Ver Versão Completa : Instalacao do farol de neblina
VRODRIGUES
26/03/2011, 19:49
Pessoal, estou tentando instalar eu mesmo o farol de neblina novo no meu GV 01/02. So que o problema esta no parachoque, que nao consigo tirara de forma alguma. Tenho ate o manual de manutencao da viatura, mas o diagrama parece nao indicar tudo que prende o parachoque ao chassi.
Alguem ae ja conseguiu fazer isso sem problemas? Ou tem alguma dica para ,me dar?
Abaixo tem a imagem do manual:
http://dl.dropbox.com/u/18728694/front_bumper_001.jpg
PS: desculpem pela falta de acentuacao... Meu teclado desconfigura as vezes...
Vc tirou todos os parafusos que monstram no manual? Também tem que tirar aqueles grampos e parafusos que prendem nas proteções internas da caixa de roda? Geralmente não tem muito misterio...é mais fácil tirar do que colocar
vlw
vendi um conj de farol de milha desses essa semana.
Andre Sousa
26/03/2011, 22:27
Amigo, instalei os meus eu mesmo. Nao precisa tirar o parachoque. Voce tem acesso ao ponto onde se fixa os farois bastando soltar o parabarro qie vai por dentro do paralamas.
Abraco.
VRODRIGUES
27/03/2011, 00:08
Vc tirou todos os parafusos que monstram no manual? Também tem que tirar aqueles grampos e parafusos que prendem nas proteções internas da caixa de roda? Geralmente não tem muito misterio...é mais fácil tirar do que colocar
vlw
vendi um conj de farol de milha desses essa semana.
Soltei os 5 parafusos indicados no diagrama e mesmo assim ele ainda esta preso. Acho que depaixo da pe;a que forma a grade tem mais algum parafuso ou presilha de pressao que nao aparecem no diagrama...
Amigo, instalei os meus eu mesmo. Nao precisa tirar o parachoque. Voce tem acesso ao ponto onde se fixa os farois bastando soltar o parabarro qie vai por dentro do paralamas.
Abraco.
Se eu nao consegui remover o parachoque, vou tentar fazer dessa forma... Saiu facil o parabarro?
Marco-Maga
27/03/2011, 02:09
Abraco.
X2, o meu tb instalei assim, sem tirar o parachoque...:concordo:
VRODRIGUES
27/03/2011, 21:11
Pois é, era bem mais facil mesmo...
Depois que tirei o parabarro (que saiu bem fácil) tive acesso perfeito ao pto de fixação do farol de neblina..
Fica ae a dica: Vai instalar farol de neblina? Tira só o parabarro!!!
Mas no final das contas tive que tirara o "parachoque"mesmo pois os ptos de fixação do farol quebraram quando arranquei o antigo no posto do DETRAN (pra ser aceito na vistoria). Vou ver se consigo restaurar ou então pensar um jeito de fixalo a "alma"de metal do parachoque...
Alguém sabe se ARALDITE pega bem naquela material plastico do parachoque?
VRODRIGUES
28/03/2011, 14:31
Mais uma adição ao tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85422
Aqui do fórum mesmo, tem link pra uma explicação de como se retira a grade frontal...
AcesHigh
28/03/2011, 22:33
Ô pessoal,
ninguém se anima a fazer um tutorial da instalação dos faróis de neblina? Quem sabe com algumas fotos... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Marcelo Gomes
VRODRIGUES
29/03/2011, 08:32
Ô pessoal,
ninguém se anima a fazer um tutorial da instalação dos faróis de neblina? Quem sabe com algumas fotos... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Marcelo Gomes
Eu tive essa ideia... Mas primeiro vou ter que recuperar o parachoque para fixar o farol... Assim que eele estiver pronto, faço um tutorial,sem problemas!
Eu tive essa ideia... Mas primeiro vou ter que recuperar o parachoque para fixar o farol... Assim que eele estiver pronto, faço um tutorial,sem problemas!
