Ver Versão Completa : Brosol 3E X Weber 40 X Solex
Qual o melhor carburador para trilhas ? Estou me inclinando pelo Brosol 3E, de corpo duplo. Qual a experiência de vocês ?
Valeu.
Eu acho que depende do motor que estarás usando, informe o motor.
Pedro américo
Americo, vou instalar no meu Jipe o motor AP 1.8, a gasolina, por isso falei do Brosol Pielburg 3E, que além de ser muito bom e econômico, é também muito utilizado nas preparações de motores AP, mas estou aberto a críticas e sugestões.
ramiro_eli
24/09/2003, 11:30
Oi Epiro!
Todos os carb. citados por vc são exelentes, mas cada um tem virtudes e defeitos.
3E: é um carburador economico, manutenção fácil e barata e de comportamento invejável quando submetido a grandes inclinações(não afoga)
def: é um carb "pequeno", ele dá uma estrangulada no motor, principalmete em altas rotaçoes (se vc estiver utilizando um AP 1.8 original é a melhor opçao (IMHO))
Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.
Webber 40 IDF: é um carb de corrida, tem um exelente fluxo e é possível trabalhar em agulhas, difusores, etc..., é o que vai proporcionar o melhor desempenho.
def: Bebe que é uma beleza, é caro (p/ compra-lo e mante-lo) e é muito sensível a inclinações(afoga c/ facilidade) mas eu adoro este!!! Tenho um 44idf no meu Jeep.
É Ramiro, vejo que a minha opção inicial estava certa.
Resposta bem completa e precisa.
Valeu.
dptucunduva
24/09/2003, 13:51
Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.
Vou completar um pouco sobre o H34, que é o que eu uso.
Não é tão difícil de encontrar não. Eu comprei novo, vc acha em lojas especializadas em autopeças. Foi um dos carburadores mais usados, saiu em carros da ford, volks e gm. Existem lojas que vendem recondicionados.
O defeito que mais sinto é a falta na arrancada, quando meto o pé com força. Mas esse é um defeito que aparece (bem menos, mas aparece) também no 3E.
No geral, eu preferiria o 3E mesmo, principalmente por causa de quase não apresentar problemas com inclinação.
Passando de IE pro mundo dos carburados, pelo que vi os carburados 3E são indicados apenas para o motores > 2.0.
Os carburados 2E servem para motores < 2.0, como no caso do AP 1.8 que ele vinha instalado.
Creio que se você quer uma boa relação potência/consumo, o 2E é melhor. Mas se voce quer um pouco mais de potência e gastar mais em gasosa, um 3E vai bem.
Em tempo, estou instalando um 2E no meu Samurai 1.3. Vamos ver o resultado logo logo, e espero que esse logo logo seja bem breve mesmo ! =)
Thiago Rodeghel
24/09/2003, 20:42
E aí Epiro :lol:
Já conseguiu o AP... :D Beleza então... 8)
Se vc escolher o 3E, compre o Brosol 3E do Opala... :shock:
O melhor 3E, que saiu nos carros de fábrica... :wink:
E outra, o dia q vc quiser dar uma vitaminada nesse AP, nem precisa mexer na carburação, q ele vai dar conta do recado :D
Belê, Falou :D
[s] carburados
No geral, eu preferiria o 3E mesmo, principalmente por causa de quase não apresentar problemas com inclinação.
Daniel, esta foi uma das principais razões para eu ter optado pelo Brosol 3E, para trilhas, em que as inclinações são constantes. :wink:
Creio que se você quer uma boa relação potência/consumo, o 2E é melhor. Mas se voce quer um pouco mais de potência e gastar mais em gasosa, um 3E vai bem.
Potência é o que importa para mim Ojaneri, que se dane o consumo ! :lol:
E outra, o dia q vc quiser dar uma vitaminada nesse AP, nem precisa mexer na carburação, q ele vai dar conta do recado.
Thiago, quero mais é vitaminar o bicho, nós que somos "APezeiros", sabemos que o AP é bom de ser vitaminado ! :twisted:
Valeu pelas respostas, todas muito boas.
André-4WD
07/06/2006, 08:52
Gente:
Alguem poderia me informar qual é o comportamento do weber 446 em inclinações? Afoga facil ou não? Atualmente tenho o 3E (motor GM 6cc gasol) e penso em colocar um bura mais nervoso! e pensei justamente no 446!
sds,
andre
jeeponga
07/06/2006, 16:58
AE!
Boa tarde!
