x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Agradecimento: 1

Alternador com ar cond ligado quase zera

Boa noite toyoteiros,
    tenho uma badeirante ano 1990, chassi curto-aço, com direção e ar condicionado, turbinada.
    O problema: Quando ligo o ar condicionado o relógio que normalmento informa 12 volts, fica na posição praticamente zerado. Acho que ele esta subdimensionado para band com ar condicionado, já que não é original. Gostaria de saber dos colegas, o que fazer, colocar outro alternador, se sim, de qual carro pode dar certo, pois do mesmo lado tenho o compressor do ar condicionado e a turbina, não posso tocar de lado, pois do outro lado tem a bomba da direção hidráulica e o filtro de ar(seco). Já testei o laternador e esta em perfeito funcionamento.
    Abraços.

José maria.

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Segue uma foto do motor do lado onde fica o alternador, não esta muito nitida, mas ele fica abaixo do compressor do ar condicionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador com ar cond ligado quase zera-img0061.jpg  

Olá colega, você já testou a tensão na saída do alternador antes e depois de ligar o AC??? Pra mim isso está parecendo um erro de ligação da fiação do AC, provavelmente está utilizando fio fino ligado no mesmo cabo do sensor de tensão do painel.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    boa noite mecamaniaco, vou perguntar ao meu eletricista, depois respondo, pois fiquei boiando.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Ficar zerado realmente tem alguma coisa errada. Mas quando instalei o ar condicionado na minha Bandeirante percebi pelo Amperimetro que o alternador não conseguia carregar a bateria completamente entre uma parada e outra com o ar condicionado ligado. Então instalei o alternador de 120amp do Vectra e meus problemas acabaram. Meu compressor e alternador ficam do mesmo lado, lado do coletor/turbina.

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Saudações a Todos e a vc jmzerba! Acabei de me cadastrar no Site/Forum e estou bestificado com a quantidade de informações a serem devoradas, mas vou arriscar um 1o 'pitaco': Deparei a pouco com problema semelhante e o 'diagnóstico' era exatamente o q o cristiano postou. Alternador não carrega o suficiente a bateria. Veja qual a bateria q vc tem instalada e considere um 'up-grade' no alternador para carrega-la a conento, mesmo com o consumo do AC a toda. Não sei se vc 'aumentar/reforçar' o induzido do seu Alternador ja resolveria. (pelas datas do Forum vc ja deve ate ter resolvido o problema! risos)

Abraços a tods

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem