Ver Versão Completa : Luz do óleo acendendo
AEE GALERA SUZUQUEIRA !
Depois de 2 anos sem samuca, acabei de adiquiri outro (o terceiro, não tem jeito, tá no sangue). Presciso fazer uma revisão no mesmo. Já troquei as velas, oleos e filtros. Notei que a luz do óleo quando rodo em alta velocidade, e após diminuir começa a piscar. Desligo o contato e quando ligo novamente para.
O que deve ser?? por onde começo?? será que é a bomba de oleo ou borra no carter??
Agradeço a ajuda..
blz?
90% que é na bomba do óleo, só tirando fora pra ver se é falha mecânica ou entupimento, sua capacidade está comprometida, por isto em alta a lubrificação é insuficiente! tive um carro que fundiu por entupimento da bomba!
BoaTrilha
25/03/2011, 11:44
Se tiver óleo no nivel correto, a bomba de oleo foi pro pau!
ainda bem que não parou completamente! troca logo isso aí.
Abraços
rogeriomasih
25/03/2011, 19:40
Com certeza..como disse o bravo, não brinca com isso.
sei que tem colegas que não aprovam, mas eu faria uma flush e depois trocaria (se fosse necessário) a bomba de óleo.
quanto custa uma bomba de óleo do samurai?
Andrei Hasse
25/03/2011, 22:49
AEE GALERA SUZUQUEIRA !
Depois de 2 anos sem samuca, acabei de adiquiri outro (o terceiro, não tem jeito, tá no sangue). Presciso fazer uma revisão no mesmo. Já troquei as velas, oleos e filtros. Notei que a luz do óleo quando rodo em alta velocidade, e após diminuir começa a piscar. Desligo o contato e quando ligo novamente para.
O que deve ser?? por onde começo?? será que é a bomba de oleo ou borra no carter??
Agradeço a ajuda..
Começa na cebolinha do óleo, eu tinha um Ap que tinha o mesmo sintoma e éra a cebolinha do óleo, é barata e facil de trocar, não é dinheiro jogado fora é uma preventiva,
E ehehe se não for, é algum Duto entupido por borra ou falta de presão de óleo que é facil de verifica tb é só engatar o relógio no lugar da cebolinha e ligar o motor, cuidado que se estiver sem presão logo seu cabeçote vai pro espaço.
Tb ja tive a tristeza de montar um motor TDI da minha Ex sportage, e mesmo com bomba nova perdeu a presão. :parede: tivemos que colocar outra bomba na bomba da sportage eheheheh
Abrass
rogeriomasih
25/03/2011, 23:34
Começa na cebolinha do óleo, eu tinha um Ap que tinha o mesmo sintoma e éra a cebolinha do óleo, é barata e facil de trocar, não é dinheiro jogado fora é uma preventiva,
BEM LEMBRADO :concordo::concordo::concordo: