Conectar

Ver Versão Completa : Durabilidade de Peças Discovery 3

Marcelo Motta
04/04/2011, 23:57
Olá !

Entrei para o grupo de proprietário de LAND ROVER com uma DISCOVERY 3. Minhas dúvidas estão relacionados com a durabilidade de peças em km rodados em CIDADE, ou seja, sem considerar condições extremas de uso.

Pastilhas de Freio
Disco de Freio
Rolamentos
Filtro de Combustível
Correias

Minha dúvida existe em função de problemas que estou tendo com os rolamentos (é isso mesmo, os 2 da frente) que já estão roncando e o carro só tem 79k. Acho que nunca tive um carro que trocou rolamento com tão pouca kilometragem...

Quando optei em comprar uma LAND ROVER achei que o carro era mais resistente, durável, robusto, forte, etc... mas estou muito preocupado e assustado com o problema !!!!

Outra dica seria onde posso comprar esses rolamentos ?

neilsonhenriques
05/04/2011, 01:22
Marcelo,

Bem-vindo ao time. :palmas:

Meu carro está com ~ 74.000 km, a maior parte rodada no asfalto.

Troquei discos e pastilhas com 60.000 km. Foi a única manutenção que fiz até agora, mas está agendada a troca de diversas buchas da suspensão. Coisa pouca.

Para o resto das manutenções, sugiro olhar o site do Portela:
http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

Sobre os rolamentos, você é o segundo dono ? Se for, sabe como o primeiro dono usou o carro ? Tem muita gente que cata buraco, sobe na calçada sem muito "apego" ao veículo e etc. O D3 é um tanque. Difícil estourar os rolamentos em uso normal.

Se você tem pressa, leve o carro no Rodrigo da ItanhangáCar (telefone 2495-7112). É meu mecânico de confiança e entende bastante do Discovery. Diga que foi indicação minha. Ele tem fornecedores pra essas peças e o preço ficará mais ou menos a metade do que a LandRio cobra.

Não tendo pressa, leve o carro no Rodrigo e peça pra ele inspecionar e te passar os Part Numbers das peças. Compre-as no exterior (www.lrseries.com (http://www.lrseries.com) ou www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk)) e economize uma boa grana pagando só a mão-de-obra na ItanhangáCar.

Precisando de mais alguma dica, estamos por aqui ... :concordo:

Abraço,
Neilson

Marcelo Motta
05/04/2011, 17:38
Neilson,

Obrigado por sua atenção e pronta resposta!

Realmente eu sou o segundo dono, mas fiz um levantamento do carro antes e consegui informações de manutenção e uso do carro do dono anterior. Mesmo que o dono anterior fosse um desastre na direção, o que não me parece ser já que tive acesso as manutenções realizadas pelo mesmo e principalmente pelo estado do carro, 79K realmente é muito pouco para um rolamento. A médias dos carros é praticamente o dobro... já tive uma pajero e eu tive que fazer somente um aperto e revisão nos rolamentos, e eu vendi o carro com 140k sem a necessidade de troca. Não estou com isso comparando a pajero com a discovery mas a durabilidade de um rolamento.

Já estou cotando a peça aqui no Brasil e já tive preços de R$ 930 a R$ 1.670 (unidade). Os preços da LAND ainda nem recebi. O interessante da história é que encontrei um fornecedor em Portugal com o preço em Euro de 147,23, deve chegar aqui por +/- R$ 650,00. No meu caso, uma disco 3 TDV6 HSE, a peça é um cobo com rolamento blindado, ou seja, sem possibilidade de manutenção preventiva ou corretiva.

Obrigado pela dica do Rodrigo, já liguei e fiz a cotação com ele.

Provavelmente irei usar bastante este forum e ajuda de todos para troca de informações.

Abraços

neilsonhenriques
05/04/2011, 19:07
Marcelo,

Muito estranho esses rolamentos terem ido pro bagaço tão cedo. :pensativo:

O carro é blindado ?

Os melhores preços eu geralmente encontro na LR Series (www.lrseries.com) e o melhor atendimento na Brit-Car (www.brit-car.co.uk). Se sei o que quero, compro na LR Series. Se não sei nem o nome, tiro uma foto e peço na Brit-Car.
Nunca comprei nada em Portugal.

