Ver Versão Completa : a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
roberto5.2v8
08/05/2011, 20:56
:sad: meus queridos escutem o caso e pelo amor de Deus alguem me de uma luz.
tenho um ZJ 5.2 v8 96/97 o carro nunca deu problema. estava eu vindo de um passeio quando eu passei por um buraco que estava na pista e simplesmente o motor apagou:parede: tentei fazer pegar mas nada. depois de uns 3 minutos o carro voltou a pegar. blz estou indo embora e quando eu acelerei um pouco mais forte o motor apagou de novo, so que ele pegou novamente nessa brincadeira o motor chegou a apagar mais umas 7 x e quando eu acelerava um pouco mais forte o carro apagava tambem.
chegando em casa eu coloquei a vtr em neutro e dei umas aceleradas fortes e percebi que quando chega mais ou menos 3000 rpm o motor simplesmente apaga. no dia seguinte quando tentei funcionar o carro ela não pegou mais:semideia eu estou desconfiado que quando eu passei pelo buraco ela deve ter soltado algum conector ou fio que esta fazendo com que não de faisca. por favor aonde fica localizado o sensor de rotação pois acho que poderia ser ele. a mais uma coisa com o contato ligado eu peguei um multimetro para medir a tensão da bobina e parece que não ta vindo 12v na mesma, por favor gostaria de saber se isto é sintoma de sensor de rotação ruim. teria mais alguma coisa que estaria impedindo de a bobina dar faisca? por favor meus amigos pesso a ajuda de vçs um abraço e fiquem com DEUS.
andretomasi
08/05/2011, 22:43
Bateria ruim ou sensor de rotação. Eu aposto no sensor de rotação se ela tá apagando de repente ou quando o carro vibra.
http://i178.photobucket.com/albums/w241/KJK_Texas/CPSlocation.jpg
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Michael Machado
09/05/2011, 08:19
O meu era um fio que dava curto quando encostava no motor. Era sinistro, apagava geral, já passei por isso.
Wilsonaa
09/05/2011, 12:29
Vale a pena dar uma conferida na caixa de fuzíveis , e reles , experimenta tirar um a um e dar uma boa limpada com limpa contato .
T+
Wilson
roberto5.2v8
09/05/2011, 17:04
grande amigo obrigago pela atenção. o problema graças a DEUS eu resolvi desligando a bateria e dando um curto nos fios da bateria com isso eu resetei o pcm e o carro voltou ao normal. provalvelmente quando eu peguei o buraco o pcm deve ter vibrado ou algum sensor mandou informação errada e com isso o sistema ficou louco mais agora graças a DEUS esta ok. muito obrigado amigos que DEUS vos abençoe
andretomasi
09/05/2011, 17:12
Roberto, testa bem antes de comemorar, pois alguma coisa me diz que vai acontecer de novo :pensativo:
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Wilsonaa
09/05/2011, 19:06
Roberto, testa bem antes de comemorar, pois alguma coisa me diz que vai acontecer de novo :pensativo:
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Fala assim nao camarada , deixa ele curtir a VTR :-P
Brincadeira a parte , quando eu consigo resolver um problema sem ter a certeza da causa também fico bem grilado , enquanto eu não descubro uma peça realmente gasta,quebrada, ou em curto , para mim eu ainda no resolvi a anomalia. :semideia
T+
Wilson
roberto5.2v8
09/05/2011, 19:55
queridos amigos , antes de pegar esta cherokee eu tive uma bmw 325i e com uns 6 meses que estava comigo apresentou o seguinte defeito. do nada ela acendia a luz de problemas com transmissão e de repente o carro ficava em 3 marcha, levei em varios lugares que mexiam com cambio automatico e a resposta era sempre a mesma poblema com o cpu do cambio automatico. um filho de DEUS me deu a dica de mergulhar o modulo em um balde com gasolina e depois balançar o mesmo dentro do balde para lavar internamente a placa rsrs, e logo apos deixar secar no sol, depois de seco eu coloquei o modulo no carro e resetei o mesmo dando um curto nos cabos da bateria e sabem da melhor? depois disso se foram 4 anos de alegrias e passeios a vontade com o carro. resumindo algumas artimanhas bem elaboradas nos dão resultados que em muitos casos só enchendo o bolso de certas oficinas que tem por ai. rsrsrs cada um mse vira como pode né kkkk um abraço para os colegas e v8 neles
andretomasi
09/05/2011, 22:22
Wilson, exatamente, não é ser pessimista, eu só quero ter certeza de que não vai voltar a dar problema.
