Ver Versão Completa : Compra de Hilux usada pela NET sem ver o carro, isso é possivel?
sandromaia
02/05/2011, 14:59
Bom... primeiro gostaria de agradecer por participar deste site bem como a esse forum riquissimo em questionamento... além do mais... que ainda nao sou de fato um toyteiro... pois estou garimpando a minha primeira caminonete... sendo este um sonho de consumo ainda que seja usada.
Sou de Apodi, interior do estado do RN... Os preços aqui de hilux... sao nas alturas! E vi alguns comentários nesse forum dos preços praticados em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Vi muitos carros para venda e (pelas fotos) carros bastante "enxutos" por fora.
Estou querendo comprar uma hilux 3.0 Turbo 2002-2003 por ai 4x4. Aqui o preço medio dela é na feixa de 49-55mil.
Vi algumas no site: SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br) e fiquei encantado com as de lá.
Tem essa aqui: TOYOTA - Hilux SRV 3.0TD 4X4 C.D. - 02/03 - R$ 42.990,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=265302) (que a pedida é de R$43mil) porem vi alguns amassadinhos. Fiquei espantado com a baixa km. Isso me tirou de tempo como diz aqui. Fiz uma pergunta e o que mais pesa são duas coisas.... 1º) Não poder ver o carro 2º) O preço do frete, que até Natal custa R$2,3mil.
Minhas duvidas companheiros, sao:
Existem lugares mais proximos com preços e ofertas e qualidades equivalentes?
Como faço para comprar um carro deste sem ver? Tendo em vista a contrataçao de um bom mecanico e que entenda de carro batido ou não.
Bom... Mais uma vez agradeço pelo espaço.... e obrigado por fazer parte desta familia.
Grande abraço
ATE
sandromaia
02/05/2011, 15:01
Ah.... desculpe havia esquecido tambem.... qual o poder de barganha para cair o preço... para pagamento a vista no dinheiro? Bem como procedimentos para ter uma garantia maior quanto a segurança de ambas as partes (minha e da loja).
Brigadão!
ATE
Olá Sandro, eu tenho exatamente uma Hilux CD 3.0 aspirado 2002. É um carro excelente, vc não vai se arrepender, mas sem ver o carro, não sei, acho complicado, o barato pode acabar saindo caro para você, a não ser que você tenha alguém que veja o carro, leve num mecânico de confiança, funileiro etc. Com relação a carros de loja, também que se tomar cuidado com documentação, procedência, senão depois a dor de cabeça não compensa. Analise direitinho, pese os prós e os contras antes de ir em frente. Abraço.
Eu nao me arriscaria em comprar um bem de valor pela net , sem ver .
Acho que é jogar na loteria....
Entre pagar 2 ou 3 mil de frete , eu iria lá ver o carro e se realmente for o prometido e resolver ficar com o carro , já voltaria dirigindo.
Mas comprar sem ver , sei não, nós mineiros somos muito desconfiados.....
Supercharger
02/05/2011, 17:27
Rapaz, eu até compro coisas sem pela NET sem ver pessoalmente, desde que custem menos que R$50,00. :mrgreen:
Carro usado não dá né... Não é produto de prateleira, que se escolhe só a cor. O lance é fazer o seguinte: acompanhe diariamente os anúncios. Contacte os vendedores por email e telefone, tire o maior número de dúvidas possíveis. Quando tiver pelo menos uns 3 ou 4 veículos candidatos, marque de visitá-los todos no mesmo dia, pegue um avião aí e baixe lá em SP. Visite todos, e se algum der negócio, feche, e veja como transportar de volta, se de cegonha ou se dirigindo você mesmo. Se ao vivo nenhum deles for o que você esperava, ainda na cidade dê mais uma chance e olhe alguns outros anúncios, tente contactar os vendedores e marcar para ver na hora se for possível. Isto só para aproveitar a viagem, pois provavelmente serão anúncios piores, já que não os selecionou inicialmente. Servirá só para aumentar a sua base de comparação. Não se surpreenda se fizer uma ou duas viagens em vão. Aliás, não serão em vão, serão para achar o carro do jeito que você quer.
