas.
irei encontrar o proprietário do jeep esta semana, vou verificar tudo direito para ver se compensa.

muito obrigado.

andretomasi
10/05/2011, 19:48
Fotos!! :D

Leonardo Raffi
10/05/2011, 19:53
ta bom se não fechar negocio me passa o telefone dele...he..he..he...he...(ficha 1)...não vamos deixar o cara q quer vender triste né...

rafaelcardoso
10/05/2011, 19:55
Eu não quero ser pessimista, mas também acho que qualquer coisa que seja menos de 15 mil é muito difícil que conseguir!



Bom o "bichim" estava rodando até que o dono parou pq o caixote não suportava mais ... parece que é isso.
Tenho um caixote bom aqui por 1500 ( estamos perto inclusive)
- Preço muito bom para um caixotem em bom estado!

troque os os óleos. 120,00
102 mal troca óleo de motor e cambio com filtro de óleo de motor. Ainda tem reduzida e dois diferenciais, se der sorte de não ter problema algum com eles, com vazamento em retentores, etc... Lembrando que é um carro de meio século.

retentores + M.O. 150,0
- Se for só retentor pode até ser, mas se pegar um mecânico de Jeep experiente ele vai aconselhar a fazer uma revisão geral conferindo tudo e trocando no mínimo rolamentos, retentores e juntas, aí pode colocar no mínimo uns 600 reais.

burrinhos e faixas de freio (ele possui sistema de freio) Aqui em Penápolis faz por 400,00 td ( incluindo o mestre )
- Mantendo os freios originais as lonas devem estar ressecadas ou gastas pelo tempo com o Jeep parado e pelo estado, então com 400 eu não acredito que faça a revisão.

revisa eletrica (afinal ela esta lá) 400,00 incluindo bateria
- Se tiver que colocar dois sealed beam, trocar as lanternas traseiras (lente, lampadas) que possivelmente devem estar ressecadas ou quebradiças (caso ainda existam), regulador de tensão de alternador (mantendo o original) revisão de alterador, troca de correia, bateria nova, conferir o chicote (caso exista), revisão de motor de arranque, pode colocar uns 1.200,00 reais e não 400. Quando refiz a elétrica do meu CJ5 60 ano passado gastei 450 só de mão de obra (refazer chicote que estava um caco cheio de gambiarras e emendas, revisar alternador, motor de arranque, montar painel de fusíveis) e foi barato.

bancos no Ferro Velho ( 200,00 filézão)
- Sem dúvida! Só faltou a mão de obra da adaptação que passa dos 100 fácil.

tanque ( 180,00 donatti4x4)
Sem tampa, sem borrachas, sem mangueiras, sem bóia. Estes ítens somam mais 150 reais.

rodas de F1000 usadas boas as 4 por 400,00 ( se quiser tenho 4 mangels aqui 15X7 nesse preço)
Montagem, balanceamento, bicos e uma possível pintura devem ser considerados.

pneus 800,00 ( se quiser tenho 4 cross aqui muito bons por 600,00 ) ( tenho 33" bons por 400 cada)
Vai precisar dos bicos que citei acima ou mesmo câmara de ar (mais 200 reais se for colocar 5 câmaras)

filtro de ar 30,00, revisar carburador 100,00, revisar radiador 150,00, mangueiras 60,00
FIltro de ar ok! carburador não faz com 100 reais, considerando que ele está filé (corpo niquelado, sem folgas, nao precise de torneiro) você troca agulha, bóia, juntas e paga um bom mecanico para regular gasta 200 reais com todos estes ítens, isto SE e eu disse SE o carburador estiver filé. Radiador se estiver com a colméia boa e for só tapar uns furos e umas soldas no latão, 150 reais dá tranquilo, se tiver que trocar a colméia só a colméia nova com mão de obra fica em 280 reais (cotei a 6 meses em Franca-SP). Mangueiras por 60 reais, se você considerar só as do radiador, dá pra comprar, se tiver que trocar de freios também não dá.

Aperta td engraxa e coro
Seu jipe tá rodando por 4.290,00

Faltou ai : Retoques na Lataria + Pintura ( 1.500,00 )
Vendi o meu CJ 60 para um amigo e combinei de ajudá-lo com a pintura (acompanhar o serviço, fazer a montagem, etc) ele acabou de buscar o jeep aqui em casa e vou citar alguns gastos para pintar:

- Material (massa, KPO, preto fosco vinílico, lixas, boina, massa de polir, fundo PU, catalizador, thinner) 600 reais
- 6 litros de PU Amarelo Indianápolis: 470 reais.
- Mão de obra para pintar (sem montar e desmontar) 1800 reais.
- Quadro do parabrisa (só armação) 300 reais.
- Parafusos, presilhas plásticas, silicone e outros ítens usados na montagem: 250 reais.


Documentação ...
Eu tenho um Jeep 1957 em Minas (que ainda paga IPVA) e o custo total do documento para atualizar, recadastrar, transferir está até agora em 2.200,00 reais e não precisamos de dupla transferência!

