Ver Versão Completa : cx tremec
gustavo seixas
25/03/2011, 13:10
quando comprei meu troller um 2000,estava com o velho problema de não engatar a 2ª marcha.troquei os anéis sincronizadores e resolvido.
a 2 ou 3 semanas atrás deu um problema na 4ª, desmontei a cx e vi q tinha quebrado os macaquinhos,como não encontrei só os dito cujos tive q comprar o kit completo.só q depois de montado o problema da 2ª voltou.
desmontei a cx de novo e coloquei os néis q tinha colocado antes,só q a marvada continua com o problema.tá tudo regulado,montado do jeito q manda o fabricante e a m......... não engata, só no tempo, tá igual aqueles caminhões antigos cx seca.
alguém pode me ajudar???????
Troque de mecanico...
Ta usando que oleo?
Comprou que kit?
Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.
Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.
Nao precisa tanto....
Nao precisa tanto....
Vc fala isso pq vc mesmo faz os reparos rs rs...
gustavo seixas
27/03/2011, 16:51
Vc fala isso pq vc mesmo faz os reparos rs rs...
eu sou o mec.o óleo é o q manda dexron lll
o kit é aquele q vem as peças internas todas.
eu troquei os anéis sincronizadores logo q comprei o o carro e ficou perfeito agora coloquei os q vieram no kit e ficou uma m......
só q agora nem com os q estavam num qué engatar e ta zuando igual cx de trator, tô rodano assim mesmo
gustavo seixas
27/03/2011, 16:55
Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.
???????????????
EVALDO KAISER
27/03/2011, 21:54
JAMBU da as dicas e o custo aproximado da troca e por qual unidade deve ser substituida , quem sabe vc podera ajudar bastante a outros amigos TROLLEIROS, ABRAÇOS LAMEIROS .
???????????????
gustavo seixas
28/03/2011, 10:52
JAMBU da as dicas e o custo aproximado da troca e por qual unidade deve ser substituida , quem sabe vc podera ajudar bastante a outros amigos TROLLEIROS, ABRAÇOS LAMEIROS .
:palmas::palmas::palmas::palmas: é exatamente isso :concordo::concordo::concordo:
por favor jambu acabe com o sofrimeto de 100000000000000 trolleiros...
a rumores da cx do chevete, mas já perguntei isso aqui e não tive respostas, já vi em willys e samurai, mas será q aguenta o troller?????? vamu por um fim nisso.....
qualquer idéia é bem vinda, ae a gente vê se dá certo ou não, não fiquem com vergonha de falar (escrever)!!!!!!!!!!!
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:
EVALDO KAISER
28/03/2011, 21:10
Caro amigo ZECA vou vender o PEIXE ao preço que comprei !!!
No site da CLARK consta que o dito cambio (clark CL 2205 de 5 vel.) do chevette equipou simplesmente :
CHEVETTE 1.0 e 1.6
A- 20 e C - 20 de 6 cil.
BONANZA de 6 cil.
OPALA de 4 e 6 cil.
E TAMBEM FORD : F 1000 ALCOOL/ GASOLINA e DIESEL .
Podee ser que nao sirva para o TROLLER RF 2.0 , tudo bem mas que seja considerado um cambio XÔXO ! Realmente nao sei na minha humilde opiniao .
Mas quem souber ou que tenha conseguido adaptar com sucesso fala aqui pros colegas a sua aventura ...
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:
Querido Zeca,
Sua humilde opinião nº 1 - Concordo. Esta é a caixa a ser colocada, mas ela equipa outros carros também. A minha veio ZERADA de uma L-200 de competição (não equipa l-200 de série), já com uma alavanca para a redução, que comprei junto (a redução aproveitei, tava nova). Ela equipa também s-10, se não me engano. Paguei 3,5 k na caixa na base da troca e fiz o serviço por 500 incluindo o flange. O disco de freio teve que ser adaptado de uma S-10 e pronto, ficou plug and play inclusive se eu quiser colocar um motor diesel no lugar.