Saudações,
Gustavo.
sandromaia
02/05/2011, 17:29
Valeu Zeni.... brigado por me ajudar.... Vc abriu meus ollhos.... é pq agente fica sem paciencia, querendo ter logo uma maquina dessas nas maos. Mas as fotos te deixam vidrado!
Acho melhor mesmo me aquetar por aqui... mas se tivesse alguem de confiança lá daria certo.
Bom.... ja que tem experiencia nesse ramo....
qual seria a melhor.... no meu caso.... custo/beneficio.
Quero um carro mais pra medias viajens. Ando no maximo a 12okm/h. mas preciso as vezes de estrada de terra .... que só da pra encarar com a certeza de uma 4x4.
Alem de um pouco de conforto, é claro.
Sei que a 2.8 como o povo diz que é ronceira.... nao dá mais que 120km. Porem dizem que é muito economica e tem um motor... praticamente indestrutível. Alem da desvantagem de ser modelo mais velho e ser pelo menos 01 ano atras da srv.
JA minha duvida é com relação as 3.0 (turbo ou aspirada)????
Qual a grande vantagem que uma tem sobre a outra? Sei que a turbo é um pouco mais cara.
Preços médios aqui:
2000/2000 SR5 2.8 4X4 - R$37.500 (NATAL) - particular
2002/2002 SRV 3.0 TURBO - R$45.000,00 (NATAL) - de particular
2002/2002 SRV 3.0 TURBO - R$43.000,00 (RECIFE) - A PEDIDA DA LOJA.... POREM ACHEI UM POUCO DE BOY... lanternas pintadas de preto... bancada aparentemente desgastada.... acho que deve ta um pouco relaxado....um pouco surrada...MAS GOSTEO DO CARRO. PELO PREÇO..Esse carro tem a grade frontal PRETO por nao é cromada? Tem alguma serie ou é assim mesmo? Bom.... seguindo fotos... Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux - Meu Carango - 344044 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=344044)
ESSE SITE : www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br)
é o mais acessado em natal.
Porem os preços são pra matar..... a loja ganha muito em cima. Qualquer coisa .... estamos ai!
VALEU
Fico no aguardo companheirada!!!!.
sandromaia
02/05/2011, 17:51
Desculpe em citar apenas o companherio Zani (que ainda escrevi errado) hehehe ... Desde já agradeço a colaboração dos demais: GMC e Supercharger!
Como diz o ditado... "Nem tudo que reluz é ouro!"
Entao... quanto ao Gustavo... ficaria inviavél..... fazer tudo isso realmente..... pegar um voo que custa em media 600 paus. Da minha cidade pra Natal mais uns 100. Lá rodando e rodando.... mais uns 100paus de taxi. E ainda arriscar viajar sozinho 3.000km. Complicado mesmo.
Vou me contentar com as daqui mesmo... um pouco mais salgadas e sem acessorios tipo off-road. Mas com direito a tocar no carro... dirigir e ter um mecanico por perto. Isso é fundamental... onde posso ter bons preços é tb em Fortaleza... porem a galera lá.... bota pra moer em cima das dunas e fico meio com receio. hehehehhee.
Bom... seja lá o que o nosso Deus quizer.... Obrigado a todos.
Se poderem gostaria que comentem o topico acima... GRATO A TODOS!
Sandro
Pablo RR
03/05/2011, 13:03
Não vou dar dicas quanto as Toyotas porque não entendo muito delas...
Mas sobre sua compra pela internet:
1- Nunca tenha somente um carro como escolha. Olhe pela internet mesmo, várias opções de Toyota e separe as que mais te agradaram. e de preferencia que estejam uma perto da outra. Em brasilia em a cidade do automovel por exemplo.. várias lojas multimarcas num só lugar.
2- Desses 7 ou 8 mil de diferença no preço... pegue 1.000 reais.. compre um passagem se hospede num hotel e tire uns 3 dias para avaliar os carros e as lojas.
