Ver Versão Completa : Filtro de Diesel para motor 3.0
Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?
fernandotf
26/03/2011, 21:08
Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?
Sobre o filtro, não sei dizer...
Sobre o combustível, sempre que posso, coloco o Diesel Podium da Petrobrás, aqui em Sampa custa R$ 2,199 o litro na Marginal Tietê... se realmente é vantajoso, aí não sei. Alguém sabe dizer se realmente vale a pena? Aparentemente o consumo não muda quase nada...
Obs.: Relação dos postos com Diesel Podium:
Neste link você pode localizar no mapa os postos com Diesel Podium: http://www.petrobras.com.br/localizador
Neste link você encontra a relação dos postos com Diesel Podium: http://www.hotsitespetrobras.com.br/servicos/web/localizador/localizador.asp
JEFFCATUNDA
26/03/2011, 22:56
Porque você quer trocar o filtro por outro que não seja o original??
Até onde sei, todo o diesel aqui é produzido pela PETROBRÁS, e distribuido para que quer que seja...
O diferencial está somente na aditivação...
Eu gosto muito do Diesel da Texaco/Ipiranga... Antes só abastecia nos postso BR, mas coloquei o Diesel da Texaco/Ipiranga e achei que com ele o desempenho melhora um pouco... Uso Diesel aditivado.
CDaniel88
27/03/2011, 00:42
Os únicos filtros de diesel que existem para o motor 3.0 são o original MWM/International (R$120), o Metal Leve/Mahle (R$80) e um tal de Wega (R$60), que é Argentino.
O código do Metal Leve é KL425.
A MWM não fabrica filtros (assim como todas as outras montadoras), é a Metal Leve quem fabrica o filtro original, e o filtro que eles vendem no mercado paralelo é exatamente o mesmo que a MWM vende.
Eu já comparei os dois filtros na mão e a única diferença perceptível é na embalagem e na pintura do filtro. De resto é idêntico. Comprar esse filtro original é pagar mais caro sem necessidade, o Metal Leve atende exatamente da mesma forma.
O Wega eu não conheço, não usaria até porque o preço não compensa.
NGDaniel
27/03/2011, 06:49
Quanto ao filtro, é oque o CDaniel88 disse..
Quanto ao combustivel, é como Jeff falou, mas com um detalhe:
Quem acaba com o combustivel (dolosamente quanto poe diluente e culposamente quando nao da manutenção no tanque e etc) é o posto de combustivel ou a revenda atacadista que vende ao posto.. logo, a fiscalização da bandeira é essencial..
Abasteço em posto SHELL pq é a que mais vejo fiscalizando os postos, com aqueles laboratorios moveis...
Lembre-se sempre: vc tem de comprar diesel em posto que efetivamente VENDE diesel.. diesel estocado cria fungos, precipitação do vapor de água, ou seja, ele APODRECE..
Compre diesel sempre onde tem movimento de caminhão, fuja de posto de centro de cidade!
Mutley 0011
27/03/2011, 15:59
Galera
Diesel é BR Podium Em São Paulo capital, outro posto , BR em frebte a entrada do Parque Villa Lobos
Noto a diferença quando viajo, na volta acabo com todo o óleo do tanque chego na bomba no talo, só no cheito e encho com BR Pódim
Abraços
PAULO CARECA
27/03/2011, 17:47
Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.
Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.
Paulo, desculpe a pergunta, mas o quê vc vai esperar acontecer para ver até quanto aguenta:?:
Troquei o primeiro filtro aos 20.000 km, conforme orienta o manual, e pretendia trocar novamente aos 40.000 km (original MWM).
Obrigado!
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Mutley 0011
27/03/2011, 21:06
Paulo
Será que compensa, por causa de $120 cruzeiros ver até onde aguenta.
Sugestão: Troco uma sim outra não, junto com o óleo do motor, a cada 5000km
Agraços
Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.
PAULO CARECA
28/03/2011, 17:26
jrmotta, Mutley 0011; Acredito que a unicas razões que fazem o filtro saturar são sujeira e agua/ferrugem (pois ele é fabricado em aço e banhado na cor de aluminio, o elemento filtrante é uma esponja sintetica tipo resina), como tenho acompanhado a qualidade deste diesel/posto, acredito que no máximo o motor vai começar a ter falhas/corte de potencia, mas como citei ando com o reserva para trocar nesta hora. Masss vcs estão certo, ja estou ficando meio preocupado, em desintegrar esta esponja que não sei quanto tempo é sua durabilidade.
jrmotta, Mutley 0011; Acredito que a unicas razões que fazem o filtro saturar são sujeira e agua/ferrugem (pois ele é fabricado em aço e banhado na cor de aluminio, o elemento filtrante é uma esponja sintetica tipo resina), como tenho acompanhado a qualidade deste diesel/posto, acredito que no máximo o motor vai começar a ter falhas/corte de potencia, mas como citei ando com o reserva para trocar nesta hora. Masss vcs estão certo, ja estou ficando meio preocupado, em desintegrar esta esponja que não sei quanto tempo é sua durabilidade.