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fredboell
10/05/2011, 10:18
nao sou um expert em cherokee, mas...
alguns veiculos, explorer, ecosport, por exemplo, tem um sensor que ao veiculo capotar, ou no caso de uma colisao, ela ativa este sensor que corta a injeção de combustivel para evitar um incendio.
com a minha explorer nunca tive problemas, no entanto, com a ecosport (é carro do trabalho nao é meu, jamais compraria uma, que fique bem claro) ao passar em um buraco, ou lombada, ou qq solavanco, ou até mesmo encostar o pe, perto da fiação ela ativa o dito sensor e corta o combustivel da mesma.
dai o carro morre, vc tem que parar, ou se tiver um carona, reseta-lo manualmente, o reset fica proximo do pe direito do passageiro.
é provavel que a cheroka tenha o mesmo sensor, e pode ser que ao passar pelo buraco o mesmo tenha acionado parcialmente e de vez em quando esteja cortando seu combustivel.
da uma olhada no manual do mesma, ou alguem que entende me reporta se existe tal mecanismo na cherokee, ou se estou falando besteira.
abraço.
DR CHRYSLER
10/05/2011, 15:46
ola amigos acompanhei algumas resposta e continua achando esse forum
uma ferramenta importante para o usuario
tem muitos feras por aqui dando dica e quero compartilhar ok
veja bem
não acredito que tenha resolvido o problema encostando ou até mesmo deligando os cabos da bateria
não sei em outras linha mais na chrysler deficilmente vc vai resolver problemas fazendo isso
acredito em algum mal contato que apos vc ter removido o cabo pode ter esbarrado em algo e funcionou
o amigo wilson tem razão
na caixa de fuziveis existe um relê chamado asd esse é campeão pra dar exatamente esse tipo de defeito
o sensor de rotação normalmente o carro quando morre só pega depois de frio
mais enfim
é bem provavel que seja mal contato
uma receita boa
compre um limpa contato e de pressao nos pinos e conectores no geral lave e monte tudo
talvez te de um pouco mais de segurança
abraço
DR CHRYSLER
grande amigo obrigago pela atenção. o problema graças a DEUS eu resolvi desligando a bateria e dando um curto nos fios da bateria com isso eu resetei o pcm e o carro voltou ao normal. provalvelmente quando eu peguei o buraco o pcm deve ter vibrado ou algum sensor mandou informação errada e com isso o sistema ficou louco mais agora graças a DEUS esta ok. muito obrigado amigos que DEUS vos abençoe
como se faz isso, dar curto nos fios da bateria???
Drummond
20/12/2011, 09:16
Help!
Olá amigos!
Vejam se alguém pode me ajudar. Minha XJ 98 ontem acendeu no canto superior esquedo do painel uma chavinha, como se fosse a chave do carro. Pois bem, até aí o carro funcionava normal, mas hj o painel deixou de funcionar por algumas vzs, c o carro andando ele ñ funcionava nem o RPM nem o Velocímetro. Daí fiz o cheque engine (ligando a chave c botão do odometro apertado), e além de ñ conseguir identificar o cod de erro o carro ñ pegava mais, daí desliguei a bateria e liguei de novo, depois de mais alguns kms ao desligar ela ñ pegava de novo e o painel de novo deixou de funcionar.
Alguém tem alguma dica? Enquanto isso estou tentando pesquisar no forum.
Vale lembrar q tenho 2 Xj, então fica fácil tirar peça de uma p testar na outra.
Muito obrigado!
Abs
Me parece que o modulo de injeção esta pifando pois quando vc desliga a bateria faz um reset, mas logo volta o problema, aconselho a levar na AG3 ou no Dr.Chrsyler, para fazer o diagnostico, não vai trocando as peças pois se for um curto vc vai queimar as duas ai vai ficar caro.
Abraços
grande amigo obrigago pela atenção. o problema graças a DEUS eu resolvi desligando a bateria e dando um curto nos fios da bateria com isso eu resetei o pcm e o carro voltou ao normal. provalvelmente quando eu peguei o buraco o pcm deve ter vibrado ou algum sensor mandou informação errada e com isso o sistema ficou louco mais agora graças a DEUS esta ok. muito obrigado amigos que DEUS vos abençoecomo é isso dar um curto nos fios da bateria???
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