PDA

Ver Versão Completa : Toyota Band no barro...

junior888
14/04/2011, 15:26
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma toyota bandeirante para fazer trilhas. Gostaria de saber se ela é boa no barro (com pneus 100% Off e tals), ela com motor OM-364 no barro ela consegue se puxa fora???(sem guincho vai bem?)
Abraço:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

r.moreira
14/04/2011, 17:05
Junior,

se você buscar pelo fórum vai encontrar diversos depoimentos a respeito (com prós e contras)... agora, na minha opinião, para andar em barro faz mais diferença o pneu do que a viatura em si.

a Band é pesada e tem pouco giro para limpar os pneus (pelo menos com os meus AT, já passei alguns sufocos em barro), mas com o "sapato" certo e bem ajustada, vai a qualquer lugar! :twisted:

em toda caso, um guincho não é má pedida... segurança nunca sobra!

abs,

RENATO-SELVA
14/04/2011, 17:59
Junior.

Tive uma bandeirante e usava em trilhas... passeios e dia a dia... fazia trilhas pesadas também.

O peso é um problema mesmo... ela entra num atoleiro por exemplo e vai até achar solo firme! hehehehe com diferencial ou o pneu. Mas só é um problema se andar sem guincho, pneus e colegas com jipes pesados também! hehehehe

A vantagem que é diesel, dificilmente vai incomodar (estamos falando em um jipe em bom estado). O meu só incomodou uma vez na trilha e era bobeira... voltei pra casa normal, andando e ainda puxando os outros.

Mas pense sim em pneus e guincho... e vá de guincho mecânico!

Do resto é aprender os limites do jipe e curtir!

Abraço!

RENATO-SELVA
14/04/2011, 18:03
Mais algumas coisinhas...

O motor original é muito forte... na reduzida então vai embora... e ainda puxa outros na trilha...

Pense em segurança... bancos, cintos, gaiola ou no mínimo um santo antonio reforçado. Por ser pesado, se tombar ele esmaga tudo!

Claro que tombar ninguém quer... e fazer trilhas leves não tem esse risco... teoricamente! Já soube de jipes que capotaram em estrada de chão voltando da trilha (problema mecânico), outros que capotaram em acidentes de trânsito.

Não dê bobeira... a gente nunca espera quando algo vai acontecer! Esteja prevenido!:concordo:

hercilio.neto
15/04/2011, 00:18
Concordo com tudo o que foi dito aqui.
Mas quero acrescentar uma coisa: O motor 608 é o bicho. É muito forte e durável. Além disso, motores a diesel não dão problemas quando molham.
Toda trilha, algum carro quebra. Mas nunca é um Toyota. Podes crer.

Julio Militão
15/04/2011, 09:11
Junior,

O carro foi fabricado exatamente para isso. Apesar de ser pesado, com motor de baixa rotação, na realidade um caminhão em um jeep, ele realmente não quebra e não dá trabalho em trilhas. Outros Jeeps mais leves até passam em obstáculos nas trilhas, porem, forçando a máquina e quebrando muitas vezes. Em trilhas é fundamental, alem do "sapato" que o outro colega citou acima, um bloqueio de diferencial. O guincho é essencial, mas pra quem sabe utiliza-lo. Nunca vá para as trilhas sozinho.
O motor OM364 é ótimo e se presta muito bem para um turbinamento. Pesquise no forum e trie todas as suas dúvidas.
Uma dica pra pesquisa,use o google:
"termos para pesquisa" site:www.4x4brasil.com.br

Voce acha tudo!

Um abraço

guilhermeabreu
15/04/2011, 12:23
TIVE UMA BAND ESPETACULAR

Hoje tenho um ENGESA com motor MWM , concordo com tudo que já foi falado , mas só confirmando a minha experiencia e RESPONDENDO MAIS DIRETO A SUA PERGUNTA .

A BAND é um TRATOR NUM JIPE , mas tem um motor muito forte e muito pesado e de baixo giro , o que ísto acarreta ??????
1- A frente normalmente afunda num atoleiro .
2- Por ser um motor de giro baixo , não consegue limpar o pneu mesmo sendo um BF MUD como eu tinha , virava SLLECK qdo pegava um barro pegajoso .
3- Nunca quebrei em trilha , sempre reboquei e puxei outros
4- Sem bloqueio é uma barata no melado , fica em qualquer laminha escorregadia , até num gramado molhado no plano e uma roda em cima de uma bosta de vaca fiquei parado sem sair do lugar .

Sou ainda apaixonado pelas BANDs é indestrutível , MAS PRA TRILHA COM BASTANTE LAMA NÃO É BOA , desculpem A TODOS , esta é minha opinião , não me leve a mal .

NÃO É PQ TENHO UM ENGESA HOJE , o ENGESA com este motor MWM 2.8 e sua suspensão e por ter este motor bem mais leve se sai muito melhor do que uma BAND nas trilhas , é um motor díesel que não tem comparação com motores a gasolina/álcool devido a água , não tem problema de molhar .

Mas qto mais leve é um jipe melhor é em trilhas , vide os SAMURAIS e os CJs .

MAS A BAND É UM EXCELENTE 4X4 MAS SENDO ORIGINAL É UMA PATA CHOCA NAS TRILHAS , A BAND CONSEGUE PUXAR E REBOCAR TODO MUNDO DESDE QUE ELA ESTEJA DESENCALHADA , E COM TURBINA E BLOQUEIOS 100% NÃO PERDE PRA NENHUM OUTRO JIPE , VIRA O BICHO , COMPENSA TODA A DESVANTAGEM DO EXCESSO DE PESO DO MOTOR OM314 OU O OM364 nenhum outro teria a força que ela tem a não ser um motor MAXION S4Tplus de peso equivalente .

MAS NADA QUE UM BOM GUINCHO NÃO RESOLVA , AÍ TUDO BEM A BAND SERIA UMA EXCELENTE OPÇÃO .

BOA ESCOLHA ,espero ter ajudado , ou complicado mais ainda

r.moreira
15/04/2011, 18:33
Sou ainda apaixonado pelas BANDs é indestrutível , MAS PRA TRILHA COM BASTANTE LAMA NÃO É BOA , desculpem A TODOS , esta é minha opinião , não me leve a mal.

nesse ponto eu concordo um pouco... já passei por duas situações diferentes em que um carro mais leve (como suzukis e etc) poderia ter passado com mais facilidade:

1- numa subida relativamente íngreme com uma camada muuuuito fina de lama (verdadeiro sabão), acabei escorregando até parar no barranco. Muito por conta do peso da Band e de não ter pneu apropriado.

2- numa trilha com barro bem alto (aquele barro bem espesso, tipo argila, que gruda em grandes placas), também passei por problemas, pois o fundo da Band colava e as rodas giravam em falso (outra vez o problema foi agravado por pneus inadequados).

mas a grande diferença que vejo, em comparação à alguns outros veículos e pela experiência destes dois casos, é que mesmo enrascada a Band conseguiu sair sozinha, tanto do barranco, quanto do atoleiro.

por ser um verdadeiro TRATOR, como já foi dito acima, e dar até a sensação de ser "indestrutível" (exagerando!), o carro te passa muita segurança e muita confiança nestas situações... mas cabe ressaltar que não é tanta verdade assim, pois como também ressaltou um colega acima, é bom estar sempre bem preparado e procurar se resguardar de todas as maneiras possíveis (na segurança principalmente), porque Band quando dá encrenca é encrenca braba!

outra coisa que vale ressaltar é que justamente por ser muito pesada, a Band quando "empaca" precisa de, no mínimo, outra Band (ou viaturas grandes como a 110) para tirar ela do enrosco... daí, mais uma vez aparece a importância de se ter um bom guincho, pois se você não tiver a companhia de outras viaturas de mesmo porte num determinado passeio, poderá ficar pelo caminho.

o importante é você saber se preparar para o que vai enfrentar e saber perceber que às vezes o percurso pode exigir um ajuste ou peças (como pneus) diferentes das que você tem.

no mais, como já disseram, é pura diversão!

abs,

junior888
15/04/2011, 22:04
.......é que mesmo enrascada a Band conseguiu sair sozinha, tanto do barranco, quanto do atoleiro.
.......por ser um verdadeiro TRATOR, como já foi dito acima, e dar até a sensação de ser "indestrutível"
E é por isso q eu quero comprar uma Band....