Paulo,
Obrigado pelas informações.
Ano passado, quando o meu carro ainda tinha uns 15.000km, fiz uma viagem ao Jalapão e no retorno, com o carro marcando uns 19.500 km no odômetro, ao tentar ultrapassar uma carreta, numa reta, meu carro entrou em modo de segurança, acendendo a luz da injeção. Tirei o pé do acelerador, deixei a carreta seguir e retornei para trás dela. Parei o veículo, olhei tudo que podia e fiz a drenagem do filtro de combustível, de onde não saiu uma gota de água. Continuei a viagem e numa outra reta fiz o teste novamente. Desta vez, o carro andou muito bem, sem qualquer problema. Ao chegar no Rio, levei o carro na concessionária e pedi para passar o scaner. Diagnóstico.....NADA!! Segundo o mecânico, o problema deve ter sido no filtro visto que já estava na época da substituição. Para resumir, não tive mais nenhum problema, até chegar os 20.000 km e trocar o filtro.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
filtro só original.
Concordo!!:concordo:
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
John1532Jr
29/03/2011, 16:59
Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.
Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!
PAULO CARECA
29/03/2011, 17:33
Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.
Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!
Coisas de meRcânico:twisted:
Dicas:
A válvula Mprop, também conhecida como válvula reguladora de pressão, está localizada na bomba de alta pressão e é comanda eletronicamente pela ECM, sendo responsável pela regulagem da quantidade de combustível enviado para dentro da bomba de alta pressão e, conseqüentemente, para o tubo de alta pressão – rail.
Este atuador recebe sinal PWM (pulso modulado) proveniente da ECM e funciona da seguinte forma:
Fator de pulso 100% (alta corrente elétrica) = zero/baixo fluxo de combustível para o rail = baixa pressão no rail.
Fator de pulso 0% (baixa corrente elétrica) = fluxo máximo de combustível para o rail = alta pressão no rail.
A razão para este tipo de estratégia de fluxo de combustível é a seguinte: Em caso de falha/má conexão nos contatos do chicote, a válvula viabilizará fluxo máximo de combustível e o veículo continuará funcionando, porém em modo de segurança – rotação limitada.
Fonte: Clube do diesel.
henrique4x4
16/04/2011, 08:51
Pessoal
Primeira vez que posto uma msg... me cadastrei a pouco e gostaria de passar uma informação.
Tô com um Troller 2010 e agora com 12.000km acendeu a luz de agua no filtro de diesel e automaticamente a luz da injeção ascendeu tambem... passei o Rayster e acusou a água mesmo... troquei o filtro e nada da luz apagar... no manual fala pra gente trocar o filtro com 10.000 km e sempre que abastecer drenar pra sair a agua... lendo os posts aqui, vi que tem gente que troca o filtro com 20.000 25.000 km, ou seja, os filtros duram bastante... depende mesmo do posto que a gente abastece... batendo cabeça daqui e de lá, troquei o sensor do filtro e era esse o problema... paguei 126,00 numa loja aqui em Taubaté pelo sensor e gastei mais 90,00 do filtro sem necessidade. Abri o filtro original que troquei e o mesmo estava limpissimo, sem problema nenhum.
John1532Jr
16/04/2011, 09:50
henrique4x4,
Estes motores com monitoramento eletrônico são assim mesmo. Como você tem sensores para verificar alguns pontos no motor, quando aparecer algum problema tem que se ter muito critério ao analizar o diagnóstico. O problema indicado poderá sempre estar em um dos dois locais: ou no problema realmente indicado, ou no sensor que monitora aquele ponto que está apresentando o problema. Temos sempre que nos lembrar que os sensores (e consequentemente sua fiação até o módulo ECU) também podem apresentar defeito.
Troller = :cool: :concordo:
henrique4x4
18/04/2011, 11:27
corretissima sua colocação Jhon... temos realmente que ter cuidado ao analisar um defeito... mas a gente sempre vai primeiro no que aparece no aparelho... fizemos uma trilha ontem (domingo 17/04) pesada mesmo... agua até o capô, atoleiro, subida, descida etc... é brincadeira como o Troller se comporta... achei que ia aparecer algum outro defeito mecanico porque o negocio foi pesado mesmo... ki nada... acabou a trilha pegeui a estrada e parecia que o carro tinha saido de uma concessionaria... tudo certinho tudo ajustadinho.
segue uma foto.
abçs
TRILHA CANASTRA
25/04/2011, 17:01
eu comprei da ranger, mas acho q o da hilux tambem serve.....+ o preço é o mesmo...120,00
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