Rodrigues, to pensando (por enquanto pensando) em trocar meu parachoques por um de ferro... Se te interessar em comprar o meu :)
flavio.flmr
25/07/2011, 08:15
voce conseguiria me enviar o anexo para que eu possa tambem instalar em minha tarcke? já tenho o farol original e precisava de dicas e se tiver mais por favor me envie.
Giovanni Morano
25/07/2011, 09:07
sou louco para colocar, mas o meu parachoque é o antigo... e nao consgio achar um farol de milha que caiba direitinho...fico com medo de ficar com cara de gambiarra...
sou louco para colocar, mas o meu parachoque é o antigo... e nao consgio achar um farol de milha que caiba direitinho...fico com medo de ficar com cara de gambiarra...
Mesmo caso meu.....já andei pesquisando até uns menores, sendo que acredito que aí é que fica com cara de gambeta mesmo...o ideal pra nós Giovanni, seria colocar os neblinas do tracker mesmo (mais barato e em demanda no mercado) e mandar alguem que trabalhe com fibra/plástico dar o acabamento!!! ;)
rafaelgx
05/12/2011, 13:27
Por onde se passam os fios do interruptor para dentro do veiculo? Já tive uma pickup que ao passarem fios por uma coifa para o interior do carro ocasionava entrada de água da chuva. A alimentação é direto na bateria????
A minha veio com esse kit de farol de milha ja instaldo, mas um tava com lamapda queimada. E lá fui eu tentar trocar a lampada do kit q é uma H3, aquela com rabicho! (pra vc comprar antes de desmontar.. hehehe)
Não tirei o pára-barro, soltei uma presilha q tem em baixo do para barro e coloquei um calço pra ficar distante pra poder mexer. Foi meio apertado mas deu para retirar todo o jogo; o mais dificil por incrivel q pareça foi soltar o fio! cheio de barro não conseguia enfiar a chave de fenda pqna na trava do conector do fio com facilidade). Para soltar/colocar são 3 parafusinhos do suporte chatos de achar no escuro, um ainda é mais profundo pra "ajudar" e outros para prender na parte redonda q acopla a lampada. Com o treco na mão descobri que era só tirar o parafuso do ajuste de altura q é possível soltar as duas travas laterais e tirar parte do kit para trocar a lampada. Limpei as lentes com bombril que estavam amareladas e ficarm zero bala.
Mas minha dica é a seguinte: acabei comprando e colocando 2 lampadas novas de 100w, ao invés das de 50W e adivinhem o q aconteceu?? ehhehehe os plasticos derreteram.. ficou tudo meio torto e noutro final de semana desmontei tudo de novo, ajustei as deformidades com uma cola chamada poxipol e ficou blz de novo.. mas lampadas de 100w, never more.. (fico imaginando as de xenon, sera q esquentam mto?) [ ]s
Paulo Luiz
05/05/2012, 14:43
Saudações
Acabei de entrar no site e não sei onde enviar mail ao colega. O tópico é antigo, mas pergunto. Se não é preciso retirar o para choque da Tracker, como que se faz o corte perfeito da entrada do farol de neblina? Pois não sei se ele sai só empurrando de dentro para fora.
Obrigado
Paulo
Abraco.
zetollis
23/05/2012, 18:48
Comprei um farol de milha ontem, amanhão estarei instalando, qualquer novidade escrevo aqui. Acredito que as "tampas"sejam parafusadas.
zetollis
23/05/2012, 22:34
Dei uma olhada e as tampas precisam ser cortadas. O acesso pelo parabarro é apertado mas acredito que dê (ainda não fiz)
Paulo Luiz
27/05/2012, 13:44
Dei uma olhada e as tampas precisam ser cortadas. O acesso pelo parabarro é apertado mas acredito que dê (ainda não fiz)
Pois é.... levei em gente de confiança e todos alegaram que para ficar bem feito precisa fazer o corte do local do farol com o para choque desmontado. E assim foi!!! ficou ótimo. Aproveitei e coloquei o para choque de impulsão e sensor de ré.