PDA

Ver Versão Completa : 1ª Ranger

Paulo_AV
20/03/2011, 12:37
Olá pessoal! Preciso de ajuda para decidir qual comprar.
Tenho proposta de uma Ranger Xlt 2001, 4x4 v-6 CD a gasolina toda equipada, top com 67 mil km por 43mil, esta bem conservada. queria saber se é facil conseguir peças pra ela e o consumo dela em ralação a XLS 2.3. a XLS é 2008 preço 42 mil. ta com 37 mil km.
Sou novo na área é a minha primeira camioneta.:???:

vieira912
20/03/2011, 15:01
Uma CD 4x4 V6 2001 Custa em Media R$ 32.000 por R$ 43.000 tá carissimo,:parede: Vou te dar uma Excelente Opção.:concordo: Compra a 2005/2006 3.0 Turbo Diesel Eletronic 4x4 Vai estar na Faixa entre R$ 46.000 a R$ 54.000.
É Muito Mais camionete, Pouca Manutenção, Super Economica, Muito Potente, e Facil de Vender na Hora da Revenda, uma V6 Hoje em Dia é Casamento, sem contar que peças para ela é Muito Dificil e o Sistema de Acionamento do 4x4 é Muito Delicado, por Mangueiras de Vácuo, tenho um Colega que tem uma V6 Parada a Quase 1 ano por causa de Peças, só consegue peças na Ford com Muito Custo ou nos EUA, já comprou Modulo, Bobinas, Bicos, e a camionete ainda não Funciona.

Compra uma Diesel e Seja Feliz.:concordo:

Imperador!
20/03/2011, 16:39
Olá pessoal! Preciso de ajuda para decidir qual comprar.
Tenho proposta de uma Ranger Xlt 2001, 4x4 v-6 CD a gasolina toda equipada, top com 67 mil km por 43mil, esta bem conservada. queria saber se é facil conseguir peças pra ela e o consumo dela em ralação a XLS 2.3. a XLS é 2008 preço 42 mil. ta com 37 mil km.
Sou novo na área é a minha primeira camioneta.:???:
Não vou falar sobre o V6, porque não o conheço, mas quem o usa é só elogios.

Em primeiro lugar, você conhece o dono do carro? E o carro, a manutenção que lhe é feita? Um carro 2001 com 67.000km é muito raro de se achar... é bom olhar se o carro não está maquiado.

Concordo com o Vieira que com esse preço é melhor pegar um carro mais novo à diesel porque picape é diesel :D . Depois, com esse preço 43k você consegue pegar Ranger 2004~2005 com os dois motores 2.8 e 3.0.

Paulo_AV
20/03/2011, 18:09
8-) Esse era o meu medo essa v6 ta inteira, mas a questão de peças e revenda ñ é uma boa mesmo. ea XLS 2.3 2008 por 42 mil a gasolina essa ta com 39 mil unico dono, é uma boa ou melhor procurar uma diesel. Na verdade tenho 42 mil pra investir. Da pra comprar uma diesel com esse valor, o problema é achar uma inteira neh?

Imperador!
20/03/2011, 18:41
8-) Esse era o meu medo essa v6 ta inteira, mas a questão de peças e revenda ñ é uma boa mesmo. ea XLS 2.3 2008 por 42 mil a gasolina essa ta com 39 mil unico dono, é uma boa ou melhor procurar uma diesel. Na verdade tenho 42 mil pra investir. Da pra comprar uma diesel com esse valor, o problema é achar uma inteira neh?
Exatamente...
Todo carro usado é procedência e estado de conservação. Mas tenha paciência, sempre aparece alguma coisa.

Mas eu acho que a primeira coisa que você tem que decidir é se quer diesel ou gasolina.

FARAUJO70
20/03/2011, 18:52
A Ranger 2001 por mais de 40.000,00 e muito cara:mad:, estou com uma Ranger XLT 2001/01 foi comprada em uma consercionaria, tem 06 meses 4x4 DIESEL paguei 33.000,00 todos os amigos elegia a viatura, e diesel sempre e melhor na hora de abastecer:dance:

vieira912
20/03/2011, 19:13
Compra uma 2005 para cima a Diesel com Motor 3.0 e seja Feliz, Diesel é Muito Economico e com uma 4x4 com este Motor Saiba que você irá a Muitos Lugares que uma 4x2 não Vai.:discordo:

e o Bom da do Motor NGD 3.0 é a sua Baixa manutenção e o Comando de valvula e Bomba de Alta é por Corrente que a Trona Muiiiiiiito Confiavel, para se ter uma Idéia é o Mesmo motor das Trollers Atuais.:concordo:

Até mais.:concordo:

Imperador!
20/03/2011, 19:19
Compra uma 2005 para cima a Diesel com Motor 3.0 e seja Feliz, Diesel é Muito Economico e com uma 4x4 com este Motor Saiba que você irá a Muitos Lugares que uma 4x2 não Vai.:discordo:

e o Bom da do Motor NGD 3.0 é a sua Baixa manutenção e o Comando de valvula e Bomba de Alta é por Corrente que a Trona Muiiiiiiito Confiavel, para se ter uma Idéia é o Mesmo motor das Trollers Atuais.:concordo:

Até mais.:concordo:
Não necessariamente, amigo.

