E aew galera....queria saber se eu colocar uns jumelos do do Cj5 Com 15 centímetros de altura de POLIURETANO se iria aumentar a altura do meu jeep pq eu estou afim de deixar ele bem alto....e as buchas da carroceria qual a polegada que devo usar
valeu galera ate mais....
Cara, se vc quiser aumentar um pouco, não pode esquecer da segurança. . . . pra falar de jumelos eu não sou o mais indicado. . . o Billij é que é o indicado . .agora, se vc quiser aumentar um pouco a carroceria e ganhar em conforto, daí coloque os coxins de motor de opala no lugar dos calços. . . . ele aumenta um bocado e lhe dá bastante maciez.. .
valeu aew dias....eu irei fazer isso sim.....pq falando bem a verdade o jipaum tah meio ruim pra andar msm......e ele tah pulando muito e tah muito seco....voh veh esses coxins de opala....vlw
E aew galera....queria saber se eu colocar uns jumelos do do Cj5 Com 15 centímetros de altura de POLIURETANO se iria aumentar a altura do meu jeep pq eu estou afim de deixar ele bem alto....e as buchas da carroceria qual a polegada que devo usar
valeu galera ate mais....
Fala Loko!!!
Usa a pesquisa... Põe SPOA lá e leia bastante!!! Não entre nessa de jumelões...
valeu giovani....mais eu tenho uma pergunta pra ti....
o que eh SPOA.....sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais...
valeu
valeu giovani....mais eu tenho uma pergunta pra ti....
o que eh SPOA.....sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais...
valeu
Pergunta pro Bill!!! Ele vai adorar responder!!!
SPOA (Spring Over Axle), ou no bom português: Molas sobre o eixo! O original do jeep é SPUA, ou molas embaixo do eixo. É a melhor forma de de pôr o jeep no 2º andar...
Mas não é só trocar a posição, isso implica numa série de coisas, como correção do ângulo de cáster, alinhamento de cardãs, aumento dos flexíveis de freio, barras de direção, etc... Tem tudo explicadinho aí pelo fórum...
sou meio novo no mundo 4x4 e toh querendo aprender umas coisas a mais.
Então não é o momento nem de jumelar nem de SPOAR... é momento para ler o fórum, tirar suas dúvidas... deixe o Jeep como está por enquanto. Tem fotos?
A primeira coisa é que qualquer modificação da altura do carro deve ter uma função prática e não estética.
A função do SPOA é ganhar curso de suspensão.
Sem mexer em mais nada, jumelo, SPOA etc, levantar a carroceria é necessário quando são usados pneus maiores.