Conectar

Ver Versão Completa : Falta de peças e demora no concerto do Jimny

Rogê
27/04/2011, 12:02
Pessoal, comprar carro importado tem suas desvantagens.

Há 15 dias uma motorista bateu na lateral do meu Jimny. Nada de grave mas deverá ser substituído o parachoque e o acabamento do paralama, já que a Suzuki nao faz reparos e sim troca a peça toda. Bom, até ai tudo bem, a motorista acionou o seguro dela e eu enviei meu carro pra Rakki. A seguradora da motorista, que é Maritima, liberou o concerto e comunicou a Rakki no dia 20/04. Eu liguei na Rakki no dia 25/04 e eles me informaram que a seguradora ainda nao havia liberado o concerto. Pois bem, liguei novamente na maritima e pedi para eles me enviarem por e-mail a ordem de liberação. Com a ordem em maos voltei a ligar na Rakki e, pra minha NAO surpresa, o consultor tecnico me disse que o e-mail estava ha 5 dias "perdido" e que só agora eles o acharam....rsrsrs....Dá pra acreditar??

Bom, ainda esta nao é a pior parte. Só depois de 5 dias que o e-mail estava "perdido" é que a Rakki entao solicitou as peças, quem vem de Catalão (GO). E ai é que vem uma das piores partes, as peças levarão de 5 a 10 dias pra chegar e depois disso mais 15 dias para o concerto. No total vou ficar 30 dias sem carro por causa de um reparo primário e facil de ser feito.

Pois bem, que este relato sirva para aqueles que desejam ter um Jimny. Caso algo aconteça que fique bem claro que as peças demoram muito e o concerto demora mais ainda. Por enquanto nao tem jeito, só me resta esperar.

Abç

mairo
27/04/2011, 13:02
Pois é amigo, ja vi alguns conhecidos passar por isto, mas fazer o reparo na concessionária é assim, mesmo em veículos nacionais, demora, e as vezes o serviço da concessionária fica ruim, como ja aconteceu, meus amigos, em caso como este, estão fazendo o serviço em empresas independentes devido a maior agilidade na entrega, com serviço de ótima qualidade (muitas vezes melhor que na autorizada).

Mandruva
28/04/2011, 11:39
Vc sabe quanto vai ficar este reparpo????

Abraços e boa sorte

Mandruba

nanito
28/04/2011, 13:06
Pessoal, comprar carro importado tem suas desvantagens.

Há 15 dias uma motorista bateu na lateral do meu Jimny. Nada de grave mas deverá ser substituído o parachoque e o acabamento do paralama, já que a Suzuki nao faz reparos e sim troca a peça toda. Bom, até ai tudo bem, a motorista acionou o seguro dela e eu enviei meu carro pra Rakki. A seguradora da motorista, que é Maritima, liberou o concerto e comunicou a Rakki no dia 20/04. Eu liguei na Rakki no dia 25/04 e eles me informaram que a seguradora ainda nao havia liberado o concerto. Pois bem, liguei novamente na maritima e pedi para eles me enviarem por e-mail a ordem de liberação. Com a ordem em maos voltei a ligar na Rakki e, pra minha NAO surpresa, o consultor tecnico me disse que o e-mail estava ha 5 dias "perdido" e que só agora eles o acharam....rsrsrs....Dá pra acreditar??

Bom, ainda esta nao é a pior parte. Só depois de 5 dias que o e-mail estava "perdido" é que a Rakki entao solicitou as peças, quem vem de Catalão (GO). E ai é que vem uma das piores partes, as peças levarão de 5 a 10 dias pra chegar e depois disso mais 15 dias para o concerto. No total vou ficar 30 dias sem carro por causa de um reparo primário e facil de ser feito.

Pois bem, que este relato sirva para aqueles que desejam ter um Jimny. Caso algo aconteça que fique bem claro que as peças demoram muito e o concerto demora mais ainda. Por enquanto nao tem jeito, só me resta esperar.

Abç

Amigo, após a vistoria da seguradora tu podes seguir rodando com o carro até que cheguem as peças para conserto, não precisa ficar parado na concessionária.

Te informa sobre isso com algum corretor.

Grande abraço!

Rogê
29/04/2011, 10:08
Amigo, após a vistoria da seguradora tu podes seguir rodando com o carro até que cheguem as peças para conserto, não precisa ficar parado na concessionária.

Te informa sobre isso com algum corretor.

Grande abraço!

É mesmo? Nao sabia!! vou ver isso e se bobear pego meu carro amanha e rodo com ele ate chegar as peças....to até preocupado com o carro parado lá...vai saber né?

obrigado

abç

Ivo Paris
29/04/2011, 23:10
Lógico que nao vai ser igual um Golzinho né?

Mas se te anima, um amigo meu comprou um focus novo e ficou 4 meses sem o carro, aguardando peças da Argentina... Até no procon o cara foi.

Depois disso fiquei mais digamos, conformado.

Ivo
Jimny HR+ GV Gold 2002

Rogê
30/04/2011, 23:09
Vc sabe quanto vai ficar este reparpo????

Abraços e boa sorte

Mandruba
o conserto inclui troca do parachoque e do acabamento do paralama traseiro direito. 5400,00 reais....salgado!!!

abç

Renatopami
01/05/2011, 10:06
10% do valor do carro.......só no Brasil mesmo.....:-|

DaniloSG
15/01/2013, 09:23
Tive uma pequena colisão no meu Jimny ontem, que detonaram parte do parachoque dianteiro e amassou um pouco a lateral dianteira do lado do motorista. A Franquia sai por mais de R$4 mil. Qual a melhor opção de reparo?

Atomic
15/01/2013, 22:39
Meu primeiro 4x4 esta sendo o Jimny, e logo no inicio cometi um erro de iniciante e queimei a embreagem.. Fiquei 1 mes sem o carro esperando peça!!!! Valeu o aprendizado!

Maurício Fernandes
16/01/2013, 08:24
Meu primeiro 4x4 esta sendo o Jimny, e logo no inicio cometi um erro de iniciante e queimei a embreagem.. Fiquei 1 mes sem o carro esperando peça!!!! Valeu o aprendizado!

Atomic, na próxima compra embreagem na suzukar.
Quando eu tinha o Jimny conseguia quase tudo na hora, inclusive embreagem.

Atomic
16/01/2013, 11:12
Atomic, na próxima compra embreagem na suzukar.
Quando eu tinha o Jimny conseguia quase tudo na hora, inclusive embreagem.

Agora só espero trocar a embreagem quando a vida util dela acabar (sem antecipar queimando-a rs)!!!! Mais vou dar uma olhada na suzukar!! Valeussss

Yuki
16/01/2013, 21:05
Atomic, quanto cobraram pela embreagem nova?

Abraço

Atomic
16/01/2013, 21:18
Atomic, quanto cobraram pela embreagem nova?

Abraço

É pq fora a embreagem, a base da caixa de marcha trincou e precisou ser substituida. Tive que pagar 5 mil a vista!!! =```(

MATOSWR
16/01/2013, 21:52
Aiiii...5 mil? só a base...dependendo da parte pode ser soldada... uma coisa...vc ficou com a caixa danificada né?????? Só as peças que estão lá valem um grana....!!!