O NGD 3.0 é um excelente motor se, E SOMENTE SE, for muito bem cuidado. Pegar uma picape usada com esse motor, desconhecendo o cuidado do dono anterior pode ser tornar uma bomba nas mãos do comprador. Sem dúvida se bem cuidado, a única manutenção é troca de óleo e filtros - mas se aparecer qualquer problema, pode preparar o bolso, além de não ser qualquer mecânico que tem conhecimento para mexer no carro.

Ser motor de Troller não é indicativo de qualidade, aliás se víssemos algumas coisas que acontecem com os Trollers talvez nem recomendássemos esse motor.

vieira912
20/03/2011, 19:25
Sua Citação esta certa tem que ser bem cuidada e Conservada:concordo:

Agora essa do troller realmente um carro que era meu sonho de consumo acabou Quase virando um pesadelo depois que pesquisei Varios Proprietários, tem tantos Problemas na Troller que a unica coisa Boa que Sobrou foi o Motor NGD 3.0 para Salvar ela KKKKKK:-D:-D:-D:-D:-D

Mais é aquela Coisa quem tem Troller Sempre Fala, um 4x4 que faz é o dono.:parede:

Paulo_AV
20/03/2011, 19:26
Agradeço as dicas aí pessoal, Eu preciso de economia é para o trabalho rodo bastante e tenho reboque, fabrico brinquedos para play ground metal e em toras de eucalipto coloco no reboque em torno de 400/500kg. Essas 2008 XLS 2.3 fica boa com GNV. ou melhor mesmo é pegar uma a Diesel. outra coisa se eu comprar uma diesel vai ser mais velha, acho q da pra comprar uma 2002/2003, vem com algum desgaste, com a experiencia de voces pra deixar ela em condições quanto mais vou gastar?

vieira912
20/03/2011, 19:30
Rapaz é dificil dizer pois toda adaptação tem lá suas Duvidas, Já vi Nego estourar Junta do Cabeçote utilizando GNV.

Agora uma 03/04 a Diesel é aquilo que o Imperador Explicou tem Que Pesquisar o Dono e o estado da PickUp, mais uma Coisa é certa Prefiro uma a Diesel do que uma a GNV.

Paulo_AV
20/03/2011, 19:36
Sei claro q depende do estado de conservação dela.

Paulo_AV
20/03/2011, 19:40
é isso é verdade Vieira, sou a favor tb da originalidade, adaptação tem q ser muito bem feita se não é sor de cabeça certo. me diz uma coisa qual o consumo da XLS 2.3 2008 4x2 a gasolina pode me informar?

vieira912
20/03/2011, 19:54
Segundo um Amigo que Possui uma SPORT cabine Simples 2009 é de
5 a 6Km/l com ar ligado na Cidade e 7 a 8 Km/l na Estrada e Olha que a dele é cabine simples acredito que a CD Cabine Dupla Gaste Bem Mais.

Até Mais:concordo:

Imperador!
20/03/2011, 20:48
Rapaz, se você roda muito, diesel é a melhor opção.
Além do que pelo preço que você pode pagar, vai pegar o melhor motor mecânico HSD que eu conheço, que é o 2.8 Powerstroke. Bom, barato - relativamente - e com muita potência.

Carlos A. C. Azevedo
20/03/2011, 20:59
Caro paulo, esqueça a ranger a gasolina, até por que picape a gasolina só presta se for nos USA, fora isso, ela pode ser boa para algumas funções, mas a diesel faz tudo isso, com muitissimo mais conforto, e ainda por cima ela é a picape mais economica( melhores consumos apresentados até hoje aqui) e se estiver conservada, e se voce cuidar também, vai durar muito..

:concordo:

dudas_308w
21/03/2011, 00:48
Paulo AV,
estou vendendo a minha 2001 4x4 2.5 Diesel CE. Na tabela, esta 36 +/-.
Anunciei a 35, ligou uma pessoa no outro dia 8am...
Acho que o preco que estao te pedindo eh exorbitante...rs.rs..
Bom, a diesel 2.5 faz uma media de 10km/l, entao eu pegaria a diesel mais antiga, e nao uma gasolina mais nova.
Uma dica, como vc trabalha com o carro, compre uma CE. Vc tera a cacamba grande, pode levar teu material, e tem tambem a area extendida, onde vc coloca as suas ferramentas.:dance:
abs

dedehwalen
21/03/2011, 08:10
Bom concerteza, relação consumo e kilometragem, vá de diesel, a principio ele custa mais barato, porém manutenção, seguro, e outras coias custam mais caro. Mas concerteza para você que anda mto vá de diesel concerteza que compensará e terás mais força!

