Ver Versão Completa : reforma cambio 3 marchas 1ª seca
boa noite estou reformando meu cambio e ao retirar a flange do eixo piloto nao encontrei retentor apenas um feltro e 2 arruela que parecem de borracha
alguem sabe se esta montagem e correta ou e gambi
Off Tejo
01/04/2011, 21:01
Boas
Eu já desmontei uma caixa dessas e é assim o retentor, mas para ficar bom na peça que desmonta pode ir a um torneiro e o mesmo abre uma caixa para colocar um retentor de borracha dos modernos, pois o feltro em pouco tempo começa a pingar.
Espero ter ajudado.
e o problema desse cambio e esse vaza tanto pelo eixo que o carro fica sem embreagem, acho que podia trocar a flange por outro mais moderna. o que voce acha
Off Tejo
01/04/2011, 21:20
A falange não dá para mudar, pode é dar para abrir a tal caixa para colocar um retentor de borracha dos novos, caso não dê pode-se fazer uma a torno e colocar o tal retentor, moderno.
À Também dois retentores de feltro na caixa de transferências à frente e a trás que também devem de levar um terentor dos novos de borracha, e o respirador deve de levar um tubo maior para não deitar valvulina. Essas caixas são muito velhas.
se voce reparar na foto vai ver que a caixa seca ta impreguinada de oleol porem o feltro parece seco o que voce acha
antonio umino
01/04/2011, 22:30
Este feltro no funil do cambio, junto com o colar da embreagem não existe. foi colocado aí, mas não tem sentido, pois por aí não tem óleo. Ok.
Fabiano-SL
02/04/2011, 10:15
boa noite estou reformando meu cambio e ao retirar a flange do eixo piloto nao encontrei retentor apenas um feltro e 2 arruela que parecem de borracha
Quando fiz o câmbio do meu jeep, tinha esse retentor de feltro, eu troquei por outro novo de feltro também (nao tem aquelas borrachas só o feltro). Não tem vazamento algum de óleo neste local. É um bom câmbio este, porém para o motor original.
Veja se isso te ilumina um pouco.
Fabiano-SL
02/04/2011, 10:31
Aqui está melhor de ver...
FALA PRIETO BLZ !!
FAZ COMO OS AMIGOS FALARAM AI ANTES ACHA NAS CASAS DE PEÇAS UM RETENTOR QUE CAIBA NO EIXO PILOTO E LEVA A MORINGA NUM TORNEIRO E PEDE PRA TORNEAR DE ACORDO COM O RETENTOR .
MAS SE VC TIVER UMA GRANINHA INVESTE NUM CONJUNTO MOTOR CAMBIO MAIS MODERNO , COLOQUEI NO MEU JEEP CAMBIO CLARK , NOSSA MUDA DA AGUA PRO VINHO ATE A PATROA GOSTOU MAIS DO JEEP AGORA DEPOIS DA TROCA DO CAMBIO .
BLZ ABRAÇO E BOA SORTE AI NA EMPREITADA .:dance:
antonio umino
02/04/2011, 12:01
se voce reparar na foto vai ver que a caixa seca ta impreguinada de oleol porem o feltro parece seco o que voce acha
Este feltro na muringa do cambio junto com o suporte do rolamento de embreagem não existe, foi colocado para calçar ou coisa parecida. pois originalmente não tem. OK.....
Julio Rebello
02/04/2011, 15:36
Troquei essa gaxeta no câmbio do Veio, mas antes de montar besuntei tudas as juntas e essa gaxeta com graxa de silicone(dowcorning111) que vende na loja SERMAP aqui em Niteroi, não vaza nada e depois de 2 anos que fiz a montegem só pinga óleo no bujão de escoamento pq tá sem fita telon.
Fabiano-SL
03/04/2011, 13:12
Este feltro na muringa do cambio junto com o suporte do rolamento de embreagem não existe, foi colocado para calçar ou coisa parecida. pois originalmente não tem. OK.....
Conforme o material que postei, lojas de off road TEM um retentor de feltro no eixo piloto Jeep/Rural/F-75. Isso é original.
Aristides Jr
09/10/2017, 12:51
Estou lendo estes tópicos pois estou me preparando para desmontar meu cambio! Ele funciona muito bem! Mas está com muitos vazamentos! A cerca de 20 anos atrás quando desmontei o cambio pela primeira vez só havia as arruelas de borracha, comprei para reposição e ví que o retentor era um sanduíche de feltro e arruelas de borracha, ou seja no meu o feltro havia desaparecido!
Tenho um pouco de vazamento na frente, mas não chegou a molhar a embreagem, mas mesmo assim vou tentar envontrar um retentor moderno! Se alguem já fez, e puder nos dizer qual retentor usou, como ficou as medidas, fotos e principalmente resolveu o problema. Att. Aristides Júnior