Ver Versão Completa : Coil Over no Troller
Boa noite pessoal,
Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.
Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????
To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.
Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?
Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.
Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore :odedo:
Boa noite pessoal,
Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.
Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????
To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.
Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?
Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.
Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore :odedo:
Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.
Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...
As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.
Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5
bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?:concordo:
M-Beltrame
24/03/2011, 19:24
Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.
Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto:mrgreen: pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-):twisted:
Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo:twisted::twisted:
Ex de corte:
http://www.fortcom.com/aor/public_html/aorcatg4sm2.jpg
E vai ter q vaser umas torres dessa:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUfg7JCYRPBzxuq0USig9ezkPZAhYMs 2aB0Artewd1ESG36lA5uw
T+:concordo:
Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.
Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...
As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.
Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5
bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?:concordo:
Caio,
Bom ouvir de voce! Como anda o Amarelinho? nunca mais vi vc no forum????
Vamo la, Hoje eu uso amoretecedores do MBz 1414. Eles tem 32' aberto e 20' fechado.
Uso molas feitas na Rota4x4, nada especial... pedi molas pra troller com pnues 37 e me venderam uma padrao lá.
O que acontece eh que os amortecedores tem mais curso que a mola, alem delas serem duras. Entao a mola acaba soltando do prato superior.
Embora isso nao tenha me causado nenhum problema, fico intrigado e querendo melhorar o processo.
Pensei primeiramente no Air Fox, mas achei o uso muito extremo... nao adequado pra mim. Entao o Coil over me parece a melhor solucao.
Nao tenho acesso nenhuma balanca pra pesar meu carro... entao neste quesito teremos que trabalhar com uma suposicao :???:
Quais outros pontos preciso checar???
Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto:mrgreen: pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-):twisted:
Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo:twisted::twisted:
Ex de corte:
http://www.fortcom.com/aor/public_html/aorcatg4sm2.jpg
E vai ter q vaser umas torres dessa:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUfg7JCYRPBzxuq0USig9ezkPZAhYMs 2aB0Artewd1ESG36lA5uw
T+:concordo:
Se o problema eh cortar... ....a gente corta!!!! :mrgreen:
Renatao Fraga,
Voce é um guru desses assuntos.
Se quiser dar seu ar da graça, fique a vontade :mrgreen: :mrgreen:
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
JEFFCATUNDA
25/03/2011, 00:17
Zeca... sobre esse assunto veja o que já colocaram aqui....
http://www.youtube.com/watch?v=xhsT41MZXFY&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=WzWWF1ylayE&feature=player_embedded
Vai ficar com mais curso que isso?????? :)
JEFFCATUNDA
25/03/2011, 00:20
O tópico aqui é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1405148#post1405148
Tem mais algumas informações por lá.
Jeff, valeu pela ajuda!
Como perguntei no topico q vc me passou... se o cara abrir a info do tipo de mola que ele ta usando, talvez eu suspenda o Coil-Over por enquanto.
O que acontece comigo hj eh que minha mola nao tem abertura suficiente pra acompanhar o amortecedor. VEja essa foto, amplie-a e veras que a mola sai do prato superior cerca de 2'. Isso ta me encomodando, quero maaaais curso :evil:
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/ReposicionamentoDoEixoDianteiroAjusteDeCasterEGuin choNaTraseira#5521025050972130770
Meu objetivo é ganhar curso de suspensão.
Hoje uso molas da Rota4x4 de 560mm na traseira e 520mm na dianteira e amortecedores de Mercedes 1414 que tem 32'x20'.
O que acontece é que as molas estão soltando do prato superior cerca de 2 a 3'. Embora nao tenha risco dela soltar pq sao presas com grampo embaixo, isso me encomoda.
Porem eu quero mais curso que isso...
Minhas opçoes:
Baixo custo: trocar de molas (por qual??) e relocar os suportes dos amortecedores e soldar mais um olhal em cada extremidade dos mesmos (ai eles iriam pra 34'x22')
Alto custo: adaptar amortecedores especiais... Fox Coil Over ou Air Fox.
Pelo que pesquisei, o Air Fox nao é a melhor opção pra mim pois sao muito especificos pra rockcrawling e eu uso o carro no on-road tambem...
Me restou os Coil-overs.