3- Escolha a melhor.. faça manuntenção basica, encha o tanque, volte pra casa e economize os 3.000 reais de frete.. que lhe garanto demorar uns 30 dias ou mais. E algumas dores de cabeça.
No mais,
Boa sorte na compra
TylerNTL
03/05/2011, 18:23
...
Preços médios aqui:
2000/2000 SR5 2.8 4X4 - R$37.500 (NATAL) - particular
2002/2002 SRV 3.0 TURBO - R$45.000,00 (NATAL) - de particular
2002/2002 SRV 3.0 TURBO - R$43.000,00 (RECIFE) - A PEDIDA DA LOJA.... POREM ACHEI UM POUCO DE BOY... lanternas pintadas de preto... bancada aparentemente desgastada.... acho que deve ta um pouco relaxado....um pouco surrada...MAS GOSTEO DO CARRO. PELO PREÇO..Esse carro tem a grade frontal PRETO por nao é cromada? Tem alguma serie ou é assim mesmo? Bom.... seguindo fotos... Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux - Meu Carango - 344044 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=344044)
ESSE SITE : www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br)
é o mais acessado em natal...
Sandro,
Desses preços apresentados no meucarango pode dar um desconto de uns 10% por baixo.
sandromaia
03/05/2011, 19:47
OK Companheirada.....
Bom... entrei em contato com a loja... na verdade ela me ligou...
Da hilux 3.0 SRV 4x4 completa.... 2001/2002
Ele me falou que o preço cairia final para apenas R$42mil, ou seja um desconto magro de R$990,00.
Seguindo fotos dela...
Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux - Meu Carango - 344044 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=344044)
Mas como foi apenas uma conversa rápida por fone... acho que esse valor pode cair mais um pouco.... Quem sabe até por 40conto da liga (a vista), nao sei.
A outra... é o modelo simples ...
Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux Cab. Dupla DX 4WD - Meu Carango - 370928 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+Cab%2E+Dupla+DX+4WD+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=370928)
O preço da pedida... é de R$39.900,00
Pela tabela da FIP... percebi que a melhor opcao será a SRV Turbo 2001/2002. Pois me dará mais desconto.
Percebi tb que ambas são brancas... e tem a grade frotal que não é cromada (preta).
Tem alguma diferença?
Ah... o carro 2001/2002..... este é considerado 2001 ou 2002? ´é pelo ano de fabricação ou pelo modelo?
O que voces acham das duas? Qual vale a pena? Ou será que vale mais a pena esperar?
GRATO
fguerreiro
03/05/2011, 21:14
Sugestão: tente encontrar carro de particular, lojas costumam "maquiar" e muito os carros.
Procure no WebMotors - Compra e venda de carros usados, novos e motos (http://www.webmotors.com.br)
Comprar sem ver pessoalmente (e se necessário acompanhado de mecânico) nem pensar.
Abraço
shuther4x4
03/05/2011, 21:19
Tem algumas com a grade preta, mas aí o para-choque e retrovisores são pretos também. Essa deve ter sido trocada em algum momento de sua existência.
As lanternas traseiras (lente) consegue em torno de 40 cada + frete, voltando a aparência original.
Teste as 3.0 para verificar se não está vazando compressão do cabeçote e nem se está superaquecendo.
Agora, como os colegas disseram, não compre carro sem vê-lo. Essas Hilux são muito boas (sou suspeito) mas tem muito neguinho que destrói veículo, depois dá uma garibada e passa pra frente. E como nossa justiça é em muitas vezes falha, a dor de cabeça será grande se pegar uma bucha!
Boa sorte na compra.
shuther4x4
03/05/2011, 21:46
Percebi tb que ambas são brancas... e tem a grade frotal que não é cromada (preta).
Tem alguma diferença?
Ah... o carro 2001/2002..... este é considerado 2001 ou 2002? ´é pelo ano de fabricação ou pelo modelo?
GRATO
Tem sim. Uma é SRV (mais luxuosa) e a outra DX. Nesse ano tem também a SR (intermediária). Atenção que nem todas são turbo heim!
O ano pra venda é o do modelo (usam assim, apesar que hoje acho ridiculo, pois em março já temos carros modelo do ano seguinte. Virou bagunça).
Abraços
fábio
sandromaia
05/05/2011, 19:10
Bom..... Obrigado pelas dicas meu nobre!
Acho melhor pegar uma top logo SRV Turbo.
Os preço dai para uma hilux dessa? São bons?
To pensando em ir bater no Mato Grosso do Sul... pra comprar um carro, acredita?
sandromaia
05/05/2011, 19:20
Obrigado companheiro..... Concordo contigo!
Acho que vou fazer que nem voce.
Abraço
sandromaia
05/05/2011, 19:25
Mas farei o seguinte....
Tem alguem aqui que é de campo grande - mt?
Se tiver..... Vou pagar pra ser meu olheiro.... Pois com certeza ele entende de mecanica entre outros assuntos de 4x4.
Ai.... Vou praticamente em cima de umas 03. Pra fechar 01.
Pois os custos ficaram em média de: 600 passagem ida.
Pousada + alimentacao + taxi= uns 200 conto (o dia)
oleo pra rodar 3.000km de volta, alimentacao e hospedagem.... (uns 03 dias)......1.000,00
ou seja.... Aproximadamente.... R$1.800,00
será que vele realmente a pena?
Mas pelos preços praticados por aqui.....
Acho que ainda vale.
sandromaia
05/05/2011, 19:28
Obrigado a todos os companheiros que contribuiram com as perguntas anteriores.... Vamos a luta!!!!!
Abração a todos!
Olá Sandro, temos um amigo aqui no fórum, o Sérgio Holanda, que entende muito desses carros, e sempre está ajudando o pessoal com dicas etc, procure por respostas dele em alguns fóruns que podem ser úteis. Além disso, verifique se a Km do carro é compatível com ano. Tem gente que te oferece carro 2002 com 50 mil Km, eu acho quase impossível, já que o carro tem praticamente 10 anos de uso. Além disso veja se nos manuais as revisões foram feitas em concessionárias e se as 'datas x quilometragem' dessas revisões são compatíveis. Um carro desses, com boa bateria, deve pegar rápido, logo de primeira, o que indica boa compressão do motor, 'bateu na chave, pegou'...Além disso não deve ter vazamentos de óleo no motor, diferencial, câmbio etc. Também quando for dar uma voltinha estique um pouco as marchas, até 3000rpm, elas não devem escapar. Engate tração e depois reduzida e ande um pouco em cada uma delas, não deve roncar ou outros barulhos. Lembrando que tração e reduzida melhor engatar em terra ou alguma pista molhada, nunca no asfalto seco fazendo curvas. Com relação à turbo ou aspirada, aí é gosto. As turbo andam mais, claro, mas gastam mais também. A minha é aspirada, mas para mim tá ótimo, em estradas velocidade de 120 e 130km/h sem forçar, gastando de 12 a 12, 7km/L. Agora o mais importante, opte pelo carro que vc note estar mais bem cuidado pelo dono anterior, mesmo que não seja o mais novo ou o com melhor preço. Num carro usado sempre vale o quanto o dono anterior cuidava e amava do carro, e isso é perceptível quando você for ver o veículo. Se aqui nas minhas bandas eu ver algo interessante te aviso. Abraço e boa sorte.
sandromaia
06/05/2011, 19:09
Valeu Zani..... Gostei das dicas.... Hoje tenho outros olhos em escolher um carro. Tenho paquerado com uma...da uma sacada... ela é uma 2.8 SR5.. 01/01... mas sinceramente quero uma srv 3.0 turbo ou nao... porem 4x4. Da uma sacada... TOYOTA - Hilux SR5 2.8D 4X4 C.D. - 01/01 - R$ 39.500,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=232784&cp=) Tambem tem essa outra... porem essa ja é uma srv 3.0. TOYOTA - Hilux SRV 3.0TD 4X4 C.D. - 02/03 - R$ 42.990,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=265302&cp=)
Bom esssa segunda da pra ver alguns amassados... porem é bem conservada... aparentemente.
E ai....? Qual vc acha mais viavel?
Sei que as duas são otimas.... ah.... o snorkell.... é removido o escapamento ou continua? Ele aprecia ou deprecia o carro em uma futura comercializacao?
AbraçãO e se aparecer me avisa! hehehehehe
Ate meu nobre!
Olá Sadromaia, as duas estão bonitas, faltou o seguinte, ver quanto cada uma tem rodado, e ao ver o carro, certificar-se de que não se tenha alterado a quilometragem original, dar uma boa olhada nos docs etc. Pelos docs, manuais etc dá pra sentir também que tipo de pessoa era o dono anterior. Eu por exemplo, comprei usada a minha 2002, mas tem nota fiscal, manuais e todos os docs desde zero. Vai ser uma decisão difícil, mas se as duas estiverem iguais, eu fico com a 02/03. Mas, como eu disse antes, se vc perceber que o dono anterior da 01 foi mais cuidadoso e criterioso, aí eu não me importaria em comprar um carro mais velho, mas bem cuidado. Esses preços estão bem semelhantes aos praticados aqui em SP. Você já procurou na www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) ? Aqui em SP eu consulto muito esse site. Forte abraço e boa sorte.
Thiago Serpa
11/05/2011, 21:50
Mas farei o seguinte....
Tem alguem aqui que é de campo grande - mt?
Se tiver..... Vou pagar pra ser meu olheiro.... Pois com certeza ele entende de mecanica entre outros assuntos de 4x4.
Ai.... Vou praticamente em cima de umas 03. Pra fechar 01.
Pois os custos ficaram em média de: 600 passagem ida.
Pousada + alimentacao + taxi= uns 200 conto (o dia)
oleo pra rodar 3.000km de volta, alimentacao e hospedagem.... (uns 03 dias)......1.000,00
ou seja.... Aproximadamente.... R$1.800,00
será que vele realmente a pena?
Mas pelos preços praticados por aqui.....
Acho que ainda vale.
Campo Grande MT não... MS. Isso da briga por aqui!! Depois de alguns anos longe por acaso voltei a ler o topico hoje. Realmente os preços de Toyota aqui na cidade são mais em conta que em outros Estados. A proximidade como Paraguai também facilita a compra de peças e barateia a manutenção (pneus então nem se fala). Posso dar como referencia para pesquisa o ja citado www.shopcarms.com.br.
Como a oferta de caminhonete aqui é grande em função da propria utilização (estado com forte ligação rural) e aspecto cultural (tem muita caminhonete de shopping por aqui), o preço é mais em conta mesmo.Se quiser posso ver algum detalhe do carro a venda, me manda o mandar o link do anuncio.
Caso tenha interesse posso indicar hoteis em campo grande. Como não tenho acessado o forum com muita frequencia, fica meu e-mail thiago_serpa@hotmail.com para quem precisar de ajuda!!
PS: talvez volte atividade com uma toy em breve...
Saudações!!
sandromaia
12/05/2011, 18:03
Caros... Acabei de ligar para um anuncio que tinha em um Classificado de Fortaleza-CE.
O Carro é uma 2004 SRV 4X4 TD. Completona... 187.000rodados. Cor Cinza.
Bom... anuncio... R$49.800,00. Liguei pq o carro esta com um preço bem abaixo da tabela.
O Carro é 2º dono. Com NF e Manual do Proprietario... só nao tem chave reserva.
Perguntei o que tinha pra fazer no carro.... ou se foi batido.. etc.
O filho do proprietario me disse que o carro teve alguns retoques na lateral mas nao batido, solda ou emassado.
Tambem me falou que o carro nao esta funcionando os freios ABS. Pois na troca de óleo foi danificado (pois o local usou outro fluido de oleo que nao era para o ABS). Resumindo... ele me falou que lá em Fortaleza tem um jogo completo de ABS pra vender em uma loja de semi-novos (pra mim uma sucata) pelo preço de R$1.000,00 (ja instalado no carro). ele me falou que nao trocou pq vai vender o carro e ficaria para o proprietario-comprador.
Coloquei R$46mil
Será que vale realmente a pena?
ATE
Olá Sandro, se o carro estiver bom, ainda mais aí perto de você, relativamente vale a pena, principalmente pois parece que tem boa origem. Mas tome um cuidado, nada de peças recondicionadas ou de desmanches, principalmente tratando-se de ABS. Você está comprando uma Toyota e vai querer que ela continue com a confiabilidade de uma Toyota, então ligue numa concessionária e já veja quanto fica para fazer esse serviço e em cima disso, peça um desconto na pick up. Vai frente.
Abraço.
sandromaia
11/06/2011, 09:52
Companheirada.... Desculpe a demora... mas passei praticamente 1mes sem poder me comunicar com voces.... todas as dicas foram uteis, ate demais! Conversei com varios companheiros... agradeço a todos, em especial ao Sergio; Thiago (MS) e ZANI. Assim como recomendado por todos desse forum.... utilizei varias dicas...Bom....uma das dicas mais uteis é a mais dificil... a paciencia de esperar por uma oportunidade..... mas valeu! Acabei fechando com uma que comentei acima... 2004/2004 TD 3.0 4x4 SRV. Bom paguei os 46mil.... no começo olhei o carro nao gostei.... pq o dono nao tinha cuidado com o carro, interior e exterior... porem com relação ao motor.... ele zelava muito... Vantagens.... como o IPVA 2011 ja pago muita coisinha pequena pra fazer... porem coisas que eu ja fiz.... e gastei em alguns acessorios 02 farois de milhas, 01 quebra mato e 01 par de protetor de farois (estes estando em uma loja de usado só de acessorios de caminhonetes) em fortaleza-ce. ao todo.... Gastei R$2.000,00 (troca de 01 burrinho de freio estourado; botao acionamento da porta traseira, abertura de porta traseira, regulagem de portas, tampa do radiador que estava pessima, controle internos do acionamento dos vidros eletricos que estava quebrado, troca de pastilhas de freios, 02 pivos e 01 coifa... mais mao-de-obra. Bom.... Ja deu uma melhorada grande.... forem ainda falta tirar alguns pequenos vazamentos... retentores... e vou precisar de 05 pneus novos... pois os que tem nela estao pessimos... mas como rodo pouco.... da pra ir ate o final do ano.
Tenho que ver ainda.... o ABS dela... que tenho que levar em uma autorizada toyota... bem como a tração dela... que acende o sinal no painel quando eu piso no freio ou quando eu ligo o carro.... E ta ruim pra engatar.... o resto ta tudo ok! o carro esta com a lata impecavel.... sem massa ou ferrugem... o motor precisar apenas de uma lavagem e mais nada, pq ta sujo. Bom... o carro ta pra mim por... R$46,00 + 2 --> R$48mil - IPVA (que só vence em agosto/2011) -1.400,00: R$ R$46.600,00 e pra ficar "o carro" acho que gasto mais uns..... R$2.500,00 (05 pneus) + 2.500,00 (geral), assim, o carro ao final.... pra ficar perfeito.... sairá por R$R$51.600,00.
Depois vou postar fotos para dar opiniao.... Grato a Todos.... Valeu mesmo! Agora sou um verdadeiro 4x4.
ATE
Parabéns pela aquisição, esperamos que ela te dê muitas alegrias, como as nossas vtr tem nos dado. E poste fotos aí para nós. Abraço.
Não faça isso.. eu acabei de comprar uma em Petropolis-RJ, e voltei para SP digiringo... fui de onibus, contratei um mecanico do RJ para me acompanhar e avaliar o carro... puxei todos os dados do carro com meu despachantes antes (multas, DPVAT, antigos donos, sinistros, etc..) e só então fechamenos negócio... paguei via Cheque administrativo no nome da loja, segurança total para os 2 lados!