A minha opinião é o seguinte: seja passional mas não seja otimista demais!!! Faça porque gosta de Jeep, mas não se engane achando que consegue fazer tudo com 5, 10 ou 15 mil reais...

Se quiser um Jeep com mais de 50 anos e uma reforma meia boca, você até faz com menos, mas se quiser um conselho de quem está no terceiro Willys: é melhor comprar uma gaiola do que andar num willys meia boca. Jeep filé é jeep de 30 mil reais e não estou exagerando...

Se gosta de Jeep, esta preparado para gastar mais de 15 mil e se quer fazer a coisa direito, o seu jeep de 2 mil reais está muito barato e se não quiser ficar com ele te dou 500 para você passar o negócio pra mim. hehe


Suspensão
e mais uma 1000 coisinhas que te darão muito prazer em fazer rsrsrsrs

Lógico que cada um imagina o jeep em um estado diferente de conservação , e as variaveis são muitas
mas me baseei numa F75 de um colega feita aqui.
Se não for ficar com ele , coloca sua comissão e passa o peixe.
Abç

andretomasi
10/05/2011, 20:01
Eu acho que o pessoal tá querendo te assustar com o preço pra comprar esse chassi antes que tu se decida hauehauhehau :twisted:

jipeirodesdepequeno
10/05/2011, 20:29
Eu acho que o pessoal tá querendo te assustar com o preço pra comprar esse chassi antes que tu se decida hauehauhehau :twisted:

hahah..
mas não adianta, é gasto muito no jipe sim, não tem como negar
concordo com o elison, no fim das contas vai ficar la pelos 25~30 mil se for fazer tudo, é uma caixinha de surpresa, aparece muita coisa pra arrumar e fica caro ainda mais se nao for fazer vc mesmo, mas acho que vale apena compar sim, é uma diversão mexer com isso (IMO) :dance::dance:
se tiver doc e passa os dados do vendedor por mp :rolleyes:

Dodger
10/05/2011, 23:36
Seguinte:

Avalie direitinho o estado do chassi e a viabilidade de atualizar os documentos.
Pq duas coisa que não tem muito conserto é chassi ferrado e documento enrolado (até tem, mas é dificil e caro)

O resto meu chapa, É contigo!!

Eu botei na cabeça uma vez que eu queria ter um Maverick(poisé tem loco pra tudo neste mundo...) Os caras falaram que Maverick bom só de 15 a 20 mil que eu ia comprar um descente. Eu era estudante, como que ia pagar 20 num carro véio??? Achei um por 2.000 tinha muita coisa a fazer, mas estrutura muito boa, mecanica completa e documentos bons. Ao longo de 4 anos de suor e lágrimas terminei o carro e tá rodando perfeito hj em dia. Não sei nem quero saber quanto gastei nele(paixão não tem preço), só sei que fui fazendo do jeito que meu tempo e bolso permitiam e hj tá pronto.

Robertux
10/05/2011, 23:40
Parafrazeando a propaganda daquele cartão de crédito:
Jipe velho.... R$ 2.000,00
Carroceria nova de fibra R$ 4.000,00
Retífica do motor R$ 4.000,00
Revisão do câmbio e caixa de tração R$ 3.000,00
Revisão geral no resto R$ 5.000,00
O prazer de fazer um Jeep do zero, do seu jeito, com a sua cara não tem preço!

O meu eu já perdi a conta, acho que já passou de R$ 25.000,00 mas o prazer de ter o jeep do jeito que sempre sonhei vale mil vezes isso.

Se o documento estiver OK compre e seja feliz.

Edemar
13/05/2011, 01:17
Em janeiro comprei um "BUGGY 88 mod TOY" por $8.000.
Após capota nova..... elétrica nova..... xenon..... farois de milha..... tampa de distribuidor transparente e cabos de vela de silicone..... troca de rolamentos de roda , óleos e, esta semana está ganhando bancos concha reclináveis e cintos de 4 pontos..... Áh, ia esquecendo do serviço de pintura na parte interna para restaurar o preto fosco já desgastado. Não adianta por bancos "LINDOS" e interior continuar horrivel
- Some-se também volante , pedaleiras , tapetes , manopla de câmbio novos
Já está passando mole....mole ... dos R$15.000

Edemar
13/05/2011, 01:22
Em janeiro comprei um "BUGGY 88 mod TOY" por $8.000.
Após capota nova..... elétrica nova..... xenon..... farois de milha..... tampa de distribuidor transparente e cabos de vela de silicone..... troca de rolamentos de roda , óleos e, esta semana está ganhando bancos concha reclináveis e cintos de 4 pontos..... Áh, ia esquecendo do serviço de pintura na parte interna para restaurar o preto fosco já desgastado. Não adianta por bancos "LINDOS" e interior continuar horrivel
- Some-se também volante , pedaleiras , tapetes , manopla de câmbio novos
Já está passando mole....mole ... dos R$15.000