Aqui na minha regiao as trilhas tem bastante atoleiros e tals, mas se vcs dizem q a band consegue sair de enrrascadas....ENTÃO 99% DE CHANCE DE EU PEGAR A BAND....pq força pelo geito é oq não falta, hehehe...

E claro, não esquecendo a segurança, como ja foi dito!!

dudu83
15/04/2011, 22:30
E é por isso q eu quero comprar uma Band....

Aqui na minha regiao as trilhas tem bastante atoleiros e tals, mas se vcs dizem q a band consegue sair de enrrascadas....ENTÃO 99% DE CHANCE DE EU PEGAR A BAND....pq força pelo geito é oq não falta, hehehe...

E claro, não esquecendo a segurança, como ja foi dito!!

a minha band e toda original e uso pneus A/T finos 235/85R16, não e´o melhor dos jipes na lama mas sempre volto tranquilo, no meu caso um guincho eletrico Warn Tabor de 12.000 lbs sempre me tirou das situaçoes um pouco mais dificeis...

se turbinar, indiferente de ser 314, 364 ou 14b, e colocar pelo menos um bloqueio mais um guincho vixe... a trilha perde ate a graça

junior888
16/04/2011, 08:20
se turbinar, indiferente de ser 314, 364 ou 14b, e colocar pelo menos um bloqueio mais um guincho vixe... a trilha perde ate a graça
E quanto custa em média turbinar ????

RENATO-SELVA
16/04/2011, 21:49
Qual o peso do engesa x bandeirante?

Vale lembrar que motor de baixo giro não significa velocidade baixa, ou pneus girando devagar pra não limpar o pneu. Um Tork ou Fronteira dificilmente vai entupir, independente do jipe, do barro...
Motor de baixo giro é característica dos diesel... se comparar uma toyota com motor original de baixo giro e um willys (só pra ilustrar) a gasolina original de alto giro, a toyota vai andar muito mais, e vai ter mais velocidade final... Absurdo relacionar isso com limpeza de pneus...

Limpeza de pneu se dá ao desenho deste, não velocidade.

Qualquer jipe vai calçar os diferenciais nos facões de trilha. Tem vantagem quem tem pneu de diâmetro maior. Não é o jipe que tem esse problema.

Vão achar por ai muitos jipeiros de band... e vão se impressionar que tem os destruidores, e os não destruidores.

Sempre fiz trilhas pesadas com a minha toyota e nunca me incomodei. Um colega, companheiro de trilhas, sempre fez as mesmas trilhas e as vezes junto comigo, e quase sempre estragava... uma vez partiu a carcaça do eixo dianteiro no meio.:parede:

Nenhum jipe é indestrutivel e eterno... mas se souber os limites e fizer sempre as manutenções corretas, ai pode ser que chegue mais próximo do "indestrutivel"...

guilhermeabreu
16/04/2011, 23:12
Qual o peso do engesa x bandeirante?

Vale lembrar que motor de baixo giro não significa velocidade baixa, ou pneus girando devagar pra não limpar o pneu. Um Tork ou Fronteira dificilmente vai entupir, independente do jipe, do barro...
Motor de baixo giro é característica dos diesel... se comparar uma toyota com motor original de baixo giro e um willys (só pra ilustrar) a gasolina original de alto giro, a toyota vai andar muito mais, e vai ter mais velocidade final... Absurdo relacionar isso com limpeza de pneus...

Limpeza de pneu se dá ao desenho deste, não velocidade.

Qualquer jipe vai calçar os diferenciais nos facões de trilha. Tem vantagem quem tem pneu de diâmetro maior. Não é o jipe que tem esse problema.

Vão achar por ai muitos jipeiros de band... e vão se impressionar que tem os destruidores, e os não destruidores.