Estou na eterna reforma do meu 50 (cj3A) e estou colocando um opala 4 cc, cambio 3 marchas original, bloqueio no eixo traseiro ENSIMEC fase IV, com o kit semiflutuante tbem da ENSIMEC, 43/8, pneus 265/75/16 g001, porém só tenho o carbura W44 importado (ja veio com o motor). Alguem poderia me dizer se terei problemas com a inclinacao? Devo trocar este carburador por um outro :pensativo: :pensativo: :pensativo: pois não gostaria de fazer o serviço 2 vezes :parede:
Grato
Paulinho's
06/08/2011, 00:03
Somos fãs destes dois super alimentadores.
O mais interessante é que ambos podem apresentar melhor automonia, performances diferentes e surpreendentes de acordo com a ousadia e conhecimento do seu preparador.
Robertux
08/08/2011, 21:55
Só complementando a informação a Brosol Solex ainda fabrica o H43 SEIE. Não conheço os demais, faz tempo que não uso carros carburados e meu jeep tem um H34 então só conheço ele, mas praticamente toda a linha Brosol Solex ainda é fabricada e é possível encontrar peças originais bem como carburadores zero Km.
Estou pensando seriamente em adquirir um novo para meu jeep. Pensei em injetá-lo, mas parece que o custo fica por volta de R$ 5.000,00, contra R$ 900,00 de um carburador zero km.
maxdelta
09/08/2011, 18:14
Eu procuro o carburador 3E, mas o de opala, q é 23/27(mosca branca de olhos azuis) o 3E de santana é 21/25(acha em qualquer esquina), a Webber 40 é uma boa pra quem quer desempenho e não liga pra gastar. O meu jipe ainda usa o original h44 eis, niquelado recém retificado, e giclagem refeita! Apesar do 3E de santana ser inferior do 3E de opala, ainda é melhor q uma boca só! Apesar q o carburador do jipinho solicitei ao remanufaturador de carburadores q aumentasse a vazão, pois melhora o consumo de certa forma, apesar q não no meu caso!
Roberto tb pensei em injetar parei de pensar no custo, uma webber 40 nova custa 1800 reais, apesar q eu acho usado, e injetar deus do céu! Depois q eu amaciar meu jipe, vou analisá-lo na trilha, e se eu não achar uma 3E de opala, vou partir pra uma webber 40!
[]s
adibasil
11/08/2011, 15:13
Eu procuro o carburador 3E, mas o de opala, q é 23/27(mosca branca de olhos azuis) o 3E de santana é 21/25(acha em qualquer esquina), a Webber 40 é uma boa pra quem quer desempenho e não liga pra gastar. O meu jipe ainda usa o original h44 eis, niquelado recém retificado, e giclagem refeita! Apesar do 3E de santana ser inferior do 3E de opala, ainda é melhor q uma boca só! Apesar q o carburador do jipinho solicitei ao remanufaturador de carburadores q aumentasse a vazão, pois melhora o consumo de certa forma, apesar q não no meu caso!
Roberto tb pensei em injetar parei de pensar no custo, uma webber 40 nova custa 1800 reais, apesar q eu acho usado, e injetar deus do céu! Depois q eu amaciar meu jipe, vou analisá-lo na trilha, e se eu não achar uma 3E de opala, vou partir pra uma webber 40!
[]s
colega, o motor do seu jeepinho são 6 cc e qual a giclagem do seu carburador?
maxdelta
11/08/2011, 17:04
colega, o motor do seu jeepinho são 6 cc e qual a giclagem do seu carburador?
O meu é 4cc ohc, a giclagem posso perguntar o técnico o q ele colocou!
O do Roberto tb é OHC, vi ele o descrevendo outro post!
[]s
Carrapixo
16/08/2011, 12:55
Passando de IE pro mundo dos carburados, pelo que vi os carburados 3E são indicados apenas para o motores > 2.0.
Os carburados 2E servem para motores < 2.0, como no caso do AP 1.8 que ele vinha instalado.
Em tempo, estou instalando um 2E no meu Samurai 1.3. Vamos ver o resultado logo logo, e espero que esse logo logo seja bem breve mesmo ! =)
Só pra completar ... os Brosol 3e tem diversas versões para motores Ap e Gm ... tenho um 3e original a gasolina em um motor Gm 4100 e o bixinho sobra..... alem de o motor estar overdrive, o que diminui a força gerada por um cambio..... a arrancada é meio frouxa principalmente pelo gargalo da mistura ar combustivel, porem se voce estiver utilizando o segundo estágio com uma mola (mecanico) literalmente voce leva um coice, quando o mesmo é acionado :cool: