Conectar

Ver Versão Completa : Alternador com ar cond ligado quase zera

jmzerba
10/04/2011, 00:58
Boa noite toyoteiros,
tenho uma badeirante ano 1990, chassi curto-aço, com direção e ar condicionado, turbinada.
O problema: Quando ligo o ar condicionado o relógio que normalmento informa 12 volts, fica na posição praticamente zerado. Acho que ele esta subdimensionado para band com ar condicionado, já que não é original. Gostaria de saber dos colegas, o que fazer, colocar outro alternador, se sim, de qual carro pode dar certo, pois do mesmo lado tenho o compressor do ar condicionado e a turbina, não posso tocar de lado, pois do outro lado tem a bomba da direção hidráulica e o filtro de ar(seco). Já testei o laternador e esta em perfeito funcionamento.
Abraços.

José maria.

jmzerba
10/04/2011, 01:06
Segue uma foto do motor do lado onde fica o alternador, não esta muito nitida, mas ele fica abaixo do compressor do ar condicionado.

mecamaniaco
10/04/2011, 08:30
Olá colega, você já testou a tensão na saída do alternador antes e depois de ligar o AC??? Pra mim isso está parecendo um erro de ligação da fiação do AC, provavelmente está utilizando fio fino ligado no mesmo cabo do sensor de tensão do painel.

jmzerba
10/04/2011, 23:28
boa noite mecamaniaco, vou perguntar ao meu eletricista, depois respondo, pois fiquei boiando.

cristiano
27/04/2011, 19:10
Ficar zerado realmente tem alguma coisa errada. Mas quando instalei o ar condicionado na minha Bandeirante percebi pelo Amperimetro que o alternador não conseguia carregar a bateria completamente entre uma parada e outra com o ar condicionado ligado. Então instalei o alternador de 120amp do Vectra e meus problemas acabaram. Meu compressor e alternador ficam do mesmo lado, lado do coletor/turbina.

Isra
10/05/2011, 14:21
Saudações a Todos e a vc jmzerba! Acabei de me cadastrar no Site/Forum e estou bestificado com a quantidade de informações a serem devoradas, mas vou arriscar um 1o 'pitaco': Deparei a pouco com problema semelhante e o 'diagnóstico' era exatamente o q o cristiano postou. Alternador não carrega o suficiente a bateria. Veja qual a bateria q vc tem instalada e considere um 'up-grade' no alternador para carrega-la a conento, mesmo com o consumo do AC a toda. Não sei se vc 'aumentar/reforçar' o induzido do seu Alternador ja resolveria. (pelas datas do Forum vc ja deve ate ter resolvido o problema! risos)

Abraços a tods