Ver Versão Completa : Quais pneus escolher???
carlos muller
31/03/2011, 21:31
galera...recem comprei um vitara e os pneus estao carecas e quero trocar...mas por quais???? tem pneu de tudo que eh tipo...quero um que se use urbano e na areia.....ja vi uns tal de STR ATR AT....sei que mud nao rola....preferencia por 205 a 235 60 a 70 e roda 15 (no caso da troller)....
alguem pode me ajudar a escolher...eh tanto pneu que nao consigo identificar o melhor para meu caso...
ajuda ai galera
isso é dificil, é uma escolha muito particular! andei procurando pneu AT, mas todos que encontrei na minha opiniao é para asfalto!, salvo o BF goodrich. Como vc não quer MUD, nao tem opção, é AT mesmo, eu estou procurando 225/75 R15, pra viatura não ficar muito baixa, e da uma estética melhor. Maior que isto acho que pesa muito pro motor 1.6
Uso o Firestone Destination AT 215x80R16 no meu GV no dia a dia e gosto muito do pneu. Já fiz alguns passeios com ele por estrada bastante elameada e não deixa na mão. No asfalto não é um pneu muito barulhento.
Não posso dizer o mesmo do Scorpion ATR, é muito ruim na lama, pneu de asfalto mesmo.
Houvi dizer que o General Grabber AT também é muito bom, assim como o BF
O General Grabber é bonito, mas eu achei meio duro, um amigo tem no GV dele. O que estou usando na minha nova viatura é uns BF All Terrain 235/75 R15, não pesam no motor 16v do vitarão, mas já estão gastos e vou colocar os pneus que estavam no meu antigo vitara, Hankook Dynapro MT 235/75 R15 que são um pouquinho mais pesados.
Se o amigo que está em dúvidas for usar a viatura na cidade e na areia, recomendo o BF All Terrain, pois dá um certo apelo visual off-road, é um dos que menos incomoda no asfalto e na areia tem um bom desempenho. Ou usa pneu ST (street) mesmo medida 225, 235, depende do teu gosto e altura que quer na viatura, serve tanto na cidade como na areia, mas não tem aquele apelo off-road que os BF têm.
Não recomendo Yokohama Geolandar All Terrain, já tive no meu antigo vitara. Eram pesados, trepidantes, barulhentos no asfalto e não tinham tração alguma em piso escorregadio.
carlos muller
01/04/2011, 19:52
Pessoal...estou com rodas do troller, e os pneus sao 225/75/15r scorpion str...soh que tenho a impressao que a roda eh maior que a largura o pneu, assim da impressao d pneu balão, que nao acho legal..e parece que gasta mais o pneu....se nao me engano pneu para roda da troller eh 255.....voces acham que compensa ficar com pneus 225 ou 235??? Eh dificil a decisao, nossa?!
diogomaq
02/04/2011, 06:59
No meu vitara uso rodas da F1000 com pneus 235/75 r15, são GT RADIAL ADVENTURE, estou gostando bastante, responde bem no barro e asfalto e esteticamente ficou sou de bola.
Pessoal...estou com rodas do troller, e os pneus sao 225/75/15r scorpion str...soh que tenho a impressao que a roda eh maior que a largura o pneu, assim da impressao d pneu balão, que nao acho legal..e parece que gasta mais o pneu....se nao me engano pneu para roda da troller eh 255.....voces acham que compensa ficar com pneus 225 ou 235??? Eh dificil a decisao, nossa?!
Quanto é a tala dessa roda de troller? tala 8", 10"?! Essa medida 225/74 R15 acho que serve no máximo até tala 7".
Abraço!
carlos muller
04/04/2011, 17:16
acho que eh 8...na verdade ela nao eh da troller...eh da mangels modelo troller que tem 5furos...vi por ai que o pnei para essa roda eh 255, mas serve 225 pois sao as que tenho...fka com formato de balao...hehehe
No meu vitara uso rodas da F1000 com pneus 235/75 r15, são GT RADIAL ADVENTURE, estou gostando bastante, responde bem no barro e asfalto e esteticamente ficou sou de bola.
Olá diogo,
qual modelo do GT Radial que vc usa? ADVENTURO A/T ou M/T?
Se não faz muita trilah, vai de BF a/t. Não vai se arrepender. Dura MUITO
diogomaq
10/04/2011, 23:46
Olá diogo,
qual modelo do GT Radial que vc usa? ADVENTURO A/T ou M/T?
É o AT, pego muito barro e este modelo desgasta menos e têm uma performance boa no asfalto, para quem pega trilha leve é uma boa.
carlos muller
11/04/2011, 09:58
eu vou usar o carro apenas em dias de chuva aki na cidade e 2 finais de semana por mes para trilha leve(passeio) nas dunas....ACHO QUE SERIA MELHOR UM PNEU VOLTADO MAIS PARA O ASFALTO NAO EH????
eu iria de MUD, certeza!!! pois tudo começa leve, e gente se apaixona, ai fica mais sério! depois se arrepende, pq não coloquei MUD! fim do mes to indo buscar uns GT Radial 235/75 R15 MUD em rio branco Uruguai, R$325,00!! muito show!!!!!!!!!
Se o uso vai ser mais no asfalto e trilhas leves em dunas, colocaria BF All Terrain 235/75 R15 sem medo.
eu iria de MUD, certeza!!! pois tudo começa leve, e gente se apaixona, ai fica mais sério! depois se arrepende, pq não coloquei MUD! fim do mes to indo buscar uns GT Radial 235/75 R15 MUD em rio branco Uruguai, R$325,00!! muito show!!!!!!!!!
Sou da mesma opinião. No carnaval, voltando numa estrada de terra depois da chuva, os MUDs fizeram toda a diferenca ! :concordo:
Tenho 4 carcaças Michelin 215/75r15. To querendo aproveitar e recapar pra vj900. Alguem sabe de algum lugar no Rio pra esse serviço?
Cláudio Faria
14/04/2011, 22:28
BF AT 235/ 75/ 15. Fórmula consagrada para trilhas leves, dunas e asfalto. O meu Vitara é 5p, motor bate pino, fiquei com receio e mesmo assim coloquei, não me arrependo nem um pouco. Consome um pouco mais comparando com pneus originais 205, mas não chega a 30km/tanque, pra mim tá razoável. Fazia 10/l agora faz 9.5~/l . Consumo corrigido p/ km "real". aprox. o velocímetro marcando 100km/h a velocidade "real" está em 106km/h.
BF AT 235/ 75/ 15. Fórmula consagrada para trilhas leves, dunas e asfalto. O meu Vitara é 5p, motor bate pino, fiquei com receio e mesmo assim coloquei, não me arrependo nem um pouco. Consome um pouco mais comparando com pneus originais 205, mas não chega a 30km/tanque, pra mim tá razoável. Fazia 10/l agora faz 9.5~/l . Consumo corrigido p/ km "real". aprox. o velocímetro marcando 100km/h a velocidade "real" está em 106km/h.
Estou na mairo dúvida entre BF All Terrain e Destination, ambos 225/75R15, os seus não raspam??? Ou O vitara está levantado??? O meu faz 10km/l com 215/75R15 AT da Michelan.