Sempre fiz trilhas pesadas com a minha toyota e nunca me incomodei. Um colega, companheiro de trilhas, sempre fez as mesmas trilhas e as vezes junto comigo, e quase sempre estragava... uma vez partiu a carcaça do eixo dianteiro no meio.:parede:

Nenhum jipe é indestrutivel e eterno... mas se souber os limites e fizer sempre as manutenções corretas, ai pode ser que chegue mais próximo do "indestrutivel"...

CARO RENATO-SELVA

Me desculpe minha falha , qdo citei minha experiencia , esquecí de informar que os pneus HABITUALMENTE USADOS PELO PESSOAL DAQUI SÃO OS BFs MUD e ALL TERRAIN .

Na BAND que tive usava os BF MUD , e os terrenos daqui tem co mo característica um barro chamado de TABATINGA , que é um barro bem claro e muito liguento .

Com minha BAND e todos daqui , com BANDs originais , o giro que o motor da em aceleração máxima é em torno de 2500 rpm de uma forma lenta , resposta lenta no aumento do giro , que com as relações de diferencias originais não dá um giro nas rodas que são suficientes para limparem estes pneus , por ísto falei e continuo achando que a BAND peca em trilhas por ter um MOTOR COM PESO MUITO ELEVADO EM TORNO DE 400 KG COMPARANDO AO MOTOR MWM 2.8 COM 218 KG , o peso das duas viaturas são bem próximos , BAND passa um pouco das 2 toneladas e o ENGESA com seus 1900 kg , não tem muita diferença de peso , só que o peso maior da BAND esta concentrado na frente , este é que o maior problema . O meu ENGESA com o MWM 2.8 chego fácil e bem rápido aos 4000 rpm o que não deixa os pneus encherem de barro , limpam com extrema facilidade

Não estou dizendo que a BAND não serve para trilhas , com minha BAND em algumas situações eu passava e gente com CJ não passava , qdo digo que a BAND é indestrutível , digo baseando no uso que eu faço , concordo com vc qdo diz que NÃO EXISTE 4x4 INDESTRUTÍVEL , mas a BAND é um dos mais resistentes neste aspecto .

TODOS ADORAM QDO TEM UMA TRILHA QUE TENHA PELO MENOS UMA BAND , pq qdo o enrosco fica feio , quem tira os outros mais leves , SÃO AS BANDS COM TODO O SEU TORQUE PUXA TODO MUNDO .

Minha intenção não é diminuir a BAND , menosprezar , falar mal , tive uma e sou apaixonado até hoje por ela . Mas hoje tenho um ENGESA com o MWM 2.8 e nas trilhas que faço atualmente me saio bem melhor do que qdo tinha a minha MARAVILHOSA BAND .

A pergunta inicial do JINIOR888 foi se ela ( BAND ) é boa no barro .

Aí eu reafirmo que : ELA É BOA NO BARRO , MAS TEM OUTROS JIPES MELHORES DO QUE ELA , E CITEI COMO EXEMPLO MEU ENGESA E CITO MAIS OUTROS COMO OS CJ , SAMURAIS .

Agora qdo vc usa os pneus específicos para trilhas como os frontieras , tork , 3k ,e outros do genero , a BAND VAI SE SAIR MUITO BEM , mas nests casos , vc não deve andar com estes pneus no dia a dia , no meu caso uso meu ENGESA no dia a dia e trilhas em finais de semana , logo tenho que usar um pneu menos agressivo embora seja 100% off-road como os MUD , nas trilhas que faço tanto os MUD qto os A/T se saem da mesma forma , por ísto que ultimamente só uso os A/T , pq duram mais e fazem menos barulho no dia a dia .

