andretomasi
26/04/2011, 20:10
E aí pessoal, como vi muita gente com problemas tentando entender o que significam os códigos de erro da XJ em inglês, traduzi a lista pra dar uma mão: :pular:
# Código - Significado
11 Nenhum sinal de referência do comando de válvulas detectado durante o arranque. Perda intermitente ou do sensor de rotação do virabrequim ou do sensor de posição do comando de válvulas. Dados do sensor do virabrequim (CKP / CPS sensor) com muita variação.
12 Bateria desconectada do PCM nas últimas 50 ligações da chave.
13 Nenhuma diferença reconhecida entre a leitura do sensor do coletor de admissão (MAP) e a leitura inicial barométrica (atmosfera).
14 Leitura do sensor MAP acima ou abaixo da voltagem aceitável. Sinal de 5 volts do sensor MAP aberto.
15 Nenhum sinal do sensor de velocidade detectado em condições de rodagem.
17 Motor não atingiu a temperatura de operação dentro dos limites aceitáveis. Motor não atinge 20ºF (-6ºC) dentro de 5 minutos com sinal de velocidade do veículo.
21 Resposta da sonda lambda superior (pré-catalisador) mais lenta do que a frequência mínima necessária. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda superior. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda inferior (pós-catalisador). Sinal da sonda lambda inferior acima da voltagem adequada. Voltagem da sonda lambda muito baixa, após partida a frio (sensor superior ou inferior).
22 Sensor de temperatura de arrefecimento acima ou abaixo da voltagem aceitável.
23 Sensor de temperatura do coletor de admissão acima ou abaixo da voltagem aceitável.
24 Sensor de posição do acelerador (TPS) acima ou abaixo da voltagem aceitável. Sinal do TPS não corresponde ao sinal do sensor MAP.
25 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no controlador de marcha lenta. Rotação adequada em marcha lenta não atendida.
26 Corrente adequada nos injetores não atingida ou resistência nos circuitos dos injetores.
27 Controlador dos injetores 3, e/ou 4, e/ou 5, e/ou 6 não responde adequadamente ao sinal de controle.
31 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no relé de operação da ventoinha do ar-condicionado. Fluxo de vapores insuficiente ou excessivo detectado no sistema de emissão de vapores (EVAP).
32 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide da EGR (sistema de recirculação de gases). Possível desequilíbrio da mistura ar/combustível não detectado durante diagnóstico.
33 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide do sistema de liberação de gases. (relé da ventoinha do ar-condicionado).
34 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide do vácuo do piloto automático ou do sistema de liberação de gases. Sinal do controlador de velocidade abaixo da voltagem mínima adequada.
35 Relé de controle da ventoinha defeituoso.
37 Relação entre a rotação do motor e a velocidade do veículo indica o não travamento do conversor de torque (sem lock-up).
37 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no circuito de controle do solenóide de destravamento do conversor de torque. Sinal incorreto detectado no sensor de posição do câmbio (NSS).
41 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no controle do alternador.
42 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no circuito do relé de desligamento automático (ASD). Circuito aberto detectado no sinal do relé ASD. Curto-circuito ou circuito aberto detectado no relé da bomba de combustível. Circuito aberto detectado entre o PCM e o medidor de combustível. Curto-circuito entre o PCM e o medidor de combustível. Nenhuma medição no indicador de combustível detectada.
43 Corrente de pico do circuito primário não atingida com o tempo máximo de espera.
43 Falha de faísca em um ou mais cilindros.
44 Sensor de temperatura da bateria em voltagem acima ou abaixo do adequado.
45 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide da overdrive. Temperatura da transmissão muito alta ou baixa.
46 Voltagem da bateria acima da voltagem de carregamento com o motor em funcionamento. Voltagem muito alta.
47 Voltagem da bateria abaixo da voltagem de carregamento com o motor em funcionamento. Nenhuma alteração na voltagem da bateria detectada durante o teste do alternador. Voltagem muito baixa.
51 Mistura pobre de ar/combustível detectada pelo sensor de oxigênio.
52 Mistura excessiva de ar/combustível detectada pelo sensor de oxigênio.
53 Falha interna do PCM detectada.
54 Nenhum sinal do sensor de posição do comando de válvulas durante o arranque do motor. Sem sinal de sincroniza.
55 Fim dos testes de erros do veículo.
61 Solenóide de leitura barométrica defeituoso.
62 Lembrete da revisão do sistema de emissão de gases devido à quilometragem.
63 Falha tentando gravar dados na memória do módulo PCM.
64 Eficiência do catalisador abaixo do nível ideal (idem ao código 72).
65 Alta pressão detectada no sistema de direção hidráulica em altas velocidades.
66 Problema na comunicação da transmissão com o módulo principal.
76 Relé de desvio do resistor da bomba de combustível
77 Mal-funcionamento detectado nos solenóides do piloto automático.
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# Código - Significado
11 Nenhum sinal de referência do comando de válvulas detectado durante o arranque. Perda intermitente ou do sensor de rotação do virabrequim ou do sensor de posição do comando de válvulas. Dados do sensor do virabrequim (CKP / CPS sensor) com muita variação.
12 Bateria desconectada do PCM nas últimas 50 ligações da chave.
13 Nenhuma diferença reconhecida entre a leitura do sensor do coletor de admissão (MAP) e a leitura inicial barométrica (atmosfera).
14 Leitura do sensor MAP acima ou abaixo da voltagem aceitável. Sinal de 5 volts do sensor MAP aberto.
15 Nenhum sinal do sensor de velocidade detectado em condições de rodagem.
17 Motor não atingiu a temperatura de operação dentro dos limites aceitáveis. Motor não atinge 20ºF (-6ºC) dentro de 5 minutos com sinal de velocidade do veículo.
21 Resposta da sonda lambda superior (pré-catalisador) mais lenta do que a frequência mínima necessária. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda superior. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda inferior (pós-catalisador). Sinal da sonda lambda inferior acima da voltagem adequada. Voltagem da sonda lambda muito baixa, após partida a frio (sensor superior ou inferior).
22 Sensor de temperatura de arrefecimento acima ou abaixo da voltagem aceitável.
23 Sensor de temperatura do coletor de admissão acima ou abaixo da voltagem aceitável.
24 Sensor de posição do acelerador (TPS) acima ou abaixo da voltagem aceitável. Sinal do TPS não corresponde ao sinal do sensor MAP.
25 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no controlador de marcha lenta. Rotação adequada em marcha lenta não atendida.
26 Corrente adequada nos injetores não atingida ou resistência nos circuitos dos injetores.
27 Controlador dos injetores 3, e/ou 4, e/ou 5, e/ou 6 não responde adequadamente ao sinal de controle.
31 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no relé de operação da ventoinha do ar-condicionado. Fluxo de vapores insuficiente ou excessivo detectado no sistema de emissão de vapores (EVAP).
32 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide da EGR (sistema de recirculação de gases). Possível desequilíbrio da mistura ar/combustível não detectado durante diagnóstico.
33 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide do sistema de liberação de gases. (relé da ventoinha do ar-condicionado).
34 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide do vácuo do piloto automático ou do sistema de liberação de gases. Sinal do controlador de velocidade abaixo da voltagem mínima adequada.
35 Relé de controle da ventoinha defeituoso.
37 Relação entre a rotação do motor e a velocidade do veículo indica o não travamento do conversor de torque (sem lock-up).
37 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no circuito de controle do solenóide de destravamento do conversor de torque. Sinal incorreto detectado no sensor de posição do câmbio (NSS).
41 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no controle do alternador.
42 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no circuito do relé de desligamento automático (ASD). Circuito aberto detectado no sinal do relé ASD. Curto-circuito ou circuito aberto detectado no relé da bomba de combustível. Circuito aberto detectado entre o PCM e o medidor de combustível. Curto-circuito entre o PCM e o medidor de combustível. Nenhuma medição no indicador de combustível detectada.
43 Corrente de pico do circuito primário não atingida com o tempo máximo de espera.
43 Falha de faísca em um ou mais cilindros.
44 Sensor de temperatura da bateria em voltagem acima ou abaixo do adequado.
45 Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenóide da overdrive. Temperatura da transmissão muito alta ou baixa.
46 Voltagem da bateria acima da voltagem de carregamento com o motor em funcionamento. Voltagem muito alta.
47 Voltagem da bateria abaixo da voltagem de carregamento com o motor em funcionamento. Nenhuma alteração na voltagem da bateria detectada durante o teste do alternador. Voltagem muito baixa.
51 Mistura pobre de ar/combustível detectada pelo sensor de oxigênio.
52 Mistura excessiva de ar/combustível detectada pelo sensor de oxigênio.
53 Falha interna do PCM detectada.
54 Nenhum sinal do sensor de posição do comando de válvulas durante o arranque do motor. Sem sinal de sincroniza.
55 Fim dos testes de erros do veículo.
61 Solenóide de leitura barométrica defeituoso.
62 Lembrete da revisão do sistema de emissão de gases devido à quilometragem.
63 Falha tentando gravar dados na memória do módulo PCM.
64 Eficiência do catalisador abaixo do nível ideal (idem ao código 72).
65 Alta pressão detectada no sistema de direção hidráulica em altas velocidades.
66 Problema na comunicação da transmissão com o módulo principal.
76 Relé de desvio do resistor da bomba de combustível
77 Mal-funcionamento detectado nos solenóides do piloto automático.
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