A ItanhangáCar é bem mais barata (e confiável) que a Land Rio se você precisa trocar alguma coisa na emergência. Mas se puder esperar pra importar a peça e levar pra ele, aí fica num custo imbatível.

Bem-vindo ao fórum e estamos aqui pra ajudar ... :concordo:

Um abraço,
Neilson

charlestb
05/04/2011, 23:24
Bom neilson e marcelo eu nao tive uma experiencia muito boa com a minha disco.
Faz um ano que tenho ela,esta com 88.000KM e ja troquei as boias do tanque,modulo do freio de estacionamento e agora por ultimo o alternador, resumindo tudo pecas que sao dificeis de dar problema.
Nao dei sorte com a minha, mas sou teimoso estou procurando uma mais nova para trocar.

neilsonhenriques
05/04/2011, 23:55
Charles,

Realmente muito chato isso. Teve bastante problema.

Até agora, fora os relatos de problemas com diesel e com o compressor da suspensão pneumática, não tenho conhecimento de outros crônicos do Discovery 3. Conheço pessoas que tem uso severo do carro e só tiveram problemas com o diesel. Na verdade, todos eles. Alguns mais de uma vez.

Já tinha lido no Disco3.co.uk que o freio eletrônico de algumas D3 apresentaram problemas no módulo, que foi reprojetado pra resolver isso. De qualquer forma, pelo que postaram, o módulo é bem barato e os modelos 2006/2007 pra frente já vieram com esse novo.

Acho que toda linha de montagem tem sua % de produtos problemáticos. Sei que isso não deveria existir, mas, ...

Boa sorte na sua procura. Espero que o novo não te dê aborrecimentos.

Abraço, :concordo:
Neilson

charlestb
06/04/2011, 00:19
Neilson,
Também já ouvi falar que este modulo deu problema em algumas disco, a minha é uma 2006.
Se não me engano paguei 270 Libras na brit-car porque era uma peca que eu poderia esperar tipo andar com ela desativada, ao contrario do alternador que tive que cair na concessionaria que me custou 2.400,00 uma facada.
Abraco
Charles

URBANO
09/04/2011, 20:25
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

_portela
09/04/2011, 20:49
No meu troquei, além de filtros e óleos, as pastilhas com 65K e com essa mesma quilometragem as buchas da barra estabilizadora dianteira.

Com 67K troquei o compressor da suspensão. Parou sem avisar.

Até agora só e espero que continue assim.

Fiquei muito P. com o compressor, pois já é um problema conhecido pela LR e eles não fazem um recall.

Abs.

Marcelo Motta
14/04/2011, 22:58
Galera, que tal criarmos uma lista para referência de troca de peças da DISCO 3 para nossos companheiros de FÓRUM.

1) Rolamentos dianteiros - 79.000 km (R$ 960,00 cada FERVANA - SP)
2) Disco e Pastilhas - 60.000 km
3) Boias do Tanque -
4) Módulo de Freio -
5) Alternador - 88.000 km (R$ 2.400,00 Concessionária)

Vamos preencher e acrescentar a esta lista...

Respondendo ao Charlestb - Eu também me amarrei no carro. Mas estou preocupado com os problemas que ele pode apresentar. Eu viajo muito de carro, vou para Fortaleza, Bahia, Brasilia, São Paulo, Recife, etc... e de carro !!! A minha opção de compra de uma LAND foi ter tranquilidade, segurança, conforto e, eum função de nossas estradas, um carro resistente com pouca manutenção.

Neilson - O carro não é bindado não.

URBANO - Venho de uma PAJERO SPORT, eu gostei muito da PAJERO a minha também era a diesel, e tive algumas dificuldades com manutenção. Mas o que mais fiquei chateado e Pu... foi quando tentei vendê-la. Fui a concessionária MIT e pedi uma avaliação para troca por uma FULL zero. Os caras nem avaliaram o carro !!!! falaram que não tinham interesse de pegar o carro, era 2005 !!! Agora veja vc, se eles mesmo não valorizam os carros deles quem irá valorizar ???? Fiquei revoltado e não quero mais saber de MIT !!!!

Portela - Acho que vc tocou na ferida !!! Esses fabricantes tem que reconhecer os erros e os problemas de fabrica. Eles fazem vista grossa e nós é que temos que pagar !!!

