x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Problemas alternador !

Boa noite pessoal!
    Seguinte, fiz a primeira trilha com minha trolha esse fim de semana.
    Fomos para trilha das aguas em cajamar e logo nos primeiros 20 minutos de trilha apos passar por uma seção de atoleiros bem fundos e com muita lama a luz da bateria acendeu e o motor ficou falhando...
    Medimos e vimos que o alternador parou de carregar a bateria... Foi uma desgraça não podia desligar o carro de jeito algum e varias vezes morreu e fiz pegar em barrancos a uns 300 metros de altura, a patroa quase me matou de tanto me apertar com os sustos...

No final da trilha enchi umas garrafas da agua e limpei o alterandor, o fdp voltou a funcionar !!!

Fica ai a duvida... Por que ele parou? Como que entrou barro no alternador!? Estou pensando em colocar umas borrachas para vedar... Erro?

Modelo troller 2000, motor a gasosa.

Valeu galera !!!

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação, quanto o pós trilha, pricipalmente como vc citou, na primeira chance tem que desmontar ele todo, lavar e secar, checar rolamentos, escovas e principalmente coletores do induzido, se continuar rodando vai roer todo o coletor e as escovas do regulador. Se não sabe fazer, vá urgente a um eletricista. Quanto ao troller desligar, é a bateria que não está acumulando muita carga, pois quando o altern. para, a bateria ainda aguenta algumas horas mantendo a parte elétrica em funcionamento.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação, quanto o pós trilha, pricipalmente como vc citou, na primeira chance tem que desmontar ele todo, lavar e secar, checar rolamentos, escovas e principalmente coletores do induzido, se continuar rodando vai roer todo o coletor e as escovas do regulador. Se não sabe fazer, vá urgente a um eletricista. Quanto ao troller desligar, é a bateria que não está acumulando muita carga, pois quando o altern. para, a bateria ainda aguenta algumas horas mantendo a parte elétrica em funcionamento.

hahah não tenho nem ideia como desmontar um alternador !!!
    Obrigado pela resposta Paulo !
    Alias pensei em colocar uma borracha em tipo de camara de pneu em volta dele... O que vocês acham?

Edgar,

Não recomendo o uso de borracha.
    Só manutenção mesmo.

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Alias pensei em colocar uma borracha em tipo de camara de pneu em volta dele... O que vocês acham?
    Ja respondi acima (Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação), mas acho que não fui muito claro, " VAI INCENDIAR".

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    eletrica nao gosta de duas coisas... Agua e falta de refrigeracao (calor)
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Ja respondi acima (Se vc observar vai ver que a carcaça é toda vazada para ventilação), mas acho que não fui muito claro, " VAI INCENDIAR".
    Hehe Paulo desculpa não reparei! Ok... Vou ficar a merce do barro então

Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Seguinte, fiz a primeira trilha com minha trolha esse fim de semana.
    Fomos para trilha das aguas em cajamar e logo nos primeiros 20 minutos de trilha apos passar por uma seção de atoleiros bem fundos e com muita lama a luz da bateria acendeu e o motor ficou falhando...
    Medimos e vimos que o alternador parou de carregar a bateria... Foi uma desgraça não podia desligar o carro de jeito algum e varias vezes morreu e fiz pegar em barrancos a uns 300 metros de altura, a patroa quase me matou de tanto me apertar com os sustos...

No final da trilha enchi umas garrafas da agua e limpei o alterandor, o fdp voltou a funcionar !!!

Fica ai a duvida... Por que ele parou? Como que entrou barro no alternador!? Estou pensando em colocar umas borrachas para vedar... Erro?

Modelo troller 2000, motor a gasosa.

Valeu galera !!!

Aconteceu a mesma coisa com meu alternador esse fim de semana.
    Vou tira-lo e tentar limpar.
    Eae Edgar, oq vc fez qdo o seu parou?
    Castrioto

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    solucao é limpar sempre depois de trilhas com lama e agua...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Um cara me falou que é bom eu limpar com Diesel, no pincel.
    Eae, tah certo isso?

Abraços
    Castrioto

Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    Um cara me falou que é bom eu limpar com Diesel, no pincel.
    Eae, tah certo isso?

Abraços
    Diesel é ótimo para limpeza. Eu gosto de usar pra lavar o motor e tirar a lama de tudo depois das trilhas. Mas, acho que pode atacar as mangueiras e borrachas se usado em excesso. Tem muita gente que gosta de usar querosene. Eu prefiro o diesel pois acredito que não seja tão agressivo quanto o querosene. Sempre usei pra lavagem de motor, chassi e externa e nunca tive problema. Não vejo problema algum em usar pra limpar o alternador. Mas, depois tem que enxaguar com água né? Eu nunca deixei diesel secar em parte alguma dos meus veículos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem