x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Falta de peças e demora no concerto do Jimny

Pessoal, comprar carro importado tem suas desvantagens.

Há 15 dias uma motorista bateu na lateral do meu Jimny. Nada de grave mas deverá ser substituído o parachoque e o acabamento do paralama, já que a Suzuki nao faz reparos e sim troca a peça toda. Bom, até ai tudo bem, a motorista acionou o seguro dela e eu enviei meu carro pra Rakki. A seguradora da motorista, que é Maritima, liberou o concerto e comunicou a Rakki no dia 20/04. Eu liguei na Rakki no dia 25/04 e eles me informaram que a seguradora ainda nao havia liberado o concerto. Pois bem, liguei novamente na maritima e pedi para eles me enviarem por e-mail a ordem de liberação. Com a ordem em maos voltei a ligar na Rakki e, pra minha NAO surpresa, o consultor tecnico me disse que o e-mail estava ha 5 dias "perdido" e que só agora eles o acharam....rsrsrs....Dá pra acreditar??

Bom, ainda esta nao é a pior parte. Só depois de 5 dias que o e-mail estava "perdido" é que a Rakki entao solicitou as peças, quem vem de Catalão (GO). E ai é que vem uma das piores partes, as peças levarão de 5 a 10 dias pra chegar e depois disso mais 15 dias para o concerto. No total vou ficar 30 dias sem carro por causa de um reparo primário e facil de ser feito.

Pois bem, que este relato sirva para aqueles que desejam ter um Jimny. Caso algo aconteça que fique bem claro que as peças demoram muito e o concerto demora mais ainda. Por enquanto nao tem jeito, só me resta esperar.

Abç

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Pois é amigo, ja vi alguns conhecidos passar por isto, mas fazer o reparo na concessionária é assim, mesmo em veículos nacionais, demora, e as vezes o serviço da concessionária fica ruim, como ja aconteceu, meus amigos, em caso como este, estão fazendo o serviço em empresas independentes devido a maior agilidade na entrega, com serviço de ótima qualidade (muitas vezes melhor que na autorizada).
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Vc sabe quanto vai ficar este reparpo????

Abraços e boa sorte

Mandruba

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Pessoal, comprar carro importado tem suas desvantagens.

Há 15 dias uma motorista bateu na lateral do meu Jimny. Nada de grave mas deverá ser substituído o parachoque e o acabamento do paralama, já que a Suzuki nao faz reparos e sim troca a peça toda. Bom, até ai tudo bem, a motorista acionou o seguro dela e eu enviei meu carro pra Rakki. A seguradora da motorista, que é Maritima, liberou o concerto e comunicou a Rakki no dia 20/04. Eu liguei na Rakki no dia 25/04 e eles me informaram que a seguradora ainda nao havia liberado o concerto. Pois bem, liguei novamente na maritima e pedi para eles me enviarem por e-mail a ordem de liberação. Com a ordem em maos voltei a ligar na Rakki e, pra minha NAO surpresa, o consultor tecnico me disse que o e-mail estava ha 5 dias "perdido" e que só agora eles o acharam....rsrsrs....Dá pra acreditar??

Bom, ainda esta nao é a pior parte. Só depois de 5 dias que o e-mail estava "perdido" é que a Rakki entao solicitou as peças, quem vem de Catalão (GO). E ai é que vem uma das piores partes, as peças levarão de 5 a 10 dias pra chegar e depois disso mais 15 dias para o concerto. No total vou ficar 30 dias sem carro por causa de um reparo primário e facil de ser feito.

Pois bem, que este relato sirva para aqueles que desejam ter um Jimny. Caso algo aconteça que fique bem claro que as peças demoram muito e o concerto demora mais ainda. Por enquanto nao tem jeito, só me resta esperar.

Abç
    Amigo, após a vistoria da seguradora tu podes seguir rodando com o carro até que cheguem as peças para conserto, não precisa ficar parado na concessionária.

Te informa sobre isso com algum corretor.

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Amigo, após a vistoria da seguradora tu podes seguir rodando com o carro até que cheguem as peças para conserto, não precisa ficar parado na concessionária.

Te informa sobre isso com algum corretor.

Grande abraço!
    É mesmo? Nao sabia!! vou ver isso e se bobear pego meu carro amanha e rodo com ele ate chegar as peças....to até preocupado com o carro parado lá...vai saber né?

obrigado

abç

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Lógico que nao vai ser igual um Golzinho né?

Mas se te anima, um amigo meu comprou um focus novo e ficou 4 meses sem o carro, aguardando peças da Argentina... Até no procon o cara foi.

Depois disso fiquei mais digamos, conformado.

Ivo
    Jimny HR+ GV Gold 2002

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Vc sabe quanto vai ficar este reparpo????

Abraços e boa sorte

Mandruba
    o conserto inclui troca do parachoque e do acabamento do paralama traseiro direito. 5400,00 reais....salgado!!!

abç

10% do valor do carro.......só no Brasil mesmo.....

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Tive uma pequena colisão no meu Jimny ontem, que detonaram parte do parachoque dianteiro e amassou um pouco a lateral dianteira do lado do motorista. A Franquia sai por mais de R$4 mil. Qual a melhor opção de reparo?

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu primeiro 4x4 esta sendo o Jimny, e logo no inicio cometi um erro de iniciante e queimei a embreagem.. Fiquei 1 mes sem o carro esperando peça!!!! Valeu o aprendizado!
    Jimny HR 10/11

Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Meu primeiro 4x4 esta sendo o Jimny, e logo no inicio cometi um erro de iniciante e queimei a embreagem.. Fiquei 1 mes sem o carro esperando peça!!!! Valeu o aprendizado!

Atomic, na próxima compra embreagem na suzukar.
    Quando eu tinha o Jimny conseguia quase tudo na hora, inclusive embreagem.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Valeu a dica...

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Atomic, na próxima compra embreagem na suzukar.
    Quando eu tinha o Jimny conseguia quase tudo na hora, inclusive embreagem.
    Agora só espero trocar a embreagem quando a vida util dela acabar (sem antecipar queimando-a rs)!!!! Mais vou dar uma olhada na suzukar!! Valeussss
    Jimny HR 10/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Concerto de YAESU FT 1802
      Por marcelo leite no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/02/2011, 10:50
    2. Picape capotada tem concerto?
      Por hugocsl no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2009, 08:59
    3. Concerto de radiadores em SP
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3