Nenhum custo: Deixar como está
O que sugere?
arranjar um jogo de molas progressivas de modo que com os amortecedores totalmente abertos elas ainda tenham altura suficiente p/ preencher o espaço entre os dois pratos e ao mesmo tempo terem altura tutalmente comprimidas inferior ao batente?
se conseguir uma mola que sirva nas suas medidas assim seu problema está resolvido
T+
Nesse video do Troller, parece que a mola também está saindo do prato superior.
arranjar um jogo de molas progressivas de modo que com os amortecedores totalmente abertos elas ainda tenham altura suficiente p/ preencher o espaço entre os dois pratos e ao mesmo tempo terem altura tutalmente comprimidas inferior ao batente?
se conseguir uma mola que sirva nas suas medidas assim seu problema está resolvido
T+
Fabil,
Se puder me indicar quem faz molas progressivas sob encomenda, eu agradeceria :mrgreen:
Renato Fraga
30/03/2011, 02:16
Opa opa opa, eu ouvi meu nome por aqui!!!!!
Hehehehe, só pude responder agora...
Zeca, o ponto de partida é sempre o mesmo: quanto você está disposto a investir....
Molas que se afastam dos seus apoios garantem um bom curso da suspensão mas trabalham de uma forma menos eficiente. A roda vai buscar o chão simplesmente pela gravidade e a pressão exercida ao solo é bem menor. Entretanto ajuda bastante. Existem muitos kitz mundo afora que permitem que a mola se desloque possuindo um dispositivo para guiá-las ao lugar novamente.
Air Shox são dispositivos mais simples e extremamente eficientes. Garantem excelente curso da suspensão ,as são complicados de achar a regulagem. Não são indicados para veículos que andam em velocidades elevadas. O trabalho do componente ao longo de muito tempo sob constante atuação gera aquecimento dos fluidos e altera o comportamento da suspensão. Para essa finalidade, existem os Struts, mas não conheço muito a respeito. Já vi bastante gente usando no King Of Hamers.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6f/Strut.jpg
Os Coil Overs na minha opinião unem o melhor de todos os mundos. São air shox dotados de molas onde é possível regular praticamente tudo. É possível usar uma composição de molas, para garantir ação ao longo de todo curso. É possível regular ride high , pre tensão da mola e uma série de outras configurações.
Agora o principal a ser avaliado, é o seu equipamento. Coil Overs te obrigarão a criar novos pontos de fixação. Tem onde fixá-los??? Pode ser necessário cortar, rasgar, modificar.... Seus links suportarão o trabalho adicional???? Se necessário for, já pensou numa possível modificação dos mesmos????
Se você ainda tem dúvidas da capacidade da sua suspensão, pode fazer alguns testes estáticos, tipo, remover as molas e amortecedores e com o auxílio de uma empilhadeira ou mesmo uma girafa, achar os limites sa sua suspensão. Partindo dos números encontrados é que você pode saber o quanto consegue melhorar e o que tem que mudar.
Existe uma alternativa, usar uma composição de molas, uma interna a outra. Já vi alguns kits para Land Rover que usam soluções como eu sugeri. Não encontrei fotos mas é um esquema bem bacana.
Pra quem gosta de complicar, hehehehe, tem o sistema cant lever!!!!!!!!
http://image.automotive.com/f/techarticles/suspension/10688853+pheader/131_0809_07_z+2007_jeep_wrangler_jk_evo_lever_coil over_suspension_kit+kit_installed_under_view.jpg
http://image.automotive.com/f/techarticles/suspension/10688859+soriginal/131_0809_05_z+2007_jeep_wrangler_jk_evo_lever_coil over_suspension_kit+evo_lever_subframe.jpg
http://image.automotive.com/f/techarticles/suspension/10688856+soriginal/131_0809_06_z+2007_jeep_wrangler_jk_evo_lever_coil over_suspension_kit+evo_lever_coilover_suspension_ kit.jpg
http://image.automotive.com/f/techarticles/suspension/10688874+soriginal/131_0809_01_z+2007_jeep_wrangler_jk_evo_lever_coil over_suspension_kit+heavy_duty_skid_plate.jpg
Por hora é isso, dá pra discutir ainda muito a respeito.
Abraços
JORGE DELMANTO
30/03/2011, 08:00
Zeca,
Uma pergunta básica: Com o aumento do curso de suspenção, como vc fez para que ao abrir ao maximo nao haja travamento das cruzetas do cardan devi a angulação?
Abç
Jorge
Zeca,
Uma pergunta básica: Com o aumento do curso de suspenção, como vc fez para que ao abrir ao maximo nao haja travamento das cruzetas do cardan devi a angulação?
Abç
Jorge
Jorge,
O que eu ja fiz:
Os fucinhos dos diferenciais sao levemente inclinados pra cima, diminuindo este angulo.
Alem disso, desbastei um pouco as luvas da cruzeta pra permitir um maior angulo de trabalho.
O que eu posso fazer:
rebaixar os suportes de tcase pra amenizar os angulos de cruzeta
Pergunta:
Devo mesmo me preocupar com angulo de cruzeta?
O que tem que se mover verticalmente são as pontas (rodas), e nao o centro do diferencial correto?
Renato Fraga
30/03/2011, 14:08
Devo mesmo me preocupar com angulo de cruzeta?
O que tem que se mover verticalmente são as pontas (rodas), e nao o centro do diferencial correto?
Perfeito, será imprescindível a instalação de cinta limitadora no centro de cada eixo para evitar o curso total do eixo quando estiver paralelo ao solo.
A intensão de ter um grande curso de suspensão é obter uma amplitude maior em cada roda alternadamente.
Abraços
Caio,
Bom ouvir de voce! Como anda o Amarelinho? nunca mais vi vc no forum????
Vamo la, Hoje eu uso amoretecedores do MBz 1414. Eles tem 32' aberto e 20' fechado.
Uso molas feitas na Rota4x4, nada especial... pedi molas pra troller com pnues 37 e me venderam uma padrao lá.
O que acontece eh que os amortecedores tem mais curso que a mola, alem delas serem duras. Entao a mola acaba soltando do prato superior.
Embora isso nao tenha me causado nenhum problema, fico intrigado e querendo melhorar o processo.
Pensei primeiramente no Air Fox, mas achei o uso muito extremo... nao adequado pra mim. Entao o Coil over me parece a melhor solucao.
Nao tenho acesso nenhuma balanca pra pesar meu carro... entao neste quesito teremos que trabalhar com uma suposicao :???:
Quais outros pontos preciso checar???
Fala Zeca, estou "voltando" em breve à ativa, real não virtual, e com a ação, voltam as invenções tb he he.
Cara, as suspas são um poucos diferentes, tenho um 2002 - dois links mais panhard, então vou falar um pouco da minha e talvez possamos pensar em algo...
tenho tb as molas da rota, mas pedi para o igor fazer maior, uns 3 ou4 cm, não me lembro direito..., a dianteira ainda solta e eu tb acho duras...
minha ideia, aumentar mais uma polegada a dianteira e diminuit o fio, acho que ficou 15 ( fazer novas é claro)
- o que observei no meu é que a Maior medida para o amortecedor fechado é 46 cm, mais que isso o amortecedor fecha antes de dar "batente".
na prática a mola fecha antes, no setup atual, isto é os elos fazem às vezes do batente.
- hoje tenho amortecedores offshox, com válvula de regulagem, sem garrafinha, 46 fechado e 78 aberto.
para eu ir além teria que reposicionar os suportes dos amortecedores ou levantar mais o jipe, o que eu não quero, então fiquei por aqui mesmo, vou somente fazer as alterações nas molas para deixar tudo "mais mole"
- o que eu vejo que pode ser feito, alterar os suportes para mais para "dentro" do eixo/cofre do motor, poderia até usar amortecedores menores e mais duros, resta saber se há espaço.
- elevar os suportes superiores, resta saber também se há espaço
- as molas acompanharão o aumento do curso, minha sugestão molas maiores e com fio "mais fino" - não sei se correm o risco de quebrar, não sei também calcular isto, mas fica a sugestão para galera debater...
taí uma foto de quando eu ainda fazia alguma coisa...
Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto:mrgreen: pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-):twisted:
Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo:twisted::twisted:
Ex de corte:
http://www.fortcom.com/aor/public_html/aorcatg4sm2.jpg
E vai ter q vaser umas torres dessa:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUfg7JCYRPBzxuq0USig9ezkPZAhYMs 2aB0Artewd1ESG36lA5uw
T+:concordo:
he he! Saquei!:concordo:
Usar molas mais longas porém mais brandas etc etc etc.
Abraços
isso!!:concordo::concordo::concordo:
as da rota acho que são fio 16, talvez fio 15:pensativo::pensativo:
M-Beltrame
30/03/2011, 18:48
Eu dei (ui) uma pesquisada no Google e achei muita coisa sobre calculo de molas:concordo: desde calculadoras a formulas tem ate um programa :shock: pra. Quem quiser usar molas eu acho q vai ser uma base boa:concordo:
Link das páginas :
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=981&bih=661&q=como+calcular+a+pressão+que+uma+mola+&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=
Espero q ajude.
T+
Renato Fraga
31/03/2011, 01:11
Valeu moderadores!!!!!!
Fala Zeca, estou "voltando" em breve à ativa, real não virtual, e com a ação, voltam as invenções tb he he.
Cara, as suspas são um poucos diferentes, tenho um 2002 - dois links mais panhard, então vou falar um pouco da minha e talvez possamos pensar em algo...
tenho tb as molas da rota, mas pedi para o igor fazer maior, uns 3 ou4 cm, não me lembro direito..., a dianteira ainda solta e eu tb acho duras...
minha ideia, aumentar mais uma polegada a dianteira e diminuit o fio, acho que ficou 15 ( fazer novas é claro)
- o que observei no meu é que a Maior medida para o amortecedor fechado é 46 cm, mais que isso o amortecedor fecha antes de dar "batente".
na prática a mola fecha antes, no setup atual, isto é os elos fazem às vezes do batente.
- hoje tenho amortecedores offshox, com válvula de regulagem, sem garrafinha, 46 fechado e 78 aberto.
para eu ir além teria que reposicionar os suportes dos amortecedores ou levantar mais o jipe, o que eu não quero, então fiquei por aqui mesmo, vou somente fazer as alterações nas molas para deixar tudo "mais mole"
- o que eu vejo que pode ser feito, alterar os suportes para mais para "dentro" do eixo/cofre do motor, poderia até usar amortecedores menores e mais duros, resta saber se há espaço.
- elevar os suportes superiores, resta saber também se há espaço
- as molas acompanharão o aumento do curso, minha sugestão molas maiores e com fio "mais fino" - não sei se correm o risco de quebrar, não sei também calcular isto, mas fica a sugestão para galera debater...
taí uma foto de quando eu ainda fazia alguma coisa...
Caio,
Que bom que esta voltando. Nao lembro bem, mas vc teve algum problema de coluna ne?
Deixando sua semana de lado...:mrgreen:
Quando vc pretende fazer essas novas molas? poderiamos fazer juntos pra baratear.
As minhas hoje tem 16mm de fio, 560mm de comprimento (traseira) e 520mm comprimento (dianteira). A largura nao sei de cabeca... mas cabe certinho no prato.:mrgreen:
Meu carro hoje.
Segue um video deu tentado subir uma erosao, nele da pra ver como a suspensao ta dura e com pouco curso.
Nao quero ganhar mais altura.... quero amplitude de suspensao.
http://www.youtube.com/watch?v=oVb3oen6Occ
Aqui algumas fotos que fiz ano passado (ainda usando pneus 35) na oficina.
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e7oIKKFI/AAAAAAAAAto/10IR24AclGk/s640/IMG_1042.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e-yaBctI/AAAAAAAAAtw/EjxMe6t5Tjk/s640/IMG_1044.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6fAryMaVI/AAAAAAAAAt0/R71wwddreM4/s640/IMG_1045.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6fDtLy3DI/AAAAAAAAAt8/ShUO4rgmCCc/s640/IMG_1049.jpg
Aqui algumas fotos tiradas esse ano antes de parar o carro pra colocar as relacoes Yukon
https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCSji4IuI/AAAAAAAABOk/SMQ4UftAIus/s640/IMG_6061.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCTqB-paI/AAAAAAAABOo/uknSE7W0XEQ/s640/IMG_6062.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCWcYxAvI/AAAAAAAABO4/6rBsgv3j46s/s640/IMG_6065.JPGhttps://lh5.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCYBk5E2I/AAAAAAAABPM/k0d9ivgmlq0/s640/IMG_6066.JPG
Acho que o carro tem estrutura potencial pra melhorar muito mais... so preciso saber +/- o que fazer e aonde fazer.