Abraços a todos !!

neilsonhenriques
15/04/2011, 12:15
Marcelo,

O que você propôs é boa idéia, mas os itens que temos hoje em dia não servem de referência, salvo o sistema de freios (discos e pastilhas) que parece ter duração aproximada de 60.000 km.

Os defeitos no compressor, alternador, freio de estacionamento (EPB) não refletem a vida útil destes componentes.

Conheço outras pessoas que tem Discovery e nem a minha nem as deles apresentaram esses problemas, ainda, mas todas já trocaram buchas da suspensão, sistema de freios e uma trocou as bolsas de ar da suspensão, mas já com 200.000 km.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo Motta
16/04/2011, 21:44
Neilson,

Minha sugestão é para vermos o que está contecendo com as LANDs no mercado. Acho que daria para termos uma idéia... como sou proprietário recente eu não sei o que se passa com os outros proprietários e os problemas que estão tendo. Acho que se algum dos defeitos aparecer com recorrência podemos tratar isso de forma diferenciada junto ao fabricante.

Se 'tivéssemos aqui um espaço para falarmos da KIA tenho um caso absurdo que está acontecendo comigo... será que vale abrir um tópico para KIA ?

Abraços

neilsonhenriques
17/04/2011, 12:38
Marcelo,

Desculpas. Eu tinha entendido errado.

Pode contar comigo pra registrar aqui as minhas experiências com as peças da minha D3. :concordo:

Acho que sobre a KIA, se for com algum SUV da marca, na área de SUVs dá pra escrever lá, senão o melhor lugar é no off-topic.

Abraço,
Neilson

andre k
18/04/2011, 16:45
Caro Marcelo.
Para complementar sua lista de durabilidade das peças, fiz a revisao de 113.000 Km da Minha Discovery 3 HSE 2005.
Os principais itens de encontrados:

1) Rolamentos dianteiros - 113.000 km (980,00 cada)
2) Coluna da direçao - 113.000 km (380,00)

Alguem ja trocou o oleo da caixa de transferencia e do diferencial de bloqueio?
No ficha de manutencao sao itens revisados com 120.000 km, estou com 113.000 km, gostaria de fazer as trocas.

Qual oleo utilizar, como proceder, etc.

Andre.

charlestb
18/04/2011, 23:15
Andre,
Porque voce trocou a coluna da direcao, estava fazendo algum barulho pois a minha esta fazendo um barulho que parece ser alguma coisa na direcao.
Abraco
Charles

andre k
19/04/2011, 16:33
Charles

Troquei a coluna da direçao pois estava com folga.
Quando andava em estradas ruins, e freiava, o volante trepidava e fazia ruidos. - Codigo da Peça = QMN500250, paguei R$388,00 na Agencia.

Andre.

Fellipe Camargo
12/06/2012, 10:25
Troquei os rolamentos da minha com 60.000km.
agora to com o modulo de estacionamento quebrado e com a descida do estepe, aonde eu compro?? e barato de preferencia.
nao me agrada a durabilidade do carro tmb. uma sw4 com 300.000km nao quebra nada.

neilsonhenriques
13/06/2012, 13:35
uma sw4 com 300.000km nao quebra nada.

Certamente que não. O carro é tão pelado que não tem nada mesmo pra quebrar.

Difícil um ar+direção+vidro elétrico dar defeito.

Renato Franco
07/04/2013, 00:07
Pessoal,

Reativando o tópico, minha D3 começou a arriar lentamente a bolsa traseira esquerda (depois de uns dois dias de garagem já dá pra perceber o desnível), ainda não está atrapalhando o uso diário, mas já acendeu a luz amarela.

Alguém trocou as bolsas e a válvula de distribuição de ar? Há mais algum componente para fechar o 'kit'? Teria o código das peças para facilitar a cotação?

Ah, para registro do tópico, está com 125 kkm.

Abraços

Moacirdias
07/04/2013, 21:44
A minha esta com 124k e a bolsa da frente lado direito esta abaixando tambem....
outro problema que estou, a suspensao esta fazendo barulho tipo caminhao velho, acho que nao é defeito, mas o barulho esta incomodando... Alguem sabe tirar este barulho?

Renato Franco
07/04/2013, 22:30
A minha esta com 124k e a bolsa da frente lado direito esta abaixando tambem....
outro problema que estou, a suspensao esta fazendo barulho tipo caminhao velho, acho que nao é defeito, mas o barulho esta incomodando... Alguem sabe tirar este barulho?