Sua humilde opinião nº 2 - É verdade, vou a 120 km na quarta e somente uso a quinta em retas longas. A caixa ficar superdimensionada me parece ÓTIMO.
Sua humilde opinião nº 3 - Eu também reparei a minha, duas vezes, uma com o kit e outra fazendo as peças e somente ficou bom durante algumas semanas, nos dois casos. Eu acho que no caso da SUA caixa é que vc cuida desse carro há bastante tempo, conhece cada ruído e faz manutenção preventiva ou, quiçá, preditiva. Na maioria dos casos (o meu, por exemplo), os caras detonam os carros e vendem para um desavisado, como eu, que compra e fica sofrendo fazendo reparos e reparos. Na minha opinião, sendo um desgaste muuuito grande, não vale a pena o reparo e, se a caixa fosse boa e aguentasse o carro, TODAS elas não teriam dado pau nos carros novos.
Sua humilde opinião nº 4 - Você está certo.
Minha opinião nem tanto humilde kkk - EU queria ter o conhecimento para dar ao meu carro a atenção que vc dá ao seu. Obrigado pelas dicas, todas acertadas.
Caro amigo ZECA vou vender o PEIXE ao preço que comprei !!!
No site da CLARK consta que o dito cambio (clark CL 2205 de 5 vel.) do chevette equipou simplesmente :
CHEVETTE 1.0 e 1.6
A- 20 e C - 20 de 6 cil.
BONANZA de 6 cil.
OPALA de 4 e 6 cil.
E TAMBEM FORD : F 1000 ALCOOL/ GASOLINA e DIESEL .
Podee ser que nao sirva para o TROLLER RF 2.0 , tudo bem mas que seja considerado um cambio XÔXO ! Realmente nao sei na minha humilde opiniao .
Mas quem souber ou que tenha conseguido adaptar com sucesso fala aqui pros colegas a sua aventura ...
Prezado Evaldo,
Concordo com vc. Comprei um câmbio de chevette 5m para colocar no jipe. Estava decidido, mas o pessoal tem preconceito e o especialista, que colocou a caixa eaton para mim, antes que eu me decidisse a comprar (a eaton) simplesmente se negou a fazer a adaptação da do chevette no meu jipe (seria a segunda que eu conheço. O Charles, que tb publica aqui, colocou no jipe dele. Não sei resultados). Chamo de preconceito porque quando o cara tem um jipe willis e diz que colocou um motor AP e uma caixa de chevette, quer logo vender o carro por 30 mil. Nossos trollers (são troller e não willis) já vêm com o motor AP e se a gente colocar a caixa de chevette não vai prestar, como pode? Conheci um mecânico que me disse que cabeça de bacalhau é mais fácil encontrar do que caixa de chevette aberta para reparos. Abraços
EVALDO KAISER
28/03/2011, 22:09
Caro amigo ZECA esse cambio poderá ficar XÔXO para oTROLLER RF 2.0 porem equipou veiculos maiores e mais pesados que nossos RF,vejamos :
FORD F 1000 ALCOOL / GASOLINA e DIESEL
GM BONANZA 6 CIL ,OPALA 4 e 6 CIL , CHEVETTE 1.0 e 1.6
GM A - 20 e C - 20 6 CIL
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:
gustavo seixas
29/03/2011, 13:43
assim tá bom de mais!!!!!!!!
todo mundo opinando, dizendo os pros e contras, tá uma briga boa.........
quem sabe não aparece alguém q já tenha usado pra dizer se é boa ou não.
já vi em um samurai com mtr AP, o cara q fez a adaptação prendeua cx no mtr e fez um cardãnzinho pra ligar na reduçao do willys,pois acho q não tem como prender na redução, ou ele não achou um jeito, ficou muito bom o serviço e o jipe roda pra todo lado sem dar amolação.
a algum tempo atras um cara aqui trocou a tremec dele por uma de chevete.