Coil-over seria a melhor solucao? nao sei.. por isso que pergunto!
Meu carro hoje.
Segue um video deu tentado subir uma erosao, nele da pra ver como a suspensao ta dura e com pouco curso.
Aqui algumas fotos que fiz ano passado (ainda usando pneus 35) na oficina.
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e7oIKKFI/AAAAAAAAAto/10IR24AclGk/s640/IMG_1042.jpg
Coil-over seria a melhor solucao? nao sei.. por isso que pergunto!
vc acha que está abrindo pouco?
vc acha que está abrindo pouco?
Hum rum!!! :mrgreen:
FernandoRisso
31/03/2011, 14:07
Molas maiores não vão resolver.
O problema é a flexibilidade dos links, se não resolver isso os coilovers serão subutilizados e não haverá ganho de curso.
Afinal, pq vc precisa de mais curso? Instale 2 bloqueios e depois vc pensa em melhorar a suspensão.
Para estudar:
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/coilovers/Part_1
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/coilovers/Part_2
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Ballistic_Shocks/
[]'s
Renato Fraga
31/03/2011, 15:00
Putz, o cara já tem bloqueio nos dois eixos...
A queixa é decorrente da mola não acompanhar o curso da suspensão, soltando do prato e se afastando cerca de 3 pol.
Na minha Dakota isso ocorria também, arrumei uma mola mais longa e branda. A altura continuou a mesma mas o trabalho da suspensão mudou radicalmente....
Molas maiores não vão resolver.
O problema é a flexibilidade dos links, se não resolver isso os coilovers serão subutilizados e não haverá ganho de curso.
Afinal, pq vc precisa de mais curso? Instale 2 bloqueios e depois vc pensa em melhorar a suspensão.
Para estudar:
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/coilovers/Part_1
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/coilovers/Part_2
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Ballistic_Shocks/
[]'s
Obrigado pelos endereços Fernando. vou ler com calma.
Eu sei que os links são o calcanhar de aquiles, inicialmente eu nao pretendo partir pra 4link. pretendo manter 3links e mexer na fixação do link com o chassis hoje ela ta assim: https://picasaweb.google.com/zeca.cj/ReposicionamentoDoEixoDianteiroAjusteDeCasterEGuin choNaTraseira#5512134033320076546
meu mecanico e eu queremos fazer as fixaçoes com terminais rotulares ou com ponteiras de direção de caminhao.. assim nao teriamos a limitação da articulação.
Alem disso, o que ja foi feito foi o reposicionamento do eixo dianteiro 80mm pra frente. Crescemos os links dianteiros e reposicionamos o link central.
Ah.. e os bloqueios eu ja tenho... Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira.
andres-tavares
02/04/2011, 23:02
O papo aqui esta realmente muito bom,
No teu carro, Carlos, acho que ele abre muito na frente e pouco na traseira isto eh bom de se ver tambem ... se bem que no meu gosto pessoal um pouco mais de curso na frente eu acho melhor porem nao tanta diferenca assim.
Trocando terminais e umas molas maiores e mais moles acho que deve melhorar ...
Abs
Caio!
Bom saber que voce esta vivo .... eu tambem estou perdido do forum e do pacaembu, precisamos ir la beber bebes umas latinhas de novo ... faz tempo que a gente nao bebe uma!
abracao!
Coil-over ainda nao vi... mas esse fds conheci o Troller de ''macaco'' do cupim de aco, que usa Air-fux.
Agora é que fiquei com mais vontade de por os coil-overs no meu :mrgreen:
A decisao ja esta 95% tomada, so preciso recuperar o bolso pois acabei de comprar uma moto de trilha.
Zeca,
Eu sou o dono do Troller Amarelo do video que vocês falaram. Estou meio ausente do forúm e só ví o topico agora (por acaso pois estou procurando torres dos amortecedores do troller para comprar). O forúm atmbém mudou e não tenho mais recebido os e-mails com as mensagens dos tópicos selecionados.