Moacir

Esse barulho indica desgaste das buchas da suspensão, cuja troca é recomendada a cada 72 k, conforme planilha de manutenção da Disco. Com 124, ou já passou muito da hora de trocar (se nunca trocadas), ou já está proximo da segunda troca. Quando troquei as minhas, em 2011, gastei uns 1.600 entre peças e MO, na ccs.

Abs.

Moacirdias
08/04/2013, 09:33
Alguem poderia me ajudar?
a bolsa de ar da frente lado esquerdo quando o carro fica parado uns 2 dias ela fica no chao....
Onde posso comprar, qual é o valor médio e se possivel a referencia dela para eu importar uma de reserva...
obrigado

gabrul
08/04/2013, 16:01
Divirta-se:

Front Air Spring for Land Rover Discovery 3 LR3 Td6 2.7 Diesel LR016403 - 2008 (http://www.land-rover-parts-shop.com/en/ui/products.php?model=Discovery%203%20%20LR3&engine=Td6%202.7%20Diesel&cattext=Suspension&subcattext=Front%20Shock%20Absorbers%20and%20Sprin gs&group=Front%20Air%20Spring&year=2008)

Renato Franco
08/04/2013, 20:52
Divirta-se:

Front Air Spring for Land Rover Discovery 3 LR3 Td6 2.7 Diesel LR016403 - 2008 (http://www.land-rover-parts-shop.com/en/ui/products.php?model=Discovery%203%20%20LR3&engine=Td6%202.7%20Diesel&cattext=Suspension&subcattext=Front%20Shock%20Absorbers%20and%20Sprin gs&group=Front%20Air%20Spring&year=2008)

Obrigado amigo.

Leandro Neves
08/04/2013, 22:16
Pessoal,

Reativando o tópico, minha D3 começou a arriar lentamente a bolsa traseira esquerda (depois de uns dois dias de garagem já dá pra perceber o desnível), ainda não está atrapalhando o uso diário, mas já acendeu a luz amarela.

Alguém trocou as bolsas e a válvula de distribuição de ar? Há mais algum componente para fechar o 'kit'? Teria o código das peças para facilitar a cotação?

Ah, para registro do tópico, está com 125 kkm.

Abraços

Ola Renatão!

Vamos lá....

Depois de ter visto seu relato, fui atrás de algumas informações para tentarmos economizar mais um pouquinho.

Se a sua Disco arria a suspensão quando está parada, provavelmente é por fuga de ar no sistema, pois como vc disse quando o carro está ligado as bolsas inflam normalmente, demostrando que o seu compressor esta funcionando.

Se vc levar o carro na concessionária vão trocar o sistema todo. E a brincadeira não sairá por menos de R$ 4.000,00.

A minha primeira sugestão é procurar uma empresa que trabalhe com suspensões a ar, pode ser aquelas de Tunning. Existe várias no mercado e elas podem checar o seu sistema e dar um veredito mais correto.

Dá uma olhada nesta matéria Manutenção da suspensão a ar (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=139). ( no caso mostram os procedimentos em caminhões, mas com certeza o princípio é o mesmo da Disco e de muitos outros carros que usam esse sistema ).

Muitos testemunhos que li, relatam sobre a limpeza no solenóide e filtros entupidos por sujeira.

" Esses dias notei um vazamento que baixava a roda traseira lado esquerdo.

Depois de verificar valvulas, mangueiramento e niples, percebi que o problema so poderia ser no pistao.
Resolvi entaum pedir pra um mecanico de confianca desmontar o sistema (q ele nao conhecia internamente, nem eu) e trocar os o´rings.

Nao deu outra: realmente estavam ja gastos, mas foi simples a troca...sao no total 6 o'rings para vedacao.
Peguei o carro hj e parece estar td normal, amanha verificarei a pressao no relogio.

Ponto positivo para o pistao, pela facilidade e durabilidade...primeira manutencao desde 04/2008.

Abc a todos. "

" My suspension light has been lighting up lately! When I turn the ignition off, then back on it resets and all is well. I can hear the compressor going off at times then stops. (so its working) Anyway the suspension light has been coming on more and more! I took the compressor out, replaced the dryer unit, which stops moisture getting into the compressed air system and guess what? ALL IS WELL! Landrover told me it needed a new compressor!!!! The dryer cost me $145-00 and it took me an hour to take the compressor out, and refit! "

A outra opção seria vc levar o carro em um mecânico de confiança e procurar o defeito junto com ele, como nosso amigo relatou ( neste caso o carro é um Monza ) ou procurar vc mesmo.

Agora, se depois que vc dar uma olhada geral e o problema for na bolsa ... dá uma olhada nisso:

Rear Air Suspension Strut For Land Rover Discovery 3.oem:rpd501100 - Buy Land Rover Discovery3 Shock Absober,Air Suspension For Land Rover,Rear Bumper Absorber Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-gs/626285962/Rear_Air_Suspension_Strut_for_Land.html)

e se depois, o problema for no compressor:

Air Compressor For Range Rover - Buy Range Rover Air Compressor Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-free/131370759/Air_Compressor_for_Range_Rover.html)
Air Suspension Compressor 2005-2011 Land Rover Range Rover Lr3 Lr4 - Buy Air Compressor,Car Air Compressor,Auto Air Compressor Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-gs/636305646/air_suspension_compressor_2005_2011_Land.html)

e o mais interessante que achei foi:

All Car Diagnose Launch X431 Gx3 Car Diagnostic Scanner For Land Rover - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Car Diagnostic Scanner For Land Rover Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-gs/649467168/all_car_diagnose_launch_x431_gx3.html)
High Performance Car Diagnostic Scanner For Land Rover With Free Shipping ---highly Recommanded - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Land Rover Auto Diagnostic Software,Land Rover Diagnostic Codes Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-gs/746072530/High_performance_car_diagnostic_scanner_for.html)
2012 Professional Original Car Diagnostic Scanner For Land Rover --t4 High Quality - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,T4 Land Rover Scanner,T4 Product on Alibaba.com (http://www.alibaba.com/product-gs/605650730/2012_professional_original_car_diagnostic_scanner. html)

Assusta as quantidades, mas nada que uma boa negociação não de conta do recado né?

Podiamos até buscar maiores informações sobre esses aparelhos de diagnóstico e comprar em grupo, pois negociariamos um valor melhor!!

Acredito que compensa e muito!

Eu mesmo já comprei coisas utilizando as empresas do Alibaba e pode confiar tranquilamente. As mercadorias chegam mais rápido do que enviadas internamente aqui no Brasil.

Voltando ao seu problema.

Eu faria isso....acho que é o começo.

Como relatei alguns posts atrás, meu carro estava soltando uma fumaça preta quando se acelerava forte. Na oficina especializada solicitaram um Scaneamento, que custaria R$ 400,00, pois desconfiaram da bomba injetora. Dei uma olhada na internet, procurando as mesmas ocorrências e o problema era em um rasgo na mangueira do intercooler. Conserto R$ 200,00 com peças!

Quanto ficaria um conserto do sistema de injeção?

Fique de olho :shock: !!

Abraços,

Leandro

Leandro Neves
08/04/2013, 23:21
Renatão dá uma olhada neste site

" Yes, there may be deterioration of the air dryer desiccant and hence plugging of most likely the rear block valve.

Pulling the fuses proved that there is no mechanical leak within the system so that simplifies finding the problem. The dropping is presumably something to do with the level checking that goes on automatically every couple of hours or so when the 3 is parked.

The auto level program only allows the release of air pressure, hence any attempt at levelling causes something to lower. In your case, it would appear that both rear air springs are being deflated rather than just one of them.

Given that there are no mechanical leaks, the only place air is released in a properly operating system is back thru the air dryer located at the compressor. This is so the dry air already within the system dries out the desiccant as the air is released. It is the front and rear (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) block valves however that allow or deny release of air from the appropriate air spring. The released air then exits back thru the air dryer.

Below is a link to a German website that sells the desiccant material. There are some good jpg's as to what good desiccant looks like. You may discover a powder inside rather than individual beads. It is this powder that escapes the air dryer and then plugs the block valve orifices.

