PDA

Ver Versão Completa : componentes internos DANA44 mais resistentes

MaGao
03/04/2011, 17:00
Senhores,

Possuo um engesa com D44 traseiro original e D44 dianteiro de Rural com pneus 37" e meu irmão com 38".. pois bem.. compramos kits ensimec t-rex bone e colocamos no bixão.. as quebras "pararam" porém começou outro dilema...

Sempre o pino da caixa satelite + planetarias vão para o espaço.. e quando quebra ja sabem.. moe tudo ekkekeke

Existe algo mais resistente ? boqueios são mais resistentes ? imagino que sejam..

Obrigado!

Abraços,

PS: temos motor S4T Plus com 46kfgm de torque =) antes que digam.. poem D60.. a intenção não é trocar agora.. mais num futuro não próximo. (2 anos.. a 3..)

AKPG
03/04/2011, 17:55
No meu Troller com pneu 37 e ARB nos dois diferenciais, depois de reforçar os semi eixos, parece que meu problema está sendo os prisioneiros do cubo de roda traseiro... Quebrei uma vez os de uma roda e ao desmontar a outra roda, eles estavam meio empenados.

Vou ficar de olho aqui para ver se alguém sugere algo.

Davi Gonçalves
03/04/2011, 19:55
No meu Troller com pneu 37 e ARB nos dois diferenciais, depois de reforçar os semi eixos, parece que meu problema está sendo os prisioneiros do cubo de roda traseiro... Quebrei uma vez os de uma roda e ao desmontar a outra roda, eles estavam meio empenados.

Vou ficar de olho aqui para ver se alguém sugere algo.
Ale,
A Ensimec não tem o cubo estriado para o Troller??
Não iria resolver seu problema??
Abraços

zeca_cj
04/04/2011, 01:30
Magao,

Talvez um par de eixos da Pantanal... D60 traseiro e D44 dianteiro.
DEve ser mosca branca de olhos azuis pra achar, mas....

Ou entao mete logo dois D60 no bichao!!

Se achar por ai, ache 3 pares. um pra mim!

MaGao
04/04/2011, 08:48
Magao,

Talvez um par de eixos da Pantanal... D60 traseiro e D44 dianteiro.
DEve ser mosca branca de olhos azuis pra achar, mas....

Ou entao mete logo dois D60 no bichao!!

Se achar por ai, ache 3 pares. um pra mim!

Zeca,

Nao queria trocar os eixos agora... Ja investi nos kit da ensimec, agora Nao da... Fica pra um futuro. So preciso agora de um pino e planetarias mais resistentes...

AKPG,

Ensimec tem cubo estriado pro troller.. Vai sem medo que aguenta o tranco.

Abracos
Abracos

Pavani
04/04/2011, 08:50
MaGao,

Coloque um Bloqueio de Diferencial.... Compre de uma marca boa e seja feliz!

Abraço!

Pavani

Lucas Nassif
04/04/2011, 09:16
AKPG,

Ensimec tem cubo estriado pro troller.. Vai sem medo que aguenta o tranco.

Tem não, na época da quebra do bugão do Alexandre eu até sugeri isso a ele, mas conversando com o Nei ele me disse que não lançaram esse cubo pra troller ainda.

MaGao,

Coloque um Bloqueio de Diferencial.... Compre de uma marca boa e seja feliz!

Abraço!

Pavani

X2!

[]`s

MaGao
04/04/2011, 09:18
Pavani,

Obrigadooo

Vou ver um macrotorque ou eaton locker

Abracos

zeca_cj
04/04/2011, 09:23
Talvez um bloqueio resolva esse problema dos pinos e planetarias.
O seu fuzivel deixará de ser esse e será outro... Coroa/Pinhao, RL e por ai vai.

Eu sei que isso vai doer, mas na minha opiniao a melhor alternativa seria amarrar um elastic no banco do engesa e no seu pé direito. :odedo::odedo:

MaGao
04/04/2011, 09:28
Zeca,

Outro? Foda antes tcase ia pro saco... Ai manarei o pe, amarrei uma cinta elástica. Agora o diff outra? Kkkkk

O bloqueio vai ser bom. Antes ja ia TE puxar.. Agora blocado fodeu kkkkk

Abracos

Elmer_Jeep
04/04/2011, 10:13
Tem um relato de macrotorque quebrado, acho que foi postado pelo usuario RBETTIN.

[]'s

Davi Gonçalves
04/04/2011, 10:30
Tem um relato de macrotorque quebrado, acho que foi postado pelo usuario RBETTIN.

[]'s
O JCJ no tópico dele postou fotos do macrotorque que quebrado. Aí ele trocou por semi eixos de 30 estrias e colocou um full lock e por enqto nao teve problema.
Abraço

Lucas Nassif
04/04/2011, 10:38
Neste caso do Magão eu iria de ARB ou E-Locker.

MaGao
04/04/2011, 11:35
Senhores,

Obrigado pelas indicações.

Acho que vou de full lock mesmo.. Fazer a instalação desses componentes aqui vai ser complicado... No full lock vai ser mais simples e vai atender muito bem..

Postarei mais comentários sobre isso depois..

Meu carro e do mano ja tem trez bone ensimec dai fica tudo logo ensimec kkkk

Abracos

junior braga
04/04/2011, 12:23
Senhores,

Acho que vou de full lock mesmo.. Fazer a instalação desses componentes aqui vai ser complicado... No full lock vai ser mais simples e vai atender muito bem..

Abracos

magão blzzz, veja o que tenho aqui: eixo dianteiro gm.... não estou tendo opção do envio de foto, depois anexo a foto. [ ],

zeca_cj
04/04/2011, 12:45
Senhores,

Abracos

Pede logo Patricinio!!!

Powerd By: Ensimec!

CAVESO
04/04/2011, 12:49
Pra usar esses pneus gigantes como 37" e 38" e com motores torcudos como o maxion, eu partiria para eixos dana 70.......

Todo reforço no dana 44 ainda será pouco.

Abs

Lucas Nassif
05/04/2011, 00:04
Pra usar esses pneus gigantes como 37" e 38" e com motores torcudos como o maxion, eu partiria para eixos dana 70.......

Todo reforço no dana 44 ainda será pouco.

Abs

Prefiro os D44.. :mrgreen: :mrgreen:

MaGao
05/04/2011, 08:38
Caveso,

Os d44 aguentam do precisa reforçar os pontos fracos... Nao pretendo trocar de eixos nem tao cedo.

Abracos

CAVESO
05/04/2011, 12:53
Então coloque um toco debaixo do acelerador...rssss

Fabil
05/04/2011, 15:44
foto do macrotorque quebrado que retiramos de troller com pneuzinhos 33" p/ colocar um E-locker Eaton

samukanvas
05/04/2011, 18:26
Então coloque um toco debaixo do acelerador...rssss

:lol::lol::lol::lol::lol: Problema resolvido!!

abs

samukanvas
05/04/2011, 18:30
Que pena o macrotorque quebrar... Um bloqueio muito legal que tem como seu ponto fraco as planetárias. Fácil de melhorar!!! Tá tudo inteirinho...

Se essas planetárias fossem reforçadas mais um pouco e a tampa fosse melhor (de ferro fundido em vez de al e com um retentor no cabo) teria nível gringo.

Ainda continuo achando que macrotorque é a melhor opção depois do ARB.

Abs :concordo:

Fabil
05/04/2011, 20:53
se vc olhar direito as fotos verá que virou farinha foram as satelites, e nao as planetarias