Ver Versão Completa : como pilotar na trilha?
teteu BDC
06/04/2011, 20:47
bom galera
achei intereçante fazer um topico sobre isso...pois tem muito roia nesse mundão aee ( eu era um até pouco tempo, mas to saindo dessa )
intão tem muita gente kerendo saber como deve se portar em uma trilha...em um atoleiro e talz
postem aee...
que eu tambem quero saber! kkkkkk
alias tem alguem que tem gaiola aqui no forum pelas redondesas de Pirai? Barra do Pirai? Volta Redonda?:pensativo:
BrunoHolz
06/04/2011, 20:55
viixe cara, isso depende de n fatores, da viatura, da trilha, do jeito do piloto, do dia.. enfim, existem dicas, mas não sei te falar agr, pq ñ sou gaioleiro. kkk
Flw
Diogo_Czuika
06/04/2011, 20:58
SHAUSHUASHAU...
Voce olha, da uma calculada +ou- e mete o Pé.. :mrgreen::mrgreen:
Um pouco depende de cada gaiola,da trilha,do lugar, tipo que nem a minha pela configuração dela,tem lugar que tenque levar maiis na manha e tals...
No mais o negociio é Acelera!! :cool:
teteu BDC
06/04/2011, 21:37
é....de moto eu manjo....creio que de gaiola deve ser a mesma coisa...da uma calculada, ver o melhor lugar pra passar, jogar uma marcha "forte" e pregar o pé no celerador!!!!:lol::lol::lol: no meu kartzinho é assim...mas atola facil facil tadim..
aaaa dei uma zoada nesse final de semana
Bota motor de falcon aí e uns pneus quero ver ele atolar facil facil kkkkkk
Desse tamanho com motorzão deve ser louco !
vinijost
06/04/2011, 22:21
é....de moto eu manjo....creio que de gaiola deve ser a mesma coisa...da uma calculada, ver o melhor lugar pra passar, jogar uma marcha "forte" e pregar o pé no celerador!!!!:lol::lol::lol: no meu kartzinho é assim...mas atola facil facil tadim..
aaaa dei uma zoada nesse final de semana
este setor que vc usa é do uno?
vlww!
BrunoHolz
06/04/2011, 22:47
Do uno acho que não é. To usando no meu Kart, a do uno, e é diferente.
Abs.
teteu BDC
06/04/2011, 22:48
este setor que vc usa é do uno?
vlww!
desculpe a minha falta de sabedoria...qual outro nome se da ao "setor"?
seria as ponteiras da cx de direção? ou a coluna?
bajeiro do sul
06/04/2011, 22:55
cara
a unica coisa que posso te dizer, até porque nunca saberemos de tudo (cada trilha ou obstáculo é unica), é da uma analisada e pisa no fundo, faz o bixo roncar e atirar barro para tras, quando parar(se parar), vc verá se fez certo ou não
abraços
teteu BDC
06/04/2011, 22:59
cara
a unica coisa que posso te dizer, até porque nunca saberemos de tudo (cada trilha ou obstáculo é unica), é da uma analisada e pisa no fundo, faz o bixo roncar e atirar barro para tras, quando parar(se parar), vc verá se fez certo ou não
abraços
pois é...o mais gostoso da trilha é que não sabemos se vamos conseguir, é o desafio de superar cada obstaculo com o sem saber se vamos atolar.
:grin:
teteu BDC
06/04/2011, 23:03
este setor que vc usa é do uno?
vlww!
aaah sim brother o setor(coluna de direção eu acho) é de towner! ficou muito perfeito la!!
cx de direção e de escort
ponteiras artezanais com as cabeças do fusca mesmo
qualquer duvida..:concordo:
bom galera
achei intereçante fazer um topico sobre isso...pois tem muito roia nesse mundão aee ( eu era um até pouco tempo, mas to saindo dessa )
intão tem muita gente kerendo saber como deve se portar em uma trilha...em um atoleiro e talz
postem aee...
que eu tambem quero saber! kkkkkk
alias tem alguem que tem gaiola aqui no forum pelas redondesas de Pirai? Barra do Pirai? Volta Redonda?:pensativo:
Bom eu te daria algumas dicas:
a gaiola atolou pare de acelerar, se não afunda mais, engate a ré pra ver se ela sai antes de chamar ajuda;
não deixa a gaiola se atravessar qdo estiver passando por um facão, com ela bloqueada, se isso acontecer, até sai mais facil;
acelerar é bom, mas é melhor ainda economizar equipamento, e chegar em casa rodando, pra mim o legal é passar o obstáculo parecendo q foi facil ( tipo: porra esse aí passou na lentinha), cuida pra não ficar com o pé na embreagem qdo não precisa;
cuida para não patinar muito em pedra e cascalho pra não correr o risco de rasgar o pneu;
e por fim, se vc tem motor a ar, tente aprender um pouco mais sobre o sistema de ignição, ponto, regulagem de valvulas e platinado e carburador, é só pesquisar na net.
Valeu
leobnaval
07/04/2011, 14:51
Falou bonito Jacksom....é isso aí.
mali9ski
07/04/2011, 15:48
Uma dica muito importante EVITE pisar na embragem quando a caixa estiver debaixo d'agua ainda mais se for agua barrenta, se não prende o rolamento ou entra barro no plator e ja era a embreagem,
um esquema que eu utilizo e notei que funciona, eu no barro entro em meia aceleração se a velocidade continua constante não acelero, mas se começa a diminuir eu faço virar a borboleta do carburador :mrgreen:
eu tambem deixo meu bura bem afinadinho sem intervalos na aceleração, dai eu não preciso morder a embreagem,
outra dica para quem tem reduzidas da kombi, quando for puxar alguem amarrar em um ponto mais alto, dai não pula (eu ja quebrei ponta de eixo puxando outra gaiola com a cinta amarrada em baixo começo pula e quebrou)e o mais legau é que agente da umas pegada que levanta a dianteira :lol:
e a dica mais importante é ir no medico e pedir pra fazer a operação para ser gaileiro :odedo:
leobnaval
07/04/2011, 18:09
Por isso que eu fiz um sistema blindado para a embreagem com respiro hehehehe
[]s
bajeiro do sul
07/04/2011, 20:02
Por isso que eu fiz um sistema blindado para a embreagem com respiro hehehehe
[]s
a idéia de blindar a embreagem é boa, como vc fez, por enquanto quando estou na agua não piso na embreagem, entro em aceleração media e vou aumentando enquanto vai pesando. até chegar no final o acelerador esta quase no maximo, mas dai ja é hora de parar que ja passou
abraços
Eu já cometi esse erro de pisar na embreagem com o carro dentro dágua, estava de primeira e joguei uma 2ª - o carro foi simbora, mas dei sorte de não ter fodido nada (o motor e a embreagem já tavam nas últimas, nem faria tanta falta, mas foi um erro do mesmo jeito)
Uma dica é pra quem fizer um peito de aço na frente da gaiola/baja, o faça trapezoidal, maior em cima e menor embaixo, dentro dágua esse desenho age como defletor de água de forma melhor que um retângulo
Em subidas enlameadas e terrenos lisos, não adianta ficar com pé embaixo, tem que acelerar o suficiente pras rodas não perderem aderencia, se perderem fica vai pisando de forma intermitente no acelerador pra ver se consegue nova aderência - se não for em subida, só tira um pouco o pé
teteu BDC
08/04/2011, 02:32
hehehe
to gostando de ver!!!
aposto que vai ter muita gente q vai tirar duvidas aqui....
que nem essa de cutucar a embreagem em baixo da agua....
muito bom muito bom!!!
:palmas:
Edner Zirbes
08/04/2011, 07:24
hehehe
to gostando de ver!!!
aposto que vai ter muita gente q vai tirar duvidas aqui....
que nem essa de cutucar a embreagem em baixo da agua....
muito bom muito bom!!!
:palmas:
Buenas!
Pois é....esse problema da embreagem eu não sabia...já valeu a pena o tópico!
Um quebra costela!
Falou bonito Jacksom....é isso aí.
Valeu
Assim tds nós aprendemos.
leobnaval
08/04/2011, 17:38
A embreagem eu fiz o seguinte:
vedei o respiro que tem na capa seca na parte inferior, com massa plástica e lixei para a superficie ficar alinhada com a fixação do motor.
Fiz um furo na parte de cima da capa seca e coloquei um espigão com um pafaruso furado fixando ele.
E vedei tudo com junta para alta temperatura, motor e câmbio e motor de partida (que tambem vai na capa seca).
Desse modo esta tudo blindado não entra água.
E não tem problema de condensação, por conta do respiro.
Depois se quiserem eu posto fotos.
[]s
mali9ski
08/04/2011, 17:50
A embreagem eu fiz o seguinte:
vedei o respiro que tem na capa seca na parte inferior, com massa plástica e lixei para a superficie ficar alinhada com a fixação do motor.
Fiz um furo na parte de cima da capa seca e coloquei um espigão com um pafaruso furado fixando ele.
E vedei tudo com junta para alta temperatura, motor e câmbio e motor de partida (que tambem vai na capa seca).
Desse modo esta tudo blindado não entra água.
E não tem problema de condensação, por conta do respiro.
Depois se quiserem eu posto fotos.
[]s
eu tambem fiz isto (mas o meu é ap então tem que fazer uma chapa bem caprixada embaixo da flange)passei silicone por tudo, e montei, algumas trilhas resolveu mas como aqui é muita agua (principalmente na trilha da linha polonia, um trecho brabo que nos passamos sempre)depois de um tempo fiquei ,tive que puchar um amigo e para isso tinha que ficar dentro da agua, daija fiquei sem embreagem, depois da trilha eu lavei e ta até hoje, volta e meia acaba no final da trilha, mas como eu vou mudar a mecanica dela estou levando assim :lol:
Diogo_Czuika
08/04/2011, 18:40
Na minha talvez por ser a caixa do passat e que é com motor Ap,só coloquei a chapinha lá em baixo... e nunca tive problema com a embreagem...:cool:
kkkkkk mira bem, fecha as vista pa num entra barro, i pé no bucho
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