DiscoveryParts - Luftfederung - Kompressor und Lufttrockner - Alles für Land Rover Discovery (http://apicdn.viglink.com/api/click?format=go&key=37443d3f65b95d072a2083b28db978c1&loc=http%3A%2F%2Flandroverforums.com%2Fforum%2Flr3-28%2Flr3-suspension-drops-over-night-removed-fuses-suspesion-does-not-drop-50911%2F&out=http%3A%2F%2Fwww.discovery-parts.de%2Fde%2FErsatzteile%2FKompressor.aspx&ref=http%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2Furl%3Fsa%3Dt% 26rct%3Dj%26q%3Ddryer%2520unit%2520for%2520lr3%26s ource%3Dweb%26cd%3D1%26ved%3D0CDkQFjAA%26url%3Dhtt p%253A%252F%252Flandroverforums.com%252Fforum%252F lr3-28%252Flr3-suspension-drops-over-night-removed-fuses-suspesion-does-not-drop-50911%252F%26ei%3DWnljUau2FY3k4APM34HYCQ%26usg%3DA FQjCNFoaM-WJt4B5uJqP7Sa1wP1KW7d4w%26bvm%3Dbv.44770516%2Cd.eW U) "

Eu não entendo alemão, mas ta aí mais um caminho!

Boa Noite

Leandro Neves
09/04/2013, 20:47
Fala Renatão!

Segue uma lição de casa.

http://www.disco3.co.uk/gallery/albums/userpics/15405/Land%20Rover%20factory%20D3%20air%20suspension%20d escription.pdf

Abraços,

Leandro

Leandro Neves
09/04/2013, 21:06
To empolgado....:cavalo:

