Ver Versão Completa : Pino chorão reduzida
marceloaximenez
27/03/2011, 03:44
procurei muito em varios topicos mais não achei ninguem ensinando como fazer para colocar rolamentos no pino chorão da reduzida...
alguem pode me dizer qual rolamentos usar ? que tipo ? aonde tornear ? oque fazer :parede:
edubasile
27/03/2011, 06:49
Marcelo se eu não me engano qdo vc comprar o kit do pino chorão, os rolamentos vem junto. O pino deve ser trocado, o original não cabe rolamento, por isso foi feito um sobre medida pra usar rolamento. Estes kit são plug'n'play, basta desmontar a reduzida e instalar, não precisa tornear nada.
icojavali2009
27/03/2011, 08:43
Olá Marcelo...postei alguma coisa sobre esse pino chorão que eu chamo de eixo da CT, com algumas fotos... com o titulo ADAPTAÇÃO DO EIXO DA REDUZIDA, veja nos tópicos aqui no 4x4BR. Qualquer duvida estamos por aqui no 4x4BR ou no: icojavali@hotmail.com
Abraços a todos...
Pedrão B.
27/03/2011, 08:58
ALL,
Precisa tornear o centro do carretel, para criar os alojamentos dos rolamentos.
No meu CJ uso o da AdapBrasil, mas não fui com a cara dos rolamentos que vem no kit.
No kit vem um manual explicando tudo.
Marcelo, vai na fé que fica excelente.
Vou colocar na minha Rural.
[]'s
mali9ski
27/03/2011, 19:19
procurei muito em varios topicos mais não achei ninguem ensinando como fazer para colocar rolamentos no pino chorão da reduzida...
alguem pode me dizer qual rolamentos usar ? que tipo ? aonde tornear ? oque fazer :parede:
amigo e algo muito simples :mad:
para o meu avo (ele tem um jerico de uma rural)
eu fiz este pino quando abrimos a t case, e estava gasto o carretel então eu usei os rolamentos do cubo dianteiro da s10 ele da certo no pino original, mas fica fino a parte da reduzida, mas como era baixa rotação e uso leve eu deixei,ja esta a muito tempo assim e com uso diario 8-)
eu estou modificando minha gaiola e usei a t case dana 18 e ja aproveitei e fiz o pino rolamentado, este eu fabriquei com um tolamento conico menor na parte da reduzida e um maior na simples fiz com ajuste e sem usar anel o ring como uns que eu via por ai,(o com anel oring para a vedação com o tempo e trepidação gasta o acento do casco e vaza)
não conheço o da adapt brasil mas se for com rolamento de esfera e a vedação por anel o ring e bucha:!:
:concordo:
ALL,
Precisa tornear o centro do carretel, para criar os alojamentos dos rolamentos.
No meu CJ uso o da AdapBrasil, mas não fui com a cara dos rolamentos que vem no kit.
No kit vem um manual explicando tudo.
Marcelo, vai na fé que fica excelente.
Vou colocar na minha Rural.
[]'s
:concordo:Fica muito bom, mas, só a pequena usinagem que deve ser feita de acordo com o manual, ficou em 200 latinhas, pois, o material da engrenagem é muito duro e o torneiro disse que usa uma ferramenta especial.
Léocasagrande
01/02/2015, 16:59
Boa tarde. Alguém saberia dizer se existem pinos originais da reduzida com tamanhos ou diâmetros diferentes? Digo isso porque ao procurar o pino original para o meu Jeep 72 encontrei algumas descrições do tipo - PINO FINO - , PINO CHORÃO, reduzida nova e reduzida antiga.
antonio umino
01/02/2015, 17:17
Este pino chorão....
Os antigos se não me engano é o fino.
Os modernos é mais grosso.. é o do seu jeep do ano 1972.
Tem que tornear a engrenagem dos dois lados , na medida do manual...
De um lado é mais profundo....
abçs