PDA

Ver Versão Completa : Problemas alternador !

Edgar Caldeira
10/04/2011, 22:17
Boa noite pessoal!
Seguinte, fiz a primeira trilha com minha trolha esse fim de semana.
Fomos para trilha das aguas em cajamar e logo nos primeiros 20 minutos de trilha apos passar por uma seção de atoleiros bem fundos e com muita lama a luz da bateria acendeu e o motor ficou falhando...
Medimos e vimos que o alternador parou de carregar a bateria... Foi uma desgraça não podia desligar o carro de jeito algum e varias vezes morreu e fiz pegar em barrancos a uns 300 metros de altura, a patroa quase me matou de tanto me apertar com os sustos...:dance:

No final da trilha enchi umas garrafas da agua e limpei o alterandor, o fdp voltou a funcionar !!!

Fica ai a duvida... Por que ele parou? Como que entrou barro no alternador!? Estou pensando em colocar umas borrachas para vedar... Erro?

Modelo troller 2000, motor a gasosa.

Valeu galera !!!
:lol::lol:

Edgar Caldeira
12/04/2011, 09:07
Ninguem??? :(

PAULO CARECA
13/04/2011, 17:53
Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação, quanto o pós trilha, pricipalmente como vc citou, na primeira chance tem que desmontar ele todo, lavar e secar, checar rolamentos, escovas e principalmente coletores do induzido, se continuar rodando vai roer todo o coletor e as escovas do regulador. Se não sabe fazer, vá urgente a um eletricista. Quanto ao troller desligar, é a bateria que não está acumulando muita carga, pois quando o altern. para, a bateria ainda aguenta algumas horas mantendo a parte elétrica em funcionamento.

Edgar Caldeira
14/04/2011, 00:59
Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação, quanto o pós trilha, pricipalmente como vc citou, na primeira chance tem que desmontar ele todo, lavar e secar, checar rolamentos, escovas e principalmente coletores do induzido, se continuar rodando vai roer todo o coletor e as escovas do regulador. Se não sabe fazer, vá urgente a um eletricista. Quanto ao troller desligar, é a bateria que não está acumulando muita carga, pois quando o altern. para, a bateria ainda aguenta algumas horas mantendo a parte elétrica em funcionamento.

hahah não tenho nem ideia como desmontar um alternador !!!
Obrigado pela resposta Paulo !
Alias pensei em colocar uma borracha em tipo de camara de pneu em volta dele... O que vocês acham?:razz:

Martin Melcop
14/04/2011, 09:02
Edgar,

Não recomendo o uso de borracha.
Só manutenção mesmo.

[]´s

PAULO CARECA
14/04/2011, 12:14
Alias pensei em colocar uma borracha em tipo de camara de pneu em volta dele... O que vocês acham?:razz:
Ja respondi acima (Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação), mas acho que não fui muito claro, " VAI INCENDIAR".

zeca_cj
14/04/2011, 13:59
eletrica nao gosta de duas coisas... Agua e falta de refrigeracao (calor)

Edgar Caldeira
15/04/2011, 01:27
Ja respondi acima (Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação), mas acho que não fui muito claro, " VAI INCENDIAR".

Hehe Paulo desculpa não reparei! Ok... Vou ficar a merce do barro então :(

BrunoCastrioto
28/05/2012, 09:57
Boa noite pessoal!
Seguinte, fiz a primeira trilha com minha trolha esse fim de semana.
Fomos para trilha das aguas em cajamar e logo nos primeiros 20 minutos de trilha apos passar por uma seção de atoleiros bem fundos e com muita lama a luz da bateria acendeu e o motor ficou falhando...
Medimos e vimos que o alternador parou de carregar a bateria... Foi uma desgraça não podia desligar o carro de jeito algum e varias vezes morreu e fiz pegar em barrancos a uns 300 metros de altura, a patroa quase me matou de tanto me apertar com os sustos...:dance:

No final da trilha enchi umas garrafas da agua e limpei o alterandor, o fdp voltou a funcionar !!!

Fica ai a duvida... Por que ele parou? Como que entrou barro no alternador!? Estou pensando em colocar umas borrachas para vedar... Erro?

Modelo troller 2000, motor a gasosa.

Valeu galera !!!
:lol::lol:

Aconteceu a mesma coisa com meu alternador esse fim de semana.
Vou tira-lo e tentar limpar.
Eae Edgar, oq vc fez qdo o seu parou?

Murillus
28/05/2012, 16:12
solucao é limpar sempre depois de trilhas com lama e agua...

BrunoCastrioto
29/05/2012, 08:09
Um cara me falou que é bom eu limpar com Diesel, no pincel.
Eae, tah certo isso?

Abraços

Jorgao
29/05/2012, 19:51
Um cara me falou que é bom eu limpar com Diesel, no pincel.
Eae, tah certo isso?

Abraços

Diesel é ótimo para limpeza. Eu gosto de usar pra lavar o motor e tirar a lama de tudo depois das trilhas. Mas, acho que pode atacar as mangueiras e borrachas se usado em excesso. Tem muita gente que gosta de usar querosene. Eu prefiro o diesel pois acredito que não seja tão agressivo quanto o querosene. Sempre usei pra lavagem de motor, chassi e externa e nunca tive problema. Não vejo problema algum em usar pra limpar o alternador. Mas, depois tem que enxaguar com água né? Eu nunca deixei diesel secar em parte alguma dos meus veículos.