Conectar

Ver Versão Completa : Indicação de Eletrecista Urgente

jeffwillys
25/04/2011, 15:29
Olá, amigos do Fórum. Sempre fui um leitor, mas pela primeira vez sou obrigado a recorrer a ajuda de todos aqueles que um dia foram deixados na mão pela falta de profissionalismo de algumas oficinas. Resido no Rio Grande do Sul, a 250km de Porto Alegre e há quatro anos atrás comprei uma Rural Bicudinha. Ainda andava, porém em condições precárias de funcionamento. E como toda reforma tenho uma infinidade de histórias e aventuras atrás de peças. Da troca de documentação para a diesel, passando pelo eixos trazidos do uruguai, até a perda do mecânico que foi um grande parceiro. Infelizmente assassinado em um assalto. Hoje ela já está há mais de dois anos parada num eletrecista que dia, após dia, inventa uma desculpa diferente. Nesse meio tempo muita coisa aconteceu na minha vida e a reforma deixou de ser prioritária, mas desde dezembro do ano passado retomei a reforma. Porém até hoje, mesmo indo semanalmente na oficina a situação é quase a mesma.

Então sem querer me alongar muito preciso de ajuda. Hoje a Rural está parada, possui um motor de Hilux 3.0 2007 comprado do Afonso Carlos aqui do fórum, e com isso uma infinidade de componentes eletrônicos que faz com que a parte elétrica não seja tão simples de se resolver.

Preciso da indicação de uma oficina confiável, responsável e comprometida em resolver o serviço.Aqui na minha cidade não tenho mais opções, por isso penso em levá-la para Porto Alegre ou grande porto alegre para que enfim possa dar seguimento ao sonho de um dia ver minhas duas filhas passeando comigo na rural.

Agradeço a boa vontade de todos.
Abraço,
Jefferson

jkdaniels
25/04/2011, 16:02
Jefferson,

Tu já foste no Hermógenes, Elétrica Matties, ali na Fernando Osório, próximo ao XV de Julho?

Eu faço a elétrica dos meus carros com ele, nunca fiquei na mão.

Abraço.

Tchê 4x4
25/04/2011, 21:41
Amigo Jeff, primeiramente bem vindo ao forum. Em segundo lugar não se desespere, infelizmente imprevistos acontecem mas com certeza aqui mesmo tu consegue fazer o serviço.

Entrarei na fase da eletrica em minha Rural (Que tbm é diesel) em breve e posso te ajudar, pois sei quem pode fazer o serviço pra ti. Se der entra em contato comigo por email ou MP que combinamos, ok?...

Abraço.

galeaum
28/04/2011, 08:55
Bom dia Jeff, Daniel e Arion, bom como vocês também tenho uma willys diesel, uma pick up!!! e também com motor Diesel.
Realmente Jeff acho que teu caso não é para qualquer auto elétrico, mas acho nao precisas te desesperar. Caso tu nao ache nenhum auto elétrico, ainda podes recorrer a Lagoa sul, revenda autorizada toyota aqui de Pelotas, la eles devem ter as peças que faltam e saber como montar essa parte!!!

Jeff, só imagino uma rural com um motor desses modernos!!!

e a tua rural Arion como ta?? quase quase??

e tu Daniel, ainda nao nos conhecemos, o que estas planejando com essa assinatura??

Valeu abraço

Tchê 4x4
28/04/2011, 09:30
Bom dia Jeff, Daniel e Arion, bom como vocês também tenho uma willys diesel, uma pick up!!! e também com motor Diesel.
Realmente Jeff acho que teu caso não é para qualquer auto elétrico, mas acho nao precisas te desesperar. Caso tu nao ache nenhum auto elétrico, ainda podes recorrer a Lagoa sul, revenda autorizada toyota aqui de Pelotas, la eles devem ter as peças que faltam e saber como montar essa parte!!!

Jeff, só imagino uma rural com um motor desses modernos!!!

e a tua rural Arion como ta?? quase quase??

e tu Daniel, ainda nao nos conhecemos, o que estas planejando com essa assinatura??

Valeu abraço

Eaí conterrâneo, tranquilo?...
Cara como disse pro Jeff eu conheço umas duas empresas que provavelmente fazem essa intalação, e tbm iria indicar a Lagoa Sul, não pela concessionária mas sim alguem lá de dentro que poderia fazer pra ele por fora, pois caso contrário elem gastaria outra Willys praticamente... Rsrsrs

Quanto ao meu projeto está em stand by, pois tive uns probleminhas mas em breve estarei retomando. To esperando pra ver essa Willys ainda, heim?... Grande abraço.

jeffwillys
29/04/2011, 20:03
Eaí conterrâneo, tranquilo?...
Cara como disse pro Jeff eu conheço umas duas empresas que provavelmente fazem essa intalação, e tbm iria indicar a Lagoa Sul, não pela concessionária mas sim alguem lá de dentro que poderia fazer pra ele por fora, pois caso contrário elem gastaria outra Willys praticamente... Rsrsrs

Quanto ao meu projeto está em stand by, pois tive uns probleminhas mas em breve estarei retomando. To esperando pra ver essa Willys ainda, heim?... Grande abraço.

Olá a todos, obrigado pelas dicas. Bom, não pude pesquisar muito a fundo por aqui devido a uma semana de trabalho bastante complicada. Fui numa oficina indicado por um amigo o Kkalo. Há uma oficina no fim da Colina do Sol onde o responsável trabalhava na Toyota e saiu para montar essa oficina. Fiquei de deixar a Rural lá segunda. Tenho que colocar num caminhão rampa pra levar pra lá, porque o motor não está funcionando há dois anos. Ela aparentemente não precisa de peças, pq quando comprei o motor vieram os chicotes, chave, inginição, pedais etc. A questão é que ela terá duas elétricas. A para fazer o motor e câmbio funcionar e a básica como em qualquer carro. Essa, qualquer eletrecista pode fazer. Ela chegou a andar o suficiente para fazer o teste no inmetro quando se trocou a documentação. Depois nunca mais e está há dois e meio parada.

Bom, eu vou leva-lá semana que vem para esse mecânico dar uma olhada e me dizer em que pé a situação está. Vou mantendo contato e dando notícias. Igualmente mais adiante vou, caso ele ponha a mecânica para funcionar, conseguir outro eletrecista para fazer a elétrica mesmo.

Abraço,
a todos e obrigado pelas dicas.

Tchê 4x4
30/04/2011, 07:21
Olá a todos, obrigado pelas dicas. Bom, não pude pesquisar muito a fundo por aqui devido a uma semana de trabalho bastante complicada. Fui numa oficina indicado por um amigo o Kkalo. Há uma oficina no fim da Colina do Sol onde o responsável trabalhava na Toyota e saiu para montar essa oficina. Fiquei de deixar a Rural lá segunda. Tenho que colocar num caminhão rampa pra levar pra lá, porque o motor não está funcionando há dois anos. Ela aparentemente não precisa de peças, pq quando comprei o motor vieram os chicotes, chave, inginição, pedais etc. A questão é que ela terá duas elétricas. A para fazer o motor e câmbio funcionar e a básica como em qualquer carro. Essa, qualquer eletrecista pode fazer. Ela chegou a andar o suficiente para fazer o teste no inmetro quando se trocou a documentação. Depois nunca mais e está há dois e meio parada.

Bom, eu vou leva-lá semana que vem para esse mecânico dar uma olhada e me dizer em que pé a situação está. Vou mantendo contato e dando notícias. Igualmente mais adiante vou, caso ele ponha a mecânica para funcionar, conseguir outro eletrecista para fazer a elétrica mesmo.

Abraço,
a todos e obrigado pelas dicas.

Batata!!! Era esse cara mesmo que eu ia te indicar Jeff!!!

Ele entende do assunto e a oficina é muito organizada. Inclusive a ultima vez que estive lá tbm encontrei o Kklo... Boa sorte ao amigo e não deixa de nos colocar a par do andamento. Áh, quero ver essa viatura de perto, se o amigo permitir até dou uma passadinha por lá pra matar a curiosidade...

Grande abraço.