Nao tenho informaçoes consolidadas sobre essa adaptação, nem andei no carro. Na verdade ele fez isso pra se livrar do carro...
O que eu sei é que a carcaça da caixa tremec teve de ser sacrificada pra doar algumas partes pra ser feita a flange de ligação na Tcase.
Adaptar a caixa de chevete no motor AP é mamata, qualquer um faz. O calcanhar de aquiles dessa adaptação é liga-la na Tcase de Ranger.
Já a Eaton é praticamente plug'n play.
Nao sou especialista em caixas de marchas... mas se é pra fazer um negocio bem feito, que coloque a Eaton. é o que eu faria!
Como disse, o unico ponto fraco da caixa eaton do troller diesel é que o carro vai ficar mais longo.
luis nunes junior
06/09/2011, 22:41
Rapaz estou com esse mesmo problema com o meu troller rf,esta raspando a segunda e pulando a re,ea solução e comprar esse kit,ja tirei a maldita caixa,sera que vc poderia indicar algum vendedor de confiança para eu comprar esse kit da caixa tremec 5.desde ja agradeço.
luis nunes junior
06/09/2011, 22:47
evaldo tenho o troller rf a gasolina com a maldita caixa tremec 5,vc falou em colocar a do troller a diesel que e a mesma da L200rs,eu tenho essa caixa mas não estou conseguindo quem tenha a flange,vc teria ou sabe de alguem que ja fez essa mudança.
luis nunes junior
07/09/2011, 11:43
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:zeca quem ea pessoa que faz a flange para utilizar a caixa do diesel no ap?
luis nunes junior
07/09/2011, 11:49
Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...
Minha humilde opiniao N°1.
Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.
Fuja do mico, fuja do Chevette... :parede:
Minha humilde opinião N°2.
A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.
Minha humilde opiniao N°3.
Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.
Minha humilde opiniao N°4.
Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom. :mrgreen:
Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim :shock: :rolleyes:tem uns colegas com quem corri indoor que e dai de salvador,vinicios da fabise,o troller dele usa a caixa eaton dos diesel,mas meu problema e saber quem faz a flange,se puder me passa o tel do cara.o meu email e www.juniornunes-alugueis@bol.com.br (http://www.juniornunes-alugueis@bol.com.br) desde ja agradeço.
EVALDO KAISER
07/09/2011, 22:07
evaldo tenho o troller rf a gasolina com a maldita caixa tremec 5,vc falou em colocar a do troller a diesel que e a mesma da L200rs,eu tenho essa caixa mas não estou conseguindo quem tenha a flange,vc teria ou sabe de alguem que ja fez essa mudança.
Caro Luis ,a cx a ser usada e essa mesmo da L200 RS ou a caixa do X-terra da NISSAN que e mais curta assim disse o meca que trocou de um amigo e realmentwe o X ficou mais SOLTO na estrada. existe uma empresa que faz caixa seca para os WILLYS com motor AP é a deep t...... tem propaganda dela na revista 4x4cia . MAS voltando a falar do TREMEC , sera que o pro nao e de MECANICO ????? A minha eu troquei os sincronizadores de 1 e 2 , troquei os tres cachorros ,e mais duas anilhas FICOU FILÉ ! Paguei por fora 120,00 pra outro meca(experiente) abrir e fechar a caixa, e ta otima ate hoje nao tenho do que reclamar . Segue meu email : ekaiserjeep@yahoo.com.br assim nos continuamos trocando figurinhas ate aprender.....
A caixa é boa, nao é a toa que foi usada em varios carros nos EUA, inclusive nos mustangs que sao naturalmente carros fortes!
V8 5.0L
Troque as pecas danificadas e alimente sua caixa com o oleo correto. Faca o servico num mecanico de qualidade e nao esquente mais a cabeca com isso.
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