Qdo vc cita e compra as BANDS ( díesel ) com os CJS ( gasolina ) e cita que o CJ TEM MAIS GIRO E MENOR VELOCIDADE DO QUE AS BANDS , concordo plenamente , só que a relação dos diferenciais são bem diferentes , os CJS são bem reduzidos . Existe um enorme tipos de dificuldades , cito como exemplo um AREAL EM IBITIPOCA-MG , poucos jipes conseguiram subir a SUBIDONA DE LÁ QUE É SÓ DE AREIA , só conseguiram subir jipes com motores de alta potencia + alto giro + alta velocidade + pé no assoalho , com certeza nenhuma BAND original com qualquer tipo de pneu conseguiria subir , simplesmente pq o motor dela não atingiria um giro suficiente para se manter no giro máximo do motor para manter o torque nescessário para subir , lá é osso duro de roer para conseguir subir .

Desculpe por ter me alongado tanto .

ABRAÇO

junior888
19/04/2011, 16:12
Desculpa por ter ficado ausente por tanto tempo....

Bom, mas oq quero saber mesmo é se a band passa bem em atoleiros, com pneus 100% q limpao facil, com bloqueio 100% atraz e na frente... é q aqui na minha regiao oq mais tem nas trilhas é barro, atoleiros, banhados e etc...
Então gente, ela consegue se puxa fora sozinha ou tem q pedi ajuda pra um guincho??? rsrs:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Lagoa
19/04/2011, 16:41
Minha Band não é turbo e não tem bloqueio, porém uso pneus Frontiera e tenho um guincho mecanico, nunca fiquei enroscado(talvez pq minha hora não chegou hehehe), ela realmente afunda bem a frente dependendo do atoleiro, o problema é colar o diferencial, aí complica. Mas na grande maioria das vezes com um pouco de paciência vc passa pelo obstaculo numa boa(estou falando de atoleiros com menos de 50 cm).

edwint
19/04/2011, 19:14
se encalhar de encostar o diferencial , vc ta ferrado!!!:parede:

Julio Militão
19/04/2011, 21:39
Só para registro:
Band curta/lona: ~1500 Kg
Band curta/Aço: ~1700 Kg

Abraços

João Eduardo
20/04/2011, 05:24
Só para registro:

Abraços

Será? Tenho dúvida:pensativo:. Outro dia fui trocar óleo e o macaco de 2 ton patinou.
Minha Band é de fibra. Possui Pneus 31,5 aro 15.
O mecânico achou que foi a questão da frente ser mais pesada que a traseira o motivo dele ter patinado. Isso porque informei-o que o peso dela era de 1,8 ton como você também disse. Bem, estou aguardando uma oportunidade (encontrar uma balança) para pesá-la.

Abs!

junior888
20/04/2011, 13:56
Só para registro:

Abraços

E a Band picape curta pesa quanto???

Julio Militão
20/04/2011, 16:07
E a Band picape curta pesa quanto???

For All,

Anexos retirados do manual de serviços.

Abraços

edwint
20/04/2011, 18:29
Outro dia fui trocar óleo e o macaco de 2 ton patinou.
Abs!

"patinou", seria bombou e nao levantou? Se for macaco hidraulico, tome cuidado pq é defeito do macaco. Macaco hidraulicos chega a estourar a camisa interna, mas nao patina. neste caso é a gaxeta que esta ruim.

junior888
24/04/2011, 21:06
Como ja perguntei antes e ninguem me respondeu, perguntarei novamente...E quanto custa em média turbinar e intercoolar uma band???

Dimasi
24/04/2011, 23:31
Uns 4K para um serviço bem feito.

junior888
25/04/2011, 12:00
Uns 4K para um serviço bem feito.
E vale apena??

valeriano
25/04/2011, 15:46
For All,

Anexos retirados do manual de serviços.

Abraços

Vc não tem o manual de serviço da picape cabine dupla aí não?

obs: Um Troller pesa básicos 2050kg (meros 300kg a mais que uma Band longa), com um PBT de 2470kg.
Depois o pessoal fala que a Band que é pesada!

junior888
25/04/2011, 19:49
Verdade...no manual a band picape cabine simples pesa 1700kg....com um PBT de 2700kg (claro q nunca vai i com uma band carregada numa trilha)...Entao antes de um troller eu fico com uma band, e ainda turbino ela...

junior888
26/04/2011, 16:49
Pra trilha, esquecendo os valores $$$$$$, vcs ficarião com uma Band turbinada ou com um troller??

bandlouco
26/04/2011, 17:59
se fosse somente pra trilha , iria de Band curta de lona , motor Om 364 turbinado , pneus 35 100% off e bloqueio traseiro meu brother :dance:

agora pra jipe do dia a dia e eventuais trilhas, eu iria de troller ................

junior888
27/04/2011, 15:17
se fosse somente pra trilha , iria de Band curta de lona , motor Om 364 turbinado , pneus 35 100% off e bloqueio traseiro meu brother :dance:

agora pra jipe do dia a dia e eventuais trilhas, eu iria de troller ................

Eu tambem...Ah...e quanto pesa Motor e caixa da band com OM-364??

bandlouco
30/04/2011, 02:18
ja li algo a respeito aki no forum , creio que o conjunto deva pesar entre 500 e 600 kg
num sei , alguem ai sabe???

Savago
30/04/2011, 20:52
Amigo

O manual do Troller 2001 Fase II (diesel) diz que pesa 1600Kg. Imagino que de 2002 a 2005 nao deve pesar mais do que 1700Kg (chute).

Os 2006 em diante (MWM 3.0 eletronico) nao tenho ideia do peso, mas se bobiar deve ate ser mais leves.

[]s

Adenilson

Vc não tem o manual de serviço da picape cabine dupla aí não?

obs: Um Troller pesa básicos 2050kg (meros 300kg a mais que uma Band longa), com um PBT de 2470kg.
Depois o pessoal fala que a Band que é pesada!

guilhermeabreu
30/04/2011, 23:31
O motor MWM 2.8 pesa 219 kg
O motor MWM 3.0 deve ser um pouco mais pesado +- uns 15 kg a mais .
O motor MB OM 364 e o OM 314 pesa em torno de 420 kg , com certeza não menos do que 400 kg .
O motor MAXION S4T e S4T plus tb estão na casa dos 370 kg .

Este é o problema que eu acho das BANDS em relação aos outros 4x4 a díesel , o peso excessivo dos motores MB , mas reafirmo que as BANDS são excelentes 4x4 .

Os motores MB tem praticamente o dobro do peso dos motores MWM 2.8 e 3.0 , dos INTERNATIONAL POWERSTROKERS 2.8 e 3.0 , e dos MAXIONS 2.5 HS .

Dimasi
01/05/2011, 09:29
E o peso do 14B, alguem sabe ?

valeriano
01/05/2011, 18:56
Amigo

O manual do Troller 2001 Fase II (diesel) diz que pesa 1600Kg. Imagino que de 2002 a 2005 nao deve pesar mais do que 1700Kg (chute).

Os 2006 em diante (MWM 3.0 eletronico) nao tenho ideia do peso, mas se bobiar deve ate ser mais leves.

[]s

Adenilson

Esta informação está escrita no site oficial da Troller.
É só ir lá e olhar.

junior888
01/05/2011, 20:01
No manual da band picape diz q ela pesa 1700kg, no site do troller diz q ele pesa 2040kg....

valeriano
02/05/2011, 08:28
No manual da band picape diz q ela pesa 1700kg, no site do troller diz q ele pesa 2040kg....

Na verdade são 2050kg.

289828

junior888
02/05/2011, 11:52
Na verdade são 2050kg.

289828
Isso 2050kg, me enganei, hehe...mas ta ai.
E ainda falao q a Band q é pesada....

Savago
02/05/2011, 12:10
Interessante. Sera que os modelos novos do Troller sao mais pesados do que os antigos, com motor MWM 2.8?

Adenilson

junior888
02/05/2011, 15:11
Interessante. Sera que os modelos novos do Troller sao mais pesados do que os antigos, com motor MWM 2.8?

