Conectar

Ver Versão Completa : jumelos para jeep

jipeiroloko
14/05/2005, 20:59
:D E aew galera....queria saber se eu colocar uns jumelos do do Cj5 Com 15 centímetros de altura de POLIURETANO se iria aumentar a altura do meu jeep pq eu estou afim de deixar ele bem alto....e as buchas da carroceria qual a polegada que devo usar :?: :D
valeu galera ate mais.... :wink:

Dias
14/05/2005, 21:02
Cara, se vc quiser aumentar um pouco, não pode esquecer da segurança. . . . pra falar de jumelos eu não sou o mais indicado. . . o Billij é que é o indicado . .agora, se vc quiser aumentar um pouco a carroceria e ganhar em conforto, daí coloque os coxins de motor de opala no lugar dos calços. . . . ele aumenta um bocado e lhe dá bastante maciez.. .

[ ]´s
Dias

jipeiroloko
14/05/2005, 21:26
valeu aew dias....eu irei fazer isso sim.....pq falando bem a verdade o jipaum tah meio ruim pra andar msm......e ele tah pulando muito e tah muito seco....voh veh esses coxins de opala....vlw

Giovani
14/05/2005, 21:34
:D E aew galera....queria saber se eu colocar uns jumelos do do Cj5 Com 15 centímetros de altura de POLIURETANO se iria aumentar a altura do meu jeep pq eu estou afim de deixar ele bem alto....e as buchas da carroceria qual a polegada que devo usar :?: :D
valeu galera ate mais.... :wink:

:D Fala Loko!!!

:o Usa a pesquisa... Põe SPOA lá e leia bastante!!! Não entre nessa de jumelões... :wink:

[]'s

jipeiroloko
14/05/2005, 21:41
valeu giovani....mais eu tenho uma pergunta pra ti....
o que eh SPOA.....sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais...
valeu

Giovani
14/05/2005, 22:29
valeu giovani....mais eu tenho uma pergunta pra ti....
o que eh SPOA.....sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais...
valeu

:D Pergunta pro Bill!!! :lol: :lol: :lol: Ele vai adorar responder!!! :lol: :lol:

:D SPOA (Spring Over Axle), ou no bom português: Molas sobre o eixo! O original do jeep é SPUA, ou molas embaixo do eixo. É a melhor forma de de pôr o jeep no 2º andar... :wink:
Mas não é só trocar a posição, isso implica numa série de coisas, como correção do ângulo de cáster, alinhamento de cardãs, aumento dos flexíveis de freio, barras de direção, etc... Tem tudo explicadinho aí pelo fórum... :wink:

[]'s

NeRo
15/05/2005, 10:25
sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais.
Então não é o momento nem de jumelar nem de SPOAR... é momento para ler o fórum, tirar suas dúvidas... deixe o Jeep como está por enquanto. Tem fotos? :D
A primeira coisa é que qualquer modificação da altura do carro deve ter uma função prática e não estética.
A função do SPOA é ganhar curso de suspensão.
Sem mexer em mais nada, jumelo, SPOA etc, levantar a carroceria é necessário quando são usados pneus maiores.