Ver Versão Completa : Caixa de direção vasando
ZEQUINHA8100
29/04/2011, 20:18
Boa noite amigos, venho de novo pedir a ajuda de vcs, esse final de semana fui colocar o botão original da buzina do jeep,até aonde sei o fio desce por dentro do canote da direção e sai na parte frontal da caixa de direção bem até ai beleza,então fui passar o fio no sentido caixa de direção ao volante so que tinha uma tampinha no orificio da caixa de direção por aonde o fio passa retirei essa tampinha e passei o fio e beleza buzina funcionando certinha andei um pouco com o jeep e depois parei ele na garagem depois de alguns minutos tinha oleo no chão fui ver aonde estava vazando era no bendito do orificio aonde estava passando o fio da buzina peguei a tampinha que eu havia retirado fiz um furinho nela passei o fio por dentro dela coloquei silicone e tornei a colocala na caixa de direção coloquei oleo de novo até a tampa continuo vazando agora menos mas ainda esta vazando como o jeep tinha saido do mecanico na quinta feira santa pela manha depois de 7 meses no estaleiro ele teria que voltar para fazer mais alguns ajustes esta semana então perguntei a ele como a gente poderia fazer para parar o vazamento e ele me disse que estava vazando porque ele mesmo tinha colocado muito oleo mas como estava tampado o orificio de passagem do fio da buzina não vazaria ai eu fui e retirei a tampinha começou a vazar mas que não tem problema o nivel do oleo da caixa de direção e o proprio orificio mas parece que no dia que eu olhei o orificio por aonde esta passando o fio achei ele tão baixo não fica quase nada de oleo la dentro da caixa sera que é isto mesmo que ele esta falando? ele é mecanico antigo da ford ja tem até um certa idade mas estou com medo não sei se é assim mesmo que ele esta falando, troquei o setor e a rosca sem fim, imagina se por falta de oleo estoura tudo de novo alguem saberia me informar algo sobre? Desde ja obrigado a todos!!!!!!
antonio umino
30/04/2011, 07:58
Bom dia. Quando vc retirou a tampa para passar o fio. Este furo estava tapado e vc abriu para passar o fio.
Nesta tampa tem um canudo anexo e por ele passa o fio. Tinha este canudo? Se a tampa tem este canudo por onde
passa o fio. ao montar passe cola na junção do canudo e a tampa e também tem uma junta na tampa.
Fazendo isto com certeza não vazara oleo ou graxa. ok.
se a tampa estiver sem o tubo de passage do fio. toda a graxa ou oleo vasará...
ZEQUINHA8100
30/04/2011, 08:44
Umino a tampa para vc ter ideia era uma tampinha de cola de junta de motor,colocaram a tampinha com aquela ponta mais fina dentro do orificio e parte aonde tem a rosca ficou para fora não tem caninho nenhum porque ja foi dotado de uma gambiarra :cool: ou para ficar melhor foi realizado um ajuste tecnico:shock: mas ai é que ta? sera que o tal orificio da mesmo o nivel de oleo correto da caixa de direção?Agora se esse caninho for a maneira correta sabe Deus aonde vou arrumar isso todas essas peças que são miudezas que estão faltando nele ta duro de arrumar:oops:
antonio umino
30/04/2011, 14:28
nesta tampa onde tem o furo, tem um caninho de mais ou menos 15 cm onde fica longe do nivel de óleo e por dentro do eixo sem fim da direção. Este cano tem a medida de mais ou menos de 10 a 12 mm. por 15 cm. que é a altura do nivel de óleo na caixa de direção.
Este caninho é de ferro mas pode ser de cobre soldado na tampa, pois é só para passar o fio da buzina. Ok.....
com um pouco de jeito se adapta qualquer caninho ...
ZEQUINHA8100
30/04/2011, 14:42
Umino o mecanico me ligou e disse que tem esse caninho mesmo que vc falou, ele ja tirou a caixa e ja providenciou o caninho agora so falta colocar a caixa no seu devido lugar mais problema resolvido
antonio umino
30/04/2011, 16:49
Umino o mecanico me ligou e disse que tem esse caninho mesmo que vc falou, ele ja tirou a caixa e ja providenciou o caninho agora so falta colocar a caixa no seu devido lugar mais problema resolvido
É isto. por aqui se resolve e soluciona. Ok. abraços.