http://www.landroversonly.com/forums/images/icons/icon1.gif Normal ride height only - air compressor issue resolved
For all of you that have intermittent air suspension issues, i.e. “Normal ride height only”, I found a solution that appears to have worked for me. *First a little background…
*
About a month ago, my wife’s car (2007 LR3 HSE) began getting the “normal ride height only” fault just after the car was started. *It didn’t happen all the time, but the problem got progressively worse over the course of a month. *As the ambient temperature cooled off below 50 degrees the problem temporarily went away, but came right back as the temp got back to 65 or so. *I did extensive research and found several possible causes:
*
• In pre-2007 LR3’s, the compressor design was faulty in that an exhaust valve would stick open. *To my understanding this was corrected in the 2007+ cars as well as replacement compressor assemblies.
• Compressor age – they only last so long. *$500 replacement, parts only.
• Air dryer (http://www.bizrate.com/dryer/index__af_assettype_id--4__af_creative_id--3__af_id--[AFF-ID]__af_placement_id--[AFF-PLACEMENT-ID].html) issues. *I live in S. Florida and the high humidity can pre-maturely exhaust the desiccant in the air dryer (http://www.bizrate.com/dryer/index__af_assettype_id--4__af_creative_id--3__af_id--[AFF-ID]__af_placement_id--[AFF-PLACEMENT-ID].html) - $70 replacement part. *I chose to chase this option…
*
I called the local Land Rover dealer to discuss symptoms and possible solutions. *They told me it was easier to replace the entire compressor assembly to the tune of $1200. *They quoted me $550 just to change out the dryer (http://www.bizrate.com/dryer/index__af_assettype_id--4__af_creative_id--3__af_id--[AFF-ID]__af_placement_id--[AFF-PLACEMENT-ID].html). *No thanks. *I found an online Land Rover dealer that sells genuine parts and discount prices. *Land Rover Parts Center - Call (800) 574-9217 for Genuine Land Rover Parts and Accessories (http://www.landrovermerriamparts.com/). The Air Dryer (http://www.bizrate.com/dryer/index__af_assettype_id--4__af_creative_id--3__af_id--[AFF-ID]__af_placement_id--[AFF-PLACEMENT-ID].html) cost was $70 plus $9.95 shipping. *
*
Removing the compressor assembly was a PITA. *Here’s a basic step by step but by no means all inclusive.
• Remove outer plastic cover. *5 or 6 clips and three 10mm bolts
• Disconnect 2 (http://rd.bizrate.com/rd?t=http%3A%2F%2Fwww.altestore.com%2Fstore%2Fstor e%2FEnclosures-Electrical-Safety%2FSwitch-Gear-Disconnects%2FSwitch-Gear-Disconnects-AC%2FSquare-D-D222RB-60A-Unfused-AC-Disconnect-2-pole%2Fp8729%2F%3Fsource%3Dshopzilla&mid=73197&cat_id=25000300&prod_id=2719076894&pos=0&rf=af1&b_id=17&bamt=bb995c282a29c52a&ppr=a5f1ee21886fb5ec&oid=2719076894&country_code=US&atom=10699&bid_type=0&af_assettype_id=12&af_placement_id=1&af_creative_id=8&af_id=[PUBLISHER_ID]) electrical plugs
• Take bottom 2 bracket bolts off (10mm) and loosen the third 3 or 4 turns. *The third bolt is located in the front of the assembly above the dryer (http://www.bizrate.com/dryer/index__af_assettype_id--4__af_creative_id--3__af_id--[AFF-ID]__af_placement_id--[AFF-PLACEMENT-ID].html). *Very difficult to see. *You can only get about 1/16 of a turn at a time. *This step is needed to rotate the entire bracket down later for access to an allen screw (http://viglink.pgpartner.com/rd.php?r=14748&m=921985487&q=n&rdgt=1365516910&it=1365689710&et=1366121710&priceret=2.49&pg=~~3&k=322b037e7f2bfe0dd287e8a26ff3938a&source=feed&url=http%3A%2F%2Fadvanceautoparts%2Erdr%2Echanneli ntelligence%2Ecom%2Fgo%2Easp%3FfVhzOGNRAAQIASNiE1F ZQBBpE3J2Lx8GTAICI2BaVlpHXW5DPywnWUIKHxgsOgATRRJFK F5KXEEiMSdCQlFCTCx8DAwGXFY7RiI0IwJFU0MWLCYAEQ4ADi1 aMTI%2DSEYfQUIwNhoAHyxZAQ0WDBV0c2IfH2BvTQAqUAAGLEw zR34HAGgfbx1mLTsMBgwBQDxdJjZ%2Ach9mcXsKF1xONF53H3N xehBlNyFOUV9UXWIxBgo0T0IyTSYqJ0RWHw4fPCIBAAQXRGMDI Cg6TllZVR9h%26nAID%3D5784816&st=feed&mt=~~~~~~~~n~~~).
• Remove the 3 allen screws that attach the compressor assembly to the bracket. *The bottom one is simple, the two on top are extremely difficult to get to. *I had to cut a allen key to about half the size (both ends) to gain access to them. *For the upper most allen key, rotate the entire bracket down to get better access to it, but its still a pain to loosen.
• Remove the 2 air lines to the compressor and the blue line from the dryer. *You need to push on the base while pulling the hose out to disconnect
• Once the compressor assembly is out, removing the dryer is simple. *A single Phillips screw, disconnect the red air line and twist the assembly about 90 degrees and pull.
• Install new dryer. *Be sure to replace O-ring (http://viglink.pgpartner.com/mrdr.php?url=http%3A%2F%2Fviglink.pgpartner.com%2F search_attrib.php%2Fform_keyword=o-ring&mt=~~~~~~~~n~~~) supplied in the kit. *It goes on the compressor assembly where the dryer was disconnected. *
• The remainder of the install is the reverse of the removal. *
*
I took the old dryer apart and the desiccant was discolored and caked up against the outlet, almost completely blocking flow to the air suspension. *In my opinion, it’s worth the $70 gamble to try this before you spend the money to replace an air compressor that may still be working properly. *If you are mechanically inclined and have a bit of patience, you can save over $1000. *Whole job took me 1.5 hours, but if I had to do it again I could do it in under an hour knowing how everything comes apart. *I’m surprised that Land Rover does not recommend replacing the dryer every couple years. *They should know that dryer desiccant doesn’t last forever, especially in humid environments.
*
Before the change, the air compressor would run about 2 minutes then give the suspension fault. *After the change, the compressor ran about 20-30 seconds with no faults. *That supports the idea that the dryer was blocking flow from the compressor to the reservoir. *I raised to full height and the compressor was able to keep with no issues.
*
Hope this helps.

Esse cara estudou direitinho a lição!

Depois vc me paga uma cerveja....

Pelo que achei o código da peça é part no. VUB504700

Tem bastante coisa para estudar e brincar no final de semana.....

Boa Noite.

Leandro Neves
09/04/2013, 21:06
Mais uma dica!

Brincadeirinha.....

Renato Franco
10/04/2013, 21:41
Mais uma dica!

Brincadeirinha.....

Leandro, obrigado pela atenção. São informações valiosas. Entrementes, levei o carro na css daqui (não tem mecânico fora dela que entenda minimamente disso por aqui, é tudo curioso), e, ao contrario do que ouço das demais, não foram pela empurroterapia. Passaram o aparelho, de graça, recalibraram a suspensão, de graça, disseram que o compressor está Ok, e que possivelmente a perda de ar poderia ter ocorrido por descalibração dos sensores de altura (o problema começou depois de uma viagem à Serra da Canastra na qual ela foi duramente exigida por horas a fio). Mandaram voltar pra casa (de graça) e esperar para ver se continua o problema. Até agora tudo bem, mas vou ter que deixar uns 3 dias parada na garagem para ver se continua (de um dia para o outro não dá pra perceber nada). Vamos ver o que dá. Vou noticiando as novidades.

Leandro Neves
17/04/2013, 18:50
Leandro, obrigado pela atenção. São informações valiosas. Entrementes, levei o carro na css daqui (não tem mecânico fora dela que entenda minimamente disso por aqui, é tudo curioso), e, ao contrario do que ouço das demais, não foram pela empurroterapia. Passaram o aparelho, de graça, recalibraram a suspensão, de graça, disseram que o compressor está Ok, e que possivelmente a perda de ar poderia ter ocorrido por descalibração dos sensores de altura (o problema começou depois de uma viagem à Serra da Canastra na qual ela foi duramente exigida por horas a fio). Mandaram voltar pra casa (de graça) e esperar para ver se continua o problema. Até agora tudo bem, mas vou ter que deixar uns 3 dias parada na garagem para ver se continua (de um dia para o outro não dá pra perceber nada). Vamos ver o que dá. Vou noticiando as novidades.

Boa Noite Renatão,

Ainda bem que vc tem a CCS do seu lado.

Infelizmente eu tenho nojo em entrar na Land aqui de Campinas.

Visitei duas vezes a CCS daqui, uma para fazer um Test Drive em uma Defender 09, onde fui muito bem atendido e uma segunda uns 2 anos depois para fazer um Test Drive na D4 e pesquisar um D3 usada. Nesta última visita, jurei que não colocaria meus pés novamente em uma CCS da Land. ( Não tinha D4 pra MULEQUE fazer graça !!! )

Vendedor de Gol, que passa a vender carro de Luxo é uma merda. Para o Poizézinho dele na rua de trás da loja e fica pagando uma de Bonzão para os GranFinos!

Quem sabe eu crio coragem e começo a pesquisar os preços com eles, por enquanto vale mais a pena eu pegar o guincho ou rodar até Ribeirão e visitar a CCS Land da sua cidade com vc!

Abraços.

Renato Franco
17/04/2013, 21:25
Boa Noite Renatão,

Ainda bem que vc tem a CCS do seu lado.

Infelizmente eu tenho nojo em entrar na Land aqui de Campinas.

Visitei duas vezes a CCS daqui, uma para fazer um Test Drive em uma Defender 09, onde fui muito bem atendido e uma segunda uns 2 anos depois para fazer um Test Drive na D4 e pesquisar um D3 usada. Nesta última visita, jurei que não colocaria meus pés novamente em uma CCS da Land. ( Não tinha D4 pra MULEQUE fazer graça !!! )

Vendedor de Gol, que passa a vender carro de Luxo é uma merda. Para o Poizézinho dele na rua de trás da loja e fica pagando uma de Bonzão para os GranFinos!

Quem sabe eu crio coragem e começo a pesquisar os preços com eles, por enquanto vale mais a pena eu pegar o guincho ou rodar até Ribeirão e visitar a CCS Land da sua cidade com vc!

Abraços.

Oi Leandro,

Graças a Deus, tenho tido uma boa relação com a ccs, senão fica muito difícil manter o carro. Não que seja baratinho, pechincha, mas percebo pelo menos um jogo honesto deles. Ja aconteceu de eu orçar serviços fora (troca dos discos de freio) e a Mão de obra sair MAIS BARATA na ccs (as peças um pouco mais caras porque eram originais). Acabei fazendo lá mesmo.

Quanto quiser vir para cá, será um prazer recebê-lo, mas moro em Rio Preto, não em Ribeirão (risos).

Abraços.