Eu tenho uma XLT V6 99,só anda, e de peças é muito fácil de achar, até agora não tive nenhum problema com as mesmas, e estive pesquisando, os preços são bem bons também. mas essa sua por 40 e poucos mil ta doido, nem pense, a minha paguei 23500! isso que é tabela fipe ainda.

Abraços, e boa compra!

RcSala
21/03/2011, 08:42
No seu caso eu procuraria uma a diesel 2.8 de 2001 pra cima. Não tenho do que reclamar do 3.0, mas como disseram ai em cima, esse motor tem que ser cuidado com carinho. Se pegar um com problemas prepara o bolso.

Lembrando que as a gasolina carregam menos pesso que as a diesel, algo em torno de 800kg, e a 2.3 carregada numa ladeira forte vai derreter a enbreagem, ainda mais com reboque.

mfcb
21/03/2011, 08:47
Segundo um Amigo que Possui uma SPORT cabine Simples 2009 é de
5 a 6Km/l com ar ligado na Cidade e 7 a 8 Km/l na Estrada e Olha que a dele é cabine simples acredito que a CD Cabine Dupla Gaste Bem Mais.

Até Mais:concordo:

Que que isso!! Então a dele com certeza tá bichada!! O consumo da minha sport cabine simples 2009 é o seguinte:

Em Brasília:
Entre 9 km/l e 10 km/l

Na Estrada:
Média de 110 km/h: Entre 10 e 10,5 km/l
Média de 130 km/h: 9 km/l
Andando no limitador: 7 km/l

Sempre com o a/c ligado. Ela pode até não ser o carro mais econômico do mundo, mas essas médias aí tão completamente fora...

Abraços

vieira912
21/03/2011, 09:09
Você tem certeza dessa Media entre 9 a 10 na cidade? ou na Estrada?:pensativo:

Acho Dificil um Carro 2.3 a gasolina Fazer 9 a 10 na Cidade ainda mais com este Transito Pesado que Temos, nem diesel as Vezes consigo fazer isto, e Olha que piso Com calma no acelerador.:concordo:

Lembre-se que a reserva desta Sport é Grande chega a Ser quase 10 Litros, para fazer a Media Exata dela só deixando o Combustivel acabar mesmo.

tirando isto Acho muito Bacana esta Sport 4x2 com a força do Motor de 150cv eles poderiam colocar uma tração 4x4 nela com certeza seria lider de vendas na categoria.

Até mais:concordo:

Imperador!
21/03/2011, 10:31
É que BSB não é um parâmetro muito bom para o consumo em trânsito... Por isso que rende muito.

mfcb
21/03/2011, 10:51
Você tem certeza dessa Media entre 9 a 10 na cidade? ou na Estrada?:pensativo:

Acho Dificil um Carro 2.3 a gasolina Fazer 9 a 10 na Cidade ainda mais com este Transito Pesado que Temos, nem diesel as Vezes consigo fazer isto, e Olha que piso Com calma no acelerador.:concordo:

Lembre-se que a reserva desta Sport é Grande chega a Ser quase 10 Litros, para fazer a Media Exata dela só deixando o Combustivel acabar mesmo.

tirando isto Acho muito Bacana esta Sport 4x2 com a força do Motor de 150cv eles poderiam colocar uma tração 4x4 nela com certeza seria lider de vendas na categoria.

Até mais:concordo:

Tenho certeza absoluta! Eu controlo o consumo dela desde que a adquiri com 6300 km até hoje, com 23000 km! Inclusive tenho uma planilha com tudo anotado... O que deve ser levado em consideração é que Bsb realmente tem vias mais tranquilas relativamente pouco engarrafamento... Ainda assim, o que achei muito diferente é o consumo na estrada, a menos que o cara ande sempre em torno de 150 km/h...

Abraço

vieira912
21/03/2011, 11:11
As Vias Aqui em cuiabá vivem cogestionadas das 07:00 as 09:00 e das 11:00 as 14:00 apartir das 17:00 então nem te falo ta mais facil ir as compras na madrugada do que a Noite.:parede:

FARAUJO70
21/03/2011, 12:44
Oi PauloAv, conforme foi dito, por varios colegas o estado da viatura esta mais na procedencia da mesma, eu estou com uma Ranger XLT 2001/01 acabei de sair da oficina porque troquei a correia dentata, e aproveitei troquei as outras e o extensõr e obrigatorio, os mecanicos elogiarão o carro, comprei de particular, so que ele tinha comprado em uma autorizada e financiou em 36 meses,acabou o financiamento.