Ver Versão Completa : componentes internos DANA44 mais resistentes
Senhores,
Possuo um engesa com D44 traseiro original e D44 dianteiro de Rural com pneus 37" e meu irmão com 38".. pois bem.. compramos kits ensimec t-rex bone e colocamos no bixão.. as quebras "pararam" porém começou outro dilema...
Sempre o pino da caixa satelite + planetarias vão para o espaço.. e quando quebra ja sabem.. moe tudo ekkekeke
Existe algo mais resistente ? boqueios são mais resistentes ? imagino que sejam..
Obrigado!
Abraços,
PS: temos motor S4T Plus com 46kfgm de torque =) antes que digam.. poem D60.. a intenção não é trocar agora.. mais num futuro não próximo. (2 anos.. a 3..)
No meu Troller com pneu 37 e ARB nos dois diferenciais, depois de reforçar os semi eixos, parece que meu problema está sendo os prisioneiros do cubo de roda traseiro... Quebrei uma vez os de uma roda e ao desmontar a outra roda, eles estavam meio empenados.
Vou ficar de olho aqui para ver se alguém sugere algo.
Davi Gonçalves
03/04/2011, 19:55
No meu Troller com pneu 37 e ARB nos dois diferenciais, depois de reforçar os semi eixos, parece que meu problema está sendo os prisioneiros do cubo de roda traseiro... Quebrei uma vez os de uma roda e ao desmontar a outra roda, eles estavam meio empenados.
Vou ficar de olho aqui para ver se alguém sugere algo.
Ale,
A Ensimec não tem o cubo estriado para o Troller??
Não iria resolver seu problema??
Abraços
Magao,
Talvez um par de eixos da Pantanal... D60 traseiro e D44 dianteiro.
DEve ser mosca branca de olhos azuis pra achar, mas....
Ou entao mete logo dois D60 no bichao!!
Se achar por ai, ache 3 pares. um pra mim!
Magao,
Talvez um par de eixos da Pantanal... D60 traseiro e D44 dianteiro.
DEve ser mosca branca de olhos azuis pra achar, mas....
Ou entao mete logo dois D60 no bichao!!
Se achar por ai, ache 3 pares. um pra mim!
Zeca,
Nao queria trocar os eixos agora... Ja investi nos kit da ensimec, agora Nao da... Fica pra um futuro. So preciso agora de um pino e planetarias mais resistentes...
AKPG,
Ensimec tem cubo estriado pro troller.. Vai sem medo que aguenta o tranco.
Abracos
Abracos
MaGao,
Coloque um Bloqueio de Diferencial.... Compre de uma marca boa e seja feliz!
Abraço!
Pavani
Lucas Nassif
04/04/2011, 09:16
AKPG,
Ensimec tem cubo estriado pro troller.. Vai sem medo que aguenta o tranco.
Tem não, na época da quebra do bugão do Alexandre eu até sugeri isso a ele, mas conversando com o Nei ele me disse que não lançaram esse cubo pra troller ainda.
MaGao,
Coloque um Bloqueio de Diferencial.... Compre de uma marca boa e seja feliz!
Abraço!
Pavani
X2!
[]`s
Pavani,
Obrigadooo
Vou ver um macrotorque ou eaton locker
Abracos
Talvez um bloqueio resolva esse problema dos pinos e planetarias.
O seu fuzivel deixará de ser esse e será outro... Coroa/Pinhao, RL e por ai vai.
Eu sei que isso vai doer, mas na minha opiniao a melhor alternativa seria amarrar um elastic no banco do engesa e no seu pé direito. :odedo::odedo:
Zeca,
Outro? Foda antes tcase ia pro saco... Ai manarei o pe, amarrei uma cinta elástica. Agora o diff outra? Kkkkk
O bloqueio vai ser bom. Antes ja ia TE puxar.. Agora blocado fodeu kkkkk
Abracos
Elmer_Jeep
04/04/2011, 10:13
Tem um relato de macrotorque quebrado, acho que foi postado pelo usuario RBETTIN.
[]'s
Davi Gonçalves
04/04/2011, 10:30
Tem um relato de macrotorque quebrado, acho que foi postado pelo usuario RBETTIN.
[]'s
O JCJ no tópico dele postou fotos do macrotorque que quebrado. Aí ele trocou por semi eixos de 30 estrias e colocou um full lock e por enqto nao teve problema.
Abraço
Lucas Nassif
04/04/2011, 10:38
Neste caso do Magão eu iria de ARB ou E-Locker.
Senhores,
Obrigado pelas indicações.
Acho que vou de full lock mesmo.. Fazer a instalação desses componentes aqui vai ser complicado... No full lock vai ser mais simples e vai atender muito bem..
Postarei mais comentários sobre isso depois..
Meu carro e do mano ja tem trez bone ensimec dai fica tudo logo ensimec kkkk
Abracos
junior braga
04/04/2011, 12:23
Senhores,
Acho que vou de full lock mesmo.. Fazer a instalação desses componentes aqui vai ser complicado... No full lock vai ser mais simples e vai atender muito bem..
Abracos
magão blzzz, veja o que tenho aqui: eixo dianteiro gm.... não estou tendo opção do envio de foto, depois anexo a foto. [ ],
Senhores,
Abracos
Pede logo Patricinio!!!
Powerd By: Ensimec!
Pra usar esses pneus gigantes como 37" e 38" e com motores torcudos como o maxion, eu partiria para eixos dana 70.......
Todo reforço no dana 44 ainda será pouco.
Abs
Lucas Nassif
05/04/2011, 00:04
Pra usar esses pneus gigantes como 37" e 38" e com motores torcudos como o maxion, eu partiria para eixos dana 70.......
Todo reforço no dana 44 ainda será pouco.
Abs
Prefiro os D44.. :mrgreen: :mrgreen:
Caveso,
Os d44 aguentam do precisa reforçar os pontos fracos... Nao pretendo trocar de eixos nem tao cedo.
Abracos
Então coloque um toco debaixo do acelerador...rssss
foto do macrotorque quebrado que retiramos de troller com pneuzinhos 33" p/ colocar um E-locker Eaton
samukanvas
05/04/2011, 18:26
Então coloque um toco debaixo do acelerador...rssss
:lol::lol::lol::lol::lol: Problema resolvido!!
abs
samukanvas
05/04/2011, 18:30
Que pena o macrotorque quebrar... Um bloqueio muito legal que tem como seu ponto fraco as planetárias. Fácil de melhorar!!! Tá tudo inteirinho...
Se essas planetárias fossem reforçadas mais um pouco e a tampa fosse melhor (de ferro fundido em vez de al e com um retentor no cabo) teria nível gringo.
Ainda continuo achando que macrotorque é a melhor opção depois do ARB.
Abs :concordo:
se vc olhar direito as fotos verá que virou farinha foram as satelites, e nao as planetarias