O meu carro tem molas de F250 a gasolina que são 6 polegadas maiores que as do Troller. Elas são bem duras e também saem do prato como as suas. Eu modifiquei o ponto d efixação do amortecedor e coloquei ele mais para cima, junto com o prato da mola. Neste sentido consigo usar um amortecedor de maior amplitude. O que disseram atrás é a mais pura verdade. Você vai ter que modificar os links para ter mais angulo, mesmo usando um coil over. Faça o teste já sugerido, tire os amortecedores, as molas e veja até onde baixa. Se você qusier mais angulo tem duas soluções, aumentar o teu lower arm e colocar uma junta bem reforçada que permita uma boa angulação, tipo uma johnny joint e, aou mesmo trabalhar a panhard ou partir para um 4 link eliminando a panhard e colocando os upper links. Em ambos os casos terá que colocar uma cinta limitadora no eixo para segurar o centro pois o senão a cruzeta vai para o espaço.
No caso do coil over, você tem que ponderar o seguinte: Você terá que construir uma barra, como já mostraram em uma foto, que cruzará por cima do motor. Talvez você terá que fazer um capo mais alto. Na traseira, você terá que furar o carro e terá a barra passando por dentro dos eu carro. Outra coisa, coil over tem uma manutenção pesada de olhais, buchas etc... Não é algo para o dia a dia. Vi seu carro e achei que já está animal se quiser melhorar uma pouco faça só aumento do lower link com um amortecedor um pouco maior. também fico encanado com a mola desacomplando e o barulho que ela faz, mas acho melhor que rasgar o carro inteiro e a manutenção do coil over.
Qualquer coisa é só falar.
Abraços,
Daniel
Zeca,
Eu sou o dono do Troller Amarelo do video que vocês falaram. Estou meio ausente do forúm e só ví o topico agora (por acaso pois estou procurando torres dos amortecedores do troller para comprar). O forúm atmbém mudou e não tenho mais recebido os e-mails com as mensagens dos tópicos selecionados.
O meu carro tem molas de F250 a gasolina que são 6 polegadas maiores que as do Troller. Elas são bem duras e também saem do prato como as suas. Eu modifiquei o ponto d efixação do amortecedor e coloquei ele mais para cima, junto com o prato da mola. Neste sentido consigo usar um amortecedor de maior amplitude. O que disseram atrás é a mais pura verdade. Você vai ter que modificar os links para ter mais angulo, mesmo usando um coil over. Faça o teste já sugerido, tire os amortecedores, as molas e veja até onde baixa. Se você qusier mais angulo tem duas soluções, aumentar o teu lower arm e colocar uma junta bem reforçada que permita uma boa angulação, tipo uma johnny joint e, aou mesmo trabalhar a panhard ou partir para um 4 link eliminando a panhard e colocando os upper links. Em ambos os casos terá que colocar uma cinta limitadora no eixo para segurar o centro pois o senão a cruzeta vai para o espaço.
No caso do coil over, você tem que ponderar o seguinte: Você terá que construir uma barra, como já mostraram em uma foto, que cruzará por cima do motor. Talvez você terá que fazer um capo mais alto. Na traseira, você terá que furar o carro e terá a barra passando por dentro dos eu carro. Outra coisa, coil over tem uma manutenção pesada de olhais, buchas etc... Não é algo para o dia a dia. Vi seu carro e achei que já está animal se quiser melhorar uma pouco faça só aumento do lower link com um amortecedor um pouco maior. também fico encanado com a mola desacomplando e o barulho que ela faz, mas acho melhor que rasgar o carro inteiro e a manutenção do coil over.
Qualquer coisa é só falar.
Abraços,
Daniel
Daniel,
Meu troller é gasolina, sua configuracao de suspensao é tri-link Ou seja, nao tem Panhard!
Eu ja aumentei o lower arm do eixo dianteiro ano passado, qnd desloquei o eixo 80mm pra frente. O traseiro continua original ainda.
Por enquanto eu abandonei qualquer grande projeto no troller pois estou montando outro carro. Uma F75 V8.
Sobre as molas de F250, voce poderia passar detalhes do diametro do fio, diametro, e altura dela?
Ta usando amortecedores de que?
Desde ja, agradeco!
Renato Fraga
31/05/2011, 21:23
Sobre as molas de F250, voce poderia passar detalhes do diametro do fio, diametro, e altura dela?
Ta usando amortecedores de que?
É dura pra caramba!!!!
Imagina que sustenta um motorzão diesel 6 cil, uma baita duma pick up cheia de lataria, e agregados.
No Troller, gasolina ainda, hehehehehe, vai virar um pau....
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