Conectar

Ver Versão Completa : Carroceria alongada do Jeep no chassis da rural

Zepi
05/04/2011, 22:37
Alguém já fez isso?
É possivel legalizar?Penso que seria muito legal uma carroceria fechada de jipe aumentada para o entre-eixos da rural!
O que acham?

Abraços

rubensx
08/04/2011, 02:28
zepi, o que vc quer a fiber4x4 faz, na real é a carroceria do bernardão que eles colocam em cima do chassis d e rural...

simples assim, eu ha 2 anos atrás vi um amarelo assim dentro da X4 falescida oficina...

acontece que num vi nada demais nessa adaptação, apenas perdeu torção na traseira... mas ganhou estabilidade! :concordo:

Charles_Curitiba
10/04/2011, 19:17
é issso como o Rubens falou ou seria sua idéia fabricar um jeep igual ao jeep "Renegade" americano, que usa um paralama uns 15cm mais longo?

rubensx
10/04/2011, 21:07
é issso como o Rubens falou ou seria sua idéia fabricar um jeep igual ao jeep "Renegade" americano, que usa um paralama uns 15cm mais longo?

vc cita o CJ7, não vale a pena copiar um cJ7 no brasil pelas medidas serem muito diferentes e qualquer acidente para substituir um palaramas seria sempre de forma artesanal (por exemplo). Por isso estica-se só o meio doc carro

hercilio.neto
10/04/2011, 23:46
...

acontece que num vi nada demais nessa adaptação, apenas perdeu torção na traseira... mas ganhou estabilidade! :concordo:

Espera-se, nesse caso, um comportamento semalhante ao da Rural, mas com a mítica do CJ.

rubensx
11/04/2011, 00:16
então, sei lá se tem muito comportamento de rural, pois é mais leve, mas tem largura igual, é bom em pedras, ruim em trilhas mais fechadas...

menos torção no eixo traseiro do que chassis de cj5 + eixos de rural...

se a vantagem ou a intensão é ter um chasiss de rural ou f-75 que é sem duvida mais "chassis" que do cj blz, mas não vejo ganhos significativos importantes que compensem a adaptação

Zepi
12/04/2011, 15:45
Amigos, seria tipo a carroceria da Fiber com o chassis da rural com eixos e tal!
O visual achei muito legal! E será que a diferença do entre eixos dá pra tirar na suspa?
São 3' de diferença!

Abraços

Robertux
12/04/2011, 16:32
Andei dando uma pesquisada sobre o CJ7 e, se não me engano, como já passei dos 50 minha memória já não é a mesma, o CJ7 é 40 cm mais comprido que o CJ5 (entre-eixos), desses 40cm, 13 cm foram aumentados na frente (capô e para-lamas) para acomodar o motor maior, fica ideal para colocar um opala 6cc, e os 27 restantes são aproveitados no espaço interno, alongando o caixote (se não for exatamente isso é muito próximo).
O bom é que acabam os problemas de adaptação de power-trains mais modernos por falta de comprimento.

Leonardo Raffi
12/04/2011, 18:18
Ola Zepi juro q ja tinha ´postado neste topico mas sumiu...
mas vamos de novo... ja vi jeep com chassi de rural.. o cara alongou o jep (torpedo)e colocou uns troços nos paralamas(fugiu o nome) para tapar os pneus que saia para fora...da muita estabelidade... agora jep fechado eu ja tive o meu com carroceria carraro... ...é bonito..é diferente.. mas não é pratico... não é rural... o acesso pelo espaço da porta é dificil...etc...
mas conta ai teus planos...

Zepi
12/04/2011, 18:45
Vi a carroceria da fiber e fiquei aqui imaginando...colocá-la na minha rural...e claro deixaria o mwm sprint e o câmbio auto lá...hehehe!
Imaginei usar a suspa do engesa!!!!
Acabaria a preocupação com ferrugem e tal....

Abraços

4X4GARAGE
12/04/2011, 19:17
Vi a carroceria da fiber e fiquei aqui imaginando...colocá-la na minha rural...e claro deixaria o mwm sprint e o câmbio auto lá...hehehe!
Imaginei usar a suspa do engesa!!!!
Acabaria a preocupação com ferrugem e tal....

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY&feature=player_embedded

Robertux
12/04/2011, 22:56
Aaaaaaai que dor no bolso!
Judiação fazer isso com uma carroceria cara dessa!

hercilio.neto
13/04/2011, 22:41
Quanto a praticidade, não sei...
Mas que fica lindo, isso fica.

Zepi, dá pra colocar com 4 portas?

Zepi
14/04/2011, 15:02
Olha...dá pra pensar em 4 portas...
Acho que perde em praticidade sim!
mas por outro lado acho bem prático não me preocupar com a maresia!Hehehehe!

Abraços

Zepi
11/05/2012, 23:23
Amigos, alguém sabe me dizer se no caso de comprar essa carroceria da Fiber4x4 e colocar sobre o chassis da rural, eu consigo legalizar????

Abraços

maxdelta
12/05/2012, 08:16
Nota fiscal da carroceria, e CSV expedido pelo inmetro, sim vc consegue, o problema é CSV!

Zepi
12/05/2012, 17:45
Valeu Max!!!É muito complicado o CSV????
Abraços

maxdelta
12/05/2012, 21:45
Não complicado não é!

O inmetro, verificará se o veículo atende a todas(TODAS) as normas do contran. Expedirá o CSV(Certificado de Segurança Veicular), com este documento é só ir no detran, q eles modificam o documento do veículo! O detran realizará a sua vistoria!

É bom q o veículo não vá rodando até o inmetro! O ideal é procurar um despachante, para agilizar. Sem despachante, vc ficará preso nos montantes da burocracia, e não resolverá nada! Além de gastar mais do q com a carroceria. O bom é conversar com um despachante, com a empresa q faz a carroceria, para ver o parecer técnico e burocrático pra mudança, cada estado tem uma legislação diferente, aqui no rio, acredito q 2mil, um despachante e 100 conto em cada bolso certo eu conseguiria fazer isto!

Mas cada estado é diferente, mas o inmetro é um só no Brasil todo! Talvez haja algum estado q vc não precisará do inmetro. Por isso é bom despachante! Vejo pelos triciclos, são proibidos no estado do rj se for feito a partir do fusca, no espirito santo, vc emplaca sem precisar passar pelo inmetro, e o veículo é emplacado como zero! Com despachante é claro!

Boa sorte!

Renato Fraga
14/05/2012, 19:03
Tô nessa empreitada também, tenho uma F75 que quero transformá-la em CJ8.

Penso em partir de um caixote de cj5, mudar o recorte da porta, alongar entre o painel e os acentos, e fazer a lateral traseira aos moldes do CJ8.

Já me sugeriram uma carroceria de CJ6, o bernardão, mas sinceramente não me simpatizo com o bichão.

Abraços

lucciano amaral
14/05/2012, 20:13
Gostei dessa ideia, achei xique demias

maxdelta
14/05/2012, 22:13
Tô nessa empreitada também, tenho uma F75 que quero transformá-la em CJ8.Penso em partir de um caixote de cj5, mudar o recorte da porta, alongar entre o painel e os acentos, e fazer a lateral traseira aos moldes do CJ8.Já me sugeriram uma carroceria de CJ6, o bernardão, mas sinceramente não me simpatizo com o bichão.AbraçosVai alongar a carroceria do cj5 até virar um cj8, ou irá fazer só as portas e fazer uma caçamba a parte?Estou pensando em alongar o cj5, modificar o recorte da porta pra ficar em U q nem cj7 e 8, confeccionar um par de portas de fibra, com janelas, tipo o troller, mas uma porta com desenho mais simples, liso! E comprar/fazer uma capota conversível.Os meus amigos falaram pra eu comprar um troller ou wrangler, mas na boa, o ideal é ter um veículo q ninguem tenha, o se tem um aqui outro ali a pelo menos 600km de distancia!Já contei um 30 trollers aqui na cidade, antes era band, tinha umas 50, depois foi hillux, agora é troller! O bom é q samurai só tem uns 5 com o meu, mas branquinho q nem o meu não tem! É tão bom ser exclusivo!

JCJ
14/05/2012, 23:14
Nao é bem isso que estão discutindo aqui, mas vale a pena dar uma olhada ...

Jeeps with truck cabs - Page 5 - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=856210&page=5)

()'s

Renato Fraga
15/05/2012, 01:13
Pois é, na verdade eu quero um carro conversível com capacidade para 4 passageiros devidamente acomodados nos seus bancos concha, protegidos por uma bela gaiola. Foi por conta disso que idealizei a carroceria do CJ8. Não quero caçamba à parte. Até pensei em fazer o serviço partindo de uma carroceria de Wrangler, mas é bem difícil de encontrar e quando encontra, não custa nada barato....

Eu idealizo algo assim....

http://cobound.igotdrunk.com/albums/album160/Moab_2010_10.sized.jpg

Abraços

maxdelta
16/05/2012, 21:11
Hum então vc tem 2 opções:

Fazer a partir de um bernadão ou alongar o jipe a vontade!

Provavelmente se for a partir de um cj5 alongar 40 a 60 cm entre eixos mais 30 centimetros depois do eixo traseiro!

Vai ser uma bela empreitada!

LeGauer
06/06/2012, 00:23
Pois é, na verdade eu quero um carro conversível com capacidade para 4 passageiros devidamente acomodados nos seus bancos concha, protegidos por uma bela gaiola.

Essa é exatamente a minha idéia... tenho um CJ5; até dá para acomodar 4 bancos concha, mas fazer uma gaiola que proteja os 4 ocupantes, fica muito feio... a parte de trás da gaiola tem que ser muito reta. E o confordo dos passageiros de trás não é nada bom.

Já pensei em pegar um chassis de rural ou F75 e adaptar uma carroceria de Jeep alongada, mas não sei se consigo regularizar essa carroceria.

Acredito que seja mais fácil partir de um CJ6 Bernardão ou mesmo de um CJ5, alongando o mesmo uns 30cm, o que já daria um bom resultado e os policiais não vão nem perceber a alteração. No documento continua sendo um jeep, ao contrário de se for usado um chassis de rural ou F75, quando a alteração fica evidente.