Conectar

Ver Versão Completa : Flange AP x Cambio de fusca e derivados

tzatti
30/03/2011, 18:51
Ola a todos!
Por acaso alguém tem o desenho técnico da flange para adaptação do ap no cambio do fusca?

tzatti
01/04/2011, 21:04
Amigão gaiolarodan, agradeço muito a sua ajuda, mas eu realmente quero o desenho técnico para a fabricação, o que com certeza me reduzirá o custo em 50% ou mais. Novamente agradeço a força.

Abrasss.:mrgreen:

mali9ski
02/04/2011, 09:45
amigo sempre é bom da uma pesquisada antes que no forum tem muita coisa:concordo:

ai vai o passo a passo de como fazer uma mas usado motor de partida e embreagem do vw a ar:dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39651

daniel matte
02/04/2011, 22:58
e se vc usar uma carcaça do gol e recortar?
recorta as 2 capas secas na mesma medida e solda a capa seca do gol no seu cambio de fusca!!
ja vi isso agora se aguenta ae nao sei!!

nos colocamos uma reduzida entre o motor eo cambio e nao precisou de flange e uma ideia tbm vc vai dobrar a força do motor e o custo nao e alto!!
vlw!!!

digobrazil
03/04/2011, 16:06
REduzida entre o motor e o cambio???????
Sem flange????????
como???????????????

e a embreagem???????????

nao consigo entender como fazer tudo isso sem flange e como a reduzida trabalha com a embreagem???????????

poderia explicar?

Cezar candelaria
03/04/2011, 19:37
Pois é pessoal, eu to na duvida se compro um flange pronto com o motor de partida do ap embaixo, ou faço um flange pra usar o motor de partida encima como na primeira gaiola eu tinha....a vantagem de usar encima é que não pega barro tão facil....se bem que um amigo meu comprou um flange no ML e não deu problema ...já outro fez com o motor embaixo e deu problema...esquentava muito por ser perto do coletor de escapamento....

daniel matte
03/04/2011, 20:08
REduzida entre o motor e o cambio???????
Sem flange????????
como???????????????

e a embreagem???????????

nao consigo entender como fazer tudo isso sem flange e como a reduzida trabalha com a embreagem???????????

poderia explicar?

ae digobrazil, tche e coisa de loco, antes tinhamos um mtr 1.6 ar ja era bom agora cm motor ap 1.8 injetado, muito melhor, a reduzida e um schow, da laço meu, e o melhor simples de ser feito, posso mandar fotos pra vc ter uma ideia, tenho ums videos no youtube dessa gaiola em sao francisco, da uma olhada, http://www.youtube.com/watch?v=j66-MYwsOxE meu email, df-matte@brturbo.com.br se eu puder ajudar fico feliz, pois sempre nosso problema maior e grana nao e?
um abraço!!!!

digobrazil
04/04/2011, 01:04
ae digobrazil, tche e coisa de loco, antes tinhamos um mtr 1.6 ar ja era bom agora cm motor ap 1.8 injetado, muito melhor, a reduzida e um schow, da laço meu, e o melhor simples de ser feito, posso mandar fotos pra vc ter uma ideia, tenho ums videos no youtube dessa gaiola em sao francisco, da uma olhada,
se eu puder ajudar fico feliz, pois sempre nosso problema maior e grana nao e?
um abraço!!!!

adoraria ver as fotos e ter ideia de como foi feito, pois adoro essas adptações e engenhocas malucas. manda ai neste e-mail: gaioleiro@live.com
valeu e boas trilhas

mali9ski
04/04/2011, 10:01
Pois é pessoal, eu to na duvida se compro um flange pronto com o motor de partida do ap embaixo, ou faço um flange pra usar o motor de partida encima como na primeira gaiola eu tinha....a vantagem de usar encima é que não pega barro tão facil....se bem que um amigo meu comprou um flange no ML e não deu problema ...já outro fez com o motor embaixo e deu problema...esquentava muito por ser perto do coletor de escapamento....

Amigo o problema do calor é simples da resolver é so fazer uma chapa difusora entre o motor de partida e o escapamento ou enrolar com thermo tape.

o maior entrave que tive foi que a minha o centro da bucha estava torto e arrastava o motor de partida, e tambem por ser embaxo enche de barro e prende tudo no motor de partido(o automatico é a primeira coisa)

ja usando a do fusca o problema do motor de partida se ameniza mas dai a embreagem é um pouco mais fragil.

Denilson Maçaneiro
04/04/2011, 13:09
e se vc usar uma carcaça do gol e recortar?
recorta as 2 capas secas na mesma medida e solda a capa seca do gol no seu cambio de fusca!!
ja vi isso agora se aguenta ae nao sei!!

nos colocamos uma reduzida entre o motor eo cambio e nao precisou de flange e uma ideia tbm vc vai dobrar a força do motor e o custo nao e alto!!
vlw!!!

Daniel explica melhor esse esquema da reduzida.
Coloca umas fotos ai pra gente amigão.
Valeu, forte abraço.

gaiolarodan
04/04/2011, 13:49

Boa tarde colega tudo bem ?

Minha gaiola usa AP, varias vezes ela mergulhou em umas poças fundas e ja aconteceu de entrar naqueles mingal de barro e dava partida normal, teve ocasiao de dar partida dentro d'agua, quando monto o arranque vedo bem com silicone.... espero ter te ajudado....

Boa semana

Rogério

tzatti
11/04/2011, 00:49
amigo sempre é bom da uma pesquisada antes que no forum tem muita coisa:concordo:

ai vai o passo a passo de como fazer uma mas usado motor de partida e embreagem do vw a ar:dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39651

Valew amigão, eu até havia pesquisado, mas como o arquivo do forum é muito extenso eu não havia encontrado este tópico, mais uma vez obrigado!

tzatti
04/07/2012, 00:00
Comprei uma flange pronta no ML, R$195,00, valew cada cent. Abraço

Nilson666
04/07/2012, 09:31
Tem como me mardar detalhes e se possivel fotos desta adaptação de motor+reduzida+caixa.Desde ja obrigado. nilsonfontanafilho@yahoo.com.br (obrigado.nilsonfontanafilho@yahoo.com.br)

mali9ski
04/07/2012, 21:27
Uma vez eu comprei uma flange mais torta que estrada de cerra, e fasso propaganda negativa dela pro resto da vida.....

não compre TNT speed