Adenilson
O site nao ia menti...e SE estivesse mentindo, iria diminuir o peso, nao aumentar.
Abraço

bandlouco
02/05/2011, 18:48
a fibra e mais pesada que o aço??? de ond vem todo esse peso da troller??
a relação peso/potencia do troller deve ser maior que a da band...........

felix
03/05/2011, 10:42
junior,
se vc esta em duvida de comprar uma band,nao compre,é o tipo de viatura que nao se compra,compre o jeep que mais agradar voce,quer seja um willys,troler,land,ou qualquer outro,mas band nao se compra,a gente adota como membro da familia,é um veiculo especial que causa certos transtornos e vicia,se pudesse teria uma de cada modelo,longa/curta/capota de lona/modelo xingu/carroceria/limosine,e o que mais inventarem por ai.boa sorte na compra

junior888
03/05/2011, 12:03
junior,
se vc esta em duvida de comprar uma band,nao compre,é o tipo de viatura que nao se compra,compre o jeep que mais agradar voce,quer seja um willys,troler,land,ou qualquer outro,mas band nao se compra,a gente adota como membro da familia,é um veiculo especial que causa certos transtornos e vicia,se pudesse teria uma de cada modelo,longa/curta/capota de lona/modelo xingu/carroceria/limosine,e o que mais inventarem por ai.boa sorte na compra
hehehehehe, é isso ai...VLW
Abraço!

rbata
04/05/2011, 08:31
Geralmente, um carro mais moderno pesa mais que um carro antigo devido ao grande número de componentes adicionais.

Os carros antigos eram mais simples, tinham menos componentes.
A lataria tb era mais simples com menos partes, menos peças de isolamento, etc.
Abra o capô de um fusca, e abra o capô de um Celta.
O fusca pesa uns 800kg e o Celta pouco mais de 900kg.
Um carro "de plástico" como a Santa Fé pesa 1.700kg... peso similar ao da Band que é inteira de "ferro".

Claro que nem sempre é verdade....

junior888
04/05/2011, 20:57
Geralmente, um carro mais moderno pesa mais que um carro antigo devido ao grande número de componentes adicionais.

Os carros antigos eram mais simples, tinham menos componentes.
A lataria tb era mais simples com menos partes, menos peças de isolamento, etc.
Abra o capô de um fusca, e abra o capô de um Celta.
O fusca pesa uns 800kg e o Celta pouco mais de 900kg.
Um carro "de plástico" como a Santa Fé pesa 1.700kg... peso similar ao da Band que é inteira de "ferro".

Claro que nem sempre é verdade....
Interessante isso....
Mas no caso das Bands e dos Trollers, a diferença nem é tanta por que a band pickup pesa 1700kg com 90 e pocos cvs (é isso??) ja o
troller pesa 2050kg mas tem 163vcs, por isso empurra mesmo, mas ja uma band Turbinada e intercoolada...É outra categoria, rsrs.
Mas mesmo assim, prefiro 1000000000000000000000000x as Bands do que os Trollers. heheh.
Vlw.

junior888
15/07/2011, 13:59
Comprei minha Band, olhem o tópico da minha assinatura!!

junior888
18/07/2011, 10:12
Só para o topico não ficar parado, se alguem quiser postar alguns videos de suas Bands no barro, fiquem a vontade.

Ps: Sei que ja tem o Tópico de videos de bands, mas é só para o tópico nao ficar parado mesmo, vlw

lucabru
02/12/2011, 17:07
Fibra é para piscina
plastico para brinquedos
aluminio para latinhas de cerveja

bandeirante curta equipada
2,5 toneladas de puro aço bruto

rbata
02/12/2011, 18:23
Fibra é para piscina
plastico para brinquedos
aluminio para latinhas de cerveja

bandeirante curta equipada
2,5 toneladas de puro aço bruto

Kkkk... essa frase aí ficaria legal num adesivo pras Bands.

estyvybeykr
02/12/2011, 20:44
Kkkk... essa frase aí ficaria legal num adesivo pras Bands.
X2 Rs Rs Rs Rs Rs Rs

guilhermeabreu
04/12/2011, 01:06
a fibra e mais pesada que o aço??? De ond vem todo esse peso da troller??
A relação peso/potencia do troller deve ser maior que a da band...........

Fibra automotiva é mais pesado do que aço/chapa automotiva .

Ex: um capô de BAND em fibra é mais pesado do que um capô de BAND em aço .